Domingo no parque

Feliz como uma criança de 37 anos, Fred voou para colocar o Fluminense em quarto lugar na manhã deste domingo, Dia Mundial dos Animais.

Aniversariante da véspera, o atacante saberia depois que o gol seria dado para Kevin, contra, porque a bola ainda não havia cruzado toda a linha quando Victor Luís a tirou com o peito.

Mas a criança medrosa que vive dentro de Odair quis defender seu único pirulito e, para isso, tirou um jogador de frente (Fernando Pacheco) para colocar mais um volante (Yago Felipe).

Castigado, o técnico tricolor acabaria amargando um doce sem sabor, ao ter subtraídos dois dos três pontos que estava conquistando, depois que Caio Alexandre empatou, aos 72′.

O Flu retornava ao sétimo lugar com o 1 a 1.

Ter tentado desfazer depois o equívoco tirando um volante e colocando atacantes (Fred também saiu) só fez escancarar a decisão tacanha de Odair, da qual até Nenê reclamou ao fim do clássico. “Tem que parar com isso de baixar as linhas sempre que fazemos 1 a 0”.

Depois de subir para o quarto e descer de novo para o sétimo, a montanha-russa do parque tricolor desceu mais um pouquinho no começo da noite, com as vitórias de Sport e Santos, até subir de novo e estacionar no oitavo lugar, superando o Vasco, goleado por 4 a 1 pelo líder Galo, a sensação do Brasileiro.

Apesar da colocação, que classifica o time para a pré-Libertadores, e da proximidade do G6 (está a apenas dois pontos), os tricolores não se iludem e sabem que, a continuar com esse estilo superado de Odair, o campeonato do Flu será outro.

Que providências sejam tomadas, antes que a luz do Fluminense fique de uma cor parecida com a da camisa de Muriel.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

137 thoughts on “Domingo no parque

  1. O Fluminense desde 2015 nao tem essa pontuação , para mim fica claro que até temos bons jogadores no elenco e tambem fica mais claro ainda que o maior problema se chama o treineiro Odair e sua comissão , pela covardia e incompetência , se ele fosse menos covarde o time seria esse abaixo:
    Marcos Felipe, Calegari, Nino, Lucas Claro , Marcos Pedro
    André , Dodi(se renovar , Martineli) Michel Araujo
    Ganso
    Luiz Henrique e Fred (idade e preparação com essa comissão não ajuda)(não temos outro , pode-se pensar no Everaldo ex Chape)
    So jogadores do sub 17 teriamos 05 no time titular , e esperando vaga meia Wallace
    Não será com Odair , então fora ODAIR, IGOR JULIÃO , EGIDIO, DANILO BARCELOS, YURI, NENE (idade pesa contra ele) , CAIO PAULISTA E FELIPE CARDOSO.

  2. O Fluminense possui o problema de não ter como contratar obviamente por falta de dinheiro. Ponto.

    Aí resolve deixar escancarada as portas para os empresários empurrarem seus “pupilos” e ainda conseguem ser titulares ou entrarem com constância nas partidas.

    Então fica as perguntas.

    Porque o Fluminense tem o sub 23 e qual a sua utilidade para o time titular?

    A imprensa especializada fala muito das qualidades dos jogadores de Xerém e o que leva o Fluminense a não fazer um aproveitamento melhor deles no time de cima?

    Lembro que no início dos anos 90 cedeu vários jogadores da base para o antigo Bragantino e fizeram sucesso.

    Se a gestão colocasse uma outra visão e forma de gerir digamos a “galinha dos ovos de ouro”, precisávamos ter que aturar muitas dessas barangas que tem no time principal e ainda o Odair?

    1. Na minha opinião Whashington o problema é que falta de dinheiro nem pode ser alegação dos caras pois recentemente foi contratada uma penca de jogadores com salários altos incompatíveis com o benefício. São contratações feitas no modo bisonho e sem noção. Como podem pagar 400 mil para o Ganso? O cara já não estava jogando nada. O scout recente é sempre o que vale. pegue por exemplo o Thiago Galhardo do Internacional. Alguém acredita que que este meia ganha mais de 200 mil? O cara jogou bem no Vasco, jogou bem no Ceará ( alguém acha que ele ganhava mais de cenzinho no Vasco ou no Ceará?) Com 400 contos do Fred, pague para trabalhar full time, 30 em um psicólogo pica das galáxias, mais 30 para um matemático ou um físico pica das galáxias fazer estatística e com os outros 340 vai arrumar no mercado sulamericano mesmo, diversos moleques que vão multiplicar os 340 em vez de fazer o valor virar ônus. Advogado para amarrar o jogador deveria sair de graça.O modus operandi do Flu é ridículo. A capacidade de contratar é ridícula. Tudo que dá certo ou errado é aposta , nunca convicção. Pior que as maiores apostas são em jogadores com probabilidade bem baixa de dar retorno. Por isto quase nunca temos confiança quando o time entra em campo por pior que seja o adversário.

      1. O que vc chama a atenção Cleber sobre o lance das contratações muito nebulosas que essa gestão faz, trás o episódio do pai do Miguel que cobrou mais oportunidades para seu filho.

        Claro que a chegada de jogador a, b ou c tira claramente aquela perspectiva do jovem que sonha um dia brilhar no time principal.

        Há outro fato intrigante que o Pedro jogando no Flamengo ainda está processando o Fluminense com valores fora da realidade onde para mim está tendo uma atitude desprezível com aquele que o transformou no jogador que é hoje.

        Poucos são os jogadores formados em Xerém que do lembram do Fluminense mais tarde onde fazem a média em idolatrar onde hoje onde ele presta seus serviços.

        Nem sei classificar uma atitude praticada nos dias de hoje por um bando de jogadores que se julgam “craques” quando esquecem de quem ontem deu a mão e estão aí no futebol.

        ST

        1. O problema é que o próprio Fluminense não demonstra orgulho próprio. Sabe quando este Lucca deveria vir para o Fluminense? Nunca. Sabe quando aquele escroto do Diego Souza deveria ter aquela segunda oportunidade no Fluminense ? Nunca. Ainda sacaneou o clube numa segunda vez ,dizendo morrer de saudade do Recife e 1 mês depois fez bate e volta ao Sudeste indo para o São Paulo. Aquele imbecil no primeiro Fla Flu com a outra camisa fez questão de ir até o alambrado beijar o escudo do Flamengo e esculachar a torcida do Flu. Quando é assim, galera pisa em cima mesmo.

    2. Essa discussão que você levantou é a mais importante de todas, querido Washington. O Fluminense precisa rever, urgentemente, a maneira com administra a sua base. Do jeito que está, não adianta nada. Não vemos os jovens de Xerém ganhando títulos no time principal, pelo contrário, observamos eles ganhando e reforçando nossos rivais (exemplos : Pedro, Gerson, Scarpa, Allan e por aí vai). A base foi tomada de assalto por empresários sangue-sugas e cartolas mal intencionados, uma combinação para lá de prejudicial aos interesses da instituição Fluminense. Não adianta o site oficial viver colocando notícias de que o clube foi campeão sub-15, sub-17,sub-18, sub-21 ou outro sub qualquer, se o time principal vive levando chumbo todo ano, envergonhando a torcida a cada eliminação e fazendo figuração nas competições que joga..

  3. Não adianta ficarmos discutindo aqui jogador A, B ou C, enquanto esse retranqueiro estiver no comando, pode por a seleção da Alemanha com o uniforme do Fluminense que ele vai recuar o time, tirar um atacante e colocar um volante, se fizermos o gol e depois quando sofrer o empate vai encher de atacantes e na coletiva dizer que não mandou o time recuar.
    Fora Odair Injustiçado Helmans.

    1. “Não renunciamos a ideia de ataque. Então, fico feliz por ver que esse grupo de jovens que gostam de atacar.” Jorge Sampaoli

      Essa é a declaração que não pode ser feita no Fluminense, em hipotese alguma.

      FORA MARIO 171

  4. Pelo que assisti da partida entre o Goiás x Santos, onde o time esmeraldino perdeu em casa, a vida do Fluminense não vai ser fácil.

    Se entrar em campo pensando que o time do Goiás por ser o lanterna vai ter vida fácil a coisa não é bem assim.

    E vale aquela máxima famosa do Fluminense ressuscitar quem vem mal na competição.

    E para completar vem a entrevista do Odair com o script pronto recheado de blá, blá, blá.

  5. Se alguém não viu a entrevista do Odair depois do jogo, sugiro que assistam. Ela está disponível no NETFLU.
    Um horror.
    Cheia de frases feitas, cheia de lugar comum.
    E, de novo, defendeu o Muriel.
    O Jojobinha estava dando sopa, e já colocou o Sport à nossa frente.
    Desses aí, só resta o Roger.
    Alguma coisa precisa ser feita, e rápido.
    Com o Odair não dá mais

    1. Se pegar as entrevistas dele de pós jogo, as frases são as mesmas.

      Nada muda nas justificativas dele.

      Mas o MB que “blindar” o Odair aí é dose para mamute.

      ST.

    2. Esse é o script padrão dos flusocios,

      alguem já se esqueceu das entrevistas do Abel, aquele festival de horror, um desrespeito total com o torcedor Tricolor?
      O Odair só fala o que tá falando, com muito apoio da diretoria. Num clube serio seria demitido no meio da entrevista.

      Os flusocios tem que ser banidos do Fluminense !!!

      FORA MARIO PILANTRA

  6. O estúpido do Odair já está treinando o time para o rebaixamento.
    Homeopaticamente.
    Hoje, caímos do sétimo para o nono lugar.
    Bela bosta de técnico que nos arrumaram, BELA BOSTA, puta que pariu!

  7. Um clube sem presidente, sem meia armador, sem atacante, sem laterais, com um volante velho que não joga porra nenhuma.
    Cada gol do Pedro é uma dor no peito que da.
    Nosso centroavante tem dificuldade até de respirar, o Fluminense é caso perdido, é um clube sem ambição e uma torcida passiva, o torcedor comum do Flu já nasceu morno.

  8. Eu continuo falando q o dia em que o último dos Flu sócios sair do Fluminense, o pessoal tem q fazer uma boa limpeza com sal grosso…
    E proibir esses caras de entrarem nas Laranjeiras…

    1. Os flusocios tem que sair do Fluminense, todos eles

      e a maioria dos conselheiros, tudo nego vagabundo,
      e ainda aparece um palhaço “torcedor não assina cheque”.
      Essa é a marca dessa administração fracassada e podre de ruim, safada e corrompida. Só tem ladrão nessa porra.

      FORA CAMBADA

  9. O que dizer de um time que senta em cima do resultado, que erra passes em profusão, que dá a entender que perde tempo nos treinamentos, sem jogada ensaiada e ainda poderia ter saído derrotado diante da reação do bota no segundo tempo?

    Um treinador que faltam adjetivos para classificar seu trabalho ruim frente ao Fluminense.

    Quer buscar vaga na Libertadores jogando isso?

    Ainda disse que o jogo estava controlado!

    Sinceramente, há anos que não vemos um Fluminense convincente em que competição que seja e ainda há parcela de torcedor que se contenta com isso e ainda critica quem não está satisfeito.

    Parece que a planta da pequenez se instalou no laranjal e de lá não quer sair.

    1. Se continuarmos com esse treinador horroroso, que não entende rigorosamente nada de futebol, nem vaga na sul-americana iremos conseguir, Washington. Essa irritante insistência do MB em manter o Odair já ultrapassou todos os limites. Fora Odair !!! Acorda MB pavão !!

      1. Se pegar um time mais treinado, explora as muitas deficiências de uma equipe fraca e um treineiro de equipes da série D que aí o bicho vai pegar Rafa.

        Triste para nós que temos de ver o que fizeram com o Fluminense.

        ST

  10. Tô assistindo aqui ao jogo do Flamengo, vendo os dois goleiros mostrando prá quem quiser ver o que diferença faz vc ter um goleiro decente.
    FORA MURIEL!
    CHEGA DE MURIEL!
    FORA ODAIR, técnico refém de jogador!
    Fora leiloeiro de merda!

  11. A se confirmar esta notícia que o Fluminense vai emprestar o Marcos Paulo para o Torino, eu esqueço que Fluminense existe até que esses filhos da pu*a sejam escorraçados de lá.

    1. Quando o noticiario envolvendo o M.Paulo parou de circular, já dava pra perceber que vinha armação por aí.

      A imprensa esportiva tá toda envolvida com empresarios e essas jogadas são acobertadas descaradamente. Os jornalistas sabem que o Conselho não fiscaliza nada, muito pelo contrario, participa da safadeza. É o ganha ganha dessa cambada toda, e foda-se o Fluzão.

      FORA MARIO SAFADÃO

      Vai ser incompetente e pilantra assim na casa do c@r@lho

      VAZA MALANDRAGEM

    1. O PCA vai aparecer dizendo que o empate é normal, assim como a vitoria e a derrota.

      E que grandes times tomam grandes goleadas, o que não foi o caso do Fluzão.

      Tottenham 6 X 1 M.United

      Aston Villa 7 X 2 Liverpool

      Então o empate em um classico foi um bom negocio.

  12. Triste esse Fluminense.
    Triste essa besta chamada Odair.
    Triste ter Muriel (goleiro horroroso que deixa a defesa em pânico e insegura), Hudson, Yago Felipe (12o jogador dessa besta chamada Odair! PQP!), Felipe Cardoso (13o jogador dessa besta chamada Odair), Caio Paulista, Yuri, etc.
    Triste ver que Pacheco e Araújo, nesse time dessa besta chamada Odair, têm que ajudar o lateral na marcação.
    Triste que o Fluminense se transformou numa quitanda com um leiloeiro atrás do balcão.
    F*de meu domingo ver o Fluminense jogar.
    Fora técnico ruim, refém de jogador (“Eu blindo meu grupo, eu protejo meu jogador”).
    Vai prá PQP!
    Muriel, vai se f*der!

      1. São passivos e conformados, ‘pois é, tanto faz, tanto fez, perder e ganhar é a mesma coisa, perdemos honrosamente, etc…’
        Temos q entender e respeitar, graças à essa merda de politicamente correto.

      2. Nunca conseguiu fazer um parágrafo cheio; sempre duas ou três linhas de besteirol puro. Agora, mesmo com uma linha só, ainda errou. na escrita e no sentido da piada.
        Triste mesmo é ter torcedores de várias caras.
        (04/10/20)
        oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

  13. Ressalto apenas um aspecto positivo : os jogadores correm e se entregam até a ultima gota de suor.
    É o que se destaca neste imbróglio que se intitula ‘time’ de futebol do Fluminense.
    Os números do jogo são assustadores : CENTO E CINQUENTA passes errados. Metade para cada lado.

    Na minha opinião, se tivesse que haver um vencedor, este seria o Botafogo. Mais técnico e eficaz. Três bolas na nossa trave são o suficiente para sustentar este argumento.
    Enquanto tomava um calor de bola e vencia por um gol ‘achado’, oriundo de bola parada, nosso treineiro decide retirar um atacante que jogava muito mal – o Pacheco – mas, …. que era um atacante que prendia defensores adversários lá atrás, (decidiu retirar) e coloca um volante em seu lugar.
    Resultado : ‘convidou’ o Botafogo para ‘bailar’ em nosso campo.
    E completa o desastre, retirando Fred, que não jogava nada mas …. trazia seu nome na camisa, e coloca quem ? Quem ? Felipe Cardoso.
    E, menos satisfeito ainda, retira o Michel Araujo e coloca quem ? Quem ? Caio Paulista.

    Depois destas merdanças todas, tivemos sorte com o empate. Muita sorte, em minha modesta opinião !

    1. Caro Amaury,

      Acho que o Fred deveria ter saído um pouco antes. Na saída do primeiro tempo já mostrava cansaço excessivo. No segundo tempo estava parado. Ele deu um pique na jogada do Dodi, que não lhe passou a bola, mas depois ele parou.

      O Felipe Cardoso tem feito partidas ruins, mas pelo menos podIa atrapalhar a saída de bola adversária.

      O Odair “mandou muito mal”, novamente.

      ST

  14. O melhor comentário que li ultimamente no NerdFlu:
    O Odair faz qualquer adversário parecer o Bayern!
    Pura verdade! O futebol covarde que ele promove é da pior qualidade.
    Essr papo de chamar adversário é papo para boi dormir, pois contra ataque com Hudson, Dodi e nenê é ao contrário! Ao invés de correrem para o campo adversário eles correm e jogam para trás.
    E o Fred? Pivozinho? Sério?
    Aí time não quer dar chutão e …..?
    Joga para trás para o Muriel fazer o quê? Dar chutão!
    E o chuveirinho para ninguém?
    Cenas lamentáveis.
    Odair tem que cair.
    ST

    1. Já deveria ter caído a muito tempo, Andrei. Mais precisamente lá atrás, ao sermos eliminados na 1 fase da sul-americana. No entanto, não temos um presidente “Pica” no comando do clube e que saiba fazer as mudanças que o time necessita. Pelo contrário, ele acha que ser bom presidente é sair acumulando tudo quanto é cargo (vice-presidência, departamento de futebol, marketing etc) e centralizar todas as decisões para si. Em qualquer outro clube o Odair já estarei a no olho da rua a séculos atrás. Até o Bahia pegou o Mano e o Sport o filho do furacão Jairzinho, enquanto nós continuamos com o tenebroso Odair, o incompetente Paulo Angioni e o “pop star” MB. Tá tudo errado !!!

  15. Não foi à toa que eu e muitos aqui deixamos de comemorar a vitória sobre o Coritiba.
    Eu cheguei a dizer que nós não ganhamos, foram eles que perderam.
    A prova veio hoje.
    Fomos ontem, somos hoje e seremos amanhã um time medíocre dirigido por um técnico incompetente sob o beneplácito de um presidente teimoso.
    Que time é esse com Pacheco? Que substituição foi aquela de recuar o time no segundo tempo? Por que deixar o Fred esbaforido tanto tempo em campo? O que se espera desse perna de pau chamado Danilo Barcelos.
    Penúltimo colocado, o time do Botafogo é uma merda, ceder o empate foi sair derrotado e quase perdemos o jogo, quando o cara chutou livre, na pequena área, e o Muriel defendeu.
    O Fluminense é um fracasso absoluto, um time em extinção, o futuro Ameriquinha, porque optou pela mediocridade, pela ruindade, pela teimosia e pela incompetência!

  16. É impossível subir na tabela tendo o Odair como treinador. Técnico covarde, retranqueiro e perdedor. Culpa direta do “pavão centralizador” que pensa que é dono do Fluminense (presidente MB). Sua insistência com esse treinador já deixou de ser teimosia e se transformou em burrice mesmo. Odair nunca conseguiu produzir nada de relevante por onde passou e, aqui no Flu, repete o seu histórico de derrotado (eliminações vergonhosas na sul-americana e Copa do Brasil e desempenho ruim no Brasileirão).

    Foi irritante perceber como o time do Flu recuou depois de fazer 1 x 0. Assistiu o Botafogo jogar livremente no 2 tempo, até tomar o gol do empate. A partir daí, voltou a jogar. Resumindo : O time do Odair não parte para cima do adversário, quando sai na frente, a não ser que pegue um adversário fraco, como foi o Coritiba. A “regra” de Odair é colocar o time para trás, quando sai na frente diante de um time mais difícil. Essa postura retranqueiro e cobarde nos custa pontos importantes e têm rendido seguidas eliminações. Finalizo com o mantra: FORA ODAIR !!! FORA MB !

    1. O Fluminense tem um problema psiquiátrico de depressão. Quando faz um gol, se recusa a fazer um outro, como se não tivesse direito a isso, prefere tomar no rabo, deve ser gostoso.

  17. Boa tarde a todos!
    O time do Botafogo tem melhores jogadores que o fluminense?
    Claro que não!
    Fato que comprova que o das Laranjeiras não tem preparação física e esquema tático!
    Putz!

  18. Pois é!
    Esse é o Flu ressuscitator Tabajara!
    Goiás e Bahia já esfregam as mãos.
    Mas nada está perdido…vem aí Luca gol pra resolver os problemas do ataque do Flu.

    Guilherme, com certeza o Leão Lobo é o disco voador, que parece uma velha fofoqueira. O outro amiguinho dele, parceiro inseparável, é o Nelson Rubens, só vai na onda…’aumenta mas não inventa’.

  19. Caros,

    No final das contas, o Botafogo jogou melhor. A maior parte da torcida não tem como confiar no time como está jogando. O treinador parece que vê outro jogo ou não sabe o que fazer para ganhar o jogo.

    O Fred andava em campo e demorou a ser substituído. O Yago não é atacante de lado. O time recuou à toa.

    Mas tem quem goste.

    ST

    1. Caro TT, futebol totó (by Amaury) e Fred de pivozinho é a síntese da desgraça anunciada.
      Mas o nível deste ano está tão ridículo que tudo pode acontecer. Veja contra o coxa.
      Mas seria contar com o acaso e depender do sobrenatural de Almeida.
      ST

      1. Caro Andrei

        Atualmente somos exatamente o que imagina a gestão Tricolor. Somos o que ele, gestor, acha possível. O Odair faz parte disto, com os equívocos bem conhecidos.

        Parece que o negócio é se manter na série A e, se der, tentar uma vaga na Libertadores, tudo com o Odair e com o futebol horroroso até então apresentado.

        ST

  20. Agora é rezar para segurar um empate contra o fraco foguim.
    E seguiremos com o fraco Odair.
    Coisa horrorosa.
    Coisa horrorosa.
    ST

  21. Caros,

    34’ segundo tempo. 1×1. O time consegue armar sua primeira jogada. No mais são cruzamentos que não são cruzamentos mas bicos para dentro da área sem chegar em ninguém.

    Só resta torcer para este time achar um gol, porque criar tá difícil.

    SDs T

  22. Conseguimos tomar gol do foguim.
    Que fase.
    Típico jogo para dar moral ao adversário.
    Mais um adversário direto que não podemos perder ponto.
    Time prendendo demais e não consegue armar nada.
    Fred de pivô é jogada do século passado.
    ST

  23. Horário inusitado para futebol…

    15 min de um jogo fraco.. foguim ensaiando pressão…. que fase….

    Time mais uma vez mostrando uma deficiência enorme para sair jogando.

    Vamos ver o que teremos pela frente..
    ST

    1. Andrei,

      Horário inusitado para futebol é qualquer um a partir das 17 horas de domingo, sabendo que 90% da população brasileira trabalha cedo a partir de segunda.

      Eu, particularmente, acho ótimo esse horário.

      Para quem ainda vibra ou sofre com o Flu, são 13:17h e o domingo já tá resolvido.

      Podem sair para se divertir e almoçar com a família.

      Fosse eu o responsável pela tabela do brasileirão, os jogos seriam todos aos sábados.

      Abs e ST

    1. O Mario 171 e sua diretoria, é um fracasso total, em tudo.

      “Na noite deste sábado, o Fluminense anunciou uma nova parceria com o Hotel Nacional, que estampará sua marca nos calções do uniforme tricolor. O patrocínio dará mais um retorno financeiro ao Fluminense, que já arrecadou pouco mais de R$ 1,5 milhão (R$ 1.503.860,00 exatamente) no primeiro semestre de 2020, de acordo com os balancetes divulgados pelo Portal da Transparência do clube. Ou seja, em média, por mês, o Tricolor arrecadou cerca de R$ 250 mil com patrocínios até aqui na temporada.”

      250.000 por mes !!!

      De anuncio de Hotel, pra anunciar motel, falta muito pouco.

      Depois da saída da UNIMED, os flusocios tem se esmerado em avacalhar com a imagem do Fluminense, anunciando empresas em situação pré falimentar, ou falidas, praticando escambo com patrocinios ridiculos, assinando com fornecedores de uniformes um pior que outro…
      OS CARAS NÃO ACERTARAM EM ABSOLUTAMENTE NADA

      e por ultimo, elegeram o que eles tinham de pior pra presidir o Fluminense.

      FORA MARIO 171

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *