Domingo no parque

Feliz como uma criança de 37 anos, Fred voou para colocar o Fluminense em quarto lugar na manhã deste domingo, Dia Mundial dos Animais.

Aniversariante da véspera, o atacante saberia depois que o gol seria dado para Kevin, contra, porque a bola ainda não havia cruzado toda a linha quando Victor Luís a tirou com o peito.

Mas a criança medrosa que vive dentro de Odair quis defender seu único pirulito e, para isso, tirou um jogador de frente (Fernando Pacheco) para colocar mais um volante (Yago Felipe).

Castigado, o técnico tricolor acabaria amargando um doce sem sabor, ao ter subtraídos dois dos três pontos que estava conquistando, depois que Caio Alexandre empatou, aos 72′.

O Flu retornava ao sétimo lugar com o 1 a 1.

Ter tentado desfazer depois o equívoco tirando um volante e colocando atacantes (Fred também saiu) só fez escancarar a decisão tacanha de Odair, da qual até Nenê reclamou ao fim do clássico. “Tem que parar com isso de baixar as linhas sempre que fazemos 1 a 0”.

Depois de subir para o quarto e descer de novo para o sétimo, a montanha-russa do parque tricolor desceu mais um pouquinho no começo da noite, com as vitórias de Sport e Santos, até subir de novo e estacionar no oitavo lugar, superando o Vasco, goleado por 4 a 1 pelo líder Galo, a sensação do Brasileiro.

Apesar da colocação, que classifica o time para a pré-Libertadores, e da proximidade do G6 (está a apenas dois pontos), os tricolores não se iludem e sabem que, a continuar com esse estilo superado de Odair, o campeonato do Flu será outro.

Que providências sejam tomadas, antes que a luz do Fluminense fique de uma cor parecida com a da camisa de Muriel.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

137 thoughts on “Domingo no parque

  1. Acho que o Flu poderá trazer 3 pontinhos hoje, lá de Goiás, se optar pelo jogo como ‘timinho’.
    Fechadinho, fechadinho, na defesa, dando o campo para o adversário, e ….. vai que lá em um lance ….. em um lancezinho de ‘bola parada’, a gente consegue ‘achar’ um golzinho ?
    Esta é a nossa chance, penso eu !!!!!

  2. STT.

    “Flamengo renova contrato do zagueiro Natan; multa para o exterior chega a R$ 460 milhões.” Globo.com

    É isso que uma gestão responsável e que trabalha pelo clube tem que fazer. Duvido que eles liberam por qualquer merreca sem pagarem a multa rescisória. Não conheço o jogador. Dois dos nossos foram convocados para a seleção sub-20, inclusive um zagueiro. Fiquem atentos.

    Saudações Tricolores.

  3. Hoje tem espetáculo?
    Tem, tem sim, ah se tem, tem mesmo!
    Lamento o MPaulo não ter conseguido um bom negócio pra cair fora desse antro. Vai ter que ficar e conviver com vagabundos dentro e fora de campo. Ser escalado como ponte lá perto da bandeira do escanteio, e voltando pra ajudar jogador que só tem mercado no Fluminense, velho, decadente, sem nenhuma condição técnica e física de jogar futebol, mas “acochambrado” por outros vagabundos que fazem propaganda deles, em troco sabe lá do que. Mas terá que ficar. Parece mais um castigo já que empurraram Gilberto e Evanilson, por um punhado de reais, por que não o MPaulo?
    Calegari, Nino, MP, Dodi, Miguel, MAraujo, e outros da base, caiam fora na primeira oportunidade e enquanto tem tempo dinheiro pra pagarem vocês.
    Assim como por que não renovar como Dodi?
    Dodi está jogando menos que muriel_o quase goleiro; hudson_galão de muitos; ganso_ave de rapina come e dorme; yago_que porra é essa?; neném_bebê-ancião mor I; last but not least, fred_ciclista, oráculo, ancião mor II? Ainda tem o timoneiro que se derrete todo: ôdair_a verdadiera maionese. Mas algum ou alguns vagabundos do clube acham que sim, esses come-e-dorme-e-finge-que-joga, estão jogando bem.
    Só se for jogando no bolso de alguém.
    É soda, como diria Fócrates.
    Esse trio de araque, presidentezinhu, diretorzinhu, tecnicozinhu, não são chochota, mas são de fuder!
    Não tinham pessoas mais escrotas que esses caras, para estarem à frente de um clube tão Grande.
    Esses três, mais uns outros três, não estão preocupados com um bom futuro para esse clube. Todas as ações deles são para levar o clube a um buraco sem fundo, e como eles não tem nenhuma responsabilidade por essas ações, estão cagando e andando para a situação e a torcida.
    Hoje tem diversão garantida. Tem sim. Ah se tem. Tem mesmo.
    Segundo o GE, a escalação do Fluminense já está definida.
    Qual é a chance de um time de futebol – não de pelada -, que tem em campo os seguintes “cracaços” de bola: muriel_o quase goleiro; hudson_galão; neném_bebê ancião I; yago_que porra é essa?; e last but not least, fred_ciclista, oráculo, ancião mor II; jogando juntos produzirem algo parecido com o velho futebol?
    Só sei que a chance desse jogo ser muito divertido é grande, teremos muitos clowns em campo, uns fazendo tudo para parecerem sérios, outros nem tanto.
    Mas a diversão está garantida.
    Está sim, está mesmo, ah se está.

  4. É, camarada!

    Em Goiânia, o Goiás tem 52% de vitórias, com 24% do Fluminense e 24% empates.
    O jogo não será no Serra Dourada, onde seria difícil ganhar do Goiás, pelas características do campo. O campo a ser utilizado é o da Serrinha, onde é totalmente diferente, e talvez por isso, não esteja lhe sendo tão favorável.
    No ano passado foi 3×0 para o Goiás, e o último gol foi marcado pelo Iago Felipe, este que hoje está no Fluminense. O centroavante deles é um vovô também- Rafael Moura. Se o Flu, deixar o lado piedoso de jogar a corda para os que estão no buraco, talvez, pode ser, tem possibilidade, etc…

  5. Chega às raias do ridículo, a subserviência com que a diretoria do Flu ” senta-se ” no colo de empresários.
    O “chefe” do Dodi diz – do alto de sua empáfia – que “ainda não falou com o Fluminense” sobre a renovação porque ‘está na Europa’ tratando dos interesses de outro jogador seu representado.

    Esquece-se – por conveniência – que esta bosta deste assunto rola na mão dele há meses.

    Já disse aqui e repito : o clube deveria encostar o jogador, colocando – por exemplo – o André em sua vaga e tratando de preparar o substituto. No caso, só voltaria ao time depois de acertar a renovação.

    Estes parasitas que grudam no pescoço do jogador, sugando-lhe o sangue, são detestáveis.

    1. Não é subserviencia Amaury

      é conveniencia comercial, de ambos.

      Venhamos e convenhamos,

      com essa sucata que temos no plantel, qual empresario pode bater na mesa?

      FORA MARIO 171
      Vai armar na cada da PQP

      1. Ora, cacete!
        Time que não tem dinheiro, tem mesmo que negociar com empresários hoje, e foi a Lei Pelé que obrigou os clubes brasileiros a essa situação.
        E deixem por conta da capacidade que dirigentes têm hoje de analisar seus jovens e jogadores maduros que estão no elenco, para ver o que pode acontecer.

        È, mais ou menos, o caso do cidadão abrir uma baita loja de material de construção, elétrico etc, e não precisar conversar com vendedores que lhe ofereçam mercadorias. ,
        (07/10/20)
        fffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

  6. O Goiás é o último da tabela, com apenas 9 pontos em 10 jogos.
    Apenas duas vitórias, três empates e cinco derrotas.

    Prato cheio para o Convento das Carmelitas, que fará sua caridade levantando a moral do adversário.

    Ainda mais com três volantes ?
    Hudson, Dodi e Yago ?
    Com um ataque de veteranos ?
    Fred e Nenê ?

    Grandes são as chances de mais uma ” ação robin-hoodiana de amparo aos necessitados “.

    Ah, e para piorar, no segundo tempo ele tira os veteranos e coloca Felipe Cardoso e Caio Paulista.
    É difícil !

  7. Os jogadores que ficaram livres da COVID, não entenderam nada!
    Treinaram bem, ontém e hoje, mas nenhum deles foi relacionado para esse jogo contra o Goiás.
    Nem para ficar no banco.
    Vcs viram o banco de reservas do jogo contra o Botafogo? Era de chorar!
    Mas A Besta chamada Odair, aquele que é refém de goleiro e jogador ruim, aquele que protege e blinda seus jogadores, acha que não precisa.
    Ele confia no Yago, no Felipe Cardoso, no Caio Paulista, no Muriel!
    Vai tomar uma porrada histórica do Goiás e vai ficar por lá mesmo.
    Eu quero mais é que ele se foda mesmo, prá aprender a ser homem e deixar de ser covarde.
    Isso aqui é Fluminense, otário.

      1. Pois é, Guilherme, pense bem…

        Então o covid pegou em vários clubes, e você, que sabe das coisas, tente explicar por que nenhum atleta de qualquer esporte, mesmo os que já pararam, mas estão em boas condições , morreu ou teve problemas com o vírus chinês? Por que nenhum famoso da mídia mundial em geral morreu ou esteve internado por muito tempo com esse troço?

        Eles só dizem, sorrindo, que colegas estão contaminados, mas logo estarão de volta, e voltam logo mesmo, mas a mídia sonega o nome do remédio que esses todos tomaram para se safar.

        Que sacanagem é essa que a mídia não teve nenhuma baixa emblemática, mas faz um terror da peste, e até nos momentos que que se vai ver um jogo na TV para tentar relaxar, se for possível, lá está o consórcio “funerário” mostrando essa estatísticas com tanto prazer? Você acha que há “171” nessa jogada também?
        (07/10/20)
        eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    1. Não dá para entender a cabeça do Odair e ele está querendo dar uma força a mais para o Goiás se recuperar no brasileiro.

      Simples assim.

    2. Mas, não seria a chance de vermos os ilustres jovens desconhecidos em ação, Sérgio?
      Oh, não tô te entendendo!! Bom jogo.

  8. Ainda sobre Lucca:
    Começou no Palmas, foi para o Criciúma, Ponte Preta (aí se destacou) e desapareceu, jogando no Cruzeiro, Corinthians e Internacional, não necessariamente nessa ordem.
    Vindo do Catar, de graça segundo dizem.
    De graça uma ova, vai ter quase três anos de contrato e ganhando salário é claro.
    Pode ser que estoure aqui no Fluminense, mas alguém em sã consciência acredita nisso?
    Como já assinou, vou torcer para que realmente tenha sucesso, mas não é realmente uma boa aposta.
    Eu apostaria na base, com jogadores mais jovens e mais vontade como Luiz Henrique, mas no final vai dar na mesma porque o jumento do Odair vai colocar para marcar o lateral adversário.
    FORA ODAIR!

    1. TO, com o contrato, o Fluminense passou a ter 80% do passe do Lucca.
      Só o coveiro do blog acreditou que ele veio 0800.
      Mas pode ficar tranquilo: já já o leiloeiro dessa quitanda que se transformou o Fluminense, vai vender o André, o Calegari e o Luiz Henrique prá pagar o salário do Lucca, do Muriel, do Nenê, do Hudson, do Ganso, do…
      E eu votei nesse merda!

      1. Vira sua boca pra outro lado, Guilherme !

        Ora, esse negócio de jogador sair “de graça”, é só uma ironia, o que significa que o clube de onde sai não tem mais nem um centavo para receber dele, já que o contrato entre ambos se expirou.

        Para onde vai jogar depois, o novo clube tem que lhe dar grana, e o seu empresário vai morder algo também, que pode ser do jogador ou do clube contratante, mas isso é “coisa” lá entre eles. Se o Flu comprou o resto do contrato dele, vai arcar com tudo que tiver combinado. .

        Mas tomara que seja um Allan, um Ibañez, um Lucas Claro, um Ferraz, um Nino, etc etc. Por que não?
        (07/10/20)
        ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  9. Eis aí a manifestação dos empresários do Marcos Paulo.
    Fonte : Netflu. .

    “A negociação entre Torino e Fluminense estava acontecendo e sendo acompanhada por nós, empresários e família. Não aconteceu por alguns detalhes. Se os clubes chegassem a um acordo, apresentaríamos para o Marcos Paulo para saber se ele gostaria de ir ou não. Não teria como ele aceitar ir antes de um acordo entre os clubes, até porque ele é funcionário do clube e tem contrato em vigor. Marcos estava apenas focado em se recuperar da Covid, já que precisava de um exame negativo para poder sair de casa. Não existia nenhuma expectativa da parte dele, pois precisaria de um exame de PCR 72 horas antes para sair do país. Marcos nunca pediu para sair do Fluminense. Pelo contrário. Já recusou algumas convocações de seleção para ajudar o clube a fugir do rebaixamento no ano passado e sempre se dedicou completamente no clube”

    Eu imagino que esse rapaz não tiver uma boa e honesta orientação, ele nunca irá a lugar nenhum, nem no Flu. Ele terá que aprender muita coisa ainda, que esses treinadores de base nunca conseguem ensinar a nenhum deles.

    Mas, pelo menos, parece que os “ladrões” que queriam vendê-lo para ficar com a grana, esses não foram notados nem descobertos, não, e nem o Guilherme os viu ou sabe deles. .
    (06/10/20)
    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaaaaaaaaaa.

    1. Os ladrões já foram notados, há tempos

      e não foram descobertos, nesta trama, porque ainda não aconteceu.

      Reafirmando,
      na diretoria do Fluzão, só tem ladrão.

  10. É praticamente um consenso que o Fluminense não chegará a lugar nenhum com Odair maionese no comando. Só duas criaturas aqui do blog discordam…os dois q vivem no país das maravilhas, além de ficarem fofocando sobre os comentários alheios e defenderem jogadores horrorosos.
    Mas aos poucos, se o presidente Mario 12 anos ouvir (ler) os comentários de quem realmente entende de futebol e não as véias fofoqueiras, dá pra, quem sabe, ficar na primeira página da classificação (o que já é muito pra um Flu ócio), e depois aspirar coisas melhores.
    No entanto, as barangas tem q sair…

    FORA ODAIR!
    FORA Julieta!
    FORA Leão Lobo!
    FORA Nelson Rubens!
    FORA Egídio entregador! https://uploads.disquscdn.com/images/d04f217a94270d354a214cff3a721b76c5745b6d8e5e115dc98203351add18ea.jpg

  11. Pois é, Xerém continua reforçando o caixa das Laranjeiras!
    Bola da vez é o y Wendel. São 10 milhões de reais. Enquanto isso, o sócio torcedor continua na maior punheta ora 38 mil, ora 37,5 ora 37,4 PQP vão matar o diabo. Oh, Já Morreu, você tá fora. Vou te enterrar.

  12. Caríssimos Ajuri, Guilherme, Jacques, Sérgio Castro (Já Morreu) e Nando, com relação ao jogo Botafogo 1X1 Fluminense, precisamente no gol do Fluminense, por favor, diga-nos com poucas palavras, sem embromação, só com o sentimento, o que o senhores sentiram quando o artilheiro, Fred, meu a cabeça? Em tempo: fez o cabeceio na bola.
    PCA, comente. ST

    1. Pois é, Oni.

      Eles xingam jogadores todos, escorraçam os caras, mas sempre ficam na esperança de que eles ganhem jogos, e, se isso acontece, dizem que não fizeram nada demais, que era obrigação, e essa ladainha toda bem manjada. Quando perde, sentam no pau. .
      Mas é claro que, vendo o Fred meter a cabeça e a bola entrar, eles se arrepiaram todos, e só não demonstram essa coisas, né não? fingidos…
      (06/10/20)
      quaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaquaqua
      PS. houve um errinho no fim de uma frase, e ficou uma contração da preposição “em” mais o artigo “o”. Só isso.

      1. Kkk Isso, isso PCA, faltou as letras: te. Ou seja: meteu no lugar de meu.

        Gostaria de ver os nossos Ajuri, Guilherme, Jacques, Sérgio e Nando, todos na maior sofreguidão, deixando o sentimento falar… quando viram o Fred meter a cabeça!

  13. Infelizmente pedidos aqui feitos não são lidos ou levados em consideração pelo Odair, mas bem que ele podia começar a escalar os jogadores na sua real posição nem que ele tenha que modificar seu mono jeito de jogar.

  14. O comentarista Ledio Carmona fez os maiores elogios ao atacante Lucca, que o Flu contratou.
    Disse e repetiu por várias vezes : ” Muito bom jogador ! Vai ser muito útil ao Fluminense”.
    Deixo o registro como um alento para a sofrência que tomou conta do Blog.

  15. Vendo esse vai e vem do MP, a direção tem que ver o que está acontecendo, pois sua carreira no Fluminense está em baixa.

    Uma hora titular, outra reserva, vai ser vendido, vai ser emprestado, renovação de contrato, enfim, tá muito estranho o que está se passando com esse rapaz.

    Portanto, é obrigação da direção ver sim o que está se passando para não perder valor como ocorreu com aquela antiga promessa que foi o Robert.

    1. E hora de escalarem o rapaz como MEIA ATACANTE, que é sua posição, Wash.
      Estes treineiros de b*sta ficam colocando estes jovens na ponta, atuando como ajudante de lateral
      Aí, dá nisso que estamos vendo, tanto com o Marcos Paulo como com o Michel Araujo.
      O tempo todo correndo atrás dos laterais. Aí, quando é hora de atacar …… cadê o gás ?

      Se fosse para montar uma defesa intransponível, ainda se explicaria. Mas é uma peneira !!!

      1. Um absurdo não ver esse time ter um contratraque a seu favor pois o atacante está aonde na reposição da bola?

        Repare o que os outros times estão fazendo e é exatamente a observação que vc fez Amaury.

        ST

      2. É isso, Amaury.

        Eu já disse que quero ver o meu “parente” uruguaio jogando solto pelo meio do campo. ele que sabe driblar, tem bom chute, velocidade, etc. Ele tem capacidade de pegar uma bola pela intermediária adversária, livrar-se de um ou dois inimigos e fazer um gol com o potente chute que tem. É um absurdo deixar esse rapaz escondido na lateral direita correndo atrás de adversários.

        Mas, se tivéssemos um presidente piolho de clube, desses que abriam as portas pela manhã, que eram os últimos a sair de lá, aí, podemos ter certeza que esses técnicos não fariam todas as besteiras que fazem hoje, até porque nem seriam contratados..

        Esse técnico vê o time autoencurralar-se, e ainda aparece com aquela tábua imantada nas mãos mostrando não se sabe o quê para os jogadores.
        É botar essa rapaziada mais veloz ali pelo meio, e isso assusta as defesas inimigas, pô.

        O time não é essa tragédia toda que alguns “sabidos”, que, pode ser, nunca chutaram um bola de futebol na vida, vivem dizendo e marcando esse e aquele como barangas imprestáveis. Só precisa de ajuda, e esses veteranos bem poderiam gritar dentro do campo quando veem a situação perigando, sem controle. Nessa hora, os mais veteranos têm que dar esporro nos mais jovens, e pode ter até vice -versa se for o caso, e ninguém ficar zangadinho, não. .
        (06/10/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  16. Foi divertido esta manhã de domingo.
    Foi sim. Ah se foi. Foi mesmo.
    Havia um time sem nenhum jogador de nome pueril, aviário ou pomposo, mas dispostos a vencer o jogo.
    E havia um time de camisa e calções brancos, sem treinador, correndo feito pombas lesas, ou baratas cruzando um galinheiro, ou ainda, alguns como um cão na proa de uma canoa. Sisudos.
    Até o time do bairro de Botafogo mostrar que queria vencer o jogo, o outro time se beneficiou da ajuda providencial do Sobrenatural D’Almeida, que resolveu mexer nas traves duas vezes, atrapalhando o domingo do time de Botafogo.
    Mas acho que no momento em que a maionese branca esquálida, retirou de campo o cara que vibrou feito uma criança no gol que ele não fez, o Sobrenatural D’Almeida lavou as mãos, nem tanto porque a maionese esquálida retirou o performático ciclista, mas por quem o esquálido o substituiu.
    Meus prezados, tudo tem limite, até a estupidez já disse para alguns, não entrarem na fila duas vezes. Ela não aguenta alguém duas vezes estupido, imagina três, quatro, até cinco vezes, podem perguntar por aí.
    Como tenho escrito, é divertido, ligar a tv, desligar o som, ligar o spótifai, e ficar esperando a bisonhice. Uma hora ela vem. Como veio.
    Revejam o lance do gol.
    O que c****** o todo de rosa foi fazer em sair do gol? Quando é pra sair ele fica, tipo uma estátua, pregado na grama, e quando é pra ficar e ver o que acontece, ele sai, e tomou outro gol de forma bisonha. O bicho é bisonho.
    Ontem resolvi olhar, o que aquele arremedo de soldadinho de chumbo – vulgarmente conhecido como Yagorski Feliposes -, faz em campo, e constatei para minha tristeza, que ele é inócuo, deve ser insípido e inodoro. Que jogador_zinho mequetrefe! Mas o que p**** de favores ele faz para alguém, que sempre ele entra, e sempre no lugar de alguém relevante, ainda que só no nome. Mas ele entra, e sai sem fazer merda nenhuma, sem que alguém sinta falta dele. Talvez o esquálido sinta.
    Mas como escrevi, o esquálido tira um dos Anciões, porque ele o Esquálido, quer que o Ancião faça gols, mas é incompetente demais para armar o time em função do Ancião. Então o Ancião morre de tanto tentar, até cabeceia bem, faz um pivô aqui e ali, ora com um jovem, ora com outro Ancião, só que Bebê, e não sai nada. A coisa não evolui, porque nada foi treinado, a rapaziada foi pro hotel, comeu, dormiu, e foi para o Engenho Grande, jogar uma pelada, nada sério.
    Outro que o Esquálido não tira de dentro por nada, é o Ancião Bebê. Chova ou faça sol, o Ancião Bebê tem um lugar especial no coração do Esquálido. Ou é dinheiro, ou é secssu.
    Aí, por isso tudo, e mais a presença impávida e colossal de um goleiro abestado, um volante que não sabe se é galão do time ou jogador de futebol, um Ancião Bebê, e um Ancião ciclista, o pobre Dodi que só quer mais dinheiro, como os outros que não fazem nada, tem que ser o “motorzinho”, e se f*d*r pra cobrir a ausência de três anciões em campo. Para completar pois desgraça pouca é bobagem, o esquálido põe o cara que deveria jogar no meio, para pelo menos tentar dialogar com o Ancião Ciclista, o MAraujo, lá ponta direita, mais isolado que pinguim no Ártico, sem ter com quem jogar, até se empombar, e vir pro meio pra tentar pelo menos tocar na bola.
    E antes dessa revolta quem ficou com a incumbência de criar?
    Aparentemente o galão, e o Ancião Bebê!
    Sabe o que vai ser criado por esses dois?
    É isso mesmo que você pensou!
    P**** nenhuma!
    Mas a esqualidice acha que pode dar caldo! Acha sim! Ô se acha! Acha mesmo!
    E para piorar tudo, o único Ancião que produz para o time se machucou. Foi uma grande perda, pois nesse momento o zagueiro que está esperando pelas setenta virgens no paraíso, se perde, sem o MFerraz, ele fica tonto.
    Então, ontem o time tinha em campo, quatro come e dorme que juntos, somavam mais idade que o FFC.
    Aí eu pergunto.
    Como é que isso pode dar certo?
    Até o Sobrenatural D’Almeida está perdendo a paciência.
    Está sim. Está mesmo! Ô se tá!
    Aguardemos a próxima bisonhice.
    Só espero que ainda não seja o time de Minas.
    Poderá ser um vexame. Sim. Acho que sim. Acho mesmo. Ô se acho!

    1. Aêeeeeeee, Limontam, Amiguinho, etc

      Peguem que é todo de vocês. Durmam à vontade agarrado nele.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk .
      (06/10/20)
      uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  17. STT.

    Vendemos Gilberto e Evanilson (o melhor centro avante jovem do Brasil) para Portugal. O PIB de São Paulo é maior que o deles, viu PCA! Justo estes dois que reclamaram do treinamento puxado de lá, viu Marmundinho! Os treinos no Fluminense são recreativos, típica reunião de solteiros e casados de peladas de domingo Brasil afora. O Fluminense quando levou o gol de empate contra o Botafogo tinha três volantes, quem fez a falta frente a área? Um atacante. E os volantes, onde estavam? Não treinam, não sabem se posicionar de forma correta. O Pedro, comentarista esportivo da Globo, cantou a pedra falando do posicionamento dos jogadores, não sabem se posicionar corretamente em contra ataques. Culpa de quem? do técnico, eu disse técnico e não treinador, o que ele não é. E por que depois desses desastres na Sula e na Copa do Brasil ainda está a frente do time? É exatamente o que querem o Presidente e o Diretor executivo, praticamente comandam e fazem o que querem no departamento de futebol, vendem quem não deve ser vendido e contrata quem não deveria serem contratados. Se juntar o salário dos jogadores veteranos daria para manter todos os jogadores da Base que foram vendidos de 2019 para cá e ainda contratar um bom treinador, pelo menos que entenda o mínimo de futebol, que não troque atacante por volantes e nem recue o time com um placar de apenas 1 a 0. Até que o Fluminense está bem colocado, levando em conta a Gestão perniciosa e um técnico que não entende de futebol. Boa semana a todos.

    Saudações Tricolores.

    1. Ora, prezado Juarez.
      Quero provas, por “a mais b” que o Flu vendeu Gilberto e Evanilson.

      O que eu sei, é que Gilberto tinha contrato com o Flu, e o Benfica quis o jogador, e, por conseguinte, pagou um valor pela quebra de contrato do lateral com o tricolor. Quando acabar o seu contrato com o clube português, o lateral perderá qualquer vínculo com ele lá, e estará livre.
      Portanto, o que eu sei, pela Lei Pelé, é que clube nenhum vende mais o jogador hoje.

      Quanto ao Evanilson, como o Flu pôde vendê-lo se ele nem lhe pertencia mais?
      Mas leia aí embaixo. .

      “Críticas
      Existem críticas em relação à Lei Pelé. A principal delas é que sua implementação permitiu que o futebol brasileiro passasse a ser dominado por empresários privados.[4][5][6][7][8][9]

      Antes da Lei Pelé, eram os clubes os detentores dos contratos dos atletas, que era chamado de “passe” – daí, decorre que chamada “Lei do Passe”.[4] O “passe” era um instrumento jurídico que prendia o jogador ao clube além do contrato de trabalho. Quando existia o passe, os jogadores não podiam deixar seus clubes sem autorização dos clubes nem mesmo estando sem contrato – e portanto sem salário.[10] Os clubes negociavam com os clubes, sendo que o futebolista tinha direito a 15% do valor de sua negociação.[7] Um dos problemas era que não havia transparência nos valores negociados.[7] Outro era que o atleta se queixava de ser um “escravo” no clube, sem direito de escolha nem de decisão sobre seu futuro como qualquer outro trabalhador.[7]

      Com a extinção da Lei de Passe, os clubes deixaram de investir na formação de jogadores, já que o ganho que um clube tem em formar um jogador passou a ser muito menor que no passado.[4][6] A Lei Pelé acabou tirando do clube de futebol todas as decisões sobre a carreira do futebolista e, indiretamente, a transferiu para o empresário privado.[7][8][9] Para os mais críticos, os atletas ficaram livres do domínio dos clubes, mas acabaram transformados em mercadorias nas mãos dos empresários.[4][8][9] Até mesmo Pelé criticou em 2014 essa situação: “Antes, o jogador ficava cinco, dez anos jogando no mesmo clube. Hoje não é mais assim. Muito empresário leva o jogador para a Ásia, Rússia e esquece ele lá, faz o que quiser. Então tem essa parte ruim, que o clube não é mais dono do jogador, o empresário é que manda.”[10]”
      Lei 9. 615 / 03; 98; (Lei Pelé)
      (05/10/20)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. PCA,

        Jogador razoável para mediano tem empresário. Jogador bom que se destaca desde jovem tem Agente. Os empresários com pouco dinheiro (como advogados de porta de cadeia) ficam fuçando nos treinamentos dos jovens da Base, alguns são proibidos de entrarem nos CTs. Tem os endinheirados que se associam a diretores e presidentes de clubes, recebem informações sobre os melhores que são oferecidos para fatiar seus contratos, todo mundo ganha dinheiro. É evidente que a Lei Pelé melhorou as condições contratuais dos jogadores, particularmente na relação clube x empregado da prática futebolística. A diferença é que o jogador ficou escravo dos empresários, passou da figura “A” (clube) para a “B” (empresários). No Fluminense desde as Gestões Flusócio não interessa o time disputar títulos, ser campeão de alguma competição, ter lucro impede a venda de jovens jogadores da Base. Existe um bom motivo para contratarem técnicos fracos, aceitam qualquer jogador, o time frequenta o meio da tabela para baixo e não corre o risco de ser campeão. Dificilmente os clubes de pequenos para medianos da Europa vem aqui no Brasil e oferecem qualquer ninharia de euros e levam jovens e bons jogadores da Base como no Fluminense. Você generaliza uma questão que é muito complexa, envolve muitos fatores. Tem que individualizar. Contrate um bom treinador, ganhe dinheiro passando de fazes nas competições eliminatórias, ganhe bastante dinheiro e invista tudo em uns dois ou três bons jogadores e nos jovens jogadores da Base com contratos longos e altas multas rescisórias. Contratando técnicos fracos e ultrapassados, vendendo jovens jogadores da Base por valores ridículos, contratando veteranos em fim de carreira pagando altos salários médios e não disputando títulos é o que acontece com o Fluminense com gestões Flusócio.

        Abraços.

        1. Juarez.

          Tudo o que você disse, é o que está nesse texto aleatório sobre a da Lei Pelé, que coloquei aí embaixo entre aspas.

          Então, o que eu quero enfatizar é que clube nenhum, presidente nenhum vende ou compra jogador mais, e é babaquice deles próprios, da imprensa, da torcida e de quem mais continue com esse papo.

          Neymar andou falando em sair do PSG, Messi falou a mesma coisa no Barça, mas os respectivos clubes nem lhes deram muita bola, e eles logo desconfiaram que perderiam as suas fortunas se saíssem na marra, pela altíssima multa que pagariam. Já Cristiano Ronaldo saiu do Real porque acabou seu contrato, e ele ficou livre como isso sempre foi na Europa, e como é no Brasil agora.

          Então ” as Tias, no Pré, vão ser autorizadas a bater na boquinha do menininho que falar que jogador é vendido de um clube para outro, no Brasil hoje”.
          ( 06/10/20)
          ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

    2. Gestão perniciosa ?

      muita bondade sua Juarez, é gestão criminosa

      aguarde o desfecho do M.Paulo, agora o cara vai parar de performar, o tecnico vai rifar o cara,
      vai jogar o jogo do Mario Safadão até o moleque sair de gratis.

      É ESQUEMA EM CIMA DE ESQUEMA

      VAZA MARIO 171.

      1. Guilherme, e galera em geral.

        Quando você escreve um palavra que o CT grifa em vermelho, é porque é estrangeirismo brabo ou qualquer coisa que não exista no nosso Dicionário e vocabulário.
        Portanto, com o devido respeito, “performar” é o cacete!!
        (06/10/20)
        kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikik

        1. Ora ora, Capixa

          ‘performar’ é neologismo dos flusocios, sempre usado na hora do desconto dado aos amigos empresarios …

          p.ex Wendel
          tinha ofertas de 10 milhões de euros do PSG e de 8 mi do CSKA
          no entanto o Abad afirmou que ele não vinha ‘performando’
          e por esse motivo vendeu o Wendel por 7,5 mi de euros pro Sporting

          Faz um esforço pra entender a politica dos flu$ocio$, PCA
          e volta pra Terra, voce tá muito isolado aí em Netuno.

        2. “O Zenit anunciou a contratação do meio-campista Wendel, ex-Sporting
          A operação girou em torno dos 20 milhões de euros (R$ 132 milhões) e o brasileiro terá multa de 100 milhões de euros (R$ 663 milhões) para evitar o interesse de outras equipes do continente. Com o valor da venda, o Fluminense também calcula receber cerca de R$ 10 milhões para os cofres do clube.”

          No Fluzão, titular e revelação, mas não ‘performou’ – 7,5 mi de euros

          No Sporting, titular eventual, reserva quase sempre – 20 mi de euros

          Entendeu PCA ?

          O Fluminense é comandado por uma quadrilha

          FORA FLUSOCIOS !!!

          1. Guilherme, já viu quem tá devendo, pires mão, ter poder de barganha? O Sporting, tá melhor financeiramente.
            Ademais, quando Wendel jogava no Fluminense, a turma de Nando, dizia que o Wendel era uma bosta. Então???

  18. Alguém sabe o nome desse eporte que o Atlético MG joga?
    E o treinador igual um louco só porque fez 4 gols?
    Lembra muito o nosso treinador e o estilo de jogo muito parecido com o do Flu. Estrangeiro é modismo, e esse negócio de jogadores novos, rápidos e bom de bola é coisa ultrapassada, Vejo o Flu no caminho certo, Hudson, Ganso, Nenê e Fred, quando embalar ninguém segura.

  19. Para mim Rafael o MB está decepcionando aqueles que confiaram nas suas promessas de fazer um time competitivo.

    Hoje o que temos é um time padrão Fluócio como há tempos temos visto.

    Pegar aquelas babas do carioca iludem a cabeça de parte da torcida e depois cai na real quando entra nos campeonatos em que o nível técnico e físico está em outro patamar.

    Quando um dia poderemos ver o Fluminense enfrentar um grande europeu com no passado se nem na Disney vencemos as partidas?

  20. Caros,

    O time tem seis pontos à frente dos três primeiros na zona do rebaixamento e está a quatro pontos do Internacional e três do Flamengo que estão indo direto para Libertadores, sendo que o Flamengo tem um jogo a menos. Conclusão: a situação está longe de ser confortável.

    Dodi agora quer ir para arábia? Boa sorte, e dane-se! E que entre o André que acho que tem muito mais potencial.

    SDs T

    1. Sinceramente, não entendi, Carlos.
      Estamos mais perto do Céu (4 pontos) do que do Inferno (6 pontos).
      E v. diz que a situação está ‘longe de ser confortável’ ?
      Não entendi !

      1. Eu entendi perfeitamente, olha o time diabólico que nós temos?
        Fred, Nenê, Hudson, Barcelos, Cardoso, Ganso, WS, Caio Paulista, Yuri. E um técnico demôniaco, Que inveja do Atlético MG e do carniça.

        1. Continuo não entendendo !
          O que o ‘time diabólico’ tem a ver com a ‘desconfortável’ diferença entre 4 pontos que nos levam ao Céu e 6 pontos que nos despencariam para o inferno ?
          Acho que há alguém meio louco no pedaço, ….. e não sou eu !

  21. Eu vi o jogo do Santos contra o Goiás. A julgar pelo o que eu vi do Goiás e o que eu (não) vi do Flu de Odair, podem se preparar para sofrer na próxima quarta-feira. Eu gosto de futebol e, desde de moleque, sempre acompanhei os campeonatos. Tenho o costume de ver, não só os jogos do Flu, como os dos principais adversários. Posso afirmar, sem medo de errar : o elenco tricolor de 2020 é um dos mais fracos que eu já vi. Faltam peças de reposição de qualidade, sobram jogadores “meia-boca” e semi-aposentados. Tudo isso “liderado” por um presidente que pensa que é estrela de banda de Rock internacional e um pseudo-treinador que nunca ganhou nada por onde passou. Em um cenário onde a preparação física faz cada vez mais diferença para ganhar os jogos, a velocidade de tartaruga do Flu de Odair é um convite para que os adversários deitem e rolem em cima do frágil tricolor das Laranjeiras. Tá feia a coisa !!

      1. Odair não faz ninguém render, Carlos. Qualquer pessoa que entenda e acompanhe futebol sabe que ele não entende nada de bola. Não sabe escalar, não sabe treinar e não sabe substituir. As eliminações da sul-americana e Copa do Brasil provam isso com clareza.

        ST

      1. Muito boa essa sua frase, Andrei. Realmente, o Odair faz qualquer “Bragantino da vida” parecer o Bayern ou outro time forte da Europa. Não entende nada de futebol !

        ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *