Arias faz um carinho no Flu, mais perto da final

O Fluminense tem elenco para ousar mais contra o Botafogo, mas o 1 a 0 num clássico tradicional reabilita o time, depois de uma eliminação dolorosa na Libertadores. O gol de Arias amplia a vantagem tricolor, que já jogaria por dois empates para chegar à final.

A vitória desta noite, no Engenhão, entra para a história do clube, que pela primeira vez, desde a sua fundação, venceu seis clássicos seguidos, dos quais três foram contra o Flamengo, dois contra o próprio Botafogo e um sobre o Vasco, no sábado de Carnaval.

Em que pese a atuação ruim no primeiro tempo e o conservadorismo excessivo de Abel, o Flu se reencontrou na etapa final com as entradas de Yago, Nonato e Ganso. Foi como se o time ganhasse subitamente vida inteligente e criasse, em alguns minutos, mais oportunidades do que nos primeiros 60 minutos da partida, então com três zagueiros e sem meias.

Vitória para acalmar o clube e recuperar parte da confiança abalada.

***

Foto: Jorge Rodrigues/Estadão

120 thoughts on “Arias faz um carinho no Flu, mais perto da final

  1. Pois é.

    No final de semana, vi dois times cheios de fama e de grana tomando sarrafadas humilhantes de adversários que nem estavam tão badalados como os dois. Esses clubes têm do bom e do melhor em matéria de profissionais nas suas áreas do futebol, mas, nesses jogos, pareciam muito piores do que foi o Fluminense diante do Olímpia, e logo eles que são seleções multinacionais.

    Então, o cidadão que diz que é torcedor mas que não souber ainda que um time de futebol pode perder e ganhar nas suas competições, pode ter jornadas boas e más, esse torcedor, coitado, o que fez na vida até hoje que nunca soube disso? Pior é ele não saber que não pode fazer nada para interferir nessa verdade. Tem dinheiro para ajudar lá ? Vai ficar fazendo beicinho para provar o quê?

    Não vi o jogo do Flu ontem, já que parece estar havendo guerra de todo mundo querendo transmitir jogos agora e, pelo jeito e qualidade das transmissões, parece que até por celular.
    Mas ganhou de um a zero como Fla ganhou do Vasco, e, pelos melhores momentos que vi, foi nada de assustador. Mas por que as louvações ao Flamengo por ter eliminado o Vasco por dois resultados iguais, e a esculhambação ao Flu por ter ganho por este placar? Qual é a lógica?

    Mas, vamos falar sério. Bonito ver as torcidas de Vasco e Botafogo respectivamente vestindo a camisa do time, exibindo isso e torcendo com fervor nas arquibancadas. Aí, quando eu falo que há torcedor real, de verdade, melhor que outro alguns ficam querendo bronquear. Aqueles que vão ao estádio ver seus times na segunda são muito mais torcedores do que os que devem estar cheios de empáfia arrotando bílis por aí pelos cantos. Se melhorar, eles voltam todos correndo.

    Quando Parreira estava arrumando o time para disputar a terceira, o Flu veio jogar aqui no Cleber Andrade contra o Rio Branco, e eu e dois colegas fomos ver o jogo, ninguém estava desconfortável por ir ver um time de terceira divisão. Fomos ver o nosso time jogar e fds o resto. Todos que estavam no estádio, e havia muita gente, mostravam o maior respeito pelos que estavam vestindo a nossa camisa. Torcedor se magoa, mas isso passa. Se não passar, ele está perdido no que pensa ser.
    (22/03/22)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppp

    1. PCA, falando sério, e a renda de Botafogo x Fluminense? Aí, a Torcidinha do blog, fica colocando a saia na cabeça pq o Fluminense vendeu JP, LH. Hehehe
      A propósito, a mesma presepada ocorreu com a venda do JP, q por seu turno, permanece na terra da rainha, no mesmo clube. Já são quase 4 temporadas e ninguém faz proposta pelo JP.
      Enquanto isso, o time do JP está na zona de rebaixamento. Será que jogando a segundona da rainha vai surgir proposta pelo jogador doado pelo Flu?
      FLUMINENSE é para os fortes!!

      1. Pois é Uncle Jacques. Pode ter certeza q serão 180 minutos torturantes contra o framerda, jogando por 1 bola e fechando a casinha o tempo todo…se é q esse time ‘forte’ q sempre flatula em decisões vai passar pelo foguim (futuro Jontex).

      2. Titio Jacques, antes de tudo, como manda às boas maneiras: meu comprimento em sua profundidade!
        Acaso vc acha que o campeonato brasileiro não é relevante? Oh, tome no assento: 2010, 2012 e a Primeira Liga!

        Agora, prossiga com o saquamerense maluquete. Hehehe
        FLUMINENSE é para os fortes!!

        1. Mundim,

          Vou desenhar para vc:

          – 2010 foi ganho pelo Muricy

          – 2012 foi ganho na ca*ada.

          – primeira liga = relevância zero

          ST PA CB

          1. Entendi, Titio. Quer ver!?
            Oh, 2010, foi ganho pelo Murici, né? Então, a culpa é da FLUSOCIO! Hehehe
            FLUMINENSE é para os fortes!

  2. Estamos naquele eterno dilema :

    A torcida quer o time vencendo e jogando bem.
    O técnico quer o time vencendo, e isso basta.
    Por enquanto o técnico leva vantagem.
    A % aproveitamento é extraordinária.
    Isso não se pode negar.

    No terreno do pragmatismo tomamos surra.

    1. Isso é muito relativo.
      Se pensarmos em campeonato Carioca, pode até ser que o Abel leva vantagem, tudo vai depender da conquista ou não do Título, porque ganhar todos os Clássicos, inclusive contra o Flamengo e perder a final, caso chegue, nada terá sido conquistado.
      Agora pensando em projeção internacional e em arrecadação, Abel deixou a desejar com a desclassificação da Libertadores por propor um jogo covarde contra um adversário brioso mas não superior ao Fluminense.

  3. STT.

    Esse cara vir a público e falar que tem a alma de Tricolor e depois claramente optar por um esquema de jogo que evidentemente prejudica o time é uma “cara de pau” que chega ao cúmulo do absurdo. Ele deve ter um desvio mental grave, só ele não enxerga o que a imensa maioria dos torcedores já sabe: jogo retranqueiro está prejudicando o time desde que começou o Campeonato Carioca culminando com a eliminação da Libertadores. Montar o time com três zagueiros para encaixar o Felipe Melo é lamentável. Culpado disso é o presidente que contratou esse jogador, é muito imaturo para o futebol. Será que era para vender o André? Também discordo de quem critica o Martinelli, esqueceram dele quando jogava no time dito reserva? Que encantava os torcedores e a imprensa. Esse jogador não se adapta ao esquema defensivo retranqueiro, é jogador propositivo, assim como o Ganso. Se escalar o time com qualquer zagueiro, todos eles jogam bem, mais o Yago na direita e Marlon na esquerda o meio de campo com André, Martinelli, Ganso e Árias e no ataque Luiz Henrique (enquanto estiver no Fluminense, jogou lesionado contra o Olímpia) e Cano pode vir qualquer time que vai ser osso duro para ser derrotado. Além de ser retranqueiro, medroso e teimoso acrescento desvio mental na somatória do Abel Braga.

    Saudações Tricolores.

    1. Exatamente, Juarez, por isso ele é treinador e Torcedor é torcedor.
      Veja: o torcedor queria Nathan com a camisa 10; queria Calegari no lugar do Samuel Xavier e agora quer Yago no lugar do Calegari; esculhambou a contratação David Brás, agora, exige o Brás titular; esculhambou o Marlon pq fez pênalti no jogo contra o América-mg, agora quer o Marlon titular, antes queria o Pineida; o bipolar detonando com o Ganso, esculhambaram a contratação do Felipe Melo e depois…kkk queria Martineli no lugar do Yago, Árias no lugar de Bigode e mínimo e Tititi
      Ufa! Cansei e depois o burro é o Abel? PQP!
      Em tempo: leu o Evanilson falando o que aconteceu com ele qdo
      perdeu a mãe?

  4. O que eu acho interessante na cabeça do Abel é que ele justifica a escalação de três zagueiros pela presença de três atacantes, pergunta: Quem municia esses atacantes?
    Esse é um pensamento muito burro, não adianta encher um time de atacantes se não tem quem cria as jogadas para eles finalizarem, dá tristeza ver o Cano isolado, assim como o Fred muito criticado pela torcida, no time do Abel, quem sai jogando são os zagueiros que com algumas exceções acertam um ou outro lançamento, mas o resto é só bicão.

  5. “Na arquibancada, eu estaria adorando”. Essa foi a frase dita por Abel, na coletiva pós jogo. Dá para esperar o que de uma pessoa que, depois de uma eliminação humilhante, e de um jogo horroroso diante de um adversário ainda pior, fala uma coisa dessas ?

    Alguém aqui acha que, caso avance para a final, o Flu de Abel irá massacrar o Flamengo, jogando com 3 zagueiros, sem meio de campo e na velocidade de tartaruga que vem apresentando ?

    A teimosia do Abel nos custou a participação na Libertadores 2022. Até o América-MG, com orçamento muito menor que o nosso, conseguiu a sua vaga, pois ao invés de covardia e apatia, lutou e brigou até o fim.

    Se insistir com esse esquema retranqueiro e perdedor, não vejo solução que não a demissão do Abel. Ainda dá tempo de tentar salvar o ano, mas não dará se continuarmos comemorando sequência de vitórias em clássicos, e série de vitórias seguidas. O que conta no mundo do futebol são os títulos, e isso o Flu não conquista a uma década.

    1. “‘Qualidades ” do pançudo : teimosia, burrice, covardia, arrogancia e sorte eventual.
      Com esse cara , com esse sistema de jogo e com certos perebas titulares nao iremos a lugar algum, se a sorte o abandonar como ela fez em Assunçao nao vai permanecer por muito tempo no cargo, ontem demos sorte, ate acontecerem as substituiçoes o foguinho estava melhor .

      1. Isso aí, Luiz. O jogo estava horroroso, principalmente, no 1 tempo. O Botafogo criou mais lances perigosos, e quase saiu na frente em alguns lances. O Flu, engessado com esse esquema retranqueiro e perdedor do Abel, não conseguia dar nenhum chute perigoso na meta adversária. Com as entradas dos meias (Ganso, nonato e Yago) o time se transformou, e chegou ao seu gol. Está mais do que provado que não dá para jogar sem meias armadores. Esse esquema de 3 zagueiros, além de deixar o time muito recuado, deixa o nosso meio de campo totalmente inoperante. Acorda Abelanta !!!!!

        ST

    2. Foram as convicções que tanto o Abel defende que o Fluminense é quem fica com o prejuízo da eliminação vexaminosa da Libertadores.

      E Rafael essa do time entrar sem o clássico 10 resulta na atuação ruim do time onde as deficiências como os laterais que não acertam um cruzamento evidenciam as dificuldades que vamos ver nas outras competições.

      ST

      1. Excelente observação, Washington. Eu tb já reparei que não há substituto para o Cano. Fred é um ex-jogador que insiste em continuar na ativa. Caio Paulista é a antítese do que é jogar futebol e o Kennedy não tem caixa para segurar o ataque sozinho. O Cano não vai aguentar jogar todos os jogos. Esse é um bom exemplo de como a administração do presidente pavão não sabe montar elencos equilibrados. teremos Brasileirão, Copa do Brasil e Sula pela frente. Jogar só com o mesmo atacante, não vai dar certo, o cara vai estourar. O pior é que tem gente que defende essa diretoria de M.

        ST

    3. Parece um jumento! Teimoso, orgulhoso, dono da verdade, escuta ninguém, ca*a e anda para a opinião dos outros e por isso faz um monte de m*rda!

      1. Por causa da teimosia do Abel, perdemos a chance de jogar o principal campeonato do ano. Estou totalmente sem ânimo com o Sr Abel Braga. Um treinador ultrapassado, retranqueiro e covarde. A receita ideal do fracasso.

  6. 16 jogos 13v e 2 derrotas. Se eu estivesse na arquibancada estaria adorando kkkkklkk
    Realmente o Fluminense tem que ser pra forte e maluco.

  7. Abel e os defensores da diretoria estão esfuziantes: vencemos seis “clássicos” consecutivos. De propósito, escondem que o jogo até agora o mais importante do ano resultou na eliminação em uma ridícula exibição frente ao Olimpia e que exibições ridículas têm sido o timbre do atual Fluminense.

  8. Confesso que não entendo o Abel.
    Monta um time com 3 zagueiros, um meio de campo cheio que não arma e não marca. Vejam como TODOS os adversários chegam fácil na entrada da nossa área.
    Aí, os zagueiros que saem jogando para “armar” as jogadas, geralmente terminando num chutão ou “lançamento”.
    Fica difícil.
    Não sou fã do ganso, mas convenhamos num jogo desse ele é uma boa opção para tentar acelerar o passe.
    Foi um jogo sofrível, que pareceu muito mais difícil do que deveria ser contra um adversário, convenhamos, muito inferior.
    Agora imaginem se fosse na Sula contra times que entram com a faca nos dentes.
    É o que temos, não tem o que fazer.
    ST

  9. Disse que não assistiria ao jogo, mas não resisti.
    Difícil virar as costas pro nosso tricolor, mesmo estando pu*o da vida!
    Tivemos 20 minutos de ótimo futebol, no segundo tempo, e colocamos o Botafogo na roda.
    O primeiro tempo foi péssimo graças aos pernas de pau Calegari e Martinelli dois bons enganadores.
    Cano abandonado, Arias atordoado, zero de armação, só bico pra frente, um desastre.
    Mesmo com um time meia boca o Botafogo cresceu e ameaçava marcar.
    Foi aí que Abelanta resolveu fazer o certo. Voltar ao sistema de 2 zagueiros e devolver o Yago ao time, de onde jamais deveria ter saído. Deu certo!
    Certamente, no próximo jogo, será a mesma m**da: começar com o pior time e pior jogo para depois ajeitar

  10. Confesso que não foi fácil. Um sofrimento terrível. Uma tortura psicológica cruel. Mas consegui assistir até o final do primeiro tempo….

  11. Jogo sofrível, principalmente no 1 tempo, onde ambas as equipes literalmente maltrataram a bola. O Sr Abel Braga precisa, urgentemente, abandonar esse esquema retranqueiro com 3 zagueiros, que deixa o time sem nenhum meio de campo, com os zagueiros tendo que “armar” o jogo via chutões lá de trás.

    Foi visível a melhora do time com as entradas de Yago, Ganso e Nonato. Após a entrada desses jogadores, o time, rapidamente, criou lances ofensivos, vindo a marcar c gol com o John Árias. Não dá para jogar futebol sem ter meio de campo. Espero, sinceramente, que o Abel entenda isso, de uma vez por todas.

  12. E no final vimos de 15 a 20 minutos de futebol, não é possível que o Abel não enxergou ainda que esse esquema com três zagueiros não vai nos levar a nada e que o jogo se ganha no meio campo e com um meia de criação,.
    P. H. já mostrou que pode jogar nesse time, pelo menos em determinados momentos.

  13. Abel até tentou atrapalhar, mas o foguim é tão ruim, tão ruim, que não consegue vencer um time com um esquema zero à esquerda.
    ST

  14. 37′ Arias Gol do Flu
    Qur começou a jogar futebol.
    Sabem por que ?
    Porque o homi resolveu entrar com meias.
    Ele, que diz que índio é que joga com meias.
    Será que ele aprende ?
    Duvido.

  15. 20′ e ………… nada. Troço chato.
    O homi vai entrar com Nonato, Yago e Ganso.
    Devia ter começado com eles.
    Deve melhorar.
    Sim, porque piorar é impossível.

  16. Ainda bem que o jogo, se é que podemos chamar isso de jogo começou as 20h.
    Já estou com sono, então durmo cedo hoje.
    Que joguinho deprimente.

  17. Nenhum chute a gol no primeiro tempo, 03 zagueiros contra o ” poderoso ” ataque do pinga fogo, o2 laterais inuteis, o entregador de camisas retranqueiro deve estar gostando dessa pelada.
    Esse Flu e para idiotas e submissos !

  18. Intervalo.
    Jogo difícil.
    Difícil de aturar.
    Que coisa chata.
    Acho que não vou conseguir ficar acordado.
    Caramba, que coisa horrível.
    Nenhuma jogada de ataque que prestasse.

  19. Um time que vem de um vexame total, entra numa semifinal contra um time notoriamente inferior com postura de não perder.
    Tinha que partir para cima e liquidar a parada nos primeiros 20 minutos.
    Mas não, vamos jogar para não tomar gol e buscar um empate no segundo jogo para garantir uma classificação honrosa para o Abel.
    Que tristeza para o torcedor.

    ST

  20. Mais um primeiro tempo ridiculo de dois times horrorosos.

    Pelada da pior qualidade.

    Fluminense sem iniciativa, girando a bola nos 3 zagueiros, meio inoperante, martinelli errando tudo, callegari errando tudo, enfim, desanimador.

    Era jogo para o time entrar com a faca nos dentes.

    Mas, uma vez mais entramos com espírito de LUTO.

    ST

  21. 15 minutos e o time de 3 zagueiros e um monte de meia já mostrou que só vence se o foguim entregar a rapadura ou acha uma bola marota.
    É muita inoperância e lerdeza.
    E o narrador do flutv torcendo….kkkk

    ST

  22. Eu tenho um amigo que odeia o Carlos Alberto Parreira e acha que ele é o principal responsável pela ruindade do futebol brasileiro atual (mesmo com o título de 2002), simplesmente pq ele (Parreira) foi campeão mundial em 94 jogando um futebol horroroso, com um meio campo recheado de volantes e praticamente dependendo da dupla de ataque composta por Bebeto e Romário. Eu adoro o Parreira, pelo q ele fez em 84 e principalmente em 99, mas não deixo de dar certa razão à ele… Parreira era retranqueiro sim. Mas Parreira, perto de Abel é um Rinus Mitchels, um Telê Santana.
    Abel não gosta de craques, prestigia os botinudos. 1×0 pra Abel é goleada, qualquer q seja o adversário. Lá vai o cara escalar novamente 30 zagueiros e 400 volantes, contra o poderoso Botafogo de Milão.
    Se Abel tivesse em suas mãos Messi, CR 7 e Benzema, ele iria barrar os 3 e escalar Edinho, Diguinho e WC. Monteiro.
    Quem for ver o jogo, já sabe o q esperar…um time ‘fechando’ a casinha e jogando por 1 bola, ou até pelo empate q será considerado um resultado ‘excepcional’, com direito à parabéns pra todos.
    E, se passar mesmo pelo botinha (que ainda não é Jontex F.C.), imaginem como será contra o tetra campeão…

      1. De minha parte eu não tiro o mérito dos jogadores (Roger, Válber, o próprio Marcão…). Apenas considero o Parreira o principal responsável pelo resgate do Flu… principalmente pelo ‘tamanho’ q ele tinha naquela época e mesmo assim ter aceitado o cargo.

    1. Águia de além mar, não comparo Parreira com abel nem por brincadeira. Estaria cometendo uma maldade com um Treinador. Que não é o abel!
      Durante a copa de 94, eu fazia um curso juntamente com um cara do trabalho. Comentávamos os jogo no dia seguinte. E todas as vezes que ele me perguntou se o time seria campeão, afirmei que sim. Mas dizia também, que o futebol não era lindo, mas era o que bastava pra ser campeão.
      E foi.
      Foi porque era um time coletivo.
      O time de 94, diferente dos times de 82 e 86, que tinha o canto das sereias, mas não tinha a fome do faminto.
      Parreira montou um time que jogava para o Romário. A bola chega nele. E aquele time não venceu a Itália no tempo normal, porque o Romário errou muitas bolas, e graças aos deuses, o Baggio também errou o pênalti.

  23. Hoje é sentar diante da TV tranquilo como se fosse assistir qualquer outro jogo.
    Empolgação zero, indiferença quanto ao resultado.
    Vamos ver o que iremos apresentar diante do foguim, que assim como o vasquim consegue estar numa fase pior que a do Flu.
    Vamos ver.
    É o que nos resta.
    ST

    1. Zero empolgação para assistir ao carioquinha, depois daquela vergonha internacional, prezado Andrei. O meu amado pai, tricolor de coração mais do que veterano, pediu para eu passar na casa dele, mais tarde, para assistirmos juntos ao jogo. Só se for por ele mesmo, porque por mim nem veria esse timinho covarde. Acho que farei isso por ele, que, desde que eu era criancinha, me levava ao Maracanã, para ver nosso amado Fluminense jogar (bons tempos !). Juntos vimos o tri carioca (82,83,84), o Brasileirão de 1984, o Tri Brasileiro em 2010, o lendário Fla Flu de 95 (gol de barriga do Renato), final da Libertadores em 2008, dentre tantos outros jogos do Flu. Hoje, mais velho, prefere acompanhar pelo pay per view, no que faz ele muito bem né ? Um cara que já viu Pelé e Guarrincha, jogarem juntos no Maracanã, não merece sair do conforto do lar para ver Mario pavão, Abelanta, Caio Paulista, Cruz credo e outras criaturas horripilantes como essas.

      OBS : Continuarei a “trocer” pelo Botafogo. Não quero ser humilhado na final pela mulambada. A eliminação na pré – Libertadores esgotou minha cota de vergonhas de 2022. Não preciso somar a isso uma goleada do urubu, com direito a festa pelo tetra estadual. Fluminense é para os CORAJOSOS e VALENTES. Não para os acomodados e covardes, que vivem batendo palminha para dirigentes inescrupulosos, e celebrando “Tacinhas Guanabara”, “Primeira liga” e outros torneios sem qualquer expressividade no cenário do futebol. Chega de “campanhas honrosas” ou “demos o nosso melhor”. Já passou da hora do Fluminense ser campeão de algo relevante. O resto é papinho furado.

      ST

      1. Pois é caro Rafael, em 1975 eu já ia ao maraca e já vi o flu levantando o caneco contra o foguim.
        Também presenciei os anos 80, mas a partir de 94 ficou mais difícil pois me mudei do Rio por razões profissionais. Mas toda vez que era possivel, eu ia ver o Flu jogar, fosse em curitiba ou Campinas. Sou sócio desde 2001, compro produtos, etc.
        Mas confesso que desanimei de vez depois do jogo contra o olimpia.
        Foi aquela sensação tipo, caramba, me sinto um otário com tudo isso. Poderia estar ajudando alguém realmente necessitado, mas por amor ao clube fico dando dinheiro para milionários.
        Estou seriamente repensando isso tudo…..
        confesso que não consigo torcer contra, mas vencendo ou não minha reação não será diferente….
        ST

        1. Eu quase cancelei o meu sócio torcedor, Andrei. Vai demorar muito tempo para digerirmos a eliminação na Libertadores. O jogo de hoje, com a notória ausência da torcida tricolor, mostrou com clareza o quanto o torcedor está ferido. Nós não merecíamos uma postura tão covarde quanto aquela.
          ST

          1. Pois é, depois reclamam do torcedor que não vai ao estádio….
            A culpa de 3 zagueiros, buraco no meio não é do torcedor.
            Já imagino o maraca na final, 90% para os mulambos…..
            Vida que segue.
            ST

  24. Enquanto Vasco e Bota estão no caminho de mudança de gestão do futebol. no Fluminense temos o problema que nem a questão do sistema de votação e candidatos efetivamente.

    E para todos os efeitos, a torcida que clama por mudanças na forma de gerir o futebol, vai ter que ter uma senhora paciência para ver de fato isso acontecer e como será.

    Exponho esse fato, pois mesmo que venha o candidato a, b ou c com esse propósito, entender a caixa preta que é a administração e ainda os vários esqueletos que devem estar escondidos vai exigir uma senhora auditoria para colocar as coisas em ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *