Da “caridade” de quem o detesta

Não fosse o gol marcado nos acréscimos contra o PSV, o Fluminense estaria iniciando a temporada com uma trinca de derrotas nas costas (costas, aqui, sem duplo sentido com os gols sofridos pela equipe). Seu retrospecto, porém, é um pouco melhor: perdeu duas vezes e empatou uma, marcou três vezes e já foi vazado em sete ocasiões. Não é formidável?

Mas se a própria direção tricolor não respeita o Fluminense, o que dirá os outros. A Ferj, que desde os tempos de Caixa d’Água não é simpática ao clube, antecipou em pleno horário de verão sua partida de estreia no Estadual, antes programada para as 19h30. Em seu intento, não levou em consideração sequer o fato de que o Flu entraria em campo menos de 48 horas antes, nos ESTADOS UNIDOS.

É muita maldade, não? Ou muita fragilidade política desta direção inerte do clube, sem respaldo na praça. Duvido muito que, fosse com qualquer outro, a Federação não remarcaria o jogo para quinta, passando para domingo o clássico do fim de semana.

Pois pareceu mesmo uma espécie de retaliação, pelo fato de o Flu ter privilegiado o torneio norte-americano em detrimento deste magnífico campeonato do Rubinho, que só faz as grandes agremiações do estado perderem prestígio e capacidade de ascensão.

O Fluminense, claro, não entrou em campo com os mesmos jogadores que enfrentaram o Barcelona (EQU). Sob um calor de 32ºC, mas com sensação térmica superior a 40ºC, teve de se virar com um time quase de meninos (13 dos 15 relacionados tinham no máximo 23 anos e quatro destes nunca haviam jogado entre os profissionais).

Na escalação, Abel chegou a improvisar um atacante na lateral. Sem cacoete, foi o atalho encontrado pelo Boavista para chegar a dois gols de sua vitória por 3 a 1. Dudu não tem culpa alguma, claro. Nem poderia ser responsabilizado. O garoto, que participou da jogada do gol tricolor, apenas quebrou um galho no setor.

Também como observação, além da sempre tendenciosa arbitragem de Marcelo de Lima Henrique, a boa atuação de Ayrton pela esquerda e a intensa participação do meia Caio, que, embora expulso no fim, marcou quando debutava, ao pegar rebote de um voleio de Pedro.

Já Robinho, aquele que salvou o time da derrota para os holandeses na estreia da Florida Cup, foi tecnicamente o principal jogador do Fluminense, que se acostumou nos últimos tempos a ter como melhor em campo craques como Conca, Deco e Thiago Neves.

E nem piada com isso a torcida anda encontrando motivo para fazer, tamanha é a angústia dos tricolores, que receberam nesta semana a notícia da contratação de Airton, ex-Fla e Botafogo. O volante chega para ocupar o lugar de Wendel, negociado com o Sporting (POR), o que, para bom entendedor, é trocar seiscentos por meia dúzia.

A bênção, João de Deus!

________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

185 thoughts on “Da “caridade” de quem o detesta

  1. Creio que o Pedro Antônio foi afastado da cúpula do Fluminense pelo simples fato de que com ele as coisas andam e tem comando.
    Já havia criticado diversos setores do Clube onde os mesmos eram omissos em suas funções, um deles é o marketing que nunca funcionou.
    Penso que Pedro Antônio no comando do Fluzao seria uma espécie de “Eurico Miranda”, mas do bem.

  2. Caros,

    Quando a Flusócio assumiu, um macaco velho do futebol (de quem eu teria dúvidas de comprar um carro usado, mas que reconheço que soube colocar a CBF no bolso em 2010 quando o canalha, repito, canalha do Ricardo Teixeira quis tirar o Muricy do Flu em plena competição) afirmou que os Flusócios “tinham ódio no coração”. Na época achei exagero e pura desfeita porque Peter havia ganho a eleição, mas aos poucos, vendo o modo como trataram Celso Barros e a UNIMED, depois alguns de seus próprios correligionários de primeira hora como o advogado Bittencourt, e mas recentemente o que fizeram com o Pedro Antonio e os jogadores dispensados, chego a conclusão que Alcides Antunes tinha razão. O mais engraçado, entretanto, é ver agora o pessoal “flusócio” se vitimizando pelo “ódio” desferido contra o “pobre Abad” e seus comparsas, como se tal desprezo não fosse mais do que justificado. É a Lei do Karma, fellows, para quem a conhece…

    A Flusócio seria cômica se não estivesse sendo trágica para o futebol do Fluminense.

    SDs T e Fora Flusócio e FT

    1. Não sei se você faz referência ao meu 18:19>18Jan, Carlos, mas se é permita-me acrescentar:

      ° Não estou me vitimizando pelo “ódio” desferido contra o ‘pobre Abad e seus comparsas ‘, como diz você. Refiro-me à carga feita contra TUDO o que ocorre no Flu.

      Precisamos aprender a discutir os TEMAS, sem enveredarmos pelos caminhos dos ataques às pessoas.

      ° Não sou Flusócio, como não fui Peterete, muito menos Celsete e nem agora Abadete, como gostam de rotular aqueles que tentam defender a imagem do clube.

      De boa, Carlos Rodrigues, de boa !

      20:27 > 18Jan

      1. De boa, de boa… Ataco/acuso – e vou continuar a fazê-lo independentemente do que você acha que por ventura eu tenha que “aprender” com você – os responsáveis Presidentes Peter e Abad por esta farsa bufa que foi e é a sua administração. Não acuso de nada os seres humanos, mas os homens públicos que ocupam/ocuparam cargos importantes e que nos colocaram nesta situação. Atacar pessoas é ataque intelectualmente fraco – ad hominen – e é muito diferente de atacar os homens que ocupam determinadas posições de poder e comando por suas ações e omissões, e, porque não? Também alguns por suas tortas opiniões sobre temas que desviam o foco, ignorando os sérios problemas e riscos pelos quais passa o futebol do clube, e que não são mesmo culpa nem da imprensa e nem da torcida.

      2. Amaury, você é tricolor! Sabemos q para alguns o bolso é a parte mais sensível!
        O Carlos é um Celsete, tá defendendo o dele e usa o FFC como pretexto/cortina de fumaça para suas reais intenções.

    2. Carlos, bastava dizer que és Celsete! E, estava tudo resolvido.
      Gostei da cavadinha: “pobre Abad”! Tá tentando uma boquinha? torço por você.

  3. Convido todos os tricolores, sejam os ‘ingênuos’ ou os ‘asas’, os críticos ou os crédulos, os iludidos ou os desiludidos, enfim, todos os tricolores a que analisem as manchetes (não é necessário mais que isso) das noticias sobre o Fluminense divulgadas pelos sites globoesporte, lancenet e netflu (basta isso) colocando mentalmente um sinal (-) nas notícias destrutivas e um sinal (+) nas construtivas.

    E convido ainda a que façam o mesmo com os comentários postados por companheiros aqui no Blog.

    Fiz isso e fiquei com pena – isso mesmo, fiquei penalizado – com o enxovalhamento, com a covarde descarga de ira e ódio, com o matraquear implacável e incessante da crítica pela crítica, demonstrando nítida intenção de não perderem esta ‘bela’ oportunidade de apequenarem, destruírem o clube de uma vez por todas.

    É lamentável !!!!
    Chega às raias da covardia.

    Pura covardia !!!

    Imaginem-se em suas atividades profissionais, tentando de alguma forma realizar coisas boas, enquanto ao mesmo tempo uma incessante saraivada de críticas de natureza pejorativa e destrutiva é despejada em seus ouvidos, em seu e-mail, em seu telefone.

    Não há quem resista !!!!
    Receio que nem mesmo o Fluminense resistirá a tamanha tsunami de ódio e destruição !!!!
    18:19 > 18Jan

    1. Amaury,

      Não vejo da mesma forma.

      Há, sim, matérias direcionadas, positivas ou negativas em relação às pessoas ou instituições, públicas ou privadas.

      Mas, ponha a mão na consciência, e perceba que muita coisa que tem sido dita é apenas resultado de ações equivocadas e outras são fatos concretos que independem de valoração, porque espelham o que são.

      Nem todos são inimigos, nem tudo é política, não há como se ver fantasmas em todos os lugares.

      Acho muito chato esse negócio de botar culpa sempre nos outros. Não me parece correto que, se der tudo errado, a culpa seja da torcida que falou que estava errado.

      É demais.

      O Fluminense ganhará um tempo para ir se recompondo ao ganhar do Botafogo no sábado.

      Resta saber se entrarão em campo como se fossem lutar por um “prato de comida” ou irão preferir vir com a desculpa pronta.

      Acho que dá para ganhar do Botafogo. Nosso time, apesar de todo desequilibrado, é melhor.

      P.S.: Será que o Abel virá desmentir o Cavaliere? E será que alguém do clube irá esclarecer o disse o Cavaliere sobre as outras coisas?

      ST

      1. ° Sobre a demissão do goleiro eu já disse o que penso nesta mesma página, TT.

        ° Quanto às ” ações equivocadas e outras que são fatos concretos …” a que você se refere, meu caro, insisto em dizer que só conhecemos um lado da moeda, e que este lado está repleto de excremento lançado por uma imprensa maliciosa que quer destruir o clube. Consequentemente, como considerar ‘independente de valoração’ algo que é analisado tendenciosamente e exposto ao público como um tsunami, diariamente, por esta imprensa a que me refiro? Não estaríamos fazendo o papel de ‘gado’ ?

        ° Sobre seu otimismo em relação ao time, estou contigo e não abro. Também creio que podemos fazer muito melhor do que até então, apesar de ainda carecermos de goleiro, zagueiro central e meia de criação.

        Afetuoso abraço, caro amigo virtual !
        20:48 > 18Jan

        1. Amaury,

          Afetuoso abraço, também.

          Mas não compartilho o seu entendimento sobre a dispensa do Cavaliere, e estendo aos demais jogadores.

          Falei desde o início que o problema foi quanto à forma cono foram feitas as dispensas.

          Agora o próprio clube admite o erro. Vejo que você pensa diferente até de quem fez as dispensas.

          É óbvio que está errado. Mas se você, mesmo depois do que reconheceu o Abad, ainda pensa assim…

          Torço para que alguém sente com os jogadores e tente amenizar o problema. É medida inteligente e sensata.

          ST

    2. Realizar coisas boas? Depois de sete anos? O que vc achou da coletiva do Cavalieri? Tambem eh um “ingrato”? Vamos olhar as coisas como eleas sao. Os caras estao no poder ha sete anos e destruiram o FFC por falta de capacidade. Simples assim. A midia NUNCA gostou do FFC. Mas qdo venciamos, eles tinham de nos suportar. O enxovalhamento comecou em 2013 3 nnca mais parou, ajudados pelas campanhas pifias do time.

      1. A coletiva do Cavalieri é um deselegante desabafo de um funcionário dispensado.
        O Cavalieri é um funcionário do clube e como tal foi dispensado. Ponto !
        Nem entro no mérito da questão, na avaliação de seu (péssimo) desempenho técnico.
        Dispensar o empregado é direito do empregador.
        O resto é romantismo, tititi, blablablá, mimimi e trololó, Cordeiro.
        Magoou porque recebeu a noticia pelo telefone ? E daí ? O que tem isso de mal ?
        Queria que uma comitiva de ilustres tricolores – tipo ‘comissão de frente’ – fosse à sua busca, onde gozava férias, para ver se ele ‘concordava’ em ser desligado do clube ?
        Ele pediu desculpas a alguém quando (até isso) fez gol contra e negligentemente foi buscar a bola no fundo das redes ? Quando displicentemente ficava olhando a bola entrando a todo momento em seu gol, sem que esboçasse qualquer reação ?
        E agora, em gesto de extrema estupidez e deseducação, nega-se a cumprimentar uma pessoa que lhe havia estendido sua mão ?
        E era o Presidente do clube. Bom ou ruim, bem ou mal, foi eleito democraticamente e é o Presidente do clube. Era Presidente da empresa onde trabalhava até então !
        Aquele gesto foi sórdido, desclassificante, Sylvio !

        E mais, se é tão bom assim, por que razão nenhum – um único que seja – clube o procurou ?
        O que este homem está desejando é grana, Cordeiro. E todos estão caindo em sua lábia. Ele quer receber sua grana, sem nada dar em troca, como é de seu feitio.

        Não estou de acordo com tudo o que tem sido feito nestes sete anos, entenda bem, Cordeiro. Entretanto, destruir e enxovalhar a imagem do clube é coisa de uma tolice que não tem mais tamanho. Para não dizer mais.
        20:16 : 18Jan

        1. E isso foi permitodo pelo Peter em sei s anos. O Cavalieiri teve o contrato renovado porque? O clube o tratou mal e ele desabafou. O FFC nao tem razao nenhuma nisso, Renovaram porque quiseram. O Abad era do Consleho Fiscal na campnha se dizia “orulhoso” em ter viabilizado clube financiermanete, proimeteu craque, e etudo, E depois que assumiu disse que nao “sabia de nada” e que o clube esta quebrado. Vamos culpar quem MERECE. A especialidade da Flusocio, bolg aonde fui EXPULSO, eh culpar os outros. Sao incompetents, mentirosos. E nao acredito que seja so imcompeteneic nao, eh ma fe mesmo. O que justificar Robinho sendo comprador por 7 milhoes com salarios de varios atrasados? Porque aprovaram as contas do Peter?

          1. Porquê são todos um bando de aproveitadores.
            Quanto custou o torres? O que ele trouxe de ganho para o clube?
            Que tanta consultoria é essa contratada? O que eles fazem? Que ganhos trouxeram para o clube?
            Quanto custa manter o samorin? Que ganhos trouxe para o clube?
            Quanto ganha o Autuori? O que vai trazer de ganho para o clube?
            Quanto ganha o CEO? O que vai trazer de ganho para o clube?

            Enfim, tem muito cacique pra pouco jogador de qualidade.
            ST

        2. Nobre Amaury,

          Relativamente ao Cavalieri, também acho que não foi “Cavalheiro”.
          Penso da mesma forma, cadê os interessados nesse goleiro?
          Fato é que um jogador em franco declínio técnico há bom tempo não tem espaço na primeira divisão nem na segunda do futebol brasileiro.
          Deveria agradecer ao generoso salário que lhe foi proporcionado pelo team da Flusocio..
          Não tem preço a se pagar pra ver incompetência longe do Fluminense…

        3. Cavalieri enquanto goleiro do Fluminense sempre foi um rosto com expressão de sonolento, desinteressado e chorão.
          Agora está choramingando por aí, se vitimizando e acusando covardemente uma diretoria que “sempre” é culpada de tudo.
          O que esperar dele a não ser isso? Ele é assim.
          Já foi tarde!
          É muito fácil agradar a toda a imprensa e a quase todos os torcedores, dando entrevista culpando o Abad.
          Abad, que eu nem sei como é a cara dele, mas sei que herdou contratos absolutamente inacreditáveis e impossíveis de não quebrarem o clube, que foram renovados por quatro anos (sim, QUATRO ANOS) com valores absurdos para jogadores decadentes – Fred, Jean, Gum, Cavalieri e Vagner – então chamados espertamente de “Espinha Dorsal”, pela dupla Celso-Peter.
          Resultado mais do que esperado: Abad pode ser incompetente para o cargo, mas claramente a bomba estourou na mão dele, o presidente seguinte, que está tentando arrumar as cambaleantes finanças do clube com o custo de popularidade que é cobrado, como se sabe e se acompanha em outro caso.

          1. Caro, se essas decisões tomadas são para sanar as finanças do clube, imagine se ele quisesse matar o clube!
            Nada estourou nas mãos dele, pois ele aprovou e participou de todas as decisões tomadas na gestão anterior, inclusive das renovações dos contratos. Porque ele aprovou tudo?
            Está faltando competência mesmo.
            ST

      1. Estou ouvindo hoje : o Flu deverá contratar o goleiro De Amores.

        Ah, e outra : daqui a pouco haverá uma coletiva onde provavelmente será anunciado o contrato com um patrocinador master.

        A propósito, o Vasco perdeu ontem para o Bangu por 2 x 0.
        Veja lá se no site do clube tem algum torcedor cornetando ‘ fora fulano, fora beltrano, canalha, safado, ladrão, burro ‘ … e coisas mais, que não ouso escrever.
        Veja lá !!!
        10:47 > 19Jan

    3. Agraceça ao Abode e a Flusúcia. Eles estão dando munição aos inimigos. Na minha família sempre tivemos por regra nós brigarmos e até nos estapearmos, mas só entre nós. Quando mexem com um da família aí a coisa ferve. Todos nós nos defendemos como se fôssemos um só. Isso deveria valer pra nós tricolores aqui do blog tambem.

  4. Quanta diferença faz entre o cara errado e o cara certo em uma posição de comando.
    Com o Abad vamos passar o ano torcendo para não cair para série B.
    Com o Pedro Antônio estaríamos disputando títulos e encaminhando a construção de um Estádio.

    1. Mas o Abad tinha um “projeto melhor” e o Pedro Antonio estava desrespeitando a “hierarquia”. Tem isso no FFC? O Abel eh tecnico e fala por Presidente, VP de Futebol, Gerente, etc… O PA incomodou porque estava fazendo acontecer, e isso nao interessa pra eles.

  5. Caros,

    Nem todos acompanham exatamente o que cada um pensa e assim escreve no blog do democrático Garcez. Mas diante da carta do Pedro Antonio, vejo, com satisfação, que alguém pensa muito parecido em relação às medidas a serem adotadas e aquelas outras que devem ser evitadas no comando do futebol de um clube como o Fluminense.

    Enquanto aqui vi indagações sobre como se conseguir dinheiro, apesar de não sermos nós, os críticos do que se mostrava equivocado no nosso futebol, os responsáveis pela busca de soluções, sempre afirmei que o melhor jeito de se fazer dinheiro no futebol é com o próprio futebol. Então, se o clube com o valor do Fluminense investe e administra bem o time a tendência e fazer dinheiro.

    É óbvio que soluções suicidas, que indiquem irresponsabilidade financeira e fiscal, devem ser descartadas, mas trabalhar bem com o melhor produto que temos parece ser o certo.

    Mas vale a pena ler a carta por outros aspectos que não só de sugestões de investimento.

    ST

    1. Acabei de ler e estava tentando copiar a mesma quando vi seu comentário.
      Sensacional, descreve praticamente tudo que é escrito por aqui, de uma forma inteligente e sensata.
      Menos para uns dois ou três, os mesmos de sempre.
      Indico a todos que a leiam.

    2. Não gostei da forma com que o assunto foi exposto, caro TT.
      Esperava algo mais profissional, vindo do PA, embora, claro, alguma coisa do que está escrito faça sentido.
      Parece que ser um ” one man show ” é o estilo do PA.
      Sinceramente, fiquei decepcionado com a qualidade do que ele apresentou.
      Abraço, parceiro,
      17:51 > 18Jan

        1. Referi-me apenas ao conteúdo da carta do PA, Sylvio, justamente por esperar dele muito mais do que nela demonstrado.
          Ficou uma pontinha de decepção pela qualidade da exposição do raciocínio, deixando a impressão de que ele não tem a formação profissional que eu imaginava.
          É inquestionavelmente um empreendedor, um homem que fez fortuna, mas daí a ser um empresário academicamente bem formado – que é o que o Flu necessita – a distância é enorme.
          Espero ter sido mais claro agora, caro Sylvio.
          20:26 > 18Jan

          1. Nao meu caro. Ele fala na carta o que se fala aqui ha ANOS. Se ganha dinheiro eh no FUTEBOL nao pagando fortunas a quem nao gera um CENTAVO de receita. Isso eh basico em qualquer negocio. O FFC esta lotado de “gerentes” que nao geam dinheiro, A geracao de caixa nu clube de futebol eh com o seu PRODUTO, no caso o futebol. O que ele fala eh muito claro e direto. Quem quer dfender esses caras vai falar de “pontinha daqulio”, de “oposicao raivosa”, entre outras sandices. O CEO do FFC deveria ser o Abad. Se ele nao tem tempo, ou nao pode se dedicar ao clube em funcao de ser fisacl da receita, eh o candidato errado. E tem mais, isso ja acontecia na gestao do Peter que tb nao ia ao FFC. O CEO de entao, embora nao tivesse tal titulo, era o Jackson Vasconcellos. Um time sem “dinheiro, mas tem para pagar 7 milhoes no Robinho, gastanso salario com CEOs. O Presidente do FFC tem de ser o CEO em tempo integral. Se nao pode, nao se candidate, simpes assim. Comentarios desse tipo me fizeram ser BANIDO do blog da Flusocio. E esse o tipo de gestao que ser quer pro FFC? So quem baba o ovo serve?

      1. Amaury,

        É difícil saber as razões de cada um.

        A política está presente no viver humano em grupo. O negócio é avaliar boa fé e má fé nas pessoas, além da capacidade de realização das propostas de forma competente e honesta, voltada ao bem comum.

        Sem apoio político o PA não chega em lugar nenhum. O problema, no meu modo de ver, também se situa nos apoios.

        Ele parece ser bem realizador. O resto eu não sei.

        ST

    3. TRANSPARÊNCIA, é tudo que a maioria dos torcedores vem reivindicando a todo instante. Ele toca muito nesse ponto. GOSTEI MUITO DA CARTA!!!

  6. Infelizmente tudo aponta para mais um Campeonato Carioca perdido.

    __________________

    Faz um ano que Abel Braga se encontra à frente do Fluminense e continua o problema de o time até abrir o placar ou então empatar, porém, logo depois, ceder um empate ou uma virada.

    Podem alegar que jogamos com os reservas, que estamos no olho do furacão e que seria pior sem o Abel.

    Tudo bem, é uma opinião, mas, a meu ver, a continuação desse técnico deveria ser repensada.
    Ele já teve tempo suficiente para impor ao time uma identidade e fazer jus ao perfil de “técnico cuja faixas de campeão pesam-lhe nos ombros”, como eu já vi comentarem.

    Outros times com elencos nada extraordinários e até mesmo a Chapecoense, cujo time teve de ser reconstruído, conseguiram resultados muito melhores do que o nosso.Não só porque nesses clubes há gente que sabe pôr ordem na casa, mas também um técnico que sabe aplicar organização,tem boa leitura tática e os seus jogadores são bem orientados do que fazer em campo.

    1. Na minha opinião o problema não É Abel ou até o time mal treinado por Abel e sim os jogadores na maioria sem vontade e perdidos por essa diretoria incompetente na qual deixa os jogadores sem nenhuma ideia financeira do que possa acontecer e acho que jogadores novos teriam que ter a postura por exemplo do jogador Caio ontem que sabe que está tendo uma chance de ouro de mostrar talento e com isso jogou com vontade e os outros jogadores perdidos e sem vontade .

      1. Sem dúvida que a questão dos atrasos nos salários interfere, e muito, pois deixa os jogadores desmotivados.E aí fica difícil se doar 100% dentro de campo.

        Porém mesmo com os salários sendo pagos religiosamente em dia, não acredito que mudaria muita coisa.

        Em relação a um Cuca, por exemplo, Abel tem um estilo ultrapassado.

  7. Perguntar não ofende:
    o que mais é preciso para pedir o impeachment do sr. Abad? Será que esses ‘conselheiros’ do Fluminense conseguem colocar a cabeça no travesseiro e dormir?
    Como que pode uma pessoa que se diz ‘torcedor’ (e que há muito tempo eu não lia os comentários, mas hj, por acaso, acabei lendo), dizer que esse elenco, que já era a quarta força do estado do Rio e ainda perdeu praticamente um time inteiro, é bom e que são necessários apenas 3 reforços?
    Como que pode um treinador ganhar uma fortuna para dizer que ama o clube, todos os jogos são complicados, está orgulhoso do time após cada derrota, que vai melhorar, mas que não consegue (há muito tempo) dar o mínimo de padrão ao time e esperança á torcida? Abel pode perder 20 jogos seguidos que dirão que ele não tem culpa de nada… é amigo do presidente e não tem (nem terá) coragem de contrariá-lo e expor as burrices e a incompetência do pior presidente da história do Fluminense.

    João, em que pese a ruindade desse time, foi uma das arbitragens mais vergonhosas que eu já vi pessoalmente. Até isso comprova que o Fluminense não tem nenhum respeito… muita gente estava dizendo que a diretoria é tão fraca e omissa, que o time estava sendo escandalosamente roubado em um jogo contra um time muito inferior.

    FORA ABAD!
    FORA FLU SÓCIO!

    1. Nando, amiguinho te admiro muiiito. Mas, cuidado! Aos poucos você vai se entregando.
      Primeiro, teve coragem e confessou amor platônico pelo Abad. kkk
      Agora, admite que ontem roubaram o Fluzão! Nando, amiguinho eles nos roubam para q possamos conhecer DERROTAS! O Flu é, e sempre será THE BEST. Pois, ninguém nos vence em vibração!

    2. Meu caro Nando,

      Essa corja tem a complacência do Abel. Se ele diz que ama tanto o clube, por que é conivente com toda essa balbúrdia? Qual é o salário do Abel? Seria muito cômodo pra ele, depois do desastre que está se despontando, atribuir a isto a falta de um elenco minimamente qualificado.

    3. Em relação a esse PDP, bandido da arbitragem que é, chamado Marcelo de Lima Henriques, todo mundo sabe que ele vai entrar e operar.
      Mas como essa diretoria é omissa, incompetente e frouxa, fazem o que querem!
      Foi colocado à mão pelo balofo do diretor de arbitragem, o merda do Jorge Rabelo!
      ***
      Imagine…Jorge Rabelo, juiz horroroso que foi, comandando a arbitragem dessa quitanda que é a FERJ!
      ***
      Se quem comanda o Fluminense tivesse culhão, não teria deixado o time entrar em campo ontém, depois que o bandido do Rubinho mudou o horário do jogo!
      ***
      FORA ABAD, auditor de merda!
      FORA FLUSÓCIO de merda!

  8. Em entrevista coletiva, Cavallieri detona com Pedro Abad e Marcelo Teixeira.
    Demonstra respeito a Instituição Fluminense, mas crítica duramente os dois dirigentes.
    Na verdade apenas confirmou o que muitos aqui já sabiam, inclusive desmentindo que lhe foi proposto uma redução de salários.
    Antes disso, o inútil Scarpa já havia declarado que foi por diversas vezes desrespeitado nos 5 anos que esteve no Clube.
    Estes são os responsáveis pelo lamaçal em que o Fluminense se encontra.
    Antes eu pensava ser amadorismo, mas depois de tantas declarações vejo na verdade que são dois cafajestes.

  9. Não que os outros clubes sejam uma maravilha, mas pode-se verificar um mínimo de planejamento. Para a Florida Cup, meros amistosos sem valor algum, mandaram seus reservas e até os 3º reservas, mantendo seus titulares aqui, em pré-temporada. A diretoria do Fluminense, na ansiedade de rever seu guru, o Pateta, o boneco da Disney, se mandou toda para os States e levou o time principal, na contumaz patetice que dizem ser planejamento, fracionando a pré-temporada, além de causar viagem de ida e volta, que no total dura umas vinte horas, sem contar atrasos de voos, como, aliás, aconteceu.
    Então, não há como terceirizar a culpa ao presidente da FERJ pela lastimável estreia no campeonato carioca e dizer que ele poderia ter adiado o jogo, ou qualquer outro argumento que direcione o azimute da responsabilidade para alvo diverso.
    O alvo, os culpados, são os diretores do Fluminense.

  10. Escalação do Flu para o ano de 2018:

    Goleiro – Mão de boneca de pano (não segura nada);
    LD – Caxumba (quando desce é um perigo);
    Quarto zagueiro – IML (só vai no corpo);
    Zagueiro – Sopa de gesso (duro toda vida);
    LE – Cão Castrado (não cruza mais);
    Volante 1 – Refrigerante 3 litros (quando passa do meio perde o gás);
    Volante 2 – Caçamba (só joga para trás);
    Volante 3 – Jagunço (aquele que mata… mas para os outros);
    Meia – Soldado de Guerra (ele vai… mas não sabe se volta);
    Atacante aberto – Tri atleta (corre, pedala e… nada); e
    Centro avante – Vitamina C (que não faz mal para ninguém).

    Técnico – Maverick (já foi bom e objeto de desejo, hoje em dia só bebe).

    No banco… como opção para o meio de campo temos o Camisinha (é ruim, ninguém gosta… mas tem de colocar).
    Os demais jogadores do elenco eu deixo para vcs completarem.
    Este ano promete… e como…
    SSTT

  11. Um ótimo goleiro, um ótimo zagueiro e um ótimo meia !
    É disso que precisamos para formar um bom time.

    O resto dependerá da comissão técnica, do condicionamento físico, treinos técnicos e esquema tático.
    Aí mora o perigo !

    Temos bons laterais : Gilberto, Norton, Ayrton e Marlon.
    Um zagueiro central razoável : o Reginaldo.

    Bons primeiros volantes : Ailton e Jadson.
    Bons segundos volantes : Douglas, Marlon Freitas e Luiz Henrique.
    Bons meias : Sornoza e Igor.
    Bons atacantes : Dourado, Pedro, M.Junior e Robinho.

    O modelo mais uma vez adotado para o inicio da temporada e a demora em efetivar as contratações para complementar o elenco foram realmente uma lástima.

    Entretanto, com treinamento e uso adequado destes jogadores estaremos muito acima do fiasco que foi mostrado neste inicio de temporada.

    A ver, turminha !
    11:03 > 18Jan

    1. Precisamos de um excelente elenco, 3 jogadores só? Marlon freitas bom jogador? Realmente você não entende nada de futebol. Temos um timaço, vamos ganhar tudo esse ano.
      graças a Deus ainda não assisti um jogo do Fluminense, estou em paz!!!!!!

      1. Realmente não entendo nada de futebol, Rodrigo Porradaria !
        Mas, mantenho minha opinião, Rodrigo Porradaria !
        Reveja o vídeo do jogo de ontem e veja a qualidade da distribuição de jogo do Marlon Freitas, Rodrigo Porradaria.
        Veja se enxerga, Rodrigo Porradaria !
        12:52 > 18Jan

      2. Aí Rodrigo.
        Não esquenta, todo começo de ano é assim.
        Ele começa escalando o time e afirmando que dá para brigar por títulos, passados alguns jogos, começa a atirar contra tudo e todos.
        Bipolaridade total.
        É só aguardar e confirmar o que estou dizendo.
        O dito e cujo é conhecido como ” morde e assopra”.

  12. Pois é gente! E não é que eu acabei indo ao jogo. Ontem cheguei tarde e tive que sair novamente. Agora eu posso contar com calma o que achei…
    Em primeiro lugar, é inacreditável que continuem a marcar jogos lá as 4 da tarde. Só devem existir 2 lugares mais quentes que o campo do Boavista… o sol e o ‘inferno’… pqp, amiguinhos. Cheguei na hora do jogo começar. Pessoas passando mal, gente reclamando pra todo lado e procurando sombra. Um senhor descobriu uma ‘bica’. O pessoal da cidade grande sabe o que é bica né? PCA, não vá confundir as letras é bica e não p… Só que o cara deixou o tempo todo aberta, aliviou um bocado, mas em 15 minutos a água acabou.
    Tirando isso, deu vontade de chorar. NUNCA, mas nunca mesmo vi um espetáculo tão deprimente, de perto, de um time tricolor. Uma VERGONHA, um bando desordenado que não se pode chamar de time. E não me venham com esse papo de time de garotos, pq não tem nenhuma criança ali. Um time simplesmente horroroso, uma coisa pavorosa que poderia e deveria ter sido goleado pelo verdão. ‘Moleques’ acovardados, jogadores medíocres como Naldo e Romarinho, um centroavante fraquíssimo e caneleiro que querem transformar em grande jogador, jogadores sem brios, acostumados a perder e achar ‘normal’, e torcedores totalmente desmotivados, envergonhados, que à todo tempo ridicularizavam a si mesmos (que que eu to fazendo aqui?) e o time.
    Me chamaram a atenção 3 figuras… aquele senhor que vai sempre ‘fantasiado’ e com uma sombrinha, totalmente perdido e desiludido; o ‘gordinho’ que peitou o ‘abade’ no aeroporto (por pouco não o parabenizei) e o Leomir que foi xingado de maneira absurda por um torcedor. Quando ele passou ao meu lado, um outro torcedor se ajoelhou e pediu para que eles fizessem alguma coisa, e eu gritei em alto e bom som: ‘com esse elenco vai cair, Leomir… não tem jeito’.
    E o pior de tudo, a ‘cereja do bolo’ foi ouvir a entrevista do Abel depois do jogo. Sem sacanagem, se eu ouvir mais uma vez ele dizendo a palavra ‘complicado’, não respondo por mim… ontem a culpa foi da ‘logística’.
    Digo aos senhores, de coração: não se iludam, não se estressem, não levem os filhos aos estádios. Esse time não irá ganhar nenhum clássico, nenhum campeonato e será rebaixado no campeonato brasileiro (com esse elenco). Essa é a ‘meta’ e o plano da Flu ócio e do sr. ‘abade’.

    1. Amiguinho, que horror! Acaso você estava no buraco de sipuí? kkk e você não perde a mania de fazer dramalhão! coisa feia Nando.
      Veja, ontem o São Paulo (principal) perdeu para o Botafogo 2 a 0 e ninguém morreu. O Corinthians heptacampeão (principal, faltou os dois Henriques) perdeu 1 a 0 para a Ponte e ninguém morreu. Q mania de fazer pânico amiguinho. Jesus!

      1. Onivaldo acha que tomar de 3 do possante Boavista é algo banal e deve ser digerido com grande tranquilidade pela torcida.

        Cada vez desconfio mais que Onivaldo trabalha a soldo da Flu Ócio.

        1. Djcastro, no futebol tudo é possível! O mais fraco/desconhecido vence o mais forte/famoso. E, por isso é apaixonante.
          É de bom alvitre lembrar que, ontem, além do Fluminense, São Paulo e Corinthians tb perderam. No caso do Fluminense temos o atenuante de ter jogado com os reservas.
          Não é desculpa é uma constatação!
          Portanto, sem surpresa! Sem pânico! Sem chiliques, resultado normal.
          Não, não sou remunerado pela Flusócio! E, tb, não desconfio que você trabalha para o pânico. Quando muito adora fazer uma fofoquinha! Né não?

        2. Eu disse lá embaixo, sempre vem um lembrar as derrotas dos outros times, como se isso pudesse minimizar a vergonha que estamos passando faz tempo.
          ST

          1. Vixe! Olha Guilherme e DJ, Oni eu não sei, mas o Flu não levou de 4 pq o menino que foi expulso evitou um gol certo… e o verdão diminuiu o ritmo por causa do calor inacreditável. Se fosse à noite, seria de 5 pra fora… era um time profissional contra um amador.

      2. Você quer comparar o São Paulo e o Corínthians com o Fluminense? Que o atual presidente da FIFA citou como “honorável”. Que nem deve conhecer esses times. O Fluminense e o futebol brasileiro contam uma história única.
        Abraços Trigolores.

  13. Eu também acho que o que trava uma melhora na nossa equipe é principalmente o Abel.
    Incompetente e totalmente “velhaco” (perfeita definição) como escreveu um amigo em comentário abaixo.
    Só que como o Fluminense mal tem como pagar suas dívidas atuais, imaginem o valor da multa de uma rescisão do contrato do Abel.
    Deve ser uma fortuna.
    Teremos de suporta-lo até o final do contrato.
    A propósito, quando termina este contrato, que é um equívoco imperdoável?

    1. Até agora voce falou dos contratos absurdos assinados pela gestão anterior, que é irmã siamesa da atual,

      responde aí, GoncereFlusocio

      QUEM assinou esse contrato com uma clausula que deve ser uma fortuna?

  14. Caro Pedro Abad

    Não sei se você lê o blog (deveria) e nem se preocupa com os comentários da torcida, mais como aqui posta alguns dos seus, creio que minhas palavras chegarão até voce.
    Sou tricolor desde que nasci, costumo dizer que o fluminense me escolheu, visto que sou filho de pai vascaino e avós rubro negros.
    Nao sou socio, nao voto, nao apoio lado A nem B em política nenhuma, então me sinto bem a vontade para te dizer:

    RENUNCIE

    Seja digno, olhe ao seu redor e veja nossa sede, ali esta escrita a história do futebol, do Fluminense e todo o seu pioneirismo.
    Olhe bem e veja todo o mal que vocês estão fazendo ao clube, se são tricolores sumam do Fluminense.
    E absurdo a falta de comando, cade o nosso time? Cade o patrocínio?
    Tenha humilde de perceber que você e sua turma estão envergonhando o Fluminense, estamos virando chacota.
    Vocês só erram, EM TUDO.
    Nao acho o Abel um bom treinador, contudo olhe as peças que temos e escale um time!?
    Impossível para qualquer treinador.
    Abad, pare de envergonhar a sua familia, o poder cega as pessoas, você e sua equipe nao tem capacidade, seja homem e assuma isso, PEDE PRA SAIR!!!

  15. Dai alguem diz …olha o fulano perdeu aqui, acola o ciclano empatou..
    O FLUMINENSE TÁ F*DIDO! NÓS SOMOS RUINS PACARAI!! Açodamento? Acho que não.

  16. O jogo de hoje foi mais apenas um capítulo da via crucis que o Fluminense atravessa nas mãos dessa gestão que poderá culminar com o rebaixamento no brasileiro desse ano.

    Não precisamos de bola de cristal e sei o quanto é difícil ter de admitir que aconteça uma tragédia de mais um rebaixamento para o Fluminense.

    O pior também é que não vislumbro a menor condição de saída do Abad e seu grupelho político, tendo em vista a inexistência de uma oposição dentro do Clube que tenha voz e poder de decisão para assumir toda a desordem em que se encontra o Fluminense cuja a reconstrução poderá levar um bom prazo.

    Sábado deve vir mais outro vexame que só serve para colocar mais lenha na fogueira em que o Fluminense se encontra nas mãos dessa gestão.

    1. Washington,

      O Botafogo teve que fazer uma considerável reformulação.

      Por outro lado, o Fluminense deve entrar com um esquema em ataque com mais segurança.

      Acredito em um jogo amarrado, com erros de passe e ruim de se ver. Dev vencer quem errar menos.

      Agora… futebol tem lá suas surpresas. Um deles pode surpreender. Sabe lá?

      ST

  17. O Abel até não deve ser considerado o maior culpado, mas é irritante o mesmo discurso de sempre… ” o time fez um bom primeiro tempo…”, “… o time lutou…”, ” … houve entrega…”, ” … Conto com a torcida…”. Tem que ser muito idiota pra se ligar nessa ladainha!
    Perder se tornou normal.
    Com esse mesmo discurso, perdemos 6 ou 7 partidas seguidas e deixamos escapar uma vaga numa Libertadores.
    O elenco só piora!
    Se antes já era ruim. Imagine agora!
    Era isso que o “Abadá” deveria mostrar a cara e explicar.

    1. O Abel é muito responsavel por esse projeto da Flusocio, ele é o escolhido dessa cambada desde sempre, sem qualquer compromisso com titulos e com a verdade dos fatos,
      e só ta aí pra ganhar o dele na moleza, perto de casa, sem cobrança e dando cobertura a esse desastre dos flusocios.

      “Apesar da derrota, Abel se diz orgulhoso por marca alcançada no Flu”

      ‘Encantado com Caio, Abel avisa ao elenco: “Se bobear, perde a posição”
      Treinador se surpreendeu com performance do jovem
      Mesmo com a derrota por 3 a 1 para o Boavista, em Bacaxá, nem tudo foi sinônimo de tristeza.

      Continua com seu projeto pessoal e se s’urpreendendo’ sempre com jogadores do seu elenco

      O papo furado de sempre!

      FORA ABADFLUSOCIO
      FORA ABEL

  18. Caros tricolores

    Nunca foi tão oportuno recuperar a cobrança que eu e alguns aqui já usamos…

    Quero o meu, o seu, o nosso Fluminense de volta!

    Saudações tricolores

  19. O Abel definitivamente enlouqueceu!
    Colocou um atacante de lateral e depois substitui o cara por outro atacante!
    Erick Flores ganhou o jogo ali.
    ***
    Eu, sinceramente, não sei nem onde nem como isso tudo vai acabar!
    Mas que não vai dar boa coisa, eu tenho certeza!
    ***
    ABAD, se vc é realmente Fluminense, entrega isso, por favor!
    ***
    Eu sou um merda!

    1. Torcedor tricolor, marque a(s) opção(ções) de acordo com a sua opinião:

      O Abel é…

      a) louco;
      b) burro;
      c) incompetente;
      d) teimoso;
      e) espertalhão.

      ST

  20. E o Abel está feliz e convocando a torcida para o clássico vovô.

    Bem, hoje foram 1.900 testemunhas heróicas, no clássico não deverá ser muito diferente.
    Que torcida malvada e ingrata esta nossa!! Nem vai lotar o estádio para ver este timaço!!

    Este ano nem João de Deus dará conta de tanta incompetência.

    ST

  21. Time Grande x Time Médio.
    O time Grande, líder do campeonato, no início poupa alguns titulares.
    O Time Médio é o 10º colocado, sem risco de rebaixamento.
    Primeiro tempo: Time Grande 4×0.
    Final: Time Grande 8×0.
    Estou falando do jogo de FUTEBOL que acabei de assistir: PSG x Dijon.
    Refletindo o que faz sua diretoria, o Fluminense praticou, desta vez em Saquarema, mais um ato obsceno que sua diretoria diz ser futebol.

  22. Décimo sétimo dia do ano e mais uma patuscada.
    E eu que pensava que a briga para não cair seria somente no brasileirão….. Quanta ingenuidade minha, será briga para não cair no carioqueta também.
    Nem vou comentar o jogo porque este bando que entrou em campo não é o meu fluminense, mas infelizmente já está na história mais uma derrota.
    Mas a culpa é da torcida, que é malvada, cruel, insensivel, pois vaia jogador que joga mal, que reclama de dirigentes incompetentes, que assim mesmo gasta dinheiro com assinaturas de PPV, que compra camisas….
    Enfim, que torcida malvada esta nossa né?
    Que 2018 teremos….

    ST

    1. O FluminenseFlusocio tem hoje o pior torcedor do futebol brasileiro,

      o torcedor simbolo da babaquice que tomou conta das Laranjeiras, deve ser um caso unico no futebol, um porta voz do nada, um idiota perene.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      VTNC

      1. Não sabia disso Frederico, pelo menos isso!
        Mas a vergonha pelas derrotas continuam.
        Veja que aqui em SP já estão me sacaneando por tudo isso! Time do tapetão, etc, etc,
        E eu que pensei que os anos 90 não voltariam mais….. Estamos caminhando para o fundo do poço mais uma vez.

        ST

  23. Eu avisei kkkkkkkk
    Começou a temporada de desculpas esfarrapadas ! Kkkkkk
    Contra o Barça… torneio amistoso!
    Contra o verdão…time de ‘garotos’!
    Contra o fogão… começo de temporada!
    Kkkkkkk
    FORA ABAD, pior presidente da história! Kkkk
    FORA FLU ÓCIO, pior grupo político de todos os tempos! Kkkkk
    Com esse elenco vai bater o recorde e passar a temporada inteira sem vencer. Kkkkk
    Esse time cai até se disputar a segunda divisão! Kkkkk

  24. Isso é uma vergonha.
    Não é o Fluminense que aprendi a torcer.
    Essa diretoria que manifesta falta de respeito com a instituição e com o torcedor.

  25. Ainda bem que eu despachei a Xilocaína e o Hipoglós pra Saquarema.
    Pessoal, tirando a substituição do Romarinho, que eu não entendi (estava machucado ou cansado), não dá pra reclamar nem do Abel, nem dos jogadores por essa derrota.
    Esta derrota é apenas mais uma consequência dessa administração desastrada e desastrosa do tal do Abad e seus diretores, cuja manifesta incompetência jogou o nosso Fluminense na cloaca do futebol brasileiro.
    Muito triste!
    Pior é que não há oposição no clube que seja capaz de oferecer resistência a esse bando de predadores. Todos muito bons de bico, mas todos uma boa merda!

  26. Hoje é apenas o dia 17 de janeiro e já protagonizamos 4 vexames.

    Vem o próximo contra o botafogo.

    Parabéns ao notável, cia e jabazeiros.

  27. Caros,

    42’ 3×1 para o Boavista. É o planejamento. Tudo dentro do planejado. Parabéns a todos os envolvidos.

    SDs T, já de saco cheio.

    1. É impressionante como a situação só piora.
      Mas veja que virá gente aqui dizer que é normal, que o botafogo também não venceu, bla, bla ,bla…
      Teremos muito sofrimento pela frente, infelizmente.

      ST

  28. Caros,

    1×1 fim do primeiro tempo. Um time com jogadores como estes desconhecidos e em início de carreira vai sempre mostrar os 99% de transpiração, e fazer partidas interessantes e equilibradas com times do Top deste Boavista. E só…

    No mais, as merecidas homenagens da torcida ao Abad continuam.

    SDs T e FT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *