Unido e forte pelo esporte

Com olhos só para o duelo no Paraguai, o campeão da Taça Guanabara foi a campo, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual, com uma equipe cuja maioria vinha recebendo poucas oportunidades na temporada, casos de Nathan, Caio Paulista e Gabriel Teixeira, ou sequer havia estreado, casos do goleiro Muriel e do zagueiro Matheus Ferraz.

O empate em 0 a 0 com o Boavista aumenta a invencibilidade do Fluminense para 13 jogos, mas encerra a sequência de vitórias do time (12), que ficou a apenas um de igualar uma marca de mais de um século atrás, em 1919.

Ao escalar garotos e jogadores pouco rodados, Abel seguiu com correção seu planejamento, privilegiando objetivos mais altos, em detrimento de marcas internas, o que é apenas um barato a mais na boa fase tricolor.

Com uma “final de Copa do Mundo” a ser disputada dali a poucos dias, em Assunção, o técnico optou por recuperar sua tropa inteira, embora Luiz Henrique não tenha escapado ileso da violência de Torres, no Engenhão.

A propósito, a coluna não deixou de achar curioso o fato de uma notícia de que o meia-atacante estaria sendo negociado para o futebol espanhol ter sido veiculada logo na sequência de um momento de encantamento dos tricolores com a sua joia.

Soou como maldade, oportunismo, para jogar água na euforia pó-de-arroz e dividir os torcedores, em completa comunhão pelo momento espetacular que o clube atravessa.

Que se se mantiver com essa sinergia, tem a faca e o queijo vegano na mão para alçar voos muito maiores do que a quebra de uma marca por atacado de vitórias.

Sequência que, aliás, por ser do próprio clube, continuará sendo dele, o que soa até irônico, pensando agora.

***

Foto: Mailson Santana/FFC

155 thoughts on “Unido e forte pelo esporte

  1. Pois é, pois é.
    A Torcidinha do blog, tá muito agitada! Hehehe
    O motivo NÃO é a venda do Luiz Henrique!
    O motivo é a campanha do Fluminense.

    Papinho de maledicentes: como ser possível o time master obter melhor resultado em campo no mundo? Pois é, rapaz, acho que foi sorte do Abel/FLUSOCIO. Hehehe
    Enquanto isso, no mundo de gente normal…
    Os periódicos de todo planeta, estampam em manchete o grande feito do Fluminense!
    E isso a Torcidinha não suporta!

    Isto posto, afirmo: a venda do Luiz Henrique é apenas o pretexto!
    Pretexto para uma briga de galinhas…mas, cuidado para não quebrar os meus ovos!!
    FLUMINENSE é para os fortes!!

  2. Por favor, quem viu a conversa do Mario, ontem?

    Caceta, ele falou coisas que alguns não entenderam, ou ouviram e nem querem saber.

    E falou claramente que a situação do clube não é uma beleza em matéria de finanças, falou da ginástica que tem que fazer, ouvindo o departamento financeiro (nego pensa que ele tem dinheiro na gaveta e tem a chave no bolso e resolve tudo) e, para quem tem uma pequena noção dessa atribulação de ver contas chegando e dinheiro faltando, sabe que, se tem um objeto de valor e alguém se interessa por ele, e isso pode livrar do sufoco, quem tem o problema vai tentar resolve-lo desse jeito.

    Falou desses jogadores que vêm já bem rodados, e que gente diz que custaram tantos milhões e custam tanto de salário mensal. Ele pode não ter explicado direito, ou ter explicado direito e nego não fez questão de entender. Pelo teor do papo, alguns desses jogadores são pagos a perder de vista. Dá para entender que alguns aluguem o passe, fiquem lá jogando e recebendo até o fim desse contrato. Que essas transações não são saída de grana preta como alguns imaginam, nem que o clube compra velhos para pagar com a venda de novos, segundo entendi.

    Ora, eu imagino que Ferraz, Lucas Claro, Manoel , David Braz foram pra lá nessa jogada, e, vai ver, até o Fred foi nessa. Vários outros continuam jogando dessa forma pelos vários clubes do país.
    Nenhum clube brasileiro está com essa grana toda para pagar essa dinheirama toda em todo final de mês e na bucha. Alguns podem aplicar uma coisinha no mercado financeiro e vão remediando.

    Falou, ainda, dessa grana que as federações dão de prêmios, que nego pensa “que é paga na beira do campo logo após o jogo”, mas que leva um tempinho também para chegar.
    Como disse ao fim, ele pegou o clube bem mais desarrumado, e prova que deu uma melhorada porque o time já voltou a níveis internacionais.

    Não sou o novo defensor do Presidente, só acho que ele fez um relato muito fácil de qualquer um entender.
    (140322)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. ” Não sou o novo defensor do Presidente, ….. “. (by PCA).
      Todos sabemos que você é um velho defensor do Presidente, PCA.
      Haha !!!

      1. Ora, caceta!

        Ao afirmar que eu sou um velho defensor deste presidente, você está sendo mentiroso. Nunca houve uma postagem minha tecendo elogios a esse Mario nem aos que o antecederam. Dei razão a ele, agora, nesta questão do LH. Já fiz elogios ao Presidente Horta.

        Podem pesquisar todos os meus escritos aqui e será visto que só fiz boas referências ao Celso Barros por motivos óbvios; ele chegou, botou dinheiro, e o time ganhou dois brasileiros e raspou numa Libertadores. Mas ele já foi esculhambado aqui.

        Mas você precisa ter cuidado com suas afirmações – já seguidas por mais alguns – que o presidente passa o tempo numa poltrona verde junto com o seu vice e que um vai botando uvas na boca do outro, e não fazem mais nada na vida.
        Há testemunhas, viu?
        (15/03/22)
        pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppp

        1. Cabe a você interpretar o que eu disse, escolhendo entre :
          1) ‘Velho torcedor’ como aquele que torce de há muito tempo pelo presidente, ou
          2) ‘Velho torcedor’, aquele torcedor ‘idoso’ que só recentemente torce pelo homem.

  3. Caros,

    O Fluminense “é para fortes” porque vem sendo enfraquecido sistematicamente ao longo destes últimos dez anos Flusócios graças ao “Apequenador Notável”, ao Funcionário Público Empreendedor de “Banco Imobiliário”e agora ao “Moço Bom”.

    O resto é conversa para boi dormir e barata rebolar.

    E como dizem as hienas cropofágicas “kkkkkkkkkkkkkk”

    SDs T

  4. Caros,

    Creio que a grande maioria aqui é de gente na faixa de cinquenta pra cima ( eu tenho 65 ), ou seja gente que assistiu esta camisa ganhar muitos títulos importantes e que sabe a importância destes para afirmação de um time de futebol ( não chamo de clube de propósito ), no crescimento de sua torcida (efetivamente seu maior patrimônio) e no se fazer respeitar pelos pares.

    É por isso que dá uma grande irritação ver um bando de jovens discutindo (e alguns
    “influencers”passando o pano mesmo) sobre valor das vendas ao invés de exigir qualidade no time, na cobrança por títulos. Os “Idiotas da Objetividade” estão ganhando, não porque estejam certos mas porque eles são mesmo muitos. Eles acreditam que o “Club”( não digo “time”de propósito) estará “saneado” (como esteve com Peter, o apequenador notável, lembram? ) agora por Mário, em “more four years”.

    Esses mais jovens que não sabem o que foi a Máquina (mesmo com todos os defeituosos e compulsivos troca-trocas do Horta), que não sabem o que é um Tricampeonato (83-84-85, dois títulos em cima do Flamengo), que não viram o Mickey marcar gols no lugar de Flávio nas finais do Campeonato Brasileiro ( Taça de Prata – 1970) e o show deste time campeão em 70 num jogo contra o Cruzeiro de Tostão e Cia no Maracanã *( uma das maiores exibições do Fluminense em todos os tempos). Já esqueceram o que foi as campanhas entre 2007 e 2012, e também quem acabou definitivamente com isso… Sim! Os Flusócios: Peter, Abad, e agora o “Moço Bom” (notem: “Moço Bom” pode ser o contrário de “Bom Moço”).

    O verdadeiro motivo de existir de um time de futebol é dar espetáculos, seu único objetivo tem de ser ser campeão. O resto é com o pessoal da piscina… no Club (não digo “time”de propósito), onde se encontram os Flusócios de todos os matizes.

    SDs T

    1. Nessa época esplendorosa a que você e tantos se remontam sempre, comprava-se jogadores de seleção brasileira fácil, os cobrões jogavam todos aqui, e um clássico no Maraca no sábado ou domingo dava para pagar os salários deles por bom tempo, mais bichos e outros trecos. Quando dava aperto, os beneméritos, quase todos empresários, faziam a vaquinha.

      Hoje, isso não existe e não dá para pensar no futebol no Brasil com todos os clubes mantendo plantéis bons e baratos. Nem os timaços europeus, tocados a petróleo, estão dando mais espetáculos como o Botafogo já deu por aqui.
      Hoje, fazer futebol é para os ricos, e alguns, não demoram, começam a se coçar também.
      (14/03/22)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  5. Caros,

    Por que o Flamengo ( 2º colocado) joga as duas no Maracanã enquanto o Fluminense ( 1º ) joga uma no Engenhão? FERJ.. é nojo que se chama , né?

    SDs T

    1. Quantos desses aí foram vendidos pelo Fluminense?
      E o que você acha que esses clubes fazem com o dinheiro que arrecadam dessas vendas?
      É claro que têm dívidas para pagar e grandes. O Flu, pelo menos, não está pagando uma arena com dificuldades pois nem entrou nessa.
      Futebol chegará a um estágio que os interessados terão que recomeçar muita coisa para que não acabe.
      pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp

  6. Mandacaru quando fulora na seca
    É um sinal que a chuva chega no sertão
    Toda menina que enjôa da boneca
    É sinal de que o amor já chegou no coração… Pois é, assim cantou o poeta Luiz Gonzaga, um clássico da MPB.
    Já no blog Terno e Gravatinha, bastou o Fluminense sinalizar com a venda de quaisquer atleta a Torcidinha, bota a saia na cabeça e é tanto chiliques q dá dó dos caras! Kkkkk
    Pessoal uma coisa é o Torcedor ficar velho é circunstância da vida. Pois, se não morre jovem, vai morrer velhinho. Mas, o sujeito ficar velho e desavergonhado, aí não. Né?
    Gente, como alguém pode afirmar que o LH vale aquilo q dizem valer?
    Pergunta: qual clube de Madrid, Barcelona, Munique fez proposta por LH?
    Oh, vão matar o diabo!
    FLUMINENSE é para os fortes!!

  7. A velha politica de sempre do Flu barriga de aluguel, venda de jovens promissores a preço de fruta podre de final de feira para contratar veteranos caros em final de carreira com contratos longuissimos a perder de vista para dar estabilidade a eles.
    Ainda ha tolos que por usarem antolhos nao percebem essas constantes negociatas e que ainda aplaudem essa sacanagem.

  8. Qualquer um tem o direito de pensar diferente.
    Até mesmo em concordar com a absurda venda do Luiz Henrique às vésperas de um jogo decisivo.
    Apenas que isso é (ou deveria ser) uma via de mão dupla.
    Ficar sacaneando o que TODOS OS DEMAIS pensam e dizem a respeito é pura sacanagem.
    Falta um pouco mais de bom caráter em algumas postagens.

    1. Complementando seu raciocínio Amaury, creio que falta muita educação e respeito para querer impor o seu modo de pensar e agir.

      Não faço a mínima questão de interagir com pessoas desse nípe.

      ST

    2. Preste atenção. Você que diz absurdos da gestão financeira do cara no Flu.

      Ele explicou tudo bem ontem, e não pareceu esconder nada, botou as cartas na mesa para quem quisesse se manifestar, e pareceu bem convincente, sim.
      Ele disse que pegou um clube cheio de dívidas e que está aí ainda tocando o barco com as dificuldades todas. E imprensa toda já sabia, ele acabou por externar a vendo do LH.

      Mas vou dizer algo que vai provocar trovões no TG. ou bombinhas trac trac.
      Eu ficaria mais sentido se tivessem liberado André ou Martinelli. Mas vou ficar logo ali na frente porque vão leva-los também. E o que a torcida vai poder fazer?
      (14/03/22)
      ppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppp

      1. Não vivo de sacanear colegas de blog.
        Se v. me conhecesse pessoalmente saberia que quando me refiro às cifras e às transações feitas, tenho lastro de conhecimento profissional para tal.
        Se v acha que vender o LH agora, neste momento e por este valor está bem, fique à vontade, pessoa.
        Talvez você admire mesmo o Caio Pau e similares.
        Sugiro q v deixe de patrulhar e sacanear os colegas do blog.
        Limite-se ao futebol, pessoa.
        Respeite as opiniões diversas.
        ” Diga-me com quem andas e te direi quem és. “

  9. Calma pessoal!
    Pensando bem, Mário Pinóquio pavão lacrador arrogante (o q seria do Flu sem o super Mario?) está certo…a meta é vender o LH por menos da metade do valor e pagar os salários de Cris credo, M. Ferraz, caio Paulixo, etc…, além da renovação do contrato de dom Fredon.
    Os fortes estão todos de parabéns. 😁😁😁

    1. É revoltante, Nando.
      Foi assim com Richarlisson, Evanilson, Gerson, Pedro e uma penca de outros. Enquanto na bola não se ganha nada !
      E ainda somos sacaneados .

      1. Pois é, Amaury e Silvio. As palavras do presidente do Fluminense deixam claro q ele não está nem aí para o lema do ‘vencer ou vencer’, e sim o vender ou vender. Uma verdadeira caixa de 5 mil litros de água fria na cabeça do torcedor. Considero o flamengo já na final do campeonato, mas o Fluminense, apesar de favorito contra o foguim, ainda não… em termos de porcentagem pra mim é flamengo 80 x 20 vasco e Flu 60x 40 bota. E se perder o cariocão, os fortes dirão q estão todos de parabéns, tanto faz, tanto fez, etc…o lema das Alices e Pollyanas.

        1. Po**a, cara!

          E você já está lacrando por uma possível derrota do Flu, né?
          Cadê o torcedor brioso que dizia estar comemorando a Taça Guanabara?
          Se todo torcedor fo.r desse ?
          pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppp

    2. Ele explicou isso ontem, po**a!
      Você devia ter ouvido tudo para tirar conclusões. Creio que o vídeo deve estar ainda no NF.
      Ele falou que as ofertas pelo jogador foram todas desse valor, e quem está precisando pagar dívidas é o Clube.
      Mas como você agiria se fosse o presidente nessa hora? Sem molecagem. Diz algo sério.
      ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppp

  10. Zero surpresa na “doação” do LH para o Bétis. Não dá para chamar de venda um negócio de 70 milhões de reais por uma das nossas maiores promessas. O valor de 13 milhões de euros é troco de cafezinho para esses times da Europa. A verdade é que quem manda nos times brasileiros são os empresários. São eles que decidem quando seusprodutos serão negociados. A terrível lei Pelé enfraqueceu muito os clubes, da do muito poder ao jogador e seu empresário.

    É notório que o presidente MB tava louco para vender alguém a preço de banana, como sempre fez. Tentou o Teixeira, mas o negócio melou. Agora foi a vez do LH. Ainda bem que esse remanescente da flusocio vai ser varrido das Laranjeiras, nas próximas eleições. Presidente vaidoso, cheio dos papinhos furados e que não deixará nenhuma saudade. Perde o Fluminense, como sempre, e perde a torcida.

    1. Rafael ao ver algumas análises de pessoas ligadas a esse mundo obscuro do futebol, muitos também não concordaram com a condução dessa venda, por mais que o MB venha com aqueles discursos saindo do forno.

      Mas é como vc falou.

      Isso tudo pode começar a mudar ao fim do ano se o torcedor consciente escolher certo seu candidato para mudar essa estrutura que comanda o Fluminense.

      ST

      1. Querido Washington, eu não acredito em rigorosamente nada que o MB fale ou afirme. É um presidente egocêntrico, centralizador, vaidoso e que ficará marcado, para sempre, na história, por ter vendido uma das nossas melhores promessas dos últimos anos, por preço de banana (como sempre fez).

        Essa “doação” é mais uma vergonha, na vasta coleção da administração MB (contrato de 5 anos com Ganso, 2 anos de Egidio e Danilo Barcelos, renovação absurda de Caio Paulista, renovação automática de Wellington, e por aí vai). É um péssimo negociador esse pavão ! Deveria aprender com o Flamengo, pois esse sim, sabe fazer boas vendas e contratações.

        Balde de água fria em nós torcedores, as vésperas de um jogo decisivo da Libertadores, e comprometendo seriamente o restante da temporada. FORA MB PAVAO LACRADOR DE M !!!

        ST

    1. Realmente foi uma VERGONHA essa “doação”, prezado Amaury. É revoltante como o MB ama vender nossos jogadores, seja para quem for, seja qual for o valor. O LH não está saindo para ir para um Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Bayer de Munique, ou outro gigante europeu. Pelo contrário, está indo para um clube mediano da Espanha, por um preço absurdamente baixo. Nós, torcedores, temos a obrigação moral de “homenagear” o presidente pavão, no próximo jogo no Maracanã. Que ele sinta as vozes da nossa torcida, deixando bem claro a nossa insatisfação com, mais um negócio nocivo para o nosso Flu. Nas próximas eleições, ele tem que ser varrido da laranjeiras, junto de toda essa diretoria frouxa, incompetente e graneira.

  11. STT.

    O time que for Campeão da Libertadores ganhará aproximadamente, se for brasileiro: R$143,50 milhões. O time que for campeão da Copa do Brasil terá a premiação de R$80 milhões. No Brasileirão ainda não sei o prêmio estipulado. O sortudo e competente time que for campeão da Libertadores e da Copa do Brasil poderá arrecadar um total de R$223,50 milhões. Não sei se o Fluminense ganhará, mas com o Luiz Henrique as chances aumentariam. Se eu fosse presidente do Fluminense não venderia nenhum jogador, mesmo se ficasse devendo salários e mais dívidas, usaria a insatisfação dos jogadores como incentivo para vencer os títulos pagando a mais nos salários devedores. Acreditaria no meu Clube e em meus jogadores e na nossa torcida. Falar que tem que vender jogador para pagar dívidas e salários não é ação de um executivo vencedor, é de uma pessoa incompetente e derrotada.

    Saudações Tricolores.

    1. Se estava tão pobre de caixa ……. , não comprasse aquele lateral esquerdo por 9 mm.
      E menos ainda o paulista que já caiu, por outro tanto.
      E menos ainda o Nathan.
      E o Ganso, que vive no DM desde que chegou.
      Depois vem dizer que “foram compras parceladas”, como se isso não representasse desembolso.
      E ainda anuncia a venda da joia dias antes de uma partida decisiva, em um palco de guerra.
      Acho que corre o risco de voltar desclassificado.
      É uma lástima !!!

      1. Exatamente. E esta pagando divida de jogador que nem no ffc esta mais. Resumo da “opera”: cinco transacoes, quatro compras absurdas(para ficar nos dois estrangeiros que o MB citou na entrevista, caiu paulista e cris credo) e uma venda escabrosa. Comissoes foram geradas e beneficiou a quem interessa. Quem perde nisso? o clube e a torcida como sempre. Nada justifica essa venda. Se o clube nao tem dinheiro, nao compra ninguem. Reduz o elenco que alias tem gente demais. Um sub23 que nao justifica por exemplo.

      2. Amaury, não sou contra a venda de jogadores, principalmente para a Europa. Sou contra a forma de como as vendas são feitas, normalmente na surdina, o negócio foi feito desde o início do ano. São vendas feitas com clubes de terceira e segunda linha, clubes modestos. Não duvidaria se este jogador viesse a atuar no curto prazo no Flamengo, em uma negociação triangular como aconteceu com o Pedro. Com essa gestão é tudo feito com transparência zero.

        Abraços.

    2. “Falar que tem que vender jogador para pagar dívidas e salários não é ação de um executivo vencedor, é de uma pessoa incompetente e derrotada. “, perfeita colocação, caro Juarez ! Essa “doação” já entrou para a história do Fluminense como um dos negócios mais danosos e vergonhosos que já aconteceram. Um valor ridículo, em se tratando de clube europeu, e mais um jogador que poderia nos dar muito retorno dentro de campo, indo embora pela porta dos fundos. MB pavão será expulso do clube, nas próximas eleições, e virará mais uma “persona non grata”, assim como os seus companheiros de Flusocio (Peter piguarro e Abobad)

      1. Sempre ouvi falar desse cidadão advogado defendendo as causas do Fluminense nos tribunais esportivos, fora disso me é desconhecido caro Rafael tricolor. Me parece que é um trabalhador que foi sempre ligado profissionalmente ao Clube, talvez tenha uma firma que defenda outros casos, tudo construido em cima do Fluminense. O Clube é uma mãe para muitas pessoas, falta um pai para colocar ordem na casa, um que queira o melhor para o Fluminense, um que seja resiliente com os problemas da Instituição.

        Abraços.

  12. Hoje foi a gota d’água. O que a anos eu desconfiava aconteceu. Estou saindo de sócio torcedor. Eu não consigo mudar porr@ nenhuma votando, o Fluminense não me da por@ nenhuma. E essa putari@ está anos asim. ENTRA e sai presidente e é a mesma patifaria. VENDE barato, o jogador não ganha nada No clube e depois eles vem jogar no rival. Estou fora disso, por mim eu quero que vão todos pra put@ que p@riu, cansei. Chega, fizeram a gente de otário. O MARIO não merece ganhar porr@ nenhuma no Fluminense. Basta!!!!!

  13. Ouvi atentamente a coletiva do presidente do Fluminense.
    Como sempre, foi claro, transparente e muito seguro em suas informações/explicações.
    Aliás, mais claro… só acendendo a luz, né?
    Mas, não vai adiantar muito para a turminha maledicente do blog. Só para lembrar o nosso Luiz Henrique já atuou 95 vezes e marcou 10 gols para o Fluminense.
    Vá ser feliz, Luiz Henrique, vá ganhar a sua independência financeira, vá ajudar a sua família.
    Obrigado por tudo, Luiz Henrique, que o bom Deus te abençoe sorte e saúde.
    O resto é chique da Torcidinha do blog.
    FLUMINENSE é para os fortes!!

  14. Pois é.

    O Mario foi claro em tudo o que disse. Não me pareceu, em momento nenhum, perdido ou querendo fazer algum remendo no que falava, e digo que ele foi honesto em toda a sua fala. Quem está lá dentro como ele é que sabe como é gerir algo onde o dinheiro não cai muito nem regularmente.

    Eu acho que ele deveria criar, no clube, uma espécie de “portal de transparência” onde cada tricolor poderia entrar e ver a situação real de tudo que ocorre lá dentro, fazer perguntas e tudo mais. Creio que, se houvesse algo parecido, os inquisidores que querem a sua cabeça pensariam um pouco melhor antes de dizerem os absurdos que tem se visto e e ouvido sobre a pessoa dele.

    Pelo que disse, ele não fica lá de papo pro ar maquinando maldades para praticar no clube nem “vendendo” jogadores jovens e botando o dinheiro no bolso.
    Pensemos nisso.
    (13/03/22)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppp

    1. Pô, PCA! Você é uma pessoa experiente. Uma simples entrevista não pode ser parâmetro para formar juízo de uma pessoa. Da próxima vez que for votar, procure saber quem é o candidato e se ele merece a sua assinatura. Existe muitos picaretas na política, tanto pública quanto privada.

      Abraços.

  15. Vi e ouvi a entrevista do Mário, com muita atenção.

    Concluí que:

    (i) se o Nino e o tal do Biel tivessem sido vendidos, não precisaríamos vender o LH, pelo menos neste momento;
    (ii) diante do ocorrido da não venda, o Fluminense não tinha outra alternativa senão vender o LH agora, para pagar não os compromissos que vou chamar de ordinários.mas sim aqueles que, se não pagarmos, inviabilizarão a atividade esportiva como um todo.

    Mário é muito articulado, foi claro e preciso e eu acreditei no que ele disse e, por isso, dou a mão à palmatória sobre o que falei antes, sob o domínio da paixão pelo Fluminense.

    Só não concordo com a compra dos cabeças de bagre e renovação de contrato com os pés de chinelos, porque queira o Presidente ou não foi e é um dinheiro mal gasto, que poderia ser direcionado ao pagamento das dívidas.

    Meus amigos, se o rei está morto, viva o rei, ou seja, a vida continua. Só nos resta saber quem será o substituto do LH!

    Penso no Arias, flutuando de um lado para o outro, como o Calegari avançado na direita, entrando o Ganso no meio.

    A ver!

    1. Boa noite.
      Com todo respeito a sua opinião, isso não é desculpa, vendeu um jogador que só sai na janela europeia, junho ou julho, por que não aguardar outras proposta até lá.
      O moleque vem crescendo de produção, o time encaixado para brigar com qualquer outro time, o número de sócios torcedores aumentando e aí vende o moleque na única proposta que teve?
      Dívidas todos os Clubes tem, salários atrasados podem ocorrer de vez em quando, mas as contratações de barangas com altos salários serem bancadas com a venda de jovens promessas é muita burrice.
      As premiações com os avanços na Libertadores e Copa do Brasil, junto com o aumento de sócios torcedores poderia amenizar muito isso.
      Mentalidade de presidente de merd@.

      1. Também respeito e gostei da sua opinião. Forma diferente de ler o momento atual, mas os dois pensando no futuro do nosso Fluminense. Ab e boa semana.

    2. Cato, Pedro, acho que você “ouviu o canto da sereia” e deixou-se enganar.
      Com todo respeito, caro amigo, este seu comentário me surpreende.

  16. Caros,

    Pra não dizer que não falei de Nathan… ( Nada… hã?)

    Qual o seu salário no Fluminense?

    Não seria melhor devolver logo pro Patético e dar um merecido reajuste pro LH, André e Martinelli?

    É “planejamento” que chama, né? Dá-lhe MB!

    SDs Tricolores – Morte ao Vender ou Vender!

  17. Caros,

    O vazamento da notícia em si da venda de LH é um balde de agua fria na cabeça da torcida nas vésperas de um jogo decisivo.. É “timing”que se chama. né?

    A quem interessa? Por que não esperaram passar o jogo com o Olimpia para publicar? Por que foi o setorista do Flamengo no GE quem publicou? MB vende pra um intermediário internacional para depois poder dizer que “jamais venderia pra o Flamengo”? O setorista publicou porque sopraram pra ele essa compra futura ou porque pediram mesmo para desestabilizar o clima entra a torcida e o time?

    Pra mim, foi tudo isso ao mesmo tempo. Quarta tem jogo importante, olha o foco, moçada! MB VT…! GE idem!

    SDs T

    1. Verdade. O Mario vende O jogador em janeiro e a culpa é do setorista do.flamengo Kkkk Ok
      O.Mario tadinho não tem culpa de nada. A culpa é do ABAD. ESSA venda foi muito boa. São 9 MILHÕES de euros. Pode chegar a 13 com o.bonus klkkkll.
      Bônus que nunca chega. Nunca vi esses BÔNUS do KAYKY.

    1. Arco íris disse na entrevista que “Por conta de falta de cenário, recursos comprometidos e dívidas de curto prazo, esse ano temos que pagar 17 milhões de reais em dívidas internacionais, como as do Sornoza e Orejuela”. A minha pergunta é : aonde estão Sornoza e Orejuela? Estão vendendo o LH para pagar dívidas de jogadores que não ficaram no ffc? E isso mesmo? Qto se jogou fora nessas contratações? E mesmo com essas dívidas compraram o caiu paulista e o cris credo? E isso mesmo? Isso é caso de afastamento, sendo educado.

  18. Luiz Henrique jogará contra o Olímpia?
    Se jogar. será que entrará pra valer, disputará a bola como um prato de comida e irá pra cima? Ou será que instintivamente se poupará, para se preservar em benefício do seu novo clube?
    Eu acho que não jogará. mesmo que tenha-se recuperado da lesão.
    ———————————–
    Fluminense TENTARÁ a permanencia de LH até quando estiver na Libertadores.
    Pergunta: Por que a cópula não condicionou a venda do LH à permanência dele, enquanto disputarmos a Libertadores?
    Resposta: Porque são péssimos negociadores! Tão nem aí pro desempenho do time, o problema é do Abel e dane-se a torcida.

  19. Todas as vezes q o Fluminense jogar com o saco de lixo eu não vou Assistir…
    Vi pessoalmente ontem… horrível, horrível, horrível.
    Vão pra pqp…

  20. Concordo com o Tinho… é um crime vender o LH por 40% do que vale.
    Mário, infelizes da Flu ÓCIO , Angioni, Uram…vcs vão queimar no inferno. Arrependam-se enquanto ainda é tempo.

  21. Entoar loas a essa diretoria escancara o comprometimento do entoador e consolida a expressão “nada vem de graça, nem o pão, nem a cachaça “

  22. Mais crime cometido, essa possível venda do Luiz Henrique.
    Um crime!
    Não demora, seguirá o caminho do Pedro, que foi prá Fiorentina e, dois meses depois, voltou pro rival.
    O dinheiro, que serviu prá contratar um monte de barangas, acabou e tivemos que aturar Bobadilha, Abel. .
    Caso se confirme, meu voto esse leiloeiro não vê mais.

  23. MERCADORIAS: O Fluminense trata as chamadas “jóias de Xerem” (e alguns o são) como mercadorias. É o caso do LH. Algum dia, terá de pagar ICMS e quiça imposto de exportação nessas vendas formidávei$.

    POLITICA NEFASTA: Sei que estamos devendo um caminhão de dinheiro para o mundo inteiro, mas a política de venda de jogadores é nefasta.
    Caminhar e eventualmente ganhar a Libertadores e a Copa do Brasil darão ao Fluminense mais dinheiro do que o valor da venda do LH.
    Todavia, para que isso ocorra, é preciso ter time competitivo, forte, articulado, entrosado, com o esquema de jogo do treinador bem absorvido.
    Time de pangarés não nos levará a lugar algum.
    O LH faz parte de um time competitivo, como mencionado acima, muitos gols saíram de jogadas dele.
    Vendê-lo quebrará esse time fudêncio, sem dúvida, trazendo o risco de insucesso nas competições rentáveis, que temos pela frente.

    POBRE LH POBRE!

    O rapaz é de família humilde, pobre, e certamente tem como sonho resolver a vida de todos, inclusive a sua (casou recentemente)
    Qualquer nota de dolar, ou euro, balançando na sua frente despertará o apetite de cair matando no prato da macarronada.
    É claro que tem uma porrada de pessoas, com interesses próprios, ‘dando força’ para ele topar a parada, com destaque para o empresário dele e a ‘cópula’ do Fluminense, que gasta 9.000.000,00 comprando a merda do Nathan, ou 5.000.000,00 comprando a bosta do Caio Paulixo, mas agora vem com esse papo hipócrita de que o clube precisa de dinheiro para pagar as dívidas.
    Pois bem, o risco do LH se dar mal é altíssimo, como ocorreu com os ‘Kennedys’ da vida. É um garoto que ainda está saindo da adolescência e precisava amadurecer mais como pessoa e jogador de futebol.
    Até pouco tempo, o LH era vaiado pela torcida, porque se atrapalhava com a bola, era individualista e chutava mal pra caralho. Hoje, é aplaudido de pé, porque superou e resolveu essas deficiências.
    Mas ainda falta aprender MUITO mais e a escola só pode ser uma: o Fluminense.
    Vai pra Europa,na iminência de uma guerra mundial, achando que viver na Espanha será legal e, daqui a pouco, vendem o garoto para a Inglaterra.
    Morar no exterior não é fácil. Saudades nostálgicas do Brasil e de tudo o que ele tem por aqui — os americanos chamam isson de ‘home sickness’–, frio do caralho, comida diferente (cade o feijão com arroz?) e principalmente xenofobia, por ser estrangeiro e preto. São obstáculos formidáveis que ele terá de enfrentar.
    LH, MEU GAROTO, ESCUTE O MEU CONSELHO. FIQUE POR AQUI NO MÍNIMO MAIS UNS DOIS ANOS, DEPOIS VOCÊ PODERÁ IR PRA ONDE QUISER. DINHEIRO SÓ FAZ BEM QUANDO OUTRAS COISAS NOS FAZEM BEM.

    A TORCIDA QUE SE FODA! (não cortem a palavra pfv, pois reflete com fidelidade o que ocorre)

    A venda do LH, na calada da noite, foi uma punhalada no coração da apaixonada torcida tricolor, que não cansa de dar shows, onde quer que o clube jogue.
    Mas nessa hiatória toda foda-se a torcida triclor, não importa o que ela pensa, pois no fundo ela é massa de manobra, não tem relevância alguma para a tomada de decisões.
    A depressão será inevitável, as vaias serão implacáveis, coitado do jogador que substituir o LH, na primeira bola perdida tomará uma chicotada sonora da torcida.

    LUTO.

    Estamos de luto, simples assim, Punhalada inesquecível. Adeus sócio torcedor. Torcedor do que? Torcedor de quem? Torcedor para que?
    Que apareça um Cristo para expulsar os vendilhões do tempo sagrado chamado Fluminense.

    1. E tem gente que defende isso….. faltou citar a compra do Cris Credo do Xerife da Moldávia…. Que chegou “titular absoluto”….. e que em quatro meses poderia ser contratado de “grátis”…. Mas o time sem “dinheiro” preferiu comprar o cara….

    2. Ora , p*rra, Pedro!
      Você falou, logo ai em cima, o porquê dele estar querendo ir embora. Devem estar botando dinheiro na mão dele de uma tacada algo que ele nunca viu na vida.
      Qualquer um desses rapazes faz isso. A menos que seja filho de um megaempresário.
      Então, cacete, o vil metal é que dá as ordens nessas questões.
      13/03/22)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  24. Caros,
    Até prova em contrário Caio Paulista é jogador de quarta divisão e Nathan não quer nada com seu trabalho.
    SDs Tricolores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *