Unido e forte pelo esporte

Com olhos só para o duelo no Paraguai, o campeão da Taça Guanabara foi a campo, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Estadual, com uma equipe cuja maioria vinha recebendo poucas oportunidades na temporada, casos de Nathan, Caio Paulista e Gabriel Teixeira, ou sequer havia estreado, casos do goleiro Muriel e do zagueiro Matheus Ferraz.

O empate em 0 a 0 com o Boavista aumenta a invencibilidade do Fluminense para 13 jogos, mas encerra a sequência de vitórias do time (12), que ficou a apenas um de igualar uma marca de mais de um século atrás, em 1919.

Ao escalar garotos e jogadores pouco rodados, Abel seguiu com correção seu planejamento, privilegiando objetivos mais altos, em detrimento de marcas internas, o que é apenas um barato a mais na boa fase tricolor.

Com uma “final de Copa do Mundo” a ser disputada dali a poucos dias, em Assunção, o técnico optou por recuperar sua tropa inteira, embora Luiz Henrique não tenha escapado ileso da violência de Torres, no Engenhão.

A propósito, a coluna não deixou de achar curioso o fato de uma notícia de que o meia-atacante estaria sendo negociado para o futebol espanhol ter sido veiculada logo na sequência de um momento de encantamento dos tricolores com a sua joia.

Soou como maldade, oportunismo, para jogar água na euforia pó-de-arroz e dividir os torcedores, em completa comunhão pelo momento espetacular que o clube atravessa.

Que se se mantiver com essa sinergia, tem a faca e o queijo vegano na mão para alçar voos muito maiores do que a quebra de uma marca por atacado de vitórias.

Sequência que, aliás, por ser do próprio clube, continuará sendo dele, o que soa até irônico, pensando agora.

***

Foto: Mailson Santana/FFC

155 thoughts on “Unido e forte pelo esporte

    1. Cuidado com esta ideia sua aí, Limontam.
      Quer significar que você vai dar em cima de jogadores do Flu agora? kkkkkk
      Tá em tempo de mudar este pensamento.
      13/03/22)
      uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  1. Caros,
    Segundo informa o Raiz Tricolor, a notícia sobre a venda de Luiz Henrique foi publicada no O Globo pelo setorista que cobre o Flamengo. Liguem os pontos…

    SDs Tricolores

  2. O jogo do Fluminense foi ruim, pois reparei que teve jogador que nem deveria ter entrado.

    O Nathan andou em determinado momento da partida e o CP agrediu nossas vistas com uma atuação medíocre.

    Além do péssimo gramado e o Boavista tecnicamente fraco, o Abel escala o Fluminense com 3 zagueiros.

    O que mais falar?

    1. Washington, sobre o papinho aí de baixo.

      O grande problema é que anunciam quanto o clube vai receber pela venda do contrato do jogador, o que muitos acham pouco sempre, mas não anunciam o valor que ele vai receber de luvas e salário mensal, casa para morar, carro, etc, isso que o nosso clube nunca poderá igualar.

      Mas o Flu, no caso, pode bater pé. Dizer que ele só sai se pagar o valor da liberação mais a multa (não sei quanto é) e que não abre mão disso e ponto final.
      Nem o clube que ia levar nem os outros mais se interessam, ele e a família veem seu sonho mais distante, o caso vai entrar para a questão social, e, aí, fica tudo na santa paz em Laranjeiras?
      (13/03/22)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Se é para abrir mão da multa, por que assinam contrato com aumento de salário para elevar a multa?

        Problema do jogador se o salário lá é maior. Ele está preso por um contrato.

        Não vende e se ficar de birrinha, empresta para um time do Espírito Santo só para sacanear.

        ST PA CB

        1. Limontam, veja aí.
          Se você fosse o presidente do Fluminense, que saída acharia para esta questão do LH? Pode discorrer à vontade. Fale aí.

          Esse negócio de emprestar ou vender para um lugar qualquer para sacanear o jogador, isso era quando a lei do passe vigorava e que ele tinha que se submeter a esse tratamento.

          Hoje, se alguém vier para o ES vai gostar porque vai ficar mais longe do complexo da Maré, de Pavaõzinho, do morro do Alemão, e dessa corrupção desgraçada que norteou os destino da ex-cidade maravilhosa nesses últimos tempos.

          Mas , hoje, vale a lei do mercado e do mais rico. Deposita o valor da multa na Federação, ou em juízo, e o jogador está livre. As coisas estão bem mais claras para eles, os ex-escravos de outrora.
          (13/03/22)
          ppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppp.ccccccccccccccccc

        2. Em lugar sério e com gente honesta e assim que se faz. Já no ffc a coisa e diferente…. Jogador que sair? Direito dele. Manda o time interessado ir na federação e depositar a multa. Não tem de conversar com o ffc. Foi assim que Neymar saiu do Barcelona. Ou depositam a multa ou esperam o final do contrato e o jogador está livre.

      2. Ótima pergunta, meu caro PCA. Mas, depois de Pitaluga, JP, MP, Kayky, Metinho e cia., acho que já estamos acostumados com o choro de alguns. Né não?
        Com relação ao negócio do nosso Luiz Henrique, não tem como comparar com o negócio do Yuri Alberto. Veja: Yuri Alberto, são 30 gols em 84 jogos. Enquanto que o nosso LH,10 gols em 95 jogos.
        A propósito, o q dizer o Torcedor do Santos, perdeu o Yuri Alberto de grátis para o Internacional?
        Mas, PCA, é bom lembrar que estamos no inicio do mês março, e o que essa gente vem falando/escrevendo com relação aos jogadores e técnico q o Flu contratou? Aí, né, no maior carão, como mágica esquecem de tudo. kkk PCA, o bom de tudo é que o choro continua livre! Né não?
        Em tempo: faltou mencionar o Dodi.
        FLUMINENSE é para os fortes!!!

  3. Caros,
    Segundo o Raiz Tricolor quem deu primeiro a notícia da venda do Luiz Henrique no Globoesporte foi o setorista que cobre o Flamengo
    Liguem as pontas…
    Se é assim que o MB torce para o Fluminense eu sou botafoguense e não sabia.
    SDs Tricolores

  4. Caros
    Este derivado da Flusocio continua com a mesma política medíocre, senão suspeita, do Vender ou Vender a qualquer preço. Já contei aqui meu encontro casual com esse presidente quando não resisti e meti numa conversa dele. Ouvi dele queixas da torcida, e cheguei a pedir que não vendesse o Pedro e o João Pedro ou que menos segurasse um dos dois. Ele vendeu os dois, como também venderam tantos outros presidentes antes mesmo do advento da Flusocio que é tão somente a nova roupa do velho carcomido e calhorda pessoal da piscina. Não é hora de vender LH , não precisa, não deve, ainda mas prum time de segunda linha da Espanha. C

    1. Caro amigo, me desculpe, mas que coisa de mau gosto a repetição deste: “O Fluminense é para os fortes”.
      Poupe a inteligência e a educação da maioria absoluta de quem frequenta este blog.
      Você, evidentemente, é forte, é isso?

  5. O problema dessa quadrilha que dirige o Fluminense, é que eles não entendem que o Clube cresce ganhando títulos, aumenta o número de torcedores, de sócios, patrocinadores e o valor do jogador a ser negociado..
    Além disso, vender jogadores é normal, mas jogadores acima da média devem ser negociados com times de primeira linha, Real Madrid, Barcelona, PSG e não com Real Betis.
    Vendo no site explosão tricolor, tem um vídeo do Mário Bitencourt falando criticando seus antecessores por venderem mal, parece piada, mas é sério.

  6. Caramba, caramba, caramba!

    Outra vez, vai haver choro e ranger de dentes na torcida tricolor, e muito no TG.
    Eu quero dizer que não bato palmas, nem solto fogos, nem boto plumas, paetês e lantejoulas quando acontecem essas saídas de jogadores da base. Eu só afirmo que tenho noção disso logo que vejo algum deles aparecendo e tendo nome comentado por aí afora.

    Nem mais se precisa perder tempo com blá-blá-blá porque todos já sabem que qualquer clube brasileiro que tenha um moleque bom de bola no seu time, que todo o mundo já o viu, qualquer que seja o contrato que tenha, o lá de fora, mais endinheirado, faz proposta que vira a cabeça do jogador, da sua família, e o dono do passe não tem como segurar se não tem grana para contra-atacar forte.

    Mas vou dizer uma coisa. Torço muito para que LH tenha no departamento de futebol lá para onde vai quem lhe dê muitas aulas de como acertar, quase sempre, aquela jogada que fez contra o Olímpia.
    Ele tem tido chances de fazer misérias nas defesas adversárias quando pega a bola pelas laterais, que espera o marcador chegar, mas não tem ainda o plano de como vai bater o cara, de que lado vai sair, se enrola, vai para a lateral e atrasa para colega se não perde a bola.

    Mas não é sarcasmo, é a realidade. Todos os jovens que estão no time tricolor e bem, já têm o “lobo mau” lá fora de olho neles. Logo, logo ele pega.
    (12/03/22)
    ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    1. PCA a discussão que está se fazendo sobre essa suposta venda do LH é quanto ao valor.

      Que adianta colocar aquela multa milionária de qualquer contrato feito com esses jogadores se a venda fica bem abaixo?

      E lembrando, que recentemente o Inter vendeu o Yuri Alberto por 25 milhões de Euros.

      O que falar diante dessas formas de vendas tão diferentes?

      ST

  7. Quero deixar aqui o meu mais profundo VTNC Mário;
    VTNC Angioni,
    VTNC galerinha de FDP da Flu ÓCIO.
    Vai a m*rda caio Paulixo

    E deixar um agradecimento aos policiais q estão apenas cumprindo com o dever deles.

    Ah…e vão à m**da também todos aqueles que não deixaram uma criança de 5 anos tirar uma foto com o Abel, pq é ‘perigoso demais’.

    P.s.: Mário lacrador, enfia esse uniforme de bo*ta no lugar que vc mais gostar …

  8. Um jogo horroroso, já era previsto pelo time que foi a campo, jogadores do sub 23 e alguns reservas, mas reservas mesmo, nenhum daqueles que está pedindo passagem.
    Até aí, tudo bem, é compreensível, agora jogador de futebol profissional, todos são, não podem errar aquela quantidade de passes,
    PQP.

  9. A única coisa boa da venda do LH é que o mb bitcoin sofrerá impeachment e a torcida protestará nas Laranjeiras.

    Todos cancelando o sócio torcedor em 3,2,1…..

    Lembrem que o sócio torcedor é que paga o salário do assessor de imprensa.

    Asfixia financeira já !!!

    Agora é torcer para não ir para a fase de grupos da liberta para casa cair de vez.

    Todos cairão já no dia seguinte.

    ST PA CB

  10. Pergunta que não quer calar: se o LH fosse do Betis e o Fluminense quisesse comprá-lo, quanto teria de pagar? Conseguiria comprar pelo preço da venda?
    Resposta: NUNCA, JAMAIS.
    Qual o valor da multa rescisória?
    É assim que desejamos ganhar a Libertadores?
    Deixaram seduzir o garoto com os euros, quando ele tem contrato conosco até 2025!
    Os que estão fazendo essa cagada vão pra pu** que os pariu
    TORCIDA TEM DE PROTESTAR ATÉ NÃO PODER MAIS E FAZER GREVE DE IDA AOS JOGOS!

  11. Putz, na primeira proposta que aparece já vendem o LH.
    Os caras nem tentam valorizar um produto de qualidade que tem para negociar.
    Compliquem um pouco o negócio pedindo jogadores em troca além do dinheiro.
    Os caras que forem escolhidos não virão mesmo.
    Aí, façam as contas para chegar a um valor europeu.
    Que lástima!

  12. 03 zagueiros contra o ” poderoso “Saquarema muito cagaco do Abel.
    Natan esta fazendo o que em campo ?
    Como explicar a compra do pereba bode cego Caio Paulista ?

      1. Rapaz, nem losartana está ajudando…kkkkk.
        O jogo nem tem o que comentar, mas está noticia da provável venda do LH é triste.
        Veja, quando um garoto desse aparece, tem todo aquela pompa de fazer contrato de 05 anos com multa de bilhão de euros, só papagaiada.
        Depois é só esperar a hora da xepa.
        Sei que é difícil, mas se juntar os salários de algumas barangas daria para quitar algumas dívidas e manter o moleque.

        ST

  13. Jogo morno no Elcyrzão…um calor do krl.
    Trouxe parte da família , e o Fluminense me vem com essa m*rda de uniforme (os antigos que me perdoem). Pqp.
    Como q eu faço pra explicar pras crianças que o time com camisa de saco de supermercado é o TRICOLOR Fluminense?

  14. Ora, Pombas!

    É claro que a família, o empresário e o próprio jogador já conversaram com esses gringos, já souberam da proposta, o jogador gostou, e todos querem dinheiro no bolso e não promessas.
    Pensemos, com que contraproposta o Flu poderá reverter isso? É lógico, vai ter que desembolsar muito mais. Tem grana para fazer isso?
    Nunca ouvi falar de quanto é a multa por parte do jogador por quebra de contrato. Mas isso só vale para clube que paga altos salários, o que não é o caso tricolor.
    Mas, saindo LH, que vai ter que prestar muita atenção em certas jogadas se for pra lá, outro logo assume o lugar. Tenho uma premonição de um nome, mas vou deixar para mais tarde.
    (12/03/22)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppppp

  15. E a torcida Tricolor está demonstrando a sua insatisfação com o valor da venda de Luiz Henrique e o Fluminense perde mais de mil sócios torcedores em uma hora.
    Mais prejuízo causado pelos “fortes”.

  16. Talvez uma derrota hoje seja benéfica. Como, assim? Além de não alterar a classificação do Clube no Carioca e retirar a pressão por um recorde sem qq objetivos prático ainda permite descanso de todos que possam estar no jogo em Assunção e de rebarba salva o huck de Saquá.

  17. Sobre as condições da venda de L. Henrique ?
    Prefiro não comentar !
    Não entendo do assunto, pois sou do grupo dos “fracos”.
    Vergonha !!!!

  18. STT.

    Enquanto o Fluminense tiver a Flusócio comandando a gestão nunca conseguiremos ser campeões, principalmente em títulos importantes como Libertadores e Brasileiro. A filosofia do vender ou vender não permite. O pior de tudo, vendem barato! O jogador tinha contrato até 2025, cadê a multa rescisória? Foi pro cofrinho? O valor é de 40 milhões de Euros.

    Saudações Tricolores.

    1. Como venho dizendo há tempos caro Juarez.

      O Fluminense precisa urgentemente se modernizar já que caso como esses que ainda carece a confirmação, vai continuar a vender o almoço para comprar a janta.

      ST

  19. Luiz Henrique está sendo vendido por R$ 70 M,

    em esquema de bônus, com o Flu mantendo 15% dos direitos.
    E sabe-se lá o que diz este “esquema de bônus”.
    Nossa joia só fica até junho.

    Mas, …… ” O Fluminense é para os fortes “.

    1. A reportagem diz que L. H. chamou a atenção dos gigantes Real Madrid e Barcelona, porém a oferta do Real Betis foi considerada irrecusável pelo “jogador” isso mesmo, pelo jogador e não pelo Clube.
      Esse grupo que comanda o Fluminense é muito incompetente, o time encorpando, o número de sócios aumentando justamente por isso, esperança por disputa de títulos.
      E os jumentos vendem um dos melhores jogadores por um valor que ninguém sabe quanto o Clube vai levar, porque tem as tais das bonificoes.

      1. A torcida entusiasmada enchendo estádios, programando viagens e os donos vendem uma das principais peças por um valor patético para um clube insignificante da Espanha.
        O treinador da “alma” nem se incomoda, pelo contrário tenta explicar.
        Garantia de salario depositado por um tempo razoável.
        Bom para ele que de aposentado agora garante um ótimo trocado duvidoso.
        É desanimador !!!

  20. E quando o time está encaixando leio a notícia da venda do Luiz Henrique.
    Uma pena, mas todos já sabíamos que ele e o Nino seriam a bola da vez da feira Tricolor.
    Pelo que li, só vai em julho, mas já vi muitos jogadores negociados com transferência para alguns meses depois e que não corresponderam mais no Fluminense, é até normal pelo risco de uma contusão mais séria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *