Vitória com a cabeça naquilo

Embora a entrada de alguns titulares mais cascudos tenham deixado o time mais equilibrado, a impressão que se tem, mesmo com a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista – a terceira consecutiva no Estadual –, é que o Fluminense tem jogado apenas para o gasto.

Num campeonato fragilíssimo do ponto de vista técnico, ainda mais com Vasco e Botafogo moribundos, não era difícil imaginar que o Tricolor atingiria rapidamente o G4 – contra o Volta Redonda, sexta, se vencer, já chega ao segundo lugar.

Essa possibilidade de o time de Roger Machado, em apenas quatro rodadas, sair da lanterna, onde se enfiou com um time juvenil, para a vice-liderança é que dá a medida da fragilidade dos competidores, com exceção da dupla Fla-Flu, que, não à toa, obteve vaga direta na Libertadores pelo Brasileiro recém-terminado – contrastando com a outra dupla de grandes do Rio, rebaixada à Série B.

No duelo em Bacaxá, bom futebol mesmo só se viu nos minutos finais, quando alguns dos meninos que iniciaram a competição entraram sem a pressão de decidirem sozinhos. No segundo gol, marcado por John Kennedy (Yago abriu o placar), o talentoso Kayky teve participação importante.

Sexta, também em Bacaxá, Fred e Nenê devem estrear na temporada.

Como todos aqueles que já vêm jogando, a dupla de veteranos do Flu só pensa naquilo.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

75 thoughts on “Vitória com a cabeça naquilo

  1. “Amaury Paulo C. Araújo – ES • 3 horas atrás
    Como v. ‘pendurou’ isso em um comentário meu, tenho o direito de afirmar :

    não entendi coisa alguma do que v. escreveu”.
    Responder

    Ora, ora, Amaury, eu me referi ao comentário do Washington, que havia escrito embaixo do seu e falando de “jabuti em árvore”, puxadinhos do STF”, e efeito dos 7 x 1″, isso que ele fez diretamente a você..
    Então, a minha interferência foi no comentário do “Caro Watson ” somente, e você devia ter notado pela sua astúcia impar. Não pendurei nada no seu comentário desta vez.

    Mas o Washington usa muito o termo “jabuti em árvore”, e essa linguagem é falada muito no “idioma” do Congresso, isso que eu ouvia naqueles tempos quando o único vírus que matava gente no Brasil nem era o covid, mas ptvid. Então, o que parlamentares falavam de jabuti em árvore era demais. Pior é que todos sabiam desses Quelônios que conseguiam fazer isso e colhendo boas frutas mas ninguém fazia escarcéu que faz hoje. E ainda há muitos pendurados em galhos por lá por Brasília. .

    Aí, eu penso: não será o “caro Watson BSB” um parlamentar que nos dá a honra de entrar neste blog de torcedores do Flu para abrilhanta-lo desta forma ? Ou figura de proa lá, né não?
    É pra pensar.
    (26/03/21
    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      1. PCA, quero deixar claro que eu apenas reagi dizendo que não havia entendido
        Seu texto/resposta.
        Só isso e nada mais.
        Grato por ter tornado claro.

  2. Hoje o Flu entrará em campos as 16 h no calor escaldante de Saquarema, para enfrentar o bom time do Volta redonda. jogo que promete ser bem disputado, não só pela boa colocação do voltaço, como tb pelo horário do jogo. Eu gostaria de conhecer o “gênio” que determina os horários dos jogos. Por que não colocou esse jogo para a noite ? Por que obrigar os jogadores a jogar em um horário de calor infernal ? Não vejo a mulambada protegida da FERJ e queridinha da mídia jogar nesses horários.

    Li que vários titulares foram relacionados para o jogo (Nenê, Fred, Egidio, Luis Henrique, Nino, Callegari, Martinelli) e isso é muito bom. Apesar do péssimo horário do jogo, é bom que o time titular vá pegando forma e treinando com os jogos do carioca. Acho que a volta desses jogadores dá uma outra qualidade ao time que vem jogando. Só espero que a transmissão da Flu Tv não fique com as imagens travando, a cada lance, como ocorreu no último jogo contra o Boa Vista.

    Que o Flu consiga mais uma vitória e que papai do céu nos proteja nesse momento tão difícil que o país está enfrentando. Cuidem-se !

    ST

  3. Atenção maledicentes de plantão!!
    Abaixo, posição do Goiás referente contratação pelo Flu, zagueiro David Duarte.
    O maledicente que espalhou fake news, dizendo q o Fluminense ia vender o Nino.
    Como é q fica? Sujeitinho mequetrefe!

    Edminho Pinheiro, quem negocia no
    @goiasoficial
    , confirmou hoje a
    @rbgoiania
    o que venho trazendo há algum tempo: NÃO EXISTE NENHUMA PROPOSTA OFICIAL, nem lista de jogadores do
    @FluminenseFC
    para contratar David Duarte.
    @FerasDoEsporte_

    @rbgoiania

    1. Voce com o seu ridiculo patrulhamento a comentarios e com a imbecil e truculenta
      adjetivacao a participantes do Blog. ja esta merecendo ser banido daqui, exemplar de idiota.

  4. Agora vejam vocês : já estão inventando ” O QUINTO ELEMENTO DO TITE “.
    Hahahahahahahahaha !!!!!!

    Eu sugiro que cheguem um pouco além, até o O SÉTIMO ELEMENTO DO TITE.
    Afinal, ele não perdeu por 7 x 1 a Copa do Mundo aqui no Brasil ?

    É cada uma que me aparece.
    ” O quinto elemento do Tite “.

    Hahahahahahahahaha !!!!!!!!

    1. É que o Tite jogou a Copa com quatro atacantes. Fomos eliminados pela Bélgica, que praticamente jogou no contra ataque. Por sinal, fizeram os dois gols dessa maneira. O goleiro deles foi o melhor em campo, foi considerado o melhor goleiro da Copa. Thibaut Courtois, seu nome. O “quinto elemento” seria a entrada de um lateral como jogador surpresa para furar a forte retranca da Bélgica. O Fluminense vai encontrar muitos adversários que vão jogar como a Bélgica jogou contra o Brasil, na retranca. A jogada desse lateral como o “quinto elemento”, guardadas as devidas proporções, tanto táticas quanto técnicas, seria uma boa “dica” para o Roger.

      Abraços.

      1. Caro Juarez, isso – o tal 5º elemento – existe desde o tempo de vovó mocinha.
        Assim se fizeram Marco Antônio, Branco, Marinho Bruxa, Everaldo, e trocentos outros laterais que, por serem tecnicamente ótimos, jogavam como ‘alas’, i.e., como um apoiador extra.

  5. Ser torcedor de um time de futebol, é por deveras uma opção, a princípio, mas que vai se tornando uma obrigação, e de repente, tal qual o abraço da morte de uma píton, te laça de uma maneira impossível de desvencilhamento, mas neste caso, não te mata de repente, vai tão somente te dominando aos poucos. Nos tempos dourados e vitoriosos, seu coração dispara de tanta adrenalina, faz você esquecer, por momentos, das duras lidas da vida, daquela pedra que está sempre no caminho dos seus sonhos, enfim, transbordando de tanta alegria, respira fundo, e quem o vê neste instante, pensa logo: ali está uma pessoa feliz, mas é apenas o efeito do canto da sereia. Mas, como tudo na vida, nada se perpetua, nada é imutável, tudo é tranformável, e nos e eventos seguinte, nos campeonatos seguintes, a bola escolhe o lugar errado para se alojar, o placar agora aponta o número menor ao lado do time preferido, e dessa feita, também o coração dispara, mas agora deixando às claras, as agruras da vida, também aquela pedra, tantas vezes cruel com seus sonhos, ali está, agora
    para mostrar que tudo é realidade, as cores são reais, cinzentas; enfim, respira fundo de novo, e se alguém o vê neste momento, pensa logo: quanta tristeza carrega aquele rosto. Então, ser torcedor de um time de futebol, é estar sempre no limiar das emoções, é se entregar por inteiro, é querer voltar nas horas difíceis, mas sem ter caminho de volta, é querer mudar, mas a paixão é tão avassaladora que o coração não aceita outros amores, outros times, e a vida segue com o inquieto torcedor preso às escolhas do passado, sorrindo, chorando, brigando, chingando, falando palavrão, tudo para defender o indefensável, pois nada do que acontece ou vai acontecer, não depende dele. E ele sabe disso mas…

    1. Limonta, cadê você?

      Era só o meu que lhe dava sono?
      (25/03/21)
      zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  6. A pandemia comendo solta, o Rio em estado de emergência, lockdown, todos em casa, e eis que ……..
    tchan tchan –
    tchan tchan tchan !!!!!!

    E a Assembléia Legislativa (ALERJ) se reúne para votar …………………. para votar ………………………….

    a troca do nome do Estádio do Maracanã, de Mario Filho para ” Estádio Rei Pelé “.

    E esta votação está pautada em regime de URGÊNCIA !!!!!

    Isso certamente é debochar de nossa estupidez !!!!!

    1. Mais outro jabuti na copa da árvore Amaury.

      Se não bastasse os puxadinhos que a turma do Supremo arrumam.

      Como o efeito dos 7 x 1 ainda é sentido no Brasil.

      ST

      1. Ora, Prezado Washington.

        Por acaso você está falando num time de onze, que não tem reservas, cujas disputas não são lá tão leais, e que , ao que parece, perdeu a torcida que tinha, .. se a teve em algum tempo?
        Pense rápido.
        (25/03/21)
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. Como carioca que sou, a ALERJ é um das instituições mais vergonhosas do país ! Uma verdadeira fábrica de escândalos de corrupção, funcionários-fantasma, condecoração de milicianos, omissão e incompetência. Não serve para NADA a não ser onerar os já combalidos cofres do Estado do RJ. Nenhuma decisão que lá é proferida traz algo de bom para a população carioca e essa mudança – ABSURDA – do nome do Maracanã é uma clara demonstração disso.

      Aliás, esse tal “Novo Maracanã” é uma bosta ! Um verdadeiro “monumento” a todo o superfaturamento e trambicagem que ocorreram na sua construção, tanto na época das olimpíadas do Rio quanto na copa do Mundo. Quem cresceu frequentando o verdadeiro Maracanã, sabe que o nome do estádio sempre foi e sempre será “Mario Filho”, não importa o que esses políticos de bosta façam.

  7. Rodrigo, oh Rodrigo !
    Estamos reforçando, sim.
    O sub-nada, ……….. aquele elenco que não é nem deixa de ser, muito pelo contrário.
    Isso mesmo, meu caro : o sub-nada do angioni.
    Aquele mesmo que entregou o ouro até mesmo no carioquim.
    E há quem goste. Há quem fique brabo quando sugerimos que ‘aquilo’ seja defenestrado.
    Basta que o assunto esteja vinculado a um dirigente e ….. a babação de ovos começa na hora.
    Lembra-se do Samorim ?
    O que aconteceu com ‘aquilo’ ?
    Quanta grana o Flu desperdiçou com aquela brincadeira ?
    Quantas ações de cobrança ainda rolam por conta daquilo ?
    Fique frio, parceiro.
    O sub-nada ainda ocupará o espaço dos profissionais.

  8. Todo dia abro os sites tricolores para saber de alguma novidade algum reforço importante e nada.
    É impressionante como eles largam o Fluminense de mão, esses caras sabem que vamos jogar uma libertadores?
    Não é possível meu irmão.

  9. Pois é e pois é.

    Este blog não parece mais de torcedores tricolores “operários” aqueles que querem reforços mas não querem escalar time nem mandar jogadores embora. Querem ver o time jogar bem, mas não choram se ele jogar mais ou menos e ganhar. Não parece ser mais desse torcedor que, havendo condições, vai sempre ver o time jogar com qualquer escalação que seja, a qualquer dia, qualquer hora, com chuva ou sol, e só quer ver seu time, pô. Pode gostar ou não mas sem sentenças cabais.

    Está parecendo que o blog é só de colunistas esportivos superexigentes que querem apresentações exuberantes, mesmo achando o time uma droga e não vendo nenhum horizonte para ele. . .

    Dá impressão que o Fluminense é o único clube que pega jogadores com empresários para experiências, abre vitrines para eles, dá sorte com com uns, não acerta com outros por falta de dinheiro, e que nenhum outro clube faça essas jogadas que são consideradas “lesa pátria” por alguns. Todos os clubes procedem assim hoje. . . .

    Ora, este time catado que começou o campeonato carioca “que não vale mais porríssima nenhuma” era sugestão de muita gente para poupar os titulares e garimpar alguns desconhecidos, não era, não?
    Eu só nunca coloco todos o acertos e erros na conta de técnico nenhum. Não faço isso.
    (24/03/21)
    pppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp

    . .

    1. Bom, de minha parte o que acho errado nesse carioquinha é ficar insistindo com jogadores que “pelo menos” no Fluminense nunca deram caldo em detrimento de moleques que estão pedindo passagem e não tem oportunidade no time.
      Outra coisa, o carioca deveria servir para testar esses moleques e outros que tiveram poucas ou nenhuma oportunidade no time principal, mas não da forma como estava sendo feito, colocando-os junto com um bando catado, teria de ser mesclado com pelo menos meio time dito titular para pegar entrosamento e confiança.
      Quanto a pegar essas bofeiras de empresários para servir de vitrine e depois se ferrar é outra burrice, novamente, insisto, que coloque os moleques em vez de gastar dinheiro com jogadores medíocres de empresários.
      Aí a diretoria vem com aquele papo de que são muito jovens, lembrando somente do Santos que lançou Diego, Robinho, Neymar e outros como titulares com 16 a 18 anos.

      1. Você tem muita razão, Fluto, contudo, esqueceu q com os meninos tivemos duas derrotas consecutivas. E, já tinha gente no blog, mandando defenestrar o time de aspirantes e sub 17 – 20 e 23.
        Em tempo: não tô falando do bipolar, não. Pois, esse aí muda de opinião o tempo todo.
        Acho que podemos chamar de Torcedor mutável, não é mesmo turminha??
        ST.

        1. Você não leu o que escrevi, não adianta colocar um Cristiano Ronaldo junto com um monte de perebas, ele pode até resolver em um lance único, mas vai ficar a ver navios o jogo todo.
          Tem de colocar 3 ou 4 moleques com o resto do time titular, aí vão ter oportunidades de mostrar seu futebol.

          1. Há controvérsia, Fluto.
            O Martineli, ninguém falava dele no time, o nome de consenso era o André, q vimos jogar e nada de mais. Já o Martineli, q ninguém falava chegou e tomou conta da posição. Idem o Gabriel Teixeira, chegou e jogando no meio dos perebas (conforme sua ótica) tá pedindo para ficar no time.
            Quem sabe jogar futebol, joga com qualquer grupo. Isso, sem falar no Nino, qdo chegou era chamado de ‘boneco do posto’ hoje, junto com o Lucas Claro, é uma das melhores duplas de defensores do Brasil.
            Ah, o Lucas Claro, era chamado de jogador de time rebaixado. ST

            1. Vou tentar desenhar:
              1. Martinelli entrou com o time principal, teve oportunidade e aproveitou, Luccas Claro da mesma forma.
              2. Gabriel Teixeira não provou nada, apenas que tem habilidade jogando com um monte de perebas.

              1. FLUTO, pense bem.

                É só lembrar que o Flu não pegou só drogas de empresários, não. Pegou muito jogador que que a gente nem conhecia que valeu a pena, só que não teve grana para segurar nenhum deles. Se tivesse grana, já teria montado bons times pode-se crer.
                Desses desconhecidos, os únicos que estão ai são os dois do miolo de zaga, e, confesso, fico pensando se algum clube fizer proposta forte a qualquer deles como vai ser?
                (25/03/21)
                >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

                1. Não discordo, mas é um percentual.muito pequeno, que eu me lembre nós últimos anos só o Allan e o Caio Henrique.
                  Lógico que hoje também o Luccas Claro.

                  1. Memória fraca? Vou te ajudar, Fluto… Yoni Gonzalez, Everaldo, Ibanez, Paulo Ricardo, Dodi, Evanilson, Gilberto, Luciano, Brener, Caio Henrique, Allan. Esses 11 jogadores meteram o pé, caíram no mundo…
                    Nino, Lucas Claro, Matheus Ferraz, Egídio, Danilo Barcelos, Hudson, Yuri, Yago Felipe, Ganso, Caio Paulista, Muriel. Esses 11 jogadores tão por aqui.
                    Ajudei, Fluto?

              2. Mas o time principal não era uma porcaria? E só ganhava com gol cagado?
                Oh, só o elenco do time principal: Ma cós Felipe/inexperiente, Muriel, q já foi o Moroel, Julião/Calegari, Nino e Lucas Claro ambos indicados pelo Diniz/ prof. Pardal, o idoso Ferraz, Frazan o fraco e Egídio. Exceção dos meninos, quase todos egressos de times rebaixados; sem falar em Felipe Cardoso, Caio Paulista, Danilo Barcelos, Lucca, e os velhinhos Nenê e Fred. Treinados por Odair Margarina e Marcão churrasqueiro.
                Pô, Fluto, tô entendendo seu desenho, não.
                ST.

                1. Difícil tentar um diálogo racional com você.
                  Em qual momento eu falei que o time titular era uma maravilha?
                  Obviamente deve ser menos pior que o de reservas.
                  Dou o assunto por encerrado.

                  1. Em momento algum vc disse que o time do Fluminense era uma maravilha, Fluto. Mesmo tendo ficado em 5 lugar no Brasileirão.
                    Muito pelo contrário. Vc sabe muito bem os adjetivos q usou para classificar o time do titular do Fluminense.
                    Daí a falta de RACIONALIDADE no nosso diálogo, né não? Câmbio e desligo. ST.

    2. PCA, esses a quem vc se refere, em verdade, são pseudos Torcedores do Fluminense.
      Eu, tô nem aí pra eles.
      Sabem de nada, nunca calçaram chuteira, nunca chutaram uma laranja by – PC Caju, nunca dirigiram nada, e querem saber mais que o treinador com 30 anos de campo e bola.
      Kkk Manés, querem contestar o trabalho do Angioni. PCA, qdo o Angioni, chegou aqui em SSA, o Bahia tava uma draga. O cara realizou um grande trabalho no Bahia, e, acaba de ser indicado para o prêmio de melhor dirigente do futebol brasileiro.
      Por isso, tô sempre sacaneando o nosso amiguinho Nando.
      Aliás, tá de parabéns o nosso Nando, certo de q nada sabe de futebol, resolveu aprender.
      O nosso amiguinho Nando, é o mais novo menino do placar de Bacaxá. trabalhou no jogo Boavista 0 x 2 Fluminense.
      Eu, vi na minha tv colorado RQ, o amiguinho tirando o zero do placar e depois trocando o número 1 pelo número 2.
      Amiguinho cadê você?
      ST.

  10. O lançamento do Kayky e a finalização do JK enchem os olhos do torcedor tricolor que quer ver o time jogando assim.

    Com o que o Matinelli vem jogando, logo vão lembrar dele para a seleção e possivelmente uma saída para o exterior.

    Mas estou convencido que não se pode colocar toda essa molecada para encarar determinadas partidas sob pena da responsabilidade cair nas costas deles e queimar toda uma geração que promete.

    Mas não é só esse o problema que dá até para administrar se o Roger souber fazer o melhor aproveitamento dessa garotada e sim ao meu ver a gestão que ao sinal da proposta que apareça coloque o projeto do vender e vender a todo vapor.

    Como alguma outra venda chega a ser inevitável em determinados momentos, será que veremos notícias que o Fluminense esteja exercendo que seja posto em prática a cláusula de contrato que se refere a multa que o comprador pague que geralmente é bem alta?

  11. Caros,

    Gardiola quer mesmo porque quer o Kayke? Podem pagar só por ele mais de 160 milhões? Então MB, vende, mas vende SÓ ele, e dá uma arrumada nas contas.

    Agora, segura o resto, pô: Nino, Metinho, JK, Arthur, Martinelli, Gabriel Teixeira e este sensacional Matheus Pedro ( https://www.youtube.com/watch?v=5QddOU75vaE&t=357s ). Pense grande MB, prepare com o que já tem disponível um supertime para nos encher de títulos e dar muitas alegrias

    SDs T

  12. Danilo Barcelos é demais pra minha paciência.
    Defesa continua aberta, desprotegida, pois os laterais avançam, raramente voltam e, quando voltam, a marcação é individual, porque os volantes ajudam em nada, são comodistas e preguiçosos.
    É o mesmo vício dos técnicos anteriores e o Roger, que foi zagueiro, deveria corrigir imediatamente.

    1. Esta dupla de zaga é lenta, Pedro.
      A volta do Claro vai consertar isso. Ele faz uma baita diferença.
      Só falta o nosso presidente pequenino coloca-lo à venda.

  13. Não assisti o jogo, mas pelos comentários gerais não mudou muita coisa.
    Pelo o que li Gansono não entrou, bem, já é uma evolução.
    O duro é que na LA não tem moleza. O Roger, malandro, já disse que o carioqueta é difícil. Entenderam , né?

    ST

    1. Mudou sum, Andrei, e para melhor.
      Porém, temos q ter um cão de guarda na 5.
      Martinelli é otimo, mas é apoiador, e nao 1° volante.
      Apresentamos buracos importantes por ali, no 1° tempo.

  14. Quero antes de mais nada pedir licença ao Nando Quaqua pela crítica.

    Onde foram colocar o Fluminense para jogar contra o Boavista?

    Confesso que ver uma partida difícil já difícil de ver e com um gramado como aquele é de mostrar o tanto que esse carioca está desmoralizado e ainda contando com a arbitragem ruim que só.

    Não me convence a entrada de Caio Paulista que até tropeçar nas próprias pernas e Julião na lateral é dose para mamute.

    A observação que faço é que o Marcos Felipe precisa melhorar sua reposição de bola, pois no segundo tempo colocou a bola nos pés do adversário que poderia complicar a vida do Fluminense na partida. No mais está passando muita confiança na meta tricolor.

    Já estou vendo notícias que a gestão está deixando de lado a procura de reforços.

    Qual deverá ser a desculpa que vão apresentar para a torcida?

    Tá certo que o cenário está meio nebuloso e quando o bicho pegar para o lado de um Fluminense desequilibrado qual vai ser a narrativa que vão vender para a torcida?

    A gestão está num silêncio nos últimos dias….

  15. Caros,

    A FluT…………………por caus.. di…so mesmo………………….ntenderam?

    Bom quanto ao jogo, como disso o Amaury: 3 pontos e estamos no tal G4 das finais, que é o que importa. E o segundo gol de JK.

    Roger pode continuar com os experimentos que quiser desde que vá somando pontos neste campeonato difícil….. de assistir.

    SDs T

      1. Ou melhor :

        Kkk……………………………………..k…………………………………………………………………….kkkkkkk…………………………………………..kkkk………………………………………….kkk……. ploft !

    1. Realmente a transmissão da Flutv, no jogo de ontem, foi um lixo ! Vc tem toda a razão, Carlos. Tava travando a imagem o jogo todo. Teve uma hora que eles passaram a transmissão para o pay per view da FERJ, de tão ruim que estava a FluTv.

      Já passou da hora do Fluminense profissionalizar a sua plataforma de transmissão. A qualidade tá muito baixa. Não adianta ficar apelando para o lado sentimental do torcedor, pedindo para a galera assinar, se você entrega uma transmissão abaixo da crítica. Nota zero para a FluTv ontem.

  16. STT.

    Só para lembrar a diretoria: cadê o Miguel? Metinho nem no banco e Miguel, o melhor meia do Fluminense é barrado para Lucca, Caio Paulista e Hudson jogarem! O pior é que tem que esperar dois anos para essas tralhas saírem da diretoria. Eu fico aqui imaginando o meio de campo do Fluminense com Metinho, Martinelli Yago (Gabriel Teixeira) e Miguel, na frente Kayke e John Kennedy. Fica só na imaginação, o Pavão antes de sair da presidência esses jogadores já não estarão mais jogando no Fluminense.

    Saudações Tricolores.

    1. Miguel está voltando de uma contusão na coxa, Franco.
      Este tume q v escalou é otimo, mas cheio de meninos.
      Acho q não pode ser assim, todos de uma só vez.
      ST.

      1. O melhor jogo do Fluminense foi com o Miguel na meia. Você diz que são meninos, eu digo que são jogadores de futebol e jogam melhores que qualquer outro mais velho do elenco do Fluminense. Estão prontos para levar o time a disputar os títulos. Ou você prefere as velharias que não nos levará a lugar nenhum? Os melhores times do Brasil estão investindo na Base, a não ser o Atlético-MG que contratou, nenhum outro está contratando. Nós temos esse belíssimo time, é com eles que deveremos disputar os títulos. Lembra do sub-17? Só com eles disputamos três títulos, já estão prontos! O São Paulo dispensou o Hudson, disse que iriam usar a Base. Um bom exemplo a ser seguido. Ganharam dois títulos em cima da gente. Não entendo esse receio, jogador de futebol vira homem desde que começa a treinar em um Clube, já sabem das suas responsabilidades desde cedo.

        Abraços.

        1. Muita calma nessa hora, colega.
          Não neguei que devam ter suas chances.
          Apenas digo -e repito- que nao devemos escalar TODOS de cara.
          Parafraseando : ” ou você prefere ver nossas joias sub-20 sendo linchadas em campo, ao enfrentarem um Boca, um River, um Libertad ?”
          Além disso, é apenas uma opinião, que dei e sustento.
          A LA não terá a moleza do Boavista, com todo respeito a esse.
          ST

          1. Então cabe ao Roger dar o seu jeito. Por enquanto está entregando muito pouco, vai ter que usar toda a sua astúcia e inteligência. A jornada é para poucos. Ou vira um treinador de verdade ou continua como um técnico.

            Abraços.

  17. Terceira vitória seguida do Flu, mesmo não jogando bem. Gostei da volta do Nino – dá outra segurança a defesa – do Martinelli e do Yago. Aos poucos, os titulares vão voltando e encorpando o time. Gostei tb do John Kennedy e do Kayky. São jogadores que partem para cima e tem velocidade. Sinto falta do time do Flu jogar para frente, muitas vezes, a bola está lá na frente e é recuada até o goleiro. Isso deve ser evitado e Roger precisa corrigir esse defeito.

    Fizemos um primeiro tempo ruim, mas como tem acontecido, o time melhorou na segunda etapa. Quase tomamos o gol de pênalti, na falha bisonha do lento Ferraz (Luccas Claro faz muita falta), mas o goleiro pegou. No 2 tempo o 2 gol saiu de um chutaço do Kennedy. Ainda é pouco perto do que vimos o Fluminense produzir no Brasileirão, mas há de se considerar que o time titular ainda não voltou com todos os seus jogadores O Wellington foi melhor do que contra o Bangu (continuo observando).

    Hoje li que o Flu estaria negociando com o Mateus Babi do Botafogo. Seria um sinal de que o tal William bigode não virá ? Não sei responder, mas sei que o jogador deve ganhar muito no Palmeiras e fica, praticamente, impossível do Flu cobrir a proposta do clube paulista. Na próxima sexta-feira o Flu voltará a campo contra o líder Volta Redonda. penso que mais titulares deveriam jogar esse jogo (Callegari, Nenê, Luccas Claro, Egidio, Yaho, Yuri e Fred). Vamos ver o que o Roger vai decidir.

    ST

  18. 3 jogos com o Roger e o que vi foi um time sem rigorosamente nada!!!!
    Em todos os jogos o Fluminense foi dominado.

    E o pior que o time da libertadores vai ser pouca coisa melhor que esse que entrou em campo.

    É sombrio ter no elenco o Igor Julião, Barcelos, Yuri, Caio Paulista, Lucca.

    O centroavante titular será o Fred?
    O Meia o Nenê?
    O Fluminense está pouco se lixando para seus torcedores, o Fluminense não pode ter um time tão ruim e um treinador que não provou nada até agora, e encarar uma libertadores com esses caras. É covardia!!!!

    O Mário não pode está falando sério em ganhar uma libertadores com:
    Caio paulista
    Lucca
    Fred
    Nenê
    Ganso
    Yuri
    Hudson
    Wellington
    Barcelos
    Egídio
    Julião
    Muriel
    Ferraz
    Frazan
    Eu digo que é impossível ganhar qualquer competição com esses jogadores.

    O Fluminense tem poucos jogadores que poderia jogar essa libertadores, na minha opinião seria :
    Marcos Felipe
    Calegari
    Martinelli
    Yago
    Luiz Henrique
    Samuel Xavier
    Metinho
    André
    Michel Araújo
    Kayky
    Jonh Kenned
    Matheus Martins
    Nino
    Lucas claro
    Gabriel Teixeira.

    E o resto o Fluminense teria que ir ao mercado e trazer outros bons jogadores cascudo e de peso.
    Pois os nossos cascudo e de peso são sofríveis.
    Basta eu não me iludo, o Fluminense vai ser eliminado da porr@ toda que disputar com esse elenco demoníaco montado pelo Mário e Angione.

  19. Descobri a razão para o sumiço repentino do amiguinho Nando, durante todo o dia de hoje.
    O amiguinho Nando, estava treinando para ser o garoto do placar, lá em Bacaxá.
    Durante a transmissão do jogão, sobretudo, nos momentos dos gols do Fluzão, reconheci Nando, estava lá o amiguinho cumprindo suas funções.
    Eu, vi tudo na minha tv colorado RQ.
    ST.

      1. +1 Oh! Alguém tem q fazer justiça, Guilherme. Kkk
        Xô! Baixo astral.
        Mas será o Benedito!? – Onde já se viu, um monte de sacatrapas q nunca calçaram chuteira, querer esculhambar o Fluminense. ST.

  20. Amiguinho Nando, fizemos de tudo para ajudar o Verdão de Saquá.
    Oh, demos pênalti, tiramos o maestro/Ganso do jogo. Deixamos em campo o Michel Araújo, e nem assim vocês conseguem incomodar!
    Ano que vem… é madeirada de novo!

  21. Abaixo previsão do amiguinho Nando.
    Também conhecido como cavalheiro do apocalipse!
    Não acerta umazinha! Errou de novo!

    “Se jogar com esse time ridículo de ontem, sou verdão e dou 2 de vantagem… valendo 2 sacatrapas pra distribuir pra galera. 👍👍”

    Uau! kkkk amiguinho é só somar 2+2=4
    Vixe! O Verdão de Saquá caiu de quatro.
    Nando, já deu uma olhada na tabela?
    Oh, estamos no G3.
    Fica triste, não. Oh, é só futebol!
    Madeeeeeiiiiirraaaa!

  22. STT.

    Viram a jogada do gol do passe do Kayky para o gol do John Kennedy? Essa joga aconteceria com passe do Yuri, Hudson ou Wellington para Caio Paulista ou Lucca, Nunca? Eu sou torcedor do Fluminense, quero o melhor time jogando e disputando títulos, tenho certeza que com o Roger não vai haver isso. Tenho certeza que os nossos melhores jogadores da Base serão preteridos por alguns desses pernas de pau.

    Saudações Tricolores.

    1. NUNCA é exagero, caro Juarez, oh, esqueceu o gol do Caio Paulista contra o Atlético-MG? E o gol olímpico do Lucca no Beira Rio?
      Eu, diria: pouco provável. Kkk
      E o que vc me conta da jogada do Ganso para o John Kenedy contra o Resende? Ele o JK e gol, o menino se encheu de pernas e não aproveitou. Resultado, perdemos de virada. Isso é o futebol!
      Ah, Roger tá invicto.
      ST.

  23. Sobre o jogo , ……………………. bem, sobre o jogo, …………………………… é que ……………….. , sei lá.
    Flu 2 x 0.
    3 pontos.
    E só isso !

  24. FluTV está reinventa a arte cinematográfica quando sobrepõe uma sucessão de fotos dos lances do jogo.
    Uma bosta de transmissão , uma vez mais. Tão cortada, tao cheia de travamentos, que leva o infeliz assinante à loucura. Irritante.
    Até os ‘melhores momentos’ travavam.
    Nunca mais compro esta bosta.
    Quanto ao jogo, no intervalo, …… deixa pra lá.

    1. Não vi o primeiro gol do Flu. Estava travada.
      Aí, já no 2º tempo, o narrador falou ” bem, vamos mostrar o gol do Flu ” , aí, começaram a mostrar e ….. travou novamente. Ninguém viu o gol.
      Vergonha.
      Cobrar por um serviço de tão baixa qualidade não é coisa para um clube que se diz profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *