Sem altitude nem atitude

A apenas quatro metros do nível do mar, o Fluminense voltou a empatar com o Barcelona, desta vez em Guayaquil.

O resultado classificou o clube equatoriano para a fase semifinal da Libertadores, porque, embora 3 a 3 no agregado, a surpresa entre os brasileiros na reta de chegada marcou duas vezes no Maracanã.

O quinto lugar na América, numa análise fria, parece condizente com o atual poder de investimento do tetracampeão brasileiro – acima, até.

Sempre haverá quem lembre que competição de mata-mata é mais suscetível a imprevistos, citando o Santos, vice em 2020.

Mas, na edição presente, entre os finalistas estão nada menos que os três elencos multimilionários do Brasil, candidatíssimos ao título da temporada – Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras (por ordem alfabética).

Passasse quem passasse, Flu ou Barcelona, seria visto como o patinho feio infiltrado.

Pode-se objetar, se o inédito Fla-Flu americano ocorresse, que a rivalidade histórica entre “os irmãos Karamazov do futebol brasileiro”, como os intitulou uma vez Nelson Rodrigues, nivelaria as forças.

E muitos ainda substanciariam o argumento lembrando que o Tricolor venceu três dos cinco Fla-Flus disputados em 2021, caindo em apenas um.

Não há como contradizer a história, embora os triunfos tenham se dado em momentos distintos.

O Flu vive, atualmente, o ápice de seu declínio técnico na temporada, com perda de jogadores importantes, desgaste em seu elenco etariamente de extremos e previsibilidade tática – razão por que Roger Machado vem sendo bastante questionado.

O “jogo do ano” apresentou um Flu sem intensidade, com pouco repertório ofensivo, embora mentalmente concentrado para furar o muro de concreto levantado à frente de seu goleiro.

Não bastou. Roger moldou um esquema muito dependente de pontas agudos e acabou perdendo força pelos lados, com as lesões de Caio Paulista e Gabriel Teixeira.

Não que o elenco tricolor seja farto de ideias, mas o trabalho não é bem avaliado justamente pela falta de variações dentro de uma mesma partida – o que só fez, tardiamente, contra o Inter, e por necessidade, talvez.

Tentou repetir contra o Barcelona, escalando um meio com três volantes que sabem jogar, André, Martinelli e Yago, liberando mais este último.

Mas a escalação de Ganso surpreendeu. Com a corda no pescoço, soou como cartada final.

Pela campanha na Libertadores, parabéns ao Fluminense!

***

Foto: Gazeta Esportiva

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

209 thoughts on “Sem altitude nem atitude

  1. A absurda e imbecil atitude do presidente do Fluminense , fazendo um contrato de 2 anos com um cara que nunca conquistou nada como técnico (mesmo se fosse um vencedor, seria um absurdo), o faz agora ficar sem saber o que fazer.
    Se tivesse mandado embora antes, haveria grande chance de dar uma sacudida nesses caras e o Flu passar de fase, fazendo o clube ganhar (se não me engano) 10 milhões de reais, o que seria mais do q suficiente para pagar a multa rescisória.
    Não conheço esse cara, nem quero mal à ele, mas é público e notório que se trata de um sujeito arrogante, centralizador, vaidoso e que não entende rigorosamente NADA de futebol.
    O culpado pelo Fluminense estar nessa situação ( e que, me perdoe o João, não vejo nenhum motivo para ser parabenizado) tem nome e sobrenome…e não é o Roger Machado. https://uploads.disquscdn.com/images/252f1ec418304c544c89822da764aeb357a8c31c6a501fec4376457ff982e1f5.jpg

        1. Sabe o q é isso, Nando? É ânsia para esculachar.
          O MB tá certo! Não esqueça q o seu apadrinhado vendeu o Kayke por 15 milhões de euros!
          +1X: cuidado com a sua hemorróida!

            1. Você perdeu o direito de se dizer ‘baiano’.
              Baiano de verdade, cabra da peste honrado e macho de verdade, não tripudia sobre os afro-descendentes com termos como ‘nigrinha’.
              Você é burro, e por isso não honra os baianos, povo arretado de inteligente.
              Você É racista, talvez por ter cabelos louros, escorridos, e olhos azuis.
              Infeliz !!!

        2. Sem duvida Nando, o que estão fazendo e criminoso. Mas o conselho não faz nada…. O cara age como um imperador/ditador e fica por isso mesmo.

    1. Nando, deixa maluquice!
      Oh, cuidado com a sua hemorróida!
      Amaury, tá sentando de ladinho e colocando compressa de água quente a cada 2 h.

  2. Para um time que tinha a obrigação de propor o jogo que era o Fluminense, não vimos isso acontecer em toda a partida.

    Não se tinha ali jogadas ensaiadas como trocar passes e os laterais apoiando, Pelo contrário. Em muitos momentos o LH estava ali na zaga auxiliando a lateral. A palavra contra ataque está abolida nesse time face os atacantes de lado não terem pernas para isso e com isso, o LH foi substituído.

    Com o André segurando a proteção da defesa, restaria ao time buscar sufocar o Barcelona que não é isso tudo e poderiam ser superados pelo toque de bola.

    Nem uma jogada individual podiamos ver que só o LH até que tentava alguma coisa. O Kayke entrou na partida?

    Então ficou cômodo para o time equatoriano ver os cruzamentos errados que os laterais do Fluminense faziam.

    O time também foi inocente naquele encontrão que o zagueiro deu no Fred que alí poderia ter feito uma pressão na arbitragem para a marcação da penalidade, mas a falta de vontade de vencer do time se calou diante desse lance. Nem a falta feita pelo mesmo zagueiro do Barcelona no Claro os jogadores do Fluminense não reclamaram.

    E as imagens foram claras mostrando o Roger de braços cruzados e como sempre, mexeu no time faltando poucos minutos para o jogo acabar.

    O que restou no fim foi um prejuízo financeiro e a torcida tricolor cada vez mais revoltada com mais outro fracasso que o Fluminense do imperador MB patrocinou na Libertadores.

    E lembrando que o Fluminense pode nem disputar a sulamericana do ano que vem se aquele espírito de 2013 atacar esse time no brasileiro.

    E o Roger segue no comando…..

  3. Os cara podem ir para sua terceira libertadores, e o Fluminense comemorando gol de barriga. Acho que eles nem tem mais a gente como Rival, estamos ficando muito longe, daqui a pouco são dez brasileiros, cinco copa do Brasil, jà largaram de braçada o ferjão, pelo menos temos a taça olimpica e somos fidalgos, isso ninguém tira, e a série C nenhum grande vai ter. Ainda bem que que eles são remo, e a gente é futebol.

  4. Grêmio, Palmeiras, Bahia, só fracassos. Claro que não daria certo no Fluminense. Roteiro igual ao de um outro que passou pelo Fluminense, São Paulo e hoje fracassa no Santos. São da mesma linha do Jair Ventura. Sem qualificações para o cargo, contratam um empresário que vendem a invencionice de que são técnicos de futebol, fazem uma cruzeta com dirigentes que os contratam.

  5. STT.

    Se a questão de mandar embora o técnico é a multa de 5 milhões, que mande! Não podemos ficar esperando uma desclassificação na Copa do Brasil e um rebaixamento no Campeonato Brasileiro para que isso aconteça. Já sabemos que o cara é incompetente, não podemos mais perder tempo. Demissão já!

    Saudações Tricolores.

    1. Você não que me dizer, Juarez, que a direção do Fluminense Football Club fez um contrato com um técnico com essa cláusula de 5 milhões se o clube rescindir unilateralmente com ele? Se fez isso, o que mais se poderá esperar dessa cúpula do clube?

      Mas eu tinha certeza e enorme preocupação que ia acontecer exatamente o que eu previa.
      O time jogava com dois homens no meio-campo, Yago e Martinelli, e, por essa razão, seus dois melhores atacantes tinham que voltar para marcar adversários até na defesa, e Caio e Gabriel faziam isso por várias vezes num jogo, e era rotina os dois serem substituídos antes do término já meio no bagaço.

      Então, não deu outra coisa. Esse esquema miserável arrebentou com os dois o que fez o Fluminense jogar sem esses trunfos diante daquele time fraco que, tenho certeza, com essa entrada do André e com os dois o Tricolor não teria sido eliminado.
      Mas, tem problema, não. Logo será a vez do Martinelli que se esborracha também neste esquema e ouve muita conversinha fiada ali pelo lado da lateral ainda.
      .
      Mas o time equatoriano, fraco mesmo, fez “torcedor tricolor deste TG” ter pesadelos, arritmia cardíaca, aumento de pressão, dor de barriga, naquela ânsia do momento em que o Flu ia topar com ele. Nego morrendo de medo naqueles momentos, mas, agora, já está dizendo, com ” plena convicção”, que o Flu tinha que ganhar deles, e ditando cátedra. .

      Que o Fluminense nem tenha que ser só para “os fortes”, mas que não seja para torcedor “espicha-encolhe”.
      (20/08/21)

  6. Reforçaram a segurança no desembarque do Fluminense! kkk
    Tavam com medo da torcida esses cagões!
    Acontece que a torcida já largou esse caixão e foi embora do velório, porque pra esse defunto não adianta rezar.
    Quem se abalaria até o aeroporto, para vaiar o time? Ninguém.
    A faixa tem de mudar. Ao invés de “lutem até o fim”, agora será “fodam-se até o fim”.
    FORA ROGER!
    Fui!

  7. O Fluminense seu origem ao nosso maior adversário (que alias, era o time de meu pai) mas graças a Deus e a um tio , segui tricolor e hoje , constato infelizmente que o clube que o Fluminense seu origem cada dia melhor estruturado , vendendo jogadores de sua base por valores exorbitantes , enquanto o meu faz doação de jovens promessas ou as deixam sair de forma gratuita .
    Enquanto eles enchem o cofre, nós enchemos o nosso de dividas trabalhistas .
    Enquanto contratam jogadores de valor , nossos dirigentes contratam … (cada um pense como queira) .
    O triste que o Fluminense que *era* conhecido como o clube mais organizado do Brasil em outrora, hoje vive essa situação lamentável. Alguns podem até pensar … Boiadeiro vai então torcer para o time do seu pai já que você esta achando ele melhor no momento e eu respondo , não meu caro, pois o time que me deu momentos maravilhosos foi o Fluminense e dele que gosto e vou morrer sendo tricolor e quando pude escolher eu escolhi o Fluminense .
    Já sofri chacotas na terceira divisão , no episódio da Portuguesa, mas sofrimento mesmo esta sendo agora.
    Que Deus me permita ainda ver , o nosso Flu sem pessoas como essas que estão dirigindo o clube, sem empresários influentes que usam o clube como plataforma de negócios em beneficio próprio .
    Não acredito que pagaram para ver o clube ser desclassificado, sabendo que esse técnico atual não teria pulso e nem desempenho.
    Teriam que tê-lo trocado antes da primeira partida contra o Barcelona , mas não e infelizmente aconteceu o que aconteceu.
    Desculpem o desabafo longo !

    1. O ‘pavão misterioso’ só toma uma decisão quando pressionado ao limite pela torcida, Dos Boi.
      Já deve estar enfrentando oposição até quando no supermercado.
      Resultado : demitiu o Roger, coisa que deveria ter feito antes, como v. cita.
      Nada poderá ser pior do que o trabalho daquela anta, caro amigo.
      Um arrogante que não conquistou absolutamente nada na carreira. Come bosta e arrota caviar.
      Vai melhorar, caro Dos Boi.

  8. Fred
    Nene
    Ganso
    Cazares
    Abel
    Bobadilla
    Lucca
    Muriel
    Wellington
    Hudson
    David Bras
    Matheus Ferraz
    Barcelos
    Egidio
    Técnico Roger Machado.
    Um clube fo*ido financeiramente, investe tão mal, Jogadores velhos, e a maioria sem qualidade nenhuma, esse dinheiro jogado fora nesses jogadores e treinador, daria pra montar um time pra bater de frente com qualquer um no Brasil, Tem que acabar com essa farra, os filhos da pu*a tem que levar o clube a sério, o Fluminse tem que ter ambição de ganhar, tem que montar time pra ser campeão, quando eu vejo esse elenco e o Roger, no fina de tudo. Você percebe que eles nunca pensaram em titulos. Apenas PARTICIPAR!!!!

    1. Os caras vendem os garotos da base para pagar “isso” aí. Jogadores de empresário que certamente rola uma “ponta”…. Lembro do FFC de 1980 qdo o time titular só tinha dois jogadores que não eram de nossa base. Gilberto e Cláudio Adão. Porque um time que não tem “dinheiro” contrata esse bando de merda qdo poderia ter um time com 90% da base ?

  9. Amaury, respondendo o seu post.

    “Isso !!!!!
    Já esperava esta sua aparição.
    O ambiente do Blog está como você gosta, sr Marmund, cenário de dor, lamento, frustações.
    Seu ambiente preferido para tripudiar sobre a transparência dos comentários alheios.”

    Amaury, fazendo o favor, informa quando foi que o ambiente do blog foi diferente?

    Onde mais o FLUMINENSE é esculhambado/linchado?

    Até você foi reforçar o time!
    Oh, reforço de peso!
    Já já vc vai voltar é o efeito bumerangue! Kkk Oh, um dia, quando você era o pensador do blog, em um belo texto, vc disse: caros Dante, Drummond e Marmund, não liguem para o que dizem….pois, destruir é mais fácil q construir…a caravana passa e os cães ladram!

    Amaury, quando vc fala em dor, acaso tá se referindo a INVEJA? Maledicência?

    Oh, é só o q vejo, pois é latente!

    Amaury, o que faço é ser coerente com o que penso.
    Amaury, o que faço é ser coerente com o que penso!
    Mutatis mutandis “mudando o que tem de ser mudado”.

    Se não posso, se não quero ajudar, não devo atrapalhar!
    Bom descanso, fique com Deus!!

    Eu sou nordestino!
    Sou forte!
    Sou Tricolor de coração!
    Sou do time tantas vezes campeão!

    Em tempo: você ouviu, leu o que disse o cidadão do planeta futebol, às considerações do Paulo Autuori em relação o que vocês fazem com o Fluminense? É de corar de vergonha! Claro, quem tem vergonha.
    ST.

    1. Nada deste chorume ai acima muda a
      péssima reputação que o sr. conseguiu
      adquirir.
      As figurinhas aí abaixo ilustram aquilo em q v se transformou aqui no Blog.
      V precisa da intriga, da maledicência, do insulto a outros aqui para conseguir algum espaço,, algum tolo que lhe dê atenção e seja alvo de sua falsidade.
      Já fui em destes. Não mais.
      Agora, ……… meu silêncio para tudo q se refira a você e suas provocações, senhor
      Marmund.
      Não lhe desejo o mal, porque o mal nao
      está em mim, como v. disse em sua ultima golfada verde.

  10. Palmeiras: Rafael Veiga, Roni, Dudu. TécVeigaAbel de portugal

    Flamengo: Arrascaeta,Gabi, BH,ER. Técnico Renato Gaucho.

    Galo: Hulk,Nacho,Savarino. Técnico Cuca

    Fluminense: Fred,Nene,Ganso. Técnico Roger Machado.

    Intensidade e Qualidade+ bons treinadores, o Flu não tem nenhum requisito desses. Estou falando aqui quase todo dia, É IMPOSSIVEL JOGAR FUTEBOL HOJE EM DIA COM JOGADORES VELHOS E SEM VELOCIDADE, Não da pra competir, ainda da tempo de passar vergonha, nos livramos de um vexame contra os mulambos, se continual com Nene, Fred, Ganso,Egidio, Abel,Bobadilla,Cazares,Lucca. O Fluminense vai ser enrabado pelo Atlético. Ou da um basta nessa velharada dos infernos, ou vamos ser chacota.

  11. Um time que precisa da vitória, de obrigatoriamente fazer gols não pode se comportar como Flu de ontem à noite.
    Mais de 50% da nossa posse de bola foi toquinho no campo de defesa. Reparem, ninguém se posiciona para ajudar na saída de bola. Ninguém cria nada.
    Os adversários nem precisam forçar, o time erra demais e devolve a bola rapidinho.
    Time precisa fazer gol, mas não finaliza. Festival de “lançamentos “ para o nada, atacante voltando para tocar na bola, enfim, mais uma verdadeira aula de como não se deve jogar.
    Confesso que achava possível vencer, mas ao longo do jogo me conformei de que não ia rolar.
    Roger, o fraquinho, é um zero à esquerda.
    Resumo da ópera:
    Kayke, pode embarcar agora para a Europa, nulidade total.
    Luiz Henrique na mão de um técnico competente seria um belo jogador.
    Fred não consegue mais, ficou ontem pra cumprir metas dele, e até conseguiu.
    Martinelli provou que não é o craque que todos pensavam.
    E Egídio. Ah, o Egídio. Abominável, como sempre. É a prova viva de que tem costas quentes para ser titular. Não joga nem no time do caceta e planeta, onde tem a múmia e vaca no plantel.
    Enfim, agora é focar de verdade no BR, copa do Brasil virou bônus.
    Se este time for rebaixado será pior que o Cruzeiro, não irá voltar por um bom tempo.
    Fora Roger.
    ST

    1. Faz bem à saúde, te garanto. Já fiz isso já tem algum tempo. Sou torcedor do FFC. Isso aí comandado pelo Mário arco íris e outra coisa.

  12. Mais uma eliminação para a recente coleção tricolor. E lá se vão 9 anos sem ser campeão de coisa alguma. Os motivos desse retrospecto derrotista são vários : péssimas gestões, contratações abaixo da crítica, presidentes incompetentes, infindáveis penhoras etc.

    Se o Flu tivesse conseguido a vaga seria eliminado pela mulambada. É preciso reconhecer que, neste momento, o Fluminense é o patinho feio entre Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Todos têm elencos muito superiores e são muito mais bem treinados. Não há vergonha em reconhecer isso. Vergonha é continuar fingindo que temos um puta elenco e que estamos jogando “muito bem”. Uma mentira dita mil vezes não se transforma em verdade, como o presidente pavão insiste em fazer.

    Time que só faz gol de pênalti e vive tomando gols, em todo jogo, não pode realmente ganhar nada. O Barcelona foi melhor e mereceu a vaga. O time tricolor não desperta a menor confiança de ninguém. Não ganha nem do América-MG vai ganhar de quem né ?

    Pode demorar, mas a verdade sempre aparece e cobra o seu preço. E ela está bem clara para nós tricolores : não temos time para sermos competitivos nos campeonatos, quiçá sermos campeões. Chega de ilusões ! Para o futebolzinho que temos jogado, nos últimos anos, levantar o título de campeão da Libertadores está tão longe quanto eu me tornar astronauta da NASA.

    1. No dia que fizerem uma pesquisa atualizada do número de torcedores tricolores Rafael, não será surpresa nenhuma se o resultado for de queda e sem crescimento e aguentar quase uma década não e mole parceiro.

      Isso sem esquecer que o rival do remo está ficando anos luz na frente do Fluminense e isso conta muito em angariar mais torcedores para eles.

      ST.

      1. Com toda a certeza a nossa torcida diminuiu em termos absolutos, Washington. O que alimenta uma torcida é ver o seu time sendo campeão ou então brigando, efetivamente, pelo título. Clube de futebol que se limita a participar dos campeonatos – como ocorre com o Flu desde o tetra de 2012 – mas não ganha nenhum deles nunca, além de não conseguir atrair novos torcedores, acaba por perder os que já tem. Os títulos são fundamentais para darem mídia, visibilidade e dinheiro ao clube.

        Só a galera da Flusocio é que nunca entendeu isso e criou aquele papinho furado de “eliminação honrosa” ou que “fizemos o nosso papel”. Enquanto isso, o nosso principal rival levanta um título atrás do outro, enche os seus cofres de grana e aumenta a sua já grande torcida. No entanto há quem ache que está tudo “lindo e maravilhoso” no reino do laranjal e que o Flu está de parabéns bela “belíssima campanha” na Libertadores e Brasileirão. Eu não penso assim e vejo o Flu perder, cada vez mais, torcida e espaço na mídia em geral. O apequenamento institucional é visível para quem quiser enxergar é isso é gravíssimo !

  13. Caros,

    Roger diz que não se preocupa… Vendo seu comportamento ao longo dos jogos concluo que está mesmo dizendo a verdade… Afinal, são também dois anos de contrato. Portanto, nós é que temos que nos preocupar.

    SDs T

  14. Diálogo entre o pavão e o Angioni…
    – e aí, presida? Vamos colocar quem? A torcida não aguenta mais o entregador de coletes…
    – Sei lá, eu não entendo nada de futebol. De repente o Marcão, mas o cara só sabe dizer: cerca, cerca, cerca…
    Temos que lacrar dessa vez…isso é que importa, porra.
    – vamos pedir pra inteligência tricolor analisar os nomes possíveis…Jair Aventura, Papai Joel, aquele da calça apertada do Botafogo…esse time não ganha nada mesmo.
    – E o Drurys …será q tá disponível ?
    😩😩🤣🤣🤣

  15. Mário B. Acha que apenas pagando dívidas já está bom, porra toma uma atitude surpreendente e contrate um técnico bom ou até mesmo o Marcão.

  16. É cansativo, tenho vontade de abandonar, sempre a mesma merda. O fo*a de você ser apaixonado é que no outro jogo lá estamos nós de novo.

    Quem traz um Roger Machado pra disputar uma Libertadores, gente?
    Como depender de um centroavante que com 25 anos já era contestado, imagina com 38?
    Como você quer ganhar uma LIBERTADORES com Nenê que só tem uma Taça Rio na carreira? É sério, ontem no jogo de quartas de final, tinha Ganso e Fred juntos, como?????
    Ele deixou JK e MM de fora e relacionou Bobadilla e Lucca. Como vamos ganhar uma LIBERTADORES????
    Nosso lateral esquerdo foi Egidio, seu reserva Barcelos, como gente, como ganhar uma LIBERTADORES????
    O Roger ainda não caiu, e se bobear nem cai, ninguém liga pra ser campeão, eles estão nem aí para o Clube.
    Estou cansado!!!

    1. Guaratiba, deixe de ser chorão! Foi com o Roger que o Fluminense chegou pela QUARTA vez em toda sua história, 119 anos, nas quartas de final de Libertadores.

      Como vc sabe, o FLUMINENSE, não é para fracotes!
      FLUMINENSE é para os fortes!
      Na qualidade de Torcedor do Fluminense, não sou de procurar bode expiatório para justificar fracasso! Isso é coisa de fracos, maledicentes.
      Repito, não gosto disso… contudo,
      em sua homenagem responda fazendo o favor: o que jogou o menino Kayke nos DOIS jogos contra o Barcelona?
      PERDEU gol feito! Gol q poderia ser o dá classificação.
      Aliás, dessa vez, em homenagem ao JUSTO, o ídolo, veterano Fred, também PERDEU! PERDEU no mesmo lance, e antes do menino Kayke PERDER!
      Guaratiba, aproveite, seja sábio, faça do limão uma deliciosa limonada e/ou uma cachaça com limão, vai muito bem! Deixe de ser preconceituoso em relação a idade, e veja que no adversário tinha um veterano jogador, o camisa 10, titular absoluto deles.
      O vento que sopra lá, é o mesmo q sopra k.

      Importante! O FLUMINENSE não foi eliminado dentro do campo! Não perdeu em DOIS jogos. O FLUMINENSE foi eliminado pelo REGULAMENTO!

      FLUMINENSE é para os fortes!!

  17. STT.

    Impressionante! Quanto mais o time precisa do técnico mais ele piora o time nas substituições. Deveria ter sido demitido no jogo contra o Internacional. O time precisando de atacantes para fazerem gols e ele corta o John Kennedy e o Matheus Martins da partida e deixa o Lucca e Wellington no banco, prontos para jogarem. Neste momento a melhor opção é o Marcão, para pelo menos conseguirmos uma vaga para a próxima Libertadores (um time brasileiros vai ganhar a Libertadores e outro vai ganhar a sul-americana, sobrará vagas para a Libertadores) depois contratar um treinador de verdade, como o Ruan Pablo Vojvoda ou no mesmo nível e um elenco mais equilibrado com aproveitamento dos jovens da Base e contratações pontuais. Claro que vamos gastar mais dinheiro, mas pelo bem do Clube temos que dispensar vários jogadores que não se encaixaram no time mesmo sendo de empresários e amigos do presidente. O Fluminense está acima de todos.

    Saudações Tricolores.

  18. Caros,

    Antigamente os dirigentes vendiam um jogador e seguravam o onda por algum tempo (vide Fischel e a venda do Roger Playboy). Depois de Peter, o”Apequenador Notável” ( “notável”, como o chamou um que frequenta ainda esta lista dizendo também, à época, que Peter era mesmo “invejado”) passando por Abad e seus “Flusócios Amestrados” e o atual dissindente deste seleto grupo de “grandes administradores”, foi tudo só ladeira a abaixo. Mas o problema sempre “lembrado” na imprensa e confirmado pelos imbecis de plantão era a nossa situação “artificial” com a UNIMED nos financiando, como se a grana da CREFISA que o “Parmeras” hoje tem não fosse “artificial” e a bomba relógio (que já explodiu no Cruzeiro) armada agora no “Patético Mineiro” não existisse. ( Do Flamengo nem preciso falar, porque quando ele quebra ou cai os donos do nosso futebol vão logo socorrê-lo).

    Futebol é espetáculo, o resto é conversa pra boi dormir.

    Conheço um cara metido nesta politica clubística que disse ter ouvido do Peter assim que entrou que a prioridade seria “tirar a UNIMED”. Conseguiu, cumpriu a missão. E não deixou nada no lugar a não ser o bando de “Talibãs da Piscina”, os auto-intitulados “grandes administradores”, “empreendedores do patrimônio alheio'” que estão destruindo o nosso futebol profissional.

    Futebol é espetáculo, o resto é conversa pra boi dormir. Continuar com o “Vender ou Vender” é destruir o Fluminense.

    Mas a culpa é da torcida( justamente o maior patrimônio de um time ), dos “Falsos Tricolores”, etc.

    “Lesa-patria” é pouco adjetivo para definir o sentido desta estratégia.

    E chega de treinador “amigo do reizinho”, chega de “patota”. Vamos profissionalizar, por favor.

    E la nave va, direto pro abismo nesta terra de mentes planas…

    SDs T

  19. Infelizmente o Fluminense foi eliminado da pior maneira possível, mas como gosta o presidente pavão e os idiotas da Flu ÓCIO…um empate ‘honroso’, pra virem com aquelas babaquices de ‘estão todos de parabéns’, ‘saímos de cabeça erguida’, etc…
    Enquanto a torcida não entender q os outros clubes riem e debocham dessa babaquice, com o presidente fazendo videozinhos comemorando jogos que não significam nada, o Flu nunca irá evoluir.
    E o entregador de camisas ‘caga e anda’ pra torcida tricolor, pq sabe q dificilmente será mandado embora pelo pequeno príncipe (de merda).

    1. Nando, saia dessa lama! Que coisa horrorosa! Pelo seu raciocínio só vale se for campeão?

      Você disse: “Enquanto a torcida não entender q os outros clubes riem e debocham dessa babaquice, com o presidente fazendo videozinhos comemorando jogos que não significam nada, o Flu nunca irá evoluir.”

      Quais clubes vão rir do Fluminense? – O São Paulo? O Inter? Grêmio? Corinthians? Santos?
      Por enquanto, Flaghr, Galo, Palmeiras e Barcelona seguem na disputa. Dois deles seguem e Hum, apenas Hum pode rir, festejar.
      Então, pelo seu raciocínio os demais clubes não prestam?
      Amiguinho Nando, saia dessa lama. Ou então vá torcer para o Palmeiras. Né não?
      FLUMINENSE é para os os fortes!!

  20. O cinismo e arrogância do Roger são impressionantes.
    Ele está orgulhoso do desempenho do time, que jogou bem mas não teve sorte, e está cagando e andando pra ‘pressão externa”, ou seja, oara nós torcedores
    FORA ROGER MELECA, VTNC.

    1. Ele sempre fala as mesmas coisas nas coletivas pós-jogo, Pedro. Para ele o Fluminense sempre fez uma “excelente partida”. Até no dia em que foi eliminado ele disse que o time jogou bem. Com esse tipo de pensamento conformado com as derrotas, a série B está cada vez mais perto.

      FORA ROGER !!!!

      ACORDA PRESIDENTE PAVÃO !

  21. Roger tem vínculo até fev/2023. Como sempre, mais uma contratação prá la de suspeita. Assim, permanece como técnico ou o Clube enfrentará monstruosa reclamação trabalhista. Por qq caminho, o Fluminense está ferrado.

    1. Isso mesmo, ajuricabatche. A briga real do ano é tentar não jogar a série B em 2022. O desafio será enorme, ainda mais com o Roger mantido como treinador.

  22. A comebola ainda deu o prêmio de “menssão honrorosa”, ao ceder o empate para o Flu, pela participação na libertadores 2021.
    Esse título será motivo para os lorpas, os pascácios, os beócios, e os honrosos idiotas da objetividade, abrirem e beberem muitas “ampolas”, em comemoração ao título!
    Nada aconteceu, foi só uma derrota com sabor de empate.
    Fica roger escroto, reeleja-se mariozin calcinha apertada, continue no cargo angioonni.

  23. E o sonho da Libertadores para o Fluminense e sua torcida acabou!

    Agora vem os pesadelos da Copa do Brasil e o brasileirão.

    Com o Roger no comando técnico e um time totalmente entregue a um esquema derrotista pode significar um ano derrotista sobre todos os aspectos.

    Vamos ver o que a dupla dinâmica vai fazer com o comando técnico do Fluminense.

    1. Em nenhum momento dessa Libertadores o Flu de Roger conseguiu convencer. Fez um único jogo muito bom (River lá) e depois limitou-se a viver na base da sorte outros gols de pênalti.

      Isso é muito pouco para um time que pretendia ser campeão das Américas, prezado Washington. A eliminação foi justíssima, não há que se falar em injustiça. O Barcelona foi superior e muito mais organizado que o precário time das Laranjeiras.

      O pior é que o presidente pavão vai manter o Roger e esperar o time ser humilhado pelo Atlético-MG na Copa do Brasil e entrar no Z4 no Brasileirão. O orgulho do presidente está acima dos interesses da instituição Fluminense Football Club.

      Muito triste e revoltante, caro amigo tricolor. O Fluminense foi transformado em um time “participante”, que joga vários campeonatos, mas é incapaz de ser campeão em qualquer um deles. Herança maldita dos tenebrosos anos de presidentes da Flusocio.

      1. É muito decepcionante ver que o Fluminense tropeça por erros de planejamento de pessoas que dirigem o futebol sob o ponto de vistas de seus egos Rafael.

        Agora vem os prejuízos dentro e fora de campo e parece que a novela de 2013 vai se repetir meu prezado.

        ST.

      2. Espero que o galo tenha pena da gente e não complique mais a nossa vida.
        No BR e CB é torcer para eles pouparem os titulares e reservas e entrar com o sub-20.
        Aí teremos alguma chance.
        ST

        1. Se o Roger continuar esse futebolzinho inofensivo e sonolento irá continuar. O Atlético MG está a anos luz do atual Fluminense. Se jogarem com sua força máxima não temos a menor chance.

    2. O Roger disse que foi um grande jogo.
      Deve estar orgulhoso!
      Mas a torcida não está.
      Rapaz, e ainda tem gente defendendo o gajo!!
      Vai entender…..

      ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *