Ferveu!

Nesta fase de organização do Fluminense para a temporada, em que a preparação física e a parte tática da equipe ainda estão em transição, alternar jogadores é parte fundamental do cuidado com o atleta que voltou há pouco das férias.

Contra o Bangu, Odair mandou a campo apenas quatro dos que deverão ser titulares quando o time estiver completo – Muriel, Digão e os estreantes Egídio e Henrique (Yago Felipe também jogou pela primeira vez, mas sua titularidade não é certa).

Com tantos suplentes, muitos vindos da base, foi surpreendente que o Fluminense fizesse, justamente neste duelo, sua melhor apresentação entre as três que realizou no início da Taça Guanabara. Rápido na transição, o time ignorou o calor e apresentou variedades até então não reveladas à torcida.

Foto: Lance!

Vindo do futebol turco, Luccas Claro mostrou estilo, versatilidade e vocação para zagueiro-artilheiro, ao marcar em dose dupla. O jogador, contratado no ano passado, vem tendo sucesso no espaço dado pelo treinador.

Miguel, que pela primeira vez iniciou uma partida entre os profissionais, e Gabriel Capixaba, também da base, mostraram entrosamento e senso de oportunidade. Enquanto o primeiro cobrou uma falta na trave, Capixaba marcou o quinto da goleada por 5 a 1. Yago Felipe e Felippe Cardoso, que deu fim à seca particular, fizeram os outros.

Contra o Flamengo, quarta, o Tricolor terá a volta de alguns dos titulares poupados, como Gilberto, Matheus Ferraz e Nenê. Prestes a ser anunciado, Fred herdará de Digão, que bobeou no pênalti cometido em Octávio, a faixa de capitão.

Bom começo!

***

Siga-nos no Instagram: @ternoegravatinha

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Fanpage do Terno e Gravatinha no FB: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

120 thoughts on “Ferveu!

  1. E vejam só, FERJ pára de incluir no borderô das partidas o valor das cota de transmissão da tv referente ao jogo.
    Resultado, jogos com valores maiores de prejuízos, e prejuízo no jogo Flamengo e vasco.
    Como o mulambo não tem cota no carioqueta, provavelmente vai amargar mais alguns prejuízos.
    Vejam como são as coisas.
    Para quem ainda tinha dúvidas, quem sustenta o futebol no brasil é a transmissão pela tv.
    Independente se a torcida é bufa ou não.
    ST

  2. Caros,

    De novo Fred na berlinda…

    Tem gente que lembra logo que o Cruzeiro caiu com ele, mas que esquece que o Fluminense NÃO caiu uma vez, de uma maneira espetacular, e que foi muito graças a liderança e o futebol dele. Ou alguém duvida que sem Fred era certa a segundona em 2009?

    Com a garotada em volta e com seu poder de conclusão pode dar certo sim, provavelmente, não sempre e nem por 90 minutos mas por uma parte do jogo, ou em alguns jogos. Fred é bom pro grupo – e aí sempre aparece também aquele torcedor que, com complexo de Senhor de Engenho, o critica por ser um “sindicalista”, esquecendo que os dirigentes do Cruzeiro não o culparam por nada do que aconteceu por lá como fizeram com o TN.

    Será, se vier, positivo pros mais jovens, e até talvez para o Ganso. Além de ser uma garantia de mais espaço na mídia.

    Portanto, bem-vindo de volta, se vier mesmo, Fred!

    SDs T

    1. Me parece que um clube com dificuldades na folha de pagamento pagar uma fortuna para ter um atleta apenas parcialmente, ou para dar mais incentivo ao time, garotada, etc. é exagerado.
      Obviamente a culpa do rebaixamento não é de um único jogador, mas não creio que Fred hoje seja uma opção viável ao Flu.
      ST

    2. Em relação a Fred, um ex-jogador, é que ele é prejuízo técnico e financeiro certo a quem cometer a irresponsabilidade de contratá-lo.

    3. Caso o Fred venha a ser contratado a diretoria do Fluminense estará correndo o enorme risco de perder tudo o que vem acumulando de simpatia por uma grande parte da torcida que lhe era hostil.
      E poderá ficar ainda pior se depois da chegada dele a equipe deixar de obter resultados positivos.
      Tá legal que os resultados até agora foram contra equipes fracas e sem status no cenário nacional, mas todos estamos felizes e com expectativas positivas.
      Fred pode encerrar esse principio de namoro e quem vai ser mais prejudicado será o jovem treinador que vem criando principalmente um ambiente visivelmente saudável no melhor estilo Jürgen Klopp.

      Eu, pessoalmente sou absolutamente contra esta contratação e lembro que desde 2009 já se passaram 11 anos.

      1. Parece que baixou uma névoa de insensatez na diretoria, que vinha bem até então.
        Trouxe o Digão de volta …… e já está pagando o preço pelo ato.
        Trouxe uma versão flargh do Agenor+Rodolfo, o João das Couves, goleiro fracassado em todo lugar por onde passou.
        E agora insistem em completar o fiasco, trazendo o protagonista de Os Mercenarios !
        Esqueceram muito rápido, aquele triste episódio.

        1. Eu fico com pena dos garotos talentosos (Miguel com 16 anos) que vão ter de conviver com este espertalhão no início de carreira.
          Vão aprender muita mutreta e os caminhos para os riscos da “night”.

    4. Todos nós sabemos que Fred é um veterano , mais um veterano goleador , os tecnicos do Cruzeiro mantiveram Fred na reserva nos ultimos jogos do Cruzeiro e aí colheram o rebaixamento , lembro de um jogo contra o CSA que Fred saiu no intervalo para entrar o possante Joel , resumindo penalty para o Cruzeiro , onde estava o batedor , respondo no vestiário ,Thiago Neves cobrou e perdeu , resumindo o Cruzeiro precisava ao fim do campeonato de 03 pontos , só lembro do CSA e o penalty .

  3. STT.

    Não sei porque tanta fixação no Fred pelo titular da coluna. Ele não é bem vindo ao Fluminense, foi artilheiro graças as atuações do Nem, que levava a bola até seus pés para concluir praticamente sem goleiro. Esqueceu que o Cruzeiro foi rebaixado com ele? Lembra do Pedro? Agora tem o Evanilson.

    Saudações Tricolores.

    1. Orejuela eTiago Neves, esse apontado como o grande vilão, foram para o Grêmio, Henrique e Egídio no Flu, Pedro Rocha para o Flamengo, e k pra nós quem não queria Fábio, Dedé, Robinho, David e cia, Juarez?
      O motivo da queda do Cruzeiro, não foi falta e/ou capacidade dos seus jogadores, Juarez, não gosta do Fred? Tudo bem! Apenas, lembre-se que não estamos escolhendo o nosso genro, e sim, um goleador nato.
      Quando lembro do tysuname de gols perdidos em 2019, afirmo: foi o q faltou para coroar o trabalho do Diniz, com Fred, estaríamos na libertadores. ST.

  4. Cheguei a lembrar do nosso tricampeonato 83,84,85, caro Igor, por coincidência, contra o simpático Bangu.
    O lance capital…o nosso Vica X Cláudio Adão, lembra? Mais uma vez o juiz nos salvou, lembra? Como você disse: ‘Não julgues para não seres julgado’.
    Reflexão: será q os simpáticos MB, Paulo Angioni, Odair principais apoiadores do contrato de 3 anos com o Digão, pisaram literalmente na bola!? Ou, a nossa corneta tá desafinada?

    1. Refletindo sobre a sua opinião, penso que para a nossa corneta afinar, vale mais a pena investir em jogadores que dão confiança ao time e a torcida, do que aqueles sem qualidade e perspectiva de mercado – sinceramente, acredito que havia melhores opções para o Fluminense investir! Pois apostando em jogadores desse nível, o time tende a ser eliminado precocemente das competições que disputa, não recebe maiores recursos por avançar de fase, a torcida não se empolga e o passe do infeliz jamais valoriza!

  5. Ainda estamos na fase de aquecimento. Nós e os outros times. Então, por ora, ferveção só no carnaval de rua, a que não compareço.

  6. O Flu pegou o pior Bangu desses últimos tempos, e venceu com placar exagerado até, mas em momento algum botou os alvirrubros na roda, e entrou em campo com os jogadores que o treinador pôde e quis botar, e há outros que não foram legalizados e que ainda se apresentarão para as análises severas dos críticos do TG, que darão a palavra final sobre quem fica ou não.

    Pelo que vi nesses três jogos, não deu para notar os bem melhores nem bem piores, não, todos estão voltando de longo tempo sem jogar, e o Digão, bola da vez sempre, como era o Gum, jogou sua ultima partida no fim do Brasileiro no início de dezembro do ano passado, e, como qualquer outro jogador, nem poderia ser escalado de início. Quem está parado por tanto tempo tem que recomeçar voltando aos poucos, pois perde o ritmo mesmo, e isso é sentido até pelo trabalhador comum na sua volta à máquina que opere, seja qual for, e até dentro de uma sala com ar refrigerado. .

    Aquele lance da bola chutada pra frente pode dar certo e não dar. Nessa, deu, e poderia ter ido para o lado do Lucas Claro também, pois ambos estavam adiantados sem necessidade, em linha, e, como tenho dito, não havia o terceiro jogador que tem que ficar ali se os dois de área se adiantam. Isso é elementar.
    . .
    Mesmo sabendo que o Flu não tem dinheiro para contratar grandes jogadores, temos uma torcidinha que tem gosto para esculhambar qualquer jogador que perca um lance na defesa e já o vai condenando de modo terminal, e exigindo que seja mandado embora.
    E quem estava ali perto do cara e o deixou dar aquele chutão para a frente que caiu em cima do Digão? Quem o deixou fazer aquilo, não leva culpa? Quando o time toma gols, só goleiro e zagueiros são culpados? .

    Logo no início do jogo, o atacante nosso recebeu uma bola na cara do goleiro e bateu com o lado de dentro do pé mas virado para o lado direito do goleiro, quando era para bater com esse lado do pé mas virado para dentro, para o canto abertão esquerdo do goleiro. Ninguém viu essa falha absurda que surrupiou um gol? Eu nem sei o nome desse rapaz ainda, como de outros. E o Alessandro também poderia ter tocando com o lado de fora do pé, num lance na cara do goleiro.

    O Fluminense desceu a ladeira desde 2014, por ali, e tem se valido de jogadores alugados a empresários para poder ter atuado nesses últimos torneios que disputou, e há uma turma que fica detonando jogadores só por birra, só por não gostar do cara, e, mesmo que o time ganhe, há essa veadagem de que “não gosto desse, daquele”, nem do que nem jogou ainda.

    Ora, porra, vamos apoiar quem estiver vestindo a camisa tricolor neste início, desde que ele demonstre seriedade, sem essa covardia de atacar um determinado jogador para querer demonstrar sabedoria futebolística. Se o cara for muito ruim, o técnico é o primeiro a tira-lo do time.
    (27/01/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. PCA tá ficando mais crítico… tô gostando de ver. Apesar de só ter lido o primeiro parágrafo, concordo inteiramente quando vc diz q ‘pegamos o pior Bangu dos últimos tempos’ e q o placar foi exagerado.
      Muito bom, amiguinho. Pelo jeito parou de andar com o Ovni sem noção.
      Não é de hoje q o Flu começa vencendo os times de séries c e d, vcs soltam fogos de artifício e o time passa o resto do ano sem ganhar NADA e lutando pra não ser rebaixado.
      Muito cedo pra confetes e serpentinas.

      1. Nando, o nosso PCA, disse o óbvio ululante! O placar foi exagerado, o quarto gol foi espírita, perdemos vários gols na cara do goleiro, e os companheiros do blog criticaram o Digão! Fazer o q cidadão? Filme repetido.
        Aqui o sistema é bruto! Confetes e serpentinas só no carnaval.

      2. Ora, amiguinho turista de WC, que completa o trio com o Iludido e o Limontam. .
        Eu vejo jogos sempre com muito equilíbrio, e sabendo como como são as coisas do futebol, e nunca perco a linha. .
        Você, ao contrário, começa o ano sacaneando o time e quem acha uma vitória boa, quem faz um elogio a ele, e parece totalmente descontraído e achando normal que o time se ferre.
        Mas, quando vê a miséria que previa dando certo, aí entra em pânico, e o final de 19, foi exatamente assim, né não? .
        (27/01/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>. ,

    2. Deixa eu ver se entendi: Na sua análise o Digão não falhou contra um dos piores Bangu dos últimos tempos, e que se estivesse em dia com o seu futebol (qual?) e preparo (a única coisa que tem!) a lambança não seria feita – é isso? E que na verdade a falha maior foi de quem deveria ter impedido um chute no meio de campo(!?). Katzu! Se tem alguém no mundo que enxerga isso para justificar o injustificável, eu acabei de ser convencido porque um cara como o Digão assina contrato para jogar profissionalmente como titular e capitão!
      Obrigado

      1. Ora, ora.
        Você está me parecendo um cara manjado daqui com um novo nick. Mas logo, logo se revela, e nem será difícil. Já estou atrás de você, pisando no seu calcanhar. ,.

        Veja que, entre os dois zagueiros, tinha que estar um volante, de preferência, o Henrique, que é dali. E note como os dois jogam desprotegidos, só isso.
        Mas quem manda e arma o esquema é o técnico.
        . .
        Mas eu faço um desafio a você e a quem vive pegando no sac…digo, no pé do Digão. Quantas partidas o Fluminense perdeu por ação direta dele? Ele quis enfeitar, perdeu e saiu gol. Botou a mão na bola de bobeira dentro da área. Fez falta boca, foi expulso de sacanagem e ferrou o time? Peitou juiz e foi pro chuveiro. .
        Pegue alguns desses jogos e poste aqui, que devem se inúmeros, mas sem achismos.
        ST
        (27/01/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. Dentre as “bisonhices”, vai Fluminense x Corinthians num Maracanã lotado e o nosso zagueiro de 3 anos nos fez perder uma grana preta, com a eliminação da Sul-americana em 2019… Respeito a sua opinião, mas Digão na zaga é mais do mesmo!

          1. Agora, entendi caro Igor, você não gosta, nem um pouquinho do nosso Digão! Nossa cria de Xerém. Hahaha – Ah, lembra Flu x Palmeiras, no Maracanã, jogávamos bem, ganhando de 1 a O, o segundo estava amadurecendo, mandavamos no jogo, ótimo público, até o nosso Marco Jr fazer pênalti, é isso mesmo, veio ajudar na marcação e fez pênalti, final levamos a virada de 3 a 1. Coisas do futebol!!

          2. Detalhe o lance aí.
            Esses jogos de sul-americana não passaram nos canais normais, e eu só vi os resultados depois, Nem vi VT. Mas conversei com colegas tricolores, e eles não me disseram nada disso até porque podem não ter visto também. Mas diz aí como foi esse lance.
            Mas quero outros vários também em que ele tenha feito absurdos para o Flu perder. Mas ele fez vários gols que ajudaram o time também, né não? De repente, você tem os lances ruins e os bons colecionados.
            ST
            (28/01/20)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    3. E se fizer 5 no Flamengo, vai escrever um livro? Se vencer com goleada não importa o adversário. Estamos no caminho certo, amigo!

      Abraços.

      1. Vamos ver contra o Flamengo, Juarez.
        Eu continuo vendo o time jogando muito aberto ali atrás diante dos dois zagueiros, e dando muita liberdade ao adversário para trabalhar. Tem que corrigir isso, nossos atacantes não podem ficar de longe olhando os caras com a bola e esperando que joguem em cima da nossa defesa. “tem que marcar os caras lá ….”
        Mas a minha torcida é sempre pela vitória, não sou traidor, não.
        ST
        (27/01/20)
        nnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn
        . .

  7. É recíproco de minha parte, caro Amaury, e é claro que vc sabe disso. É um dos poucos que interajo por aqui!
    Tbm te desejo tudo de melhor em 2020 e pro nosso Fluzão então, põe bom nisso!

    Abraços, JB😉

  8. Isso, isso, Igor !
    Mas, ………….. temos a oportunidade de ‘esconder’ o Digão como quarta opção.
    Temos o Nino, o soberbo Ferraz, o grande Claro e ….. o Luan, e …. Digão.
    Fazer o que ?

    1. Ciente, Amaury!
      No entanto, nenhum colega do blog me convenceu o que Digão faz no time, bem como, o por que da sua efetivação no Fluminense e a braçadeira de capitão nos jogos? Ademais, se na melhor das hipóteses o Digão é a quarta opção de zagueiro no time e o Campeonato Carioca funciona como uma espécie de “laboratório”, fica a suspeita de que ele participará mais dos jogos do que imaginamos… Meu medão! O resto do script aparenta seguir o roteiro normal, em especial, os testes com os goleiros, com “os meninos da creche” e o posicionamento do time nas transições de jogadas.
      ST.

      1. Ninguém vai te convencer porque ele não joga nada, é mais uma daquelas decisões do clube que nos deixam desolados.
        Mas tem gente que acha que ele joga, ok, cada um tem sua opinião.
        Concordo com alguns aqui, zaga titular é Ferraz e, ou nino ou claro, quem estiver num momento melhor.
        ST

  9. Joga muito, o moleque, Franco.
    Só não digo que ele lembra a qualidade de bola do Zico porque os colegas de Blog vão me triturar vivo.
    Mas que lembra o galinho, lá isso lembra !
    Se lembra !
    Lembra sim !

  10. Com estes atacantes de ponta que o Flu está ‘inaugurando’, creio que o Fred não teria espaço no time.
    Na terceira puxada de contra-ataque (dada a velocidade das lebres) o veterano teria um infarto.
    Melhor poupar a saude do veterano centroavante, deixando-o fazer dupla com o Thiago Neves no Grêmio.

    1. Resolva equação abaixo!!
      Equação: velocidade das lebres x velocidade das lebres é = a gol???
      Passe açucarado do Ganso para Fred é = bola na rede dos adversários, Amaury??
      Hahaha

      1. Tô preocupado com o estado de saúde do velhinho, Marmund.
        Três tiros daqueles de 60 metros e o gajo vai emburacar com um infarto.
        Pode crer, amigo !
        Haha !!!

          1. Estou atuando no Blog Guerrilha Celeste

            com um numero de postagens superior ao do Mundin por aqui, botando pressão na diretoria do Cruzeiro pra manter o Fred lá na Toca, pra sempre.

            Codinome – Raposão Tricolor.

            #FICA FRED

    2. “61,2 metros em 8,4 segundos: Arsenal detalha golaço de Martinelli contra o Chelsea”

      Eu acho que este é o teste definitivo para o Fred,
      se ele correr 61,2 mts em 8,4 seg e fizer o gol
      ele não só pode, como deve ser contratado.

      Mundin, voce sabe se o DM do Flu tem desfibrilador?

      1. Acho q tem, Gui, veja, a marca supracitada, é marca de atleta fundista (Ajuri, calma! É outro fundo) KKK – o Flu precisa de um fazedor de gol, o cara q bota a bola dentro. Ops! Calma Ajuri, é só modo de falar.

          1. Já pensou? Rivelino lançando o Pacheco, Amaury? – Acho que no final do ano, o Fred teria marcado entre 60 e 70 gols. Né não?

  11. Serviço de utilidade pública : capturei em um destes sites ” NetFla ” da vida, um endereço de transmissão dos jogos do Fla pelo Youtube.
    Como o Fla jogará contra o Flu – sem transmissão pela TV regular – passo o endereço aos amigos :

    youtube.com/watch?v=suMN_KGwbo

    Só não posso afirmar se na hora do jogo eles permitirão o acesso de ‘estranhos’ como nós.

    Creio que era a hora da FluTV mostrar a cara e transmitir o jogo também.

    Afinal, estamos em uma democracia !

  12. Caro Amaury tem todas razões sobre Digão, nem sei como uma equipe como o fluminense ainda têm um jogador de um nível tão baixo,tenho respeito p todos os profissionais, mas Digão so vai jogar no fluminense

  13. Começo por – respeitosamente – discordar do blogueiro :
    Digão, como titular ?
    ° Cansado de fazer lambanças em quase todos os jogos ?

    Digão, como capitão ?
    ° Sò pode orientar quem sabe !
    ° E o Digão vive mostrando a todos que adora uma lambança !
    ° Como respeitar as ‘recomendações’ de um capitão que acabou de ‘entregar o ouro’ ?

    Luccas Claro barrado para a entrada do Digão ?
    ° Fala sério ! Até admito que a posição seja disputada entre ele -Claro- e o Nino. Mas, com o Digão ?

    Sobre o jogo :
    Bem dizia o presidente Mario Bittencourt, que o Flu estava montando um time muito competitivo.
    E o jogo de ontem acrescentou peças ao quebra-cabeças do técnico Hellmann.
    Luccas Claro, Henrique, Yago e o da creche, o Miguel, mostram que a disputa por vaga vai ser boa.

    Na minha opinião, alguns devem ser titulares, quais sejam :
    Muriel ou Marcos Felipe – qualquer um dos dois.
    Gilberto.
    Luccas Claro – até a volta do Nino, quando disputariam a vaga.
    Ferraz – Este é titular absoluto. Notável, o futebol que joga este zagueiro.
    Egidio – Não deixa saudades do Caio Henrique.
    Henrique – Soberano com primeiro volante. Calmo, joga simples, destrói sem alarde e passa bem.
    Hudson – Talhado para fazer a do segundo volante. Marca, destrói e tem visão de jogo.
    Yago – Intenso no combate, mobilidade, visão de jogo e aproximação ao ataque.
    Nenê – alternando um tempo com o nosso bebê Miguel, que joga como gente grande.
    Atacantes : Matheus Alessandro e Felippe Cardoso, até a chegada do peruano e do uruguaio.

    Como podemos ver, estamos montando um elenco digno de respeito.
    Temos várias opções de qualidade para substituir estes que estão aí acima.
    Contrariando o beócio do SporTV, temos elenco.
    Se temos !
    Temos sim !

    ° Em tempo : deixei o menino Miguel na ‘espera’, por considerar prematuro titularizar (gostaram do neologismo ?) nosso bebê e correr o risco de queima-lo por açodamento.

    1. A zaga titular, por qualidade do futebol de ambos será mesmo Nino e Matheus “Maldini” Ferraz. Até a volta do Nino o titular com o Maldini (sem querer inventar) tem que ser o Lucas Claro pelo que vem jogando. Qualquer coisa fora disso o Odair estará procurando pêlo em ovo. Simples assim!

      Quanto a troca Caio Henrique por Egídio eu, particularmente, previa que sairíamos no lucro. Allan por Hudson também. Os dois que chegaram tem currículo que os dois que saíram ainda estão à milhas de conseguirem. Também, simples assim!

      E zefini!

      ST.

  14. Não é que o Dodi jogou muito bem contra o Bangu!!
    Sob certos aspectos, lembrou o falecido Alan.
    Foi bem na contenção e na saída de bola com agilidade e bons dribles.
    Talvez com a continuidade, que ele nunca teve, se mostre um bom jogador.
    Pra quem suportou Diguinho alguns anos, ele tá bom demais.

    1. Exatamente, Pedrão, precisamos com urgência acabar com esse ranço. Aliás, o Fluminense deveria contratar o técnico aqui no blog.

    2. Verdade, Pedro !
      Sinal de que temos ótimas alternativas para 2º volante : Hudson ou Dodi.
      Habemus elenco, caro amigo.
      Se habemus !
      Habemus sim !
      Haha !!!

    3. Dódi é um ótimo jogador.
      Precisa ganhar confiança para acreditar mais em si próprio e parar de temer erros, passando muitas vezes a bola para as laterais e para trás, quando existe campo para empurrar o time.
      Isto é um trabalho para o Hellmann, que parece ser bom em passar para os atletas coragem para se soltarem.

  15. Não julgues para não seres julgado! Mas Digão foi julgado inúmeras partidas como o pior jogador em campo pelos Tricolores e, por incrível que pareça, teve como mérito contrato assinado com o Fluminense e vir a jogar com a braçadeira de capitão! Difícil entender e mais difícil ainda é afirmar que poderíamos ter perdido a partida, depois do pênalti bobo que cometeu e a expulsão que deveria ter ocorrido e não veio. Se em 2019 foi assim e no Campeonato Carioca (que tem nível mais baixo e parecido com o futebol dele) está desse jeito, o que esperar do Digão nos campeonatos mais difíceis de 2020? Com a palavra os otimistas, porque eu já desacreditei desde a sua primeira passagem pelo clube.

    1. Acidente de trabalho, caro Igor, no jogo de ontem quantos erraram? Inclusive, erraram gols feitos! Não marcar gol, é o q faz perder a partida.
      Pênalti bobo, é mais um clichê inventado pelos homens dos microfones, tipo: nó tático, assistência etc., quem bateu uma bolinha, sabe disso… coisas do jogo, tipo: perdeu o tempo da jogada, fez leitura errada da jogada, gramado irregular… traído quando a bola quicou no chão etc., Quanto o julgamento dos torcedores, relaxe! Sabem de nada inocentes! – Quem sabe? Odair, Marcão, Fernando Diniz, Abel, todos jogaram futebol, vestiram a camisa amarelinha da seleção pentacampeão, conquistaram títulos, jogaram em grandes clubes. Enquanto a torcidinha… sequer vai ao estádio.
      Em tempo: o nosso Digão, mesmo sem chutar faltas e pênaltis, quando encerrar a carreira terá marcado MAIS gols, q alguns atacantes, p.ex Roni, Gerson Canhotinha de ouro. Ah! O guerreiro Gum, vítima da torcidinha, já superou a dupla supracitada.

      1. Digão é o rei dos ‘acidentes de trabalho’, Marmund.
        O cara é um destrambelhado !
        Bonde sem freios, descendo a ladeira na banguela, com trocentos a bordo.
        Hahahahahahaha !!!!!
        Abraços, amigo !!!!

        1. Já nos salvou muitas vezes, Amaury.
          Será possível que o nosso treinador, MAIS UM, também está ERRADO!
          O Digão, o Gum não deve NADA a zagueiro nenhum. ST

          1. Eu sabia que ele tem muita grana e que nunca precisou pedir emprestado a nenhum zagueiro seu colega de profissão, Marmund.
            Por isso não deve a zagueiro nenhum !
            Mas, que ele deixa furos todo jogo, lá isso não resta a menor dúvida.
            Haha !!!

  16. Quem apostou que o primeiro gol tomado seria por culpa do Digão, pode ir receber seu prêmio.
    No netflu a torcida está exaltando a atuação do Dodi. Então tá.
    Temos agora que vencer o expressinho mulambinho para ficar 100%.
    Tem que buscar o título do carioqueta para acabar com este jejum…
    ST

    1. Defendo também se acabar com esse jejum Andrei.

      Mesmo com as críticas da banalização que o carioca sofre, com os quais concordo, é um título que pelo menos ainda o Fluminense não ganha há tempos.

      Vai ajudar também os cofres.

      No mais, algumas contratações estão dando alguns frutos. Muito importante para a continuidade da temporada.

      Estou rindo com as pérolas do Abel.

      ST.

      1. Exato caro Washington, posso ser das antigas, mas eu prezo sim o título de campeão carioca. Aqui em sampa é a mesma coisa, da boca para fora todos criticam o paulistão, mas na hora H se lambuzam se forem campeões. É a rivalidade mais raiz. Palmeirense não quer vencer o Flu, mas sim o Corinthians e vice versa.
        E eu quero tirar mulambo da liderança dos titulos e voltar a ser o maior campeão carioca.
        Sem falar na ajuda ao cofre do clube como você bem mencionou.
        Vamos continuar na torcida!
        ST

  17. Quarta feira é dia de FlaX Flu… vamos ganhar o jogo e vamos ganhar dinheiro, os mulambos vão encher o Maraca! Aí, o nosso MB, vai pagar o fiado…vai quitar o débito com o Maracanã. Vamos lá torcidinha marca bufa! Você vai Lhemontam??

      1. Olha, esse negócio de sentar na torcida é matéria reservada ao nosso Ajuri, Lhemontam.
        Agora, vamos combinar… chegando o Fluminense na final, sendo o mulambo nosso adversário, vamos marcar para nos encontrarmos no Maraca, mas, sem essa de sentar no colo. Ok?

    1. Sem cota de tv o mulambo vai ter prejuízo no carioqueta.
      (Já teve prejuízo no jogo contra o Vasco, o clássico dos milhões….)
      Mesmo com a torcida deles comparecendo, e que segundo você não é marca bufa.
      ST

  18. Bela vitória!
    Ótima estreia do Egídio e Yago.
    Miguel cada vez melhor. Temos de deixar o menino livre, leve e solto como o Maionese está fazendo. Quero ver o técnico tirá-lo do time para por Ganso ou Nenê.
    100% de aproveitamento me agradam, mas não me iludem. Times do Rio são fraquíssimos.
    A primeira prova será no Fla x Flu., portanto que venha o Flamengo.

  19. Da pena do Barcellos, e deu pena do Cardoso chorando. Miguel joga pra c@r@lh&$.
    Henrique dono do meio, calmo, simples. Yago bom jogador, Igor Julião e Digão continuam a mesma porcaria. Nosso ataque preocupa por enquanto. Ansioso pra ver esse time com os gringos. Vai dar samba eu acho.

  20. Fim de jogo.
    Na minha opinião a melhor apresentação do time, independente do placar.
    Miguel tem um belo futuro.
    Egídio vai ajudar na lateral
    Digão, bem, felizmente temos Nino e Mateus Ferraz.
    E agora é encarar o mulambinho.
    ST

  21. Coisa feia estes novos atacantes…
    Lucas barcelos não sei não…
    Miguel resolvendo a parada.
    Egídio estreou bem, infinitamente melhor que ourinho.
    ST

  22. Primeiro tempo com dever de casa cumprido, exceto pela bobagem do Digão. Típico dele.
    Para mim, até agora, melhor apresentação do time.
    Nenê e Gilberto não fazem nenhuma falta ao time.
    ST

  23. É moçada, o Lucas Barcellos não tem jeito não. O cara não consegue fazer nada de correto, todas suas jogadas e tomada de decisões são equivocadas. Temos que arrumar um clube pra esse menino. Aqui não dá.

  24. Eu já estava com ‘saudades’ do Digão Cagalhão e suas merdas sensacionais.
    Beque de roça, uma bosta de jogador, Digão é banco com prego.
    Só tem tamanho esse cocozão!

  25. Boa tarde e SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO. Li agora a cronica do Ricardo Timon do Explosão Tricolor, e concordo 200% com ele.

  26. O Fernando Pacheco jogou uma barbaridade contra o Paraguai.
    Lembrou-me o nosso Búfalo Gil!
    Força arrancada , inalcançavelmente veloz, cruza com consciência e precisão enfim um espetáculo de jogador!

    1. Pois é, Junior.
      Naquele tempo, usava-se calções de homem, não essas coisas horríveis de hoje, pernas longas e apertadas que vão até o joelho ou abaixo, que parecem ceroulas que foram usadas no início do século passado. Nem na várzea nós vestíamos um troço horrível destes de hoje.

      Calção para futebol tem que ter pernas folgadas, com a parte de fora mais curta que a de dentro que tem que ter dez cms acima do joelho, o que dá mais liberdade ao atleta e fica bem mais elegante. É só notar que grande parte da rapaziada prende a parte de fora na sunga para que ela fique levantada. Há uns que ficam até justos em certos jogadores mais parrudos que os fazem até exibir suas curvas. Já, já alguns clubes adotam o shortinho das meninas do vôlei. Questão de tempo. Eu achava aqueles meiões zebrado muto bonitos também, mas acabaram com eles, né.

      Sobre o Flu hoje, se jogar sem nenhum esquema como nos dois jogos anteriores, a coias será feia.
      (26/01/20)
      <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *