Foi a mais irregular atuação desde a última derrota do time, há quase um mês, contra o Grêmio.
Bahia 1 x 1 Fluminense acabou sendo um jogo chato para o torcedor tricolor porque o time de Abel simplesmente optou por deixar a bola com o adversário, abdicando de jogar.
O gol de Wellington Silva logo no início, depois de desvio de letra de Henrique Dourado (recebeu o terceiro amarelo), reforçou as convicções de que a estratégia seria explorar a necessidade do mandante de pontuar, já que este iniciara a rodada na zona de rebaixamento, fruto de uma sequência negativa de seis jogos sem vitória.
Mas a característica que se tornou marca deste jovem time do Flu, desta vez, foi subutilizada pelos jovens jogadores, ou nem isso, porque o goleiro do Bahia por pouco não deixou o campo com um resfriado, já que quase não foi testado.
O baixo rendimento deveu-se, entre outros fatores, à fraca atuação de quem deveria comandar – Gustavo Scarpa.
O time ressentiu-se também daquele que se tornou um motorzinho no meio de campo – Wendel.
Léo foi outro que não atuou, mas este porque, segundo Abel, está quase de saída para a Itália.
Menos mal que quem deixa o clube é o atleta de uma posição que tem ainda Mascarenhas, que já vinha angariando a vaga, e Marlon, recém-contratado por empréstimo ao Criciúma.
Léo, que já havia feito 38 partidas em 2017 (maior número entre todos do elenco), é o 19º jogador formado em Xerém a ser negociado com o exterior desde o ano 2000.
O Tricolor é o clube que mais revela valores e os negocia no Rio de Janeiro.
Melhor faria se não os vendesse tanto assim, se os utilizasse em seu próprio benefício, caso, por exemplo, de Marcelo, hoje no Real Madrid, um dos melhores do mundo.
O lateral esquerdo, lançado pelas mãos de Abel Braga em sua primeira passagem, deixou o clube em 2006 depois de jogar apenas uma temporada entre os profissionais.
Há casos que são sabidamente irrecusáveis, como o do meia, Gérson, negociado com a Europa pela bagatela de R$ 60 milhões, em 2015.
O sangramento no cofre impulsiona o negócio, mas é urgente a necessidade de uma estabilidade financeira para o Fluminense usufruir melhor de seus talentos.
No ano passado, o Fluminense só esteve atrás de Palmeiras e Atlético-PR entre os clubes que mais investiram em suas categorias de base.
O próximo a deixar Laranjeiras deverá ser Calazans.
Vale a observação de que o clube vem se desfazendo de alguns de seus jogadores com critério, sem desmanchar a espinha dorsal da equipe, fazendo-o em setores em que há reposição no elenco.
Que, apesar da juventude, faz um Brasileiro digno – está em sétimo.
Poderia estar até na zona de clubes classificados à Libertadores se não tivesse sofrido gol pela enésima vez quase no fim.
O Flu parte para o Clássico Vovô quarta agora, no Maracanã (21h), buscando mais uma vitória sobre o Botafogo no ano e a consolidação de uma longa invencibilidade – sete jogos, contando com a goleada sobre a LaU, do Equador, na Sul-Americana.
Jogão!
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Pq eu não acredito em nada que venha da boca desse fantoche da Flu ócio… dá para acreditar num cara desses?
https://www.youtube.com/watch?v=VWBNlHAt_Iw
Caracas Nando… não vou nem assistir este m…
Agora o que me preocupa é vc assistir, ficar p… da vida e reclamar.
Isto faz mal cara. Vai dar uma caminhada pela praia e ver umas beldades de maiô e biquini por lá.
Relaxa e deixa estes enroladores falarem e fazerem as panaquices deles. Vc ficar prestando atenção em quem detesta vai fazer mal ao seu fígado.
Se for para ferrar o fígado que seja por prazer como beber boas cervas e boas bebidas na praia vendo as beldades. Fico com inveja por vc poder fazer isto. Aqui em Brasília se eu sair posso dar de cara com alguns deputados e… kkkkkk.
Fica a dica de quem nem pretende se aborrecer assistindo ao jogo contra o Botafogo. Se vencer ficarei muito feliz, e assistirei aos melhores momentos e comentarei para delírio dos que ficam bravos quando o faço.
Se perder… lerei as reclamações da galera e procurarei me divertir com elas me contrapondo aos que usam oclinhos.
Este último jogo foi o que bastou em ficar chateado e p… pelos próximos meses.
SSTT
Ricolor, é para que não digam que estamos inventando, ‘denegrindo’ a imagem de um homem de bem, essas baboseiras todas… são menos de 2 minutos em que esse fanfarrão diz exatamente o que FARIA nesse ano de 2017 (palavras vindas diretamente da boca dele, para que não digam que é coisa da frapress…).
p.s.: estamos no inverno, cara. Gatinhas de maiô com um frio desses, só se for aqueles maiôs de corpo inteiro, tipo os que Virginia Lane e Hebe Camargo, as musas do PCA, usavam…
Ora, ora, está querendo fazer gracinha, fingindo-se de garotão de agora.
Vai dizer que não viu Marilyn Monroe de maiô inteiro?
Nem Gina Lollobrigida, Sofia Loren , La Cardinale e a própria BB com o esse maiô?
A BB só começou com duas peças depois de certo tempo, mas as duas peças dela cobriam mais do que alguns trajes que a mulherada usa hoje para ir a uma festa. .
Mas, a lindíssima Lollobrígida está fazendo “noventinha” neste ano.
Uma coisa daquela deveria ter achando a fonte da juventude que muitos andaram procurando.
Mas, você gostava de ver essa turminha de short? Montgomery Clift, Cary Grant, Rock Hudson, Sal Mineo, por exemplo?
(11/07 – 21: 20)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Pois é, PCA… era muito criança (ainda sou) mas achava muito bonitas atrizes como Jean Simmons (Spartacus) e Debra Paget (Os dez Mandamentos)… mas, pelo que vejo, vc gostava mais dos caras de shortinho. Já ‘suspirou’ por Clark Gable e Gregory Peck? E, me responda, amiguinho… o que vc está achando do ‘reinado’ do ‘abade’? Também acha ele péssimo, ou fica nessa ‘lenga lenga’ de culpar tudo, menos o presidente?
É isso aí, cara, relaxe.
Vá passear, brincar de boneca, ou com soldadinhos de chumbo de espada grande, e deixe de se “aborrecer pelo Fluminense”.
Fazer parte de qualquer agrupamento humano, seja do que for, político, religioso, econômico, esportivo, a pessoa tem que ser inteligente para saber que terá alegrias e problemas apara encarar junto com os demais.
Torcer por time de futebol, então, é algo do tipo que ninguém pode desconhecer que dá alegrias e tristezas. Se quer só alegrias, tem que procurar outra coisa para fazer.
(11/07 – 15:30)
sfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfsfs
Pois é PCA, só assisto jogos do Flu, se não tive mais absolutamente nada para fazer… enquanto os ‘coveiros tricolores’ da Flu ócio estiverem dando as cartas, não ganharemos mais nenhum título de grande porte. Mas, mudando de assunto, já assistiu ‘procurando Dory? Vc que gosta de ver tudo colorido, florido e principalmente rosado, vai gostar, amiguinho… muito melhor do que assistir as presepadas do ‘abade’, as bizarrices do Abel e as pataquadas desse atual timeco tricolor.
Desse tipo de filme eu ainda vejo, e ainda gosto demais de ver repetecos de Tom e Jerry, Pica Pau, Donald e sua turma, Mickey com a dele etc..
Mas alguns de agora são dose, nego não tem mais como fazer uma história bonita, só pega a violência que há nas ruas e bota na tela.
(11/07 – 21; 45)
hhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Com a palavra as meninas que vivem no País das Maravilhas.
Bota país das maravilhas nisso… que coisa impressionante. Não vêem nenhum, absolutamente NENHUM erro no que vem do presidente e de sua diretoria. Haja óculos rosados…
Como o ET da Bahia sumiu, seu Mestre, mais conhecido como “Morde e Assopra” poderia comentar este vídeo.
Bom dia João..
Desculpe o atraso, mas ontem foi corrido no trab..vamos ao jogo, péssimo desempenho, inexplicavelmente ficamos nos defendendo e jogando no contra ataque, jogando por um bola, semelhante ao futebol que pratica o Foguinho, só que eles tem marcadores no meio, para fazer esse tipo de jogo, nós não… e foi justamente aí que perdemos o jogo, nós só temos a velocidade, pq a marcação com Orejuela e Marlon freitas, que até foi melhor nesse quesito, não foram e não serão suficientes, são jogadores que esperam a definição da jogada, não atacam a bola, e qnd a tem, não fazem a transição (feita por Wendel), dão o passe ao lateral ou aos meias, que no caso de hj, quem está a cargo dessa tarefa, é o Scarpa, que meu Deus do céu, não dá sequência a uma jogada, a bola bate nele, nunca o vi em uma fase dessas, tudo dá errado… mas temos que considerar, que nesse jogo, esteve só, pois W.silva e Calazans, ficaram muito abertos, ajudando a marcação e não preenchiam o meio como Rich faz muitas vezes, já falei sobre isso, se jogar com velocistas nas pontas, e não fechar o e meio, fica buraco, ficam 3 contra 4, as vezes 5, o Bahia só atacou pelo meio, pois era nítido que ganhava as jogadas por ali, e pelo meio, vide o gol, de fora da área, mais um, anotem qnts já tomamos assim, , e sinceramente, mesmo sem colocar a culpa no goleiro, achei a bola defensável para um goleiro decente, como não temos, normal isso acontecer, só pega bolas normais, sua maior virtude, foi a sorte do Mendonça cabecear sozinho pra fora, de resto, fez o básico ….
Qnt as substituições, W.silva cansou, Calazans tb correu horrores, e Dourado não está 100% ainda… como sempre Pedro não me convence…. até absolvo um pouco o Abel, vdd seja dita, não temos meio para colocar e mudar o esquema, o Luquinhas machucou, Sornoza machucado, Marquinho ninguém queria, Danielzinho foi emprestado, mas realmente, não consigo entender como Maranhão, ainda tem chance, pode procurar, acho que não ganhamos um jogo com ele, uma vitória, depois que entrou…
Se tem que vender alguém, parabéns por ser o Léo (só marca) , pois Mascarenhas parece ser muito mais completo….e esse Marlon tb parece ser bem melhor…. Dourado meu filho, cartão bobo…
Sinceramente, tem um jogadores saindo do ATP, que acho que seriam úteis, com experiência e qualidade para um campeonato Longo, nosso time precisa de jogadores assim, temos muitos jovens, principalmente no setor crucial do jogo, o meio….mas só se quiserem se enquadrar, e ganhar por produtividade por exemplo, como Nilmar vai fazer no Santos…ST
O que me preocupa nem é a péssima partida do Scarpa contra o Bahia, mas a sua passividade, confesso que a sua atuação me trouxe à mente aquelas atuações pífias do Cícero, desprovidas de raça e disposição. Jogar mal faz parte do cenário do futebol, o que não podemos aceitar é a falta de entrega, e foi justamente isso que o Scarpa demonstrou domingo, uma partida completamente apática.
Um grande exemplo de entrega são as partidas do Richarlisson, várias vezes deixam a desejar na parte técnica, mas em todas elas ele sempre demonstrou raça, vontade, empenho e determinação.
ILUSÃO DE ÓTICA
Foi uma ilusão de ótica achar que teríamos um time competitivo em 2017. Aquela Taça Guanabara não passou de uma casca de banana.
O melhor a fazer — para não nos indignarmos e sofrermos — é estabelecermos como META (i) não sermos rebaixados e (ii) nos classificarmos para a Sul-Americana de 2018.
Qualquer pretensão além disso fará muito mal.
É assim que doravante vou tentar me posicionar.
O Fluminense de hoje FAZ MAL À SAÚDE!
Lembrei de uma recente declaração do Abad que parece que ele não se preocupa muito com o tema:
“–
Acho
que sim (espanholização do futebol em curso no Brasil). O Palmeiras,
agora com
o parceiro dele, deu um fôlego financeiro muito grande. De um jeito ou
de
outro, o Fluminense teve a Unimed antes. Isso, naturalmente,
desequilibra as
forças. O natural é Flamengo e Corinthians estarem nesse topo e aí sim,
dentro
de um processo de criação de um gap muito grande, a diferença de cotas
de TV vai criar, junto com outras receitas próprias, um desnível de
competitividade.
Isso, para mim, é muito claro. E se nada for feito, realmente, as coisas
ficarão mais complicadas. Teremos, pontualmente, times tendo suas
chances, mas,
na média, vai acontecer o que ocorre na Espanha, que aliás, está em um
processo
de desfazer isso, de recriar uma competitividade. O modelo inglês mostra
isso.
Volta a meio tem times como Tottenham que sempre está nas primeiras
posições.”
Sou da opinião e acredito que muitos compactuam que para evitar que o futebol brasileiro passe por tal transformação, precisa antes de mais nada um presidente de Clube e sua direção entenderem que somente terão voz frente as tentativas de implantarem a famigerada “espanholização” na medida que formem times competitivos e sólidos tecnicamente.
Outra questão também que leva a esse processo de “espanholização” é o que estamos vendo com as 2 primeiras posições do brasileiro que estão ocupados pelos preferidos da mídia.
Posto isso, o Abad tem que exercer seu papel de presidente e passar a cobrar resultados do Abel, pois o que ele declarou no pós jogo quanto a estratégia usada pelo time, simplesmente fez o Fluminense perder mais 2 pontos na tabela aumentando o distanciamento do líder do brasileiro e a continuar nessa tocada, não vai adiantar de nada reclamar se a implantação da “espanholização” for feita a curtíssimo prazo diante das fracas campanhas que o time tricolor vem fazendo nos últimos anos.
Carille , Abel e Renato Gaúcho são os técnicos que estão fazendo o melhor trabalho em 2017. Cuca e Roger estão decepcionando pelos trabalhos neste ano. Outros técnicos do brasileirão estão fazendo trabalhos razoáveis para ruins.
Abel????
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
E o Jair Ventura, do Botafogo? Esqueceu?
ST
Realmente…. está tirando leite de pedra.
SSTT
Tapir Ruminante está fazendo o que? Gostaria de ver um TÉCNICO com estes moleques… se este treineiro consegue algo, um TÉCNICO conseguiria fazer este time do Flu voar baixo.
SSTT
O Fluminense não foi bem ontem, principalmente pelos desfalques dos dois melhores jogadores do Flu atualmente que são Wendel e Richarlison, além da partida ruim que o Scarpa fez ontem. Mas empatar com o Bahia lá não deixa de ser um bom resultado.
Bom resultado? Dependendo do que você quer para o flu no campeonato. Para mim foi um pessimo resultado.
Prezados tricolores boa noite!
Acabei de assistir a parte final do jogo entre Coritiba 0 x 3 Sport, que alçou o Sport para o Z6, com Luxemburgo, Oswaldo, Tiago Carleto e cia … e do lado do Coritiba, com Edinho e William Matheus…
Na tabela de classificação, temos o Corinthians disparado na frete com 32 pts.
Com a vitória o Sport somou 18 pts assumindo a 6ª posição na tabela e jogando nosso FLU para 8º
Dessa forma, estamos há 15 pts do líder, mas apenas 5 pts do Z4 onde temos Vitória e Avai com 12 pts e São Paulo com 11 pts….
Vendo dessa forma, considerando ainda que entre o FLU (8º) e a Chapecoense (15º) temos outros 6 times grudados uns nos outros….
Teremos na próxima quarta-feira duelo de 6 pts contra o Botafogo, se perdermos ficaremos com 4 jogos sem vitória e teríamos conquistado apenas 3 pts em 12 disputados … esse cenário seria terrível pois talvez abalasse de vez o nosso time de garotos…
O que aconteceu com o Scarpa? Nunca mais jogou bem e nem sequer um golzinho depois da volta da contusão… Acho que ele deve estar vivendo um terrível inferno astral pois ele era disparado nosso melhor jogador, estava com status de “cracaço”, meia ofensivo, com categoria e técnica apurada e excelente cobrador de faltas de várias posições. Era o jogador da hora que deveria ser muito cobiçado na abertura da janela de transferência internacional, ser negociado e realizar o sonho que qualquer menino jogador de futebol que sonha em ir jogar nos melhores times do exterior, serem reconhecidos e ganharem salários astronômicos … estão errados? Não, o esporte proporciona essa hiper-valorização de atletas que se destacam e pagam mesmo essas inacreditáveis fortunas que vemos por ai … Scarpa imaginava que seguiria rapidamente o caminho do Gerson, Kennedy e Marlon que vieram da base junto com ele e já estão lá fora.
Scarpa sofreu uma fratura no pé, ficou mais de 2 meses fora e nesse período viu a ascensão de outros “meninos de xerém” que estão se destacando muito mais que ele e sendo agora cobiçados pelos times estrangeiros, como Wendel, M. Calazans, Weliington Silva, Douglas, Richarlisson, Pedro, Reginaldo, Nogueira e ainda temos o Robert que está no banco… ou seja, o FLU precisa urgentemente fazer um forte trabalho com profissionais da área de psicologia com os meninos de xerém, preparando-os para essas possibilidades e alternâncias da vida e da carreira de cada um (sucesso, fracasso, contusões e diversas outras situações que mexem com a cabeça de cada um). A seleção alemã tem esse acompanhamento psicológico desde a base.
Scarpa viu também a grande evolução do Henrique Dourado, artilheiro do campeonato e que tem jogado com muita raça, disposição e fazendo gols importantes, já caindo nas graças do Abel e da torcida (também já desperta interesse de outros times).
Ainda sobre o Robert ( esse merece um capítulo à parte): ele assinou em 2012 seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória de R$ 190 milhões – o vínculo atual vai até o fim de 2019, foi contratado por empréstimo no final de 2015 pelo Barcelona B, não agradou, jogou apenas 1 jogo e foi devolvido ao FLU 5 meses depois, causando um prejuízo de mais de 10 milhões ao FLU que teve que ressarcir parte da negociação ao Barcelona (puta negócio bem feito do cacete!!!). Robert já tem quase 21 anos, um salário de mais de 50 mil por mês, sendo reserva e provavelmente ganhando muito mais que “as promessas acima citadas”. Foi emprestado na volta ao Payssandu e Boavista (caraca, que trajetória) e agora, compõe o banco de reservas do FLU que deve ter uns 5 jogadores no departamento médico (que fase!!!) ainda não caiu nas graças do ABEL, ou seja, nem treinando bem ele deve estar.
Temos diversas promessas de jovens despontando mas confesso que trabalhar a parte psicológica deles e fazê-los jogar bem e concentrados, não deve ser tarefa fácil não.
ST, vitórias e dias melhores para nosso Fluminense!!!
Quando orejuela e lucas participarao do sistema defensivo?? Em outras palavras, quando terminarao suas férias?? Porque eles estao de ferias, com certeza…..
Tirar o Pedro Antônio é mais uma das muitas besteiras feitas por Abad. Seria interessante que o presidente viesse a público explicar a demissão de uma pessoa que foi a maior responsável pela criação do CT. Politicagem, inveja ou o quê? Fale Abad!! Se é que vc tem algo a dizer…
Ficou explícito na partida diante do Bahia que o Fluminense jogou de forma muito diferente de um time grande que é.
Infelizmente a falta de ambição para se buscar a conquista de um campeonato está bem claro para a torcida e com o devido respaldo de uma gestão que não entende que está no comando de um Clube que vive de ganhar títulos como foi num passado distante.
Somente vejo como perspectiva da atual gestão que o Fluminense venha a ser campeão somente em 2050 em diante.
Vai entender.
Falando sério, Gente.
O Abel ajuntou esse pessoal todo que estava no clube, sem muitas expectativas positivas, e armou um time no início do ano, e não havia, pela ótica da “crítica construtiva”, nenhum jogador que prestasse para formar nada, uns dois ou três talvez era o que diziam, mas ele pegou esse pessoal e conseguiu dar um padrão ao time, sim, e muitos dos inconstantes chegaram a elogiar o trabalho dele, e foi criado um clima de esperança.
Então, o Abel foi campeão com o Flu em 2012, o time ganhou o título com três rodadas de antecedência, logo depois ele saiu, e, de lá para cá, qual foi o técnico que fez algo de notável no Flu?
O time jogou sem Wendel, Richarlison e Léo ontem, este último que nego esculhamba porque não ataca, não marca, não sabe cruzar, mas que está no time há tempo, e que eu não considero que seja esse inútil todo que alguns dizem, pois ele sabe marcar, sabe tocar a bola, somente não pode passar por dentro de adversários que se postam à frente dele.
Estou esperando para ver o time que começou a ano jogando completo, que ia para dentro, fazia gols, e que a mídia esportiva elogiava, e eu ouvi vários jornalistas esportivos dizendo que o Flu era o que estava jogando mais bonito naqueles momentos, e era de fato.
Vasco e Flamengo foi uma tourada, nenhum lance de habilidade, daqueles de outrora, jogadores simulando faltas em trombadas normais, o Nenê querendo ganhar falta em qualquer lance duro em que perdesse a bola, e, no fim, deu no que deu.
O Corinthians, sábado, fez dois a zero na Ponte, fez o primeiro gol aos 46 da etapa inicial, e o segundo no primeiro tempo da segunda, depois a Ponte foi para cima, perdeu um pênalti, e houve momentos em que o “Timão” ficou encurralado dentro da sua área, chutando para todos os lados.
O Grêmio, jogando em casa, perdeu para o Avaí, e todos os times chamados grandes têm encontrado enorme resistência nos mais modestos como são vistos, e ninguém pode dizer que time nenhum fará isso ou aquilo por ter nome, e estamos vendo esta situação.
Não há ninguém com a tropa na sombra ainda.
ST/T
(10/07 – 20;00)
vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Alguém aqui se lembra do Abel em 2012 quando o Flu fazia 1×0 ele pedia pro time recuar?
e o Wellington Nem resmungando com ele? vai recuar o time de novo? vai recuar o time de novo?
o próprio Abel falou que 0x0 era melhor que 2×1?
porra não tem muito que esperar de um cara desse não!
em 2005 faltava 5 rodadas o Flu precisava de 1 ponto para ir a libertadores, ele conseguiu a proeza de perder os 5 jogos kkkkkkkkkkk
esse time na mão do cuca, ele ia fazer esses moleques jogar o melhor futebol do mundo, ia encantar, eu digo que ia ser f*da segurar esses moleques.
Cuca que negou vir para ca
STT.
O Fluminense não joga para vencer, joga para vender.
Saudações Tricolores.
Nem pra vender, antes fosse isso.
A historia muito mal contada das ‘vendas’ de jovens jogadores nas administrações Flusocio, vai ter mais um capitulo:
“Atlético de Madrid vence disputa com United e PSG e acerta com Fabinho
Segundo o diário “As”, meio-campista brasileiro deve se apresentar ao time colchonero em janeiro. Espanhóis devem pagar R$ 167 milhões ao Monaco pela contratação”
$$
Wikipedia https://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A1bio_Henrique_Tavares
‘Fabinho começou sua carreira no Fluminense. Ele fez parte da escalação do time principal apenas uma vez em 20 de maio de 2012, permanecendo no banco na vitória por 1-0 sobre o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro.[2] Ele deixou o clube sem nunca ter entrado em campo pelo time principal’
É mais um que saiu quando o Abel era ‘tecnico’ e não viu nele nada de interessante, daí o moleque saiu de ‘graça’??? pro Rio Ave.
Na(s) posição dele os titulares eram Bruno e Edinho.
É muita treta,
é treta na saída/’venda’ de jogadores,
é treta nas contratações de perebas
é treta na saída do Diego Souza, Fred…
é treta na renovação e extensão de contratos absurdos,
é treta na contratação de fornecedor de material esportivo, a mais ridicula da historia, e é claro que nessa da Dry World, teve uma luva só pra ‘diretoria’
é treta nessa politica de boa vizinhança com o Urubu, onde vale até a cabeça do insubstituível Pedro Antonio
é treta na opção de qualidade ‘Edson Passos’
é treta na aprovação de contas do Peter
tem armação em tudo, PQP!
FORA FLUSOCIO
Eu ja questionei isso la no blog “chapa branca” antes de ser devidamente bloqueado. Depois de muitas “explicacoes”, ou desculpas, a perola foi a seguinte: ” o Fabinho nao foi para o FFC para ficar”……. Eh para tirar o tubo ou nao?
O flusocio é formado por um bando de malandros.
“Há um motivo para o mistério em torno do destino do lateral. Durante a negociação, o clube pediu sigilo absoluto do negócio”
Pode anotar, tem esquemão aí, como sempre. Sai por um precinho, e mais um monte por fora.
O Fluminense vai ser roubado em todas as transações.
E tem mais: o “scout” do FFC preferiu ficar com o Igor Juliao (por onde anda?), por julgar quie era mais jogador que o Fabinho…..
Cadê o Moro?
Abraços Tricolores.
“O São Paulo demitiu o preparador físico José Mario Campeiz e o preparador de goleiros Haroldo Lamounier.”
xx
E o Fluminense que não tem preparo fisico nenhum e os piores goleiros do campeonato, demitiu quem???
Chega a ser inacreditável como o Fluminense,que além de ficar só no 1×1 contra o fraco Bahia e, ainda,ser pressionado pelo mesmo,não está no Z4.
E o treinador,hein,substituir W.Silva e Calazans por Marcos Júnior e Maranhão.Esse mundo do Abel é estranho.
Cabe um elogio:W.Silva.Pegando ritmo novamente cada vez mais enquanto que o Scarpa em uma eterna recuperação.
Wellington Silva é o craque do time. Com a habilidade que ele tem, era para jogar de ponta de lança e não de ponta.
Abraços Tricolores.
melhor jogador ja tem tempo. pessoal deve achar que ele jogando aberto tem mais chances de cirar perigo…
Boa tarde pessoal. Isto eu tirei da crônica de Paulo Rocha do Panorama Tricolor “Não concordei com a opinião de Abel Braga após o empate de 1 a 1 com o Bahia. O treinador disse ter ficado satisfeito com a postura da equipe, que a estratégia em Salvador era deixar a bola com o adversário e que somente o fato de não termos aproveitado os contragolpes o decepcionou. Discordo, acho que não jogamos nada. Mas daí a dizer que o técnico do Fluminense não está fazendo um bom trabalho, ah meus amigos, vai uma distância infinita. Somente os boçais podem afirmar uma coisa dessas.
Esses boçais, com certeza, não se lembram da terra devastada que Abelão encontrou em sua volta ao clube. Nem recordam dos importantes desfalques que tivemos na Fonte Nova – Wendel e Richarlison são vitais para a equipe. Aliás, as lesões têm sido um rival a mais neste nosso momento de reconstrução.
Os corneteiros só querem falar mal. Ainda vivem num mundo de ilusão acreditando que um novo mecenas aparecerá para contratar jogadores que ganham para lá de R$ 500 mil. Seria apenas ingenuidade ou ignorância mesmo?
Outra coisa: Abel tem mercado para cacete. Duvido que o Internacional não o esteja cortejando; outros clubes também. Mas ele, tricolor de coração, comprou o barulho do Fluminense. Está lá dando moral aos garotos, aos desacreditados, defendendo a instituição e conseguindo resultados bastante satisfatórios diante do material de trabalho que possui.
Não quero acreditar que essas críticas ao Abel têm a ver com fato de ele ter reclamado da pouca presença da torcida nos nossos jogos. Porra, ele quer o bem do Fluminense! Não é para nenhum babaca se doer não, porra! Vão vestir a carapuça na puta que os pariu!
Nesta quarta-feira, teremos mais um difícil desafio. Um clássico com o Botafogo, no qual só conseguiremos nos sair bem caso entremos unidos, abraçados, time e torcida. Não teremos Dourado, suspenso, mas vamos ter Wendel e Richarlison de volta. Todos ao Maracanã.” Isto que a torcida tricolor tinha que apoiar. SAUDAÇÕES TETRACAMPEÃO BRASILEIRO TRICOLORES.
Estou confuso! Qual o futebol que você está se referindo, o Americano ou o Inglês?
Se você não sabe interpretar texto só lamento.
Estava dando uma olhada na campanha do Fluminense no brasileirão, e escolhi o curintia (sim, o melhor) para traçar um paralelo. Os amiguinhos sabiam que o Flu tem o mesmo número de gols marcados que o ‘timão’ (21)? Pois é! Só o Grêmio fez mais gols que os dois. Em compensação, o curintia só levou 5 gols, sendo que não levou em incríveis 9 partidas. Já o Flu, levou gols em todos os jogos, à exceção da partida contra o Avaí. O curintia ganhou 5 partidas por 1×0, joga um futebol ‘sofrível’, mas pragmático… a ‘casinha’ é muito bem defendida… enquanto que o Flu conta com um sistema defensivo que é uma verdadeira peneira.
Agora a pergunta: precisa ser algum ‘jênio’ para perceber que há um ‘notável’ desequilíbrio entre ataque e defesa? É tão complicado assim, os ‘notáveis’ perceberem que essa zaga, e esse sistema defensivo tricolor, como um todo… é péssimo? ‘lorde abade’, bicho preguiça tricolor, vcs sabiam desses números? Ou só estão preocupados com vendas e balancetes? Independente dos 2 últimos jogos medíocres e ridículos, a sensação que fica é que, com 2 zagueiros de bom nível, esse time ainda poderia almejar uma Libertadores, mas, sem sacanagem… acho que vcs, no fundo, no fundo, láááá no fundo, estão doidos para que esse time seja eliminado logo da sula e não se classifique para nenhuma competição para o ano que vem… dá muito trabalho disputar campeonatos, né? O pessoal do parquinho pode não gostar…
O Abel foi um zagueiro medíocre! Por isso, temos uma zaga medíocre. Ele não entende do riscado.
Eu sou a favor de que haja um treinador de defesa, assim como existe treinador de goleiros.
Precisamos de ambos!
Eu já falei sobre isso aqui na “tribuna”. Dei como exemplo o futebol americano. Lá eles tem três técnicos: Um para a defesa, outro para o meio campo e um para o ataque. Todos respondem ao técnico principal.
Abraços Tricolores.
Então eu concordo com você!
Eu já havia comentado sobre isso,Nando.Esse time do Corinthians não tem nada de extraordinário.Segue na liderança porque levou menos gols e também pela inconstância dos demais.No mais,fazem apenas o arroz com feijão.Se tivéssemos um técnico com melhor visão de jogo,bom de tática,e mais ambição por parte dos dirigentes,poderíamos estar lá ou no retrovisor deles ameaçando passar.
E outra coisa,Nando:a torcida quer Libertadores,títulos,mas como a meta dos “notáveis” é meio de tabela e apenas o não rebaixamento e por enquanto,para eles,como dizem no inglês,”so far, so good” (até aqui tudo bem),então não vão nem esquentar a cabeça com essas questões.
Pois é, Daniel…todo time de futebol tem o seu ponto fraco. E o ponto fraco do Fluminense é esse grupo político que eu considero o pior grupo político da história do futebol mundial. Na minha opinião, esses caras são em sua maioria absoluta framenguistas ou pessoas que não gostam de futebol. Conseguiram eleger em sequência 2 dos piores presidentes da história tricolor… e agora surge um novo fator… 2 meses de salários atrasados. Talvez isso explique as 2 partidas ‘fantásticas’ que o Flu fez contra Chape e Bahia em que a ‘vontade’ do time emocionou a todos nós… mas pode ter certeza que os ‘coroinhas do abade’ e do grupo político vão dizer que é intriga da frapress…
As vezes fico abismado com a incompetência do ser humano.
Eu, que sou nadica de nada mais do que um mero observador consigo fazer uma análise superficial de certas coisas somente com parcas informações que pego nos papos aqui do blog e nas notícias da mídia, ridícula que temos, e geralmente consigo fazer um panorama geral… como que gente que trabalha com isto diuturnamente não o conseguem?
Jogo de ontem… estava na cara que o plano A do Tapir e sua trupe era tentar um golzinho, se fechar e tentar matar o jogo no contra ataque. Até aí morreu Nocas. Coisa mais manjada no futebol.
Porrrrrraaaaaaaaaaa… mas para vc fazer isto vc tem de ter um time treinado para tal. O que vimos ontem foi parecido com um jogo de casados contra viúvos. Onde os viúvos tentavam fazer contra ataques mas tropeçavam nas pernas.
E como o tal plano A não deu em nada. Ficou no plano A mesmo porque não existem planos alternativos. Começou assim … vai assim até o final porque…
Aquele ser aparvalhado na beirada do campo, ruminando e a vaquinha indo solenemente para o brejo. Aí ele começa a trocar 6 por 3… e conseguiu f… mais ainda o que já estava ruim.
Até os paralelepípedos das ladeiras de Salvador viram que o Scarpa era figuração em campo, mas ele vai e tira o menos pior e coloca… bahhhhh… nem sei quem colocou porque me deu raiva em todas as substituições.
Aí volta aquele papo: assistir aos jogos do Flu para que mesmo? Para ficar deste jeito? P… dentro das calças?
Como eu consigo atrair crianças para torcer por isto? Que criança vai deixar de brincar no seu video game ou de fazer qualquer outra coisa para assistir a este circo de horrores?
Aí a criança assiste a alguns jogos do Botafogo, do Flamengo, do Corinthians e vê jogadores jogando com vontade, fazendo jogadas bonitas, fazendo gols, vê seus amiguinhos na escola comentando sobre isto e…
Voltando a incompetência do ser humano… disse aqui inúmeras vezes que este Tapir Ruminante não é mais sequer técnico. É atrasado. É de uma época que se findou. Não tem mais ascendência sobre os jogadores atuais. Os jogadores não veem nos métodos dele algo que os promovam a serem jogadores de ponta.
E a incompetência vem dos que administram o clube que parecem seres de outra galáxia.
E o pior… não podem mandar ele embora e o mesmo só irá sair quando a vaquinha estiver atolada até o pescoço no brejo.
Tomara que eu esteja redondamente errado. Tomara…
SSTT
Prá cima do Fogão… jogão mesmo!
Ver esses dois times da imprensa nas duas primeiras posições e ver o flu quase invisível no campeonato é de chorar. O tricolor que esta preocupado com o rebaixamento está certo pois com este futebol sem sal do time as primeiras colocações estão fora de cogitaçāo.
A Rede Goebbels está no delírio. Era tudo que ela queria.
E digo mais… se o Fla se distanciar do terceiro colocado ela segurará o Corinthians para… dar emoção ao campeonato…. kkkkkkkkkk
Quanto ao Flu estar em primeiras colocações? Esqueça. Daremos muita sorte se ficarmos no meio e beliscarmos uma Sula. Projeto de times pequenos mesmo.
SSTT
Dessa vez deu vergonha de ver nosso time jogar.
Marquinho e Maranhão não poderiam mais entrar em campo! Ontem foi a vez do Maranhão enlouquecer a torcida. Marco Junior sempre desequilibrado. Coleciona cartão amarelo ou vermelho.
Abelão e suas substituições. Uma tradição. Com olhar marejado parece que o cérebro de nosso treinador está afetado.
Não peço reforços. Acredito no talento da juventude e no trabalho. Tá faltando é trabalho… Treinam em meio período e jogam pela metade.
A única noticia boa do final de semana foi o anúncio da venda do Leo Pelé.
Concordo! Tão voa quanto foi a da venda do Kennedy.
Palmas para todos os ‘ competentes ‘ cartolas cariocas que participaram da funesta decisão de fazer um Flamengo e Vasco em ….. São Januário.
Não podia dar em outra coisa : violência, barbárie, feridos e assassinato.
Depois de tamanha cena de horrores, vêm tentar estimular a torcida a ir aos estádios com suas famílias, suas crianças.
Bando de incompetentes e mal intencionados.
Estes, sim, estão destruindo o futebol carioca a todo vapor.
10:58 > 10JUL
E para completar o show de absurdos, o presidente do Império do Mal, Bandeira de Mello, foi pra imprensa hj, anunciar que quer fazer o jogo da volta contra o Vasco naquele pardieiro da Ilha do Urubú …
Nós por causa do isqueiro jogado no campo semana passada quase decretam estado de calamidade. Já este verdeiro crime, Amaury, enrola pra lá e pra cá, e nada até agora. Vamos ver o que vai dar.
Recomendo ao Abel que assista ao vídeo de ‘melhores momentos’ do jogo antes de dar a coletiva à imprensa.
Isso porque cada vez mais me convenço que o Abelão não enxerga o que se passa em campo enquanto a bola está rolando.
Isso mesmo : ele fica ali na área técnica, mascando seu chicletes, olhos vidrados, parados no tempo e no espaço, enxergando ……. nada do que se passa à sua volta.
Suas declarações logo após o jogo são de assustar, de pasmar.
Os substitutos ” escolhidos ” para a vaga dos ” esgotados ” tornaram o time um show de horrores.
O que estava muito ruim, mas sobrevivendo, tornou-se um bando em campo.
Uma vez mais nosso treineiro entrou em ação e destruiu tudo.
10:53 > 10JUL
Mais uma partida medíocre de um time sem ambição, com um treinador fanfarrão e uma diretoria ‘digna’ do América ou Bangu… não há muito o que se falar.
Faltam 29 pontos…
e tudo continua lindo, florido e maravilhoso…
O clássico Fluminense x botinha será um Deus nos acuda para a torcida tricolor haja vista o que o time de General Severiano vem jogando as últimas 3 partidas.
Estou a colocar tal questão haja vista que eles perderam pro curinga num jogo difícil na casa deles, venceram o Nacional lá no Uruguai e empataram com o galo onde a torcida aplaudiu a atuação do Jeferson que voltou ao gol depois de longa inatividade.
Tá certo que eles perderam pro Avaí em pleno Engenhão, mas nem por isso podemos deixar de reconhecer que o Fluminense está vindo de altos e baixos tomando gols em 99% das partidas.
Ainda colabora que o Fluminense venha a ter dificuldade nessa partida os desfalques que vem tendo do Sornoza e o Henrique Dourado suspenso.
Fora as questionadas substituições do Abel desmontando o time que é a cereja do bolo aliadas as declarações dele como o elenco é fantástico, jogo complicado, time com alma, etc, etc, etc.
Já estou preparando meus remédios por que vai ser outro jogo daqueles para a torcida tricolor.
Joguinho horrível, digno desta e da outra diretoria de merda do Fluminense.
Analisando alguns pontos por aqui questionados e de forma alguma com a pretensão de defender o Abel:
1. O time treina apenas em meio período, geralmente a partir das 15:00 horas.
Isto porque nosso CT é um engodo, não é abastecido por rede de energia e água.
Para se ter os jogadores treinando em tempo integral, se faz necessário instalações mínimas no Centro de Treinamento, como refeitórios, quartos, academia, área para fisioterapia e tantas outras,o que parece que tem, mas a que custo?
Alguém tem a mínima ideia de quanto custa manter isto 24 horas por dia com energia a grupo gerador e água de caminhão pipa?
O que realmente funciona em nosso Centro de Treinamento?
2. Nosso time é jovem e vejam quantos atletas contundidos nestes últimos dias, quantas vezes Abel conseguiu repetir o mesmo time?
Qual o problema que está a causar tantas contusões no Fluminense?
3. Qualquer treinador que precise mudar um esquema de jogo durante uma partida necessita de peças de reposição, quem em nosso banco (plantel) é capaz de entrar em campo e mudar o rumo do jogo?
Estes questionamentos, são apenas dúvidas de um torcedor que não aguenta mais ver este time fazendo jogos horríveis e sem perspectiva de algo melhor para este ano.
FUI
Colocar, mais uma vez, o Maranhão e o Marques Júnior revela que Abel, em certos momentos e por sua caturrice, quer estragar tudo o que de bom fez este ano pelo Flu. Só ele não vê que Maranhão não joga ABSOLUTAMENTE NADA (tal seu outro queridinho, o Marquinhos) e que Marcos Jr. é um acéfalo que apenas sabe atrapalhar – e não muito – os adversários; isto quando não atrapalha, também, os companheiros…
Concordo com o que diz a respeito do Maranhão e Marquinhos, já o Marco Junior, apesar de suas deficiências é um jogador identificado com o Clube e que dá o sangue quando entra em campo, tem bons e maus momentos como todos os outros.
Considerando que estão no mesmo nível, prefiro o que joga com vontade (Marco Júnior), o que me dá raiva é ver jogador sem sangue nas veias, tipo “tanto faz”, caso do Maranhão e o Marquinhos atual (o antigo pelo menos tinha raça), mas o Scarpa não é muito diferente, é só observá-lo nos jogos, só finge que marca, não ajuda em nada e também não tem acertado nada.
Mas olhando para nosso banco de reservas não consigo ver ninguém diferente, que entre e decida um jogo.
STT
Essa é para quem gosta do Abel: Tirar o WS para colocar o junior. Esse cara gosta de futebol de botão. Acredito que ele jogou bola de várzea lá nos pampas, lá nos pampa que …
Saudações Tricolores.
Caro Juarez, mas é exatamente o que é comentado aqui: O “plano A” falhou, ferrou, pois não tem plano B. Até porque não tem elenco para isso mesmo.
Porém isso poderia ser minimizado com uma equipe bem treinada, com algum esquema tático que use as características dos jogadores, que tenha uma marcação mais eficiente, que se distribua melhor em campo.
Ou seja, um time de futebol!
Este que entrou em campo é digno de pelada do aterro.
Veja que a média de idade é baixíssima, e ainda assim o time morre em campo. Esta garotada não aguenta correr os 90 minutos.
Mas isso parece não importar muito, o negócio é trabalhar para vender as “jóias”.
Time que tem maranhão e marco junior como opção na reserva ainda vai sofrer muito. E junto nós, os torcedores que eles parecem estar querendo fazer de palhaços.
Vide a declaração patética (para combinar com o jogo) do Abel.
Triste.
ST
Discordo,
o Fluminense da flusocio com Peter ou Abad, tanto faz, NUNCA teve plano A.
Em qualquer clube, após uma exibição ridicula como a de ontem,
se o treinador declara: : “Agradou muito” Abel aprova postura do Fluminense em Salvador’
ele é demitido imediatamente!
Todos os jogadores do Fluminense estão caindo de rendimento tecnico e se arrebentando fisicamente,
tudo isso em função da preguiça e da falta de profissionalismo desse bosta de tecnico, que não sabe nada de tatica e nem de orientação pra jogador nenhum. Todos os jogadores continuam errando da mesma maneira e o cara não enxerga.
A zaga do Fluminense é uma vergonha e caminha no mesmo rumo do Internacional à epoca do Abel em 2015, 01 gol de saldo, que mesmo classificado pra LA mandou esse bosta embora.
Entendo seu ponto de vista Guilherme, e longe de mim querer defender Abel.
Mas se pararmos para pensar, não tem ninguém no mercado que pudesse acrescentar algo. O SP já pegou o Dorival.
O que falta é treino e alguns jogadores para compor elenco.
Para piorar o fraquíssimo Eduardo Batista já foi demitido em tempo quase recorde do ATL PR. Vai que tentam o cara de novo?
ST
Se o Fluminense tivesse um técnico de verdade e fosse bem treinada e com um esquema tático para cada jogo ou adversário, estaríamos na primeira colocação e com folga. Porque? Mesmo sem nada, jogando como um bando em campo, estamos em sétimo, graças a qualidade de seus atletas. Agora quem fala que não temos elenco e que o próprio está na conta do chá, a nossa colocação prova o contrário. Além de provar também que não temos comando (treinos por duas horas e quando tem, treineiro anunciando venda de jogador)). A pessoa que se candidatou e mentiu para se eleger, estava sim, com segundas intenções, as mesmas do seu antecessor: vender os nossos jovens e promissores jogadores. E o lucro, como aconteceu na gestão anterior, se torna prejuízo.
Abraços Tricolores.
Nada muito a ser dito além de que foi uma apresentação de time amador.
Zero esquema, zero tática, nota zero.
Scarpa querendo fazer gol do meio de campo ( duas vezes!!) foi o ápice de uma tarde patética.
Este futebol é para time que está namorando a zona de rebaixamento.
ST
Andrei,
Falei pouco para não errar, sem me omitir.
É muito interessante a conclusão a que chegaremos se fizermos análise sobre o que aqui foi dito por cada colaborador (acho que posso assim me referir aos comentaristas do blog).
Acho que das várias causas para um espetáculo horroroso como o de ontem há, sim, o desfalque do Wendell, mais um. É causa imediata.
Mas fala-se sempre do conjunto da obra. Então, é um campeonato e o time que tem ambição deve se preparar para os percalços. Não foi o nosso caso.
Aí vêm as razões mais mediatas para justificar esta limitação que vivemos (veja o Pedro – certeza para uns e aposta para outros – sem condições de ser o reserva do atacante). Não temos peças em vários setores do campo. Estamos na conta do chá.
Com isso, o Abel “escorrega” fica impossível segurar um resultado obtido a duras penas contra um time que está mal na competição.
Resta-nos as velhas desculpas.
ST
O time está horrível. sem vontade de ganhar. não ganha uma dividida, não marca , só cerca. e não ataca o adversário. ( tem que passar para esses jogadores , jogos do corintians e do botafogo, para eles aprenderem como se joga com RAÇA, e VONTADE DE GANHAR !!!!)
A culpa é do Abel, que no dia a dia, não consegue ensinar o time a marcar e a atacar !!!
Assistir à jogos do fluzão , atualmente, é sofrimento certo, você fica puto em ver o time andando em campo, não marcando ninguém, quando chega junto, perde TODAS as divididas, e não ataca nem mosca morta , tá dificil !!!!
ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA !!!!
No Fluminense não existe ambiente pra se praticar futebol profissional há muito tempo, até porque jogadores conhecem bem o ambiente onde jogam e sabem que no Fluminense nada tem valor a não ser uma possibilidade de venda de algum deles, e daí ninguem rende bem.
Jogador tem que sair do Fluminense pra virar atleta e voltar a render, foi assim com todos os que sairam e agora com o Leo, que só está saindo porque fez uma temporada no poderoso Londrina, e se demorar muito na mão do Abel não vira em nada, desaprende o pouco que sabe.
O Fluminense sequer prepara fisicamente seus atletas e não é por falta de CT, olha só essa do Abel em 2011:
http://cidadaofluminense.blogspot.com.br/2011/08/abel-braga-e-algumas-pequenas.html
“O técnico Abel Braga declarou nesta segunda-feira, dia 01/08, no programa “Bem Amigos” do Canal SporTV, que não consegue comandar todos os treinos que gostaria por conta da falta de um lugar melhor para trabalhar. A falta de estrutura do Fluminense interfere diretamente no trabalho do técnico Abel Braga. O treinador ressaltou que ainda não é possível fazer jogadas ensaiadas ou treinos táticos nas Laranjeiras, já que o treino é aberto para os sócios:
– Nós não temos a mínima condição de treinar uma bola parada. Antes da partida contra o Ceará, não fiz um treino tático sequer para não darmos o time para o adversário. Como vou saber se não há um espião nos vendo? O bom do centro de treinamento é que ele nos dá individualidades – afirmou Abel. ”
$$
O Abel é um picareta profissional, a serviço dessa diretoria/flusocio que só tem malandro e safado!