Foi a mais irregular atuação desde a última derrota do time, há quase um mês, contra o Grêmio.
Bahia 1 x 1 Fluminense acabou sendo um jogo chato para o torcedor tricolor porque o time de Abel simplesmente optou por deixar a bola com o adversário, abdicando de jogar.
O gol de Wellington Silva logo no início, depois de desvio de letra de Henrique Dourado (recebeu o terceiro amarelo), reforçou as convicções de que a estratégia seria explorar a necessidade do mandante de pontuar, já que este iniciara a rodada na zona de rebaixamento, fruto de uma sequência negativa de seis jogos sem vitória.
Mas a característica que se tornou marca deste jovem time do Flu, desta vez, foi subutilizada pelos jovens jogadores, ou nem isso, porque o goleiro do Bahia por pouco não deixou o campo com um resfriado, já que quase não foi testado.
O baixo rendimento deveu-se, entre outros fatores, à fraca atuação de quem deveria comandar – Gustavo Scarpa.
O time ressentiu-se também daquele que se tornou um motorzinho no meio de campo – Wendel.
Léo foi outro que não atuou, mas este porque, segundo Abel, está quase de saída para a Itália.
Menos mal que quem deixa o clube é o atleta de uma posição que tem ainda Mascarenhas, que já vinha angariando a vaga, e Marlon, recém-contratado por empréstimo ao Criciúma.
Léo, que já havia feito 38 partidas em 2017 (maior número entre todos do elenco), é o 19º jogador formado em Xerém a ser negociado com o exterior desde o ano 2000.
O Tricolor é o clube que mais revela valores e os negocia no Rio de Janeiro.
Melhor faria se não os vendesse tanto assim, se os utilizasse em seu próprio benefício, caso, por exemplo, de Marcelo, hoje no Real Madrid, um dos melhores do mundo.
O lateral esquerdo, lançado pelas mãos de Abel Braga em sua primeira passagem, deixou o clube em 2006 depois de jogar apenas uma temporada entre os profissionais.
Há casos que são sabidamente irrecusáveis, como o do meia, Gérson, negociado com a Europa pela bagatela de R$ 60 milhões, em 2015.
O sangramento no cofre impulsiona o negócio, mas é urgente a necessidade de uma estabilidade financeira para o Fluminense usufruir melhor de seus talentos.
No ano passado, o Fluminense só esteve atrás de Palmeiras e Atlético-PR entre os clubes que mais investiram em suas categorias de base.
O próximo a deixar Laranjeiras deverá ser Calazans.
Vale a observação de que o clube vem se desfazendo de alguns de seus jogadores com critério, sem desmanchar a espinha dorsal da equipe, fazendo-o em setores em que há reposição no elenco.
Que, apesar da juventude, faz um Brasileiro digno – está em sétimo.
Poderia estar até na zona de clubes classificados à Libertadores se não tivesse sofrido gol pela enésima vez quase no fim.
O Flu parte para o Clássico Vovô quarta agora, no Maracanã (21h), buscando mais uma vitória sobre o Botafogo no ano e a consolidação de uma longa invencibilidade – sete jogos, contando com a goleada sobre a LaU, do Equador, na Sul-Americana.
Jogão!
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Bem, dizem que há torcedores, neste blog, que acham tudo bonito e florido, vendo com lentes cor de rosa, mas esses torcedores veem vitórias e derrotas, horas boas ou más, sempre com equilíbrio, com olhos normais, sem euforia numa situação, nem desespero noutra.
Mas há uns, sim, que veem tudo bonito e florido, mas só quando o time está ganhando, e tenha ele os jogadores que tiver.
Perdendo, andando mal, até as joias que eles mesmos vivem pedindo que entrem no time já não valem nada.
É esse torcedor que não tem selo de qualidade.
ST/T
(09/07 – 22:00)
wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
https://www.youtube.com/watch?v=40DU3AJWMNo
Mas trago de cabeça
Uma canção do rádio
Em que um antigo
Compositor baiano
Me dizia
Tudo é ‘divino’
Tudo é maravilhoso
Time de merda, merda de time.
Mais uma vez, entregamos o resultado pro adversário, um dos piores do campeonato.
Ridículo, medroso, depressivo, deprimente, medíocre.
Vergonha e tristeza da pacífica torcida tricolor, que se acostumou a sofrer calada.
Banco para Scarpa e Lucas!
Degredo para Marco Junior!
Mas o Abel gostou!
Pois é, isso é o pior!E vamos com ele até o fim, ou até o fundo!
Bem, falar o que foi essa partida de hoje do Fluminense dominado interinamente pelo Bahia, as substituições e a declaração do Abel pós jogo já traduzem tudo o que estamos vendo desde o fim daquele brasileiro de 2012!!!!!
Acho que o objetivo desse time ao meu ver é simplesmente se manter na série A para 2018 que a gestão e a flusócio vão comemorar efusivamente tal feito.
Neste ano, foi a primeira vez que o Time jogou mal desse jeito, parecendo morto como naqueles jogos no passado, deixando o Bahia jogar à vontade, não marcando com seriedade, meio-campo todo desarrumado, coisa que não vinha fazendo mesmo, mas este tem sido o time que temos visto, até porque todos pediam que botasse a garotada que ela resolveria, mandasse os “medalhões” embora que a nossa base aguentaria o tranco, e, hoje, só tem de antigos os dois Henriques e o Júlio Cesar , mais o Lucas e Orejuela.
O restante tem sido da base, mas que sofre muito com a falta descomunal que o Wendel faz, pela sua capacidade de segurar a bola com qualidade, penetrar na defesa adversária, e dar muito mais segurança aos colegas, e não dá para já começar a esculhambar esses jovens nem o técnico por estar escalando o time com eles sempre.
É este time que Abel tem posto em campo, que recebeu vários elogios quando esteve bem, mas perdeu o Douglas, o Scarpa, que deve estar sentindo alguma coisa que não quer dizer, e perdeu o Sornosa quando o Scarpa começou a voltar. e isso fez muito mal ao Time, até porque não temos jogadores de seleção nele, se sai um titular, é lógico que tem que entrar outro do plantel, e é isso que tem sido feito.
Mas esses italianos não entendem nada de jogadores, e estão levando o Léo, e, pela ótica de alguns especialistas tricolores, o Flu deve tê-lo dado de graça para eles, já que o lateral não sabe marcar nem atacar, nem mais nada.
.
Mas parece que estão fazendo algo para desestabilizar os jogadores do Tricolor, pois falam, todos os dias, que há clubes do exterior de olho em vários deles, e alguns estão entrando em campo com pensamento em outro lugar, e o time já começa a ser prejudicado.
(09/07 – 20: 15)
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
Paulo, acredito que teve mais jogos que o Fluminense jogou mal nesse ano que podem ser incluídos.
Os confrontos contra Madureira, o Liverpool lá no Uruguai são alguns dos exemplos.
ST.
Com o Liverpool, Washington, até que o time jogou bem no segundo tempo, e criou algumas chances até de vencer jogo, mas esse negócio de ficar correndo atrás de adversários, cercando aqui e ali, este de hoje foi de lascar.
Mas , mesmo assim, eles só chegaram na cara do goleiro num cabeçada que um deles deu sozinho na pequena área, e não criaram mais tantas outras tão perigosas.
O WS quase fez aquele em que a bola pegou na trave, e se fosse gol, o cara da bandeira já tinha dado impedimento que pareceu não haver, só que não botaram a fitinha. .
ST/T
(09/07 – 21: 30)
sssssssssssssssssssssssssssss
Abel está na profissão errada.
Dizer que o Bahia não teve uma chance clara de gol, é coisa de comediante.
Em mais de 40 anos acompanhando futebol, pouquíssimas vezes vi um técnico com uma leitura tão equivocada do jogo quanto o Abel.
Já há algum tempo, assistir aos jogos virou tortura, só os fortes e apaixonados sobrevivem.
A atuação do Scarpa foi de uma inutilidade gritante, somente um cara muito tapado não o tiraria hoje.
Em contrapartida, o Calazans vinha sendo um dos poucos que prestavam e, salvo se ele tiver solicitado, não deveria sair (o que não parece ter sido o caso).
Maranhão é uma piada de péssimo gosto, Marco Jr. porra louca, não foi expulso porque o juiz não quis.
Mesmo em um campeonato de nível baixíssimo, com o elenco que temos, vai ser sufoco até o fim.
Pra piorar, Dourado tomou um cartão infantil e não joga contra o Botafogo. ST !
Foi exatamente isso que ele queria. Eu não estou nem aí para jogador, eles vem e vão, quem é o campeão é o Clube, o jogador é apenas uma parte do todo.
Abraços Tricolores.
Abel vai TNC, você pensa que somos idiota? você gostou da postura do time? você gostou da estratégia? você só pode está de sacanagem com a cara do torcedor! só pode. cara você nunca me enganou, cadê a tal alma? você enganou um monte pegando time pequeno, você não entende porra nenhuma de estratégia, você é um treinador fraco e sem visão nenhuma, se não fosse a torcida o Calazans nem entraria, você é cego e pensa que nossa torcida é burra. você só coloca o Maranhão o Marquinho em jogos fora, porque sabe que no RJ você vai ser vaiado. cara seja humilde, você tem peças melhores e entra sempre com os piores? porra será que entendemos melhor que você de futebol?
o Maranhão irrita qualquer torcedor que entende um pouquinho de futebol, o cara não da sequência em uma jogada, é um morcego. fica igual um parasita esperando a bola lá no canto, pode o mundo está acabando e ele lá no mundo da lua. temos uma molecada boa de bola, mas um técnico completamente ultrapassado, suas entrevistas agora enche o nosso saco.
Não sei como eu ainda perco meu tempo escutando a verborragia do Abel depois dos jogos!
É impressionante!
O que ele diz explica em muito o que é, e o que almeja esse time do Fluminense no campeonato…um time conformado e satisfeito com o meio de tabela!
Porra, não noticiaram que este Maranhão iria para o Botafogo por 2 balas Juquinhas e um vale transporte? O que ele está fazendo ali?
Pra você ver Cleber, o Flu queria troca-lo por duas partidas gratuitas no Engenhão (segundo ouvi), e o Botafogo não quis.
Eu trocaria por uma chave de fenda e um alicate, e já estaríamos no lucro.
Resultado normal. Um clube grande (isto não importa um pentelho para que administra) mas com um time PEQUENO, que jogou como um time pequeno e conseguiu , na medida do possível um ótimo resultado na casa do adversário contra um time tão pequeno quanto.
Que time sem técnico este nosso, hein? Fez substituições que nada mudou em porríssima nenhuma o jogo. Vai se ….
Enquanto isto o Jorginho colocou o time dele para cima e martelou até conseguir o empate com jogadores limitadíssimos. Fico imaginando ele com estes moleques bons de bola do Flu.
SSTT
Mais uma atuação ridícula!
Um time frouxo na marcação, acovardado…
Scarpa e Orejuela andando em campo e o treineiro ainda me tira o Calazans prá botar o Maranhão!
***
Mas tá tudo bem, tá tudo lindo, tá tudo maravilhoso!
7a posição, podendo cair prá 10o!
Uhu!
Vamo que vamo!
***
Me desculpe mas…
Vai sifu, Abel!
Vai sifu, Abad!
Vai sifu, torcidália de time pequeno!
Caro Luiz,
Se for verdade que o Calazans está sendo negociado, não pode correr risco, entendeu?
Agora entendemos porque o Léo ficou sem jogar.
É por isso que esta administração demonstra que não tem condições de reverter esta péssima situação na qual nos encontramos.
Mas querem estádio.
ST
Nação tricolor,
Jogo abaixo da crítica em termos táticos e de técnica.
Não dá mais para limpar a barra do Abel de que somente a falta do elenco justifica essa mediocridade.
Tipo do jogo que decresce uma torcida quando é televisado em rede aberta.
Maranhão é uma alternativa que mostrou que não dá certo. O Marco Junio não consegue acertar um passe de 3 metros.
Não tem o que falar da justiça de um resultado em que só um time atacou e o outro se defendeu.
Triste sina a do torcedor tricolor de ter que assistir a um jogo como esse.
Parabéns Abad, Flusocio e cia. vocês estão de parabéns pelas
M.E.T.A.S.* atingidas.
* M = mediocridade do futebol
E = empates em série
T = torcida asfixiada
A = ausência de esperança
S = salve-se quem puder
Caros,
Bom… Um grande time começa por um grande goleiro e por uma defesa bem montada. Como não temos nem uma coisa nem outra não temos mesmo um grande time. Pode até melhorar lá na frente, pois temos alguns bons jogadores, de bom potencial, mas por enquanto continuamos a mesma toada de mediocridade dos últimos cinco anos… É o padrão FluSócio de futebol.
Aí moçada, socorro…
SDs Tricolores e FT e DJ e FFS
Pela mãe do guarda. Poucas vezes vi coisas tão sem nexo quanto esta.
Mas estávamos conseguindo segurar, tomando sufoco do bahia até que o técnico começou a fazer suas alterações.
Primeiro Pedro no lugar de HD. Pedro há jogos seguidos entra e fica perdido feito barata tonta o jogo todo. Depois MJ e por fim Maranhão. O que era a coisa mais louca que se praticava em campo, disfarçada de futebol, virou a casa da maria maluca.
Quem deveria ter saído ficou: Scarpa. O cara atualmente não faz absolutamente nada em campo. E ainda conseguiu cair de cansaço no final da partida. Qual cansaço se o cara andou em campo 90′? E Orejuela está parecendo jogador de vidro. Quanto melindre e aversão à bola.
Chutamos uma bola em gol o jogo todo. E se dependesse de mais uma alteração de Abel, chutaríamos bolas negativas, ou seja, contra nós mesmos.
Não dá pra comentar nada porque isso não foi um jogo de futebol. Foi uma coisa esquisita típica de programas de ovnis. Só Abel pode compreender alguma tática dessa batalha intergalática. Marcianos pra todo lado.
Nada a declarar, Reis.
Você disse tudo o que eu poderia dizer !
10:39 > 10JUL
Caros,
Jogo ruim demais.
ST
Foi mais do que ruim caro TT, foi digno de clube amador.
Simplesmente inacreditável a forma patética que eles jogaram.
ST
Quem era pra sair era o Scarpa não o Calazans, Esse treinador não enxerga um palmo na frente do nariz.
Ótimo resultado!!! Conseguimos empatar com um time que está na zona de rebaixamento!!! Parabéns Abad. Vc é o cara!!!! rsrsrsrsrsrs
Tinha que perder porque 90 minutos sem jogar nada contra um bahia horroroso. Scarpa mais um pessimo jogo, Maranhão nao da, orejuela para mim é um dos piores. O passe do maranhao agora foi de cinema kkkk. Empate empates sem fim. Marcos junior entrou cansado. Tres jogos tres pontos apenas e nenhuma vitoria
Quarta-feira botafogo tamo fu
Torcer para o fluminense hoje em dia é desanimador, que atuação ridícula de time pequeno. Olha as nossas substituições, Pedro , MJ e Maranhão.
Gente da vontade de morrer, pqp o Abel deve fazer isso de sacanagem com a gente.
Não vamos ganhar porra nenhuma na vida com um cara desse, com um elenco desse, e com um presidente FDP.
Não vejo a hora de sair logo da Sula.
Se pegar o flamengo são duas porrada.
Fluminense você me faz mal.
PQP Abel enfia esse Maranhão no ……Treina essa porra desse time. Vc substitui mal pra ca.alho VTNC.
Caros tricolores
Parabéns Abel, o grande treinador dos dirigentes e de uma grande parte da torcida do Fluminense.
Torcer para o Fluminense nos tempos dos Pedros, é sofrer com um futebol pobre e o risco constante de tomar gol. Bahia jogando como time grande, Fluminense jogando como time pequeno. Pequena é a mentalidade do Abel, o treinador preferido dos Pedros, dirigentes de mentalidade pequena, incompatível com o tamanho do Fluminense de sua torcida verdadeira.
ST
Time pagou a sua falta de ambição… parabéns time acomodado… só falta talta tomar o segundo; e o técnico mascando chiclete!!!
Fluminense fazendo de tudo pra tomar gols… que futebol mequetrefe esse do Fluminense. Time joga com uma preguiça de assustar.
Cheguei em casa antes de começar o 2 tempo. Fluminense jogando como time pequeno. Defendendo-se, todo recuado contra o “poderoso” Bahia. Passes errados a rodo. Scarpa muito mal. O time não consegue encaixar um contra-ataque. Rezemos…
Tem um jogador do time do Fluminense que está chamando atenção pelo lado negativo – Gustavo Scarpa. Depois da contusão, simplesmente, abaixo da crítica.
Joguei futebol profissional e não me lembro de deparar com esse desnível.
Vamos lá “cara” você sabe tudo de jogar futebol!
Ia escrever algo sobre isto. Jogando titica pela janela apenas.
Estava dando um tempo a ele porque sei que retornar de contusão dá uma “travada” no início. Mas já deu né?
Já passou bastante tempo em campo para passar por isto.
Hoje foi jogador a menos em campo.
SSTT
Caros tricolores
Pressão total do Bahia, time que está na zona do rebaixamento. Parece ser essa a sina do Fluminense de Abel nos tempos dos Pedros, o nacional e o estrangeiro.
Dá muita tristeza ver o nosso time acuado, jogando como time pequeno. Totalmente recuado e sem força no ataque. O time do Bahia é melhor do que o do Fluminense? Não, não é melhor não. Mas parece que o técnico Jorginho, treina melhor o seu time do que o treinador Abel com o nosso Fluminense.
Torcendo muito para o Henrique Dourado fazer mais um gol para garantir essa vitória suada. Torcer para o Fluminense nos tempos dos Pedros, o nacional e o estrangeiro, é um sofrimento que só é compensado quando a vitória acontece. Hoje, vai acontecer.
ST
O time não está mal, todavia, no futebol profissional chamado de “primeira linha”, não se pode dar, em um tempo todo, apenas dois ou três chutes a gol, não há esquema tático que resista!
Se continuar recuado vai tomar gol
Parabéns, rapaziada!
https://www.netflu.com.br/video-os-bastidores-da-conquista-tricolor-na-taca-guanabara-sub-15/