Flu evolui e sonha alto

Mais do que praticamente colocar o Fluminense na próxima Libertadores, a vitória do tetracampeão sobre o Bahia, em Salvador, foi a da afirmação do grupo tricolor.

Custou, mas o time passou de surpresa a realidade, com chances reais de conseguir uma vaga direta na fase de grupos da competição internacional – vive momento melhor até do que seus concorrentes diretos, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG.

E o conceito de realidade tem mais a ver com a evolução de seu jogo do que com a sequência de bons resultados em 2021. É nítido: o Flu progrediu, tem jogado bem.

Contra o Bahia, o time mostrou equilíbrio entre os setores e só perdeu rendimento no fim porque Fred e Luiz Henrique, os melhores do time, foram sacados. Sem a dupla, o Flu não conseguiu prender a bola na frente e ficou sem presença na área adversária.

O gol do jovem LH, cuja jogada teve participação de Nenê (fez o cruzamento) e Fred (atraiu um marcador, abrindo espaço), foi o suficiente para que o time ganhasse pela 16ª vez e se mantivesse em quinto, posição que pode até vir a ser suficiente, caso o Palmeiras também vença a Copa do Brasil. Neste caso, seriam cinco as vagas diretas via Brasileirão.

O Flu, porém, tenta não depender de terceiros; quer ele mesmo resolver a parada. Contra o Galo, quem diria, o Tricolor fará um confronto direto por uma das vagas diretas. Vencendo no Maracanã, ficará a um ponto do time de Sampaoli, que tropeçou contra o Goiás.

A cinco de igualar a campanha de 2014, que o deixou em sexto, o Fluminense está perto de fazer seu melhor campeonato desde a conquista do tetra, em 2012. Ainda há chão a percorrer, mas o Flu está embalado e vive seu melhor momento justamente na reta final.

É o sprint tricolor!

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

226 thoughts on “Flu evolui e sonha alto

  1. STT.

    O Roger, na minha opinião, não seria a primeira opção para dirigir o Fluminense. O que disse em meu comentário é que disputou a Libertadores pelo Clube, experiência não se compra se adquiri. Segundo informações, o seu estilo de jogo é pró ativo, não propõe o jogo, mesmo estilo do Odair. Com a agravante que não usa a Base. Continuo na esperança que os dirigentes do Fluminense contrate o Maurício Barbieri, técnico do Bragantino. O estilo de jogo dele é reativo, que propõe o jogo. E usa a Base. Queremos disputar a Libertadores com intenção de ganhar o título e não para fazer figuração. É o que eu e todos os torcedores Tricolores desejam. Em tempo: Chico? Hudson? Caio Paulista? Lucca? Querem entrar na Libertadores para ser piada em todo o Brasil ou entrar para vencer e ser o gigante que luta como um guerreiro nas batalhas? É cada uma! Acabei de saber que venderam os dois do sub-17 para o grupo City. 15 milhões de euros. Metinho (5 milhões) vai jogar no Troyes, segunda divisão do futebol francês. O Kayky (10 milhões) no Manchester City. Sairão do Fluminense em 2022. Que pressa é essa!

    Saudações Tricolores.

  2. Nando, tô acreditando nisso não!!
    Oh, o FLUMINENSE tá contratando seu chico, isso é verdade? O Flu tá de olho no seu chico.

  3. Uma quadra de vitórias amanhã será um sonho, mesmo senão vier um triunfo já estou bem feliz com a campanha. Aguardar um jogo ansioso fazia um tempo que não acontecia.

  4. Estou lendo que a FERJ pode ter um pay-per-view no campeonato carioca deste ano no melhor estilo Conmebol que fez o dela para a Libertadores.
    Aí é que eu fico a pensar se isso está certo. Essas entidades que representam clubes de futebol não têm estádios nem plantéis com que possam vender algo para um investidor ou para o público mas dão prêmios em dinheiro a clubes em certa situações e vão entrar no negócio de vender jogos desses clubes? Como vai ficar isso? Quem se dará melhor com a grana? Eu gostaria de entender.
    (09/02/21)
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    1. Montenegro, a quem não tenho qualquer estima, falou sobre o futebol carioca. Cincordo com ele em duas passagens: 1. Iguala o Botafogo de hoje a clubes da 2(a) divisão: 2. A grandeza do Botafogo ficou no passado.
      Tais considerações se aplicam ao futebol brasileiro e também ao Fluminense.
      Quando vence a Libertadores já se tornou comum que o clube brasileiro seja eliminado no mu dial por

      1. Acredito que o Fluminense perdeu uma boa oportunidade de se reorganizar quando tinha a UNIMED bancando o futebol e atualmente a conjuntura é outra onde encontrar um CB no século 21 está difícil na medida de que qualquer investidor que queira investir lá, vai ver na estrutura de poder implantada no Clube uma forma arcaica de administrar.

        ST

  5. Marmudinho,
    Fiquei sabendo que vc já trabalhou em um restaurante, que fornecia refeições para uma empresa de construção civil.
    Era você que levava comida da peãozada?
    Levava comida todo dia na obra?

    1. Cheguei atrasado, Haguiar, a vaga foi preenchida pelo Titio Jacques.
      Fez grande sucesso na função.
      Tal qual você, trabalhando no hospital levando leite nos quartos!
      Kkkkk vão disputar o troféu Operário Padrão!! Briga boa hehehe.

  6. Planejamento e plano de carreira para uso dos jovens formados em Xerém.

    Digamos que o Fluminense forma algo como 20 ou 30 jogadores a cada ano
    Isso mesmo.
    Em cada categoria – sub-23, sub-20, sub-17 e anteriores, o Flu não tem menos do que 20 jogadores em trabalho de formação.
    Considerando que estes jogadores não saem de Xerém totalmente ‘prontos’ para brilhar nos profissionais, vamos assumir que eles precisem de algo como 2 anos para amadurecimento e adaptação.
    Assim sendo, se promovêssemos a cada ano todos os recém-formados e os deixássemos ‘empilhar’ nos profissionais, teríamos um cenário como o de uma escada rolante lotada de usuários que – entretanto – desemboca em um cômodo pequeno que tivesse apenas uma porta e que esta estivesse trancada, abrindo-se apenas vez por outra, para que entrassem um ou dois dos ‘escolhidos’ para a categoria de profissionais.
    E enquanto isso a escada continuaria desovando pelo menos vinte rapazes para empilha-los na sala já repleta de jovens de gerações anteriores.l

    Pois bem, creio que isso é o que acontece com a formação de jogadores em Xerém e seu aproveitamento nos profissionais do clube.

    Daí, conclui-se que é MANDATÓRIO que o clube dê outros destinos aos jovens que não forem vistos assim ….. como pérolas prontas para a profissionalização.

    A questão-chave está em ESCOLHER criteriosa, honesta e sabiamente (1) aqueles que têm potencial para tornarem-se craques nos profissionais do próprio clube, (2) aqueles que ainda suscitam dúvidas sobre se estão prontos, devendo por isso serem emprestados a clubes sérios onde completarão seu desenvolvimento e (3) aqueles que sobrariam das duas categorias anteriores e que portanto deveriam ser passados adiante, com o Flu mantendo uma parte de seus direitos federativos.

    O problema atual é que estamos ficando com as barangas e liberando as pérolas para o mercado, de diversas maneiras, algumas delas até mesmo sem recebermos tostão em troca.

    E, pior, ainda nos damos ao luxo de trazer para as Laranjeiras barangas rejeitadas por outros clubes ( Caios, Cardosos, etc.) para ocuparem o espaço de jovens feitos em casa e que por isso terão sua ‘fila de espera e de oportunidades’ furada.

    E enquanto isso vamos assistindo ao bailar de Gerson, Pedro, Evanilson e muitos outros.

  7. Caros,

    MB entrevistado respondendo se vai continuar vendendo de jogadores da base:

    “Só os melhores”.

    …Justamente os que NÃO deveria procurar vender. Ao invés disso, nem pensa, por exemplo, que vendendo logo três medianos pode manter por mais tempo cada um dos melhores.

    Francamente, já desisti desta administração. O terraplanismo futebolístico tomou conta do Fluminense, pois , afinal, todas as piscinas são mesmo planas.

    E la nave va… direto pro abismo

    SDs T

    1. É um verdadeiro estúpido, Carlos.l
      Este senhor é um míope , mas tão míope, que não se envergonha de mostrar as merd@s que pensa e, pior de tudo, que é capaz de fazer.

      Eu estava justamente escrevendo um texto sobre Xerém, que vou postar agora.

    2. Isso é um escárnio, um deboche.l
      Este homem está sacaneando toda a torcida tricolor.
      Se ele realmente disse isso, …… e se o Conselho tivesse um mínimo de pudor, de vergonha na cara, votaria pelo impeachment deste presidentezinho de bosta, juntamente com o seu “jumento de guarda” que atende pela alcunha de ‘angioma.’

      Custo a acreditar que ele tenha dito isso, Carlos.

      Agradeceria se você indicasse a fonte onde encontrar este monte de bosta.

      Estou revoltado. Sinceramente, estou enojado, com náuseas provocadas por este gigolô.

  8. Alguém leu a entrevista do montes negros, o ‘presidente eterno’ do ex- fogão e atual palito de fósforos (um dos times que o senhor Ovni sempre gosta de citar pra comparar com o Flu)?
    Misericórdia!
    O cara esculhambou geral, comparou o foguim com Avaí, Chape, Ponte Preta…
    e ainda deixou a entender q Flu e asco também terão sérios problemas em breve…
    Como diria a saudosa Dercy …PQP!

    1. Nando, o cidadão tem história dentro do Botafogo. Tem serviços prestados!
      O cidadão é torcedor do Botafogo, e, não vive nas redes sociais esculhambando o Botafogo.
      Tenho uma dúvida… você tem preconceito e/ou conceito?
      Oh, curiosamente Avaí, Chape e Ponte tem estádio de futebol, ct etc.
      O cidadão não está fazendo previsão negativa para Flu, Vasco. Está mandando um singelo recado para os Torcedores de Flu e Vasco.
      Tá dizendo: oh, tá vendo o q aconteceu com agente?
      Fiquem nessa de sofá e rede social…depois depois

      1. Kkkkkkkk agora tá defendendo cartolas alheios, pqp.
        Foi esse cara que colocou a torcida do botafogo maior q a do Flu, quando presidiu essa farsa chamada Ih bofe! O Flu tinha 9 milhões de torcedores e o botinha 2 milhões. Ele conseguiu ‘misteriosamente’ uma multiplicação de botafoguenses.
        Agora, simplesmente destruiu de vez o clube, com auxílio de outros cartolas, e só falta colocar o ‘clube de coração’ inferior ao Íbis.
        Cara, vc não tem jeito não… é um caso perdido de cartolite aguda…🤦🤦🤦

        1. Nando, a nossa defesa é da verdade! A cor da camisa, grupo político é IRRELEVANTE!
          O fato do cidadão ter manipulado o número de Torcedores, entre Bota e Flu não nos trouxe prejuízo!
          Apenas, mostrou q o IBOPE não tem credibilidade.

  9. Amaury, Washington, Juarez, Oni e demais colegas do blog.

    Sobre essas falas de alguns que creem que o Clube possa abandonar a área social e ficar só na do futebol, eu vi na Wikipédia que ele foi fundado só para futebol mesmo já que nem havia tantos outros esportes naquela época.

    Mas é claro que ele foi crescendo e chamou a atenção da sociedade da época, ela se associou, começou a pagar como sócia disso, sócia daquilo, o clube se tornou aristocrático sendo provável que seja patrimônio de herdeiros daqueles sócios antigos também, o que não deve dar para desmembrar as atividades assim de um momento para outro. Quem gosta de pesquisar antiguidades, dá um bom passatempo entender como é isso de fato.

    Mas, para inflar o ego dos saudosos das glórias do clube, copiei esse pequeno trecho da Wikipédia,

    ” Um dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, primeiro entre os doze grandes do futebol brasileiro a entrar em campo e a ostentar a palavra futebol no nome, o Fluminense é o clube que mais disputou campeonatos estaduais no Brasil, tendo sido a sua primeira participação em 1906, e a de 2020 a sua 116ª.[4] Tendo campo de jogo desde 1904 e construído no mesmo lugar o primeiro estádio, estrutura de cimento, da América Latina, ainda em 1919,[5] abrigou os grandes jogos do futebol carioca e da Seleção Brasileira em seus primórdios,[6] tendo sido apontado em 1949 pelo presidente da FIFA, Jules Rimet, como a organização esportiva mais perfeita do mundo, com a FIFA reconhecendo o seu gigantismo e pioneirismo, essa última uma característica marcante do clube, ao parabenizar o Fluminense por ocasião de seu aniversário de 112 anos. (…)”.
    Querem mais?
    (08/02/21)
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    1. Você assistiu a Live do Jorand com o nosso Pedro Antônio?
      PCA, a torcidinha do Fluminense, presente aqui no blog, tá sempre arranjando um bode expiatório para colocar a culpa.
      Se você não assistiu a Live, sugiro assistir, vai lá no YouTube e pesquise.
      A propósito, o Pedro Antônio tem entendimento diverso do tema.
      Tô com o Pedro Antônio.

  10. Já estamos na libertadores e o planejamento até agora nada.
    Quem vai armar esse time?
    Quem vai ser o lateral esquerdo?
    O que falta para dispensar Caio Paulista, Cardoso, Egídio, Barcelos, Hudson, Yuri?
    Não vou falar da velharia para não atrapalhar o rendimento.
    Estou gostando da ambição para ganhar a libertadores, Roger e Chico. Kkkkkkk pqp.

  11. Aí segue um pensamento, uma opinião, turminha :

    ° Nós, meros torcedores, não temos absolutamente nada com a parte social do clube.
    ° Por segurança eu corrijo dizendo que 90% da torcida tricolor não tem nada com a parte social do clube.

    Então pergunto : por que razão os mofados e morféticos conselheiros não aprovam a separação ?

    Por que razão não admitem que – levando consigo a gigantesca divida de R$ 700 MM – o futebol do clube não possa se estabelecer como pessoa jurídica independente, abrindo seu capital para o pagamento da dívida gigantesca e seguindo livre leve e solto daí em diante, tendo absolutamente nada a ver com os piscineiros e sua troupe de Revellions e Bailes de Carnaval ?

    Vão esperar que o todo o conjunto, Futebol + Social, vá para o vinagre e feche as portas, falido ?

    É muita miopia. Fala sério !

      1. Aí seria caso de ……….. paredão, Haguiar.
        Teriam o direito de escolher apenas o calibre da munição.
        Falando sério : aquilo traria a necessidade de profissionalização, de forma que a banda tocaria de outro jeito, meu caro.
        Executivos muito bem pagos e responsabilizados pelos erros cometidos, se o caso.

        1. Prezado Amaury,

          O diretor executivo do Fluminense é muito bem pago, segundo li. Um salário acima da média, pena que o distinto senhor não está executando o seu trabalho para justificar tal soma. Que o diga as perdas de jogadores (ativos) ao longo do ano passado sem retorno financeiro para o Clube.

          Abraços.

  12. STT.

    Quem diria, um jogador cerebral jogando e escondido lá no México e é brasileiro. Rafael Carioca, é o nome dele, junto com o Salcedo e o Gignac acabaram com o Palmeiras, Tem também o atacante do lado esquerdo, acho que o nome é Quiñones, muito bom jogador. O que faltou ao Palmeiras sobrou no time mexicano do Tigres, um centro avante fixo bom de bola, um atacante de lado bem agudo e driblador, um jogador cerebral no meio de campo (brasileiro) distribuindo o jogo com perfeição e um zagueiro que destruía todos os ataques do alviverde com categoria e sem falta. O que pesou na balança e pendeu para o lado deles foi o brasileiro Rafael Carioca, um jogador que nossos clubes deixaram de produzir e investir porque a natureza deles é armar e não desarmar. Preferem volantes que tenha alguma habilidade para passar a bola do que os que lançam, conduz o jogo, armam e fazem assistências. Um jogador que só tem um defeito, não saber desarmar mas que pode definir uma partida super importante. Mudei de ideia quanto aos Kayke e Metinho, venda esses dois e compre um jogador cerebral, um dez verdadeiro, deve ter um na América do Sul. O que adianta ter um atacante de lado bom e rápido se não tiver quem o lance.

    Saudações Tricolores.

    1. Desculpas, mas pelo o que você descreve de perfil de jogador é o que imagino ter sido argumentado na venda do Gansono para o Fluminense! Já pensou, outro contrato com jogador desse perfil no time… Deus nos livre!
      ST.

      1. Ganso está no elenco. Bom, rápido, técnico e acima dos 25 anos, este seria o perfil de um camisa 10 para o meio campo do Fluminense para disputar a Libertadores. Jovem com certa experiência, principalmente se disputou uma Libertadores antes. É só pesquisar nos times que disputaram o torneio continental nos últimos três quatro anos e observar os meias dos times. Tá aí uma dica para o scout. Tem que dispensar todos os jogadores que não renderam até agora com contratos vencendo no final do campeonato, substituindo-os pelos jogadores da Base e buscar esse 10, com a sobra contratar dois laterais, um para cada lado do campo.

        Abraços.

  13. Fala pessoal, andei meio sumido do blog, devido a correria do início de ano, mas to de volta ! Viram a eliminação do Palmeiras no Mundial ? Como o time jogou mau ! Parecia, inclusive, cansado em campo, tamanha era a diferença de velocidade e intensidade, se comparado ao time mexicano. A eliminação mostra, com clareza, que o futebol brasileiro não tem mais o poder e a supremacia que alguns comentaristas ainda insistem em afirmar.
    Há muito tempo o Brasil não “fabrica” um grande craque (o último foi o Neymar). Antigamente era um após o outro (Romário, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho gaúcho, Rivaldo etc). Hoje em dia o que eu mais vejo e chuteira colorida, cabelo pintado e muito mi mi mi. Fica a reflexão…

    Já o nosso Flu enfrentará o galo no Maracanã, na próxima quarta-feira. Seria maravilhoso somar mais 3 pontos e alcançar os 59 na tabela. Ainda mais se considerarmos que enfrentaremos Santos e Ceará na casa dos caras. Os 2 jogos em casa que nos restam (Atlético MG e Fortaleza) são fundamentais para carimbar nossa vaga na Libertadores. Não podemos vacilar !

    1. Bem colocado Rafa.

      Os times brasileiros essencialmente estão a desejar quanto a qualidade técnica, pois o Palmeiras mesmo contando com jogadores estrangeiros não conseguem mais serem postos como favoritos.

      Estão colocando a questão física. Mas aí questiono porque não fazem um planejamento para isso?

      Mesmo assim, apontei abaixo que a derrota do Palmeiras foi até bom para essa grande mídia não ficar com muita badalação com os queridos dela.

      1. Falta craque no futebol brasileiro, querido Washington. Quando éramos crianças era comum ver craques jogando pelos clubes daqui. Havia muito mais talento e menos “cabelinho colorido”. O futebolista transformou em um grande negócio é o jogador virou uma “fatia de pizza”. O que sobrou da paixão cabe a nós torcedores. Derrotas como a do Palmeiras mostram que o futebol brasileiro já não é mais o único lugar de referência em termos de qualidade. Tomara que algum dia o nosso Flu consiga disputar o mundial interclube né ? Sonhar não custa nada, mas será preciso muito trabalho e organização.

        ST

  14. Pois é, pois é.

    Há um pseudo torcedor tricolor, neste blog, que só se realiza quando o time vai mal e lá pelos últimos lugares sofrendo para não cair, e que investe ferozmente contra qualquer outro que acompanhe o time com decência em qualquer situação, especialmente se o time está no bolo da frente. Um cara que procede do jeito dele nem é caso para psicólogos é para psiquiatras mesmo.

    Lembro até das chanchadas gostosas, com Oscarito e Grande Otelo, que uma TV Brasil reprisa de vez em quando, divirto-me com esses caras ainda e relembro aquelas marchas e sambas de carnaval que eram bem populares e sem maiores pretensões, mas, que, se comparadas com porcarias de músicas de hoje que levam as Anitas da vida ao estrelato, elas tinham muita coisa bem feita por aqueles compositores extraordinários, filosofadas que podem ser discutidas hoje ainda.

    Mas, no caso do Oscarito e do Otelo, eles estavam numa discussão sobre “filosofia de vida” e o Oscarito disse : “eu, quando estou triste, bebo até ficar alegre; quando estou alegre, bebo até ficar triste”. Ora, essa filosofia pode ser aplicada a um torcedor que , quando seu time está na podre , ele quer vê-lo melhorar. Quando o time melhora, ele quer vê-lo piorar para se satisfazer.
    O que uma porra de torcedor que tem essa ” filosofia esportiva” tem para influenciar alguém? .

    Outra coisinha. O Scarpa saiu do Flu no momento em que essa torcida boca de lixo, “maior patrimônio do clube”, muito festejada por alguns até deste blog, estava jogando nas costas do rapaz as atuações ruins do time todo, fizeram-lhe xingamentos, ameaças até, e ele tomou a atitude que qualquer um tomaria. Fosse um filho meu, mesmo como tricolor, eu o mandaria fazer aquilo sem nenhum remorso. Quem sente a dor é que geme.
    (08/02/21)
    +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    1. Ora, caceta, PCA!
      Esse pseudo torcedor já foi devidamente diagnosticado.
      O infeliz sofre de Síndrome do Medo, cumulada com CVL- complexo de vira latas!
      Veja o caso do amiguinho Nando: sempre que o FLUMINENSE vai iniciar um campeonato, faz previsão catastrófica…sofre com falta de estabilidade lamari no eixo central da catarineta.
      Isso é provocado pelo medo.

  15. A eliminação do Palmeiras no mundial e a provável conquista do brasileiro pelo Internacional pelo menos servirá para abaixar a bola da grande mídia que dão preferências de tempo naqueles programas de debate esportivo que enchem o saco sempre voltando ao mesmo tema diversas vezes com blá, blá, blá.

  16. Fico imaginando um debate entre torcedores…
    Flamenguistas: nós ganhamos 4 títulos em 2019, inclusive brasileiro e libertadores;
    Palmeirenses: somos o time com mais brasileiros e atual campeão da liberta;
    Dupla dinâmica (representando o time de guerreiros de araque): somos o time com mais ‘participações honrosas’ kkkkkkkk

    1. Depende!
      Oh, se você que tem imaginação fértil, considerar a participação do Torcedor flamenguista, verá que o retorno é muito aquém!
      Segundo o técnico Torresmo, o Flargh tem a maior torcida do mundo e nunca abandona o clube. Portanto, deveria ter mais títulos!
      Questionou o ex técnico mulambo o senhor Torresmo!
      Nessa toada, creio que o Fluminense vai bem, Nando.
      É só cotejar os títulos do Fluminense X participação do Torcedor Tricolor.
      Nem vou falar das lavadeiras, vaquinha, Nelson Mota.
      Ah, Romerito ganhando o brasileiro e chorando quero minha dineiro!

        1. De olho no retrovisor!
          O famoso gol de barriga/Renato Gaúcho, 1995, encerrou um jejum de mais de uma década, Nando.
          1984 – 1995= 11anos.

  17. Aos Ovnis de plantão… só pode zoar o palmerda quem tem mundial. Nós não podemos zoar nem o foguim, pois não ganhamos nem uma merda de carioca há 400 anos.
    Pois és e Ovnis , recolham-se às suas insignificâncias. Só podemos zoar times q não fazem campanhas honrosas… aí sim.

    1. Tá maluco!?
      Oh, conforme os seus critérios, o Fluminense pode sim.
      O FLUMINENSE é o primeiro campeão do mundo, tal qual aconteceu em 1970, com relação ao título brasileiro a Taça de Prata!
      Esqueceu que queriam como marco temporal 1971 em diante?
      Nando, mas será o Benedito! Você não acerta umazinha!?
      Já tomou Império? Oh, em garrafa 600 ml é uma delícia!
      Bom pro corpo, bom pra cuca!

  18. A dona FIFA mandou um recado parabenizando o Palmeiras pelo primeiro time Campeão Mundial. O que falta fazer para o FFC ser reconhecido?????
    Meu Deus nem pra isso esses ladrões de Dirigentes servem.
    O Fluminense tinha obrigação de ir até o último minuto de vida tentar registrar essa conquista realmente como Mundial de Clubes. Se fosse o Flamengo a Mídia iria encher a boca que eles eram bi, assim como eles fazem com o Corinthians.

  19. Pois é, pois e, e PQP.

    Eu não vejo esse Caio Paulista como esse imprestável que alguns juram que ele é. Ele tem porte de atacante, boa velocidade, chuta forte, e precisa que lhe informem alguns macetes da posição, só isso.
    É aquela história do Cafu que alguns contam, que não sei se é verdade, que ele quis disputar vaga como meia de ligação pelo lado direito, isso que existia nessa época, mas o Telê o fez treinar na lateral e deu no que deu.

    O Fluminense não pode comprar jovens que estiverem na mira dos europeus e tem que tentar peneirar esses todos que aparecem lá. Lembrar que já falaram no Nino e no Lucas Claro como nulidades. Alguém se lembra de de ter pensado e escrito isso?
    Eu lembro que li isso neste blog.
    (07/02;21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>…

    1. Ele até pode se transformar em um Pelé, PCA.
      Tudo pode acontecer.
      Porém, pelo que vimos até agora é um destrambelhado tão veloz, mas tão veloz, que as pernas se vão e o resto do corpo não acompanha e fica para trás.
      Mas, sem grilo.
      Há coisas piores, como o Felipe Cardoso, por exemplo.

  20. Muito PUTO pelo scarpinha ter sido eliminado do Mundial.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Rindo até 2028………………………………………………………..

    ST

  21. Ei, turminha, preciso de ajuda.
    Procuro, procuro, e não acho.
    Ajuda aí, turminha, que não acho na grade.
    Quando será o jogo Palmeiras x Bayer ?

    1. Ah, agora eu percebi.
      Pensando melhor, o Palmeiras só enfrentará o Bayer se esse for eliminado no jogo de amanhã.
      Então, os dois – Palmeiras e Bayer – disputarão os 3° e 4° lugares.
      Posso rir ????

  22. É excelente o registro dos dados de performance deste zagueiro Rafael Ribeiro contratado ao Náutico
    Tipo assim : 87 desarmes é apenas 2 dribles sofridos.
    Vejam scout no NetFlu.

  23. Se realmente vier, bem vindo Roger! Torço por seu sucesso. Que tenha amadurecido como técnico e aprendido a – de fato – liderar jogadores cascudos e aquela época do Grêmio em que quem comandava o time era o Douglas não se repita no Flu.

  24. O Fluminense cogita renovar o contrato do Caio Paulista. O Fluminense nunca vai ganhar porra nenhuma relevante com um pensamento de merda desses. Caio Paulista é a pqp Angione, o Fluminense tem uma puta base. Enfia o CP no r@bo seus vermes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *