Aguaceiro e Diniz varrem futebol do Flu em Salvador

Bahia e Fluminense encararam um aguaceiro em Salvador no duelo que travaram pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquanto o toró caía, o Flu pulava na frente, com Cano, que, como provado, faz até chover — ao todo, foram 84 gols nas duas temporadas passadas e quatro na atual, em que já calibra os pés para entrar de novo no prumo.

A tempestade era tanta que juiz e capitães concordaram em esperar por quase uma hora, até que o gramado se tornasse algo parecido com um campo de futebol.

A impressão, porém, é que só o Bahia voltou do vestiário, porque o Flu não conseguiu sair do enrosco em que o adversário o deixou.

O Fluminense simplesmente não jogou.

E por quê?

Embora Diniz naturalmente não concorde, porque o excesso de improvisações vem matando o conjunto do time, confundindo até os próprios jogadores, ordenados a jogar em setores em que não estão habituados.

Leva-se anos para se formar um zagueiro. Não é colocando subitamente um volante (baixo, sobretudo) no setor que fará com que o jogador renda — pelo contrário: só o fará perder valor de mercado.

Felipe Melo até se habituou à nova função, mas sua mudança foi gradual.

Entende-se que se faça a improvisação em circunstâncias de tudo ou nada, nos minutos finais de jogos eliminatórios, mas iniciar com Martinelli ou André na zaga é, além de um desperdício ao futebol da dupla em sua posição original, um desrespeito aos zagueiros de ofício do elenco.  

E David Braz? Não era útil até ontem? Por que, então, foi negociado com o Goiás, se Diniz não confia em Felipe Andrade nem em Antonio Carlos?

Empatar com o Bahia em Salvador não é nenhuma tragédia. Diniz, porém, parece pensar diferente, porque adotou novamente a tática kamikaze de encher o time de atacantes, desguarnecendo seu meio de campo, ao tirar Lima e colocar JK.

Após as mudanças, o que já estava ruim ficou ainda pior, porque o time, que já não se encontrava, sequer conseguia produzir algo que pudesse ocasionar uma oportunidade de gol.

Foi duro para os tricolores ficarem acordados até quase uma da manhã para ver o que foi apresentado.

Como na derrota para o São Paulo, ano passado, penso que valeria um pedido de desculpas da comissão técnica.

Ou uma atuação alentadora no clássico de sábado contra o Vasco.

A começar, optando por uma escalação ajuizada.

***

Será lançado na noite desta terça (16), a partir das 18h, no restaurante Dom Hélio, na sede das Laranjeiras, “La Gloria Eterna — O relato de um torcedor campeão da América de 2023”, do querido Marcelo Pitanga, tricolor de boa cepa e de outros escritos sobre o clube.

Não deixe de prestigiar!

Foto principal: Divulgação Bahia / Esporte News Mundo

41 thoughts on “Aguaceiro e Diniz varrem futebol do Flu em Salvador

  1. Já passa da hora de surgir um concorrente ao NETFLU, que nos dê a opção de termos, além das notícias, um pensamento crítico sobre a questão que nos é mais cara: o nosso time de futebol, o desempenho que ele tem e deveria ter.
    O NF está correndo sozinho.na raia dos torcedores, ninguém o contesta, e já perdeu o respeito por todos nós.
    Um exemplo é a repetição enfadonha da matéria mais do que requentada sobre u dirigente do Fluminense enaltecendo Xerem, o que já foi objeto de muitos protestos.
    O NF é ‘ chapa branca’, existe para enaltecer o clube e sua direção.
    Repleto de pesquisas estúpidas, que nada têm a ver com o nosso interesse de torcedores, mas apenas enchem a linguiça, tenho cada vez mais lido menos, optando pelas informações simples e objetivas do GE no sítio do Globo.com.
    Por exemplo, nenhum comentário crítico sobre a proibição de os jogadores darem entrevistas, um fato estranho sem precedente, censura escandalosa à comunicação entre os jogadores e a torcida.
    Será que não há alguém capaz de por no ar um outro site para o qual pudéssemos migrar?
    A ver!

  2. O fato de os jogadores terem sido proibidos de dar entrevista é sinal de que o pau comeu solto no vestiário.
    Devem ter levado esporro de Sua Majestade ou discutido asperamente entre si!
    O que acham?

    1. JH, acho q ninguém aguenta mais as maluquices do professor Pardal. Está acabando com as carreiras do André e do Martinelli. Também tenho achado o Árias insatisfeito, e pra muita gente, jogadores como André e Gansoneca forçaram uma expulsão pra não terem q enfrentar o asco…onde o time poderá bater o recorde negativo de clássicos sem vencer. Pardal tá perdidinho e o time é uma verdadeira zona.
      Não acredito nesse ‘amor’ todo dos jogadores por ele não.

  3. A disputa inédita da final do Mundial de Clubes contra o City foi uma oportunidade jogada fora se a diretoria entendesse a importância dessa decisão.

    Deixar o Diniz a vontade para fazer as irresponsabilidades dele naquela partida está cobrando seu preço até hoje.

    Porque naquela partida não foi feito o feijão com arroz onde até fechando a casinha poderia aumentar as chances do Fluminense de levar o título?

    Mas não. O Diniz optou por querer bater de frente e fez o Fluminense tomar um sacode histórico do City.

    De lá para cá o Fluminense ainda não fez uma partida descente mesmo com a conquista da Recopa que foi no sufoco. A LDU não estava preparada devidamente para essa decisão.

    No carioca fizeram um esforço tremendo para conseguir ficar em quarto na semi e encarar o rival que estava melhor preparado tecnicamente e fisicamente.

    Na estréia da Libertadores aquele empate xoxo contra um time peruano fraco tecnicamente.

    E o time vem jogando mal há tempos em 2024.

    Para piorar o contexto, o treinador exerce um poder para fazer o que bem entender na cabeça dele e o exemplo da irresponsabilidade foi a forma do Fluminense se apresentar depois da chuva em Salvador.

    A cereja da torta foi sua entrevista defendendo a sua decisão da forma de jogar do Fluminense na sua escalação e substituição.

    A torcida em sua maioria e a imprensa já sabem que o rendimento do Fluminense é péssimo, mas o Diniz defende suas convicções que o time está no rumo certo.

    Esse rumo certo que o Diniz acredita está levando o Fluminense a caminho do brejo com eliminações e ao rebaixamento no brasileiro se a gestão deixar a coisa correr frouxo como está ocorrendo atualmente,

  4. Se 2024 se mostrar como os anteriores a 2023, quando passavanos todo o ano sofrendo para não cair, se isso acontecer, repito, eu abandono a torcida por esta bosta de clube e não penso mais em futebol
    E muita sacanagem, o que fazem conosco.

  5. No domingo passado, pós 1a rodada do Brasileirão, tomei a decisão: não mais falarei de futebol seja com quem for, nem mais assistirei a nenhum jogo desse campeonato, a exceção…por enquanto, aos jogos do Fluminense.
    Por enquanto.
    ***
    Abro esta exceção aqui, hoje, na esperança que vou conseguir arrastar muitos outros comigo, talvez não hoje…quem sabe mais à frente…num protesto silencioso contra tudo isso que essa turma de ratos nos tem empurrado goela abaixo por todos esses anos: juízes pusilânimes, jogadores de 5a categoria fraudando o jogo o tempo inteiro, campos que deveriam causar vergonha, e uma parte da imprensa que perdeu a sua independência e seu senso crítico, reféns que são dos jogadores e de seus empregos.
    ***
    Hoje também cancelei meu Sócio-Torcedor como um primeiro ato de tb tentar me ver livre do Fluminense.
    ***
    O que eu senti naquele domingo, depois que eu vi aquela turba de jogadores do mulambo, encobrindo suas bocas com suas mãos sujas…o sorriso de escárnio de quem havia vencido aquele jogo simulando um pênalti na certeza que o juizeco não teria culhão prá não marcar.
    ***
    Não quero mais participar disso.
    Estou aliviado.

  6. No domingo passado, pós 1a rodada do Brasileirão, tomei a decisão: não mais falarei de futebol seja com quem for, nem mais assistirei a nenhum jogo desse campeonato, a exceção…por enquanto, aos jogos do Fluminense.
    Por enquanto.
    ***
    Abro esta exceção aqui, hoje, na esperança que vou conseguir arrastar muitos outros comigo, talcez não hoje…quem sabe maus à frente…num protesto silencioso contra tudo isso que essa turma de ratos nos tem empurrado goela abaixo por todos esses anos: juízes pusilânimes, jogadores de 5a categoria fraudando o jogo o tempo inteiro, campos que deveriam causar vergonha, é uma parte da imprensa que perdeu a sua independência e sensocrítico, reféns que são dos jogadores e de seus empregos.
    ***
    Hoje também cancelei meu Sócio-Torcedor como um primeiro ato de tb tentar me ver livre do Fluminense.
    ***
    O que eu senti naquele domingo, depois que eu vi aquela turba de jogadores do mulambo, encobrindo suas bocas com suas mãos sujas…o sorriso de escárnio de quem havia vencido aquele jogo simulando um pênalti na certeza que o juizeco não teria culhão prá não marcar.
    ***
    Não quero mais participar disso.
    Estou aliviado.

    1. Muitos torcedores e alguns comentaristas de futebol falam que o “dinizismo” é isso ou aquilo, mas, eu suponho que essa imagem retrate verdadeiramente o que é esse tal “ismo” do diniz… jogadores perdidos em campo, não sabendo a quem marcar e o time totalmente exposto, enquanto os adversários jogam de forma simples para fazer o que é a essência do futebol, o gol e a vitória.

      Confesso que senti uma sensação de raiva por tudo o que vimos nesse jogo com a certeza de que a derrota, da maneira como ocorreu, teve um fator decisivo, a soberba de um “treinador” apoiado por dirigentes que não passam a confiança devida.

      Saudações tricolores

      1. Caro Maciel, eu me sinto angustiado em assistir o Fluminense jogar há vários meses. Acho um absurdo deixarem esse lunático fazer o q quer , vidando exclusivamente a carreira dele, e pouco se importando com o clube.
        Em times como framengu e curintias já teria sido gentilmente convidado a se retirar, mas no Flu faz o que quer, com a convivência do reizinho lacrador e de metade da torcida.

  7. E o Romário, hein? Sabendo que o Fluminense só contrata ex-jogador, está divulgando seu retorno ao futebol. Muito esperto, o playboy!

  8. Certa ocasião li que nosso treineiro ganha 800 mil por mês.
    Então, pensem cá comigo : por que razão devo continuar me esgoelando para torcer pelo sucesso do trabalho deste despirocado milionário ?

  9. Vcs são muito reclamões.

    Só querem saber de vitórias e títulos, são os inúteis resultadistas.

    O mais importante está sendo feito.

    O Fluzão está transformando a vida de dezenas de jogadores.

    Tornando-os melhores seres humanos, capazes de enfrentar os perigosos desafios impostos pelo mundo que existe fora dos muros do futebol.

    Ao final do campeonato, enquanto alguns jogadores do campeão comemorarão o fato de terem levantado um troféu que simboliza a superioridade, nós teremos levantado o maior de todos:

    – O troféu de fazer seres humanos melhores.

    ST FFD FMB

  10. O Diniz na entrevista após a derrota afirmou que a partida contra o Inter lá no Beira Rio foi um exemplo que deu certo ao fazer as substituições que ele costuma fazer ao expor a equipe ao adversário.

    Ele se esquece facilmente que alguns resultados o Fluminense não conseguiu reverter e sobre a virada diante do Inter nem mencionou as chances claras perdidas pelo E. Valência.

    Parece que as respostas do Diniz seguem um ritual já pronto para justificar as derrotas.

    1. é puro delírio do cara, ele acha então que quando algo dá certo num jogo deverá dar certo em todos!
      Está faltando escalar o E. Valência nos adversários….
      Com isso fica confirmada a teimosia cega dele e que nossa esperança de mudanças foi pro brejo…
      ST

  11. A torcida tricolor só irá entender o tamanho da trolha, quando o time entrar na zona de rebaixamento (nem me preocupo com os demais campeonatos).
    A sequência do Flu é asco, curica fora, galo no Rio e São Paulo fora. Na minha opinião, serão 4 derrotas ou no máximo 2 derrotas e 2 empates.
    Só aí, na sétima rodada, o Flu tem um jogo mais ‘vencível (será?), contra o Juventude.
    Pavão e Pardal vão fazer história…levar um time campeão da libertadores ao rebaixamento no ano seguinte.
    Enquanto a torcida do São Paulo faz campanha por José Mourinho, a do Flu aplaude as aberrações do ‘técnico’ mais b*baca e arrogante de todos os tempos.

    1. Nando, será que vamos ver acontecer aquele filme do brasileiro de 2013 com o Fluminense que tinha sido campeão em 2012?

      Parem o mundo que eu quero descer!

      1. Acho bem possível Wash…
        1 – não há cobrança;
        2 – o campeonato está forte, com todos os times considerados grandes (menos o Santos);
        3 – time não ganha fora;
        4 – time não ganha clássicos;
        5 – time envelhecido e com vários jogadores sem muita motivação;
        6 – planejamento mal feito (não há um segundo goleiro, nem zagueiros confiáveis);
        7 – não temos técnico…e sim um sujeito fazendo experiências com o campeonato em andamento.
        Eu já esperava q esses caras iriam se acomodar por causa da libertadores…mas confesso q tá ainda pior do que eu imaginei.

  12. Apresentações pífias.
    Jogadores improvisados.
    Substituições malucas.
    Teimosia de treinador.
    Declarações ridículas…. ontem o time voltou desmobilizado depois da parada em função da chuva…. traduzindo do ridículo futebolês, time não jogou nada, mais uma vez.
    Resultado, 5 pontos jogados no lixo em 2 jogos.
    Apertem os cintos, o técnico sumiu….

    ST

  13. Caros,

    Terminamos o jogo com seis atacantes e quatro meios-campos. Sendo seis jogadores da base + Ganso, Arias, Douglas e Paulinho. Seis atacantes, e a única jogada era bola alçada na área, chuveirinho. Nenhuma triangulação, muito pouca movimentação… Um bando, reunido numa formação que certamente não foi treinada. Aí não dá para defender a loucura ou ousadia quando são burras.

    Não dá para entender também porque Lima no meio e Martinelli de zagueiro. O jovem da base que deveria começar jogando era o Felipe, zagueiro de ofício. Impressiona a falta que o Nino faz. A reposição tem de vir logo.

    SDs T

    1. Martinelli de zagueiro com quase 2m de altura para tirar todas as bolas cruzadas na nossa área e não dá para entender? há há debilidade mental do Diniz.

  14. Time falido, fracasssdo, vergonhoso e sem vergonha. Festival de passes errados, chutes absurdos e uma porrada de cartões amarelos, mostrando o desequilíbrio emocional dos jogadores.
    Técnico de me*da, lunático, que nos afunda cada vez mais.
    O Bahia nos engoliu, deu um baile .
    6 pontos disputados, 1 ganho, 5 perdidos..
    Sério candidato ao rebaixamento!
    Fabio falhou no segundo gol, a bola foi em cima dele!
    FORA DINIZ!

  15. Eu quero entender como é a forma que o Diniz treina esse time?

    Ele simplesmente apronta uma zona com as substituições que faz e ainda improvisa jogador fora de posição.

    Foi deprimente ver como o Fluminense joga totalmente desorganizado em campo e assim o Bahia se aproveitou para vencer.

    O Fluminense foi um bando em campo.

    O Diniz está queimando a molecada nessa treslouquice das substituições.

    Prato cheio para o adversário explorar na próxima partida que é contra o Vasco.

    O Diniz e a gestão estão comprometendo a vida do Fluminense bem no início do brasileiro e se não houver mudanças, frequentar o Z4 vai ser uma constante desse time.

    Sinal de alerta ligado!

    1. Caro Washington, devem ser treinos fantásticos, onde todos se sobressaem e jogam muito, fazendo com o que o técnico fique com dúvidas! Martinelli na zaga, porque não! Lima como titular, acerta tudo!
      Cano jogando no meio armando jogadas! Claro que pode! Árias tendo que ficar fazendo cobertura pois o meio é uma avenida e a zaga… bem só tem 1 zagueiro!
      Deprimente é a palavra correta….
      Honestamente eu não esperava que este time brigasse pelo título no BR, mas já ficaremos 5 pontos atrás dos melhores times, então o nosso campeonato será a briga pelo segundo escalão, com risco de Z4.
      Vai ser bem mais difícil do que imagina parceiro…. haja losartana…
      ST

  16. Assim como em 2019, a única q eu espero desse time é fazer logo os tais 45 pontos. O time se recusa a ganhar clássicos e jogos fora de casa. A tendência é perder ou empatar com asco e curica.
    O Fluminense achou um gol e depois só deu Bahia.
    O craque dos toquinhos inúteis, super elogiado nos 2 últimos jogos, voltou a ser a lesma de sempre.
    É desanimador ver um time assim e uma torcida q parece estar vivendo em Nárnia. Se Árias e André saírem mesmo no meio do ano, a possibilidade de rebaixamento será real.

    1. Aquele jogador deve ter algum acerto com a imprensa esportiva, para ser tão elogiado em sua mediocridade .
      Só pode ser isso !
      Nem mesmo um atleta o cara é.

      Preguiçoso, lerdo, cansado, desinteressado, alheio, mero espectador, que causa gritos histéricos de admiração quando acerta um passe.

      Aquele cara é um parasita, um sanguessuga.
      Digno da dupla de amásios.

  17. Fora Martinelli! Elo fraco do time!!!
    Do jeito vamos perder mais pontos hoje, Bahia muito melhor na volta da.chuva.
    Péssima saída de bola do time, lenta, errando demais…
    Martinelli não joga nada, cisma de sair driblando e perde SEMPRE a bola… que coisa….
    ST

    1. No planejumento da dupla pavão e Pardal não há ninguém para substituí-lo também. O reserva é horroroso, mas é amigo do pardal.

      1. Fazem de propósito. Venderam o marcos Felipe por uma ninharia, contrataram o goleiro português que é amigo do Fábio, e o goleiro encrenqueiro que é cumpadre do pedal beijoqueiro de presidente. A panelacracia domina o ffc…:

    2. Vai ser o goleiro no mundial de 2025. Imagina a “cena”: Fábio Braço Curto, Samuquinha, Felipe Marmelo, Tiago mercenario chorão, Marcelo delivery:.. a “defesa” do time do arco-íris 🌈 para o Mundial….

  18. Mas o Martinelli saindo driblando dentro da área é péssimo….
    Ainda bem que o Manuel não está mal no jogo….
    Vamos vencer Fluzão.
    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *