Até o fim

O empate em 1 a 1 com o já rebaixado Avaí é uma espécie de síntese da participação tricolor nesta edição do Campeonato Brasileiro. O mesmo time que venceu Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Grêmio (duas vezes) e Internacional, todos ocupando a zona de classificação para a Libertadores, é o mesmo que, em confrontos de ida e volta conta os cinco últimos colocados, só venceu dois deles (o também grande Cruzeiro e o CSA). Ou seja, em 30 pontos disputados contra o quinteto, o Tricolor levou apenas 11, um aproveitamento risível de 36%, que explica didaticamente por que o Fluminense chegou à 36ª rodada ainda lutando por sua permanência na Série A.

Marcão (foto abaixo) também deve ser responsabilizado pelo tropeço na Ressacada. Ao ver o time desmoronar no segundo tempo, assistiu impassivelmente ao jogo do adversário, que só não empatou mais cedo por sua fragilidade técnica. Tivesse o técnico colocado gás novo mais cedo no time – Marcão só mexeu quando faltavam poucos minutos –, o Fluminense poderia ter matado a partida, em vez de ter sofrido pela oitava vez um gol depois dos 40 minutos do segundo tempo.

Um dos jogadores que mais atuaram na temporada do futebol brasileiro, Caio Henrique disse que a maratona de jogos da semana e a intensidade com que foram disputados foram cruciais para a queda de rendimento dos atletas, que viajaram duas vezes no período e entraram em campo três vezes em intervalo inferior a seis dias.

Ainda assim, o Fluminense, que pareceu querer levar o jogo em banho-maria, produziu muito pouco para quem estava decidindo a sua vida no campeonato. Além do gol de Marcos Paulo pelo segundo jogo consecutivo, após bela jogada de Gilberto, o time só teve mais uma chance clara, desperdiçada por Pablo Dyego, que recebeu passe preciso de Guilherme.

Agora com 42 pontos, o Fluminense torce por vitória do Vasco, hoje à noite, contra o Cruzeiro, ou por um triunfo do Corinthians, às 19h30 desta quarta, contra o Ceará, para entrar em campo, às 21h30, com sua permanência garantida.

O adversário, Fortaleza, venceu quatro de seus últimos cinco jogos (só não venceu os cinco porque perdeu pênalti, no fim, no Beira-Rio), e vem embalado para tentar uma vaga que lhe seria histórica, na Libertadores.

Parada duríssima para o Tricolor, que não deve descartar o resultado de empate, caso ainda não esteja matematicamente livre.

Acreditando em dias melhores, a torcida tricolor deve chegar junto, enchendo o Maracanã, para o jogo que marcará a despedida do Flu em sua cidade na temporada.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

213 thoughts on “Até o fim

  1. Vocês sabem o que é expertise??
    Sabem, lógico.
    Pois é, o Flu tem de sobra, por isso não cai mais para a série B.
    Já o Cruzeiro, bem, o Cruzeiro que não tem, vai cair.
    Acaba de perder mais uma.
    Salve, Salve Fluminense, salvooouuu!!!

  2. Nós livramos, baaaaarcaaaaa lotaaaaadaaaaa!!! Chega de velho nenê, morto Ganso. Marcão, vai pqp!!!!
    Que a barca comece amanhã!!!
    Xô tralhas dos infernos!!!!

    1. Eu acho como ato de gratidão, nós deveriamos liberar o Mundin pra se associar no Vascão, junto da multidão de 150 mil socios.
      Ele ia ser uma autentica franga no lixo.

      1. 150 mil sócios!? Bobagem, Guilherme.
        Coloco todos no Guilhermão, e vai sobrar espaço!
        Ah! Já acertou o contrato com Lupis Lopes e Rosinha Sanfoneira?

  3. Livres da degola, apesar de todas as merdas de Marcão, Mario e Dotô.

    Que os imbecis ao menos comecem amanhã as negociações para contratar um técnico decente, ESTRANGEIRO!

    Nada de Abelanta, Mano, Carille, Cuca, Felipão e quejandos !

    Chega de lata-velha!

    Que venga la barca!!!!

    ST

    1. Estão a falar em Barroca, J. Ventura…

      Na cabeça do MB não deve estar passando pela contratação de um treinador estrangeiro.

      Está só a querer ir na contramão.

      ST

    1. Hummm! Tá vendo nem doeu! 2020, já sabe…deixa o MB trabalhar, basta de presepadas, xingamentos e mimimi.
      Ah, aproveita e leva o Ajuri para passear na Quinta da Boavista, Cinelândia e os cambaus. Tá ok? Agora, vá dormir…acabei de abrir uma gelada… vou comemorar.

  4. Escapamos!
    🇮🇹✌🤓✌🇮🇹
    Que fique a lição.
    Não dá pra continuar como está! Ou muda tudo ou vamos ser esmagados.
    Alívio, sim.
    Comemorar?
    Não há o que comemorar!
    Somos todos Fluminense!
    🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹🇮🇹

  5. Sem essa de olhar que o gramado do vizinho está mais verde.

    Mas é obrigação do MB descer do pedestal de cristal e começar a ver e agir sobre essa movimentação que Vasco e Botafogo estão fazendo no sentido de se prepararem fora de campo para possibilitar rivalizar com essa estrutura forte que o Flamengo montou.

    Agora se for para o MB ficar correndo das responsabilidades de dar condições para o reerguimento do futebol do Fluminense sob pena de passar a ser a p*&@ dos demais rivais afundando cada vez o Clube que depois, só vai restar a rivalizar no RJ com Bangu, Volta Redonda, Madureira, América e outras potências do Estado.

  6. um adversario ja rebaixado, desanimado , ja pensando em 2020, um estadio vazio e sem torcida, todos os ingredientes a nosso favor, estavamos enfrentando o pior time do campeonato e nao soubemos aproveitar mais uma vez essa chance que os deuses do futebol nos proporcionou para nos livrarmos de vez da degola,fomos ingratos novamente.
    nao jogamos nada, partida mediocre, Nene simplesmente ridiculo e tal Caio Henrique nao acertou uma pqp so fez lambança, os caras perceberam isso e so atacavam por seu lado, o penalti idiota que o burro do Nino fez merecia uma puniçao ou multa salarial.
    achamos um gol e nos acomodamos mais uma vez e o castigo veio a cavalo chamado nino
    o premio de imbecil mor vai para o marcao essa insistencia com Pablo Diego tem alguma coisa, de repente tem alguem sendo comido ou ta rolando grana por fora de alguem nao sei.
    o fraco igor julieta era para ter entrado no lugar do caio henrique, ali foi a mina de ouro dos barrigas verdes.
    juiz canalha, var fdp, quando puxaram a camisa do Marcos Paulo dentro da grande area os bandidos nao apontaram nada da mesma forma o carrinho por tras no yoni, bando de safados.
    vou secar a raposa hoje e o ceara na quarta porque contar com este time de merda,com este entregador de camisas covarde e burro e contar com imparcialidade da arbitragem e melhor contar com a morte.
    EU NAO ME ILUDO MAIS !

  7. Fluminense divulga parcial de ingressos para o jogo contra o Fortaleza, 10 mil bilhetes vendidos. Aí, Guilherme, sebo nas canelas com o Guilhermão! É tanta gente para assistir o Flu x Fort, q vamos ter problemas para acomodar a galera!

    1. Voce não sabe nada do futebol carioca, não sabe o que o Rio significa em termos mundiais no numero de torcedores nos grandes classicos.

      O Botafogo contra o Juventude, colocou sozinho no Maraca mais de 100 mil torcedores em 1999.

      O Vasco vai associar 150 mil torcedores em prazo recorde.

      Se o antigo Maraca estivesse ainda em atividade, nesse ano o Flamengo colocaria 150 mil na arquibancada em todos os jogos.

      O Rio de Janeiro detem todos os recordes de publico do futebol mundial, que nunca serão alcançados.

      Aparece aqui na Barra, vem debochar aqui.

      1. É fato, Guilherme!
        Pela ordem: Flamengo; Vasco e Botafogo seus torcedores gostam de futebol.
        Vamos ver o público de Fluminense x Fortaleza. Até mais menino Gui.

    1. Andrei, ele chuta o pau da barraca em atuações assim.

      Não está falando nada mais do que estamos vendo.

      E olha que ele foi craque e entendia do riscado.

      ST.

  8. Se o FLU vai cair eu não sei, mas ter que aturar Nino, Gilberto, Digão, Nenê, Danielzinho, Ganso, Guilherme, Pablo bundinha, Lucas preto, Airton, Lucão, Orinho, Brenner, esqueci alguém?
    Meu Deus é muito jogador ruim, não tem como sonhar com nada o que não seja lutar pra não cair, com jogadores desse nipe?
    Cadê a Defesa da instituição?
    Não vi ninguém falando nada!!!!
    Vamos ser a Putinha do Campeonato?
    O que fizeram com a gente foi covardia.
    Por falar em covardia, Marcão some do Fluminense, pqp você não tem condições nenhuma nem pra ser interino. Marcão, você é ruim pra c@r@lhoooo!!!!

  9. Caio henrique: faltou aquele gás no final…
    Gilberto: faltou concentração…
    Caramba, faltou competência mesmo, chega de subterfúgios bobos!
    É vencer o Fortaleza e acabou, chega de discursos vazios.
    ST

    1. Junior, analisando a tabela e pensando de maneira lógica, eu acho que o Fortaleza já chegou aonde queria (até além). Pense bem, é muito melhor para eles disputarem a sula do que a Liberta. Na Liberta o time enfrentaria times fortíssimos e não teria nenhuma chance de título. Já na sula…
      Mas eu concordo com vc… tem que definir essa bagaça antes da última rodada.

      1. Depois dessa análise, amiguinho, vai ficar difícil visitar o Ceará. Detonou o time do Ceni, sem dó, e piedade! Menino malvado! Olhe, Ceará botou Santo Antônio na jangada… – Fundo de Quintal.

  10. Queiram ou não admitir que o JJ está mostrando com seu trabalho no Flamengo que muitas manias de treinadores brasileiro em poupar jogadores e recuar time para defender resultado é o que também está fazendo a diferença.

    Quantas e quantas vezes o Fluminense pagou o preço por recuar depois que conseguiu o gol?

    Há times que sabem se defender e contra atacar.

    No Fluminense quantas foram as partidas que o resultado não veio?

    Se antes do VAR o Fluminense sofria nas mãos da maioria desses juízes como o Sandro Meira Ricci, Vuaden, etc e agora com o uso da tecnologia??

    Por fim, um time que não conseguiu vencer os 2 primeiros rebaixados o que podemos esperar?

    Daí esse é o Fluminense que temos.

    Fruto de muitos dirigentes incompetentes e que jamais foram responsabilizados.

    1. Exato caro Washington, um time que não consegue vencer um outro já rebaixado e retalhado, jogando covardemente, não consegue apoio geral da torcida.
      Depois a culpa é do torcedor.
      ST

    2. Prezado Washington,

      Como já conversamos aqui, o Flu 2019 é um dos piores elencos que o clube já teve. É uma das defesas mais vazadas do campeonato e um dos times de pior ataque. Resumindo : O time tem uma dificuldade patológica em marcar gols é uma facilidade infantil em levar gols dos adversários. Empatar com o Avaí, lanterna da competição e já rebaixamento por antecedência foi uma vergonha amigo. Só nos resta torcer pela derrota do Cruzeiro hoje à noite, já que o time do Flu não é nem um pouco confiável e pode, perfeitamente, perder do Fortaleza no Maracanã, e se complicar de vez.

      ST

      1. “o time do Flu não é nem um pouco confiável”. É isso. Portanto, nunca decepciona já que por não ser confiável qq coisa pode acontecer, tanto para o bem quanto para o mal

  11. Perigo ! Perigo ! Perigo !

    Técnicos que estão átoa, ‘no mercado’, dentre outros : Abel, Mano Menezes e brevemente o Diniz.

    Perigo ! Perigo ! Perigo !

    1. E o pseudo técnico Tiago Neves está afastado do Cruzeiro.

      Ele que foi um dos responsáveis por derrubar o Rogério Ceni.

      Tá brabo a coisa Amaury.

  12. O que está acontecendo no futebol do Fluminense é da EXCLUSIVA responsabilidade da diretoria do clube.

    Lembro-me de a defesa fracassar tomando 1 ou 2 gols e o ataque compensar, fazendo 2 ou 3 gols.
    Este ataque era formado por Luciano, Pedro e Everaldo , que até hoje estão entre os cinco maiores goleadores do time.
    Sim, continuam sendo goleadores, apesar de terem sido negociados (?) tão logo apareceram interessados. E isso aconteceu faz tempo.

    À medida em que punham o nariz fora da linha dágua estes jogadores eram vendidos, sob a alegação de que o clube precisava de dinheiro para pagar os salários dos outros, que ninguém quis comprar.
    Estas gestões do Fluminense são catrastóficas, demolidoras de qualquer coisa que possa estar funcionando.
    Esta é a dura realidade.

    1. Ah, e eu ia esquecendo do complemento atualizado :
      Depois de deixar que saissem os jogadores do ataque – Luciano, Pedro e Everaldo – eis que agora outros jogadores se destacaram.
      São eles : Nino, Caio Henrique, Allan, Yuri – todos conosco por empréstimo – e Marcos Paulo.
      Para bons entendedores, meia palavra basta.

    2. E assim continuará enquanto perdurar esse modelo de dirigente torcedor. Será que somente eu percebo isso ? Ficamos aqui mendigando competência pra gente que não tem condições de administrar nem uma barraquinha de cachorro quente ! Ou, quando tem, entra pra fazer esquemas com empresários e roubar o dinheiro de um clube quebrado.

      E seguem nos enrolando, pedindo pra esperarmos por mais 2, 3 , 5, agora 12 anos, quando então o clube voltará a ser o que era.

      Não vou nem apelar para exemplos passados. Essa administração, que tem poucos meses, já vendeu o Pedro por uma merreca e contratou Luccas Claro, Ourinho e Lucão.

      Qualquer garoto da base joga melhor ou igual a esses aí, e devem ganhar uma mixaria. Garanto que muito menos que esses três. Alguma justificativa ao menos razoável pra isso ?

      E o que explica as constantes escalações de Gilberto, Ailton Cachalote, Dodi e Pablo Dyego, quando temos André , Calligari, Evanilson, Miguel, Martinelli, todos infinitamente melhores que esses aí ?

      Quantos meses sofremos com Rodolfo, contratado apesar do histórico de consumo de drogas, e que acabou reincidindo no vício ? Depois, com um outro goleiro com obesidade mórbida, também contratado, mesmo com esse histórico ? Aí, diante da lesão do Muriel, entra o Marcos Felipe, que vem mostrando que sempre foi muito melhor que os outros dois, que cansaram de falhar, fazendo com que perdêssemos pontos que hoje nos fazem falta.

      O que pode explicar isso, a não ser esquema ? Porque eu duvido que Diniz, Angioni e todo mundo que estava lá na época, e quem continua lá, tivesse alguma dúvida de que o rapaz formado na base era muito melhor que os dois que o deixavam no banco.

      É o que eu falo pra vocês : esqueçam esse modelo ! Nada de bom sairá dele ! De nada adianta a gente fazer campanha de associação em massa, se o dinheiro vai cair na mão dessa gente !

      Quando foi que prestaram contas da utilização dos recursos que arrecadam mensalmente com o programa de sócio torcedor ? Pra conseguir uma mísera informação genérica das contas do clube é um sufoco, quanto mais uma prestação de contas detalhada!

      Ano que vem , será mais do mesmo, não me iludo ! E assim será enquanto esse modelo não for enterrado junto com o osso no qual essa “canaille” está agarrada há décadas.

      ST

    3. ‘Estas gestões do Fluminense são catrastóficas, demolidoras de qualquer coisa que possa estar funcionando.’

      E ainda elegem um pateta que declara que precisa de 12 anos pra equilibrar a situação.

      Os conselheiros do Fluminense são responsaveis diretos por esse descalabro criminoso que permanece no Tricolor.

      Não por acaso, os ultimos presidentes queriam distancia de gente como o Pedro Antonio.

      Se esse Mario * lançar um programa de associação ao torcedor Tricolor, vai passar mico.

      Essa cambada de vagabundos que tomou de assalto o Fluzão tem que sair, ser processada e pagar por todos os prejuizos ao Fluminense.
      ***

  13. E aí presidente ? Já é segunda-feira e, até agora, nenhum pronunciamento seu sobre a VARgonha que aconteceu ontem. Todos os goleiros desse campeonato se adiantam mas somente contra o Fluminense o tal do VAR manda voltar. Você foi eleito para fazer DIFERENTE e não para ser o novo Peter ou o novo Abad. Vou mandar o recado em alto e bom som para você : Chega de presidente banana e omisso ! A torcida quer ver menos bla bla bla e mais AÇÃO ! Diante do roubo que aconteceu é sua OBRIGAÇÃO se pronunciar de forma veemente e mostrar indignação. Pare de picuinhas internas e comece a se comportar como presidente.

    1. Se os clubes tivessem donos, interessados no lucro, a CBF não estaria administrando o campeonato e todos estariam juntos, zelando pela qualidade do produto que vendem, e que dependeria, acima de tudo, de credibilidade.

      Do jeito que está, Mário vai passar na CBF, com o rabinho entre as pernas de quem depende de esmolas, e pedir pelo amor de Deus pra não rebaixarem o Flu. Vai sair com dois tapinhas nas costas e um “vamos apurar”.

      ST

      1. Eu entendo o que você quer dizer, Claudio. Sua ideia vai ao encontro de como a Premier League é administrada. Lá, todos os times tem donos que cuidam dos respectivos times e do próprio campeonato como um todo. O problema é que isso funciona muito bem lá na Inglaterra, mas aqui é o Brasil né ? Terra lotada de picaretas e estelionatários. Imagina se entra um dono picareta no Flu. Apesar disso, é válido o seu pensamento diante do total amadorismo dos dirigentes tupiniquins, ou como você diz, os tais “dirigentes torcedores”.

        ST

  14. Não assisti o jogo de ontem, pois estava comemorando o aniversário de minha querida mãe – 94 anos de vida.
    Mas, pelos comentários, pude perceber que foi semelhante a tantos outros; como ser mal escalado, substituições equivocadas, VAR (bom, não precisa dizer) e, principalmente, tomar um gol depois dos 40 do segundo tempo.
    Ratifico aqui o que penso do time do FLU, neste BRA 2019, ou seja, a situação periclitante em que a instituição Fluminense se encontra, está refletindo diretamente no desempenho dentro de campo. Tenho quase certeza que, tivesse o clube uma situação administrativa equilibrada, sem egos feridos de seus componentes, jogados “no ventilador”, para que intencionalmente atinja os “quatros cantos do mundo e, uma situação financeira minimanente aceitável, este mesmo time, estaria brigando por uma posição bem melhor, talvez até no G-8. – Vide Goiás, Fortaleza e Bahia, que longe de ser exemplos de profissionalismo, estão lá.
    O Fluminense precisa urgentemente de profissionalizar seu departamento administrativo, eliminar pensamentos e atitudes arcaicas, colocando no poder, pessoas que realmente estejam voltadas para o bem do FLU.
    Digo e afirmo, que se este clube tivesse como administrador, alguém que colocasse em prática, o que se expõe diariamente aqui neste blog, a começar por seu titular, estaria o Flu numa situação equilibrada, navegando em mares calmos e quando a tormenta viesse, saberia como se comportar na sua travessia.
    Um abraço!
    Desejo uma semana feliz a todos.

    1. Parabéns para a sua mãezinha, caro Haguiar.
      Não são todos os que têm a glória de ter progenitores tão longevos.
      Saúde e longa vida para a senhora sua mãe.

    2. Parabéns para sua mãe, Haguiar.
      Ah, com relação ao jogo, não perdeu nada, muito pelo contrário, deixou de passar raiva. Coisa horrosa!

  15. Pois é! Eu não sei se quando esses matemáticos fazem esses cálculos, eles levam em consideração a capacidade astronômica de pessoas como Marcão tem de fazer lambança…
    O nosso querido Tristão gracinha colocou o Flu com apenas 1% de risco de rebaixamento.
    Já essas 2 outras páginas foram ainda mais generosas com o Flu… 0,23% e um incrível 0,1% :O
    http://www.mat.ufmg.br/futebol/rebaixamento_seriea/
    https://www.chancedegol.com.br/br19.htm
    pelo menos para os matemáticos, não há motivo para alarde…
    Será?

    1. Por mais que o Universo conspire em favor do Fluminense, nossos dirigentes, comissão técnica e jogadores fazem tudo para jogar o Fluzão na segundona, Nando.
      Agora resta – veja só – secar o Cruzeiro, hoje à noite.
      São um verdadeiro bando de incompetentes.

      1. Amaury, é inacreditável que mesmo com possibilidades remotíssimas de rebaixamento (menos de 1%), a gente não consiga se tranquilizar. Eu vou torcer muito pro fiasco ganhar do Cruzeiro hj e acabar logo com essa ‘tortura’. Desde a 15a. rodada eu venho dizendo que seria muito difícil esse bando fazer 45 pontos.
        O Flu provavelmente escapará, mas muito mais por incompetência ainda maior dos outros do que por próprios méritos. Sem contar que em 3 jogos ganhou de times RESERVAS.É certo que os jogos contra Inter, Grêmio e Palmeiras no Maracanã seriam completamente diferentes, se os times estivessem totalmente focados e com times titulares.
        A campanha do Flu é absolutamente ridícula.

    2. KKK os matemáticos, os comentaristas, e vc também… brincadeirinha, brincadeirinha, amiguinho. Nando, o q se passa? Tá levando tudo por 1 kg! Prefiro o amiguinho suave! Suave, piadista… falando em piada, Nando, conhece a do mecânico? E a nova do padre?

  16. Cópia de postagem de Caio Blois no Twitter:
    “Agenor; Ezequiel, M. Ferraz, Léo Santos e ninguém (para ele, não precisava de lateral); Yuri, Bruno Silva, Nenê e Guilherme; Ewandro e Brenner. Esse é o time de indicados pelo técnico que começou 2019 no Flu. Ainda estourou limite de vindos da Série A. Mas não tem culpa de nada.”

    1. Felizmente já faz parte do passado, Goncere.
      Por mais que tenha deixado ‘raizes’ por aqui – e como deixou – , já faz parte do passado.
      Vamos ver se a gente se livra desta segundona, caro amigo.
      Está dificil, apesar de termos o ‘Universo’ conspirando descaradamente a nosso favor.
      Sou ‘vascaino’ hoje, desde criancinha !
      Veja a que ponto chegamos, parceiro.

  17. sabe quando vc assiste um jogo e tem a clara sensação que vai dar merda… e deu
    um dos piores jogos do flu, uma apatia geral
    e mais uma vez aquela bola boba no final do jogo

    1. tive esse pressentimento tambem meu nobre, falei para mim mesmo ” esses babacas estao dando mole pro azar”, e acabou acontecendo, bando de fdp

  18. Uma clara demonstração da incompetência de quem dirige o Fluminense foram as contratações de Rodolfo e Agenor, deixando o Marcos Felipe que tem demonstrado ser um bom goleiro como reserva do reserva.
    A manutenção do Marcão é outra decisão catastrófica e de responsabilidade do M. B. que já demonstrou ser um excelente advogado, mas que de futebol não entende porr@ nenhuma.
    Aconteceu o que eu temia e comentei no post anterior sobre o meu temor de que o Fluminense achasse um gol e recusasse.
    E aí falta o treinador que sabe ler o jogo e faz as substituições corretas, mas o bom praça, Marcão vê o time recuar e se encolher e tira o único jogador lúcido do time, Marcos Paulo e depois coloca o Pablo Diego e o Igor Julião, ambos para reforçar a lateral e recuar mais ainda, então: A bola puniu.

    1. TO, se o MB não bate pé firme, o CB teria enfiado o Abel guela abaixo, o que seria trágico.
      O time não suportaria Abel na sequência do OO!
      De qualquer forma, que o Marcão tenha aprendido que chega de Pablo Diego, Nenê, Yuri e Guilherme!

      1. Tinho,
        O Abel não vinha de jeito nenhum, tanto que recusou o convite do Fluminense e foi rebaixar o Cruzeiro, não foi uma opção do M.B.
        O Marcão aprender alguma coisa é difícil, veja nossos últimos jogos, cedemos o empate ao Atlécico – MG, ganhamos de 1 x 0 levando sufoco do CSA e Palmeiras, nesses três jogos e mais o de ontem, depois que achamos um gol o time recuou de forma perigosa e se o Marcão colocasse um ou dois atacantes pra jogar no contra-ataque e isso significa que eles deveriam ficar ali pelo meio campo segurando dois ou três joadores do outro time e serem lançados para um desafogo, tudo bem.
        Mas o Marcão coloca o atacante para marcar o lateral em nosso campo e aí não tem jogador que aguente ir e vir em todas,vai cansar mesmo.
        Outra coisa, podemos ir nos preparando para o ano que vem o M. B. querer reviver 2012 e trazer alguns jogadores que estão em decadência no Cruzeiro.

  19. STT.

    Até então não sabia o resultado. Entrar com três volantes, contra o pior time do campeonato, é uma excepcional falta de neurônios no cérebro. Comparar um animal comumente chamado de “burro” é uma comparação sem cabimento. O animal comumente chamado de “burro”, é mais inteligente, só empaca vez ou outra, se bem treinado, é um animal muito útil. O time do Fluminense, se bem escalado e treinado, estaria disputando vaga na parte de cima da tabela do campeonato, tem muito time pior.

    Saudações Tricolores.

    1. Com o Yuri o time fica duro, engessado.
      Ontém o Dodi entrou prá fazer a função do Daniel, o que ele não sabe fazer.
      O time jogou o que jogou contra o Palmeiras pq tinha, em campo, jogadores que se movimentam.
      O que fez o Marcão? Entra com três volantes prá jogar contra o poderoso Avaí!
      Pode reparar no Yuri: recebe, tem dificuldade prá dominar e passar, e não dá sequência. É só passe pro lado e prá trás.
      Que tormento ter que assistir a tudo isso.

      1. O Yuri é o nosso melhor volante, faz o papel de terceiro zagueiro. O que está atrapalhando o nosso time é o próprio técnico, faz escolhas erradas para escalar, substituir os jogadores e treinar o time taticamente. Tem muito chão pela frente para virar um treinador, isso se tiver talento para exercer o riscado.

        Abraços.

        1. Penso diferente, Juarez.
          Volante prá mim ter que saber jogar, saber dar um passe, ter habilidade.
          Não consigo ver no jogo jogado pelo Yuri, nada disso.
          E se é prá ter um 3o zagueiro, que se coloque um zagueiro.
          Mas essa nossa divergência não é o que está fazendo o time jogar melhor ou pior.
          A questão ali é a segurança do comando.
          Tirar o Allan e colocar o Julião prá “fechar o lado”? Se tivesse deslocado o Caio Henrique pro meio até entenderia, mas não foi isso que a gente viu.
          Perdemos a posse de bola e os jogadores, que de bobos não tem nada, percebendo a insegurança que vem de fora, levam isso pro jogo.
          Foi assim contra o Galo e foi assim ontém.
          Abços

  20. Os últimos 7 anos que a torcida que a torcida do Fluminense vê os times montados no padrão Fluócio e ainda os treinadores contratados simbolizam bem o que vemos em campo em todas as competições.

    Os planejamentos feitos estão parecidos iguais a aqueles Clubes que lutam para participar das competições e evitar ser rebaixado de divisão no brasileiro de qualquer série ou até mesmo, aquele que disputa um regional para projetar algum jogador para venda futura.

    O que o Fluminense representa para sua torcida é o misto de decepção e preocupação nas competições que participa aonde eliminações e brigas contra rebaixamentos são as tônicas que estão presentes nas Laranjeiras.

    Estamos a 2 rodadas do fim do brasileiro e com muita expectativa, aguardamos o resultado do jogo Vasco x Cruzeiro para confirmar que o Fluminense estará garantido na série A de 2020 ou vai precisar ganhar a partida contra o Fortaleza e afastar qualquer ameaça.

    Essa semana será decisiva para sabermos aonde esse time do Fluminense vai chegar no brasileiro.

  21. A apatia e a mediocridade do time do Fluminense hoje foi o retrato do nosso técnico bundão, que não tem energia, determinação nem competência pra botar o maçarico no rabo desses jogadores pernas do ca*alho.
    E viva o Marcagão, que só faz merda, escala mal e substitui ainda pior.
    xx — xx
    Nunca achei esse Nino um grande zagueiro pelo qual valesse a pena gastar 5.000.000,00.
    Trata-se de um truculento paquiderme numa loja de cristais. Lento e e desastrado! Porra, que pênalti estúpido o Nino fez. O trombadão deu uma banda no medíocre do jogador havaiano, sem necessidade alguma, custo-benefício ZERO, fodendo com o resultado.

  22. Senhores,

    Fico imaginando como funciona a cabeça dos gestores do clube e, especificamente, do nosso futebol.

    Quando poderiam buscar o momento de novos projetos, mostrando que no Fluminense o sócio-torcedor sempre verá um time que lutará em campo, organizado e valorizando as cores do clube, o que se vê? Um time sem brio, longe dos valores da nossa tradição e do que espera a torcida.

    A proposta de associação é muito mal gerida.

    O jogo de hoje foi uma vergonha. Verdadeiro gol contra no projeto (se é que existe) para recuperação do clube, seja com investidores ou com a torcida.

    Não há como se admitir que o jogador diga que “se desligaram”. O torcedor que paga ou ajuda o clube de alguma forma, espera que, no mínimo, eles se esforcem durante noventa minutos com atenção no campo.

    ST

    1. Um boa oportunidade para atrair novos sócios TT é a partida contra o Fortaleza onde é esperado mais de 50.000….

      Veja bem que seria uma motivação a mais para a torcida que iria nesse jogo contra o Fortaleza depois de vencer o Avaí, mas eis que o time não joga nada e o juiz entra em cena para prejudicar o Fluminense.

      Tá difícil a coisa meu prezado.

      ST

  23. Vou aproveitar logo o momento e fazer a minha barca desse time que eu considero um dos piores de todos os tempos da história do futebol mundial.
    Vamos lá…
    podem ir pra onde quiserem…
    Agenor, Gilberto, Orinho, Airton, GANSO, Guilherme, NENÊ, W.Nem, Lucão, Pablo Diego, Julião, Caio II, Celso barros, Mário Ballantines, Oni, PCA e Marcão.

    1. Tá faltando o barqueiro, o capitão sabidão, você amiguinho Nando.
      Sem o capitão, a barca não zarpa! Lembrando… o capitão é o último a pegar o bote.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *