Até o fim

O empate em 1 a 1 com o já rebaixado Avaí é uma espécie de síntese da participação tricolor nesta edição do Campeonato Brasileiro. O mesmo time que venceu Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Grêmio (duas vezes) e Internacional, todos ocupando a zona de classificação para a Libertadores, é o mesmo que, em confrontos de ida e volta conta os cinco últimos colocados, só venceu dois deles (o também grande Cruzeiro e o CSA). Ou seja, em 30 pontos disputados contra o quinteto, o Tricolor levou apenas 11, um aproveitamento risível de 36%, que explica didaticamente por que o Fluminense chegou à 36ª rodada ainda lutando por sua permanência na Série A.

Marcão (foto abaixo) também deve ser responsabilizado pelo tropeço na Ressacada. Ao ver o time desmoronar no segundo tempo, assistiu impassivelmente ao jogo do adversário, que só não empatou mais cedo por sua fragilidade técnica. Tivesse o técnico colocado gás novo mais cedo no time – Marcão só mexeu quando faltavam poucos minutos –, o Fluminense poderia ter matado a partida, em vez de ter sofrido pela oitava vez um gol depois dos 40 minutos do segundo tempo.

Um dos jogadores que mais atuaram na temporada do futebol brasileiro, Caio Henrique disse que a maratona de jogos da semana e a intensidade com que foram disputados foram cruciais para a queda de rendimento dos atletas, que viajaram duas vezes no período e entraram em campo três vezes em intervalo inferior a seis dias.

Ainda assim, o Fluminense, que pareceu querer levar o jogo em banho-maria, produziu muito pouco para quem estava decidindo a sua vida no campeonato. Além do gol de Marcos Paulo pelo segundo jogo consecutivo, após bela jogada de Gilberto, o time só teve mais uma chance clara, desperdiçada por Pablo Dyego, que recebeu passe preciso de Guilherme.

Agora com 42 pontos, o Fluminense torce por vitória do Vasco, hoje à noite, contra o Cruzeiro, ou por um triunfo do Corinthians, às 19h30 desta quarta, contra o Ceará, para entrar em campo, às 21h30, com sua permanência garantida.

O adversário, Fortaleza, venceu quatro de seus últimos cinco jogos (só não venceu os cinco porque perdeu pênalti, no fim, no Beira-Rio), e vem embalado para tentar uma vaga que lhe seria histórica, na Libertadores.

Parada duríssima para o Tricolor, que não deve descartar o resultado de empate, caso ainda não esteja matematicamente livre.

Acreditando em dias melhores, a torcida tricolor deve chegar junto, enchendo o Maracanã, para o jogo que marcará a despedida do Flu em sua cidade na temporada.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

213 thoughts on “Até o fim

  1. Resumindo, este time só rebaixa se quiser.
    Para quem lembra de um campeonato que precisavamos de 1 ponto em 6 jogos para ir para a Libertadores e perdemos os 6, fica o aviso,

    1. 2005, com Abel!
      Lembrando que fomos assaltados pelo bandido do Héber Roberto Lopes no último jogo contra o Palmeiras.
      Fizemos 1 a 0, com gol de Arouca e ele, Héber, e aquele goleiro horroroso que a gente tinha, viraram o jogo!

  2. É isso mesmo Marcão?

    Ah, bom… Eu realmente não entendo nada de futebol, sou apenas um torcedor do Fluminense Futebol Clube desde os anos 60, por influência de meu saudoso pai.
    Então é isso… Atacantes para marcar laterais adversários que atacam o nosso time. Agora entendi porque num jogo passado, vi um atacante nosso que você colocou no time tomando cartão amarelo por estar marcando um adversário na nossa intermediária, no nosso campo, próximo da nossa defesa.
    ,
    Ah não, né Marcão… Nós é que temos que nos preocuparmos com os times adversários, não o contrário. Aquela antiga máxima do futebol é coisa de bobo, de torcedor como eu que só sabe torcer mas não entende futebol de fato… A melhor defesa é o ataque… Se o time adversário tem que se preocupar com os nossos atacantes, eles não podem nos atacar com a frequência que acontece.
    Mas, nosso trei(neiro) entende muito de futebol, por isso pode afirmar… “Coloquei o atacante (que não sabe chutar em gol, não tem vocação para fazer gol…) para marcar os lados do campo porque o Avaí estava atacando por ali”…. Ah, bom Marcão!… É isso que times de futebol fazem, atacam por todos os lados para fazer gol… Não é mesmo?… Agora entendo porque o Fluminense está onde está… Toma muitos gols e faz muito poucos… o nosso saldo de gols é negativo durante o campeonato inteiro. Ah, entendo também porque o Clube de regatas famoso, tem de saldo, mais gols do que o Flu marcou até o momento.

    Caro Marcão, somos todos tricolores, mas acho que o que estamos passando é resultado também da sua “visão” de futebol. É claro que sua atuação é fruto das administrações que, desde o tal pedro com nome estrangeiro, assumiram o clube e passaram a dominar nossos corações e mentes, por amor a este clube de futebol, o nosso Fluminense.

    Saudações tricolores

    1. Luís, o que mais me deixa preocupado de verdade é o MB chegar amanhã e declarar com todo entusiasmo que o Marcão será o treinador do Fluminense para 2020!

      Os outros Clubes estão a promover suas mudanças antes mesmo do fim do brasileiro e espero o mesmo no Fluminense que mesmo com pouco dinheiro, falta é mais criatividade e agilidade desses dirigentes que ficam a colocar a culpa em outros fatores.

      ST

      1. Caro Washington

        Para mostrar o “caráter” desse atual presidente, ele pode realmente declarar isso que você citou aí… o treinador seria o mesmo, porém, ele já deu declaração pior, dizendo que o Fluminense precisa de 12 (doze) anos para se recuperar. É o cúmulo da desfaçatez, já que competência ela não tem. O Flu não aguenta nem mais 12 meses com ele na presidência.

        Saudações tricolores

  3. Qual o problema em colocar em campo o Evanilson, mesmo que fosse no segundo tempo, recuando o Marcos Paulo?

    Por quê não colocar o Miguel, também ao menos no segundo tempo, contra um time horroroso como o Avaí, pra matar a partida?

    Vejam bem, não estou nem falando de jogadores que não estavam treinando com o elenco titular!

    O biltre insiste com Pablo Dyego, Dodi, assim como sempre instituiu com Ailton Cachalote sempre que pôde.

    É muito imbecil e covarde!

    Agora, a Galinha Mineira venceu o Corinthians, que provavelmente vai precisar ganhar até a última rodada.

    Se o Vasco não vencer o Cruzeiro amanhã, olhem a enrascada em que a covardia e a burrice de Marcão terão nos colocado?

    ST

    1. O Marcão tira o MP todo jogo.
      O Marcão coloca o Pablo Diego todo jogo!
      O MP não teria perdido o gol que o Pablo Diego perdeu!
      Se por um lado o Corinthians precisa vencer o Ceará, do outro, o Grêmio, já classificado prá Liberta, já entrou de férias, o que pode ajudar o Cruzeiro.
      Se o Cruzeiro vence esse jogo de amanhã, vai ser um barata voa do caralho esses dois jogos finais.
      Trata de torcer, e muito, pro Vasco vencer amanhã, Marcão, e livrar de vez o Fluminense dessa briga.

  4. Diniz tomando uma sapatada do Grêmio!
    Em 15 minutos o Grêmio fez 3, 2 do Luciano!
    Tô achando que o Diniz vai fazer cia ao Mano!
    Terra arrasada para os professores nossos!
    Uma tragédia anunciada!

    1. Também estou achando. O Diniz ainda tem que comer muito feijão com arroz pra chegar a ser um técnico de ponta e esse time do São Paulo é uma merda que só a mídia paulista acha uma maravilha.

      ST

    1. Concordo. O nível dos times é muito baixo. Mas a incompetência e o desconhecimento de futebol dessa diretoria nos deixaram chegar a essa merda.

      ST

  5. Ainda tem alguns aqui q colocam a culpa na torcida…querem q as pessoas dêem dinheiro pra bancar Marcão, Guilherme, Airton, etc… Kkkkkkkkkkkkk
    Time de merda!
    Marcão é um bosta!
    Mario Ballantines é um bestalhão q é presa fácil nas mãos dos presidentes dos grandes clubes.
    Se não cair vai ser pela mediocridade de Ceará e Cruzeiro.

    E o time do professor Pardal tá levando outra sapecada kkkkkkkkkkkkkkk

    1. Vixe, em junho, julho e agosto o MB, era festejado, pagou salários, fez e aconteceu! Agora, virou bestalhão…kkkk o q teria acontecido para o sabidão mudar de opinião?

  6. A bem da verdade, o Fluminense atuou de forma bisonha diante de um time do Avaí rebaixado e desmotivado.

    Aliado ao fato de vir um juiz que marca um pênalti correto, mas manda cumprir a regra mesmo com jogador do Avaí invadindo a área. Somente com o Fluminense é que vale a regra.

    Mas não podemos isentar de responsabilidade o Marcão que viu o time não produzindo nada durante a partida e ainda escalou e mexeu errado, pois vendo um adversário tecnicamente inferior, atuou com 3 volantes mais um Nenê que nada fez.

    O goleiro do Avaí não fez nenhuma defesa na partida, pois o Fluminense só finalizou 2 vezes onde o Marcos Paulo fez de cabeça e o Pablo Dyego perde um gol feito.

    Mas a partida de hoje foi a prova clara que o Fluminense não tem um time equilibrado e tecnicamente competitivo aliado a um treinador que não tem a experiência e a malícia de enxergar o contexto da partida.

    Agora, quero saber a mobilização da torcida para o jogo contra o Fortaleza no Maracanã, pois é a partida para garantir de vez a permanência na série A e se vir a vaga para sulamericana, aí será outra estória.

    Amanhã acompanhar a partida Vasco x Cruzeiro e que pode ajudar mais o Fluminense na partida contra o Fortaleza.

    1. E veja o artigo do godoi:
      O VAR acertou ao alertar o juiz do descumprimento da regra pelo goleiro, mas não pode interferir no descumprimento da regra na invasão de área…
      Resumindo, uma palhaçada.
      ST

      1. Andrei, somente o Fluminense essa cambada faz e repete a dose em tudo que é competição.

        O carioca do ano que vem deverá vir mais do mesmo.

        ST

  7. Treinamento, treinamento, treinamento, treinamento. E mais treinamento.
    Isso é que está faltando neste time. Inadmissivel jogar da forma que jogou hoje.
    Já vi peladas no aterro do flamengo muito melhores.
    Hoje nem parecia futebol profissional.
    Uma vergonha.
    O boa praça Marcão, que muitos já deliravam achando que era o cara, mais uma vez não soube conduzir o time.
    Recuar para Avaí rebaixado é atestado de incompetência com Firma reconhecida em cartório.
    Ou, no popular, burrice.
    Vergonha, vergonha.
    ST

    1. Andrei, pensei cá com meus botões que o Guilherme fez o treinamento antes desse jogo e para minha surpresa, o Marcão não escala ele e entra com 3 volantes contra o potente Avaí!.

      A falta de um centroavante está fazendo a diferença e estranhamente o Marcão não está vendo isso.

      Caramba, agora vamos encarar um Fortaleza com W. Paulista, Osvaldo e Romarinho.

      É dose para mamute não vencer uma partida tendo esses 3 em campo.

      Ainda bem que o Marcão deve estar com os dias contados, pois está aprontando demais com a nossa saúde e humor.

      ST.

      1. Foi realmente uma partida ridícula. O Marcão não tem como continuar. Veja que outros times mudaram faltando 3, 2 rodadas.
        Vamos sofrer até último minuto.
        ST

  8. Que tragédia a entrevista pós jogo do Marcão.
    “Coloquei o Pablo e o Julião prá marcar os lados do campo pq o Avaí estava atacando por a li. Faltou segurar um pouco mais o resultado prá sairmos vencedores do jogo.”
    Tá aí o pq do time recuar no 2o tempo, jogo sim outro tb.
    “Marcar os lados do Avaí “, Marcão?
    Vai cagar!

    1. Eu demitiria hoje. O time nunca precisou dele pra nada. Os jogadores são os técnicos. Ele só atrapalha com as escalações e substituições ridículas que faz.

      ST

  9. É uma vergonha esta temporada do Fluminense.
    Em 36 jogos,
    11 vitórias
    9 empates e
    16 – eu disse DEZESSEIS – derrotas.
    36 gols pró e
    45 – eu disse QUARENTA E CINCO – gols contra.
    (E ainda há colegas – o Marmund, por exemplo – que acha que nosso problema não é defesa.)
    Saldo negativo de NOVE gols.
    Performance de 39%.

    Verdadeira vergonha !

    1. Amaury, tenho que concordar com sua colocação na medida que há fatos explicáveis para os números que você colocou.

      Depois da saída do Mateus Ferraz, a zaga teve seus altos e baixos.

      As escolhas do Rodolfo e Agenor.

      O esquema tático que o Fernando Diniz impôs a um time da qualidade técnica do Fluminense e o Marcão por vezes copia da pior forma também com suas escalações e substituições.

      A venda do Pedro e as saídas como a do Everaldo. Inexplicavelmente como o JP está tendo um fim melancólico no time.

      Ter um time desequilibrado também cobra seus custos.

      E lembrando também que os salários atrasados também influencia o ânimo do jogador.

      ST.

      1. A decepcionante passagem do Fernando Diniz, assim como as saidas de Everaldo, Pedro e Luciano foram a pá de cal na qualidade do futebol que estávamos jogando, Wash.

    2. É assim mesmo, Amaury, é o exercício da democracia, é como pensamos.
      A propósito, também tô muito puto com o papelão que fizemos no empate com o Avaí.
      Todavia, não sei o pq, não consigo aceitar o gol perdido por Pablo.
      Quanto aos números supracitados, mais uma dura realidade, infelizmente, sem eficácia no esporte futebol, tivemos domínio total em dezenas de jogos, criamos chences de gol em profusão, posse de bola, tivemos pênaltis e não aproveitamos, no final, um erro do VAR, um erro individual, um lance de sorte o adversário venceu o jogo. É triste! Mas é o futebol, parceiro.
      Sou + Fluminense!

      1. Meu caro amigo, perder gols ‘feitos’ é um dos temperos que o futebol nos oferece.

        Futebol não é volei e tampouco basquete, onde os placares vão aos píncaros da glória.
        Estamos carecas de ver times que arrematam muito bem a gol, com 15 chutes ou mais, e que acabam saindo de campo felizes por terem feito gol em 1 ou dois desses 15 chutes.

        Equilibrio do corpo, perna boa e perna ruim, efeito na bola, irregularidade no gramado, marcador adversário, goleiro adversário (não nos esqueçamos destes dois) ….. todos estes são elementos que fazem com que ‘gooooooool’ só possa ser gritado depois que a bola tiver ultrapassado a linha e o juiz ter confirmado a regularidade do lance.
        Futebol é – e sempre foi – assim, meu caro.
        Quando vimos placares com mais de 8, 10 gols ? NUNCA, Marmund. NUNCA.

        Por outro lado, organizar nossa defesa para que NÃO tome 45 gols em 36 jogos é tarefa perfeitamente possível, desde que tenhamos técnico e jogadores competentes para tal.

  10. Marcão é um Merda, não tem visão, suas substituições pioram o time. Todo mundo está careca de saber. Mas a arbitragens com a gente fazem de sacanagem, a TV não gosta da gente, a MÍDIA nos odeia. É muita putaria o que eles fazem com o FLU, se o Mário não vier a público e falar um monte de merda, estamos ferrado. É muita sacanagem o que eles fazem galera. O único time no campeonato que voltou dois pênaltis, alguém consegue imaginar o FLU sendo campeão de algo com a existência do Var? Já imaginou essa última rodada contra o Corinthians?
    Não temos bola pra ganhar do Fortaleza. Eu vi uma chamada do premiere, dando desconto pra essas 3 rodadas, falando de muita emoção nessas rodadas, tem dúvida que isso vem da emissora pra roubar pra dar emoção?
    Hoje vi um primo, tricolor igual eu, com seus 43 anos, chorando, e falando pra mim, Rodrigo, o Futebol para Fluminense e Botafogo acabou cara. O Var nunca mais deixa a gente voltar a sonhar. Hoje foi muita sacanagem. Mário, se você não escancarar, estamos fod!d0.

  11. A burrice e a mediocridade do Marcão me adoecem.

    Se o Fluminense, jogando contra o pior time do campeonato, já rebaixado, com a vitória, garantiria a permanência da série A, por quê esse imbecil escalou o time com três volantes?

    Para piorar, o Avaí entrou jogando na retranca.

    Mesmo diante desse quadro, esse idiota nada fez para tornar o time mais ofensivo. Nem quando fizemos um a zero, graças à individualidade do jogadores porque, se dependesse do volume de jogo da equipe, nada teria acontecido no primeiro tempo.

    Vem o segundo tempo e nada muda. Nenê errando tudo, Dodi se escondendo do jogo, zero rendimento ofensivo e Marcão nada.

    Quando resolveu mudar, muito mais para segurar o resultado, o verme entra com Pablo Diego no lugar do Marcos Paulo, um dos poucos capazes de fazer algo diferente no jogo.

    As substituições seguintes, não foram muito melhores. Ainda assim, o Guilherme, na única coisa decente que fez desde que chegou ao Fluminense, deixou o horroroso do Pablo Diego na cara do gol, que fez o que se esperava dele: perdeu ridiculamente a chance de matar o jogo.

    Sinceramente, o gol do Avaí foi um castigo merecido, não para a gente, que não merece sofrer por conta das asneiras do entregador de camisas, mas por todos os erros cometidos desde a escalação, passando pela postura do time durante o jogo e terminando com as substituições equivocadas de sempre.

    A burrice de Marcão paira sobre nós como uma maldição. Não há partida em que ele não atrapalhe o time, que, a bem da verdade, anda sozinho e não precisa dele.

    Se eu fosse presidente, esse treineiro (o que chega a ser um elogio para esse imbecil) seria sumariamente demitido no vestiário.

    Matematicamente, é muito difícil que a gente caia, mas derrotas para o Fortaleza, que vem jogando muito bem, e para o Corinthians em Itaquera, não são resultados absurdos.

    Se cairmos, quem vai pagar pelos erros, pela covardia e pela mediocridade do Marcão?

    E mesmo que não caiamos, qualquer melhoria de posição na classificação final, representa mais dinheiro nos cofres. Sem contar que com a vitória hoje, teríamos chances razoáveis de conseguir uma vaga na sul-americana.

    Repito : quem pagará por esses prejuízos, caso aconteçam?

    Certamente, em nenhum jogo dessa temporada, fiquei tão puto quanto hoje.

    ST

  12. Sem sombra de dúvida, foi a PIOR PARTIDA que eu vi nesse campeonato. Joguinho sonolento, irritante e extremamente ruim. Dois timecos que mostraram porque se encontram lá na rabeira da tabela. Seguem minhas observações :

    1- Marcão não entende NADA de futebol. SEMPRE escala mal e mexe pior ainda. Não sabe ler os jogos, não sabe mudar o time taticamente dentro do campo, enfim, falta-lhe MUITO PREPARO para se tornar um verdadeiro técnico de futebol. Não serve nem para time da série B. Em 2020 não podemos continuar com ele de jeito nenhum ! A reconstrução do time passa, primeiramente, pela contratação de um treinador DE VERDADE e com a capacidade de fazer um time que seja competitivo.

    2- O Flu não jogou rigorosamente NADA hoje. Fez 1 x 0 e passou a, covardemente, tentar segurar o resultado desde o momento em que marcou o gol. Nem de perto lembrou o time aguerrido do jogo contra o Palmeiras, aliás, essa foi a tônica do Fluminense nesse brasileirão, não conseguir jogar de forma equilibrada e constante nos jogos. É inadmissível que, de um jogo para o outro, o time caia tanto de produção a ponto de parecer que se trata de outro time.

    3- A síndrome de perder pontos preciosos para os timecos da vida persegue o tricolor das Laranjeiras a muitos anos já. Passando por São Caetano, América de Natal, CSA, Avaí etc é normal o Flu dar mole para timinhos. Assim fica muito complicado do time se impor, uma vez que não consegue dominar os adversários mais fracos. Só a título de imaginação : Imaginem quantos gols o Flamengo faria se pegasse o Avaí já rebaixado lá. Além de técnica, falta apetite a esses jogadores do Flu, tanto é verdade, que é um dos piores ataques da competição.

    4- Próximo jogo está longe de ser uma moleza. Pegaremos o Fortaleza, que vem embalado nas últimas rodadas. O jogo para se garantir na série A e ficar tranquilo era justamente o contra o Avaí, mas o Flu 2019 gosta de dar sopa para o azar. Depois não adianta ficar com cara de bunda e chorar. O time jogou um futebol medíocre e sonolento, até o Caio Henrique não jogou nada.

    5- Lá vamos nós tricolores ter que torcer para outros adversários, já que o nosso time nunca faz a parte dele. Amanhã serei vascaíno por um dia e isso é de embrulhar o estômago. Como já cansei de escrever aqui no blog, para 2020 será preciso uma ampla e irrestrita faxina nas Laranjeiras. Passando por diretoria, elenco e Staff. Por exemplo : acho o departamento médico muito ruim em termos de recuperação de jogadores lesionados. Mateus ferraz é um ótimo exemplo disso. Na mulambada os caras fraturam tornozelo, operam joelho e quebram a cabeça e estão todos aptos a jogar no menor tempo possível. Fica a pergunta : Por que tanta demora na recuperação dos atletas ? Outra coisa que precisa ser trocada é a equipe de preparação física, o time é lentíssimo !!! Chega a dar sono tamanha é a lentidão na troca de passes.

    6- O VAR, mais uma vez, nos ROUBOU DESCARADAMENTE ! Todo goleiro se adianta nas cobranças, mas só quando é o Flu os juizes FDP mandam voltar. Infelizmente não temos força política nos bastidores e esse MB revelou-se um tremendo bunda mole em termos de defesa institucional. Em todas as vezes em que foi a CBF “protestar” sempre saiu de lá que nem um cachorrinho adestrado e com o rabinho entre as pernas. Nessas horas eu lembro do Eurico que ,apesar de todos os defeitos, metia a boca no trombone e cuspia marimbondos em geral para defender o seu clube. Para o nosso azar, não temos um presidente com esse perfil desde o início da era Flusocio. MB é uma tremenda decepção até o momento, pelo menos para mim.

    7- Mais uma vez o time leva gol após os 40 do segundo tempo. Isso poderia ter sido evitado se tivéssemos um treinador de verdade no banco. Era visível que o Flu não estava jogando bosta nenhuma e era preciso dar velocidade para tentar fazer o 2 gol e matar o jogo. Ao invés disso, o cara coloca o tenebroso Pablo Dyego que perdeu aquele gol cara a cara. Depois dizem que treinador não ganha jogo. Finalizando : Partida péssima e empate com gosto de derrota.

    1. Caro Rafael

      Você falou tudo o que um tricolor como eu gostaria de dizer neste momento. O que acontece com o Fluminense é um monte de tudo isso e mais alguns. Sou sócio torcedor desde o primeiro momento e gostaria muito de ver o Flu empurrado por sua verdadeira torcida e não dirigida por esses torcedores de clube social que parecem detestar o futebol. Pelo menos é o que parece com tantos erros nas quatro últimas gestões, incluindo a atual.

      Saudações tricolores

      1. Prezado Luís, nós temos Football no nosso nome. Esse deve ser sempre o norte de qualquer pessoa que sentasse na cadeira de presidente. Infelizmente, nos últimos anos, fomos invadidos por uma sucessão de dirigentes incompetentes e que não entendem nada de futebol. Isso precisa mudar urgentemente para que o Flu volte a figurar entre os principais times do país.

        ST

    2. E ainda li gente dizendo, depois da vitória sobre o Palmeiras, em outras redes sociais, que o Marcão estava calando a boca dos críticos. PQP! Esse cara não serve nem pra ser auxiliar. O que ele pode acrescentar ao trabalho de um treinador de verdade? Só está lá porque foi cabo eleitoral da dupla dinâmica.

      Por isso é que eu falo e muita gente fica puta : se o nosso futebol estivesse nas mãos de um investidor, esse tipo de coisa só aconteceria se o cara fosse louco e quisesse rasgar dinheiro.

      ST

      1. Marcão não existe, Claudio. Ele é AMADOR e o futebol de hoje é mais profissional do que nunca. O tempo de “soluções caseiras” baseadas no “vai que dá” já não cabem mais. Desde que foi efetivado no cargo de treinador do Flu, ele faz uma cagada atrás da outra. Não sabe escalar e não sabe substituir. Suas mudanças sempre pioram o time e hoje não foi diferente. Celso Barros estava certíssimo em pedir a demissão dele.

        Concordo com você quando diz que o Marcão não serve nem como auxiliar, já que é limitadíssimo o seu conhecimento técnico acerca do futebol. Resultado da burrada do MB em mante-lo até o fim : Vamos passar sufoco nos 2 jogos finais, PQP viu ! Será que é tão dificil ganhar do lanterna rebaixado ?

        ST

  13. Até quando irá essa agonia? Será que até a última rodada?
    Contra o Corinthians em São Paulo?
    Eu não aposto que o Fluminense seja capaz de se manter na primeira divisão sozinho.
    Teremos mais uma vez que torcer contra os adversários que estão perto.
    Ser torcedor do Fluminense hoje não é mais um divertimento. As alegrias tem sido quando o juiz apita o final do jogo … sempre depois da pressão arterial ir lá para cima.
    Na verdade, acho que nunca tivemos treinadores tão ruins como neste ano.
    Marcão, totalmente despreparado, é o final melancólico.

  14. Prá piorar, uma juizada bandida que não tem limites prá, na cara dura, fabricar resultados operando um VAR que está aí prá servir aos fregueses de sempre!
    Fala aí da invasão de área, Sandro Meira Ricci de merda!
    Vc, tão zeloso em dizer que o pênalti teria que ser batido outra vez, se calou na invasão de área!
    Juiz de merda que foi, ganhou um microfone de presente da Globo, que adora plumas e paetês!
    Putos!

  15. Um jogo para confirmar que o Flu tem muita chance de perder para o Fortaleza dentro do Maracanã e para o Corinthians fora. Não inspira o mínimo de crédito. Aliás é curioso o ataque do Fortaleza todo ex – Fluminense: Wellington Paulista/ Romarinho e Oswaldo e para a reserva Kieza. Phoda !

  16. Caros,

    Juizes mal intencionados – em campo e no VAR. Ridículo mandar voltar o penalty, ridículo não voltar a segunda batida pela invasão da área por jogadores do Avaí, se o critério fosse mesmo o “rigor” da regra.

    Marcão não é técnico para o Fluminense, só quebra galho. É limitado e medroso. Impossível não abrir jogadores rápidos pelos lados do campo e adiantar a marcação para matar um jogo contra um time fraquíssimo como este Avaí.

    Nenê não acerta nada, nada. Não temos um jogador de área que ponha a bola pra dentro ( Bittencourt errou em vender logo o Pedro, tive oportunidade de dizer isso ao próprio, mas ele disse que Pedro iria perder valor logo, logo. Infelizmente, a política do Fluminense – fiquei com esta impressão – parece que vai mesmo continuar no Vender ou Vender )

    Vamos ver se este time cria vergonha e vence o Fortaleza para tentar uma vaga na Sulamericana.

    SDs T… PDV

  17. Chegamos ao ponto de sermos garfados pelo VAR por um time rebaixado.
    Não lembro de ter visto mandar voltar penalidade da forma que foi e na segunda batida houve invasão do atacante e o VAR nem aí.
    Mas de boa, merecemos, este Marcão é medíocre e mais medíocre é o M. B. que o banca, time sem noção nenhuma de jogo, Nenê errando tudo e Marcão achando tudo lindo e maravillhoso, pra confirmar a cagada tira o Marcos Paulo, jogador mais lúcido do jogo e coloca o mesmo de sempre, Pablo Diego, que perde um gol cara a cara com o goleiro por pura inompetência.
    Graças a Deus o rebaixamento está ficando mais longe, mas se eu dirigo este Clube tivarava este merd@ do Marcão e colocava qualquer um em seu lugar, até mesmo o Ganso que pelo que parece não joga mais esse ano e mandava o Marcão pra PQP, nem como auxiliar queria mais.
    FUI.

  18. Sinceramente, não dá. O Fluminense não consegue ter uma dominância clara contra nenhum time. Aí nego fica puto quando esculacha-se um time medíocre deste. Foram 2 chutes a gol durante toda a partida, a cabeçada do gol e o perdido pelo Pablo Diego. O Fluminense em nenhum momento pareceu um time que corre risco de rebaixamento. É ridícula esta equipe.

  19. Acho que esta partida foi o retrato exato de 2019 do Fluminense.
    Fraco, lento, mal treinado, mal colocado em campo e com má vontade do VAR.
    Somado às pessimas finalizações, e às flahas bizarras, o resultado é este que estamos vendo.
    5 pontos perdidos contra o Avaí, sendo que 2 com ele rebaixado.
    É muita incompetência junta.
    Vendo o que acontece nos bastidores fica fácil entender esta lambança.
    Realmente a mensagem que fica é: se cair não volta ano que vem; se ficar provavelmente vai brigar para não cair ano que vem.
    Show de horrores.
    Espero que não mudem a regra de pênalti para a próxima partida….
    ST

  20. Marcão, pega o Pablo Diego e o Guilherme e vai prá pu*a que te pariu!
    Desde que vc assumiu o horroroso do Pablo entrou em todos os jogos, todos.
    E hj teve o 2 a 0 nos pés e perdeu!
    Marcão, vai se fu*er!
    Se der ruim, a culpa será sua.
    Até pra ser burro tem limites!
    VTC!

  21. A bola pune.
    O VAR só muda regra de pênalti contra o fluminense.
    Enfim, hoje não teve o acaso, só a incompetência.
    Muita, mas muita incompetência.
    Põe incompetência nisso.
    Santa incompetência.
    ST

      1. Apareceu mesmo… é vc…um bobalhão defensor de cartola.
        Vc já não engana ninguém. Está aqui pra defender algum dirigente, não é possível. Nem o cara q te respeitava acredita mais nas suas baboseiras.

        1. Eu, acredito!! Não seja tolo amiguinho, não seja tolo!
          Ah, acaso tem algum cartola com o nome de verdade? É o que defendo.

  22. Lédio Carmona: um jogo triste de se ver….
    Aos 20 do segundo tempo, verdade absoluta.
    Coisa feia mesmo.
    Mas está valendo pelos pontos…
    ST

  23. Primeiro tempo fraco, time lento como usual, sem criatividade.
    Uma bola certeira do MP para atenuar as coisas.
    Mas a esta altura tá bom demais, esperar algo novo neste time é bobagem.
    Espero que os dirigentes atuais já estejam pensando como melhorar a situação do time 2020. A começar pelo técnico. Marcão é gente boa mas não tem condições ainda de treinar um time grande.
    Espero que o time não recue no segundo tempo.
    Em busca de mais 3 pontinhos.
    ST

  24. Alguns dirigentes do futebol brasileiro devem estar com um “cagaço tremendo” depois de verem a reportagem sobre o roubo no Internacional que foi veiculada hoje no Esporte Espetacular.

    Um dia a casa cai.

    ST

    P.S. Mundim, fica frio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *