Tríplice vexame

Março ainda nem chegou ao fim, e o Fluminense já tem, em menos de três meses, uma coleção de vexames na temporada.

Depois de voltar da Flórida sem uma vitória sequer em sua terceira participação no torneio e, às vésperas do Carnaval, ficar de fora das semifinais da Taça Guanabara num grupo com Macaé, Madureira, Portuguesa e Boavista, o Tricolor agora brindou a sua torcida com a desclassificação precoce na Copa do Brasil.

E diferentemente da edição passada, em que caiu nas oitavas para um time graúdo – o Grêmio, campeão da Libertadores e vice mundial –, nesta, o Flu se despediu apenas na terceira fase, ante um adversário rebaixado no fim do ano.

Igualdade mesmo só na maneira como pulou fora – com derrotas lá e cá –, o que deixa a eliminação ainda mais constrangedora e a fragilidade do apanhado tricolor escancarada.

A um mês do início do Brasileiro, a cúpula tricolor está brincando com a sorte, achando que vai se garantir de novo na Série A com um time juvenil. O que mais será que precisa acontecer para que ela saia da inércia e reforce urgentemente o elenco?

***

No dia 15 de fevereiro, a exatamente um mês deste novo vexame, este Terno & Gravatinha escreveu:

“Com este elenco, não há salvação. O Fluminense estará fadado a ser pela primeira vez rebaixado para a Série B do Brasileiro na era dos pontos corridos, se disputar o campeonato nacional com o plantel que dispõe hoje.” (Para ler a coluna na íntegra, clique aqui.)

A desqualificação na Copa do Brasil com duas derrotas para o Avaí e atuando parte do segundo tempo com 11 contra dez expõe ainda mais a gravidade do quadro, mostrando que nem para a Série B, talvez, o Fluminense estivesse preparado.

O buraco, pelo visto, é ainda mais embaixo.

***

Quer dizer que o Fluminense joga com três zagueiros, Reginaldo, Ibañez, com Gum pontificando como líbero, e é derrotado com um gol de cabeça num lance em que o jogador do Avaí, livre, não precisa nem sair do chão?

Assim complica, Flu! E muito.

Em tempo: o trio, sobretudo Ibañez, nem vinha mal na partida, mas uma falha de marcação do substituto de Renato Chaves, infelizmente, pôs tudo a perder.

***

O Rio está em colapso. E o sistema, falido.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

167 thoughts on “Tríplice vexame

  1. “Sobre a atual direção, só uma intervenção do Ministério Público para que a caixa preta das Laranjeiras seja aberta” – Vinícius Toledo (Explosão Tricolor).

  2. NETFLU: “Estou 110% para estrear pelo Fluminense”, afirma Airton.
    Ou seja: “Estou ótimo, Abel não me escala porque não quer.”
    Tudo bem, Abel é o treinador contratado pelo Fluminense e escala quem ele quiser.
    Só que ele não diz o que o Airton diz, diz que Airton ainda não tem condição física de jogo.
    Vocês acreditam em quem?
    Não é que Airton será a solução de todas as deficiências, mas que tal o Departamento Médico se manifestar?

    1. Goncere,

      Vou refletir sobre as notícias, sem que isto seja especulação despropositada. Então, vamos lá.

      O jogador dependendo do seu interesse passa notícia sobre as suas condições dizendo como se sente. Portanto, o Airton se sente 110% pronto para jogar.

      Mas o clube tem um setor de fisiologia e fisioterapia que, certamente, sabe exatamente como está o jogador e, a menos que esteja errado, “banca” isso para o treinador, já que é responsável pela liberação do atleta para determinadas atividades.

      Tenho muitas críticas ao que acontece no clube com o futebol, mas custo a acreditar que o Abel fosse dizer publicamente algo que o “Filé” não lhe tivesse dito, até porque não acho que haja algum “ruído”, má interpretação de algo que tenha sido passado a ele pela fisioterapia. Logo, acredito que, apesar de o Airton se sentir 110%, a parte de técnica de fisioterapia e fisiologia do clube não tenha liberado o jogador para se submeter a uma determinada carga de esforço. Neste caso, se o treinador acha que a carga pode ser alta, é normal que ele siga o que disse o outro profissional.

      ST

        1. Guilherme,

          Não entendi nada. Mas antes tenho que ver se você entendeu o que eu escrevi, porque da última vez você nada entendeu e, pior, acha que dá respostas adequadas.

          Não sei se você concorda ou não com o que eu falei ao Goncere.

          ST

  3. Infelizmente uma eliminaçao prematura do Fluminense causada ao meu ver no primeiro jogo quando deveriamos ter feito a liçao de casa e vencido.
    O unico que se salvou foi o jovem lateral esquerdo Airton,que pela qualidade tecnica de repente poderia ser testado ao lado de Sornoza na criaçao.
    O arbitro em certos momentos nos prejudicou bastante, acho que foi penalti em um lance no começo do jogo a nosso favor mas misteriosamente a tv nao repetiu o lance.
    Na minha opniao o simpatico blogueiro Joao Garcez deveria ter uma postura neutra para nao criar desconforto e acirraçao de animos neste espaço, deveria se abster pois podera se ” transformar ” em um “Roberto Sander ” pela direita do blog.
    Estou com o Senhor PCA, ha dias de empate, de vitoria e derrota no futebol e bola pra frente.
    Peço venia, pois vou tirar uma duvida com o ESCREVINHADOR sobre temer ou não o Avaí.
    Alo Nando, ja tomou o seu lexotan hoje ?

    1. Tá quase na hora, prezado Jasinto! Mas estou na dúvida entre Antarticxotan ou Heinekentan…
      Eu pensei que o sr. fosse mais realista, mas vejo que também está com a turma do país das maravilhas (tudo lindo, florido e maravilhoso). E sem essa de ‘direita do blog’… o sr. é que está querendo impor censura ao blogueiro, assim como os 3 patetas.

        1. Esse bosta é mais do mesmo, é outro nick dos mesmos, isso é gente que não tem a menor vergonha em defender uma diretoria que está destruindo um clube vitorioso com um seculo de existência recheado de glorias.

          VAZA CAMBADA!!!

    2. Não me parece o melhor caminho, pois postura neutra é ele não poder escrever o que pensa.
      No caso do Sander, vejo muitos reclamando, mas ninguém é obrigado a frequentar um blog que não esteja de acordo suas opiniões.
      De que adianta ficar entrando apenas para discordar de tudo?
      Vamos ouvir o que os outros pensam, se concordamos ok, se não, ok também .
      ST

    3. cara voce e parente da familia Jasinto do ES , latifundiarios de vastas terras em Sao Mateus ?
      Na familia tem o Jasinto Filho, Jasinto Leite, Jasinto Melo e Jasinto Rego, quem seria voce ?
      Voce e neutro ? nem contra nem a favor, vives sobre muros e outro equilibrista do blog , eu sou o
      bebado.

      Elis Regina – O Bêbado e a Equilibrista – YouTube
      https://www.youtube.com/watch?v=1g_p4Xcn5CE

  4. Gente,

    Pior é admitir que, mesmo que esta direção comece a acertar, ainda assim os erros criaram situações cujos prejuízos não podem ser recuperados. A eliminação da Copa do Brasil é um deles. Mas está difícil ver acertos, por isso vou torcer pela sorte.

    O que deve estar pensando o Abad agora?

    1. Em que rolo fui me meter.
    2. Demito ou não o Abel?
    3. Rompo ou não com esta estrutura política que não vem dando bons resultados há muito tempo?
    4. Até quando posso esperar para ficar desesperado e, mais uma vez, não cumprir o que falei, agora para contratar um monte de jogadores desconhecidos do meio para o final do Campeonato Brasileiro?

    ST

    1. TT, triste é saber que ele e sua turma ainda vão estar no comando do Fluminense e nem sinal dele renunciar e entregar o cargo para quem possa tirar o Clube do pântano que se encontra.

      O incrível foi ver jogador mediano de outros clubes se recusarem a vir jogar no Fluminense.

      E a cereja do bolo pra completar as lambanças e vexames que acometem o Fluminense nos últimos anos foi o Diego Souza processar o Clube depois de sua saída envolta numa zona que até hoje não entendi.

      ST

  5. Caros,

    Ainda sobre o ridículo: parece que agora o que decide se o Fluminense vai ou não vencer uma partida é uma votação de internet. Está virando um Voodu, uma questão para o Sobre-Natural de Almeida. E que os responsáveis pelo clube e pela (des)montagem deste time nada tem a ver com isso.

    Francamente…

    E la nave va…

    SDs T

    1. Pelo menos, agora, essa votação está mais condizente com a realidade.O NetFlu postou um novo enquete sobre “Quem é o principal culpado pela eliminação do Flu na Copa do Brasil?”

      Dentre as opções: a diretoria.

  6. Fim do primeiro tempo, o flu volta pro segundo sem nenhuma mudança, o pançudo tecnico gostou do que viu e precisando vencer nao ousa nada , expulsao do cara do avai, abel-bosta impassivel no banco nao faz nenhuma substituiçao , depois de algum tempo resolve tirar pasmem um volante e mantem os 03 zagueiros pqp, tendo mateus alessandro e robinho no banco, cascudos e ja rodados vem com o jovem imaturo dudu ( invençao dele , deve ter participaçao na sua valorizaçao, igual ao filhinho fabio braga que escafedeu-se por ahe ) .ainda tem cego e maluco que defende esta fraude como tecnico.

    Pedro e gilberto lateral direito simplesmente horriveis, o jovem pedro deve ser emprestado por 02 anos para qualquer time para pegar cancha, o lateral tem que ser barrado , nao sabe cruzar, gum so paredon salva,o JUIZ SAFADO E CANALHA tambem nos prejudicou muito inventando e invertendo varias faltas , tava mal intencionado contra nos, a expulsao do dudu foi pra compensar o time catarinense.

    Airton lateral esquerdo ta jogando muito, este sim deveria estender o contrato por 05 anos, e o melhor
    que temos neste amontoado de pernas de pau.

    Tinha parado de beber, tava so me divertindo com as holandesas verdes geladas mas ontem vendo esta bosta de time e este barrigudo tive uma recaida e voltei a curtir a minha velha e quente companheira Seleta.

    O nosso maior campeonato esta por vir e terminara em dezembro ou seja a “permanencia na primeira divisao ” o resto e pura ilusao.

    Estou aguardando a palhinha do “entendido” do “estrategista’ do blog, diz que manja, manja muito!

    Quem quer ver futebol de verdade se liga na liga europa e liga dos campeoes, ontem foi pura pelada.

    1. Lúcido e sensato Tim Maia, essas holandesas são boas demais…pena q o meu parco salário não me permite degustá-las mais nos fins de semana.

      1. Nando… é uma boa pedida para beber menos… e melhor.
        Cerveja tem de ter escrito “puro malte” em algum local e ser certificado disto, senão vc vai beber algo feito com milho, arroz e outros grãos misturados com malte fazendo parecer cerveja.
        SSTT

  7. E alguns deste blog continuam a querer deturpar o significado de ser Fluminense.
    Acreditam piamente serem os verdadeiros tricolores e que nós críticos ferrenhos deste grupo criminoso que tomou conta do Fluminense, torcemos pelas derrotas.
    Essa pesquisa citada, eu não vi, e portanto não participei, mas dependendo da pergunta, a resposta seria diferente, vejamos:
    1. Quem vc deseja que se classifique?
    R: Fluminense.
    2. Quem vc acredita que se classifique?
    R: Avaí.
    Uma coisa é torcer para ganhar mesmo sabendo que o time é fraco, outra coisa é acreditar que algo vai mudar e que o futebol medíocre apresentado até aqui vai mudar drasticamente sem que nada de diferente seja feito.
    Ps. Sobre o FDP do Inútil Scarpa curtindo nossa desclassificação, só demonstra o caráter deste rapaz que não respeita nem os colegas de profissão e de um grupo do qual ele fez parte.

    1. E ainda sifu. Perdeu na justicinha brasuca… onde o Flu ainda sabe jogar bem.
      Agora eu não o vendia para nenhum clube brasileiro, emprestaria ele para um clube da pqp da Suazilândia Setrentrional para aprender a não ser ingrato.
      SSTT

  8. Seleção brasileira Sub-20 convocada para o jogo preparatório contra o México, em Manaus, visando o Sul-Americano de 2019.
    Ausentes, considerados titulares mas não liberados pelos seus clubes, Santos e Flamengo: Yuri Alberto e Rodrygo (17 anos, marcou um gol ontem pela Libertadores); Lincoln e Vinicius Júnior (17 anos, marcou dois gols anteontem pela Libertadores).
    Os convocados: Luan Candido, Alan, Vitor Eduardo, Fernando, Rafael Papagaio (Palmeiras); Hugo Nogueira, Matheus Thuler, Patrick (Flamengo); Walce Costa, Hélio Junio, Igor, e Luan (São Paulo); Gabriel Brazão, Vitinho (Cruzeiro); Guedes e Victor Bosin (Grêmio); Emerson (Ponte Preta); Mauro Junior (PSV Eindhoven); Alerrandro (Atlético/MG); Paulinho (Vasco); Richard(Internacional); Jhonny Lucas (Paraná) e Luanzinho (Avaí, 17 anos, ontem quase fez um gol de voleio contra o Fluminense).
    Detalhes:
    1) Três jogadores com 17 anos (a seleção é Sub-20) participando de jogos importantes e sendo destaques, até marcando gols;
    2) Seleção Sub-20, com convocação de três jogadores que seriam reservas, sem ninguém do Fluminense? O que anda acontecendo com a “usina de joias” de Xerém? Será que não preocupa? Não torna necessária uma reengenharia?
    Neste momento, mais importante que ir ao estádio assistir aos jogos é comparecer à reunião no dia 22.

  9. Caros,

    Sobre o “Que Like foi esse?” do Scarpa. No problem… Basta enquadrar agora o ingrato, obrigando seu “staff” a pagar a multa rescisória e que vá se ferrar em outro lugar. Enquanto o pagamento não acontecer, ou o processo não chegar ao final, fica no limbo sem jogar. E que ele se f… Pelo menos por enquanto, vai ter que comer no prato que cuspiu, imbecil.

    SDs T

  10. Sou torcedor de arquibancada, já entrei várias vezes com bandeira da young , cantando tá chegando a playboyzada, já fui em alguns jogos nas laranjeiras, já fiz viagens longas para assistir o Flu. Já tampei na porrada por causa do Fluminense. Mas tá desaninando, o amor está esfriando, na 3 divisão eu tinha orgulho de falar que era tricolor e andava de camisa direto, hoje tenho vergonha. Estão acabando com nosso sentimento de torcer. Quando critico é por ter quase certeza que um elenco filho da … desses não vai dar em nada. E o pior, sabe o que vai acontecer? NADA!!!!!!
    Eles tem que tomar um susto, enquanto isso não acontecer, eles vão ficar passando a … na nossa cara. Chega p… isso é um clube centenário.
    Merecemos ficar vendo piadinhas de wats?
    No face????
    Será que o Abad liga de ser zoado?
    Chegaaaaaa, tem que ter um BASTA!!!!!!

    1. https://globoesporte.globo.com/numerologos/noticia/bolso-cheio-palmeiras-tem-maior-media-em-arrecadacao-com-bilheteria-em-2018.ghtml

      http://app.globoesporte.globo.com/futebol/publico-no-brasil/

      O Fluflusocio está em 25º lugar!!!

      será que esta diretoria de vagabundos, essa cambada de safados, topa publicar o mesmo ranking do Fluzão antes da chegada deles?

      Estão destruindo o Tricolor e roubando o tempo todo.

      FORA FLUSOCIO sindicato de ladrões.

      p.s. Zanitti tem esta estatistica?

  11. Caros,

    Continua o rídiculo das inversões tranloucadas dos mentecaptos da Flusócios: o time é uma merda, fraco, fraquíssimo, a diretoria incompetente e mentirosa, e ainda vem gente culpar “pragas rogadas” por torcidores pela eliminação. Justamente a torcida que é o verdadeiro patrimônio do Clube, mas que, como não dá para vendê-la, fazer dinheiro e bons negócios com os “cumpadres”, é, por isso mesmo, execrada pelos “empreendedores de meia-tijela”, os “Empresários de Banco Imobiliário” Flusócios.

    Já é patético defender o indefensável, mas atacar aqueles que são a verdadeira razão de ser do Fluminense já é sinal de deficit cognitivo, insanidade e burrice. Avaliar que o clube perderá a vaga como de fato aconteceu, não significa não torcer pelo Fluminense, mas sim, não fechar os olhos ao desastre iminente que está preparando em seu “Projeto Fulham” esta administração. Defender este projeto, isso sim é ser Anti-Tricolor!

    E olhem que estou sendo gentil…

    SDs T

    1. O Fluminense é um Clube de série A, com um time de série B, uma diretoria de série C e um técnico de série D.
      Abraços Tricolores.

    2. O Álvaro, disparado o melhor daquela turma da CBN que foi prá Radio Globo, foi detonado no fim de 2017!
      Enquanto isso, o bundão do Carlos Eduardo Éboli, mulambo doente, continua lá!

      1. Ele já havia dito que o segundo mandato do Peter Pan foi um ‘desastre’, Luiz. E o Felipe Cardoso sempre abriu o olho para essa fraude chamada Flu ócio… mas a torcida do Fluminense em grande parte é formada hoje por um bando de patetas que não entende absolutamente nada de futebol e que faz beicinho se algum comentarista critica esse time bizarro, esse técnico ultrapassado e fanfarrão e esse grupo dos horrores.

  12. Dou a mão à palmatória :
    Parabéns aos 28% que votaram pela DERROTA do Fluminense. Vocês ‘ venceram ‘ !

    Estou triste, como devem estar todos os 72% de TRICOLORES que torciam pela vitória.

    Prefiro estar triste na esperança frustrada do que estar exultante porque ‘venci na derrota’.

    Torcer é isto !
    Torcedor é assim !
    Torcer não tem qualquer semelhança com o tal do ” racional “.
    Torcer é paixão, é emoção à flor da pele, e crer até mesmo no improvável.
    É ter consciência das limitações do time e – ainda assim – torcer pela vitória.

    Sobre o jogo, resumindo :

    ° Cobertor curto, é o problema do Fluminense. Arruma-se a defesa com um sistema de três zagueiros e dois volantes de marcação, porém isso compromete o apoio ao ataque, isolando o Pedro na área, já que o Marcos Junior é obrigado a voltar para participar da transição do jogo.

    º Precisamos de um centroavante cascudo e de um meia criativo.
    Sem isso o time joga com oito na linha e fica condenado a rodar a bola, controlando o jogo (porém) sem qualquer efetividade.
    Qualquer centroavante cascudo que não tenha medo de cara feia fará melhor que o menino Pedro, que ainda precisa de muita rodagem para ser titular no Fluminense. Ainda é apenas uma promessa.

    ° Precisamos de um técnico que mexa no time para torná-lo MELHOR, e não para desmontá-lo. Que eu me lembre, desde 2017 até agora o Abel mexeu e virou o jogo apenas UMA vez. No mais, mexe no sistema, desmonta a defesa e perde o jogo.

    ° Precisamos de um técnico que ENTENDA E ACEITE que um time tem que jogar com DOIS meias, caso contrário ficará exposto ao que acontece com o Flu, hoje : marcam o Sornoza (como acontecia na época do Conca) e … fim de papo ! O time se torna um bando de enceradeiras.

    ° Se continuarmos tendo um técnico que só mexe para perder o jogo e só monta esquemas ultra-defensivos, rejeitando a escalação de dois meias, ….. esqueçam. Precisaremos TROCAR o técnico.

    Até lá, continuarei torcendo como qualquer ser que ama verdadeiramente o clube faria : pela vitória.

    E zé fini !!!
    10:42>16Mar

    1. Concordo integralmente com a primeira parte do seu comentário.
      Também faço parte dos 72%. Torço sempre pelo Fluminense e as derrotas doem.
      Prosseguindo:
      1. O problema “cobertor curto”, para mim tem nome: GUM.
      2. Reforço é uma coisa subjetiva. Não se pode afirmar que qualquer jogador disponível no mercado e com custo compatível com nosso bolso será um “reforço”.
      Isso só pode ser confirmado depois de uns dois meses com o “reforço” jogando.
      Não podemos esquecer que a nossa realidade hoje (assim como a da maioria dos clubes brasileiros) é: somos pobres e endividados.
      3. Pedro poderá vir a ser um bom centroavante até a médio prazo (hoje não é), porém, na minha visão, depende de dar sorte e o Fluminense conseguir um bom treinador para orienta-lo individualmente porque ele nunca se desloca para dar opção de passe aos servidores. Sempre está parado perto de um defensor.
      4. Abel?, ai meu Deus, acho que só no Fluminense ele continuaria depois da campanha patética do ano passado. Neste aspecto estou com a maioria daqui que quer mudar a diretoria no ano que vem. Ele é uma falha grotesca da atual gestão que está prejudicando o Fluminense .
      O resto, relacionado com eventuais equívocos administrativos, que dizem tanto aqui, não conheço e nem quero conhecer.
      Um abraço meu caro.

  13. Caro Garcez,

    Sobre o que escreveu ao final do seu texto da falência do Rio de Janeiro, desolador e desesperador viver nesta cidade, com natureza maravilhosa, mas no entanto, mazelas mil, descaso e descompromisso público, com reflexos até no futebol do Rio. Cada vez mais o Campeonato Carioca perde suas notoriedade e glamour tão exaltados de outrora.

  14. Não lembro de qualquer substituição do Abel que tenha melhorado o rendimento da equipe nos últimos zilhões de anos.
    Pelo contrário, ele sempre consegue piorar.
    Acho que o time estava jogando razoavelmente bem, apesar de não sinalizar que faria gol porque não temos força no ataque, isso até a expulsão do jogador do Avaí, porém a partir daí o Abel começou a substituir.
    Por incrível que pareça, num caso de vantagem numérica de jogadores, pioramos bem e quando o jovem tresloucado (é o mesmo que xingou a torcida?) fez aquela estupidez … tudo começou a acontecer contra.
    Com Abel concordo que vai ser uma temporada muito difícil, sem ele acho que não.

  15. Bem, a teoria de que salário atrasado atrapalha este time não cola mais .
    Poderia ser pior se estivesse atrasado?
    O que será que o CEO pensa desta derrota?
    Ele deve estar muito chateado, pois a previsão de caixa (se é que tinha) foi pro beleléu…..
    Todos aos botes .
    ST

  16. Infelizmente, o plano maquiavélico desse grupo vindo do inferno para destruir o Fluminense vai ser concretizado em dezembro. Não há a menor chance desse grupo ficar pelo menos na 16a. colocação. Me arrisco a dizer que, com esse elenco, o Flu não faz 12 pontos no primeiro turno e já vai para o segundo virtualmente rebaixado.
    A única coisa decente que esses caras que defendem o pior presidente da história tricolor poderiam fazer, é se desculpar com o João…principalmente os 3 bocós do blog, que só escrevem besteiras q ninguém aguenta mais ler.

      1. Por uma questão de educação e respeito às opiniões, temos que ‘aceitar’, mas já tá enchendo o saco mesmo, um ficar debochando o tempo todo, outro escrever um monte de baboseiras para defender um dos piores times já vistos e o terceiro ficar assoprando várias vezes e mordendo de vez em quando.

    1. Amiguinho, você é ótimo! Qual dos textos devemos considerar/acreditar?
      Nando, Saquarema Andrei – Amparo/SP • 15 horas atrás
      Kkkkk os verdadeiros tricolores já estao dizendo q o Flu vai passar do Avaí de Madrid e haverá poucos comentários. Mas, se perder, eu, como um autêntico torcedor do mengão, vou comentar 100 vezes…
      FORA ABAD!
      FORA FLU ÓCIO!
      FORA ABEL!

      kkk Tá vendo? o pq dos meus kkkk! Amiguinho cuidado! Está perdendo a identidade. Não sabe se é Flu, Fla ou Boavista. kkk – Precisamos saber se o fogo é amigo ou inimigo?
      amiguinho diz aí… quem te meteu no maraca Fluminense, Flamengo ou Boavista?
      sugestão: melhor continuar como pai Nando de Saquá. Esquece o Nando de souza ou Nando Tristão Garcia! você não acerta uma. kkk ST

  17. Está simplesmente tudo, tudo errado no clube .
    pseudos treinos, falta de planejamento, falta de visão, falta de conhecimento, falta de elenco, falta de técnico .
    Resultado está ai para todos verem, eliminações e estádios vazios.
    Aí ganha dos timecos do carioqueta e pá! Está tudo bem!
    Só mesmo um milagre no brasileirão para nos salvar.
    Todos aos botes!

    ST

  18. é incrível como esses zagueiros do fluminense são ruins e além de mal posicionados, sem orientação tática. os baixinhos ficam atrás deles esperando a falha e pimba: gol. zagueiro marca atacante esses do flu marcam a bola e… erram. é bom a gente ir se preparando para as finais do carioca e o brasileirão, vai ser cruel muito cruel. com esse comando não há salvação, urgem mudanças e radicais

  19. “Nós sabíamos que o jogo era complicado”
    “Não tem mais bobo no futebol”
    “O time está de parabéns”
    “Estou muito orgulhoso desse time, desses caras”
    “O time jogou bem, só faltou o gol”
    “Futebol é 11 contra 11″… opa, essa não dá, porque boa parte do 2º tempo foi 11 x 10!

    Frases padrões após qualquer resultado adverso do Flu, seja contra Avaí de Madrid, ou Boavista de Munique!

  20. Aí depois o João escreve um artigo indignado contra essa “coisa” em que estão transformando o Fluminense e falam em blog terceirizado e outras teorias da conspiração.

    FORA, FLUSÓCIO! FORA, MALFEITORES!

    FORA, ABEL!

    Derrotado duas vezes por um técnico que deve ganhar 1/5 do que ele ganha.

    1. Daniel, são os mesmos que acusam de quem reclama desta gestão incompetente de serem falsos tricolores, além de usarem dos mais diversos adjetivos.
      ST

  21. Caros,

    Poizé… perdemos a disputa da Copa do Brasil para o poderoso Avaí, um torneio que paga uma grana preta de não sei quantos milhões ao vencedor. Duas derrotas para um time de série B. Alguém precisa avisar aos energúmenos da Flusócio que hoje dirigem o clube que disputar títulos é fonte de receita.

    Lembram do Gonzaguinha? “Vocês merecem, vocês merecem, tudo vai bem, tudo legal… mas é aí Seu Zé se acabarem com o futebol?”

    Eles bem que estão tentando, nós é que não podemos deixar.

    Abad, vai casa rapaz!

    SDs T

      1. Sei não caro Zanitti, esse elenco na série B iria passar vergonha!
        Afinal são 11 contra 11 e série B é complicado…..
        ST

  22. Eliminação mais do que esperada (mais uma para a conta da Flusocio e seus presidentes amadores). O Fluminense tornou-se um clube pequeno da vida : sem ambição, endividado, caloteiro (não paga ninguém) e que perdeu completamente o protagonismo dentre os grandes clubes do país. A torcida sumiu dos estádios (com toda a razão, diga-se de passagem), o programa de sócios-torcedores diminui a cada dia e não há nenhum sinal de luz no fim do túnel. Já deixamos de ser e de nos comportar como time grande a muito tempo. Essa é a verdade nua e crua e ela nos machuca enquanto torcedores que somos. A decadência do time e do clube é nítida e revoltante.

    Falando do jogo, faltou o que sempre falta : ELENCO. Não temos jogadores decisivos e que metam medos nos adversários, pelo contrário, eles se alegram quando veem o Flu na tabela. O time não tem goleiro (Júlio César é inseguro e frangueiro), nossos zagueiros são, no máximo, esforçados. O meio de campo não cria nem avança (Canalhices a parte, Scarpa faz sim muita falta) e o ataque é inoperante e afobado (Pedro e Marcos Jr não podem ser referência ofensiva de time algum). Dois jogos, duas derrotas e as mesmas ineficiências de sempre : time lento, desorganizado, cheio de buracos no campo e inoperante no ataque. Dudu Abel ? Essa você mandou muito mal !

    Enquanto não mudar o presidente e a direção do clube (e isso só vai acontecer no fim de 2019), muito sofrimento e vergonha ainda irão acontecer. Já ficou muito claro que essa gente que está no poder a 8 anos seguidos não entende bulhufas de futebol. Triste cenário de um clube centenário e glorioso (no passado né)…

  23. STT.
    Na enquete do NetFlu cravei fácil, derrota! Com esse treineiro que precisando de uma vitoria vai com três zagueiros, quer dizer que quando ele olha para o banco vê Luquinhas não o coloca porque não entra em campo há vários meses. Parece aqueles enigmas de quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha. Ele não joga porque não entra em campo, não entra em campo porque não joga. Logo que o jogador do Avaí foi expulso ele deveria ter tirado um zagueiro e colocado mais um meia. O Abel não tem teoria tática, não sabe criar uma alternativa em um jogo difícil ou mudar a perspectiva quando ela aparece. Ele pode ter ganho títulos importantes, mas não acompanhou a evolução do futebol. É nítido que o Fluminense precisa reformular o departamento de futebol, tem excessos de dirigentes, a maioria não entende do riscado, ganham muito dinheiro que se fosse revertidos para dentro do campo, daria para contratar dois bons meias de criação. O Abel tem que sair, com ele correremos sério risco de rebaixamento no CB. Esse técnico do Avaí é um bom organizador, eles nos venceram aqui e lá, o Abel caiu direitinho na arapuca dele, apesar que como de costume, das suas substituições equivocadas. Aguardemos se virão mudanças mais que necessárias.
    Saudações Tricolores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *