O Fluminense fez uma partida correta em Florianópolis, onde venceu o Avaí por 3 a 0, livrando sete pontos do Atlético-MG, atual sétimo colocado. De volta ao G4, o time se aproximou da fase de grupos da Libertadores e de sua nona participação na principal competição da Conmebol.
O Tricolor aproveitou a brisa fresca da ilha para espantar a sequência ruim de três jogos, com uma atuação convincente contra um time aflito por sua situação na tabela. Atual quarto colocado, o Flu explorou a vulnerabilidade do adversário para engrossar números que evidenciam sua boa campanha neste Brasileiro. Além de contar com o artilheiro da competição (Germán Cano, com 18 gols), o Tricolor, depois do líder Palmeiras, é a equipe que mais venceu (16) e marcou no campeonato (51).
Destas mais de cinco dezenas de bolas na rede, três foram deixadas neste domingo, na vazia Ressacada (por punição do STJD por corte de cabos do VAR), com Cano, David Braz e Martinelli, em jornada marcada pela boa atuação coletiva do meio de campo tricolor, reforçado por Yago Felipe, que ganhou a posição do atacante Matheus Martins, deixando a habitual posição de volante para atuar mais à frente.
Acabou como um dos principais nomes do jogo (foi corresponsável pelo gol de Cano), ao lado de outros como Martinelli (marcou o terceiro em linda jogada de pé em pé) e Jhon Arias, que manteve sua incrível regularidade nas assistências, cruzando para o gol do zagueiro, no segundo, e servindo o volante, no terceiro.
O clube comemorou, por sinal, o fato de ter se tornado oficialmente dono de 50% dos direitos do meia colombiano, depois de ter pago ao Patriotas (COL) a última parcela então em aberto de sua contratação.
A permanência de Arias é o primeiro grande reforço do Flu para a (muito provável) Libertadores de 2023.
***
Foto principal: Marcelo Gonçalves/FFC
Pois é, pois é!
Quando a Torcida a vida toda ajuda o seu clube acontece isso:
Adidas, muito atenta, sabendo disso e querendo faturar alto, PROCUROU o Fla e ofereceu R$300 milhões à vista para fornecer material esportivo. (Ato contínuo, tbm melhorou os valores pactuados com o Palmeiras)
A rede Globo, por sua vez, passou a injetar anualmente R$ 160 milhões.
Sem contar com outros parceiros comerciais.
Enquanto isso, a “fraquinha torcidinha” do Fluminense…ociosa, fica perambulando pela rede social praticando maledicência e mentindo. Claro, sem abrir mão de contornos e retóricas!
Que o bom Deus livre o Fluminense dessa gente!
Fluminense é para os fortes!!
Estive pensando sobre o tema “últimos suspiros” lançado pelo Nando aí abaixo , e me pergunto :
° Será que isso já não terá acontecido ?
° Será que o Flu já morreu como “futebol clube ?”
° Incapaz – que se tornou – de obter um título?
°Atolado em dívida de + de R$ 700 milhões ?
°Impagável , e que só faz crescer a casa ano ?
O que resta ao Futebol do Flu, como patrimônio?
Resposta : XERÉM.
O resto é sucata, ferro velho.
Este mesmo Xerem que o reizinho planeja doar a uma instituição financeira fechando o caixão do Flu.
Enquanto a torcida vai colhendo as migalhas deixadas caídas pelo caminho.
Triste destino deste clube, pelo que já foi.
E que, como se diz, hoje, “já era”.
Uma gestão profissional, séria e comprometida com a instituição. Isso é o que faltou ao Flu.
Um Bandeira de Mello tricolor .
O Flu foi apequenado pelas gestões que por ele passaram e dele se aproveitaram.
Amaury , temos q lançar um ‘FORA MÁRIO ‘ pro bem do Fluminense…quem for tricolor tem q pedir a saída desse sujeito e quem torcer pra ele q se lasque…
Não dê atenção à torcedor de dirigentes…esse pessoal nunca se preocupa com o clube.
O Fluminense parece estar dando os seus últimos suspiros…reeleger o pavão é desligar de vez os aparelhos.
O Flu não resiste a mais 3 anos de Mário e sua trupe… https://uploads.disquscdn.com/images/8c59eeefd5ba25869f02f0f333fae3582efa25d60510dd17e1071aa2337aef71.jpg
flamengo: 13 finais e 11 títulos nos últimos 4 anos;
Fortes: 1 carioqueta nos últimos 10 anos.
Ou a torcida tricolor tira todos esses caras de lá, muda toda a mentalidade perdedora da última década, ou é melhor acabar com o futebol do clube.
Enquanto os caras empilham títulos, o Flu comemora vitórias sobre Avaís e Juventudes como se fossem conquistas de mundial.
Sinceramente, eu não sei o q leva um torcedor a se animar a torcer pra um time q não tem nenhuma ambição de títulos e só pensa em participar honrosamente.
Mas, ………… tanto faz !!!!
Empatar, perder ou ganhar ?
Tanto faz !!!!
2023 tá logo aí, vamos excursionar pela América do Sul e Brasil, com um novo lote a disposição para vendas e estes irão fortalecer outros elencos ou fazer o gol do título para um time rival… A diferença de 2022 para os anos anteriores, é que o Marcão ficou na beira da churrasqueira e não do gramado comandando o time, além de não precisarmos fazer continhas para permanecer na Série A. Difícil a vida de quem é Tricolor e está do lado de fora dos muros do Laranjal. Ps.: Não esqueci do Carioqueta 2022, porém, enxergo que esse Campeonato só exista para o Botafogo ter o que disputar com possibilidades ganhar… Mas pelo visto, foi que restou para os demais times do Rio de Janeiro ter o que comemorar!
Tem gente que defende com “textão”…..
Nao seja ingrato, o Mário vai lançar o livro do Carioca. Eu lá quero saber de copa do Brasil e libertadores?
Nós ganhamos o carioca em cima do Flamengo, vai virar livro. Isso é histórico.
Somos gigantes.
Kkkkkkkkkk já fiquei sabendo. Deve ter festa, fogos, confetes, serpentinas, plumas e lantejoulas…e a presença de uma certa dupla dinâmica (Batman e Robin).
Esses números só me trazem desânimo. O Fluminense vende, vende, e vende de novo, e vive atolado em dívidas. Para onde vão os milhões das vendas ? Ninguém sabem , ninguém viu, pois o tal “portal da transparência” do pavão lacrador não publicou nenhum balancete financeiro, em 2022. De transparência só tem o nome.
Enquanto isso continuamos sem dinheiro, sem títulos de expressão, e pagando rios de dinheiro para os “Felipes Melos da vida”. É com tristeza que digo isso, mas a verdade é que o Flamengo, se comparado ao Flu, está sim em outro patamar, outra galáxia.
A diretoria do Fluminense ufana pelos 120 anos do primeiro jogo do Clube no dia em que outros dois disputam a final da Copa do Brasil e um deles será tetra campeão. O Tricolor, que só pode se ufanar de seu passado, tem um título igual, obtido no já longínquo 2017. Libertadores e Sul Americana, zero. Mas, por obra e graça do “competente” Diniz, vencemos o Avai … ploft!
Kkkkkkkkkkkkk
Tem q rir mesmo. A torcida comemora qualquer vitória como se fosse uma conquista épica. A flamengada se acaba de rir com isso.
Obs: coloquei meu comentário sem ver o seu…mas parece q pensamos exatamente da mesma maneira.
O ffc e eliminado de competições que geram grana e não acontece nada. O “negócio” e vender a base e contratar torrone e afins..::
STT.
O Flamengo vai embolsar R$ 76,80 milhões pelo título da Copa do Brasil. Enquanto isso o Mário mendigo vai vender o Matheus Martins por pouco mais de 40 milhões de reais. Enfraquecendo o time para pagar barangas velhas e caras com futebol pífio. Pior de tudo é que a dívida só aumenta, colocando por água abaixo a ladainha de vender para pagar dívidas e compromissos pendentes. Vendas de ativos jovens e promissores + permanência de barangas velhas = sem títulos e mais dívidas. Círculo vicioso de uma administração vergonhosa e inútil. É sério que vocês são Tricolores mesmo, votar para continuar essa administração incompetente e perdulária com os nossos jogadores da Base e contra o patrimônio do próprio Clube? Se não tivesse vendido nenhum jogador, só neste ano, estaríamos na final da Copa do Brasil com grandes chances de sermos Campeões. Aí os sem noção ficam falando que o técnico não ganha título. Poderia ter o melhor técnico do mundo, com essa gestão não ganharia título. E isso já vem se arrastando há mais de 10 anos.
Saudações Tricolores.
” E isso já vem se arrastando há mais de 10 anos.”
FlusocioOffShore, a rapinagem
Um martírio para nós torcedores.
Abraços.
Isso. Só os “assalariados” defendem esse roubo….
Pô, Juarez, entendo a sua tristeza, acredite tbm fico triste. Gostaria de ver o Fluminense sempre disputando a final de tudo e sendo campeão!
Todavia, não podemos esquecer se antes quando o futebol não exigia tanto dinheiro o Fluminense só chegou em 3 oportunidades e venceu uma vez. Tem quase 40 anos e o prêmio pela conquista era quase simbólico, o Criciúma – SC conquistou antes de nós. Oh, disputamos contra o Internacional e perdemos, depois contra o Paulista
time do interior de São Paulo tbm perdemos no Maracanã! Conseguimos conquistar contra o Figueirense- SC.
Ademais, tbm não esqueça que dois meses de folha de pagamento do Flamengo é superior a um ano
Da folha do Fluminense.
Por fim, tbm não esqueça q o Matheus Martins, Martinelli, LH, JP, MP, Pitaluga, Kayky, Metinho e cia são EXPECTATIVA de jogadores! Diferente de Richarlysson, Wendel, Ibannez, Vinicius JR, Paquetá, Felipe Coutinho, Thiago Silva etc
Oh, chega de lamentações, ainda tem tempo de formar um chapa, disputar e ganhar a presidência do Fluminense é mostrar na prática como é que administra. Tô contigo!
Fluminense é para os fortes!
Forte abraço!
Correção: o Fluminense perdeu a Copa do Brasil para o Paulista, jogando no Rio de Janeiro em São Januário!!
Esses Thiago Silva, Richarlison e Ibanez eram ilustres desconhecidos antes de atuarem pelo Fluminense. Usaram o Clube como catapulta para a Europa. Tudo com aval do Presidente e empresários.
Abraços.
O Fluminense é um grande motel..O jogador desconhecido chega, passa uma noite de amor com o clube,trepa à vontade no time e, no dia seguinte, recebe uma proposta e vai embora.
Exemplo? Nonato! O que esse cara era no Inter? Uma bosta na reserva, nada mais.
Isso devido a incompetência dos que comandam o Fluminense.
Não conseguem fazer um contrato que beneficie o Clube, o último exemplo disso é o John Árias que não tem o valor fixado para aquisição dos outros 50%.
E o Fluminense não ganhou nada. Ficou “a ver navios”, como sempre. Essa gestão beira a infantilidade de tão ingênua.
Abraços.
Todos os clubes vendem e compram jogadores, Juarez!
Richarlysson e Ibannez são exemplos vivos.
Fico pensando: será que o América-MG e o clube Gaúcho tbm erraram quando permitiram que Richarlysson e Ibannez, suas crias, viessem para o Fluminense?
E o clube colombiano em relação ao Arias?
Juarez, o choro é livre, aproveite e chore.
Exato
Não vi nada de especial no futebol apresentado ontem na final da Copa BR.
Jogo tecnicamente pobre, em que os times se revezavam em recuar para jogar em contra ataques.
Momentos de criatividade e brilho técnico foram raríssimos, e só por conta do flargh, no início.
Isso entristece, pois demonstra que se não tivéssemos um feirante (ou ambulante) como presidente, i.e., se ainda contassemos com Luiz Henrique, Lucas Claro, Nonato, etc, faturados em pleno transcurso das competições certamente estaríamos disputando estes títulos.
O futebol que vínhamos jogando era muito melhor do que temos visto nos outros times.
E não para por aí.
Matheus Martins, Martinelli, Arias, André e Nino estão lá no tabuleiro da feira-livre em que transformaram o Flu, e poderão sair a qualquer hora .
E nós ficamos batendo palmas para Pedro, Richarlisson, Gerson, Marinho, Aylton beijim, e outros.
Vida que segue, ……. sem o Flu.
Amaury, estamos vendo nos últimos anos esses “jestores” armando uma bomba relógio no futebol do Fluminense!
E assim não há trabalho que pare em pé se eles fazem um planejamento que coloque o time para apenas disputar os campeonatos e o jejum de títulos vai só aumentando.
Vamos ver se uma luz no fim do túnel aparece após a eleição no Fluminense.
ST.
Também não vi nada nesse jogo.
Antigamente o futebol Brasileiro era conhecido e temido pela habilidade de seus jogadores, hoje não vemos um jogador partir pra cima driblar dois ou três adversários, é só toque de lado e preparo físico.
Quando aparece um moleque audacioso que parte para cima, é podado pelo treinador, ou doado a preço de banana para um clube estrangeiro, o que sempre acontece com as promessas do Fluminense.
Deixamos de embolsar mais de 70 milhões com a Copa do Brasil, mas o MB já está para vender mais algumas promessas para pagar os velhinhos do time.
STT.
Matheus Martins pode ser vendido pela mixaria de 9 milhões de euros para a Udinese. Segundo especialistas do setor Matheus Martins pode futuramente ser o melhor jogador do mundo. Acho que ele tem 18 ou 19 anos, muito futuro pela frente. Essa gestão vende um jogador super promissor que vem de longa data treinando e se aperfeiçoando para um dia jogar no profissional e nos agradecer com títulos. É muito mais fácil montar uma barraca em uma feira e vender as suas mercadorias ao preço que quiser. Não tem competência para dirigir uma Instituição como o Fluminense. Deram a ele uma sorte que nunca mais terá na vida, um monumento chamado Fluminense Football Clube para administrar, que está muito aquém de sua capacidade cognitiva. Clubes que são muito bem administrados, sanaram suas dívidas e estão disputando títulos. Entre esses que estão disputando títulos tem algum que é SAF? Não! E nem vai ter. O que torna um Clube vencedor e disputando títulos é o que nós temos: Xerém! É esse o Fluminense que eu quero, sem Mário e com uma boa administração para em um breve futuro estar disputando títulos e com as dívidas sanadas.
Saudações Tricolores.
Bem, Prezado Juarez.
Desde que entrou no time titular, eu não sei quantos gols normais o MM marcou. Quantas bolas ele tomou de defensores, limpou o lance e fez o gol. Quantas jogadas ele fez de arrancar com a bola do meio-campo e tocar para colegas marcarem, ou marcar. Ao fim de todas essas bonitas vitórias que o time conseguiu, quantas vezes foi escolhido o destaque do jogou?
Finalmente, não é escárnio, eu acho que ele, até agora, jogando de atacante, marcou o mesmo número de gols que o Caio Paulista, jogando de lateral.
Então, todos vamos torcer que ele se torne um baita jogador como outros brasileiros conseguiram ser e que seja feliz na sua carreira, seja no Flu ou onde quer que for. Mas eu não consegui ver este rapaz, na presente temporada que é titular no time, com toda essa performance excepcional que alguns têm visto. Fosse assim, já estaria na Europa quer os torcedores quisessem ou não.
Mas é bom ver como está a situação contratual dele com o Flu.
Saudações Tricolores !
(20/10/22)
É a vocação que cabe ao torcedor do Flu, PCA.
Dar adeus às promessas e boas-vindas
às carcaças de ex-jogadores que vêm mamar nas tetas do clube.
Vida que segue.
E o que é que este torcedor pode fazer? Tem alguma ideia?
oooooooooooooooooooo.cccccccccccccccccccccccccc.pppppppppppppppppppppp
Isso.
PCA, acho que o nosso Matheus Martins em pouco mais de 30 jogos, já marcou 5 gols e 2 passes. Tem média muito superior ao Luiz Henrique.
No momento não consegue ser titular no time do Fluminense, situação que tbm aconteceu com Martinelli e LH. Lembra?
O choro é livre! Sabemos que aqui no TG, o q + temos é torcedor chorão.
De tanto prantear por Pitaluga, Dodi, Kayky, Metinho, MP, JP e cia., esquecem de Samuel Xavier,
Nino, Manoel, David Brás, Ganso,
Arias, Cano, Fábio.
Também perseguem Diniz, Felipe Melo, Caio Paulista etc.
Sem esquecer da covarde perseguição de Gilberto, Scarpa, Fred, Pedro, Gérson etc
Que o bom Deus livre o Fluminense dessa gente.
Fluminense é para os fortes!!
Vai ouvir falar, PCA.
Abraços.
Pois é, pois é, Juarez.
Será que o nosso Matheus Martins, vai pular na frente dos parceiros:
JP, MP, Kayky, Metinho, Pitaluga, Luiz Henrique?
E a galera do outro lado: Vinicius Jr, Lucas Paquetá e cia? Sem falar nos gringos!
Sorte para o nosso Matheus Martins!
Forte abraço!
Só se ouve falar do flargh !!!!
A qualquer hora, en qualquer canal, só dá flargh !
Disputam duas finais : Copa do BR e LAmericas.
Enquanto no Flu, a dupla do sofá verde sacaneia a Comissão Técnica vende as melhores peças em plena disputa e repõe(?) com trubufus tipo david, marrony, caio pau, bigodes, t. neves, etc.
E ao mesmo tempo alguns pseudo torcedores patrulham remuneradamente a oposição aos absurdos cometidos.
Com tristeza, desconfio que o futebol do flu vai acabar, a persistir a atual direção política no clube.
Agora vejam vocês : consta na imprensa que O
contrato de empréstimo do Arias, pelo qual o Flu comprou 50% dos direitos sobre o jogador NÃO ESTIPULA o quanto o Flu terá que pagar pelos outros 50%, caso queira exercer o direito de compra e ficar inteira.ente de posse dos direitos sobre o jogador.
Está criado o imbróglio.
Quem preside este clube é realmente brilhante.
Me engana que eu gosto !!!
O Mario FlusocioOffShore é um cara ridiculo, entre outras coisas piores.
Prezado ONI.
Vamos conferir essas informações do tipo que você deu, lá atrás, sobre o Junior na copa de 82, em corroboração ao Juarez.
Eu lembro que o passe do Cerezo para o meio da área foi de pura “inspiração” dele naquele momento. Ele estava livre, recebeu a bola pelo lado direito da nossa zaga, dominou-a e tinha gente na frente para quem tocar, mas ele deve ter recebido ordem do seu “anjinho” mau e tocou lá para o miolo da zaga onde não estavam Oscar nem Luizinho. Não lembro onde esses dois estavam. Aí, foi parar no pé do Paolo Rossi. Esse foi o lance do primeiro gol italiano.
Onde o Junior entrou feio foi no terceiro gol deles também provocado por Cerezo. Na metade do segundo tempo, por ali, passou uma bola dos italianos em diagonal pela nossa área, sem perigo e parecia que sairia. O Cerezo a acompanhou e fez um toque de cabeça para o lado do nosso goleiro mas mandou pra corner. Quando cobraram, a defesa afastou, todos saíram, menos o Junior que ficou parado dando condições ao Rossi. Já revi esse lance muitas vezes e sempre me aborrece muito lembrar dessa derrota daquela baita seleção.
Aquela foi triste.
ppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppppp
Afirmativo! Informação conferida e devidamente retificada caro PCA.
De fato, aquele dia foi muito triste!
Detalhe: em entrevista no seu canal do YouTube, o Zico, reclama do meio de campo, dizendo que aquele meio de campo q jogou contra Itália sequer tinha treinado.
Parece que teremos uma dupla de atacantes avassaladora e mortal em 2022: Cano&Keno, ou Keno&Cano, como desejarem.
Keno é ótimo jogador, rápido, driblado, joga aberto.
Estou torcendo!
Se não der certo no futebol, pelo menos teremos uma dupla de cantores que fará sucesso, cantando música sertaneja ou quiçá até tango.
E o Flu ganhará um dindin legal, promovendo shows no gramado do Laranjal, que praticamente não serve mais pra porra alguma a não ser como pasto.
Assim, talvez o Flu não precise mais vender as joias no almoço para pagar o jantar das barangas que poluem o nosso modesto plantel!
33 anos de idade, com problemas nos joelhos e relegado no Atlético MG.
Perfil ajustado aos planos do reizinho.
Em contrapartida, doa o Matheus Martins.
Não me surpreende.
É mesmo, Amaury?
E quanto aos simpáticos Cano, Ganso, Manoel, David Brás, Nenê, Felipe Luiz, Éverton Ribeiro, Thiago Silva, Bensemar, Modric, Lukako e cia?
Matheus Martins, muito embora já tenha produzido muito mais que o LH. Mas, é banco no Fluminense.
Oh, Miguel, MM, LH, JP, MP, Kayky, Metinho, etc são apenas expectativas de grandes jogadores de futebol!
Diferente de Richarlysson, Oscar, Vinicius JR, Lucas Paquetá, Éder Militão, Felipe Coutinho e outros.
Fluminense é para os fortes!
Refiro-me a ESTA possivel negociação.
Você esqueceu-se de citar o Rivelino, o Didi, o Oliveira, o Assis e muitos outros.
Se continuar sem entender eu posso desenhar.
Pois é, pois é, Amaury. .
Vários de vocês continuam respondendo posts do “content unavailable”, e isso já está dando ares de sacanagem ao TG. Há nomes que nem se pode falar neles aqui, como alguém pode postar algo que não apareça e o outro consiga ler?
Então, ficamos assim: escribas do TG já recebem mensagens psicografadas .
É bom pra ver quem são os “espíritos” do blog.
Mas, mais esta do MM estar sendo doado, é bom os linguarudos pesquisarem qual o tempo de contrato do rapaz com o Flu. Sejamos mais reais!
oooooooooooooooooooooooo.cccccccccccccccccccccccc.ppppppppppppppppppppppp.
Caro PCA, a única coisa que eu noto de sobrenatural, fantasmagórico, gosmento e mal cheiroso é a figura daquele seu tutor, que vive sentando em seu colinho, assim, cheio de dengo.
Nunca vi nada relativo ao tal “content unavailable” de que você tanto reclama.
Amaury, pense bem.
Eu costumo escrever algo aqui depois de derrotas do Fluminense, dou um tempo para sentir o clima, e, depois de ler o que todos, sem exceção, escrevem, normalmente quinze posts cada um baixando o pau no time, no técnico, no Presidente e em quem mais possam, QUEM aparece sempre para contestar ou querer fazer chacota com o que digo, é VOCÊ.
Eu não faço comentários chulos sobre o que você diz. Pense aí.
19/10/22)
ooooooooooooooooooo.oooooooooooooooooooo.ccccccccccccccccccccccccccc
Não imaginava que você vinha sendo atingido desta forma com minhas zoações, PCA.
Admirável sinceridade, a sua, neste post.
Vou ter mais cuidado nas interações com você, ok ?
Desculpe-me se o aborreci, meu caro.
Não sabia. Mas lembre da panturrilha do Fred, que acabou sendo curada. Talvez, o super Filé possa dar um jeito, porque o jogador sempre foi muito bom!
STT.
O Yago agora é o nono jogador do Time titular do Fluminense, falta o décimo. Penso ser o Michel Araújo o décimo jogador titular da lateral esquerda do time. É só completar com os jogadores da Base que dará muito certo para o ano de 2023.
Saudações Tricolores.
Atenção, todos os carros.
É bom pesquisar para saber quanto tempo de contrato o MM tem ainda com o Flu. Quem é fera nisso vai vendo isso para que se possa tirar melhores conclusões.
Essa questão tem tudo a ver com negociação precoce de jogadores.
Mas, Juarez, estou vendo cada blasfêmia neste blog de sair faísca. Sua última linha é dessas.
Mas, porém, contudo, todavia, o MM ainda não fez nada superior ao TN. Né não?
oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Bem, é sabido que o Caio Paulista não atuou nos dois últimos jogos, uma derrota e nesta vitória. Mas vou dizer uma coisa séria: dos todos que jogaram nessa posição de lateral esquerdo neste ano, ele nunca foi o pior, mesmo sendo improvisado e, com certeza, sem muitas instruções sobre como proceder ali.
Eu já defendi a entrada do Callegari ali, pois é do ramo da marcação e já atuou muito na direita. Pode insistir com ele, sim. Sempre houve lateral esquerdo que só chuta com o pé direito. Júnior apareceu no Flamengo na lateral direita e foi parar na esquerda onde foi aquele baita lateral da seleção.
<
Laterais também são zagueiros. Jogador com deficiência técnica e de físico. No jogo contra o Avaí nos confrontos contra os jogadores adversários ficava mais no chão que com a bola. PCA, Calegari é um jogador mediano como muitos que andam por aí, só no Fluminense tem uns dez ou mais, Junior foi craque.
Abraços.
Corroborando, Juarez. Craque que jogou na Itália nos campeoníssimos Torino e Pescara. Depois, retornou para mulambada e encerrou a carreira.
Em tempo: lembrar que foi do craque o passe fantástico, na fogueira, para o Cerezo e que consagrou o Italiano Paolo Rossi na vitória da seleção Italiana frente ao Brasil por 3 a 2 desclassificado a seleção canarinho em 1982.
Detalhe: jogávamos pelo empate.
Acho que você não entendeu (também) esta : o Juarez fala do Callegari.
Concordo em gênero, número e grau com o texto do Juarez Franco.
Prezado Juarez.
Eu faço muito autoteste comigo nesse questão de analisar jogadores e vejo que tenho passado na maioria deles. Logo que vi André, Martinelli e Callegari entrarem nesses momentos “tapa buracos” eu logo disse para mim que iam ficar no time. O que ocorreu foi que dois foram colocados nos lugares onde devem ter nascido, e o Callegari logo foi colocado na lateral direita, onde não foi totalmente mal, mas dava ideia de sentir diferença entre as duas posições. E há muita diferença mesmo, pode crer. Imagine-se Cano, Arias, Ganso de laterais?
Mas a grande parte da torcida fala que tem que botar a garotada da base onde há vários cracaços. Aí, entra um garoto ainda meio verde, assustado, custa se enturmar, e é logo escrachado por essa torcida. Tem que haver um trabalho mais sério nessa questão. Mas eu não notei o Callegari sendo essa nulidade toda, não. Ele já está mais maduro agora, e pode dar certo. Pior que uns que vieram para a posição, ele parece não ser.
(18/10/22)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>><<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Vitória justa e extremamente necessária.
Porém não achei que o time jogou essa bola toda, tivemos várias chances de gol sim, mas o fraquíssimo Avaí teve pelo menos duas chances claras no primeiro tempo e mais duas no segundo.
Nosso terceiro gol foi uma pintura, John Árias e Ganso comeram a bola, Yago também entrou bem.
Sobre meu comentário a respeito do German Cano, talvez eu tenha pego pesado, mas não retiro o que disse, ontem perdeu um gol na cara do goleiro em que era só meter uma cavadinha por cima, aliás esse defeito todos nossos atacantes tem, em um contra ataque promissor, a bola caiu em seus pés e arriscou um chute do meio de campo (não é a primeira vez) quando um companheiro passava pela direita.
É artilheiro, não há como se negar isso, tem excelente posicionamento e essa é sua melhor virtude.
Lembrando que Dadá Maravilha também foi um dos maiores artilheiros do futebol brasileiro, apesar de tropeçar nas próprias pernas.
Certa vez, eu ouvi a seguinte frase que definiu o que é um craque para mim: “Os craques muitas vezes fazem o que é fácil se tornar impossível e o improvável se tornar possível!”. German Cano, John Árias, PH Ganso e André, estão léguas de distância dos demais jogadores do Fluminense, e de muitos atletas do futebol
brasileiro! ✌️
Ganso, não!
Ele teria que fazer um gol em todo jogo para alcançar esse status todo que estão lhe dando.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Também sou de cara com o Ganso… Mas tenho que admitir que é um jogador diferenciado – ele está na máxima de tornar o improvável (jogar como antes) possível… Passados mais da metade do seu contrato, deixa ele no time. Porém, é ficar de olho com a tal renovação automática!
ST
Misericórdia! Kkkk
Abaixo, tem um post do Amaury, informando que André, Martinelli e Ganso, famintos comeram a bola!
E agora? Será que ambos vão se recuperar para o jogo contra o Botafogo?
Fluminense é para os fortes!!
Bem, ONI.
Pegando um gancho nisso aí, eu vejo o Ganso receber bolas, dar uma arredondada nelas, e tocar para um colega com boa precisão quase sempre. Quando está com a bola e de frente para o gol, ele chuta também. Mas ele não vai na corrida colar no cara para tentar tomar a bola, não vai no no corpo a corpo disputar nada, subir com adversário e ganhar na cabeça ele também não faz. Assim eu não incluo o Ganso no grupo dos baluartes do time, não. Também não estou dizendo que seja inútil, né, por favor. .
Também nunca entendi o Yago e o David Braz como esses que foram para a reserva e ter que ficarem esquecidos por lá como ocorreu. O Braz andou com problema físico que se notava, mas, em boas condições físicas, ele tem vez, sim.
Mas, esse negócio de “comer a bola”, pode ser opinião de quem já quer dizer que, entre tantos erros de administração, os dois de lá nem mais compram comida para os jogadores.
Será isso?
pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppp
Kkkkk Você é ótimo, PCA, é por aí mesmo.
Mas precisamos registrar às pérolas aqui no blog,
Oh, recordar é viver:
Richarlysson, aqui no blog, era chamado de D’lua; agora a bola da vez é o Cano, veja o q disse o escriba: “Esse German Cano é um cara que tem o c* virado pra lua e só.”
PCA, qual é o problema que esse rapaz tem com a Lua? Kkkk
Agora, temos o Amaury, cheio de contornos e retóricas falando em nó tático! E, falando que a turma do Fluminense tá comendo a bola!
Pode isso, PCA?
Se você tivesse vivido – minimamente – o mundo da bola saberia da existência e significado deste termo coloquial : ” fulano comeu a bola “.
Mas você deveria estar fazendo corte e costura naquela época.
Haha !!!
Caramba! Era você o professor de corte e costura! Kkkk
Vitória com autoridade do Fluminense que poderia ter sido até mais.
E a lateral esquerda segue com a improvisação pela falta de jogador ali que assuma a posição.
No mais é ir para cima do Bota para manter o Fluminense no G4.
Caro Washington
Eu acho que não tem explicação falarmos em falta de jogador que assuma a posição de lateral esquerdo. Seria negar que a diretoria, provavelmente escolha do gerente e do presidente, contrataram no início da temporada dois jogadores para a posição.
Podemos até concordar que não foram boas escolhas do ponto de vista técnico, mas o fato de não atuarem é por absoluta preferência do treinador F Diniz, que prefere improvisar com jogadores que não rendem na posição. Caio P já provou que não serve, e o Calegari, novamente improvisado de lateral, não pode ser cobrado.
Pelo investimento financeiro elevado na contratação dos dois laterais no início da temporada, não se justifica que tecnicamente, ou até taticamente, eles não possam ser escalados para fazer a posição de lateral esquerdo. Podem não ser ótimos, mas não podem ser relegados ao anonimato, sob pena de configurar um investimento financeiro desastroso da atual diretoria. Prefiro ver os dois se revezando na função do que ver novamente o treinador insistindo na improvisação tática ineficiente.
O treinador F Diniz tem essa característica, e eu acho que isso compromete o trabalho dele como técnico de um futebol aceitável, mesmo que em alguns momentos, o time corresponda em conjunto, como ocorreu no jogo de ontem.
Saudações tricolores
Ora, Maciel.
É tanto que o Diniz está agindo certo que o time esta aí em cima nas cabeças.
Mas afirmo que, de todos que atuaram na lateral esquerda até hoje, o Caio P. não foi o pior.
ST
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
Nesse jogo, os melhores: Yago e Arias (este como habitual)
André, Martinelli e Ganso comeram a bola também, concorda Tche ?
Foi mesmo, Amaury?
Isso é muito grave!
Absurdo!
Precisamos cobrar esclarecimentos com bastante veemência da duplinha do sofá verde. Afinal, a bola não é comestível!
É claro, sabemos que a fome e cega. Mas, daí até comer a bola?
Que horror!
Creio que devemos criar uma CIM – Comissão Interna de Maledicência e apurar os fatos.
A continuar assim…corremos sérios riscos de não terminar o campeonato por falta de bola.
Fluminense é para os fortes!!
Sabe de nada, a criança mal desmamada !!!!
Haha !!!
Felizmente, não deu m**da. A ruindade do Avai não me impede de dizer que o time jogou muito bem. Destaco o Fábio, em boa fase, o Martinelli, jogando muita bola, o sempre formidável e genial Ganso, o incansável Árias, mas a joia desse time é o André, sem dúvida. Cracaço!
Defesa não esteve péssima, mas o Cagalegari foi sofrível, não jogou bem, até porque é destro, mas jogou na esquerda.
Somamos pontos importantes para o sonho do G4.
Que venha agora o Botafogo!
Final de campeonato melancólico ! Time jogando nada. O brilho do 1° turno se apagou com a desclassificação patética pro Curintia, depois desse jogo acabou o ano do Flu.
Thiago Neves 2023 mais do mesmo na montagem do plantel. E o pouco que consegue arrumar pro time no início de temporada, se desfaz na janela de junho.
Se ficar de novo pra pré libertadores vai ser outro vexame. Mas no final das contas tenho que reconhecer que o trabalho de Diniz é nota 8 . De zero a 10.
Com um time que tem muita gente velha que não joga, muita gente que não é velha mas também não joga.
Sobram uns 15 jogadores que são bons ou medianos.
Em alguns momentos o time rendeu demais, jogou bem , só que a insistência com algumas peças custaram eliminações.
Vamos pra Libertadores fase de grupos, eu acredito, porém o gosto será amargo por que isso é muito diante do que a torcida necessita. Títulos.
Caceta, Macaé! .
Você não era da ordem dos profetas do caos, como deixou-se “converter” por tantos desses que invadem o blog nas horas mais escuras do time? O Águia de Saquiá, Amaury, e Limontam formam “o trio supremo concílio” deles, terrível, que maquina desânimo somente e isso é contagioso demais. Sai dessa, abre uma ambeve que o verão já tá chegando.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Boa, Jacques !
Pressão para alcance dos resultados.
Sem essa de alisar as cabeças, quaisquer que sejam.
Haha !!!
Dever cumprido contra o virtualmente rebaixado Avai.
Atuação na conta do chá.
Agora é focar no foguim.
ST
Derrota apreciada por vcs ?
Kkkk
Titio, aqui é Fluminense!
Fluminense é para os fortes!
Jogo fácil, é só não complicar;
Vou falar uma coisa que há muito tenho vontade:
Esse German Cano é um cara que tem o c* virado pra lua e só.
Chuta mal, não consegue dar uma sequência em uma jogada, sabe se posicionar e por isso é artilheiro.
Se G. Cano, que está entre os artilheiros do planeta em 2022, é visto apenas como um cara de sorte por você, fiquei curioso para saber o que tu enxergas no futebol de Caio Paulista, Cristiano, Marrone, Pineida, W. Bigode…
ST
Não disse que é apenas um cara de sorte e sim que esta em uma fase de sorte.
Falei que sabe se posicionar e por isso é artilheiro, se fosse o “cara” estaria na seleção Argentina, afinal como você disse e é verdade, está entre os artilheiros do planeta em 2022.
Dadá Maravilha também foi um dos maiores artilheiros do Brasil e só foi para seleção Brasileira por imposição de um Presidente da República.
Quanto aos outros jogadores que você me questiona, acho que com a exceção do Caio Paulista que viveu uma boa fase em um determinado período, os outros até o momento não demonstraram ao que vieram.
Eu entendi o seu comentário, Flu/TO! Foi apenas para zoar – não as suas palavras, mas os jogadores supracitados. Tu já imaginou se tivéssemos um time em que os players fizessem aquilo que se espera dele na posição!? É uma pena que ainda estarmos muito distante disso, porém, em relação ao G. Canon, nada a declarar – o cara fazia gol pra K-raLhiu jogando naquele time pereba do Vas**! Por fim, penso que será muito difícil dele não ser o homem gol em 2022 na Terra Brasilis!
Abs e ST
A história mostra vários artilheiros de primeira linha que só sabiam fazer uma coisa : botar a bola dentro do gol, TO
Os mais recentes : Ezio, Mickey, Simões,
Cesar (flargh), Dinamite, Carlyle, Flávio, Valdo, Fred.
Mas, poucos que se di,em boleiros fazem isso.
Ok Amaury, lembro de poucos dessa lista, mas discordo de dois:
Dinamite e Fred.
Eu colocaria aí o Dadá Maravilha.
Roberto Dinamite era um excelente cobrador de faltas. Na minha opinião melhor que Zico. Pois batia colocado, na linha da grande área, e na “pancada” mais distante. Na copa de 78 contra a Áustria, matou no peito e meteu um golaço. Um crime estar no banco em 82. Fred tinha categoria tb, não era o cara de finalizar somente, aí incluiria além do Dada o Casagrande, tem vários com esse perfil.
Caro Flu/TO
Permita-me discordar de sua opinião, com o devido respeito, quanto ao que pensa sobre o German Cano. Sorte é um tema subjetivo, porém, o Cano é artilheiro porque é um jogador que sabe se posicionar, como você reconhece, mas que dá poucos toques na bola, ou seja, tem um toque ou chute, como preferir, de qualidade.
É o centro avante que se diz de toque único, por isso, considero que ele toca ou chuta bem, melhor do que a maioria. Já fez gols muito bonitos, com toques certeiros, lembre-se que alguns foram anulados pelo VAR, pela tal posição de impedimento. Por essa característica, ele dá a impressão de não conseguir dar sequência às jogadas, mas eu não concordo que ele não participe das boas jogadas que já deram gols para o time.
Saudações tricolores
Sem problema algum, discordar faz parte e é necessário para a continuidade desse espaço.
Concordo que é um centroavante de toque único ou dois toques no máximo, mas não acho que tem precisão nos seus arremates, fez sim alguns gols bonitos, me lembro de um por cobertura que foi anulado pelo VAR, mas muitos de seus gols foram em chutes mascados em que a bola bate em um jogador e entra, também faz muitos gols dentro da área, isso graças ao seu posicionamento que é muito bom, como no gol de ontem que só empurrou para dentro, mas teve o mérito de estar no lugar certo e acreditar na jogada.
Só acho que é muito afoito, do jeito que a bola chega seja onde estiver ele bate com intenção do gol e muito pouco contribui no jogo coletivo.
Para quem gosta de vídeo game, eu diria que ele não é aquele jogador que para chutar se utiliza do “quadrado + R2”.
Dever de casa sendo feito. Obrigação vencer hoje.
ST
Hoje é vencer ou vencer.
Não existe outro resultado que nos interesse.
Bem, se o time que entrar em campo, seja qual for, não conseguir vencer o fraco e quase rebaixado Avai….. tem que se contentar com uma possível vaga na Sula 23. E olhe lá.
ST
Avai :
° penúltimo colocado na tabela,
° com apenas 30 pontos conquistados,
° vindo de 4 derrotas seguidas,
° precisando desesperadamente de um auxilio,
……….
vem respeitosamente pedir amparo celestial.
Moral da história:
Carmelitas Tricolores, …. pano ….,
ação Carmelitas, ação !!!
Hora da caridade Prato cheio.
Sei não, turminha, Sei não !!!!
Caceta, já fico até preocupado!
Você, nessa questão de secar o time do Flu, é “hors concours”, é bem certo e influente.
Mas, dê uma forcinha e vire essa boca para outro lado. Se somar-se a você o outro laureado em secagem, o águia das lagoas, aí fica bastante aflitivo e carregado para a rapaziada.
Esse amparo celestial que você pede de ser de “céu de trevas”.
Mas, voltando a estranhar – só eu que estranho – o novo figurante do blog, o “content unavilable” havia postado logo depois de você, estava aí antes do meu post. Eu, por falta de educação, postei antes dele quando devia postar após ele, né não.
(16/10/22)
oooooooooooooooooooo.ccccccccccccccccccccccccccccc.ppppppppppppppppppppppppppppppp
Pô, PCA, você não dá sossego !
Daqui a pouco chega o outro papel de bala para pegar você no colinho e me encher o saco com insultos gratuitos.
Meu comentário é pura ironia, pessoa.
Nada além disso : ironia.
Ironia é você se torcedor do Fluminense.
Fluminense é para os fortes!
Pronto !
Boiou !!!
E não sabe mesmo!
Melhor ficar calado!
Fluzão 3 x 0.
Fluminense é para os fortes!
Entendeu ôrra nenhuma !!!
Como sempre !!!
Carmelitas se tocaram porque Amaury e outros (-2) pressionam para que acabasse o ³vexame de entregar o ouro para times de rabeira da tabela
Os (2) baba-ovos do reizinho ficam felizes e batem palmas quando derrotados para a Z4.
Nos, tricolores, ainda nos envergonhamos.
AVISO AOS NAVEGANTES: VAI DAR M**DA!
Cagalegari na lateral esquerda, Caio Paulixo no ataque e Felipe Melo na defesa é a fórmula perfeita para tomarmos no rabo.
Esse Diniz é uma piada e de péssimo gosto.
O pior é a renovação em andamento do contrato com ele.
Mais um domingo que anuncia muito sofrimento para a torcida tricolor!
Vale a pena chiar, viu, Pedro ?
Não deu m**da !!!