Semana de decisões

Recém-classificado para as oitavas de final da Sul-Americana, o Fluminense busca ir além desta fase na Copa do Brasil.

O time precisa de uma vitória simples, quarta, no Mineirão para voltar com a vaga e R$ 3,15 milhões na mala, valor pago pela CBF ao classificado.

Empate por qualquer resultado leva a decisão para os pênaltis, meio de disputa cujo favoritismo pende mais para o lado mineiro do que para o dos cariocas.

Fábio é reconhecidamente exímio pegador de tiros livres, mas Rodolfo, que substituiu o suspenso Agenor contra o Athletico-PR, também não faz feio.

O goleiro tricolor pegou duas cobranças na classificação contra o Santa Cruz, na fase anterior, em Recife. Já havia salvado o Flu, em setembro, ao defender batida de Lindoso, em vitória por diferença mínima sobre o Botafogo.

Resta saber se será o escolhido de Fernando Diniz, que vem dando oportunidade a Agenor, já desgastado com apenas três partidas como titular.

Agenor fez sua estreia contra o Flamengo, em março, num clássico em que o Flu lançou mão só de reservas.

Dependendo da opção do técnico tricolor, Agenor pode reencontrar domingo o tradicional adversário, mas agora pelo Brasileiro.

Foi para o Fluminense a única derrota rubro-negra no Estadual, que teve no Fla-Flu da semifinal (1 a 1) uma espécie de decisão antecipada.

Desta vez, não duelarão por confronto eliminatório, mas ambos precisam da vitória para turbinar a confiança, num momento em que ainda patinam no Nacional – no caso do Fla, sobrou para Abel.

O também ex-técnico tricolor foi quem por mais tempo ocupou este cargo na gestão Abad – um ano e meio.

O atual mandatário despede-se da presidência sábado agora, dia em que será escolhido o novo presidente do Fluminense pelos próximos três anos.

O pleito nas Laranjeiras, sabe-se, foi antecipado de novembro para junho por gestão temerária do cartola.

Que, justamente por este motivo, tornou vital a eleição do próximo dia 8 para tirar o Flu do CTI.

***

Na derrota para o Furacão, o Flu levou um gol para cada titular poupado.

Pelo que (não) jogou desta vez, o resultado espelhou o que se passou em campo.

O Tricolor, desfalcado até de seu técnico, ainda teve Airton expulso aos 32, após entrada desleal em Nikão.

O volante parece ter obsessão em fazer a torcida lembrar por que não deixa saudade quando está ausente.

Igor Julião, o próprio Airton e Léo Artur foram os escolhidos para os lugares de Gilberto, Ganso e Luciano.

Todos decepcionaram, nada funcionou.

Nem mesmo o estilo de jogo implantado por Diniz, ausente como o futebol tricolor.

Uma jornada para ser rapidamente esquecida, com vistas à semana quente e decisiva para todos no clube.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

128 thoughts on “Semana de decisões

  1. Gostaria de perguntar ao nosso querido Ovni tricolor quem é melhor para o Flu: o cara que o pegou atrás do armário ou o que o traçou no escritório?

    1. Nando… o Marmundinho é um cara de fé e não é de falar muito, mas de agir. Ele se ajoelhará na frente do novo presidente e só abrirá a boca para engolir seu orgulho.
      SSTT

  2. Que zica. Perder o ferraz foi de fud. Yoni também. 4 jogos fora seguidos ja com 3 derrotas, volta a jogar em casa classico. Ruim vai ser a parada no z4 e fora da cdb. Pior nao poderiamos estar. Eu sou a favor de que a eleição fosse apenas simbólica e que todos trabalhassem juntos pelo flu. Mas claro que nao acontecerá. Espero estar muito enganado mas imagino um jogo fácil pro cruzeiro.

  3. Olha, quem planeja o Fluminense está de parabéns. No jogo de domingo, escala gente fraca e poupa quem não precisa ser poupado. aí joga quem deveria descansar. Tomamos uma porrada e o nosso zagueiro (único) e o nosso atacante estão fora do jogo de amanhã. São ou não gênios?

    1. Não podemos nos esquecer de que a diretoria nos privou de ter Pedro e Marcos Paulo disponíveis num jogo importante como esses.

      ST

  4. Chega a dar inveja o trabalho sério que o Palmeiras vem fazendo. Já são 30 jogos sem perder no BR. A verdade é que nem quando tínhamos timaços se via tanto comprometimento com a camisa do Flu. Acho que nem daqui 20 anos vamos ver um troço desses acontecendo por aqui. Mas torço muito por dias assim. ST

    1. Tem uns tres anos que alertei para o que o Palmeiras se tornaria.
      Tem estádio bom e muito bem localizado (penou para o deixar muito bom), torcida atuante, dirigentes antenados, patrocinadores batendo na porta e pedindo para colocar grana no clube, infraestrutura boa e… apesar de muitos erros em contratações, seguiu o planejamento e agora colhe os frutos.
      SSTT

  5. Após a eleição ser resolvida e passada a partida contra a Chapecoense, será importante uma reflexão do que se fazer para se resolver os graves problemas que o Fluminense tem e o novo presidente agir a curto e médio prazo.

    Uma das ações é avaliar o elenco que o Fluminense tem, pois está na cara que muitos dos que foram contratados nos últimos meses ainda não justificaram suas contratações.

    Também tem que se levar em conta que estamos no meio da temporada e contratar por contratar e ainda sem recursos é enxugar gelo.

    Certamente o elenco está inchado e o novo presidente não vai ter condições de fazer uma faxina nesse momento em função de se evitar quebra de contrato e novas ações trabalhistas.

    Também virão notícias sobre a saída de algum jogador como o Pedro e qual será a postura do novo presidente diante desse ou outro jogador como o Marcos Paulo.

    Mas voltando a questão de reforçar o elenco, creio que será inevitável o novo presidente procurar no mercado novos nomes avalizados pelo Fernando Diniz, até numa nova conjuntura. Será no mercado sulamericano? Só o tempo dirá.

    Depois da parada da Copa América, o Fluminense voltará a encarar com certeza jogos difíceis no brasileiro e na sulamericana.

    Caberá ainda ao presidente até lá colocar pelo menos em partes a folha salarial em dia a fim de evitar a insatisfação de jogador que sabe muito bem cobrar a conta em campo de jogo como fora dele.

    Em suma, será muito importante essa parada para o Fluminense sob vários aspectos, entre elas salvar-se do rebaixamento do brasileiro, tema recorrente e cansativo nos últimos anos.

    1. Eles somente replicaram o que falam na imprensa após confirmarem suas candidaturas não apresentando nenhum fato novo para o debate.

      ST.

      1. Por isso não vou votar em nenhum dos dois. Eles representam a continuação da Flusócio. O único candidato que realmente tinha um fato novo, não pôde se candidatar por não ter obtido assinaturas suficientes para o pleito. Supondo que a maioria dos conselheiros são da Flusócio, escancara ter sido o motivo por não o ter obtido as assinaturas. Existe uma quadrilha instalada no Fluminense, o motivo principal do Fluminense estar no buraco. Quando essa corja (conselheiros e diretoria) for expulsa do Clube, ele voltara a ganhar títulos. Os sócios torcedores precisam ter voz ativa no Clube, devem fazer parte do conselho. O torcedor precisa comandar o Clube. Tem muita gente que não é torcedor comandando o Fluminense.

        1. Seria sim uma possibilidade de mudança caso houvesse uma terceira via nessa eleição.

          Só resta torcer para quem ganhar fazer um trabalho sério na condução do Fluminense.

          ST.

  6. Ou o Diniz começa a vencer ou vamos inaugurar a nova gestão com Dorival Jr.
    Reconheço que dirigir um time cujo jogadores não recebem é difícil.
    Esse time tem mostrado uma dignidade impressionante, o que coloca o Diniz numa posição desconfortável prá cobrar os resultado da forma que gostaria.
    Mas tem que ganhar.
    Ou vai dançar. G

    1. Nossa! que maravilha! Inveja eles não Oni, vc vai estar lá no meio. Lá vc pode se esguelar a vontade no meio deles e se declarar como sempre quis. Boa festa pra vcs flamenguistas.

      1. A inveja reside no comprometimento dos flamenguistas com o clube que torcem. Sabemos que são muitos, bem mais que os nossos, Kauã.
        Ah, esclarecendo: inveja branca!
        K pra nós, em matéria de rede social, a nossa torcida é imbatível! A maledicência corre solta, lá, vc se esguelha a vontade no meio deles e se declarar como sempre quis.

        1. Nao vejo ninguém por lá querendo acabar com o clube. Muito pelo contrário, fazem tudo ao contrário do que ocorre no Flu. Além de fazerem a parte deles tem a mídia pra puxar saco. Vc acha mesmo que se Fosse o Fluminense ganhando nem que fosse o carioca todos os anos como eles fazem não estaríamos de casa cheia tmb? É muita hipocrisia vc querer que a nossa torcida lote algo com esses desgraçados nos humilhando dia a pós dia, mesmo quando vamos ao estádio em jogos importantes o time perde. Vc cobra a torcida porque é um empregado muito vem pago. Pq não vai cobrar as m* feitas nesses 2 últimos mandatos? Pior do que ficar reclamando em redes sociais como eu faço é ficar com essas suas atitudes patéticas e ainda se achando o supra sumo dos argumentos. Argumentos esses que aliás só servem pra vc e sua trupe. Me fala ai qual sua contribuição para o Fluminense? Alem de ficar em redes socias falando m*? Vc faz justamente o que vc critica. Eu ja fui em varios jogos em Gym e Bsb e tenho 14 camisas oficiais dentre as que comprei e ganhei ao longo da vida. E vc? Pode se esguelar a vontade mas, EU AJUDO MAIS O FLUMINENSE DO QUE VC!

  7. Esse jogo de volta do Fluminense diante do Cruzeiro valendo a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil possui 2 dilemas para o elenco tricolor e por que não para a comissão técnica?

    Eles podem estar a pensar que essa partida seja considerada como uma final e entrarem em campo jogando bem para ganhar a vaga para a próxima fase e esperar que a premiação caia nas contas deles, pois se não for assim, será quando vão ver a cor do dinheiro que o Fluminense lhes devem?

    Essa é uma lógica até plausível acontecer mesmo o Cruzeiro tendo um ambiente de forte apoio que terão da sua torcida no Mineirão.

    Será que teremos uma atuação do Fluminense no mesmo nível que foi contra o Grêmio?

    Agora se formos levar em conta o desempenho que o Fluminense teve nos últimos jogos, com certeza a vaga fica com o Cruzeiro.

    Temos que aguardar a partida acontecer para ver em qual situação veremos o Fluminense ficar na Copa do Brasil e o comportamento dos jogadores em campo.

  8. Acho que nosso elenco é razoável porém mal escalado. Diniz tem uma proposta de jogo suicida porque não dá pra sair jogando SEMPRE tocando a bola.!!!! Isso tem que mudar rápido, do meio campo pra frente pode tudo..ok. Percebo uma má vontade forte por parte da arbitragem contra o Flu em jogos contra o Goiás que anularam um gol claríssimo é contra o Bahia vejam só: O VAR mandou voltar uma cobrança de pênalti defendido pelo nosso goleiro, o VAR!!!!mandou voltar a cobrança, e os juízes de campo? Como diz o amigo Amaury…a ver……

  9. Vi vários perguntando qual será a posição que o Marmundinho Marmundão irá adotar perante o próximo presidente.

    Bem… quanto ao próximo eu não sei, mas sei qual ele tem adotado perante a este. Quem sabe para o próximo ele se apoia em algo para não se desgastar tanto?

    Ou ele irá encarar o problema de frente desta vez e engolir o orgulho?
    Veremos… veremos…
    SSTT

    1. Ricolorzinho, correção!! Você viu apenas um curioso, trata-se do sr. Peru.
      Todavia, informamos a quem interessar possa, que a nossa posição permanece sem alteração. Ou seja, apoio, com desejo de sabedoria e sorte! Ao nosso presidente. E, repúdio a maledicências, inveja etc.
      Caráter, honra e dignidade são qualidades que temos, usamos e zelamos.

  10. Torcida de série A! Cruzeiro informa: 36 mil bilhetes vendidos. Zorra! Que inveja! Hoje, é só segunda-feira.

  11. Olhando a tabela já dá para vislumbrar algo.
    Grêmio e Cruzeiro daqui a pouco ligam a turbina e se mandam lá para cima. Vai nos sobrar disputar com Botafogo (surpresa estar onde está), Ceará, Goiás, Chape e Fortaleza além dos que estão na ZR (CSA, Avaí e Vasco). Nem o Bahia e nem o Atlético PR eu conto. Estão degraus acima da gente no momento. Talvez o Bahia possa derrapar um pouco mas não creio muito.

    Ou seja… acho bom começarmos a fazer alguma coisa além de perder todas.
    SSTT

    1. Take it easy Ric
      não existe nada tão ruim que não possa piorar,

      SINAL DE ALERTA TOTAL !!!

      Esse NetFlu, o site esportivo mais vagabundo do país, já começou a entrevistar o Abel

      ” O Diniz está fazendo o máximo, mas não vou falar mais para não tumultuar”

      traduzindo o ‘abelez’

      01 – se o Diniz está fazendo o maximo, significa que não tem como melhorar, só trocando de tecnico, e ele é candidato

      02 – se eu falar mais, eu tumultuo essa porra, e ele continua atras de emprego.

      Porque que esse FDP não fala mais e tumultua o ninho dos urubus de onde ele foi enxotado???

  12. Reconheço que será muito difícil conquistar a Sul-Americana ou a Copa do Brasil, pura ilusão! Porém, cada avanço de fase resulta na entrada de alguns milhões aos combalidos cofres do clube, como sabiamente aponta o ilustre blogueiro Garcez.

    Estas competições de menor duração, estilo eliminatórios, em que o fator “sorte”, saldo de gols, e não a regularidade, conspira mais a nosso favor e são o caminho mais curto para a Liberta.

    O “x” da questão é o componente rebaixamento, que só existe no Brasileirão. Nosso plantel é limitado e fraco. Será muito difícil ter ótima performance disputando estas 3 competições simultâneas, uma obrigatoriamente será deixada de lado, e pelo visto vocês já sabem qual foi.

    Como no Brasileirão há clubes tão medíocres como o nosso, o tal “risco” está um pouco minimizado, mas é bom ficarmos atentos.

    Sobre o jogo de ontem, mistério a entrada deste paraquedista Yuri para jogar improvisado de zagueiro no lugar de Matheus Ferraz. Será que não há um reserva decente? Outro assombro é a insistência com este sabotador Airton. Aquela expulsão foi premeditada. Tipo assim: “estou sendo barrado, estou sendo sacaneado, vou me vingar”. O zagueiro Lino não tem a mínima noção de marcação: 2 gols por sua culpa, só tem tamanho. Como explicar a facilidade de cruzamentos que os adversários tem pelas laterais da defesa do Flu?

    EI DINIZ , TOQUINHOS SÓ DO MEIO PRA FRENTE, VAMOS DAR CHUTAO TAMBEM, PORRA!

    Vou comprar meu calmante à base de suco de cana fermentado para me preparar para os próximos jogos. O PCA, que não é bobo, vai aumentar a dose do seu diazepan para 100 mg.

    Eu não me iludo mais!

    1. Conquistar algo? Copa ou Sula?… só perdendo e vencendo apenas quando pega os fraquinhos?
      Vc é um otimista nato… kkkkkkkk
      A não ser que o Sobrenatural de Almeida, ou a Dona Sorte, ou ambos… bafejem em nossa direção o Mano Menezes vai colocar o Cruzeiro todo dentro de nossa intermediária para roubar bola e fazer gols.
      Se não conseguir logo o que vai chover de bolas cruzadas das laterais… porque nossa defesa bate bunda por ali mesmo.
      Enfim… espero que o Sobrenatural e a Dona Sorte joguem e joguem “di com vontadi” senão vai ser complicado.
      Ou quem sabe o Cruzeiro tenha uma disruptura mental coletiva e nos deixe dominar e vencer.
      Ou sou muito pessimista ou minha realidade é outra. Só se o time estava se guardando para este jogo ou específicas partidas.
      Meio do ano que chegue logo para vender vários jogadores e aparecerem outros. Se é que alguém vai querer algo do Flu que não sejam os raros bons nossos.
      SSTT

  13. O Fluminense é o único clube do mundo, que fica brincando de bobinho na própria área kkkkkkkkk que pohha de tática é essa?
    Diniz, vai brincar de bobinho na PQP!!!

  14. Diniz, pelo amor de Deus, testa o Marcos Felipe no gol cara. O moleque é pegador de pênalti. E esse jogo tem cara que vai para as penalidades máxima. Tira o Caio Henrique da lateral e faz essa meiuca com Allan e a lesma do Ganso. Volta com o Mascarenhas e não invente moda meu caro. Faça o básico, escute a torcida. Diniz temos um moleque chamado André, que também era do sub 17, pode ter certeza absoluta que joga mais que Airton, Bruno Silva, yuri todos juntos. Temos o Luiz Henrique, moleque é liso, joga muita bola também, ao invés de ficar insistindo com essas desgraças de Guilherme, Brenno, Kelvin, Léo Arthur. Vai na base Diniz, vai na base Diniz!!!!! O que faz o Léo pertikovch no Flu se o cara não indica ninguém da base? Guilherme, Leo Arthur, yuri. Me lembra o Dutra, kaique, e o Cabezas. A Nossa base é forte, temos que subir esses moleques, esse meia de 16 Anos que já faz parte do profi, tem que ser testado. Tem o Léo spardacio come a bola, tem que ter chance, chega de refugos. Quantos aqui pediram o jotapê e Marcos Paulo?
    Quantos querem ver o Zé Ricardo tendo uma chance?
    A torcida do Flu conhece a base, e muitos entendem de futebol. A galera sabe quem joga bola, e sabe que jogadores de empresario não jogam pohha nenhuma. Como pode um jogador ser expulso do bahea e ser solução para o FFC? Como pode o Kelvin não da certo no vascoco e chegar no Flu como reforço?
    Como pode o Yuri ser humilhado pelos torcedores do Santos em rede social e chegar e jogar com o Diniz?
    Como pode o Léo Arthur que é mais lento que o Ganso, jogar de ponta? Como pode um clube com a grandeza do Flu ter dois goleiros sofrível? Quando um clube contrata um jogador, e torcedores começam a falar vai com Deus, obrigado Flu, eu pago o uber, Deus existe, etc. Eu não contrataria esse jogador. O povo aumenta, mas não inventa.

  15. A meu a ver, como substituto do Diniz, Cuca, porém, mesmo que estivesse sem clube, dificilmente viria, pois já nos esnobou, Dorival Jr., ou então um técnico “importado”.

    O resto seria só para continuar a campanha de rebaixamento.

    Se ele não conseguir melhorar os números (6 pontos em 21 disputados), acho que estará na hora de mudar.

  16. Jogo ridículo e escapamos de tomar um goleada muito maior.
    O Fluminense não entrou em campo, mais uma vez Diniz optou por jogadores errados, segundo tempo foi menos pior, mas com um a menos e sem criatividade alguma tomamos o terceiro gol.
    Queiram ou não, Ganso faz falta nesse time, mesmo jogando muito abaixo do que esperamos dele.
    Nossa defesa tão elogiada com Ferraz e Nino, não pode tomar doía gols de cabeça da forma que ocorreu ontem e vem ocorrendo tb em outros jogos, com o adversário livre em nossa pequena área.
    Não adianta achar que o novo presidente vai conseguir dar um jeito nesse caos que Peter e Abad fizeram nas Laranjeiras, vai demorar muito tempo para reverter essa situação.
    Quarta já temos outra final pela frente, talvez sem Speed e Ferraz e contra um Cruzeiro que vem melhorando, ontem não ganhou do São Paulo por coisas do futebol.
    Torcendo logo por essa parada para a Copa Sul Americana e que a nova direção sente a mesa com o Diniz e que daí saiam propostas para uma melhora sensível em nosso futebol.

  17. Quem está mais abandonado?
    a) Guarda roupa de motel;
    b) Camisinha depois de usada;
    c) Obra do governo;
    d) Alegoria depois do desfile de carnaval;
    e) O OVNI.

    1. f) A dignidade.
      Ajuri, sem dúvida, letra f.
      No seu caso, podemos afirmar: abandono recíproco… Ajuri x dignidade!

    2. O Mundin não tá abandonado não,

      ele como uma estrela, sabe que a turma da retaguarda trabalha duro atrás, pra ele brilhar sozinho na frente.

  18. Até aquele tipo de jogo de posse de bola, de troca de passe que é característica do jogo do Diniz, estamos perdendo.
    Foi assim na Sulamericana e foi assim ontém, naquele absurdo que é jogar naquele campo de plástico.
    Alias, tanto faz diferença que o Athlético não ganha qdo joga fora da Arena.
    Dos 18 jogos fora de Curitiba no ano passado, ganhou 1 ou 2 apenas.
    Jogando fora de casa, de furação vira brisa.
    Um timeco que se acha grande!

  19. Eu ainda não acho que tenhamos que nos livrar do Diniz, mas sua teimosia precisa ser avaliada. Qualquer um que defenda o Diniz como o supra sumo da ” sociedade futebolística”, também precisaria rever seus conceitos. Tomamos 15 gols. Fizemos 12. Nem no sufoco, como de ontem, se pode dar chutão?
    Se eu sou jogador do Flu, eu iria mandar o treinador pra aquele lugar… ou iria dizer educadamente:
    “- O professor !”
    – Entre aqui em campo e me ensina como se faz esse toque de bola na defesa sem chutâo, por que eu não sei fazer isso!
    – Não sou craque!
    – Não aprendi esses fundamentos!
    Todos já sabem como o Flu joga, se apertar, alguém entrega… erra o passe. Estamos prestes a tomar uma sonora goleada de alguém ( tomara que não seja do mulambos).
    A ideia do Diniz é boa, mas tem que ser muito bem treinada e ter bons executores. Não é o nosso caso. Se não existir alguma variação, vamos perder Copa do Brasil, Sula e no Brasileiro ficaremos na ponta de baixo. No bolo dos medíocres.
    Essa teimosia começa beirar a burrice. Aí…

  20. Caros,

    No seu texto há, pelo que penso, um único reparo a se fazer: O Flamengo não vem “patinando”. Basta olhar onde estão na classificação geral.

    Na quarta-feira será jogo assistirmos com o idordil regado com caneca de chá de erva-doce e camomila.

    Mas como dizem que o “otimista” vale por dois, porque a questão não se resolve só com prevenção, vale à pena deixar cervejas ou outras bebidas mais fortes na geladeira, para que se possa comemorar e esquecer que no futebol o improvável acontece.

    Temos um elenco que não é de “estrelas”, mas, bem treinado, vem dando resultados. Há, inclusive, bons valores que, jogassem no Athlético, talvez já estivessem no topo.

    Mas temos alguns problemas, dentre eles a teimosia normal de treinadores, e o Diniz não é diferente, que permite com que o Léo Arthur seja escalado aberto na esquerda e o Danielzinho tenha que armar, marcar no meio e até nas laterais (eu vi isso ontem).

    Irremediavelmente temos sofrido no início do jogo e somos obrigados a acertar o time para correr atrás do resultado, o que é sempre mais difícil.

    Nas entrevistas os treinadores (Diniz ou Marcio) nada dizem sobre a escalação contestada por boa parte da torcida. Mas nisso está boa parte de boa parte (nem tudo sempre é só isso) dos resultados adversos.

    Tomara que o Cruzeiro seja o de sempre: nosso freguês.
    ST

  21. 7 jogos, 15 gols tomados ( média de 2,1 por jogo), 5 derrotas ( time que mais perdeu) e aproveitamento pifio de 29%.
    Só não acordamos hoje no ZR porque os demais times perderam também.
    Se isso não for razão para ligar o sinal de alerta nas laranjeiras é porque realmente o plano é esse. Mais uma briga dos “guerreiros” contra o rebaixamento.
    Depois dizem não entender o porquê de estádios vazios.
    Para mim não adianta nada ganhar alguma coisa e ser rebaixado no BR.
    Tudo mais seria ofuscado por isso , pois infelizmente o Fluminense ficou mal visto e muitas outras torcidas realmente torcem contra o clube.
    Para mim se não ganhar a copa do brasil ótimo, se não ganhar a sulamericana ótimo. Mas não pode ser rebaixado de novo.
    Imaginem este time na segunda divisão.
    O Abad Siemsen não vai deixar saudades.
    ST

  22. O Flu pensa age e é pequeno, abrir mao de pedro e de titulares pra perder na quarta beira o ridículo. Flertamos cedo demaos com o rebaixamento que este ano se não mandar o diniz embora agora e pegar o dorival será inevitável a queda.

  23. Não pude acompanhar o jogo, infelizmente. Vi apenas algumas partes.

    A carência de elenco mais qualificado está pesando justamente no momento em que a sequência de jogos se intensifica.

    O time titular em boas condições físicas e bem treinado, mesmo com as deficiências no gol e na lateral-direita, pode enfrentar qualquer desses times do Brasil de igual pra igual.

    O problema é que não há espaço para recuperação física e nem para treinamento, que é fundamental para a manutenção da coordenação tática.

    Hoje, sem três titulares de linha (os dois goleiros que vêm jogando são ruins mesmo, cada um ao seu jeito) foram a campo Igor Julião, que não passa de um quebra-galho pra jogar poucos minutos; Leo Arthur, que independentemente de estar ou não jogando fora de posição é um jogador sem garra, omisso; e Airton, gordo e lento.

    Num jogo em gramado sintético, em que a bola se comporta de uma maneira totalmente diferente, ainda por cima contra um time muito bem treinado e que está acostumado a jogar nessas condições, acabamos presa fácil.

    A falta de constância e equilíbrio desse time estão diretamente ligados às carências do elenco que, agora já se sabe, não foi reforçado com jogadores de boa qualidade.

    E olha que se pode dizer que Kelvin e Ewandro ainda nem estrearam. Ou seja, ainda podemos ter mais surpresas desagradáveis.

    A menos que um milagre aconteça e muitos desses passem a jogar o que nunca jogaram, temos um monte de perebas inúteis no elenco : os dois goleiros, Igor Julião, Airton, Bruno Silva, Leo Arthur, Dodi, Yuri, Guilherme e Pablo Dyego (há quem ainda peça esse bonde!). Talvez tenha esquecido algum nome, já que são muitos.

    Pergunta que eu faço desde antes de a Flusócio assumir o poder : será que não seria melhor tentar usar jogadores da base, até por uma questão de custo, em vez de contratar perebas, que mesmo ruins acabam ganhando mais que os garotos?

    Seriam Caio e Zé Ricardo piores que esses que têm entrado no time?

    O tempo passa e continuamos a ser asilo , hospital ou berçário das barangas de empresários.

    Pra piorar, com essas deficiências claras e sabendo que esse momento complicado da temporada chegaria, esses cretinos que administram o clube liberaram como cordeirinhos os dois únicos jogadores em nível de seleção do elenco profissional para disputar esse torneio vitrine mequetrefe em Toulon.

    Além desse problema com o elenco, Diniz em muitas ocasiões não ajuda.

    Quando precisa mudar a equipe, escala o time com peças e com armação tática que nada têm a ver com o jogo por ele proposto.

    Se ele não desistir do Airton agora, tal como desistiu de Matheus Gonçalves, Ezequiel e Dodi, não sei que merda maior esse jogador terá de fazer para que isso aconteça.

    Também não entendi o porquê de alguns jogadores terem sido poupados e os demais, não.

    Hoje, convenhamos, uma derrota, nas condições em que vinha o time, já era algo previsível. Por quê, então, ele não poupou o time inteiro, tendo um jogo importante na quarta, em que a classificação era perfeitamente viável?

    Era, porque, como não poupou o time inteiro, acabamos perdendo o Matheus Ferraz e o Yoni, jogadores importantíssimos nesse time com poucas opções de banco.

    Disse num outro comentário que diante dessa maratona, eu me daria por satisfeito se nos mantivéssemos vivos na Copa do Brasil e se chegássemos à parada para a Copa América fora do Z4.

    Com tantos problemas, tô achando que não será nem uma coisa, nem outra e voltaremos para a segunda parte da temporada com uma crise a ponto de explodir.

    Tomara eu esteja errado.

    ST

  24. Quando se pensa que o Fernando Diniz possa rodar o time, eis que ele ainda resolve mandar a campo uma mescla com o Airton que arruma uma expulsão dentro da normalidade que é sua característica.

    O Fluminense poderia ter saido do PR com uma goleada histórica dado volume de chances que o time paranaense desperdiçou na partida.

    A campanha é de rebaixamento e poderemos ver o Fluminense no Z4 na parada da Copa América. Esse é um cenário que já merece preocupação.

    Vi hoje um Cruzeiro diferente diante do SP e se jogar assim, o Fluminense será desclassificado na Copa do Brasil na quarta.

    Fim de semana ainda encarar o Flamengo que vai ser uma partida difícil.

    O próximo presidente vai precisar intervir nesse time, pois a manter do jeito que está esse elenco desequilibrado, de que adianta colocar salários em dias e pagar por jogador que não tem a mínima condição de vestir o manto tricolor?

    E também o sr. Fernando Diniz deve ser cobrado pela nova direção para melhorar seu trabalho, pois o que estamos vendo é o time seja qual for escalado estar sendo derrotado e ainda levando gols em todas as partidas, algo deve ser feito nesse sentido. E urgente!

  25. Prezados tricolores que contam os dias para que a Flusócio deixe (para sempre !) a presidência do Flu, vamos aos números :

    1) Dos 21 pontos disputados até o momento (7 jogos), o Flu conquistou míseros 6 pontos (5 derrotas – o time com o maior número de derrotas até aqui). O desempenho é pífio e de time rebaixado.

    2) O time levou gol em TODOS os jogos. Vou repetir : Em TODAS as partidas o time teve a sua frágil defesa vazada, levando incríveis 6 gols nos últimos dois jogos (3 x 2 Bahia e 3 x 0 Athletico – Pr). Não é preciso ser um gênio do futebol para perceber que a defesa do Flu é uma porcaria e vive mal colocada nos lances. É mole fazer gols no Flu e os jogadores adversários sobem completamente livres de marcação.

    3) O poder de ataque do time beira o ridículo. O time sofre para balançar as redes adversárias. E quando o principal e melhor atacante do time é convocado para um torneio sem nenhuma importância (apenas para tentar valorizá-lo ainda mais e depois vendê-lo) o que a direção faz ? NADA ! Isso mesmo que vcs leram, o presidente e sua amadora diretoria não chegaram a fazer nem um pedido formal de dispensa do Pedro. Uma verdadeira VERGONHA que demonstra o quão nociva tem sido a era Flusocio no poder.

    4) Com o time beirando a zona do rebaixamento foi um grande ERRO do Diniz não ter colocado o time com sua força total hoje. O objetivo principal do ano é não passarmos por mais um rebaixamento, o que seria desastroso para a já frágil imagem institucional do clube. Copa do Brasil ? Sejamos muito francos agora : Seria maravilhoso se o universo conspirasse a nosso favor e nos desse esse presente mas, todos sabemos – quer dizer, nem todos, apenas os que entendem de futebol – que NÃO TEMOS TIME para levantar esse título. Logo, temos que escalar o que temos de melhor em TODAS AS RODADAS, somando o maior número de pontos possíveis (15 pontos já ficaram pelo caminho).

    5) O que o cavalo do Aírton ainda faz no elenco do Flu ? Trata-se de um jogador mega violento, que vive levando dezenas de cartões, lento e pesado (leia-se gordo) e que coleciona expulsões e suspensões, sempre deixando o seu time na mão. Não tem técnica e não tem a menor condição de jogar no Fluminense. Rua já !

    6) Sábado que vem (dia 8 de Junho) será FUNDAMENTAL para a recuperação institucional do clube ou o seu fim. Ninguém aguenta mais ver o time ser mero figurante todo santo ano e lutar para não cair. É preciso dar um basta à era da mediocridade e resgatar o verdadeiro Fluminense Football Club de volta. O atual não é nem sombra disso… Abenção João de Deus !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *