Semana de decisões

Recém-classificado para as oitavas de final da Sul-Americana, o Fluminense busca ir além desta fase na Copa do Brasil.

O time precisa de uma vitória simples, quarta, no Mineirão para voltar com a vaga e R$ 3,15 milhões na mala, valor pago pela CBF ao classificado.

Empate por qualquer resultado leva a decisão para os pênaltis, meio de disputa cujo favoritismo pende mais para o lado mineiro do que para o dos cariocas.

Fábio é reconhecidamente exímio pegador de tiros livres, mas Rodolfo, que substituiu o suspenso Agenor contra o Athletico-PR, também não faz feio.

O goleiro tricolor pegou duas cobranças na classificação contra o Santa Cruz, na fase anterior, em Recife. Já havia salvado o Flu, em setembro, ao defender batida de Lindoso, em vitória por diferença mínima sobre o Botafogo.

Resta saber se será o escolhido de Fernando Diniz, que vem dando oportunidade a Agenor, já desgastado com apenas três partidas como titular.

Agenor fez sua estreia contra o Flamengo, em março, num clássico em que o Flu lançou mão só de reservas.

Dependendo da opção do técnico tricolor, Agenor pode reencontrar domingo o tradicional adversário, mas agora pelo Brasileiro.

Foi para o Fluminense a única derrota rubro-negra no Estadual, que teve no Fla-Flu da semifinal (1 a 1) uma espécie de decisão antecipada.

Desta vez, não duelarão por confronto eliminatório, mas ambos precisam da vitória para turbinar a confiança, num momento em que ainda patinam no Nacional – no caso do Fla, sobrou para Abel.

O também ex-técnico tricolor foi quem por mais tempo ocupou este cargo na gestão Abad – um ano e meio.

O atual mandatário despede-se da presidência sábado agora, dia em que será escolhido o novo presidente do Fluminense pelos próximos três anos.

O pleito nas Laranjeiras, sabe-se, foi antecipado de novembro para junho por gestão temerária do cartola.

Que, justamente por este motivo, tornou vital a eleição do próximo dia 8 para tirar o Flu do CTI.

***

Na derrota para o Furacão, o Flu levou um gol para cada titular poupado.

Pelo que (não) jogou desta vez, o resultado espelhou o que se passou em campo.

O Tricolor, desfalcado até de seu técnico, ainda teve Airton expulso aos 32, após entrada desleal em Nikão.

O volante parece ter obsessão em fazer a torcida lembrar por que não deixa saudade quando está ausente.

Igor Julião, o próprio Airton e Léo Artur foram os escolhidos para os lugares de Gilberto, Ganso e Luciano.

Todos decepcionaram, nada funcionou.

Nem mesmo o estilo de jogo implantado por Diniz, ausente como o futebol tricolor.

Uma jornada para ser rapidamente esquecida, com vistas à semana quente e decisiva para todos no clube.

_________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

128 thoughts on “Semana de decisões

  1. A Globo sempre em desfavor da população. Disparado, Airton foi eleito o craque do jogo pelo povo e ela entrega o prêmio a um jogador do Athhhhletico. Muita sacanagem!
    E ninguém protesta? Quanta falta de dignidade!!!

    1. Ajuri, não sei se falou de zoação, mas o caso é que depois da palhaçada que fizeram com o Sidão, a Globo mudou o regulamento da premiação. Agora a torcida vota em quem ela acha ser o craque do jogo e aí os comentaristas escolhe, dentre os 3 mais votados pelo povo, o craque do jogo. Como ficou claro que foi novamente sacanagem dos internautas elegendo o Airton, os comentaristas escolheram – JUSTAMENTE – o Rhony.

      Sacanagem mesmo seria deixar essa ameba do Airton ser eleito o craque do jogo.

  2. Pois é! Queiram ou não, eu não erro nunca. Vou dizer então o q vai acontecer…
    Na copa do Brasil, o Flu será eliminado pelo Cruzeiro (time grande x time da Flu ócio). Fernando Diniz, o Professor Pardal tricolor, dirá q o time está de parabéns e q perdeu para um grande time…
    Na sula, o Flu será eliminado pelo Penarol (óbvio, pq é time grande x time da Flu ócio)…Fernando Diniz dirá q o Flu perdeu para um grande time e q estão todos de parabéns…
    Restará a briga contra o rebaixamento no Brasileirão. O Fluminense ganhará um jogo e perderá 3 a cada 4 rodadas.
    Fernando Diniz parabenizará os guerreiros, dirá q o time está no caminho certo…
    e todos ficam felizes para sempre…

  3. A realidade é que não temos jogadores para ficar tocando bolinha dentro da NOSSA área. Querem tocar? Toquem essa pohha na área dos adversários seu bosta seca. Tiro de meta? Mete uma bicuda pra frente e vida que segue. Tem uns que acham que não faz sentido dar chutão. O que não faz sentido é:
    Allan contra o Fla recuar uma bola e sair o gol.
    Bruno Silva tentar sair jogando e Bimba, gol do Santos.
    Contra o Santa Cruz, não lembro quem foi o jogador que errou na saída de bola e saiu o gol.
    Contra o Bahia o Baleia do Agenor entrega um gol.
    Hoje contra os patéticos, o Flu tenta sair jogando, e a outra Orca perde a bola e é expulso. Vamos continuar saindo jogando, com jogadores de péssimas qualidade no elenco?
    Sempre que apertarem a nossa marcação ou vai ser gol ou vai ser susto. Não tem jeito. Qual o sentido de recuar a bola para o Goleiro? Não estou conseguindo entender essa jogada? O Diniz toca a bola, mas toca na nossa área kkkkkk não faz sentido pohha. Se perder a bola é saco!!!! O Grêmio toca do meio para frente. O Atlético PR do meio para frente. O Santos do meio para frente. Não vejo nenhum desses times tocando para os goleiros em demasia. Para com essa pohha Diniz, não vai nos levar a nada. Muito pelo contrário, vamos ter é muito problema com essa bola recuada sem sentido nenhum.

  4. Torcer por vitórias milagrosas não será suficiente. Vamos ter que torcer também para que nossos adversários diretos percam seus jogos.

    ST

  5. Caros,

    Nem adianta comentar este jogo porque as criticas serão chover no molhado: o goleiro parece não ter reflexos e/ou pula atrasado ( o grande goleiro – por onde começa qualquer time campeão – pega justamente as bolas difíceis); este Leo Arthur é nulo como o tal de Guilherme; e como falta um plantel de qualidade, agora é torcer que o Matheus Ferraz não tenha nada grave, pois o Yone deve estar com um baita estiramento. Ainda bem que vem aí um recesso, porém como podemos entrar na zona ainda nesta rodada, uma vitória no Fla x Flu, seja qual for o resultado contra o Cruzeiro, agora é obrigação.

    SDs T

  6. Airton, Yuri, Julião, Guilherme, Leo Arthur.
    Vai ganhar de ninguém se insistir com esses caras, Diniz, principalmente todos juntos, num jogo só.
    Guilherme é sacanagem.

  7. Joguinho absolutamente pífio, este de hoje.
    Derrota indiscutível e humilhante.
    Mas, …… resta um consolo : é nossa última semana nesta desgraceira !

    No sábado próximo teremos as eleições que resolverão definitivamente todos os nossos problemas.
    Mal posso esperar, porque não suporto mais este lenga-lenga de ‘ fora fulano, fora beltrano ‘.
    A partir da próxima segunda-feira teremos apenas o refrão ‘ dentro fulano, dentro beltrano ‘.
    E aí todos os nossos problemas estarão resolvidos.

    Sinceramente, será um grande alívio torcer pelo Fluminense a partir do dia 10 de junho de 2019.
    Mal posso esperar, turminha !
    Quero gritar ‘ É Campeão ! É Campeão ! É Campeão ! ‘

      1. Sem alteração, Sr. Peru. Principalmente no que tange a maledicências.
        Lembre-se presidente não se confunde com milagreiro!
        Torcedor é um otimista de plantão! Frequenta e apoia o clube de coração! Com torcedor no estádio, tudo fica mais fácil! Inclusive, conseguir patrocínio.
        A propósito, você viu o público dos mulambos no Engenhão, sábado, contra o Fortaleza? teremos público igual contra o Penharol? lugar de torcedor é o estádio, torcendo, apoiando!

    1. A derrota de ontem pelo time mandado a campo sabia-se de antemão que seria indiscutível e humilhante, caro Amaury. Ganhar deles lá com o Flu completo já seria uma missão quase impossível. Quanto a ser a última semana dessa desgraceira, torço tbm, a mil quilômetros, que seja, sabendo que ela poderá ser apimentada com mais duas derrotas sinistras para Cruzeiro e Framerda. Mas espero que Sábado a galera saiba fazer o uso correto do voto e limpe de vez a Laranjeiras do seu maior câncer! Eu tbm estou com saudades de gritar: É campeão outra vez caro amigo!
      A ver!

      ST

  8. Liberaram o Pedro para um torneio caça níquel, liberaram o Marcos Paulo para seleção de Portugal. Viu as nossas opções ofensivas? É sério que liberam jogadores de qualidade e ficam as outras bosta no elenco, tipo Léo Arthur, Guilherme, Brenno. Não rodou o time no Carioca, agora fica inventando moda. Airton na cabeça de área de novo? Pohha Diniz você ainda não aprendeu? Desloca logo o Caio Henrique para o meio pohha!!!
    E esses toques para o goleiro? E a saída de bola resultou em uma expulsão. Vai continuar essa put@ria?
    7 jogos e 5 derrotas, é sério isso???? Diniz, acorda pra vida, no Brasileirão rebaixa pohha. Yuri é seu c√ Diniz!!!!
    Diniz, você viu o Atlético recuar alguma bola para o goleiro? Diniz, os caras com 3 toques estavam na nossa área. Os jogadores já aprenderam a tocar, não quero que o Diniz saia, mas se ficar perdendo jogo atrás de jogo no Brasileirão, já pode ralar. No Atlético ele perdeu vários jogos, esse outro cara chegou e acertou o time. Não gosto do estilo de jogo de ficar saindo com goleiro e toquinhos com os zagueiros. Tem horas que tem que ser na bicuda. Diniz, quando perde,e vejo que você continua com essas teimosias. O meu único recado para você é: VTNC!!!!

    1. Rodrigo, perfeito o q vc escreveu. Mas, se chegou ao ponto de mandar um VTNC pro Diniz, é hora de juntarmos as vozes num coro “FORA DINIZ” porque, com esse cara, vamos pra debaixo do fundo do poço!

  9. Estamos num honroso décimo sexto lugar (vamos torcer pro galo contra o CSA)…
    Parabéns à todos os a aplaudem o estilo Diniz de ser…esperem quando acabar o campeonato.

      1. E um indivíduo que vive aqui diuturnamente exigindo presença da torcida na arquibancada e deixa de ir em um estádio que fica a 17 km de sua residência pode pedir dignidade pra alguém ????
        Tenha vergonha na cara OVNIMUND MARMALDO !

        1. Peru, para sua informação, com a permissão do senhor do Bonfim, estaremos na cidade maravilhosa, firmes e fortes no jogo do Penharol.

          1. OVNIMUND MARMALDO … se vc não foi sequer em um estádio que estava a 17 Km de sua residência, quer nos fazer crer agora que irá em um a 1.650 Km de distância de Lauro de Freitas ??

            Só acredito se vc mandar uma foto sentado no colo do A Bad.

  10. Aos que vivem de comentar os comentários os outros > FORA DINIZ!
    Técnico muitas vezes burro: conseguiu a ‘proeza’ de ser suspenso por cartões amarelos; escalou a merda do Aírton e não o substituiu, após o primeiro (mais um) cartão; poupou jogadores, apesar de estarmos no bico do corvo, beirando o Z4; não sabe montar a defesa para não tomar gols; teima com o Caio na lateral esquerda, ao invés de devolvê-lo pro meio e voltar com o Mascarenhas.
    Estamos tecnicamente no Z4, porque temos uma merda de time & um técnico de merda, ou seja, estamos literalmente f…..s e mal pagos!
    FORA DINIZ,FORA DINIZ,FORA DINIZ,FORA DINIZ,FORA DINIZ!

  11. Hola Tricolores,
    É impressionante a quantidade em que algumas coisas se repetem: sempre, não é de vez em quando, sempre que tem um jogo do FLU nos canais abertos, que é quando a maioria da população tem a possibilidade de ver um jogo, o time se estrupeia e leva uma vergonhosa lapada. E ademais, sempre que o FLU consegue colocar um público de vergonha no estádio, perde. Daí ficamos assim, como vamos fazer com que a torcida vá ao estádio ou ainda mais difícil, cresça se quando o time consegue visibilidade perde? Tá muito ruim, e não me venham com argumentos sobre a importância da sul-americana ou copa do Brasil, NÃO COLA.
    ST

    1. Por mais irresponsável que seja, parece que estão fazendo essa “preferência” pelos dois outros torneios. O problema é que esse time não tem substituto. Um segundo problema é que alguns jogadores não estão preocupados com o Fluminense. Airton, BSIlva, Ganso. Terceiro problema é a irresponsabilidade do Gilberto, Luciano. O quarto problema não sei se é a teimosia do Diniz, ou o poder de “influencia” de alguns empresários, junto a alguns diretores na escalação de algumas bostas repetidas vezes.

  12. Torcer pro flu…. quem torce de verdade… com o coração, com sentimento de quando era criança e jogava pelada na rua… é só decepção ultimamente. Se vc realmente torce nossos resultados são depressivos.

  13. STT.

    Quando esse desequilibrado recebeu o cartão amarelo deveriam ter tirado ele, colocado o Mascarenhas e deslocado o Caio Henrique em seu lugar. Uma simples mudança que surtiria um significativo efeito para colocar o nosso time no jogo.

    Saudações Tricolores.

    1. Palavras suas no post anterior: “Agora estamos passando de fase, jogando contra times mais tradicionais
      (lembram do Avaí?) e ainda tem gente reclamando da nossa situação no
      Campeonato Brasileiro. O time já assimilou a proposta de jogo do
      técnico. Temos um padrão de jogo.”
      Coitado do OVNI, cada vez mais sozinho. sozinho.

      1. O Fluminense foi extremamente mal escalado. Quando escrevi este comentário, não sabia que o técnico faria tal lambança. Principalmente em escalar o Airton, que já provou ser um desequilibrado. A única mudança que faria seria a entrada do Mascarenhas, que provou ser um bom lateral. Esse técnico que pensei que fosse bom, faz escolhas equivocadas, prejudicando o time. Deveria ter um diretor de futebol para lhe dar uns bons conselhos ou chama lo a realidade do time, com uma escalação mais equilibrada. Se existisse.

  14. Derrota esta agarrada na carne do flu. Nos oham e fazem escárnio fácil sem precisar pensar muito. Somos invisíveis e rebaixavel.

  15. A grande maioria da torcida detesta o Airton.
    O treinador é admirado por muitos destes torcedores.
    Só que ele gosta de testar seu prestígio e seu poder sobre esta torcida.
    Então, o que faz?
    Não apenas escala o Airton, um senhor gordo, lento e violento, como ainda o coloca como capitão do time, para consolidar sua supremacia.
    O que vai acontecer após erros sucessivos deste jogador que teve como ponto alto uma expulsão incompatível com nossa história?
    Os torcedores vão continuar amando o treinador apesar da fraquíssima campanha do time no campeonato.

  16. Mulambo campeão carioca, classificado na LA, e bem no brasileirão. Torcida protesta e cai o técnico pois o futebol apresentado não estava a contento.
    São Paulo não está mal, e mesmo assim torcida protestou pelos maus resultados. Cuca com alerta ligado.
    Enquanto isso no reino do laranjal todos estão batendo palmas para a média inútil de 55% de posse de bola. Está tudo bem, todos estão de parabéns, blá, blá, blá…
    Já estamos com pontuação de zona de rebaixamento, na próxima rodada poderemos estar lá.
    E eu que sonhei que neste ano não iríamos passar por isso….
    Lista de dispensa imediata:
    Airton
    Bruno Silva
    Gilberto
    Marlon
    Agenor

    Contração urgente:
    Goleiro
    2 laterais

    Derrota é sempre uma droga. Mas tem times onde eu odeio muito mais perder. Este patético é um deles.

    ST

    1. Falou tudo, odeio o Atlético, odeio o Fla e odeio o Vasco. Sabe o que vai acontecer nesses três jogos que eu odeio eles?
      Vamos perder com 70% de posse de bola. A diferença dessas torcidas para nossa é absurda. São realmente torcida de clube grande. Se o Diniz fosse dos molambos duvido ficar recuando bola para o goleiro. E sem contar que o juiz meteu a mão de novo. Perdemos o respeito.

  17. Repito a pergunta: alguém aí…Alices, Pollyannas, habitantes do país das maravilhas, usuários de óculos rosados…acha mesmo q o Flu está no caminho certo? Temos o segundo tempo inteiro pela frente e o Flu já perdeu o jogo.
    Vcs acham mesmo q um treinador q perde de 60 a 70% dos jogos é gênio?
    Um cara q insiste com Airton, quando não é burro Silva? Um time q leva gols em todos os jogos é um bom time?
    Respondam, amiguinhos…

    1. pois e nando..alguns aqui estao apaixonados por esse tal “toque inútil de bola”…em dezembro comemoraremos o rebaixamento com a consolação de que fomos o time que mais teve posse de bola……..ganhar jogos????? a isso pro Diniz e detalhe, não importa…

    2. Amiguinho, a resposta é simples, o time que perdeu hoje, é o mesmo time que quando ganha você diz: jogou como os Asas!
      Agora, deixe de presepada, e vá tomar uma gelada para esfriar a cabeça. Ah, quer saber? também vou tomar umas geladinhas! Vá matar o diabo.

    3. Poisé gente… inacreditavelmente , esse valorizadíssimo treinador ‘conquistou’ a quinta derrota em 7 jogos. O Flu é o time q mais perdeu, superando até Avaí e CSA…como explicar essa euforia, inclusive de quase todos os blogueiros tricolores, com o Diniz?

  18. STT.

    Quando falei que o Fluminense poderia ganhar do Atlético-PR, não tinha o Airton como titular nesse prognóstico. Esse jogador não honra e nem respeita a camisa que veste. Jogou igual a uma barata tonta, não era nem para estar no banco. Foi um erro a sua escalação, ainda mais de capitão. Não sei de quem partiu a opção, mas pelo retrospecto e pela sua condição física, em um campo rápido, nem deveria ter viajado. Nota zero para a comissão técnica.

    Saudações Tricolores.

  19. Verdadeiramente não tem nada sério no FFC, jogador veterano, sem ritmo é escalado de “volante”, onde o time “dos caras” tem velocidade.
    Fala sério, Putz não perco meu tempo para assistir esse jogo!

  20. Hola Tricolores,
    FLU e bahia, jogo mediano, goleirin falha, é expulso e perdemos. Hoje FLU e time dos irmãos Metralha – by walt Disney – e ninguém da torcida tricolor quer o Airton em campo, a não ser o Diniz. Airton entre em campo e saí logo em seguida, expulso que foi infantilmente. Dois a zero para os Metralhas. QUANDO é só mérito do adversário até dá pra suportar, mas quando nós mesmos praticamente entregamos aí é phoderosi.
    A ver entonces

  21. Airton expulso.
    Só mesmo o Diniz e os empresários de plantão para manter este atraso em campo.
    Agora é rezar para não tomar de goleada.
    Eu já daria cartão amarelo para o Diniz.
    Pelo visto mais uma derrota para coleção. E para manter a.lideranca em derrotas.
    2 a 0.
    Vai ser goleada.
    Parabéns Diniz e demais envolvidos.
    ST

  22. Pagando premiere e sem o direito de assitir ao Flu, por conta de um timeco.
    Revoltante.
    Só não é pior porque vendo o placar uol, Airton entrou e já está amarelado.
    E já tomamos um gol.
    Se vier mais uma derrota é capaz do Diniz não voltar da pausa da copa América .
    Aliás, parece replay do proprio Diniz no ano passado dirigindo o próprio patético .
    Lamentável.
    Rezando por um empatezinho.
    ST

  23. E enquanto isso o quase-ex-presidente assina um acordo de patrocínio com mais um ‘patrocinador’ que irá para a justiça por falta de pagamentos ….. mas já terá – então – exposto suficientemente sua marca na imprensa esportiva.
    E a ‘nova direção’ – seja ela qual for – vai ter que arcar com o ônus deste absurdo.

    Penso que valeria a pena as duas chapas se juntarem HOJE e entrarem com um mandato de segurança para sustar este contrato até que eleito o novo presidente.
    Um absurdo, assinar este contrato faltando apenas seis dias para ‘ largar o osso ‘.
    Uma vergonha !!!

    1. Amaury,

      Vc se equivocou.

      Quem tem “mandato” é político.

      Para garantir direito líquido e certo, o cidadão entra com um “mandado de segurança”.

      ST

  24. Pois é, pois é.

    Nesta discussão “jogar bonito e não ganhar, e ganhar jogando feio”, eu, particularmente, acho que dá empate. É horrível ver o time da gente dominar 85 minutos, mas perder o jogo, como acho horrível meu time chutando para todos os lados, sendo dominado, fazer um gol sem querer e sair comemorando. As duas situações não me fazem bem.

    Ontem, vi um joguinho ultrabadalado mas muito ruim e bem longe do “jogar bonito” que foi a final da Champions League, em que vi a bola muito mal tratada, havia momentos que ela ficava no ar para lá e para cá sem ninguém bota-la nos “braços’ e acalma-la, e, ali, estavam vários cobras do futebol mundial como dizem. As saídas da defesa eram no chutão na maioria das vezes, e eu até constatando que as saídas do Flu têm sido bem mais bonitas em algumas vezes.

    Mas um pênalti que o idiota de juiz marcou mão numa bola que bateu no peito do zagueiro e raspou no braço dele sem mudar a trajetória, por essa absurda determinação dos fdps da Fifa, onde esquecerem e ou eliminaram a norma que dizia que o que valia era a intenção.

    O futebol já está ficando chato por conta de árbitros, e, muito mais, por esta porcaria de VAR que tira
    a responsabilidade do cara do apito seus auxiliares, não decide nada, e, ao contrário, tem induzido juízes a erros.

    Eu continuo dizendo que, no nosso futebol brasileiro especialmente, o pré-requisito determinante para o cara ser árbitro de futebol, tem que ser ter jogado este esporte de modo profissional por certo período, e, então, só esse cidadão poderá entrar para essas escolas de árbitros para exercer essa atividade, se demonstrar aptidão para ela, e sendo um cara ficha limpa de verdade em todos os sentidos.

    Desse jeito, muitas dessas faltinhas provocadas por moleques manhosos que vão para o lance já preparados para cair, fazer cena, deixarão de existir; essas bolas nas mãos só serão marcadas se o cara fizer movimento intencional, e haverá mais seriedade nesses jogos, até porque a gente vê muita faltinha e muitos cartões suspeitos hoje.
    (02/06)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. PCA, com relação ao pré-requisito para ser árbitro, concordo! Inclusive, deveria ser extensivo a mídia do futebol. Muita gente que nunca chutou a laranja (by Paulo César caju) formando opinião! Pode isso PCA? resultado: temos que aturar o amiguinho Nando (gente muito boa) e sua turma. rsrs
      Bom jogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *