Confronto aberto dá esperanças ao Flu

O Atlético-PR teve a faca e o queijo na mão para liquidar o confronto ante o Fluminense.

Entre bolas na trave, chances reais de gol e defesas inacreditáveis de Júlio César, foram pra lá de dez oportunidades as que o Furacão teve para deixar o campo da Arena da Baixada com uma vantagem que lhe permitiria vir até fazer turismo no Rio de Janeiro.

Teve. E como teve. Mas não as aproveitou.

Deu, então, ao Flu a chance de buscar a vaga para a final dentro de um Maracanã lotado por sua galera.

Gum, na saída de campo, foi o primeiro a mobilizar: “Agora é lá, agora é lá”.

O 2 a 0 contra está longe de ser algo confortável. Como não marcou fora, se sofrer um gol em casa, o Flu se verá obrigado a marcar quatro vezes para avançar.

O lado bom da história é que, como mandante, a defesa tricolor está invicta na Copa Sul-Americana em jogos realizados no Maracanã. A exceção foi o gol marcado nos minutos finais pelo Nacional na fase passada, mas o jogo foi no Engenhão.

Também no Maracanã, o Flu venceu sempre por no mínimo 2 a 0, resultado que, na pior das hipóteses, garante a disputa por pênaltis – foi assim contra Defensor (URU) e Deportivo Cuenca (EQU). Contra os bolivianos do Nacional Potosí, o placar foi ainda mais elástico: 3 a 0.

Verdade que confrontos passados nada garantem, mas os números, sim, servem como demonstrativo da performance do time na Copa, revelando uma tendência.

Acresce que a torcida do Fluminense deverá entupir o Maracanã e empurrar o time do primeiro ao último minuto.

No dia 28, deveremos ver um time jogando em alta voltagem contra outro que desejará ardorosamente ver o cronômetro passar depressa.

No jogo de ida, em Curitiba, à exceção do goleiro Júlio César, responsável por manter o time vivo no confronto, atletas que se destacaram em outras jornadas, desta vez, não estiveram bem, casos de Jadson, Ayrton Lucas, Sornoza, Luciano e Everaldo, que cometeu o pecado fatal de não rolar para o meia equatoriano a mais cristalina chance de gol do Fluminense na partida.

O gol do Flu àquela altura cairia do céu, porque o time, nem de longe, conseguiu exercer a pressão que fez no Nacional uma semana atrás.

Pelo contrário: o Flu, na maior parte do tempo, se viu em apuros na grama sintética da Arena, ao encontrar resistências nas laterais, um de seus pontos fortes, e se ver sempre em inferioridade numérica no meio.

O 2 a 0, repito, saiu barato e deu a chance de o Flu trazer para casa a decisão da vaga.

Antes, porém, o Flu tem compromissos importantes pelo Brasileiro, como o deste domingo, contra o Sport, também no Rio.

E é pra lá que deve virar agora a mirada de Marcelo Oliveira, que tem adoração por Júnior Dutra, e companhia.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

102 thoughts on “Confronto aberto dá esperanças ao Flu

  1. Na boa, desejo a todos um feliz Natal e um ótimo 2019. Tudo de bom pra todo mundo. Muita saúde, harmonia, alegria e dindin, bastante dindin, porque dureza é uma merda.
    Eu me vou pra não voltar antes de 2019!
    Chega dessa merda de time, clube, jogadores, tecnico e diretoria.
    Fodam-se todos!
    Fui!

    1. Rsrs, tem horas que dá vontade de fazer isso o que vc fez mesmo. Com todo o respeito a quem ainda acredita, a chance do Fluminense reverter esse placar é a mesma que se fosse o Íbis contra o Barcelona… na mesma situação. O time é péssimo, o esquema de 3 zagueiros e 3 volantes não será mudado, os atacantes são uma piada (não sabem fazer gols) e o treinador é um Abel piorado (fanfarrão). Ontem parei de assistir aos 20 e poucos do segundo tempo, antes do segundo gol, no exato momento em que o Sornoza, na cara do gol, chutou uma bola no teto do estádio.

  2. O elenco é fraco.
    Tem atleta que não serve nem para o tabajara FC.
    O técnico é fraco .
    O clube não tem gestão.

    Isto posto, o meta deste ano e provavelmente a do ano que vem é se manter na série A.
    Aliás, se não cairmos este ano temos que comemorar como um titulo internacional!!!
    La.nave va afundando…
    ST

  3. Caros,

    Isso foi a regra ou a exceção?

    É difícil superar a vantagem paranaense, porque o time tricolor não tem mostrado futebol para isso. Não que o time do Atlético seja melhor individualmente, mas vem apresentando mais organização no seu jogo e mais equilíbrio nas peças que tem para jogar futebol.

    Preocupa-me, sinceramente, o campeonato brasileiro. O time é uma incógnita e depois do próximo jogo teremos só pedreira. O próprio Sport não é essa “baba”.

    Temos, ainda, Ceará e América-MG, aqui, o que não quer dizer muito diante da irregularidade que apresentamos ao longo da competição.

    É bom ficar bem alerta e juntar um dinheirinho para dar apoio aos jogadores nesta reta final. Esse é, sem dúvida, no maior título.

    Caso não aconteça algo inesperado, ano que vem será mais do mesmo.

    Ah! Antes que eu esqueça: Deve ser muito bom ter técnico e uma boa gestão de futebol.

    Afinal, quem é o treinador do Atlético? Daria certo no Fluminense? Onde está o problema?

    ST

    1. TT, o problema do Fluminense é muito maior do que a maioria das outras equipes no próprio RJ.

      Na época do patrocínio da Unimed o Fluminense até tinha um respeito de outros adversários mesmo o CB trocando os pés pelas mãos.

      Não se pode esquecer que mesmo sob esse patrocínio o Fluminense brigou contra rebaixamentos em outras edições do brasileiro.

      Depois da conquista do brasileiro de 2012, o Fluminense foi perdendo o protagonismo de brigar por títulos que até virar a pedra no sapato do Boca Juniors vencedo-os na casa deles foi um fato inédito.

      O mundo político que ronda no interior do laranjal tem que mudar o quanto antes para o Fluminense voltar a ser grande e temos que torcer para que isso aconteça na próxima eleição.

  4. Por mais que o time do Fluminense tenha vontade para querer superar o adversário, do outro lado uma mudança que o oponente faça pode dar outros rumos na partida.

    O Ibanēz é o Airton Lucas erraram em demasia e nada do Marcelo Oliveira mexer no time podendo até mudar o esquema tático.

    O que ele faz é colocar o Léo que pra mim foi muito equivocada.

    Aí para completar a lambança, o Marcelo Oliveira coloca 2 jogadores que não estão fazendo jus a presença deles no banco de reservas.

    Justificativa para a entrada deles somente a influência dos empresários que os representam.

    A vaca está indo pro brejo na sula e pode ser que o time possa se recuperar da derrota com o apoio do sofrido torcedor tricolor.

    Até lá esse time tem buscar os 6 pontos no brasileiro.

    Mesmo que seja aos trancos e barrancos.

    1. Washington Luiz,

      Fala tricolor!

      Acho, sinceramente, que não é questão de empresário. São as opções que temos diante do que pretende o treinador. É o papel a ser cumprido em campo e como ele deseja que seja cumprido.

      É que aqueles que não estão jogando também não chegam a ser superiores de forma indiscutível em relação aos que jogam. Podem entrar e render bem em um jogo, mas falta muita coisa.

      Acho que o treinador não é ideal para o futebol que espero ver meu time jogar. Mas o elenco está bem desequilibrado.

      Vejacque nem acho o time do Atlético melhor que o nosso. Mas a composição do elenco é mais equilibrada e o time acaba sendo mais. Em organizado em campo. Tem boas opções de jogadas.

      Foi “osso”! E o ano ainda não acabou. Aliás, haja ano para voltarmos ao rumo.

      ST

  5. Time que entra com medo de perder, PERDE ! Time que entra para não levar gols, LEVA ! Esse é um resumo do Fluminense da Flusócio e seus presidentes tão “amados” (só que não) pela torcida, um clube acovardado diante dos seus adversários, principalmente, quando joga fora do RJ. Peguem os principais clubes do país (Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Mulambada) e comparem como eles jogam fora de casa com o futebol lento, frouxo e desorganizado do Flu, a diferença é ENORME.

    O jogo de hoje foi um verdadeiro massacre, os caras dominaram amplamente ( 2 x 0 ficou barato para nós ! ) e com facilidade o pequeno Flu de Abad e cia. Parecia jogo treino de time profissional contra time semi-amador, tamanha foi a superioridade do Atlético-PR. Sendo bem sincero : deu vergonha de ver ! Isso não é nem nunca será o verdadeiro Fluminense Football Club. O gigantismo da nossa história e camisa não combinam com essa administração incompetente, amadora e que transformou o nosso time num mero coadjuvante de títulos alheios.

    No confronto contra o Nacional-Uruguai, a classificação foi totalmente inesperada e eu queimei a língua dizendo que já estávamos fora. Não creio que esse milagre acontecerá novamente no Maracanã e o motivo é bem simples de entender : Além de termos uma dificuldade absurda em fazer gols, o tal esquema com 3 zagueiros leva gols (no plural mesmo) todo santo jogo ! Nunca vi uma defesa tão bosta quanto a nossa. Bola aérea na área do Flu é 90 % de chance de gol do adversário,a zaga é uma M#%$*& !!!! E o treinador é outro lixo ! Não consegue arrumar a defesa, nem o time dentro de campo, pelo contrário, somos um time cheio de buracos, que marca de forma distante e frouxa e que vive atrasando a bola para o goleiro. Essa combinação de fatores não combina com títulos ,ainda mais internacionais.

    Quem quiser me chamar de pessimista fique a vontade. Não tenho a pretensão aqui (nem nunca terei) de ser o “dono da verdade”. Sou apenas um torcedor tricolor comum que já cansou de não ter NENHUM título internacional (por favor me poupem do velho papinho de “Taça Olímpica” e ” Mundial não reconhecido de 1500 de Pedro Álvares Cabral). Toda vez que temos a chance de subir de patamar, conquistando um título de expressão internacional, o time naufraga e frustra a torcida. Com essa galera que tomou conta do clube a quase uma década eu não tenho mais nenhuma esperança de voltar aos tempos em que o Flu era respeitado e era realmente GRANDE (dentro e fora de campo).

    OBS 1 : Marcelo Oliveira, Júnior Dutra e Marcos Jr no banco, DE NOVO ???? Melhor buscarmos logo nosso treinador de 2019.

    OBS 2 : Culpar o tal gramado sintético pelo verdadeiro BAILE que vcs levaram no jogo de hoje senhor Júlio César ? Faça-me um favor e saiba perder com dignidade, já que jogar bola o seu time desconhece.

    OBS 3 : Jogo contra o Sport domingo virou final de Copa ! Temos que ganhar de qualquer maneira ! Nada é tão ruim que não possa piorar. Se esse time cair e ter que esperar até novembro de 2019 para tirarmos a Flusócio do poder, só voltaremos a séria A sabe-se lá quando…

    1. Dá vontade de desistir dessa joça, Rafael. É tudo o que vc falou e muito mais ainda. Na verdade, Isso nunca foi um time e sim um amontoado de perebas. Não dá nem pra saber quem é o pior. Conseguiu chegar até aqui na base da sorte e de alguns lampejos. A batalha maior agora é conseguir os famigerados 5 pontos para escapar do rebaixamento. O que duvido muito.

      1. Perfeito Sergio ! A grande verdade é que esse time nunca passou confiança e não tem “veia de campeão”. Acho muito improvável que consigamos ficar com a vaga no jogo de volta, ainda mais com essa defesa “maravilhosa” que temos (e olha que jogamos com 3 zagueiros hein ! ). precisamos somar logo os tais 45 pontos para garantirmos a permanência na 1 divisão em 2019. Se perdermos o jogo contra o Sport no próximo domingo, a panela de pressão das laranjeiras vai começar a esquentar ainda mais. Grande abraço e saudações tricolores.

    2. Muito bom! Fez um comentário grande, mas coerente e real, diferente de uns e outros que falam, falam e não dizem nada. É um time fraco, com jogadores medianos e/ou horríveis que sempre que pega um grande adversário, é massacrado. Tem que ser muito fanático pra acreditar numa virada.

      1. Infelizmente o nosso clube s eapequenou nos últimos anos, Nando. A Flusocio ganhou as eleições sentando o pau na UNIMED mas, a grande verdade, é que nunca conseguiu apresentar resultados minimamente parecidos com a antiga patrocinadora. Pelo contrário, antes éramos campeões brasileiros e finalistas da Libertadores, enquanto que agora, essa gestão comomero “título da 1 Liga” como se fosse uma Uefa Champions League. O Time vive no meio da tabela e já entra nos campeonatos sabendo que não será o campeão. A tarefa é nos mantermos na 1 divisão até as próximas eleições (missão muito difícil, diga-se de passagem) e elegermos um NOVO RUMO, totalmente diferente do atual. Abraço e saudações tricolores.

  6. Quem viu o Marcos paulo hoje contra o corinthians?
    alguém aqui já viu o João pedro jogando?
    alguém aqui conhece o Zé Ricardo e o André volantes?
    alguém aqui queria ver o Calazans no time?
    tem alguém aqui satisfeito com as entradas de dutra e mjr?
    imaginaram se no jogo de hoje estivesse entrado esses três o estrago que essa molecada poderia fazer?
    imagina Joâo Pedro, Marcos Paulo e Calazans juntos?
    agora imaginam juntos, dutra, mjr e ma. imaginaram? viu como nosso técnico é um bosta?

  7. O time tem as suas limitações, mas era possível fazer mais com o que se tem.

    Com esse merda desse Marcelo Oliveira, o máximo que teremos será isso aí.

    A menos que os jogadores se superem muito e a gente tenha muita sorte, ficaremos por aqui.

    O que esse treineiro faz durante a semana? Além de o time ser altamente previsível, ele reduz o potencial dos poucos jogadores com alguma qualidade.

    Por exemplo, ao insistir com o Everaldo espetado na ponta-esquerda se perde um jogador que pode se movimentar por todas as posições do ataque, abrir espaços e criar jogadas que surpreendam o adversário.

    Hoje, inventou Sornoza também preso na ponta-direita, ele que não tem velocidade e atua melhor livre, atrás dos volantes adversários.

    O Fluminense passou o jogo inteiro insistindo pelas laterais muito bem bloqueadas pelo Atlético Paranaense e praticamente sem nenhuma articulação pelo meio.

    E o nosso sistema defensivo, no qual ninguém se entende? Qual a vantagem de jogar com três zagueiros, se esses batem cabeça e os laterais não podem ficar à vontade para atacar, pois tomam bola nas costas o tempo todo? Pergunto novamente: o que o treineiro faz durante a semana se a nossa defesa é esse queijo suíço?

    Enquanto o Atlético aposta em jogadores jovens, feitos em casa, o imbecil do banco insiste com Airton bichado, Jadson inútil e, o pior de todos, Júnior Dutra. O que esse idiota espera quando coloca em campo um jogador desse com o time perdendo? Só pode estar de sacanagem!

    Dá medo saber que Abad acha bom o trabalho desse treineiro de m*rda e que pretende renovar o seu contrato.

    Agora, teremos Maracanã à meia-bomba com a gente torcendo por um milagre.

    ST

  8. As falhas sucessivas que o sistema defensivo do Fluminense apresenta são incorrigíveis.

    Colabora para a derrota a péssima atuação dos laterais.

    O Sornoza há tempos vem mal e nada do Daniel jogar ao seu lado para melhorar a criação, jogada rara em toda a partida.

    O Everaldo fez uma péssima escolha na única chance que o Fluminense teve em toda a partida já que a criação de jogadas inexiste nesse time.

    O Marcelo Oliveira errou na escalação do banco e coloca o Jr Dutra para aterrorizar a torcida. Como o Marcelo Oliveira repete esses equívocos nas substituições que faz.

    Com 2 x 0 no placar, o time do Fluminense pode reverter no Maracanã com apoio da torcida tricolor, desde que o Marcelo Oliveira escale o time mais ofensivo que o Atlético vai sentir a pressão.

    O foco agora é o brasileiro para espantar o z4 longe do laranjal.

    Fim do ano chegando e que bom seria uma barca saindo do Fluminense com a Fluócio só com a passagem de ida.

  9. Senhor o que foi isso hoje? porque não perdemos logo para o Nacional? porque???? pra que fomos para as semis, para que? pra fazer essa vergonha?. não tem como o RICHARD ser jogador do Fluminense, NÃO TEM COMO!!! pqp que moleque ruim do C@r@lh0. que time asqueroso esse nosso, não tem nenhuma jogada, não chuta, não cruza, que time ruim do C@R@LH0. avisa pro filho da Put@ do Airton lucas que tem que tocar a bola, avisa para o filho da put@ do Sornoza que tem que jogar bola. uma vergonha, uma vergonha, que time ruim do c@@@@@@r@@@@@@lh00000000000000000000.

  10. até quando vamos aturar sornoza?
    Falando sério, ele so joga isso aí, ou está jogando de sacanagem????
    Revendo alguns jogos desse ano, carioca, copa do Brasil…brasileiro…porra ele não jogou nada o ano todo…4 gols e assistência só em escanteios…o time e fraco, sabemos disso, mas o que é Junior sornoza???,
    alguém sabe responder?????

    1. O Sornoza não é um craque, mas sempre rendeu melhor jogando livre atrás dos volantes adversários.

      Assim ele se destacou no Independiente del Valle.

      Hoje, o treineiro imbecil o colocou encaixotado na ponta-direita. Assim, fica difícil.

      Além disso, ele joga sozinho na armação das jogadas, já que não tem ninguém ao menos razoável com quem possa dialogar. Jadson, Richard e Airton bichado não contam, né?

      Marcelo Oliveira também não gosta de meio-campo, aliás, defeito comum nos treineiros brasileiros.
      O mapa de movimentação do time do Fluminense deve ter um buraco do meio pra frente.

      ST

  11. Ficou barato hoje.
    Ainda bem que o intervalo para o próximo jogo é grande, é focar no brasileiro para se manter na serie A.
    Depois o que vier é lucro.
    Ibanez, quem.diria.heim?
    O jr. Dutra pegou na.bola?
    Airton lucas, que noite hrin?
    ST

  12. Já vi times ruins serem campeões, mas não com a quantidade de pernas de pau q esse time tem, sem contar nos atacantes horrorosos e que não sabem chutar em gol.
    Foi um dos maiores massacres que eu já vi em uma semifinal de qualquer campeonato do mundo.
    É bom esse time de merda conquistar logo mais 5 pontos no Brasileirão e esquecer essa sula.
    Placar moral…6×1 ate onde eu tive paciência de assistir.

  13. 3 santos 1 vasco 2 ou 3 paranaense. 0 zero flu. Nao temos torcida nem patrocínio nem uniforme nem diretoria. Marco junior. Dia 28 esquece. Domingo tomara que perca pro sport.

  14. Uma desgraça arrebatadora.
    Um desastre incomensurável.
    Uma porcaria de time.
    Fora Jadson
    Fora Richard
    Fora Luciano
    Fora everaldo
    Fora jr. Dutra. Quem??????
    Isso mesmo, o caçador de cabeça coloca jr. Dutra para resolver a parada.
    Não tenho dúvidas que irá resolver, para o CAP.
    Time não sabe tocar, não sabe marcar, não sabe chutar, não sabe droga nenhuma.
    Ficar na primeira divisão este ano será o maior titulo dos ultimos anos.
    Tá arriscado ser de 3.ou 4 hoje.
    La nave va afundando…

    ST

  15. Sei que tem gente que faz beiçinho pra críticas, mas o q aconteceu com o Fluminense no primeiro tempo tem nome… amarelada. Foram no mínimo 6 chances claríssimas pro patético contra 2 do Flu. Se perder por 1 gol de diferença, não tem do q reclamar.

  16. Duro, é olhar para o banco de reservas e …
    Ter que chamar Júnior Dutra ou Marco Jr.
    Por que deixou o Daniel fora do banco ?
    Sornoza não está jogando absolutamente nada.

  17. Já vi time acéfalo, mas igual a este do fluminense beira o ridículo.
    Muito fraco, não acerta nada, tenta drible em todas as jogadas, enfim, um desastre.
    Pode até vencer hoje, pois o CAP só tem vontade e correria. Mas acho muito dificil.
    Só nos resta mesmo a esperança de não cair no brasileirão.
    La.nave va

    ST

  18. Marcelo Oliveira acerta em manter o time que venceu o Nacional, com Jádson na direita e Ayrton no meio.
    Mas erra, e erra feio, na escolha do banco.
    Não deveria ter deixado o Daniel e o Alessandro de fora.
    Prá que mais um volante?
    Prá que Jr. Dutra!
    ***
    Ele erra tanto em insistir com o Jr. Dutra, que um dia ele acerta!
    Tomara que seja hj!
    ***
    Sua bênção, João de Deus!

    1. Caro Luíz, esperar algo do jr dutra é o mesmo que achar que o Richard vai ganhar a bola de ouro.
      Deste mato não sai coelho.
      A esperança hoje é perder de 1 ou tentar um empate. Vitória não me parece realista, mas futebol é futebol.
      ST

  19. Não há mistério. Se for para dentro, marcar lá no campo deles, e fizer isso todo o tempo, conseguirá um bom resultado.
    Se Marcelo deixar todo mundo lá atrás esperando chances para contra-ataque, aí, o bicho pega feio.
    Portanto, “Avante camaradas!”
    (07?11 – 21:30)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  20. Venho do futuro avisar aos secadores, pessimistas e torcedores do sofá que o Fluminense ganhou na arena da baixada por 2 a 1, com gols de Everaldo(Ousadia e alegria) e GUM (será também o artilheiro da sulamericana 2018), coroando sua renovação de contrato por mais 2 anos!!

  21. Olha só que interessante… a reportagem é praticamente de 2 meses, mas chama muito a atenção. O Fluminense é o único time que não teve pênalti a favor, e o vasco teve 7 (SETE) até então, mais 3 depois, totalizando 10 (DEZ) pênaltis marcados. Não seria isso um sinal de ‘força política’? Não quero que o Flu vença roubado de maneira alguma, mas é muito estranho um time ter 10 pênaltis a favor e o outro NENHUM.
    Saudades do tempo em que o Flu era forte dentro e fora de campo. Ninguém passava a perna no tricolor. Hoje, parece que nem existe uma diretoria. Não me lembro de nenhum momento em que o ex-presidente Peter Pan ou o atual ‘abade’ fosse para as tvs reclamar de estarem prejudicando o clube.
    Olho vivo hoje e na reta final do brasileirão…

      1. Apequenamento é isso aí, Nando. Não vê nesse último confronto contra o Vasco? Pênalti claro no M.Alessandro e…nada.

        Já tivemos até jogador expulso aos cinco minutos do 1º tempo em jogo decisivo.

        Mas já não perderam tempo em dizer que o pessoal que critica, esculhamba e ainda denigre a imagem do Fluminense. É mole?!

        Quem se cala vendo o Flu sendo garfado, e o administra mal gerando notícias que repercutem negativamente contra o Fluminense e que, embora incensadas pela mídia que é contra nós, são provocadas por esses maus administradores, não tem culpa de nada.

        Fora isso, vamos pensar positivo para hoje e também no Brasileirão.

        1. Pois é Daniel…sao quase 10 anos de Peter Pan e ‘abade’ e eu não me lembro deles reclamando. Ja reparou a quantidade de presidentes e dirigentes de outros times que reclamam e nos outros jogos não são mais prejudicados?

    1. Caro Nando, eu tenho uma outra teoria, simplesmente não temos atacantes nem jogadas agudas de ataque.
      Aí fica mesmo dificil ter pênalti a favor…. nem com o MJ caindo ao sabor do vento.
      Mas concordo que o Flu está cada ano que passa se encolhendo mais.
      ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *