Confronto aberto dá esperanças ao Flu

O Atlético-PR teve a faca e o queijo na mão para liquidar o confronto ante o Fluminense.

Entre bolas na trave, chances reais de gol e defesas inacreditáveis de Júlio César, foram pra lá de dez oportunidades as que o Furacão teve para deixar o campo da Arena da Baixada com uma vantagem que lhe permitiria vir até fazer turismo no Rio de Janeiro.

Teve. E como teve. Mas não as aproveitou.

Deu, então, ao Flu a chance de buscar a vaga para a final dentro de um Maracanã lotado por sua galera.

Gum, na saída de campo, foi o primeiro a mobilizar: “Agora é lá, agora é lá”.

O 2 a 0 contra está longe de ser algo confortável. Como não marcou fora, se sofrer um gol em casa, o Flu se verá obrigado a marcar quatro vezes para avançar.

O lado bom da história é que, como mandante, a defesa tricolor está invicta na Copa Sul-Americana em jogos realizados no Maracanã. A exceção foi o gol marcado nos minutos finais pelo Nacional na fase passada, mas o jogo foi no Engenhão.

Também no Maracanã, o Flu venceu sempre por no mínimo 2 a 0, resultado que, na pior das hipóteses, garante a disputa por pênaltis – foi assim contra Defensor (URU) e Deportivo Cuenca (EQU). Contra os bolivianos do Nacional Potosí, o placar foi ainda mais elástico: 3 a 0.

Verdade que confrontos passados nada garantem, mas os números, sim, servem como demonstrativo da performance do time na Copa, revelando uma tendência.

Acresce que a torcida do Fluminense deverá entupir o Maracanã e empurrar o time do primeiro ao último minuto.

No dia 28, deveremos ver um time jogando em alta voltagem contra outro que desejará ardorosamente ver o cronômetro passar depressa.

No jogo de ida, em Curitiba, à exceção do goleiro Júlio César, responsável por manter o time vivo no confronto, atletas que se destacaram em outras jornadas, desta vez, não estiveram bem, casos de Jadson, Ayrton Lucas, Sornoza, Luciano e Everaldo, que cometeu o pecado fatal de não rolar para o meia equatoriano a mais cristalina chance de gol do Fluminense na partida.

O gol do Flu àquela altura cairia do céu, porque o time, nem de longe, conseguiu exercer a pressão que fez no Nacional uma semana atrás.

Pelo contrário: o Flu, na maior parte do tempo, se viu em apuros na grama sintética da Arena, ao encontrar resistências nas laterais, um de seus pontos fortes, e se ver sempre em inferioridade numérica no meio.

O 2 a 0, repito, saiu barato e deu a chance de o Flu trazer para casa a decisão da vaga.

Antes, porém, o Flu tem compromissos importantes pelo Brasileiro, como o deste domingo, contra o Sport, também no Rio.

E é pra lá que deve virar agora a mirada de Marcelo Oliveira, que tem adoração por Júnior Dutra, e companhia.

_______________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

102 thoughts on “Confronto aberto dá esperanças ao Flu

  1. Calma pessoal.
    Nosso problemas estão para acabar.
    A falta de criatividade no meio campo está com o fim contado.
    Fluminense está atrás de um meio campista do Bahia, já ofereceu Léo Pelé, Matheus Alessandro e outros, como moeda de troca.
    Mais um VOLANTE!
    PQP.

  2. ja fiz minha promessa, se o flu ganhar amanha do sport e depois ganhar do ceara ou america que enviarei para o tricolor capixaba um babador, um andador e 250 fraldas geriatricas.
    podem me cobrar !

  3. Viramos uma torcida de retardados, Mosaico é a pqp. Tem que fazer aquela porra virar um inferno, tem que ser ambiente hostil. Quer festa? Espera o carnaval. Ambiente de estádio é apito, é buzinar no ouvido do juiz, é mandar juiz tnc, é encher o saco. Precisamos vencer, cavem pênalti, se joguem na área, cavem expulsão, joguem sujo. E se perder arrumem um porradeiro contra esse time nojento, precisamos aprender que futebol é pra homem. Tem que entrar com Gana, tem que mostrar que pra jogar aqui contra a gente, vão ter que sofrer,Acredito na classificacao, desde que joguem igual homens.

  4. Sou de opinião que as partidas contra o Sport, Ceará e o Atlético PR possuem suas importâncias para salvar o ano do Fluminense.

    Os 2 primeiros pela manutenção do Fluminense na série A de 2019.

    Contra a equipe paranaense vale a passagem para a semi e pegar mais outra grana da premiação para ir a final da sula. Tomara que usem essa grana para aliviar o atraso da folha de pagamento.

    Outra observação que faço é olhar sobre outro prisma essa derrota diante do Atlético.

    Caso o Fluminense tivesse conseguido obter um resultado que lhe favorecesse no jogo de volta, não duvido que o time iria optar por querer controlar a partida com aquelas jogadas manjadas como ficar atrasando a bola para zaga, ligações diretas e sendo pressionado em campo.

    Já esse resultado adverso possa fazer o time jogar até de forma diferente da que a torcida tricolor está acostumada a ver.

    Domingo veremos no que vai dá diante do Sport.

    1. Até concordo com seu comentário sobre o jogo contra o Atletico-pr, porém o time vai ter de jogar um futebol ainda não visto.
      Qual foi a última vez que ganhamos por 3 gols de diferença no Brasileiro?
      Só consigo me lembrar contra o lanterna, Paraná.
      Essa comparação tem de ser feita contra os times do Brasileiro, pois os da Sul Americana que jogamos eram muito fracos.
      Quantos jogos sem tomar um gol?
      Se tomarmos um, temos de fazer quatro e se ganharmos de 2×0 é pênalti, aí com nossos excelentes chutadores e um goleiro que pula 2 minutos antes do cobrador chegar na bola, já era.
      Contudo, como Tricolor, sempre espero que esse time deslanche, então independente de tudo, estarei torcendo
      ST

      1. É torcer sim Flu pelo Fluminense conseguir seus objetivos conforme expus acima.

        Acredito que os jogadores vão entrar com a obrigação de fazer os resultados que o time precisa.

        Que fique bem claro que o Fluminense consiga alcançar esses resultados, em nada pode camuflar as trapalhadas que a Fluócio cometeu contra o Clube.

        ST

  5. Como as notícias negativas sobre as dívidas não honradas pelo Clube com patrocínio da Fluócio pipocam de tudo que é lado.

    Além de terem apequenado o Fluminense, ainda o puseram como um caloteiro costumaz.

    Fica a pergunta que muitos fazem aqui é o que essa gestão está fazendo com os recursos que entram nos cofres que mesmo assim o Fluminense fica é devendo mais na praça?

    O Fluminense vai ter que passar por uma auditoria urgente para saber se tem coelho nessa moita que a coisa está muito nebuloso.

  6. Marcelo oliveira tem que fazer teste nesses 5 jogos até a sula, sacar o Ibanez colocar um meia ou um atacante e fazer marcação alta o tempo todo, tem que sufocar os cara, tem que chutar no gol, chegou na linha de fundo, para com essa viadagem de ficar ciscando, joga a porra da bola na área. Precisamos vencer, nada de 3 zagueiros, marcação alta sufocando os cara e não deixar eles nem pensar. O resto a gente faz na arquibancada. TEM QUE CHUTAR DE FORA DA ÁREA, temos que fazer a vida deles um inferno. e se der pra barrar o Richard e colocar o Dodi melhoraria bastante.

    1. No banco, temos poucas opções.

      Ele teve o campeonato inteiro pra experimentar o Zé Ricardo, o Caio e até o Marcos Paulo, mas preferiu o óbvio.

      De Richard, Jadson, Luciano, Marco Júnior, Júnior Dutra e quejandos a gente sabe o que pode esperar : praticamente nada.

      Teremos que contar com a ajuda do sobrenatural, porque com esse técnico de merda só assim.

      Ninguém tem poder de fogo. Todos chutam mal. Pra piorar, ele mata os jogadores que podem fazer alguma diferença os fixando nas extremas, encaixotados na marcação adversária. Falo de Sornoza e Everaldo.

      Se ganharmos do Sport, eu testaria os volantes do Sub-20 e o Marcos Paulo. Quem faz um gol daquele contra o Corinthians, por cobertura, não pode deixar de jogar numa partida em que precisamos de gols.

      Infelizmente, ele não fará isso. Morrerá com suas convicções de boleiro antiquado.

      ST

  7. Que porra de dívida é essa que só cresce? o Fluminense não recebeu dinheiro do Richarlisson do Dourado do Diego Souza e de outros jogadores? o Fluminense não se desfez de vários jogadores e disseram que iria sobrar milhões com essas dispensas? O Fluminense não vem passando de fase na Sula e não entra dinheiro?
    que porra é essa que só vive atrasando o salário? na moral, a nossa torcida tinha que tomar vergonha na cara e encher o saco dessa seita maldita todo dia nas laranjeiras, mas sei que isso nunca vai acontecer, viramos time pequeno, não temos torcida. o que essa raça * faz com a gente * estão ROUBANDO O FLUMINENSE NA CARA DE PAU E ESSA TORCIDA DE MONGOLÓIDE NÃO FAZ * NENHUMA, TEM É QUE * MESMO.

    1. É muita pilantragem e esse filho da * do Abad ainda tem coragem de viajar com jogadores no mesmo ônibus , AUDITORIA URGENTE , esse cara tem que ser demitido ate da receita federal , pois não conhece de contas para fiscalizar os outros.

  8. Pois bem, pois é, com dilúvio caindo por aqui. Bem vinda a chuva.

    Nem vou repetir o que digo normalmente quando dessas derrotas do Flu. Todos sabem o que é.
    Quanto ao jogo, visto ao vivo, não dá para notar muito bem certos detalhes, pois há um nervosismo natural em qualquer torcedor, por mais calmo que seja, mas vi o VT no outro dia, e deu para rever alguns lances capitais com mais atenção. .

    Mas dois lances deram para ser notados na hora do jogo mesmo, nos quais o time teve duas situações reais para marcar no primeiro tempo. Uma com Everaldo que tomou aquela bola do zagueiro, e tinha que ter um mínimo de malandragem diante do goleiro, pois era olhar para o meio da área e ele iria, e bater com a parte de dentro do pé à meia altura que a bola entraria fácil no canto direito do gol dele.
    A outra, foi num córner em que o Ibañez cabeceou, o goleiro espalmou e o Luciano cabeceou para baixo, em cima dele, quando era cabecear forte por cima.

    Naquele primeiro tempo, se essas bolas entram – que eram para entrar – teria sido bem melhor retratado o jogo, porque foi disputado, eles andaram chegando ali na defesa do Flu, mas não perderam esses gols desse jeito, não. Fizeram aquele, numa bola que bateu na defesa e voltou com se fosse jogada com as mãos por algum preparador deles para o cara, o que não foi normal, porque essa bolas costumam ricochetear e não voltar tão boas assim para ninguém.
    Numa outra, dificílima , o frangueiro JC defendeu porque estava lá para isso, embora nego que tem caso sentimental com ele o considere o pior goleiro do mundo.

    No início do segundo, o fdp do Sornoza recebeu uma no ponto para botar na rede, mas chutou lá na pqp, e ele não poderia errar uma daquela. Depois, outro tabelou na entrada da área parece que o Ibañez, e chutou com a parte de dentro do pé, quando, ali, era com lado de fora, nesses três dedos que se diz.
    Em suma, o Flu perdeu um jogo que, com um pouco mais de atenção, poderia ter endurecido em muito.

    Tenho visto o time perder jogos por alguns terríveis detalhes negativos, que, ultimamente, têm estado muito presente na vida dele. Mas, neste jogo, não foi essa zona toda que a mídia e torcedores dizem, justamente esses torcedores que esperam esses maus resultados sempre e sempre, e deviam acha-los normais.

    No mais, minha relação com o Flu vem de algumas décadas, vi boas e más, mas nunca fui de execrar jogadores por maus resultados, e logo endeusa-los se me dão alegria com bons, e ficar nisso sempre e sempre. Nunca fui desse tipo “torcedor cafetão”, não.

    (09/11 – 10:00)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Será muito bom, para manter a credibilidade do blog TG, que o chefe da censura se revele, afinal, este é, agora, um blog público, que faz propaganda na minha tela particular.
      Não entendo por que outros podem fazer citações “a favor da causa deles” e outros não podem ironizar, sequer, a favor das suas”.
      A propósito, o “João genérico” que tem feito estes comentários pode, também, se revelar, né não?
      Bem decepcionante. .
      pca

    1. Nando,

      A situação sempre foi evidente. Jamais me pareceu que poderia dar certo a dispensa por telefone ou pela imprensa.

      Houve quem até duvidasse dos próprios fatos, depois admitidos na origem e deixando órfãos quem deles duvidou.

      ST

      1. Não esquecer que haviam muitos entendidos nessas questões de dispensa “vapt vupt” de jogadores neste blog, que sempre “instruíram” o pessoal das Laranjeiras a agir exatamente daquele jeito, “muito simples” de se livrar dos “lixos”.

        Eu sabia os nomes de vários que diziam que o presidente tinha que chegar no vestiário, chamar o nome de cada um e dizer: “você não mais interessa, pegue seus trecos e vá embora”. Eles fizeram, e, alguns de lá, depois de “mandar jogadores embora”, devem ter exultado: ” ora, como não pensamos nessa forma tão simples bem antes que o pessoal do blog TG sugeria ha tanto tempo”.
        Deu no que deu.
        (#u$*t#$pYR*&)
        pca.

        1. Paulo C. Araújo,

          Não sei se quem reclamava e clamava pela dispensa pensava em estratégia de gestão ou, simplesmente, desejava vê-los fora do time. Mas acho importante esta distinção.

          É que um torcedor, quando diz que não aguenta mais este ou aquele jogador, desejando vê-lo longe das Laranjeiras, não faz avaliação da gestão, lucro ou prejuízo. Apenas não quer mais ver este jogador no time.

          Diferente quando se nega que o fato tenha se dado como disseram os jogadores. Tudo em defesa de uma posição da gestão, que depois acabou sendo confirmada e até com pedido de desculpas pela forma como se deu.

          O fato não me parecia duvidoso. A questão aí piorou, porque além da crítica à forma como fizeram, depois se viu que houve silêncio ou, salvo engano, até uma negativa dos fatos, mas depois…

          E aí também se considera o prejuízo, já que alguns dos jogadores teriam mercado, caso se esperasse ou tivesse outra forma de negociá-los com alguns clubes. Melhor do que perdê-los de graça e pagando a indenização com juros e correção monetária (não é isso?)

          ST

          1. Exatamente TT, querer os perebas fora do time não significa que tenham que fazer lambanças administrativas.
            Não sabem administrar mesmo, são fracos.
            ST

            1. Andrei,

              É muito bom podermos voltar a trocar ideias por aqui.

              Comungamos em relação aos equívocos da gestão tricolor. Não torcemos contra os gestores. Torcemos a favor do Fluminense.

              ST

          2. Prezado TT.
            É claro que você sabe que eu gosto de fazer algumas gozações que tenham pertinência com o assunto em foco, pois vejo nego dizer alguns absurdos aqui sobre gestão do time, sobre trazer jogadores, sobre salários deles e sobre manda-los embora.

            Mas o que pareceu mesmo é que eles seguiram alguns conselhos desses lá nas Laranjeiras, e fizeram algumas coisas que nem dava para imaginar.

            No campo dos negócios, destruíram a carreira bem promissora do Wendel quando se afobaram demais para vender o garoto, que, segundo dizem, já está depressivo por lá e querendo voltar para quem quiser.
            S T.
            (10/11 – 13:00)
            ################################################.
            ,

            1. Caro Paulo C. Araújo,

              É um imenso prazer podermos trocar ideias por este canal. A diversidade de ideias, quando expostas respeitosamente, se completam e permitem o encontro de caminhos melhores em tudo na vida.

              Realmente, não tem sido fácil. Mas um dia entraremos nos trilhos para voltarmos a ser protagonistas.

              ST

        2. PCA, como sempre muito bom texto! Botou o dedo na ferida! Veja, durante o jogo, e imediatamente após, movido pelo sentimento “forte emoção” admite-se revolta, xingamento, ira etc e tal., mas, após 24 h, NÃO justifica. Isso é molecagem q facilita o crime! É atitude de menino amarelo.
          É histórico, público e notório que o torcedor do Fluminense, só aparece na final.
          Detalhe 1: o Flu tem que ser muuuiiiiiito superior ao adversário, e jogar com vantagem.
          Caso contrário a média de torcedores é de 10 adversários para 1 tricolor. Lembra, o Flu 3 x 2 Fla, famoso gol de barriga na final de 1995?
          detalhe 2: estávamos na fila do carioca, 10 anos de jejum.
          Eu, estava lá… sou testemunha ocular… muitos mulambos, milhares apoiando, torcendo! Contra nós, uma “moquequinha” de tricolores… sei lá, para cada 100 mulambos, 1 tricolor.
          Alem disso, considerar o fechamento do Maracanã em 08 de setembro 2010, só reabrindo em junho de 2013, saída intempestiva e unilateral da Unimed em 2014, importante lembrar: parceria de 15 anos, contrato vigente, com duração até 2016.
          PCA, não esquecer: na renovação sem dinheiro, como NÃO fazer contrato longos? como perder atletas para os rivais? acaso existiu movimento dos torcedores pedindo ao clube q não renovassem os contratos? acaso existiu movimento dos torcedores falando em custo x benefício?
          PCA, nós sabemos os nomes de todos que diziam o q o presidente deveria fazer… são os mesmos cretinos de sempre.
          “Aqueles que o ofendem e perseguem e fingem não entender seu verdadeiro pensamento valem-se de toda sorte de sofismas e farisaísmos para justificar seus delírios” (PASQUALE CIPRO NETO)

    2. Nando , , o que fizeram foi falta de conhecimento(tambem acredito que seja) e pura sacanagem com os jogadores e com o clube principalmente .
      Juro que o que esta acontecendo deixa Peter como santo , esses de hoje são muito vagabundos( de não gostar de trabalhar e de roubar mesmo).

    3. Nando, isso é mole de responder/explicar! É CULPA DA TORCIDA. Aliás, como bem disse, lá em cima, o companheiro Rodrigo, “ESSA TORCIDA DE MONGOLÓIDE”.
      Explico: são os torcedores do Fluminense, pessoas que ocuparam e ocupam o cargo de presidente e diretores!
      Nunca, na história do Fluminense, ocupou o cargo de presidente e/ou diretor, pessoa humana q não fosse seu torcedor.
      Não esqueça, q o pai da ideia estapafúrdia das demissões, no fim de 2017, foi do torcedor tricolor. O Sr. Diogo Bueno, vice financeiro.
      Depois da lambança, ele e sua turma, meteram o pé, deram linha na pipa…
      Não devemos esquecer q durante a gestão passada, 2010/2016, coube a Diogo Bueno e cia ltda., a tarefa de fazer oposição.
      Aliás, você Nando, ganhou o título de maior pagador de micos! Do blog. (Amiguinho, como vc repercutiu fake news! Lembra? Mário Bittencourt, Fred, Diego Souza, Levir Culpi kkk – muito divertido…
      Vale dizer, q esses torcedores, ao menos tiveram a coragem em assumir suas paixões pelo Fluzão. Enquanto, outros torcedores do Fluzão, preferem destilar o deboche, acinte, judiaria etc., através das redes sociais.
      Amiguinho, querendo refrescar a sua memória, lá pelos idos de 1999, segue abaixo fragmentos da entrevista ao SEMPRE FLU, do saudoso torcedor tricolor presidente Dr. David Fischel…
      SEMPRE FLU – Desde que o Sr. assumiu, Qual era a expectativa do Sr. dentro do Fluminense ? O que o senhor poderia encontrar, comparando a sua vida como empresário bem sucedido, comparando administrar uma empresa e administra o Fluminense ? Qual a diferença de mentalidade?
      DAVID FISCHEL – O clube é diferente de empresa, o clube tem um ingrediente que empresa não tem, que é o fator paixão. Você pensa em administrar de modo racional mas não pode desprezar o lado passional, evidentemente a gente sabia que o Fluminense vivia grandes dificuldades, porém no momento que você participa mais diretamente você tem a possibilidade de encontrar problemas mais profundos, e realmente a situação do Fluminense, quando nós assumimos era uma situação ultra delicada e realmente diferente daquilo que eu imaginava do Fluminense. Eu que via o Fluminense assim da arquibancada, ainda imagina que o Fluminense tivesse, vamos dizer assim, como já foi no passado, como eu inclusive aprendia, imaginava que ele ainda estivesse organizado, mas, infelizmente, encontrei aqui um Fluminense numa situação muito…deteriorada, nós temos agora um trabalho grande de recuperação.
      Em tempo: Nando, com fé em Deus, estaremos aí, dia 28, para ver ao vivo e em cores a classificação do Flu contra o Atlético. Eu, acredito!

  9. Caros,

    Acho importante que o diagnóstico do problema que nos atinge seja bem feito. Com isto conseguimos ver se estão próximos ou não da solução, bem como serve para vermos a possibilidade de êxito ou não das propostas apresentadas.

    Sempre fiz questão de falar do desequilíbrio do time. O elenco é desequilibrado e isto também reflete em campo.

    O time do Atlético não é excelente. É bem treinado e tem jogadas preparadas. Mas os jogadores erram até bastante.

    Porém as peças se mostram equilibradas, o que permite ao treinador um leque maior de opções.

    E há muito temos desequilíbrio nos elencos montados por este grupo. Agora está bem claro para muitos torcedores.

    Esta minha queixa é antiga.

    ST

  10. E essa declaração do fenômeno melhor de todos os tempos chamado GUM, hein?
    Ele determinou: só quer que eu vá ao jogo se for prá torcer!
    Se não, determinou que é prá eu ficar em casa!
    Não me quer lá não!
    ***
    GUM…presta bem atenção…
    VSF, rapá!
    Se enxerga!

  11. Se entrar no jogo da volta com esse esquema maldito de três zagueiros, não vamos reverter porra nenhuma, é arriscado a gente perder de novo. com esse esquema nosso time não tem jogada nenhuma no meio campo, o fraco Sornoza fica igual uma barata tonta na ponta. sem contar que fica um toque de bola ridículo de zagueiro pra zagueiro, aí volta no Richard ele recua para o JC, que porra de time é esse? tem que voltar no 4-4-2 com Daniel no lugar do Ibanez, e barrar o Richard e colocar o Dodi, ficaria um meio um pouquinho melhor na saída de bola, Dodi, Jadson, Daniel, Sornoza. com toda certeza um meio campo que daria pra jogar tranquilamente, e na hora das substituições, pode colocar até o Rodolfo no ataque, mas pelo amor de Deus, esquece esse HORRROROSO jogador chamado dutra. se entrar com 3 zagueiro ele não quer reverter o resultado, e de boa, se for com Richard, e três zagueiro, vou torcer contra mesmo, foda-se.

  12. E a black Friday já chegou nas laranjeiras!!
    Ingressos para o jogo contra o Sport a 10 reais!
    Os notáveis não entendem que a torcida não comparece pelo fraco desempenho do time, e não pelo valor do ingresso.
    Tivesse um.time bem montado e competitivo, a torcida iria comparecer sem precisar de promoção.
    Espero que pelo menos não passemos vergonha com os famosos 4, 5 mil pagantes de sempre. Seria uma renda humilhante .
    bem padrão fluocio.
    ST

  13. Não é coincidência.
    Richard é um dos piores jogadores da história do clube, criticado pela maioria absoluta da torcida.
    Misteriosamente surge um possível interesse do cruzeiro por ele….
    Pura cavadinha para dar moral ao pereba.
    Se ele tiver um bom empresário vai para um time mediano. Se for pelo futebol nem pro Atibaia ele volta….

    ST

    1. Andrei, vc me fez lembrar que um bocado de jogador de empresário que apareceu desde os anos negro de 90 como o Barata e mais recentemente Marcelim das Arábias, João Carlos e agora o Jr. Dutra.

      De tanto falar nessas e outras barangas, o Garcez vai acabar nos bloqueando no blog, rs.

      ST

      1. Caro Washington,
        Infelizmente perabas não faltam na historia do nosso fluzão, mas tantos juntos num mesmo time só lembro mesmo nos malfadados anos 90.
        Mas tenho certeza de que o nosso blogueiro é um nobre defensor do nosso Flu, preste atenção no ultimo parágrafo, o cara é um gentleman.
        ST

  14. um começo que deu falsa esperança de um bom resultado, time marcando a saida de bola, tocando bem, pressionando o adversario, depois aquela cabeçada que nao entrou, era pura ilusao, depois veio um vareio do furacao que nos deixou atordoados, tivemos mais duas chances com o afobado everaldo e naquele chute do sornoza ,alias a unica coisa que este meia que nao cria porra nenhuma fez, quanto ao atletico, fizeram 02 mais poderia ser mais 04 gols no minimo, 2×0 saiu barato pra nos.
    melhor jogador ,nosso o goleiro j.c. chester que nos salvou de uma goleada.
    o tecnico burro tirou airton e pos leo e trouxe a barata tonta do jadson para o meio entao o time paranaense tomou conta do jogo e virou ataque contra defesa, tira o sornoza enganador que e meia e bota seu amante j. dutra , sai um unico meia e entra um atacante, so faz cagada igual abelanta.
    airton lateral ta muito mal no apoio mas pior na marcaçao, o segundo gol dos caras foi por sua culpa.
    quando fizeram 1×0 pensei como qualquer tecnico minimamente coerente faria ” vai tirar um zagueiro e por um atacante “, nao tirou um meia e pos um atacante ou “vai tirar um volante e por um meia “, nao, tirou um volante e pos um lateral, pqp muito senil.
    torci por uma vitoria ou mesmo um empate mesmo sabendo que ja fomos longe demais com este timeco e que nosso principal foco e a primeira divisao que sera nosso grande titulo este ano.
    conclamo a todos que possam ir que compareçam para apoiar nosso time contra o vitoria, nosso futuro estara em jogo pois na segunda divisao as quotas de tv sao menores e estas sao nossa principal fonte de arrecadaçao que o clube arruma para sobreviver pois contar com patrocinio com a bad e tolice.
    me despeço em homenagem ao herr eleito com um “sieg heil ” !

    1. Lúcido síndico, o que vc acha dos seguintes jogadores, que estão contundidos ou não são aproveitados sabe-se lá por que…
      De Amores, Gilberto,Daniel, Pablo Dyego e Cabezas…

      1. Estimado e implacavel tricolor praiano, o tal ” de amores”, nao sei porque veio, ja tinhamos varios goleiros e so anda bichado, ahe tem mutreta, gilberto ta fazendo falta mas infelizmente virou um eterno bichado tambem , so espero que nao seja de vidro, daniel e franzino mas tem bola, tem tecnica mas nao tem padrinho, nao tem empresario e nao come ninguem, pablo dieguo e melhor que junior dutra mas deve ter brigado com alguem ,o tecnico ficou de “mal” com ele, ou deve ser o mesmo caso do daniel quanto ao Cabezas nao conheço esse cara mas deve ter empresario forte para ter sido contratado , deve estar “fora de forma ” ( bichado ) porque nao foi testado ainda, sugiro para voce ter uma opiniao mais ABA-LIZADA perguntar ao tricolor capixaba pois ele entende de anatomia e protuberancia ou seja e experiente na area.

        sds.

  15. Algumas constatações:
    – O Bahia não se queixou de gramado sintético;
    – Parecia jogo de time grande contra time pequeno (times, não clubes);
    – Não é implicância… os atacantes (?) do Flu são péssimos e não sabem finalizar;
    – os caras da espn estavam certos;
    – A culpa é dos torcedores de sofá, que não contribuem para os ‘jênios’ da Flu ócio contratarem jogadores como Junior Dutra;
    – By the way… é no mínimo estranho um jogador absolutamente medíocre entrar em todos os jogos. Lembram-se do jogador de peladas de Saquá que apareceu na ‘vitrine’ e foi vendido? Não nasci ontem;
    – O Marty McFly errou feio.

    1. A verdade é que temos um time desequilibrado, não tem criação de jogadas, Sornoza é omisso em Campo e somos capengas, só atacamos pela esquerda com Everaldo e Aírton que nos últimos jogos estava horrível.
      Everaldo cisca cisca e não tem para quem passar a bola.
      Luciano, nas raras vezes que conseguimos atacar com velocidade, não acompanha e aí não tem ninguém na área para que a bola seja cruzada.
      Sornoza não consegue nem cobrar escanteios de forma perigosa e chuta igual a uma menina.
      Mas pera aí, só eu vi falha do Júlio Chester no primeiro gol?
      A bola foi no canto que ele estava.

  16. Os lampejos que o time do Fluminense tem quando ganha algumas partidas até por um placar elástico como foi contra o Paraná é uma característica.

    A torcida sabe que o Fluminense tem um time fraco e desequilibrado em campo, mas se tivesse um técnico que não fosse da linha de pensar de muitos que temos no Brasil, poderíamos até acreditar na reversão do placar da primeira partida.

    O Cuca quando assumiu aquela bananosa em 2009 afastando um monte de barangas, conseguiu ali um feito que derrubou muitos que colocavam o Fluminense já rebaixado.

    Agora há sim um enorme mistério dentro do laranjal para justificar que um treinador como o Marcelo Oliveira não estar vendo o que está jogando muitos jogadores da base que poderiam dar outra cara ao time.

    Não estou nem a falar dos refugos que mandam para o Samorin.

    Uma das explicações para que tais mudanças não aconteçam vai de encontro com a falta de um vp como o Branco ou Alcides Antunes e é só verem o trabalho que eles fizeram.

    O que exerce tal cargo hoje no Fluminense nem sabemos a existência dele.

    E assim segue a nau tricolor.

  17. Queria entender qual o motivo de jogar com três zagueiros? Pra que? Se todo jogo toma gol de cabeça. qual o motivo de ter inscrito o Cabezas e o Daniel, se é sempre o Mjr e o Dutra que entra? O que o MO treina durante a semana? O time não chuta no gol, os laterais não jogam a bola na área nem f*dend*. O que o Richard agrega em campo? O cara não sabe correr, não sabe marcar, não sabe chutar e só toca para trás, e não ganha uma dividida e na bola aérea é péssimo, qual o motivo desse jogador asqueroso continuar sendo titular? Queria entender o motivo do Sornoza se esconder os 90 minutos. Ele não sabe bater falta, não sabe chutar e dificilmente enfia uma bola para um atacante. Queria entender o que passa na cabeça do Airton Lucas, será que toda bola que ele pegar vai sair correndo igual um debiomental? Tem que avisar ele que essa pohha não é a são silvestre não. E caso o Flu em uma cagada histórica consiga fazer 2×0, fica uma pergunta, o Muralha vai conseguir defender um pênalti pelo menos? E quem vai ser os acéfalos que vão cobrar? Será que sabem bater pênaltis pelo menos?
    Agora um recado Paraíba torcida, se ele continuar escalando o Dutra, tem que mandar os dois tomar no c….. Com força no Maraca. A torcida também aceita calada, não somos obrigado a ficar engolindo essas substituições, tem que ouvir um coro bem sonoro de: ei Marcelo vai tomar no c….,
    Ei Dutra vai Tnc.
    Ei abad vai tnc
    Ei Richard vai tnc
    Ei Flu câncer vai tnc.
    Estamos sofrendo com um elenco que beira o ridículo, o que me deixa mais puto, é que temos uma molecada que poderia esta jogando essa sula, igual a molecada dos patéticos. Não entra na minha cabeça de jeito nenhum o MP, JP e o CLZ perder vaga no elenco para Dutra, mjr, ma. Não da para aceitar isso de jeito NENHUM.

  18. Bom dia…
    Dos últimos seis jogos pelo Brasileiro, perdemos QUATRO: Grêmio 1 a 0, Flamengo 3 a 0, Santos 3 a 0 e Vasco 1 a 0!
    Vencemos dois: o rebaixado Paraná (4 a 0) e o Galo Garnizé (1 a 0).
    QUATRO derrotas em seis jogos!
    UMA VERGONHA…
    ***
    Disse lá atrás que, assim como aquele jogo contra o Nacional, desse jogo de ontém eu tb não queria saber.
    Assisti, torci, mas não não estava nem ai pro resultado.
    Estava preocupado com o jogo do Vasco e agora, estou preocupado com esse contra o Sport.
    Perdemos do Vasco e, ontém, do Atlético PR.
    Eu quero saber é de escapar do rebaixamento.
    Domingo temos que vencer.
    Apesar desse técnico horroroso que temos.
    ***
    Mas dele eu falo depois.
    Com o carinho que ele merece.

  19. O maior problema não será fazer dois ou três gols, e sim não levar nenhum com essa defesa horrorosa.
    Cada jogo tem sua história, e a de ontem poderia ter definido a classificação deles, porém não aproveitaram.
    O Ibanez é um jovem promissor, contudo precisa entender que não é o Beckenbauer. Na verdade, precisaria que ele fosse escalado de forma correta, mas aí já é esperar demais do Marcelo Oliveira.
    Que o Ayrton Lucas jogue o que sabe ofensivamente, porque na marcação ele é fraco.
    Eu só gostaria de entender o que se passa na cabeça do nosso treinador.
    Não inscrever o Calazans já foi um absurdo. Deixar o Daniel fora do banco, e até mesmo o Matheus Alessandro (apesar dos pesares, é o que temos), para lançar Marco Jr. e Júnior Dutra, se não é uma piada, é vontade de afrontar o torcedor mesmo.
    E o Pablo Dyego, que raio de contusão é essa, que o cara nunca volta ?
    Virando a chave, foco no Sport, vencer é questão de sobrevivência. ST !

  20. Não entendi o Airton de volante. Ele é tecnico e forte mas está pesado e lento. Naquele campo veloz foi uma burrice do nosso bom treinador.
    Aposto na revanche. Futebol é para jogar na grama. Gramado de plástico faz muita diferença. Pior que jogar na altitude. Vamos prá cima Fluminense!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *