Era o ducentésimo quinquagésimo jogo do Fluminense sob o comando de Abel Braga, total que o treinador acumula desde a primeira das três passagens pelo clube, em 2005.
Se só o número já o enchia de orgulho, ao apito final do polêmico e controverso Jean Pierre Gonçalves (RS), Abelão, que pedia uma vitória como presente – “é como se fosse um aniversário” –, não só a obteve, como assistiu, de posição privilegiada, a outra atuação escorada naquela que é a principal marca da garotada – a alma tricolor.
Como resultado, uma vitória maiúscula sobre um dos favoritos à conquista do título, o Atlético-MG, quarto colocado na edição passada e, na atual temporada, avassalador no Estádio Independência (até então, eram 11 vitórias em 11 jogos).
Vale lembrar que o Tricolor já havia vencido o atual vice-campeão brasileiro na rodada de abertura – o Santos.
Contra o Galo, Abel deu logo a receita. “Aqui, temos que jogar. Senão, leva”.
Dito e feito. Sob uma atmosfera de intensa pressão, de estádio cheio, o Flu, com Nogueira no lugar de Renato Chaves, barrado, jogou como gente grande.
Bem postado, com a defesa rechaçando todas, tocando de pé em pé, firme na marcação.
Era a receita de sucesso do Flu ante o campeão mineiro, que só não contou com Robinho, substituído por Otero.
O time contou também com a volta do ainda desritmado mas imprescindível Gustavo Scarpa, recuperado de uma fissura no pé direito.
Em campo por alguns minutos contra Santos e Grêmio, o meia, que havia feito quatro gols em oito jogos, não iniciava uma partida desde 25 de fevereiro, três meses, praticamente.
Do outro lado, o ex-capitão e ídolo da torcida do Fluminense, Fred, a exemplo do encontro anterior, não assustou. Sua única finalização ao gol de Cavalieri, aos oito, parou numa defesa segura do goleiro.
Em vez dele, seu antigo companheiro de Flu, o menino Richarlison, fez a diferença no Horto, onde ainda não perdeu pelo clube carioca – com mais esta, agora são duas vitórias (uma sobre o América-MG) e um empate.
Sofreu o pênalti, cometido por Marcos Rocha, e convertido por Henrique Dourado (dez gols em dez cobranças), e, dois minutos depois, marcou o segundo, de cabeça, no contrapé de Victor, em bola cruzada por Dourado, artilheiro do Brasileirão (três), que retribuiu a gentileza.
Na comemoração, Richarlison abriu o sorriso e, diante de uma câmera de TV, deixou transbordar todo o seu orgulho por defender o decano entre os gigantes do país: “Fluzão”.
Fluzão. Do menino onipresente Wendel, do artilheiro Dourado, de Abelão, todos eles notáveis personagens da vitória em Belo Horizonte, além do próprio Richarlison.
Pelo Galo, não teve para Elias, não teve para Cazares, tampouco para Fred, que já coleciona duas derrotas em dois jogos contra o ex-time.
Excelente na marcação, o Flu segurou a onda na técnica, na raça e na grandeza de seu escudo – mesmo com um a menos nos últimos 18 minutos (Sornoza se lesionou sozinho e teve que deixar o campo, quando Abel já havia feito as três substituições).
Grande vitória. Justa, limpa, heroica.
Abel a merecia, o grupo a merecia, o Fluminense a merecia.
Há, entre todos os profissionais, honestidade, vontade de acertar.
Em campo e fora dele, a conduta é irrepreensível, exemplar.
Palmas que eles merecem.
_____________________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
O time está invicto, co-líder do brasileirão, tendo vencido dois dos ‘candidatos ao título’ – além de seguir à frente nas outras competições.
E a tônica dos comentários é : Porrada ! Porrada ! Porrada ! Porrada !
Imaginem se estivéssemos na rabeira da tabela !
10:27 > 24/Maio.
Aí estariam assim: (Porrada ! Porrada ! Porrada ! Porrada !) ^ 100
rsrs
Haha !!!
15:07 > 24/Maio.
Amaury, lamentável a contusão do Sornoza. O Abel disse que quem vai substitui lo vai ser o … Gustavo Scarpa, a outra vaga está sendo disputada pelo Marcos Junior. O Gustavo nunca substituiu o Sornoza, os dois sempre jogaram juntos, o Marcos Junior é meia atacante. De um time altamente técnico, que disputa títulos para um “patinho feio”.
Abraços Tricolores.
Até creio que faça sentido deslocar o Scarpa para a F-U-N-Ç-Ã-O que vinha sendo exercida pelo Sornoza. Mais próximo dos 2 atacantes.
O que não faz sentido é voltar a jogar com 3 atacantes.
É o esquema das sucessivas derrotas.
Será que o homem não tem nem mesmo espelho retrovisor ?
Ele poderia ‘copiar’ o técnico do Fla, seu amigo, a quem tanto elogia, escalando os três volantes (muito) bons de bola – Orejuela, Douglas e Wendel -, que se alternariam na função de apoio, que era a função do Scarpa até então. Qualquer um deles tem competência técnica para desempenho desta função, sem qualquer dúvida, caro Franco.
15:06 – 24/Maio.
Verdade, Amaury.
Esses três citados por você, e Scarpa como um dos quatro do meio-campo, e como um dos três do ataque, fazendo esse vai e vem quando necessário.
Acho que Scarpa já perdeu o medo de botar o pé que foi consertado num dividida.
Mas, por que o time virou patinho feio, conforme o Franco diz aí em cima?
ST/T
(24/05 – 1540)
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Creio que o Franco faz referência a uma declaração do Abel, que disse que o Fluminense não é o ‘patinho feito’ do Brão como muitos da imprensa querem fazer crer, PCA.
17:26 > 24Maio.
Ainda não virou, PCA. Temo a volta da escalação de um meia de criação e três atacantes, aí sim, o termo se justificará. Ele já sinalizou que o Gustavo sera o substituto do Sornoza (Que coisa medonha!) se isso acontecer realmente…
Abraços Tricolores.
Orejuela, Douglas, Wendel e Scarpa
Ceifa e Richarlysson
Essa formação serguraria as pontas durante o periodo de recuperação do Sornoza
Isso, isso, isso, Dj.
Well revezando com o Rich, para que ambos possam gastar em 45′ o que correriam em 90.
E os adversários que se cuidem.
Agora, se o Abel (nem olhando o retrovisor) insistir com três atacantes quem terá que se cuidar é o Flu.
19:26>24Maio.
Isso, isso, isso, MC Dj !
Uma promoçãozinha para você !
Haha !!!
21:05 > 24Maio.
Juarez,
Inclusive, lá atrás dei exatamente esta sugestão.
Ao invés de termos o Scarpa e o Wendel fazendo um deles a função do Sornoza, que é função de meia que arma e outro atacante, teríamos três volantes fortes, que podem se revezar e ajudar no apoio de forma surpreendente.
Então, foram as três opções: a) Scarpa no meio, tentando municiar o ataque e até concluir em gol, com os três homens de proteção ocupando o meio e ajudando no ataque. b) Scarpa e Wendel, como meias, um deles na função do Sornoza. Substituição pura e simples. c) Os esquema de três atacantes.
Concordamos, eu e Amaury que os três atacantes parece ser o pior esquema. O temor é que ele opte por Marquinhos ou MJ fazendo a meia de criação e liberando o Scarpa como meia atacante. Também seria complicado.
ST
Nobre Amaury,
Impressionante a agenda negativa na mídia envolvendo o Fluminense.
Precisava ver o narrador da Globo de São Paulo Cleber Machadod que transmitia outro jojo falando que se o Fluminense vencesse o galo mineiro seria — ao lado do Gremio — os únicos com seis pontos que implicaria na liderança do campeonato. Uma secura que dava um nervoso em qualquer tricolor.
Não gosto de embarcar nas tais teorias de ‘conspiração’, Ivan the terrible.
Entretanto, estou cada vez mais inclinado a abrir uma exceção para mim mesmo !
Haha !!!
Cada vez mais me convenço de que está havendo uma claríssima onda de ‘indiferença’ às coisas do Fluminense. Quase sabotagem !
Um claro cuidado em evitar mencionar o nome Fluminense.
Nem mesmo nossa camisa aparece nas vinhetas da grobis.
Lá uma vez ou outra cometem um deslize e aparece – em flash – nossa bandeira ou um torcedor com uma camisa bem desbotada.
23:06 > 25Maio.
A Chapecoense foi eliminada da Libertadores por ter escalado o jogador Luiz Otávio irregularmente.
Quanta incompetência apresentada por parte da Chapecoense. Agora, teve como defensor o advogado Mario Bittencourt, como em 2013 no caso LusaGate, personagem que nos colocou em evidência sem nenhuma culpa no caso. Mas, fomos perseguidos e crucificados pela mídia brasileira. Até hoje, não foi exigida a devida retratação para o Fluminense, porque os verdadeiros culpados Portuguesa e Flamengo saíram ilesos.
Pois é Mauriceia, e não espere retratação de ninguém, pois isso não vai acontecer!
Foi assim em todos os casos em que o Fluminense foi beneficiado, mas não porque ele foi o protagonista (1997, 2000 e 2013). Todos tem os seus verdadeiros culpados (1997 Atlético/PR e Corinthians; 2000 Botafogo e Gama; 2013 Flamengo e Portuguesa), mas ninguém tá nem aí para os fatos, ninguém quer saber o que de fato aconteceu, só querem achincalhar a instituição Fluminense por ter sido beneficiada indiretamente sobre o ocorrido. Até hoje, eu só vi UMA pessoa citar a verdade na mídia: o PVC que explanou sobre todos esses esquemas isentando o Fluminense de todos esses “esquemas”, mas os torcedores dos outros clubes querem saber disso? Não!
Torcedor só lembra do Flu na primeira quando não deveria estar e atribui injustamente a ele essa culpa! É só o que interessa!
Para se ter uma ideia do quão ignorante um torcedor pode ser, tem atleticano que até hoje chora o título de 2012, dizendo que fomos beneficiados por CBF/arbitragem e o escambau. Mesmo eles sendo incompetentes, mesmo em um determinado momento o Atlético que esteve 9 pontos a frente do Fluminense e posteriormente perdeu a liderança, mesmo o time deles tendo atuado, nas últimas rodadas, muito abaixo do que se espera de um time postulante ao título… mesmo assim eles dizem que o Galo não foi campeão pelo Flu ter sido ‘ajudado’… torcedor acredita só no que quer! Infelizmente vamos conviver com essa pecha o resto de nossa existência!
O maior tapetao é o botafogo vide 86 e 2000.
Mauriceia, importante destacar que o advogado Mario Bittencourt apenas representou o Fluminense como terceiro interessado. Poderia ser quaisquer outro advogado (a). Quem nos colocou em evidência foi a mídia esportiva e, lamentavelmente, apoiada por alguns tricolores, que quando querem esculachar o time e a gestão anterior dizem que o Fluminense foi rebaixado em 2013, só não disputou a série B pq virou a mesa. ST
Onivaldo, sei bem da motivação para presença no STJD do advogado Mario Bittencourt, porque se não o fizesse como terceiro interessado por parte do Flu, não teria como recorrer em caso de absolvição da Lusa. Mas, com mais uma distorção dos fatos feita pela mídia esportiva, a participação do advogado foi levada para o lado obscuro, sem a devida informação da legalidade para tal ato. Foi veiculada imagem da instituição como o time do “tapetão”, um total escárnio deste veículo de comunicação de massa.
Perfeito, Mauriceia! E o bacana para o Dr. M.B, foi o fato de ficar com a boa fama de advogado que ganha tudo. ST
Esse Mario Bitencourt é um oportunista safado,
se escalou naquela ocasião, pra aparecer as custas do Fluminense, expondo o Tricolor da pior maneira possivel
ganhou o que, livrou o Fluzão do que?
Taí, correndo o Brasil atras de um dinheirinho, vendendo uma competência que não tem, e levando uma porrada atras da outra. Perdeu de novo.
Sobre essa próxima partida do Fluminense contra o vasquim na casa deles, leio constantemente atos ou ações extra campo pra tentarem quem sabe garantir a vitória pro time cruzmaltino.
Imagino ser importante o Abel nas suas preleções aos jogadores mostrar esses bastidores e que na bola dá sim pra ganhar com sobras do vasquim.
Mas também a diretoria do Fluminense que fique atento nessas manobras até na escala da arbitragem e que no jogo do returno, exerça seus direitos de mandante da partida.
Outra coisa que demora é essa questão do patrocínio e daqui a pouco, o Clube vai enfrentar com novos atrasos na remuneração dos jogadores e lá vai a diretoria buscar recursos no mercado financeiro aumentando a dívida que já está alta.
Alguém sabe informar se o flamengo vai jogar em são januário também ou a má vontade é só com o Fluminense???
A má vontade é só com o Fluminense.
A exemplo do que você faz em todos os seus comentários aqui !
O que deixa você em dificuldades para se dizer defensor de nosso clube.
10:22 > 24/Maio.
Eita Amaury, na mosca! Tá vendo? são por essas e outras … Que, tu, és o nosso PENSADOR! KKK – Confesso: não tenho tanta paciência. Parabéns!
Quando falo de reforços, não é jogador medalhão, não é possível que não tem dinheiro nenhum mesmo. Não custa nada fazer um esforço para contratar pelo menos 3 bons jogadores, pegaram 36 milhões de empréstimo, se esse dinheiro todo foi pra pagar atrasados.
Melhor fechar o clube.
“Em alta na Inglaterra, Ex-Flu é comparado com estrela do Real Madrid
Lanzini foi do convocado pela seleção Argentina”
Na epoca o Abel rifou essa cara, má vontade declarada com os gringos.
É estranho como tem ex-jogadores tricolores que foram jogar no exterior e nada de encher os cofres…
Maicon, Alan, os laterais Rafael e Fabio, Mariano, Marcelo, W.Silva, T.Silva, Fabinho do Monaco, Marlon, Gerson, Kenedy…
vendemos tambem o Conca 2x, Biro Biro, T.Neves, Digão, Samuel…
Então vender pra que?
Os cofres foram cheios e momentos depois esvaziados novamente.
Hmmmm… eles devem estar discutindo quem vai apagar a luz.
SSTT
Abad…o ótimo é inimigo do bom!
Já estamos em junho e nada de patrocínio!
O país está sob os efeitos de um terremoto.
Continuar recusando ofertas, mesmo não sendo nos valores que vc, eu e toda a torcida entende que o Fluminense vale, vai nos obrigar a vender jogador.
E pior…jogador bom…
***
Perder um Wendell, um Douglas, um Scarpa, um WS num momento desse vai ser um desastre!
Pensa nisso!
Caros,
Vejo que as opções de Abel se situam dentro do que foi discutido abaixo. Uma delas com três volantes. Há, ainda, a opção com três atacantes, diante da possível volta de Wellington. Mas… Temos a possibilidade da escalação de MJ e Marquinhos.
Vamos aguardar.
ST
“Pés no chão, Torres é cauteloso ao falar sobre possíveis reforços no Flu”
A única coisa que esse incompetente sabe fazer é dar desculpas para justificar sua falta de ação … desde o início do ano fica dizendo que “o clube está monitorando o mercado” … “que o Fluminense tem o orçamento limitado” … e não sai da inércia …
Se dependêssemos desse bicho preguiça para montar um time estaríamos ferrados.
O Fluminense pode estar em situação financeira ruim. 90% dos clubes do Brasil tb estão , mas, nem por isso deixam de prospectar e contratar jogadores para reforçarem seu elenco.
O que esse banana quer ? Que o Barcelona vá bater na porta das Laranjeiras oferecendo o Neymar por R$ 2 milhões ??? Tem que correr atrás, suar a camisa, garimpar, negociar … esse acomodado não parece ter esse perfil … me parece o tipo que esperar as coisas caírem do céu … muito bom para arrumar desculpas, já para trabalhar …
Torres vai completar meio ano no cargo e não foi capaz de contratar UM ÚNICO JOGADOR SEQUER.
Pra mim é um Incompetente. Fraco, Banana. Preguiçoso e Omisso.
Como disse ali embaixo, poderiam pedir auxílio aos caras da Chape. Eles remontaram um time INTEIRO e sem entrarem em prejuízo por isto. Mantiveram as contas do clube em dia e o time está competitivo.
Peçam ajuda para saber como arrumar umas 3 ou 4 contratações… já ajudaria muitooooo….
SSTT
Humm!!! Muito interessante! Inclusive, contrataram o Wellington Paulista junto ao Fluminense. Mas, de acordo com alguns corneteiros do blog, o Wellington Paulista não presta é um pereba, perna de pau! Então, como pedir auxílio aos caras da Chape, se eles contrataram o pereba do Wellington Paulista. O que é isso Ricolorzinho? que conselho e esse? está querendo colocar o Torres num esparro? kkkkkkk
KKKKKKK Depois fica chorando que é patrulhado, Oni.
Mas há outros jogadores que foram execrados no Flu, e que foram reaproveitados no Atlético Mineiro, no Cruzeiro e em outros por aí, e que estão ajudando muito aos lá, e há jogadores que estavam como fora do mercado, e só esperando convite dos times sazonais do Rio para a disputa do carioquinha, mas que se reergueram e estão aí firmes e fortes pelo Brasil afora. .
Mas o que eu não entendo mesmo é nego querer que funcionários do clube saiam contratando jogadores, se a diretoria diz não ter grana, e nem se sabe onde achar esses craques esperando pela procura do Flu. .
Há um probleminha também, sobre o qual não temos informação, que é dos salários que os outros clubes do nosso país pagam aos seus craques.
E quanto será que a Chape paga a seus jogadores, e qual o teto salarial lá?
Uma boa pesquisa para que gosta do assunto.
Por aqui pelo Flu, todos sabemos qual o “teto” desejado por alguns torcedores.
(23/05 – 17:50)
ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttt
PCA, o companheiro Juarez Franco já perguntou aqui no blog, quais são os jogadores que o Fluminense tem que contratar para reforçar o elenco. Estou aguardando pelo nomes dos candidatos. A propósito lembra do jogador do Palmeiras que o Abel pediu e o jogador optou pelo Bahia? Pois bem, será que esse jogador tem mais bola que o nosso Wendel? Em tempo: o jogador em questão é banco no Bahia. O titular é o nosso Edson. PCA, por favor explica isso aí.
“Mas o que eu não entendo mesmo é nego querer que funcionários do clube saiam contratando jogadores, se a diretoria diz não ter grana, e nem se sabe onde achar esses craques esperando pela procura do Flu.”
Com exceção do Palmeiras , que arrumou um contrato de patrocinio com a Crefisa, empresa de agiotagem pra lá de nebulosa, TODOS os clubes do Brasil estão endividados em maior ou menor grau.
Não tem ninguem esbanjando verba e nem por isso deixaram de se reforçar. O Fluminense certamente foi o clube brasileiro que menos contratou do final do ano para cá. Só veio o Lucas. Um.
E qdo vc fala para o pessoal do Blog apontar indicações , delega para meros torcedores a atribuição de um profissional que é pago para fazer isso.
É obrigação do Torres ir buscar no mercado jogadores para reforçar o plantel. Ele é (bem) remunerado para fazer isso. Eu não.
E desde quando um jogador que não dá certo em um clube não pode jogar muito em outro?
Caracoles… vcs dois parecem petistas… só veem o umbigo de vcs.
Fica difícil dialogar com vcs… muito difícil mesmo. Não é a toa que os dois sobrevivem de patrulhamento e respostas ácidas.
O W. Paulista foi uma perfeita b… n’água no Flu. E por isto o clube tinha de ficar eternamente com ele até… um dia… quem sabe… ele jogar bem?
Ora… menos né?
Parabéns por ele ter se dado bem lá. Mostra que ele tem o perfil para o tipo de jogo da Chape.
Vou tentar explicar, de novo, para os dois somente porque o Torcedor Tricolor entendeu muito bem portanto não escrevi errado… pede ajuda para tentarmos contratar dois ou 3 jogadores com perfil necessário no momento para o clube atravessar o brasileirão. Não pode ser moleque novo porque o time está cheio deles, não pode ser “merdalhão” porque já está provado que estes não rendem, tem de ser jogadores medianos, que estejam em idade boa para terem muito vigor físico, que sejam dedicados e com qualidades básicas do futebol como passe, drible e chutes pelo menos na média…
Ninguém quer craque não… e muito menos “cracks”. Se pede um zagueiro médio para bom, um meia que saiba distribuir o jogo como o Sornoza faz (e este não é craque) e um lateral esquerdo no nível do nosso lateral direito.
Veja se parem de ser tão ridículos. Já está ficando pueril isto.
SSTT
Puxa Ricolorzinho, que stress é esse! Cuidado com o coração! Cara ponte de safena tá pelos olhos da cara. Mas, entendi você. Assim como o Wellington Paulista está bem na Chape o mesmo ocorre com Jean no Palmeiras, Sóbis no Cruzeiro, Fred e Rafael Moura no Atlético-MG, Carlos Alberto no Atlético PR, Marlon no Barcelona, Cícero no São Paulo e Osvaldo no Sport. Nossa, Ricolorzinho! Rapidamente lembramos de nove ex-jogadores do Fluzão. Lembra quando a galera do blog esculachava os caras? É que a galera do blog sabe muuuiito.kkkk
Caro Ricolor,
A Chapecoense desde que ascendeu vem trabalhando com uma forma de gestão de futebol que considera o perfil de jogador que o clube deseja. Não é que necessariamente isto dê certo, mas é uma forma de se contratar.
Não é só o jogador que se encaixa nas funções desejadas pelo estilo de jogo, mas que vai correr, se dedicar, jogar em equipe, sem que, também necessariamente, o clube tenha que ter um treinador cujo maior mérito seja “manter o time nas mãos”.
Ou seja, há uma “filosofia” dentro do clube quanto ao futebol. E para bom entendedor isto basta. Eu já tinha até falado isso em comentário acho que no artigo anterior do Garcez.
Agora mesmo, após o acidente, recusaram alguns jogadores com nome, mas que não se “encaixavam” na tal “filosofia” do clube. É muito mais fácil comandar jogadores que estão dispostos a obedecer. Mas o outro estilo de gestão, ultrapassado, é antigo no futebol brasileiro. Boa parte dos clubes de série A e B o seguem.
A Chapecoense, pela história de sua criação, optou, até então, pela característica do que querem ver implantado no clube. Eles vêm subindo. Ressentem-se de craques. Mas funciona certinho. Vai aos poucos.
ST
Pois então TT… precisaríamos antes definir qual seria o perfil de jogador para compor equipe no Flu. Deixo isto para os doutos no assunto.
Só sei que temos de parar de ficar trazendo Cones e Edinhos e Tiagos Fezes e outros do naipe, perfeitos “merdalhões”, porque estes sangram os cofres do clube e trazem pouco retorno… tanto dentro como fora do campo.
O perfil, para mim, são os destes equatorianos e do lateral direito. Jogadores regulares, de médio para bons, com vigor físico e idade boa. Possuem qualidades técnicas de média para muito bom e custam pouco em relação aos “merdalhões”.
Estas contratações tem de ser para preencher o que falta em relação a Xerém. E lá em Xerém os caras tem de ter um planejamento para buscarem jogadores deste tipo básico para comporem a base do Flu. Seja cooptando, seja contratando ou seja formando que é o ideal. Mas tem de fazer.
Sabemos hoje que no meio do ano venderemos um ou dois dos jovens bons que temos. É inevitável isto.
Se não for agora será no final do ano. Creio que saem dois agora no meio e mais uns dois no final do ano.
De posse disto, quem da base já está sendo preparado para substituir estes em 2018? Quem contratar até que estes “moleques” que subam tenham quilometragem para se manterem na estrada sozinhos?
Me parece que no Flu só vão pensar nisto em 2018… quando iniciarem o próximo brasileirão…
Quanto a Chape… daqui a pouco eles trazem um craque porque terão condições para tal. Aí o cara vai encaixar direitinho e sobrar.
SSTT
Faltam só 40 pontos.
Vamos lá, Fluzão!
Não são 40 e sim 42 para o Vasco não cair.
Enquanto isso a molecada do Fluzão rumo ao título.
Este Flu daqui há dois anos vai ser favorito a muitas conquistas.
Jonas,
Tomara!!
Porque prazo é o que eles vem pedindo há um bom tempo, dizendo que a culpa é dos outros.
Mas acho que este ano não devemos tomar sustos. Com reforços podemos almejar algo bom.
ST
Urubu ou bacalhau, não sei? Só sei que é muita inveja do Fluzão.
Que ontem o dito clone do Vin Diesel foi mal na interpretação de alguns lances lá no Horto não se discute.
Isso poderia ter colaborado para o placar final da boa vitória do Fluminense em MG.
Interessante também que o senhor do apito no jogo do vasquim mais cedo, errou feio ao não expulsar o Jean que era o último homem e apenas levou um simples amarelo no lance.
Dito isso, considerando que o Fluminense vai encarar eles lá em São Januário, já enxergo que o nosso tricolor não vai ter vida fácil lá e vai ter que jogar muita bola para vencer essa partida e ainda os possíveis erros de arbitragem favorecendo a equipe da casa, haja vista as 2 derrotas que o bacalhau sofreu ainda no carioca.
Bem que o Flu poderia importar alguém de lá…
http://epoca.globo.com/esporte/epoca-esporte-clube/noticia/2017/05/financas-da-chapecoense-apesar-da-tragedia-equipe-catarinense-continua-solida.html
Estamos precisando montar um time reserva sem gastar quase nada.
SSTT
Não vou nem comentar. Só postando.
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/times/chapecoense/noticia/por-escalacao-irregular-chape-e-punida-pela-conmebol-e-esta-fora-da-libertadores.ghtml
“Por escalação irregular, Chape é punida pela Conmebol e está fora da Libertadores”
Este lance de escalar jogador irregular já está virando moda no Brasil. Parece que os caras não fazem o trabalhinho básico de ver a legislação vigente.
É utilizar a máxima da aviação: está na dúvida se o pouso vai ser bom… arremete e faz nova aproximação.
Não sabe com toda a certeza se o fulano pode atuar… deixa ele para a próxima partida.
SSTT
Não Ricolor. Foi um erro crasso. E sabe-se lá que tipo de erro porque tinham pleno conhecimento da situação.
Zorra, Fernando Reis! Você disse ERRO CRASSO? então, veja o post do Ricolorzinho: Ricolor – Brasília – DF Djacastro • um dia atrás
Como disse ali embaixo, poderiam pedir auxílio aos caras da Chape. Eles remontaram um time INTEIRO e sem entrarem em prejuízo por isto. Mantiveram as contas do clube em dia e o time está competitivo.
Peçam ajuda para saber como arrumar umas 3 ou 4 contratações… já ajudaria muitooooo…. – Aí, Fernando Reis, pedir auxílio a Chape! Tô fora! Entro nessa não.kkkk
SSTT
Tu és mesmo ruim demais da conta de leitura… pq…p…
Eu falei para pedir ajuda em achar jogadores para compor nosso time e não para escalar eles nas partidas.
Santa “inguinorança” Batman…
SSTT
A lamentar essa contusão do Sornoza que fará falta sim para a equipe e o Abel.
Nesses momentos que os reforços que tanto abordamos aqui que seria importantes como substituto do Papa.
Claro que o Abel deve encontrar seu substituto dentro do elenco, talvez o Calazans, o Douglas ou até o Pierre. Não inventando de forma professor pardal colocando Marquinhos, Maranhão…
Observei que ontem o Wendel ainda na metade final da partida, conseguia ainda puxar o contra ataque sozinho já que o Dourado estava com a lingua pra fora e a entrada do M. Jr foi uma nulidade só.
Coisas do futebol! Sornoza, machucado fica fora do time por treis meses. Chance para Robert mostrar o seu valor jogando ao lado de Douglas/Orejuela/Wendel/Scarpa. Coisas do destino! ST
É uma boa ideia, Marmund.
Tenho dúvidas sobre a energia que o Robert esteja disposto a despender.
Parece que ele não é nem 110 v., e o Abel exige no mínimo 220.
Cabe a ele mostrar que tem condições.
Mas, …. para quem já jogou fora até mesmo um Barcelona …., já viu, não é ?
Mundin, essa foto do Fred no post, foi um pedido seu pro João?
Absolutamente nonsense,
parece assombração, credo.
Negativo, Gui! Mas, talvez tenha sido um pedido da vozinha do João. E, como sabemos além de muito sábia a vozinha do Garcez é fã do nosso maior jogador contemporâneo. Gui, pode relaxar! Pois, o “Fred não vai te pegar” portanto, nada de assombração. Dica: para matar a saudade, vai no TERRA clica no Fluminense e note o espetáculo de comemoração. ST
Avatar
Nando, Saquarema • um dia atrás
Pra quem é de uma geração mais antiga (nem todos pensam assim), é muito frustrante ver o Fluminense ir para um jogo contra o ex-patético na condição de ‘zebraça’. Nenhum torcedor tricolor acredita em vitória hj, e se ela vier , será considerada um ‘milagre’. O galo hj, ‘trocou de posição’ com o Flu, deixou de ser um time fraco e ridicularizado, e se consolidou entre os grandes, favorito em qualquer campeonato q dispute. O botinha se assanha pra seguir o mesmo caminho.
Enquanto isso , parece q toda aquela balela de ‘austeridade’ do Flu vai por água abaixo. Os defensores do ex-presidente (alguns bem sumidos) não sabem mais o q fazer pra defender o péssimo, horroroso e ‘desastroso’ mandato , q colocou o clube numa pindaíba das grandes e deixa a torcida sem muitas esperanças à curto prazo.
Talvez os defensores (e torcedores) do ex- presidente estejam se sentindo meio q ‘traídos’ também. Só isso explica o ‘sumiço’.
++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
Olhem aí os que ficaram zangadinhos com o que eu disse ontem logo o jogo, e que estão dizendo que eu os proíbo de comentar neste blog, que patrulho tudo, que faço terror, então Imaginem que o João Garcez tivesse feito este post “covarde, fracassado, insensato e obtuso” antes do jogo do Flu contra o Atlético.
Se João escrevesse: “nenhum torcedor tricolor acredita em vitória hoje”, os senhores o apoiariam e bateriam palmas?
Mas o chefe “espiritual” de vocês, zangados, tem feito esses chamamentos “alvissareiros” desde o início do ano, e vocês ficam sempre de boca aberta com a sabedoria dele, e ficaram excitados ontem esperando as suas sábias profecias que não se concretizaram, como sempre, mas como são seus fiéis, se voltaram contra quem não concordou e nunca concordará com esse time de “chamamento”.
Quero ver o “assino em baixo” em todos esses comentários derrotistas que o Amiguinho Urso fizer daqui para frente, escrito por todos os seus fieis. Vão lá!
(22/ 05 – 19:20)
HEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHEHE.
Amiguinho, foi exatamente isso o que aconteceu…a vitória tricolor foi considerada é pica, histórica, marcante … não só pelos torcedores como por vários comentaristas também. Não iria comentar mais para não aumentar os comentários em uma vitória. O legal é quando o Flu perde, pra vir aqui encher o saco de vcs do país das maravilhas, já que vcs encasquetaram q a gente torce contra.
Acha mesmo que se eu fosse ‘chefe espiritual’ (coisa séria), iria perder meu tempo com futebol?
Já que se eu falar q o time vai ganhar, ele perde…acho melhor continuar esculhambando e dizendo que não vai ganhar nada, já q eu tenho esse ‘poder’ todo.
Para com esse ‘ódio’ dos asas, cara…isso tá te fazendo mal, amiguinho irritado. Curta essa vitória histórica e totalmente inesperada…
Tá vendo amiguinho? nem o Ricolorzinho concorda com você. Faz assim: deixa o Abad trabalhar. kkkkk
Pois é, ONI.
O “amiguinho da onça” faz isso desde os velhos tempos, o que sempre foi ver o Fluminense como algo sem significado, como cosas às quais ele dá pouca ou nenhuma importância, e que lhe serve somente para exercitar seu lado provocador neste blog.
Não é á toa que ele tem como ídolos que os inspiram uns “sábios, lúcidos, brilhantes, sensatos, coerentes, que fazem exatamente esse jogo. kkkkk
Mas, amiguinho, quem disse que eu estou irritado, com ódio de você e dos seus seguidores? Nadinha de nada.
Quando eu falei da sua entrada na festa de dez anos do blog do Garcez dando esporro nele e falando mal dos colegas, fiz uma figura de linguagem sacana, brincadeira, sei que o João manjou, e que se você fosse mais esperto teria rebatido de letra, e alguns outros também deveriam ter manjado.
Foi uma sacanagem, essa molecagem que se faz um com outro em qualquer ambiente, mas que não ofende a dignidade de ninguém, que só faz o cara pensar e retrucar, mas sem baixarias neste blog público.
.
Mas, como você diz que não entende nada do que eu digo, eu o perdoo, mas não perdoo outros muito sabidos que não souberam matar a charada também. O correspondente federal também “leva tudo” ao .pé da letra, e acha que sou o inimigo a ser combatido.
Nego está fazendo uma milícia para me caçar, e eu só estou de gozação, mas falando o que alguns precisam ouvir, (ler, fica melhor) porque dizem uma coisa e depois dizem outra, e acham que tem que ser assim mesmo, mas dizem de verdade sempre algo similar ao que você disse, que “nenhum torcedor tricolor acredita em vitória hoje”.
Mas eu acreditava, pois sou muito rodado e já vi coisas incríveis no futebol, sempre acredito, só que penso que pode ser difícil, ou que podemos perder. E se perder, perdeu. Como eu poderia ajudar a ganhar ou a perder?
Só não ataco todos depois de resultados ruins, pois isso é “trairagem”.
Porém, ficar tremendo, chorando, passando clima de funeral antes da bola rolar, aí não é coisa de torcedor macho, já que não gostam que eu diga “torcedor de verdade”.
Aê, Bear little friend, vê se presta mais atenção no que fala e no que lê, para não ficar dando bobeira.
Mas há um filme aí na praça dos que você gosta e vai lhe esfriar a cabeça: Alien, e é um prato cheio.
Sudações tricolores sem bobeiras.
(23/ 05 – 09: 40)
HUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHUHU
Pois é, PCA, sei que vc é um cara gozado e rodado… e eu fiz o comentário de brincadeira também… mas ás vezes vc parece ficar irritado mesmo, com a faca nos dentes para esculachar gente que, acredite ou não, torce para o mesmo time que o seu.
Quanto ao filme, tenho 2 da franquia, mas já ouvi dizer que esse novo é muito bom, apesar de particularmente achar que não dá pra comparar com ‘Alien, o oitavo passageiro’ e nem com ‘Aliens, o resgate’, amiguinho.
Oni amiguinho, não tem absolutamente nada demais discordar de uma opinião… uns posts atrás, dois amiguinhos usuários de óculos rosados quase ‘saíram na porrada’ , eu me acabei de rir e nem usei isso ‘contra’ vcs. Faz parte… continue aguardando as minhas históricas ‘previsões’ kkkkk
continuo com a minha opinião… Peter Pan é um dos piores presidentes da história tricolor e deixou uma ‘herança maldita’ (vide a ‘limpa’ que o abade fez no começo do ano), com contratos milionários à perder de vista e uma dívida gigantesca. Só pesquisar, amiguinho…
Amiguinho, finalmente concordamos com algo. Veja, no campo das ideias/opiniões discordar é absolutamente normal/democrático. Nando, penso que sei quais posts vc está se referindo. Mas, não rir, apenas lamentei.
O alien… nado… eu concordo parcialmente com o que disse o Nando.
Antes do jogo imaginava tomarmos uns 3 ou 3 a zero sim. Me espantou a postura do time em campo e de como veio o resultado (com um a menos em campo e tudo).
Sabe a velha Loteria Esportiva? Zeeeeeeebra… zeeeeeebra…
Era assim que via o Flu neste jogo. Perderia os 13 pontos da mesma sem dúvida, pois no máximo colocaria empate.
Discordo do Nando quanto ao presidente que saiu. O cara assumiu com “terra arrasada” e, com zuzentos processos trabalhistas nas costas. Se não fez maravilhas, pelo menos conseguiu dar uma prumada. Erros acontecem e ainda mais quando vc precisa arrumar desde o alicerce até o telhado as pressas e com trovoadas e ventanias rondando.
Assino em baixo o que ele disse… SIM SENHOR… senhor patrulheiro.
SSTT
Mas, Ricolorzinho, O Nando, nada entende de futebol. O negócio dele é filme de ficção. E você ficou espantado com a postura do time em campo? vou explicar: você assistiu um jogo de futebol e não um jogo de boliche. kkkkkk
Esqueci disto… aqui no blog somente entendem de futebol vcs dois, patrulheiros diuturnos e incansáveis, juntamente com os Rin-Tin-Tins (tirei lá do fundo do baú esta) que os seguem.
SSTT
Esses patrulheiros são chatos pra carvalho, mas me divertem… principalmente o Dr. Smith… e agora tem o vigilante rodoviário kkkkkkkkkkkkkkkkk
São boa gente, Marmund. Mas ranzinzas. Em vez de “asas”, dungas seria um termo mais adequado.
O problema é o uso dos termos pejorativos que iniciaram no Blog.Falam em “patrulha”, mas nunca aceitaram opiniões diversas. São incapazes de divergir sem ofender.
Putz
Não pensei que leria mais algo estilo antigo Ricolor, antes da saída e retorno ao Blog.
Fiquei estupefato heheheheheheh
Com o time completo e sem R Chaves, esperava qualquer resultado de jogo: empate derrota ou vitória. Mas tinha esperança porque entraríamos mordidos por causa do jogo anterior com o grêmio e o atlético parte pra cima, facilitando nossa missão.
Grêmio para o qual, com o time completo, vamos dar trabalho se entramos com tudo.
Quanto ao “sumiço” dos defensores do ex-Presidente nas palavras do Xará, às quais tomo como metáfora de seu alter ego, vai pra ele: PETER 2020!
Caro Fernando Reis, acho que merece destaque o parágrafo do Ricolorzinho em resposta ao companheiro PCA. Disse Ricolor: “Discordo do Nando quanto ao presidente que saiu. O cara assumiu com “terra arrasada” e, com zuzentos processos trabalhistas nas costas. Se não fez maravilhas, pelo menos conseguiu dar uma prumada. Erros acontecem e ainda mais quando vc precisa arrumar desde o alicerce até o telhado as pressas e com trovoadas e ventanias rondando”.
Parabéns pelo novo estilo, Ricolorzinho! Continue… E, dê uma forcinha para o nosso amiguinho Nando poder sair dessa lama. ST
Vitória espetacular, só não entendo o Flu ficar dando a posse de bola ao adversário. perdemos o Sornoza, espero que não me venha com Maranhão e Marquinhos, o Abel tinha que qualificar melhor o banco de reservas. já que não vai reforçar, coloca a molecada do sub 20 no banco, Paulinho, Mascarenhas, Calazans, Pedrinho, Matheus Alessandro, Felipe.
se reforçar da para brigar pelo titulo!!!!
Com a contusão do Sornoza, a minha opinião é que deveria entrar o Douglas e adiantar um pouco mais o Wendel, ficaríamos com um meio de campo jovem, rápido e pegador. Se Abel optar pela entrada de um terceiro atacante o Scarpa ficará sobrecarregado na função de armador e sem condições fisicas ainda de ajudar na marcação. Tudos menos a entrada dos Marcos (jr e inho).
Não falam que este Calazans é meia?
SSTT
É assim que a torcida gosta.
Eu pensei que tivessem esquecido a tal alma.
Estão todos de parabéns(inclusive o Abel),pois o cenário não era nada favorável.
Jogo fora de casa contra um time enjoado,arbitragem parcial e
um a menos já quase no fim (aliás,essa do Sornoza é dose,hein?).
O Wendel já recebeu os merecidos elogios,porém palmas também
para o H.Dourado.Eu fui um dos que fizeram coro para que ele
saísse naquele pacote em que foram Giovanni,W.Silva(o outro),
Edson e etc.
Mas é admirável o esforço que ele tem feito para desfazer a má
impressão que deixou com a torcida no ano passado.Ontem foi guerreiro.
ST e valeu,Fluzão!
Caros,
Não é o fim do mundo, mas perdemos o Sornoza por algum tempo. Seria bom que tivéssemos um meia que atuasse por ali, fazendo o par com o Scarpa, que, por sinal, ainda está voltando de lesão.
Mas, lá atrás, isto foi falado aqui acerca de reforços. Estamos na conta do chá, já que na época da campanha o candidato vencedor não conseguiu saber, apesar de ser da situação, que não dava para contratar ninguém. Ficamos com as promessas.
Vamos ver a solução do Abel. Mas a nossa sequência de jogos passou a ser mais difícil.
ST
Nem tanto assim, TT.
Nem tanto na conta do chá.
Temos o Douglas para fazer a dupla de volantes com o Sornoza, liberando o Wendel para fazer o papel do Scarpa – apoio com retorno para a marcação. O garoto dá conta deste recado fácil, não acha ?
Claro que um Sornoza faz falta a qualquer time, mas nós temos outras opções.
17:35 > 22/Maio.
Amaury na conta do chá sim, vamos dizer que o Scarpa seja convocado para seleção?
não vou falar em contusão para não falar que estou torcendo contra, entra quem?
lateral esquerdo não temos, e nosso banco com Maranhão , MJR, Pierre é osso rs
É, Rodrigo. Perdendo os dois melhores – Sornoza e Scarpa – aí fica muito difícil.
22:20 > 22/Maio.
Amaury, o azar do Sornoza, pode ser a sorte do Robert. É jovem e tem muita bola para gastar. Vai entrar no time bem ajustado e certinho. O que acha?
O Robert já jogou um ‘Barcelona’ fora, Marmund.
Nem mesmo no Boavista conseguiu alguma coisa.
Parece que ele não está lá muito disposto a trabalhar, amigo.
Tomara que lhe apliquem uma dose cavalar de adrenalina na veia.
Tomara que eu esteja errado.
Se pudesse escolher eu prepararia o Calazans aos poucos.
22:19 > 22/Maio.
Amaury,
Valeu pela resposta.
Mas a entrada do Douglas para fazer a dupla de volantes com Orejuela e a colocação do Wendel para trabalhar com o Scarpa mudará bastante o time.
O Douglas vinha fazendo o segundo volante antes, junto com o Orejuela, que melhorou a nossa saída de bola como surpreendente primeiro volante. Jogavam Sornoza e Scarpa. Tinha dado liga.
Acho que o Wendel adiantado no meio, criando, seria uma aposta, mas ele não é o cérebro, não é o cara que faz passes longos, metida de bola ou uma inversão como sendo quase um lançamento. Assim, para jogar com esses caras faria algo parecido com três volantes e um armador.
Só que o Scarpa está voltando e talvez, eu disse talvez, ainda não possa desenvolver o futebol que vinha jogando antes. Além do mais, quando jogamos só com ele na criação muita gente concluiu que essa não era bem a função dele no time. Não é bem o Dez. Mas talvez seja o jeito, desde que o Abel tenha uma opção para se não der certo.
Não sei a razão pela qual o Abel escalaria o Robert. Chegou por último. Não fez pré-temporada com o time. Falta-lhe entrosamento. Ou seja, mais do que uma aposta. Pior! Estaria quebrando aquela “ordem” que o permite manter o “time nas mãos”. Mas sei que você nem cogitou nessa verdadeira experiência, que somente se houvesse algo cujo conhecimento interno não temos estaria justificando esta escalação.
Vai ser tenso.
Então, eu iria com os três volantes (Wendel não sendo o segundo homem de meio de campo – sendo o terceiro volante) se o treinamento assim apontasse. Podia deixar o Scarpa sozinho na criação, como apontei acima. Jamais voltaria ao esquema com três atacantes e o Scarpa sozinho na criação. Apenas faria isso se o Scarpa estivesse muito bem e o treino indicasse.
Vamos aguardar. Tomara que não venha com o MJ no meio.
ST
Faz absoluto sentido o que v. diz, TT.
A hipótese com três volantes – todos muito bons de bola – talvez seja a saída mais inteligente.
Orejuela, Douglas e Wendel) alternando no auxilio e apoio ao ataque, ao Scarpa.
Mas, … tremi quando li no O Globo que as ‘alternativas’ do Abel são ….. (prepare-se) …. o Marquim ou o Marcos Junior.
Dose para Mamute !!!!
E mais : com o possível retorno do Well o homem deverá voltar ao esquema anterior, aquele 4x3x3 de sucessivas derrotas.
Está na hora de sabermos – realmente – se o Abel evoluiu !
12:11 > 23/Maio.
Creio que vc queria dizer dupla com o Orejuela, certo?
SSTT
Isso, isso, isso, Ricolor.
Grato !
12:02 > 23/Maio.
Que azar do caraiiii!!! Agora que o scarpa voltou, o provável qie irá acontecer é douglas entrar e o time ficar mais pegador. Por isso que tem que contratar mas como já foi tido …. sem money.
Isso, isso, isso, Jr.
Pô, turminha, o ‘urubu’ está voando baixo.
Sornoza teve fratura no tornozelo.
Vai operar ainda hoje e deve ficar no estaleiro por cerca de 3 meses.
Sai, urucubaca, sai !!!
Melhor dizendo, sai, ‘urubucubaca’, sai !
E sem essa de querer posar de Águia ou Condor. Sem essa, urubu !!!
Amaury,
É…
Mas em um campeonato extenso lesões são previsíveis. São previsíveis ausências por expulsão, também. O problema, e qualquer um teria condições disso saber, é que estamos na conta do chá em termos de elenco com equilíbrio.
Pode acontecer de ficarmos sem lateral esquerdo. Quem sabe não tem quem apoie a volta do Giovani? Podemos, ainda, perder o Dourado, que se não é o que muitos esperam, é o nosso atacante, já que o Pedro, sinceramente?, não está preparado para assumir já um campeonato deste.
A questão não é apenas aceitarmos que o Fluminense está sem condições de contratar. Isto o candidato da situação, atual presidente, certamente teria que saber lá atrás, durante a campanha. Não faço parte daqueles que acreditam no discurso de que ele não sabia. Não gosto de ser enganado. Então, ele não devia ter prometido reforços.
Mas espero que o Abel ache a solução e rápido. No próximo jogo já teremos na criação só o Scarpa, voltando de lesão, por causa da falta do Sornoza.
Talvez tenhamos que jogar com três volantes. A não ser que a produção do Scarpa melhore muito e rápido. Tende a ser um jogo duríssimo. E, depois, viria a sequência de jogos com chances melhores de pontos.
Pode ser que apareça alguém com habilidade para distribuir o jogo, virando as jogadas com passes de qualidade e enfiadas de bola. Mas parece que perdemos este tipo de jogador que não tivemos nos anos anteriores.
Falei disso lá atrás.
ST
Wendel tem perfil adequado para fazer o trabalho do Sornoza, TT.
Douglas > Orejuela > Wendel > Scarpa.
E os adversários que se cuidem !
17:42 > 22/Maio.
Quando começa a engrenar…
Muita sacanagem remontar todo um esquema com a ausência de Sornoza, que é vital para o bom funcionamento do time. Uma ausência difícil de reparar porque não temos outro jogador com as mesmas características. Perda considerável.
O que vai ter de visionário do pré-apocalipse se vangloriando de que estava certo… Vai ser pluma voando pra todo lado.
Mas Scarpa e Douglas vão crescer, Wendel vai arrebentar e o Flu vai segurar as ondas na ponta até o retorno de Sornoza.
Na mosca, Amaury: ‘urubucubaca’!
Isso, isso, isso !
Douglas > Orejuella > Wendel > Scarpa.
Continuará sendo um dos melhores quadrados do brasileirão.
Daqui a três meses – em Setembro – voltará o Sornoza.
17:40 > 22/Maio.
Reizinho… precisava ter bola de cristal para saber disto? Precisava?
Se agora o H. Dourado e o Wendel tiverem uma lesão qualquer que tire os dois por duas ou três semanas ao mesmo tempo? Vc faz o que com o time?
Carambolas… não se trata de visionários do pré-apocalipse não cara… é vc planejar e mitigar os problemas antes deles surgirem.
Precisávamos de um zagueiro, um meia e de um lateral esquerdo ANTES de começar o Brasileirão. Fato que poucos contestam… ou poucos atestam… sei lá…
SSTT
Era necessário tão somente ter essa sua acuracidade na arte das quatro linhas.
Se qualquer time do país perder ao mesmo tempo o centro avante e o meio campista titulares, e Sornoza, ficam exatamente na mesma situação do Fluminense. Numa roubada.
Você dá muito pouco valor aos garotos de Xerém.
Além de Calazans, Lucas, os dois Mateus, Felipe, Frazan, Patrick e Pedro, somados a W. Silva, tem um bocado que pode subir e suprir quaisquer dessas vagas que você citou. Basta botar pra jogar e dar moral. E a não ser que se espere milagres instantâneos, evidente que se exige paciência com garotos e outro esquema de jogo.
Quer que te diga quantos dos que estão aí são do ano passado e da base?
Dourado integrava o rol do movimento pré-apocalíptico.
Planejamento, quando se herda uma divida de 400 mi e um Clube totalmente destruído, é montar a melhor base do Brasil e criar uma baita estrutura de treinamento até então inexistente, equacionando o pagamento de dívidas para não fechar as portas (http://www.fluminense.com.br/noticia/final-de-semana-de-reunioes-estrategicas-no-stk-fluminense-samorin).
Camarada: só depois de ver alguém mitigando problemas e planejando um Clube que arrecada 160 mi e gasta (cortando tudo) 200 mi é que vou poder ou não julgar como soluciona o caos.
Concordo que não se trata de visionários. Se trata de ser justo!
O diminutivo do sobrenome vou desconsiderar.
Sornoza fraturou o tornozelo.
Boa…
Uma vitória espetacular…
***
O Abel, que de bobo não tem nada, sabia que se jogasse no 4-3-3 seria esmagado.
Entrou com o 4-2-2 que tem que ser.
Ele já fez duas das quatro substituições que muitos (não todos) vêm pedindo aqui.
Parece estar revendo seus conceitos, o que é bom.
Mas ainda faltam outras duas.
***
Continuamos precisando de reforços!
***
Que o Fluminense vete, até a eternidade, aquele juizinho pusilânime de ontém!
Caramba Luiz… a gente jogava assim com o Cone e o Edinho em campo… ele queria fazer um 4-3-3 e tinha menos um no meio de campo e menos um no ataque o que dava este 4-2-2 que vc citou… hehehehehe
SSTT
O 4-4-2 era prá esse jogo, e outros iguais a esse, ainda por vir, irmão.
A contusão do Sornoza não vai deixar muitas alternativas não: contra o Vasco, ele vai voltar ao 4-3-3.
***
Se bem que eu tentaria o WS no meio, como armador, e colocaria o Calazans no lado, avançado, por ex.
Vamos ver.
Abços
Putz…
Só agora percebi que coloquei 4-2-2.
Deve ter sido a emoção!
Abços e ST
🙂
E uma péssima notícia para nós tricolores:
Sornoza fora por 3 meses!!!! Fratura/fissura no pé!
É dose, volta o Scarpa e o Sornoza vai pro molho…
Caracas… nada dá certo para nosso Flu…
É só começar a embalar que a bruxa aparece com tudo. Por isto que pedíamos um meia para ontem. É aquela máxima da logística: “quem tem dois tem um… quem tem um não tem nenhum”.
SSTT
Parabéns Flu/To pelo esclarecimento de nossas opiniões, Somos todos Tricolores.
Grande Thiago Martins, vc falou tudo, o Abel deveria ler este seu post, resumiu tudo dentro da nossa realidade atual, se ele seguir essas sugestões vamos brigar lá em cima da tabela, agora insistir com R Chaves, Marquim e Maranhão é entregar os jogos aos adversários.
Bom dia João…
Começo com um erro nos últimos jogos do Flu, exposto ao Brasil na entrevista da globo no intervalo… Dourado não acompanha Guerreiro,gol…Dourado não acompanha Barrios, gol, Dourado não acompanha Gabriel, gol..podem pegar as imagens, já tinha dito nos 2 primeiros erros..podem pegar os post’s…mas isso é so ter atenção, acompanhar a jogada até o final, e não esperar que se resolva.
Como eu já tinha exposto aqui, por sugestão…uma alternativa seria entrar como o 4-4-2, aproveitando e já que W.silva estava contundido, os 3 atacantes deixavam buraco no meio, qnd não fechavam bem nas partidas em que não conseguiam desempenhar o papel de vai e volta,deixando o esquema em xeque,ficando mais previsível e suscetível as falhas ……Abel deve ter vindo aqui ler seu blog…lembra dos 99% que gostam da sua forma de escrever…hhehehheh……. uma pena Sornoza se machucar, vamos esperar que não seja nada grave, pois com Scarpa, ele fica muito menos sobrecarregado na criação…. Nogueira fez muito melhor R.Chavez, apesar de não me inspirar confiança ainda, mas comparado ao seu antecessor, não há dúvida, melhor apostar na base mesmo, do que em um ED.CARLOS NOVO, barrou tarde……como joga esse Wendel…lembra as opções do banco, Mjúnior é útil, Douglas no banco tb..só não deixaria Calazans e L.Fernandes de fora do banco… W.silva brigando com Rich, ganhamos mais uma opção no banco, e na mudança tática indo para o 4-4-3 qnd eles jogarem juntos…ou sem o Dourado, qnd o jogo não se apresentar para ter um centro-avante fixo….nosso banco W.silva ou Rich,Mjunior,Douglas,Calazans, L.Fernandes,Pierre (jogo pesado), Gum (recuperado é melhor que todos na bola aérea),..precisamos urgente de dois laterais que possam brigar por posição..Renato é muito fraco, e Léo está sem oposição… e se possível , mais um meia e um atacante tb, pois Pedro ainda não está preparado, nem para substituir Dourado que não é essa maravilha, apesar de ter jogado bem os últimos 4 jogos….
“e na mudança tática indo para o 4-4-3 qnd eles jogarem juntos…”
Neste posicionamento o nosso goleiro jogará na defesa, no ataque ou compondo o meio de campo… hehehehe
Entendi (não uso oclinhos róseos)… erro de digitação. Mas não poderia deixar passar… kkkkkkk
SSTT
Grande jogo ontem , mas…… Eu quero ver é estabilidade , regularidade. Um ou dois jogos ruins no meio de 30 é aceitável (desde que não seja amarelada em final.rs) , o que não pode é 50/50, 40/60 e coisas do tipo. Mas vamos lá continuar a torcer.
Estou preocupado com as constantes declarações do Abad sobre venda jogador. Pô, parece que o cara está tramando algo e já começou a preparar o álibi. Cheira a armação. Pô, se já tem algo encaminhado, avise logo. Se não tem nada, fique quieto!
Um dia após a grande vitória sobre o Galo mineiro, vamos aos comentários mais sensatos, sem a emoção do momento do jogo.
1. O time todo jogou com muita garra e aproveitou talvez as duas das três únicas chances que criamos.
2. O galo pressionou, mas também pouco criou, porém perdeu gols que dificilmente perderá novamente, entre eles cito o que o Elias chegou na cara do gol e bateu para fora.
3. O arbitro do jogo fez de tudo para que o galo no mínimo empatasse o jogo.
4. Novamente tomamos um gol por pura falha de marcação, não da zaga mas dos atacantes.
5. Vitória digna de um time que entrou com a faca nos dentes.
6. Uma vitória como esta nos anima, mas não ilude, necessitamos sim de reforços, o campeonato é longo e as contusões e suspensões serão muitas.
7. Contra o Vasco, pode ser que não possamos contar com o Welington e talvez o Sornoza, dois jogadores sem substitutos a altura.
Mais uma vez vou deixar claro para uns dois ou três que vivem a criticar nós torcedores lúcidos que vibram com as vitórias e criticam os erros, que TODOS somos Tricolores, independente de sermos racionais ou iludidos.
ST.
Bravo!
Muito bem colocado!
ST
Perfeitamente colocado…
Faltou dizer que desta vez o plano inicial do Tapir (o plano A) deu certo e ele não precisou utilizar o plano B… plano este que ele nunca tem e tenta improvisar algo e sempre faz caquinha.
Se bem que ele tentou ao tirar o cara que incomodava a defesa deles de forma a que o Galo deixasse sempre um ou dois volantes mais atrás para ajudar a defesa. Depois que ele tirou o Richarlison estes jogadores foram para o ataque sem preocupações. Afinal de contas… o M. Inutil Jr estava em campo e este basta marcar por zona mesmo.
SSTT
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, sabia que os ‘verdadeiros tricolores’ ficariam eufóricos e em ‘polvorosa’ com essa vitória sobre o ‘galão da massa’. Na minha opinião, foi mais uma vitória com o dedo (que o amiguinho que fica esperando uma vitória para esculachar todo mundo, gosta) do nosso treinador Abel maravilha. A verdade é que o Abel, embora muito teimoso, vem fazendo ‘milagres’ com esse elenco e já tinha gente doida para ‘pedir a cabeça dele em uma bandeja.
Parabéns, Fluzão! Hj merecem aplausos…
https://www.youtube.com/watch?v=7w4sAK_eMSY
Abel maravilha, nós estamos com você!
Nando discordo de vc temos um excelente time , mais muito jovem , vamos oscilar por ser jovem e a conta do chá essa é a verdade , agora temos que aproveitar a juventude para botar correria contra Palmeiras , o próprio atlético , Sao Paulo e Cruzeiro para mim os melhores times ou com potencial para serem os melhores.
abraços meu camarada.
Pô Ramires… excelente? acho um pouco de exagero, amigo. Esse time é 8 ou 80, muito pela juventude, mesmo. Faz partidas medíocres (Grêmio, Liverpool…) com outros grandes jogos como o de ontem… mas o elenco é fraco na minha opinião (se é que as Alices, Pollyanas e patrulhadores dos comentários alheios do blog me permitem opinar).
Abçs!
ganhamos, mas falar que temos um excelente time é realmente exagero. tem que qualificar o elenco, o campeonato é grande pra caraleos, não vamos aguentar a maratona de jogos, sem contar 1 liga sula e Copa do Brasil, é impressionante como a galera fica com raiva se criticamos o presidente e o elenco, na boa, não temos elenco para ganhar o BR, no ruim no ruim ,uma vaga na liberta que sem reforços eu não acredito muito.
gente é só ser realista, deixem o clubismo de lado.
Rodrigo… vc, eu, o Nando e vários outros que utilizam o cérebro sabem disto. Querer que os apaixonados por jogadores e que usam “oclinhos” também utilizem? Esquece.
Creio que depois dos tropeços contra os urubus e da trauletada no sul nem eles achavam que o Flu venceria no Horto e jogando bem… tinham esperança que sim, da mesma maneira que nós.
Mas veja que nas vésperas dos jogos eles nada falam do mesmo, somente procuram patrulhar e atacar quem seja muito “ácido”.
SSTT
Pois é, Rodrigo! Muita gente boa já abandonou o blog para não ficar discutindo com torcedores de dirigentes. Tem muitos que se consideram ‘acima do bem e do mal’, falam sobre caráter, mas ficam insinuando absurdos inacreditáveis, como , por exemplo, que tem gente que eles nem conhecem que fica ‘torcendo’ pra um jogador se machucar . Só pode ser fanatismo ou ‘criancice’ . Não tem muita explicação…
Nando que é melhor jogando completo do que nós? Agora um jogo em casa e outro fora, tanto que no Fla x Flu decisivo jogador por jogador ganhamos de 7 x 4 , sendo que os jornalistas colocaram Pará melhor que Lucas para vc ver , temos a conta do chá isso todos nós concordamos.
Antes que esqueça marca ai Flu 3 a 0 Gremio temos time para isso
Abraçao .
Amiguinho, confessa! Você já estava com a bala na agulha prontinha para disparar… Melhor dizendo destilar: INVEJA/RECALQUE etc, etc. Imagino o arsenal de bobagens! Certamente, o número de post, já, teria passado de 120. rsrsr – Em tempo: Nando, você esqueceu do mantra? DEIXA O ABAD TRABALHAR! Ah, pode voltar para os seus filmes suas ficções etc.
Acho que o certo seria ‘deixa o Abel trabalhar’, pq vc e outros amiguinhos já estavam prontos para ‘ceifar’ o nosso treinador. O ‘abade’ ainda não me convence, mas parece estar tentando consertar as lambanças feitas por um dos piores presidentes da história do Flu, Peter sem noção…
Nando, o Abel chegou faz pouco tempo. Mas o suficiente para provar que o grupo tem muita qualidade. Bem diferente do seu furacão. A novidade no grupo é o Lucas, o resto tudo igual. Amiguinho, a propósito por onde anda o seu furacão? será que virou um tornado? – Nando, faz assim: guarda os seus alfarrábios para uma próxima ocasião.
Lucas, Sornoza e Orejuela.
O campeão da liga da Justiça está dando uma entrevista na Fox sports agora kkkkk.
Caramba… alfarrábios? Ainda bem q hj temos o Google pra nos ‘socorrer’…