Sopro no Horto

O Fluminense terminou a série de quatro partidas fora do Rio sem nenhuma vitória e com apenas um ponto na bagagem.

Contra o Atlético-MG, no Independência, o time fez sua melhor atuação, com jogo parelho ao do Galo e com momentos até de superioridade no segundo tempo, quando se abalou com o terceiro gol, a 15 minutos do fim.

O placar demasiadamente elástico (dois gols sofridos a partir dos 43) não reflete o que se passou em campo e podem deixar a falsa sensação de terra arrasada.

Quem assistiu à partida, porém, além do talento de Róger Guedes, testemunhou um desempenho corajoso do Flu, que jamais afinou.

As voltas antecipadas de Ayrton e Pedro, que, como de costume, deixou a sua marca, servem como alento para que tudo possa ser diferente a partir do desafio desta quarta, contra um Santos em baixa, no Maracanã.

É tempo de dar as mãos para que o time recupere a confiança e o entusiasmo que chegaram a levá-lo à vice-liderança do Brasileiro.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

157 thoughts on “Sopro no Horto

  1. E a Justiça do Trabalho atropelou de vez o Scarpa, bigodinho fdp e arrogante que contou com o ovo chamado Palmeiras quando ainda estava no * da galinha chamada Fluminense.
    Agora, é uma questão de vendê -lo por um bom preço, botar a grana no bolso, quitar o salário dos jogadores, trocar de técnico e … VIDA QUE SEGUE.
    Fosse o Scarpa outra pessoa, poderíamos pensar em resgatar a relação com ele, mas acho que chegamos a um ponto do qual não ha retorno.
    Parabéns aos advogados do Fluminense.

    1. A melhor notícia do ano pra mim. O safado do mau caráter levou na tarraqueta juntamente com seus advogadinhos de mer…A pergunta é: será que o Flu continua pagando seus salários? Se estiver o melhor seria colocá-lo pra trabalhar. Dar voltinhas no campo das Laranjeiras até o fim do dia.

  2. Caros,

    A juíza deu ganho de causa ao Flu contra o Scarpa. Não sei se cabe recurso (deve caber) mas o babaca, seus empresários e o “Parmera”, agora sifu*! Vamos ver como o Abad, do alto de sua extraordinária competência, administra a situação para reforçar ou capitalizar o Clube botando em dia a mini-folha de pagamentos e adiando a venda de jogadores… ou então, como é mais provável, não fazendo absolutamente nada e vendendo Pedro e Ayrton.

    E la nave va… E como a Terra Flusócia é plana, vamos direto pro abismo.

    SDs T

  3. Caros,

    Se venderem mesmo o Pedro e o Ayrton, como é provável segundo a lógica dos imbecis que administram hoje o Fluminense, aí é reza forte numa contagem progressiva de pontos para escapar da segundona ( serão 47? Faltam então “só” 33?). Menos mal que a oposição começa a se unir… Me acordem em 2020!

    SDs T

  4. Justiça dá ganho de causa ao Fluminense no caso Scarpa.
    A juíza Dalva não sei do quê, julgou improcedente o pedido de Gustavo Scarpa é o mesmo volta a ter vínculo com o Fluminense.
    Resta que está diretoria incompetente saiba usar disto para trazer os reforços que tanto esperamos.
    Chupa Scarpa FDP.
    Tá no GE.

  5. O negócio anda tão feio que nem o blogueiro mais atua.
    Já tem tempos que o blog anda meio… “paradasso”. Até os textos parecem ter sido terceirizados.
    Antigamente o blogueiro dava a cara a tapa nos papos… agora?

    Mas não o culpo. Não dá nem para tentar conversar sobre Flu nos dias atuais. A não ser que vc seja um dos Cavaleiros Rosados da Távola do Redondo Inchado… principalmente um capixaba baiano.

    Este nem tenta mais disfarçar… tem soltado o galinheiro todo… pata, marreca, franga, etc…
    Quando o time perde eles somem.

    Vou voltar a dizer: “Seu time vai mal? Precisa vencer para sair de uma situação difícil ou para ficar brigando na ponta? Seu centroavante não faz gol a zuzentas partidas? Relaxe… vai jogar contra o Flu. Ele ressuscita todos os Lázaros da vida”.
    SSTT

    1. Claro que atuo, companheiro! Estou sempre por aqui, supervisionando tudo. Apenas não sou eu mais quem faz a moderação em tempo integral. Também nunca foi postado um só texto no Terno e Gravatinha que não fosse de minha autoria. Obrigado pela participação de sempre em nosso fórum.

      1. Está faltando vc aparecer mais por aqui desta maneira.

        Tire um dia para dar mais notícias dos bastidores do Flu.
        Abçs.
        SSTT

          1. João, por favor, passe a assinar seus postes, porque o seu estilo da escrita mudou radicalmente, sim, e só não nota quem não é acostumado a identificar um autor mesmo sem ver o seu nome numa escrita.
            Eu tenho estranhado mesmo alguns posts seus, ultimamente, mas dei parabéns por este de domingo, embora sem muita convicção sobre o autor.
            Um abraço.
            (12/06 – 08:00)
            DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD

              1. Ok, João, não me entenda mau. Até porque você não tem jeito para El Cid, né não? rsrsrsrsrs
                12/06 – 21.10)
                hihihiihihihihihihhihihihihihihihihihihi

  6. Perto de completar 10 anos a maior tristeza de um tricolor e o que mudou? Tudo e pra pior bem pior, cada vez mais distantes de uma mera participação na copa libertadores. Uniforme mais feio, menos produtos a venda, patrocinadores sao uma piada, torcida cada vez mais desanimada.

  7. Cronologia de “o time fez sua melhor atuação”:
    Corinthians: perdemos; Cruzeiro: vencemos; São Paulo: empatamos; Botafogo: perdemos; Grêmio: empatamos; Atl/MG: perdemos … uma sequência ordenada de “melhor atuação” que se repete a cada jogo – minha tv deve ser defeituosa – … mas quase nunca vencemos.
    Prefiro não aguardar pela próxima “melhor atuação”. Prefiro até que jogue mal, mas vença a partida.
    E não vou trocar a minha tv!
    A questão é sentimental. Gosto dela, assim como gosto do Fluminense, que aliás, tem muito mais defeitos que qualquer tv, por mais sucateada que ela seja.

    1. Se for Oni que irá comprar a cerveja, com certeza será chichincariol ou malte nojenta…e a trilha sonora será Pablo Vittar e Justin Biba.

  8. Caro Garcez, acho que vimos jogos diferentes. O jogo que eu vi, teve um Flu que, simplesmente, não sabe passar a bola. Dificilmente os nossos jogadores fazem um passe certo. Então, aquela velha bola lançada para trás do nosso jogador que vai correndo em direção ao gol adversário, obrigando este a voltar a trás e, desse modo, perdendo segundos preciosos… Para mim, é elementar que a bola tem que ser lançada para o ESPAÇO VAZIO À FRENTE do nosso jogador. Está aí o grande problema do Flu – problema que, não duvido mais, nunca será corrigido por Abel que se recusa a ver a realidade. Problema para o qual grande parte dos “flusões”, incluindo você, não dá qualquer atenção.

    1. Bom entrosamento eles têm, haja vista a babada de ovo que o Abel lhe deu no ano passado, quando perdemos o título para o Flamengo.

  9. Uma boa idéia lá no netflu!
    Abel para presidente! É mesmo uma boa, ou pelo menos no lugar do autuori. Aí poderia ser o paizão que quiser.
    Lá nas 4 linhas precisamos de técnico.
    Antes que me esqueça: fora Marlon!!
    ST

  10. Valeu, Blogueiro, desta vez, seja quem for.

    Tudo o que você diz está de acordo com o que pensam os que veem futebol como torcedores normais, e não como “claque profissional de agitadores”.

    O Time entrou em campo ontem, com a formação defensiva que era sonho da maioria da torcida, porque todos achavam que Gum e RC não estavam se saindo bem , e a torcida por Natan era enorme, mesmo que muita gente não o conhecesse, mais o Luan Peres, o Ibañes e o Ayrton, e isso foi o que aconteceu. Esta é a defesa.

    Entrou, ainda, o Calazans, que todos pediam, só que entrou muito afoito e achando que poderia resolver tudo sozinho, depois, o Pablo, muito bem, e esse time aí é a “nata” do que há lá, só que jogou junto ontem, mas tem que ser mantido, porque não há nada melhor.

    Mas os que veem futebol como torcedores que sabem de vários macetes desse esporte, sabiam que Ibañes e Ayrton vinham de contusões musculares, e que eles não poderiam render o que renderam lá atrás, e que jogariam mais travados, e foi assim mesmo.

    Lamentavelmente, o time perdeu esse jogo de um jeito que não mostra a realidade dele, Douglas e Pedro poderiam ter marcado com mais calma, e acabou tomando gols quando tentava faze-los.

    Hoje eu bato palmas para o comentário oficial, porque bate com comentários de muita gente sensata, que, felizmente, nem entra neste blog, que, numa hora dessas, é o espaço onde a “claque profissional de agitadores” comemora a sua glória.
    (11/06 – 11:00)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  11. Richard, a reencarnação de Gabiru? O sonho de Abel e a descrença do OVNI.
    No futebol de uns 30 anos atrás, ou antes disso, um bom volante, era o truculento porteiro, guardião da antessala da defesa, um desarmador cuja missão era dar passe para o lado e para trás. Depois de Rijkaard, Guardiola, Xabi Alonso, Iniesta (marcou o gol da Espanha na final a Copa de 2010, como autêntico centro avante) e tantos outros, aquela cultura futebolística foi superada, tornou-se obsoleta.
    Ao teimar em manter Richard como titular, Abel demonstra que em 2018 enxerga o futebol como o de 30 anos atrás, na esperança de que Richard possa, em algum momento transcendental, repetir Gabiru … e nisso nem mesmo o OVNI baiano acredita.
    Acorda para a realidade, Abel!

    1. O Abel enxerga e pratica, de fato, o futebol de 30 anos atras

      quando ele treinava o Goitacaz e depois os times da 2ª divisão portuguesa,
      ou seja, há 30 anos atras, ele era um tecnico cabeça de bagre, e continua sendo até hoje, um enganador.

      Porque será que ele foi considerado em 2016 o pior tecnico dos Emirados Arabes?
      será que ele vai dizer que lá os salarios estavam atrasados??? porque essa é a proxima desculpa dele aqui no Fluzão.
      O repertorio da falastrão tá acabando.

    2. Antigamente ele tinha mais vergonha na cara, entregava o cargo rapido, antes do time ser rebaixado.

      ‘Abel Braga assina contrato com o Olympique de Marseille’ – 01.06.2000

      xx

      ‘Abel Braga cai fora do Olympique
      Quinta-feira, 09 Novembro de 2000, 19h11
      O técnico Abel Braga deixou o comando do Olympique de Marselha na tarde desta quinta-feira. O TREINADOR PEDIU DEMISSÃO POR CAUSA DA SEQUENCIA DE MAUS RESULTADOS de sua equipe no Campeonato Francês. Mesmo assim, ele dirige o time na partida deste fim de semana contra o Sedan, pela competição.’
      Perdeu de 2×0 e entregou o time em 16º

  12. O Problema é que quando a gente mais precisa do goleiro, ele falha, aí joga por terra as boas, não excepcionais, defesas que fez durante o jogo.

  13. Onivaldo marmund (vulgo Oni, ou disco voador para os íntimos)… faça um favor á imensa nação tricolor. Peça encarecidamente que o sr. Pedro Abad tome vergonha na cara e RENUNCIE. É inacreditável o que está acontecendo… acho que a torcida tricolor enlouqueceu de vez. Por muito tempo, eu raciocinei da seguinte maneira: enquanto o Fluminense ficar nessa de perder para times fortes por placar mínimo (exemplo: 1×0 para o palmeiras, 3×2 para o Grêmio, etc…), vai ficar aquela sensação de ‘perdemos , mas jogamos de igual para igual’; ‘ demos azar, mas estão todos de parabéns’, … então eu pensei: talvez, se levar uma cacetada daquelas, a torcida, o Abel e a diretoria ACORDEM e vejam que tem que se mudar tudo. Renúncia dessa piada que se diz presidente, troca de treinador, e ‘cobranças’ o tempo inteiro da torcida que está ‘hipnotizada’ e em ‘estado catatônico’. Aí, essa cacetada acontece (5×2 é o que?), o time conquista 1 ponto em 12 (sabe-se lá como…), é motivo de chacota no mundo inteiro, leva olé do framengo, ‘ressuscita’ Paraná e Dourado…e tem gente satisfeita e COMEMORANDO? Até o João caiu nessa… é o último estágio. Sabia que um dia, isso iria acontecer. É a ANIQUILAÇÃO (assisti ontem um pouco antes da pelada…parecia que estava adivinhando. Filmaço, mas como diria o nosso ordenhador, é extremamente complicado de entender. O chamado filme ‘cabeça’) total dos neurônios da torcida tricolor. Já era, não tem mais volta. A Flu ócio, peter pan e o ‘abade’ conseguiram…
    Parabéns, seus fdp!

    1. Nando Saquarema, vulgo pai Nando de Saquá, tb conhecido por NOSTRADAMUS! Não pelas profecias, (erra quase todas!) Mas sim, pela alquimia e tentativa em transformar o Blog T.G, espaço cultural em Muro das Lamentações, ambiente raivoso e maledicente.
      Amiguinho, percebeu? antesagora, vc tá brigando com o Garcez e, até com a torcida! kkk
      Deixa de ser chorão! Já, já o time ganha e aí o Abel é Asa, o time é Asa, até o Abad é asa.

      1. Pois é amiguinho… é mais fácil ironizar do que reconhecer que eu não erro praticamente NADA. Havia feito um previsão de 9 a 11 pontos nos últimos 7 jogos antes da copa. Em caso de uma vitória contra o Santos, o time conseguirá 10 pontos. Quer mais acerto do que isso? Mas, pensando bem, do jeito que a torcida está satisfeita com derrotas, é muito provável que venha mais uma…

        1. Ironizar, amiguinho da onça !?

          Você é o cara mais instável deste blog. Faz previsões de tragédias no início do ano, que, infelizmente tem acertado todas, mas, no decurso da competição, é só ver o time dar uma melhorada e já fica mais ameno, e parece até um torcedor fiel. Há papos seus, ai atrás, cheios de otimismo.

          Se ele se mantém num bom padrão por algum tempo, você já passa a fazer fé, e dá a entender que fica até de joelhos rezando para o time ganhar. Mas, se ele desanda, você perde o senso do ridículo, fala como um tresloucado, e ataca quem está, também, aborrecido com maus resultados mas não faz esse papel ridículo seu e de alguns de repetir, repetir e repetir tudo o que diz nos momentos ruins.

          Eu nunca falei de diretoria do Flu, há várias que eu nem sabia o nome, e não falo dessas últimas por que nem moro no Rio, e não posso falar se são compostas de bandidos como vocês afirmam.

          O que eu sei é que o clube não tem dinheiro desde muito tempo, e se ganhou dois campeonatos brasileiros em 2010 e 2012 foi porque um torcedor bem melhor do que muitos que vivem esculhambado o time agora botou dinheiro lá, mas saiu esculhambado também por torcedores boca de lixo que continuam esculhambando tudo e fazendo terra arrasada.
          Palmas para o blogueiro, sim!
          Saudações tricolores falando de frente.
          (11/06 – 17:00)
          $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

          1. Pois é amiguinho PCA…vc e seu coleguinha Onivaldo não tem como defender esse bando de perdedores da diretoria tricolor e sempre patrulham os comentários alheios. Não sei onde q eu usei a palavra ”bandido’. Só digo q não entendem nada de futebol, são péssimos, não gostam de futebol e deveriam ter a decência de sumirem das Laranjeiras. Vc e Oni são dois sem noção, mas só o disco voador parece ter algum contato mais íntimo com essa diretoria de m*rda. Vc gosta do Fluminense, mas não consegue expressar direito o q pensa. Vcs tem q entender q o torcedor é movido à paixão…se ganhar, elogios. Se perder, críticas. É simples!
            Pelo menos vc reconhece q eu acerto tudo. Amanhã direi o q espero do jogo contra o Santos.

  14. – Me parece que os jogadores terão folga no período da copa do mundo, uns 10 dias mais ou menos. Será isso verdade?

  15. Bom dia a todos… os realistas e as Polyanas da vida.
    Como disse quando estavam surfando a onda de chegar a segunda colocação: “agora os demais técnicos vão olhar para o Flu e irão tentar anular seus pontos fortes e explorar os demais. Vamos ver se o Tapir Ruminante Pançudo consegue algo”
    E aí está… minha gente. Como não assisto os jogos e somente vejo os “melhores/piores” momentos (ultimamente melhores somente dos adversários) noto algumas coisinhas bobas como ontem. Os caras se enfiavam quase sempre na subida dos laterais e apareciam uns 3 para fazerem as jogadas. Em ambas laterais. Até o Ricardo Oliveira (que deveria ser um poste) caía por lá no início das jogadas.
    Ou seja… o jogo inteiro foi isto e o nosso “treineiro de b…” não deve ter nem notado o que aconteceu.
    Ele tem o Plano A… se der certo… beleza… se der errado… beleza também.
    Nossos gols foram “achados”… nenhum foi fruto de jogadas envolventes.
    Se preparem que a jiripoca ainda deverá piar muito. Ou belisca pontinhos aqui e ali contra os maiores e se garante contra Cearás e Paranás (opsss… este não) da vida ou…

    De minha parte folgo em dizer que estou até gostando… espero que percam mais umas 5 ou 6 partidas seguidas para ver se as Polyanas, Alices e Belas Adormecidas se toquem de que este b… precisa sair e que os inúteis da diretoria se borrem de medo e façam algo.
    O Zé Ricardo ainda está dando sopa no mercado… daqui a pouco um Ceará, Paraná ou outro no mesmo nível do Flu o leva e depois terá nada para contratar.
    SSTT

    1. Você devia ter um mínimo de censo do ridículo, e nem falar mais nada de futebol, muito menos, de Fluminense neste blog, po*ra.
      Você quer adotar uma “postura superior” aos outros, como se fosse um mero observador de algum debate qualquer, sobre cujo assunto não tem nenhum interesse nem entende, que, de vez em quando, pede a palavra, fala umas “besteirices” por necessidade, e acha que agradou em cheio.
      Você afirmou que não veria mais jogos do time, e está vendo, porquê?

      O seu o seu entusiasmo só explode quando o time tem essas derrotas (há muito tempo não tinha) e aí, sim, é a sua verborragia que surge, diferentemente das palavrinhas muito bobas que diz quando o time ganha uma.

      Você ainda fala de Zé Ricardo, como se fosse alguém muito especial que já ganhou tudo o que disputou, como se, muito ao contrário, não fosse um dos muitos auxiliares técnicos que o Flamengo andou promovendo, e que, diferentemente de outros, não ganhou porríssima nenhuma e não estava fazendo nada no Vasco.
      Dá um tempo, cara. Dê uma arrumadinha nos seus dois neurônios, tá?
      11/ 06 – 14:00)
      bububububububububububububububububububububububu

      1. Realmente… vou pedir ao Datafolha ou outro Instituto para me fazer um “CENSO do ridículo”. Mais ridículo do que vc bater palminhas para as lambanças feitas nos últimos anos no Flu? Putzzzzz… vai ser difícil. Ainda mais assassinando a língua máter desta maneira. Ahhhh… já sei… foi o corretor… hahahahaha…

        Sim senhor… agora vou ficar calado e não escrever mais nada por aqui somente porque vc quer… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… espere deitado em uma rede de baiano isto.

        Seu “ridículo”… aprenda a ler… eu não assisto jogos, só assisto “melhores/piores momentos”. Entendeu? Vou explicar bem devagarinhoooooo… depois que o jogo acaba, muitas vezes no dia seguinnnnnnteeeeee… entendeu? Ou preciso desenhaaaaaaarrrrr?

        Eu falo do Zé Ricardo porque ele é da nova geração e está sem clube, como pode até ser o técnico do juvenil do Flu… qualquer um… vou repetir bem devagarinho para vc entender… qualqueeeeeeerrrrrrr ummmmmm é melhor do que esta b… de treineiro que colocaram a frente do Flu.
        Nunca falei que quero um Guardiola ou um Zidane como técnico do Flu. Vou repetir novamente e bem devagarinho para vc entender: queroooooo… qualqueeeerrrr outroooo técnicoooooo… que não sejaaaaaaa… este b…taaaaaaaa… de preferênciaaaaaaaa… um dos da novaaaaaaa… geraçãooooooo…

        Meus dois neurônios andam muito bem, e estão acompanhados de outros milhões de irmãozinhos em festejos diários e me divertindo muito. Pelo jeito o Tico ou o Teco fugiram daí, né????… Ficou somente um e este esta muito ocupado batendo palminha… kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Agora que vc se doeu… Eu quero mais é que perca as próximas 8 partidas seguidas… ou 10… ou 15… até que este treineiro inútil, retrógrado e aparvalhado saia do Flu, pois parece que enquanto existirem parvos do seu tipo ele se manterá ordenhando por lá… afinal de contas… tem quem o apoie nas m…
        Parece que é a única maneira deste carrapato dos infernos vazar do Flu.

        Como diz o nordestino: “todo castigo é pouco para abestalhados”.

        SSTT

  16. Outro vexame que tem se tornado rotina desde 2013 pra cá.

    O que chama a atenção dos times que o Abel manda a campo e cada vez mais a coisa só piora.

    O esquema de 3 zagueiros notadamente não dá certo na medida que a proteção exercida pelo Richard é falha como foi no segundo gol.

    A velha mania do Abel vendo outra derrota se aproximando, abre todo o time e seja o que Deus quiser. Velho hábito que nunca abandona.

    Culpar exclusivamente ele pelas escalações é assunto rotineiro.

    Será que mesmo um elenco limitado como esse do Fluminense nas mãos do Cuca ou do Dorival Júnior seria uma constante passar vexames como temos visto nos últimos anos?

    O que fazem alguns jogadores na reserva que pouco tem sido utilizados como o Airton, Rodolfo e o Dodi?

    O Luquinhas só faz compor banco e só.

    Será que essa base não tem que saiba segurar a onda e vestir o manto no time principal?

    Cadê o vice de futebol para cuidar do time na parte administrativa??

    O Fluminense nas últimas partidas tomou 9 gols e marcou apenas 3.

    Esse João Carlos é um clone do invento Marcelinho das Arábias.

    O time está ladeira abaixo e a sorte que tem mais uma partida antes das merecida férias com o início da Copa, pois se não fosse isso, o z4 era questão de semanas para estar lá.

    Falar em títulos???

    É um assunto que passa longe das Laranjeiras.

      1. E será que o Fluminense faz outro milagre de ressuscitar outro time em dificuldade na próxima rodada?

        Isso está sendo também normal Luiz.

        ST

  17. Caros,

    A vaidade destes caras é impressionante! A impressão que tenho é de que trocam elogios entre si o tempo todo, considerando que estão fazendo a coisa certa e que colocando o Fluminense “nos trilhos”. Daí, panglosianamente, se auto-convenceram mesmo de que “tudo vai para o melhor” na sua administração. Já Abad, tenho a impressão que delega o que pode e até o que não deveria delegar nas decisões aos seus pares da Flusócio, e que não é – até porque é um funcionário público – na prática quem lidera mesmo o clube e a situação.

    Estou insone, mas vou dormir, se Deus quiser. Me acordem em 2020, por favor.

    SDs T

  18. O time tanto apanha, quanto batem nele. E mesmo depois de perder o jogo – e nem importa o placar, perdeu -, ainda tem os que viram o time jogar bem, de igual pra igual. Eu quero saber qual o time que estão pondo o Fluminense em pé de igualdade. Quero saber, pois um bom resultado é vitória ou em alguns jogos, empate.

  19. Hola;
    Tem gente dizendo que está “encantado com o time” (hoje, logo após o 5 X 2); outros dizendo que gostaram da “atitude do time e que isso asseguraria a vitória contra o Santos!” Com a saída de bola inciando a jogada do segundo gol do adversário, com a falta de concentração (como no primeiro gol dos mulambos), com o esquema de três zagueiros e levando gols atrás de gols … E para variar, outras “coincidências” como resultados vergonhosos sempre e invariavelmente quando se atrasam salários, gratificações ou os tais dos direitos de imagem. E nos argumentos, sempre uma mesma nota: a palavra é complicado, coisa que que não se resolveu nem com um patrocinador que em seu nome pede para “descomplicar”. Sei que está difícil e as expectativas não são as melhores.
    ST preocupadíssimas.

  20. Um mísero ponto em 12 disputados, salários atrasados, derrotas vexatórias e Flusocio no poder : está pronta mais uma receita de rebaixamento. Fora cambada de incompetentes e amadores ! Vcs estão destruindo o Flu e transformando-o numa “Portuguesa paulista”. Que saudades da UNIMED !!!!

    1. Com a manutenção do Abad e Abel até 2019

      é projeto serie C ou D, sem exagero nenhum.

      Tá feia a coisa,
      mais feio que isso aí, só esse monte de pé com joanete pra estampar o blog.

  21. Goleada e apenas 1 ponto conquistado em 12 possíveis.

    E é só o primeiro turno.O que mais pode vir por aí?

    A liquidação de meio de ano.

    O pior é que depois dessa, nada vai mudar.Na quarta-feira lá estará o ordenhador colocando o Jabá Carlos para jogar de novo.

    A tempo: o outro JC também é horrível.
    Se quer defender sentado, deveria ficar no banco.

  22. Caros,

    Embora difícil o segundo gol deles era defensável e o quarto – que definiu o jogo – mais ainda. Julio Cesar não é péssimo mas também não é um grande goleiro. Deste time ficam pra mim no futuro, o Pedro, O Ayrton Lucas, e o Douglas, nesta ordem. Para reserva, o Marco Junio, o Jadson e, talvez o Ibañez. O resto, pode trocar todo mundo, e, agradecendo os serviços prestados, mandar o Gum pra ser capitão e campeão no Samorin.

    SDs T

  23. Perdemos mais uma, e sabe o que vai acontecer? NADA!!!!!
    Amanhã a vida continua, como se nada estivesse acontecido, ninguém é cobrado, a torcida não pixa o muros, não vai no CT protestar, e vida que segue. O presidente deve está feliz que seu clube lidera o Brasileiro. Viramos time pequeno, nos acostumamos a perder, nem puto mas a gente fica, o Abel vai ficar no Flu mesmo? É sério? Chega desse velho crl, precisamos de vida nova, e o Abad ninguém vai cobrar ele mesmo não?
    O Abel vai ficar enfiando esse João Carlos no nosso r@bo mesmo?
    Não vai contratar ninguém mesmo não? A torcida vai ficar omissa mesmo?
    Na boa, do fundo do meu coração, não vejo a hora dessa p*RR@ dessa instituição acabar logo, p*RR@ se a torcida está cagando e andando pro clube, acaba logo essa p*RR@.
    Chega crl estamos de saco cheio.

  24. STT.
    Com esse goleiro, nem que o Fluminense fosse o Real Madrid. Falhou em praticamente todos os gols. Reparem que os atacantes do Atlético chutaram para o lado esquerdo dele. Péssimo goleiro.
    Saudações Tricolores.

    1. Pinçado do Netflu:

      “Júlio César – NOTA 5,5

      – Fez pelo menos três defesas importantes e não teve culpa nos gols. Poderia ter tentado saltar no terceiro gol do Atlético-MG, mas mesmo assim não dá para culpá-lo.”

      Desconfio que PCA (Prolixo Com Afinco) passou a dar as notas pros jogadores no site …

  25. Vamos lá:
    Não discordo da escalação inicial, alguém pode questionar a falta do Sornoza, mas o cara não tá jogando nada, tanto que entrou no segundo tempo e só fez merd@.
    Muitas criticas ao Richard, respeito, mas não concordo, é o cara que mais desarma neste time, não é dele a função de armar.
    Em minha opinião, além do plantel que é fraco, este time precisa de um goleiro, um meia de criação e um líder dentro de campo.
    Com três zagueiros (de bons a razoáveis) e três volantes, este time toma gols que não eram para ser tomados, gol de fora da área, gol de falta e nas notas do NETFLU o Júlio Cesar nunca tem culpa, porra, o segundo gol era só dar um passo para o lado e depois defender, mas ele se joga em todas do lugar que está, o gol de falta, a mesma coisa.
    No meio falta criação, é lógico, só temos volantes (também de bons a razoáveis) mas não temos o cara que cria, que joga verticalmente e municia os atacantes.
    Podem culpar o Abel, erra muito, mas não achei isto hoje, fez o que poderia fazer com o que tem em mãos e ainda segurando a bronca de salários atrasados, sem um diretor técnico (Autuori amarelou) que blinde este elenco.
    Estamos na segunda página da classificação que é o nosso destino, culpar o Abel, apesar de todos os seus erros é burrice, a culpa é deste Grupo que veio para acabar com o Fluminense.
    Mas, cada um com a sua opinião.

    1. Richard desarma a quem, TO?
      Não é possivel que vc, que vê os jogos, entre nessa!
      Tá sempre mal colocado, sempre atrasado, lento, faz falta prá cacete, erra passe prá cacete, um horror!
      Vê o video do jogo e repara nele!
      ***
      Outra: pq é um volante, não precisa saber dar passe?
      É isso?

      1. Desarma quem?
        Veja as estatísticas companheiro.
        Em momento nenhum disse que ele é um craque, é um volante de destruição sim, erra como todos os outros, tá colocando a culpa de todos os gols nele e esquece que tínhamos em campo mais dois volantes, três zagueiros, dois laterais e um goleiro..
        Vê o que o cara correu em campo e se doou, mas não é fácil ser volante em um time que não consegue ter a posse de bola e que ela bate e volta o tempo todo.
        Não é um craque, passa longe disso, mas é o que temos e jogar a culpa nele eu não concordo.
        Compara com os outros dois volantes,que também acho de bons a razoáveis, quem deu assistência para o gol do Pedro?

        1. Eu não analiso jogador pelo scout e sim pelo que eu vejo ele fazer em campo!
          ***
          Richard é HORROROSO!
          Não marca, lento, erra passe, faz falta prá cacete e corre prá não chegar!
          É só ver o jogo!
          Tudo o que um volante não pode fazer!
          O seu scout mostrou esses números?
          Vê lá!
          ***
          Richard titular, Douglas reserva!
          PIADA!
          Precisamos de meias e volantes que saibam jogar!
          ***
          Ele, como todos os outros que jogaram lá e já sairam, não joga em nenhum time da Série A.

          1. Também gostaria de ver o time com volantes armadores, quem não quer?
            Mas se nem nosso meia arma nada, por que ele é o culpado?
            Não tô defendendo, queria eu ter um Sedorf ou um Iniesta.
            Mas pera aí, 1 assistência, igual ao Douglas, 1 passe errado, contra 5 e 6.
            E a culpa é do Cara?
            Menos parceiro.

        2. Douglas:
          1 assistência
          2 finalizações pra fora
          1 falta sofrida
          1 roubada de bola
          6 passes errados
          2 faltas cometidas

          Jadson:
          2 faltas sofridas
          1 roubada de bola
          5 passes errados
          1 falta cometida

    2. Você não culpa o Abel? Ele que escala. Ele vem escalando esse goleiro que falha sistematicamente em todos os jogos. Eu que venho sofrendo com derrotas em quase todos os jogos por culpa do goleiro.
      Abraços Tricolores.

      1. Ele escala o que tem em mãos.
        Errou por diversas vezes, hoje não achei que errou.
        Concordo que é ele que escala o Júlio Frangueiro Cesar, mas eu não acompanho os treinamentos para dizer que os outros dois são melhores ou menos piores, além disso, pouquíssimos treinadores trocam seus goleiros titulares, não que tenha alguma coisa haver, este Júlio é um frangueiro.
        Sofrendo todos estamos, mas não coloco a culpa do que ocorre no Fluminense exclusivamente na conta do Abel.
        ST.

      2. Juarez Franco,

        Acho que o futebol no Brasil, infelizmente, ainda depende muito desta coisa de fazer o jogador entrar em campo e dar o melhor de si. O próprio Tite não se fia apenas na sua arrumação tática do seu time. Haja conversa e jeito para lidar com os jogadores. Com a nossa direção fazendo o que lemos quase diariamente nos jornais, haja conversa…

        E aí está o meu lamento: Os problemas criados na gestão são tão complicados que ficamos enrolados com a relevância do “paizão” para o time e, principalmente, para a direção.

        ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *