JK anima o Flu, a uma semana da final

A volta de John Kennedy, recuperado de uma pubalgia, foi a grande notícia do Fluminense, a uma semana da final da Libertadores. Peça-chave na campanha até a final da competição sul-americana, o atacante foi um dos poucos titulares do time no confronto com o Atlético-MG, na recém-inaugurada Arena MRV. Além dele, só o goleiro Fábio e o volante André iniciaram a partida, vencida pelos mandantes por 2 a 0, com gols de Paulinho (Arias substituiu Thiago Santos no segundo tempo).

Sem lesionados no jogo, o Flu agora corre contra o tempo para pôr a sua dupla de zagueiros titular em condição de enfrentar o Boca Juniors, no próximo dia 4. Embora no clube haja o sentimento de que todos estarão aptos, preocupa um pouco o fato de Nino não ter atuado em mais nenhuma partida desde a entorse que sofreu pela Seleção na última Data Fifa, algo que o capitão precisará contornar com a sua experiência.

Contra o Bahia, em Salvador, a quatro dias da final, nem os titulares, nem Diniz, suspenso com o terceiro amarelo, estarão em campo. O apito final de Raphael Claus em BH, por volta das 11h da noite, determinou a mirada definitiva dos tricolores à decisão, no Maracanã. Desde então, o Fluminense só tem foco, mente e coração para o duelo contra o Boca Juniors e o sonho estrelado de conquistar a Glória Eterna.

***

Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

66 thoughts on “JK anima o Flu, a uma semana da final

  1. Desde que me entendo por gente, e já faz tempo isso, sou Fluminense e nunca deixei de assistir a um jogo do time…ou indo ao Estádio, ou pela TV.
    ***
    Como tudo tem a sua primeira vez, acho que amanhã será esse dia.
    Ver Guga, David Braz, Thiago Santos, Yony González, LELÊ…não tenho estômago!
    Não quero sentir de novo o que senti naquele jogo contra o Atlético.
    Nojo!
    ***
    Tenho sangue baiano, de pai e mãe, nas veias.
    Espero que o Bahia enfie 6 nesse timeco de aluguel de empresários, e avance prá escapar do Z4.
    ***
    VTC, Diniz!
    Em 2024, longe daqui!

  2. Não é bondade, é necessidade. De hoje até o dia 4 o Fluminense necessita de todo e incondicional apoio visando conquistar a Libertadores. Assim, neste prazo não postarei crítica a nenhum jogador, dirigente ou integrante da comissão técnica tricolor, mesmo que cometam inadmissíveis aberrações. Agora, como ferrenho resultadista (para o dia 4 muito mais ainda), se formos campeões, desejando o mais elevado sucesso ao interino como selecionador da CBF, com certeza vou alongar o prazo de cessar fogo. Mas se o boca for campeão a artilharia voltará pesada, com tudo mesmo.

  3. Estranho esse poder da Conmeboll de proibir telão nas Laranjeiras, peço que entendo ela tem poder sobre a competição e pelo uso do Maracanã.
    Quanto ao time no Brasileiro, é isso aí mesmo, todos com a cabeça na final da Libertadores, se ganharmos a maioria não vai estar nem ai para o Brasileiro, se bem que alguns mesmo assim vão reclamar, kkkkkkkk e se (toc, toc, toc) perdermos vai ser um Deus nos acuda.
    Também sou contra Marcelo na lateral e Felipe Melo juntos, mas quem escala é o Diniz e foi ele quem comandou o time para que chegássemos até a final.
    Então, vamos deixar o homem trabalhar.

    1. Claro que neste momento conquistar a Libertadores é o que se quer. Mas a vaga na próxima competição continental só será obtida por essa via se formos campeões. Se não, vamos ter que ralar, muito, no Brasileirão, onde perder pontos nos afasta da próxima libertadores, igual ao Fortaleza. Respeito a defesa que faz de diniz, mas Marcelo na lateral já está mais que provado e comprovado que é derrota certa, o que aconteceu até contra times do Z4.

      1. Concordo que Marcelo na lateral não pode ser, ainda mais com o Felipe Melo na zaga, também torço por essa mudança, mas acho pouco provável que o Diniz barre o Marcelo.

        1. Marcelo na armação, Ganso no banco, só entrando em caso de ser conveniente segurar o jogo. Tomara que o Diniz atenda ao que a torcida tanto pede

  4. Por que o Diniz, quando tem de chamar atenção dos jogadores à beira do campo, os xinga, mandando-os tomar no c*?
    É um Oswaldo Oliveira piorado!
    Será que os jogadores não se importam? Será que gostam? Será que absolvem o treinador, porque acham-no doente da cabeça?
    Confesso que o Diniz me esgotou como torcedor, tenho uma bronca danada desse cara, quero que, em 2024, ele desapareça do Fluminense. Mesmo se ganharmos a Libertadores, FORA DINIZ.
    Ancelotti, não venha para o Brasil, assumir a seleção brasileira. Você se arrependerá amargamente.
    Ancelotti, deixe o Diniz em paz e a torcida tricolor também.

    1. Primeiro: tem que ser sócio do Clube por mais de dois anos para se candidatar a presidente do Fluminense, sócio torcedor não conta tem que ser sócio contribuinte ou proprietário. Segundo: angariar assinaturas suficientes dos integrantes do Conselho Deliberativo para formular uma chapa para concorrer as eleições presidenciais na data específica. Terceiro: Ser eleito com a maioria dos votos válidos através de escrutínio secreto. Quando você tiver todos os requisitos você pode demitir quem quiser. Até lá se conforme em ser apenas um torcedor, para a nossa sorte como torcedores que amam o Fluminense e desejam o melhor para o Clube se tornar vencedor, tendo o melhor técnico e os melhores jogadores.

      Abraços.

        1. Na verdade são cinco anos. O Fluminense existe desde 1902, muitos clubes que foram fundados depois disso desapareceram, só este fato já torna o Clube vencedor. Vocês pensam que eu ligo para o “não gostei”? Não sou influencer! Venho aqui porque gosto de falar do meu Fluminense, de to write sobre técnica e tática, sobre as escolhas do técnico, sobre seus erros e acertos. Os pensamentos são meus, discorro as minhas ideias, não me importo com o que pensa fulano ou sicrano, claro que quando chega ao absurdo eu discordo, como colocar a opinião pessoal acima do interpessoal não é razoável, é contraproducente. Quantos times iniciaram a disputa da Libertadores? Sobraram dois! Não existe nenhum mérito nisso? Nenhum trabalho árduo no dia a dia? Criticar o trabalho dos outros sem méritos mesmo esse conseguir algum objetivo é mesquinho e pessoal. Chegar a final da Libertadores não é fácil, é um trabalho árduo do dia a dia, tem que ser valorizado. O objetivo de todos nós aqui é ver o Fluminense campeão. Vence é outra história.

          Abraços.

          1. Juarez, dois pontos, travessão e na outra linha :

            O Flu tem tradição de fidalguia, de educação, de respeito ao próximo.

            Logo, um técnico chulo, grosso e além de tudo covarde (por não maltratar igualmente fortes e fracos) merece sim, todas as críticas que lhe tem sido dirigidas.

            A despeito de eventuais bons resultados no trabalho, ninguem sai de casa para ser insultado no trabalho.

          2. Perfeito Juarez , parabens .
            Não podemos entrar na onda de que perdeu é uma bosta , valorizar o que fizemos em 2023 , aliás o que temos feitos desde 2019 para cá , ha evolução , escrevi aqui estamos no caminho para ganharmos uma , duas e ate tres libertadores , pode não ser esse ano , pode , mais estamos no caminho certo.

            1. Aqui não existe o conjunto da obra, caro Ramires. Existe a obra de um só pedreiro, se der ruim a casa cai, se não, fica em pé, por enquanto. Resultados imediatos. Não acreditam até hoje como o Fluminense está disputando a final da Libertadores. Técnico ruim e jogadores velhos e acabados para o futebol, segundo eles.

              Abraços.

    2. Não sei em outro ambiente, mas ao lado do gramado Diniz é um desequilibrado emocional, agressivo ao extremo dirige impropérios a alguns jogadores (os de cacife maior que ele nem pensar) e árbitros, daí ser o treinador que mais recebeu cartões na competição.

  5. Para uma partida que é considerada como a mais importante para o Fluminense nos últimos tempos, o Diniz não pode levar para o Maracanã a sua fadada teimosia.

    Será teste para cardíaco o Diniz montar o time do Fluminense escalando de saída FM, Marcelo e PH Ganso com o Nino voltando de contusão.

    O treinador do Boca deve estar ligado que nessa escalação, o Fluminense tem suas deficiências e com certeza vai querer explorar isso na partida ainda mais que a equipe tricolor está tomando gols em todas as partidas.

    Por outro lado, o Boca também não é a seleção argentina.

  6. Adriano Gabiru com seu gol garantiu o título do Mundial de Clubes do Internacional contra o Barcelona em 2006;

    Deyverson com o 2º gol marcando contra o Flamengo na final da Libertadores de 2021, representou a segunda conquista do Palmeiras nessa competição.

    Será que vai ser uma oportunidade para o Lelê ou o Yone fazerem história no Fluminense na conquista da Libertadores de 2023?

  7. A “Síndrome do Pai do Chris”, dois empregos … instaurou uma confusão danada entre FIFA, CBF e Fluminense, podendo o treinador não estar na decisão da Liberta. Eita p@@@@!

  8. Nesta reta final de Libertadores, chovem canivetes abertos sobre o Fluminense.
    Contusões já ocorridas, contusões que podem ocorrer, derrotas por falhas defensivas crônicas, desinteligência entre jogadores, técnico suspenso mais uma vez, incerteza e insegurança quanto à escalação e forma de jogar contra o Boca etc etc.
    Estou aflito.
    Será que o Nino joga? Será que o Marcelo joga? Se jogar, será meia como todos queremos ou lateral esquerdo? E o Ganso, se jogar, vai render alguma coisa? O Felipe Melo vai falhar? O Fábio vai aprontar? O André vai perder a bola para alguém na entrada da área?
    Uma coisa eu quero: se ganharmos a Lib, ou se perdermos, eu quero o Diniz bem longe do Fluminense em 2024! Simples assim.

  9. Ja sabendo o que iria acontecer abdiquei de assistir ao jogo e preferi ver um filme para nao me aborrecer e estragar meu sabado.
    A boa noticia foi a volta de JK !

      1. Acho q eu vou fazer quase isso, ajurica…vou pra Vilatur comer um peixe e esquecer esse jogo. Tá complicado entender as loucuras do Pardal. O Luiz não tá errado não… saúde é coisa séria.

    1. Também não tenho mais saco para ver esse Fluminense mutilado e mal orientado, prefiro nem ligar a TV para evitar perda de humor.
      Está dose …… espero que o Ancelotti desista logo da seleção brasileira.

  10. A excelência é produto da exigência. Por maior que possa ser, nenhum talento é capaz de destaque e de conquistas se descuidar dos treinos.

  11. A Comebola tem qe voltar aos bons tempos em que a Liberta acabava no início de julho.

    Essa “esticada” prejudica demais os times que vão avançando de fase e sendo “obrigados” a jogar (ou jogarem…esqueci o correto agora, rsrsrsrsrs) com o time reserva.

    Já há alguns anos, o campeão brasileiro é aquele time, que por sorte da tabela, enfrenta mais vezes adversários às vésperas de jogos decisivos e repletos de reservas.

    Fica a dica, Comebola.

  12. Eu não colocaria absolutamente nenhum titular nem reservas imediatos como Marlon, Lima, etc…pro jogo contra o Já ia.
    Meu time seria : Pedro Rangel, alguém da base, Braz, Felipe Andrade e alguém da base; Thiago lobisomem, Giovani, Daniel Zinho e Léo Fernandez; Yoni e lula Lelé.
    E iria torcer pra não ser goleado. 😁

  13. Tomara q o Fluminense conquiste logo essa taça no tempo normal, ou no máximo na prorrogação…como é angustiante a decisão por pênaltis…

    1. Concordo! O histórico do Fluminense em pênaltis é péssimo: Corinthians, LDU, … além disso, por sua idade, Fábio já exibe retardo de reflexos, fatores fundamentais para a defesa de penalidades

  14. Jogo nem merece comentários.

    Situação complicada se Flu não vencer semana que vem.

    Temos no momento 4 times a nossa frente, 2 com um jogo a menos. E atrás temos o fortaleza com 2 jogos a menos.
    Resumindo, LA ano que vem só com titulo. Se muito iremos de sulamericana.
    Vamos que vamos.
    ST

  15. Caros,

    Francamente, estamos na final – de novo – de uma Libertadores depois de 15 anos e tem gente reclama como criança mimada. Ganhar ou perder faz parte de um jogo chamado futebol, decidir em casa uma Libertadores com um time em condições de ganhá-la é muito, muito bom. Essa é a principal lição que interessa dada pelo mestre Guimarães Rosa: “Viver é perigoso!”, ao que eu complemento, mas é o que faz e significa estar vivo. O resto é coisa de neném manhoso.

    SDs T

    1. Culpado ou não, em uma jogado deu cartão amarelo no jogador do Fluminense que não fez falta e ainda levou cartão amarelo que poderia na jogada, sair gol nosso e de quebra deu cartão amarelo para o Diniz por reclamação que não pode estar em campo no próximo jogo. Se você não enxerga toda a situação não tenho culpa. O Fluminense foi prejudicado mesmo assim o time reserva é horroroso. Pesquise todos os jogos em que esse cidadão apitou os jogos do Fluminense e veja os resultados. Pode ser árbitro Fifa mas nunca vai apitar uma final de torneio continental. Uma comentarista de arbitragem disse que nem sempre ser árbitro Fifa é meritocracia. A política em nosso país é uma merd@. Pode ter certeza. Uma certeza disso são os cartórios, que arrecadam 14 bilhões por ano e são familiares. Um entrave ao desenvolvimento do país.

      Abraços.

  16. Serão muitos que estarão parados durante muito tempo e que irão jogar no próximo sábado.
    Mestre Didi já dizia: “Treino é treino, jogo é jogo”.
    Jogadores fora dos jogos de competição, me parece que podem sentir dores musculares incomuns e num jogo que deverá exigir muito dos atletas e que poderá durar 120 minutos, quando frequentemente caimbras acontecem, não deve ser uma boa preparação.
    O time do Fluminense vem perdendo com muita frequência. Eu não acho isso bom.

  17. Olhar a permanência de alguns desses reservas do Fluminense para 2024 é para preparar a receita de antidepressivo,

    O João Neto e o Isac já demonstraram que tem futuro e deveriam ser mais aproveitados para ganhar experiência.

    Outras posições vão precisar ser revistas.

  18. Últimos cinco jogos :

    • Uma vitória.
    • Um empate.
    • Três derrotas.

    • Quatro pontos ganhos em vinte disputados.

    • Performance de 20% (vinte por cento).

    • Nível de LANTERNA do campeonato.

    Sem mais palavras.

  19. Vamos aos fatos :

    1- São 14 gols sofridos nos últimos 6 jogos (média superior a 2 gols por jogo).

    2- O Fluminense tem ridículas 2 vitórias fora do RJ durante todo o campeonato. Se dependêssemos desses pontos estaríamos na série B em 2024.

    3- Os reservas são fraquíssimos ! Jogadores como Leo Fernandez, Guga, Daniel, Lelê, Thiago Santos não têm a menor condição de vestir a camisa do Fluminense.

    4- Diniz demorando a mexer no time, e quando o faz, nem sempre as coisas funcionam dentro de campo.

    5- Os zagueiros reservas me dão calafrios !!! Não posso nem imaginar o Nino não jogando a final.

    Por tudo isso eu estou MUITO PREOCUPADO com a final das nossas vidas. A bolinha minúscula que o time vêm apresentando no Brasileirão está a léguas de distância do que precisaremos para levantar a inédita taça da Libertadores.

  20. Pois é! Se ele escalou até o André (não poupou), é sinal que Alexsander perdeu mesmo a condição de titular…pra Thiago lobisomem…
    e tem gente q fica magoado e não quer q se critique um cara q ganha 800 mil reais por mês… pqppqppqppqppqppqppqppqppqppqp

  21. O m*rda do Diniz dá um soco na nossa cara escalando Thiago Santos como titular contra o Galo, com Alexsander no banco.
    Tem que ser perguntado!
    Tem que explicar.
    ***
    Em 2024, eu quero o Diniz bem longe do Fluminense.
    Ganhando ou perdendo a Libertadores.
    Chega.
    ***
    A torcida do Fluminense entende de futebol como nenhuma outra, e ele está nos enfrentando, mostrando que quem manda é ele.
    VTC, Diniz.
    O Fluminense é maior que vc.
    O Fluminense não precisa de vc.

    1. Pois é Tinho… não consigo entender quem trata o Diniz como uma sumidade, um ser infalível, responsável por tudo de bom e sem nenhuma culpa nas incontáveis besteiras e burrices.
      Pq não acreditar q esse time com um técnico como Dorival ou Thiago Nunes não passaria sem sustos contra o Inter e ainda estaria ‘vivo’ no Brasileirão? Pq tem gente q acha que o clube acaba se o professor Pardal sair? Phoda isso…
      Eu também queria muito q o time conquistasse a libertadores e no mesmo dia o Mário lacrador agradecesse e dispensasse ele (sonho meu…).

    2. Verdade … ele adora desafiar os torcedores que o criticam e dessa forma comete equívocos que prejudicam os resultados.
      Porém, também é verdade, que esse treinador por onde passa é idolatrado por muitos e se sente com retaguarda forte para exercitar seu transtorno.

  22. Shakespeare: “Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia”.
    É carma! Há dois times deste Continente que são os trituradores dos brasileiros, mesmo que estes tenham muito maior poder econômico: LDU (que até desperdiça algumas cobranças, mas sempre vence se a disputa vai aos pênaltis) e Independiente Del Valle. Hoje, de novo. O Fortaleza com um excelente técnico e boa participação no Brasileirão, provou do veneno equatoriano.
    O Boca tem muitas conquistas continentais, mas não a aura extrassensorial dos clubes antes citados. Sorte nossa, mas que não se chegue às penalidades, isso é um carma terrível do Fluminense. E se passarmos pelos argentinos teremos a chance de acabar com o carma com que a LDU nos persegue

    1. A LDU se fingiu de morto e foi decisivo nos pênaltis.

      E ainda temos que aturar o carma da LDU em dose dupla.

      Na decisão contra o Boca o Cano desencanta para tirar o Fluminense desse incômodo de não ganhar título sulamericano.

  23. Escalar Daniel é sacanagem com o torcedor. Joga nada!
    No intervalo, é sempre substituído.
    Enquanto isso, Leo no banco.
    Não dá pra entender o Diniz

  24. E vamos com um time misto, ou até só de reservas, quem sabe.
    Phod@ é aguentar Daniel no meio campo.
    Sem muita esperança de resultado, mas vai que dá zebra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *