Vaga ameaçada

O Fluminense escolheu a dedo a ocasião para fazer sua mais tétrica apresentação de 2020: na TV aberta, com apenas uma partida sendo disputada em horário concomitante, e às vésperas do Natal, para que os tricolores passassem bem esperançosos a data quanto ao futuro, num ano que, devido à pandemia, já foi tão triste.

Foi um circo de horrores em Goiás, a começar pela atuação de Marcão, que, impassível, deixou em campo quase até o fim (Fred, moribundo, nem saiu) três jogadores que se arrastavam (além dele, Nenê e Marcos Paulo), jogando com oito quase a totalidade do tempo. E, mesmo assistindo ao time inerte em campo – apenas dois chutes a gol até os 15 do segundo tempo –, o treinador efetivado foi incapaz de injetar algum dinamismo.

E quando o fez, com quase 30 minutos da etapa final, tirou um volante (Yuri) e colocou um atacante (Lucca), desarrumando de vez o meio de campo tricolor, no qual Hudson e Nenê parecem ter vaga cativa com Marcão, que precisa aprender a gerir grupos, em vez de se dobrar às muitas opiniões e influências que recebe.

Foi uma atuação sofrível medonha, de entristecer, que terminou com um justo 2 a 1 para o Atlético-GO. Por sinal, o gol marcado por Felippe Cardoso nos acréscimos só fez enervar ainda mais os tricolores, que notoriamente percebiam a necessidade de jogadores mais leves e rápidos para incomodar a defesa goiana, o que Marcão só fez nos minutos finais, matando qualquer chance de melhora.

E o clube, que tem pressa em emitir nota oficial para negar o noticiado pela coluna, não tem a mesma agilidade (e, ao que parece, nem interesse) em tranquilizar a torcida, deixando-a crer que ficaremos mesmo sem governo em campo e reticente quanto à sua mais cristalina oportunidade de voltar a uma Libertadores, vendo-a escoar, por indiferença, pelo ralo.

Em tempo: em janeiro, o T&G também antecipou o retorno de Fred e o expediente institucional foi idêntico.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

427 thoughts on “Vaga ameaçada

  1. Imaginem esta escalação nos profissionais em 2021 :

    …………………..Marcos Felipe
    ..Callegari ….. Nino ….. Lucas Claro ….. Danilo
    ………….. Martinelli …… Metinho
    …..Mateus Martins …….. Miguel (Artur)
    …… Kayky …………………… J. Kennedy

    E uma penca de opções de ouro sentadas no banco, à espera de ‘sua’ vez.

    Isto que está aí acima, treinado pelo Renato Gaúcho …………………… seria só correr para o abraço !!!!!

    1. Que Danilo é esse? Bota o Jéfter ai rs, e no lugar do RG eu iria de TN. Mas o Mário já pensa em renovar com o Hudson e o Nenê ainda sonha em jogar a libertadores com a nossa camisa, pode se preparar que o elenco ano que vem são essas merda mesmo.

      1. Danilo Barcelos, nosso atual lateral esquerdo, Guará.
        Mantive a defesa atual porque acho que estamos muitíssimo bem, ali naquele setor.
        Agora, pergunto eu : ” e no lugar do RG eu iria de TN”.
        Que TN é este, parceiro ? Thiago Neves ? Ele agora é técnico ?
        Você sugere TN no lugar de RG (Renato Gaúcho), que eu propus como técnico ?
        Que TN é esse, Guará ?

  2. E o dr. Celsão botando pimenta na moqueca, disse que indicou o Rolão para técnico do Fluminense.
    Ora, ora, dr. CB, todo mundo sabe que o gosto pelo Rolão é do nosso Titio Jacques!
    Adora o Ariel Rolão!

    1. Pois é, ONI.

      Que patota se entregou neste blog e a gente nem desconfiava.
      Guilherme , o amiguinho Nando de Squiá, Haguiar, Limontam, revelando que, nessa de escurinho de cinema, pegam um no drops do outro e botam na boquinha.
      Caramba, como as coisas mudaram mesmo.
      ( 23/12/20)
      ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

        1. Claro que vi, Juarez.

          A TV ainda era meio ruimziha por aqui, mas a TV Cultura do Rio jogava a imagem para a daqui e era da Embratel, limpíssima, só que em preto e branco.
          O que você quer que eu tenha visto, qual jogo? Mas veja bem que eu não posso ter memória de elefante, né.
          (23/12/20)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          1. É que estou pesquisando sobre o VT de algum jogo do Fluminense do campeonato de 70 e não estou conseguindo encontrar. Você falou que a TV Cultura transmitia os jogos, já é meio caminho andado. Obrigado e feliz natal a vc e seus familiares. Aproveito e estendo os votos ao Garcez e a todos os participantes do Blogue e a seus familiares.

            Obrigado.

      1. PCA, dizem que Oni, na sua juventude, suspirava pelos músculos de Victor Mature…e vc, amiguinho? Qual ator te encantava? Charlton Heston? John Wayne? Não se envergonhe 😄😄😄

        1. Ora, amiguinho Nando.

          Eu via vários filmes bem feitos, e os elencos eram para agradar a homens e mulheres, né. E só Havia gente bem bonita mesmo.

          Por exemplo, eu vi um filme “As neves do Kilimanjaro”, com Gregory Peck, Ava Gardner e Susan Hayward, um elenco muito bonito, mas me apaixonei pela Susan com aquela carinha tipo chorosa e a namorei por muito tempo e vi vários outros dela. .

          No filme “Quero Viver”, ela fez o papel de uma mulher no corredor da morte para ir para a câmara de gás, e foi uma história real acontecida.
          Ficou naquele executa, não executa porque o governador mandou parar. Executa a de novo. Não, esperem um pouco. E foi tenso ver minha namoradinha “passando aquele sufoco” até ser executada”.

          Dizem que essa mulher era inocente nesse caso, mas frequentava certos lugares barra pesada, e uns caras, naquelas rodas, mataram um homem e jogaram a culpa nela.

          Mas tenho mesmo saudades daquele cinema antigo. Quem não gostava de ver John Wayne, gozador em qualquer situação, enfrentado bandidos e índios. Hoje, não deixam mais fazer filmes de cavalaria contra índios por conta de certas veadagens que alguns inventam. Era a história real deles, pô.

          Mas, se você adorava Rock Hudson, James Dean, Cary Grant, botava fotos deles nos cadernos de escola, aí era sua opção e ninguém tinha nada com misso, ne´não?. .
          (23/12/20)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          1. Pois é PCA…se John Wayne, Ernest Borgnine, Charles Bronson…fossem vivos hj, certamente se jogariam do alto de um edifício, devido às frescuras dessa geração mimim….e lacradora. Deus os levou na hora certa, amiguinho.

      2. Ora, ora, PCA. Não tem portas nos armários dos simpáticos!
        Tá uma maravilha!
        O nosso Titio Jacques, vive cantarolando a música do baiano Pepeu Gomes, àquela q diz: Ser um homem feminino
        Não fere o meu lado masculino
        Se Deus é menina e menino
        Sou masculino e feminino
        Olhei tudo que aprendi
        E um belo dia eu vi
        Que ser um homem feminino
        Não fere o meu lado masculino
        Se Deus é menina e menino
        Sou masculino e feminino
        Olhei tudo que aprendi
        E um belo dia eu vi
        Uh-uh-uh-uh
        E vem de lá
        O meu sentimento de ser
        E vem de lá
        O meu sentimento de ser
        Meu coração
        Mensageiro, vem me dizer
        Meu coração
        Mensageiro, vem me dizer
        Salve, salve a alegria

  3. A diretoria tricolor (😂😂) lançou (vejam só) copo e almofada (talvez útil para abafar o som do peido) com a imagem do ídolo (PQP!) Fred. Claro que será um estupendo fracasso comercial que provocará vigorosa crítica à torcida por quem defende todo e qq ato da tal “diretoria”. Melhor seria lançar cones com a cara do “ídolo”. Meu condominio compraria pelo menos 50 unidades.

    1. Pensei o mesmo, quando li a ridícula matéria sobre o ridículo lançamento.
      Vai encalhar !
      Dinheiro jogado fora !
      É incrível como eles são ‘sem noção’ !

    2. Vão vender esses penduricalhos no camelódromo da Uruguaiana no centro do Rio? Perderam uma grande oportunidade de vender os copos com a Taça do título Brasileiro do sub-17. Seria mais lucrativo.

      Abraços.

  4. Caros,

    Dos cinco destaques que o G1 listou do campeão sub17, quantos poderemos esperar que estarão vestindo a camisa do Fluminense daqui a uns cinco anos ?

    Poizé: o Fluminense tem chance ainda de “ir a Libertadores” no ano que vem… “ir” e, do jeito que está, “voltar” logo. Vai dar “só um pulinho”, fazer uma visita.

    Pra quem ainda não entendeu o que já foi explicitado desde da época de Peter, o “apequenador notável”: o Fluminense deve ser um Fulham no futebol brasileiro, o projeto é o “Vender ou Vender” Flusócio.

    Sinceramente, dá nojo. MB cometeu um verdadeiro estelionato eleitoral.

    SDs T

    1. Dê uma olhadinha na ‘escalação’ que imaginei no comentário das 11:54h, Carlos.
      Poderiam até vender o Marcos Paulo, pois creio que ele não teria vez nesta nova geração.
      E além do Marcos Paulo, poderiam ‘vender’ (haha!!!) o Fred, Ganso, F Cardoso, Pacheco, e outros da mesma cepa.

  5. https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/camisa-copos-e-almofada-fluminense-lanca-produtos-personalizados-de-fred.ghtml

    Tá de palhaçada, diretoria do Fluminense?
    O torcedor não quer canequinha, chaveirinho, pirulito, e sei lá mais o que.
    A torcida quer seriedade no trato com o futebol, e não essa babaquice de bajular um cara que o presidente nutre amores por ele.
    Sr. Presidente, trate o Fluminense como clube grande, que precisa de um setor de marketing atuante, e não essa miséria de idéias.
    Pensar grande, parece que é proibido no Fluminense. Nem nos tempos da máquina tricolor, não se pensou grande, em ganhar brasileiro, libertadores, mundial. Não, se contentaram com o carioquinha.
    Muda Fluminense!

    1. Muito bem, Haguiar!
      Mas, tô imaginando você com o pirulito (pirulito grande) do Fred na boquinha!
      Tudo isso, no escurinho do cinema.
      Misericórdia! Coisa horrorosa.

  6. Os sub-17 ,por enquanto falam e jogam. Um diz que vai ser uma máquina de fazer gols e outro promete grande futuro mais adiante. Atitude !

    Enquanto isso, os profissionais com Hudson, Fred, Nenê investem pesado na categoria sub-óbito! Uh, vem que tem, “é ” os moleques do além !
    Espero que não tenha estadual ano que vem, mas carioquinha está aí para dar experiência.

  7. STT.

    Parece que finalmente sai o Marcão do sub-40 e entra o Marcão do sub-23. Que o Papa João Paulo II nos abençoe, porque se continuar o Marcão do sub-40, sobrará somente a Sulamericana.

    Saudações Tricolores.

  8. Vou alertar uma vez mais, e pedir a quem tenha acesso à diretoria do clube aponte esta situação :

    TODA a imprensa esportiva faz questão de minimizar os feitos do Fluminense.

    1) O Sportv, que transmitia a partida ontem nem sequer esperou pela entrega da Taça.
    Acabou o jogo, mudaram imediatamente para exibição do ‘clássico das multidões : CSA x Bragantino, ou algo parecido.

    2) Nenhum jornal deu destaque ao feito dos moleques de Xerém. O Globo deixou uma janelinha abaixo na página de esportes, medido algo como 8×4 cm, citando o feito.
    E as manchetes são para coisa nada importantes sobre o Flargh, Curintia e Parmera.

    3) A enquete sobre os melhores clubes reveladores de talentos nem sequer citou o Fluminense.

    4) Durante a transmissão do jogo, por quatro ou cinco vezes os ‘comentaristas’ citavam que o Flu havia sido goleado por 4×0 pelo Atletico PR, mas ninguém citava que o Flu havia vencido a primeira partida da decisão, no jogo de ida, por 2×1, no Rio. Ninguém falava disso. Só citavam o 4×0.

    É nítida e indiscutível a sabotagem que a mídia esportiva impõe às coisas do Fluminense.

    O que estaria faltando para que este lobby passasse a ser feito também a favor do Flu ?
    Grana ? Guelta ? Almoços pré-pagos nas melhores churrascarias ?

    Se é isso, que isso seja feito, urgentemente.
    Que se nomeie um Vice-Presidente ou Diretor de Relações Midiáticas e se mude este quadro AGORA !

    Não dá mais para esperar. Estamos cansados de esperar pelas más notícias que diáriamente o NetFlu desova a respeito do clube, até mesmo em fakenews que não são investigadas e devidamente punidas.

    Chega de sermos grandes porém sendo tratados como pequenos, como facínoras, como contraventores.
    O Fluminense precisa resgatar a dignidade de sua memória, de sua tradição.

    1. Daí o nosso posicionamento ferrenho, intransigente de não aceitar e rebater e debater quanto ao estúpido linchamento diário praticado por alguns contra o Fluminense, por parte de alguns aqui do blog.
      Basta ver quantos daqui felicitaram o Fluminense, pela conquista do sub 17?
      E, se não rezamos em suas cartilhas, pq temos percepção diferente das coisas do futebol/Fluzão, somos rotulados de torcedor de dirigentes. PQP!
      Não é razoável o sujeito vir ao blog, reclamar de q não encontra camisa do Fluminense para comprar. E, quando a camisa fica disponível, o sacripanta reclama do preço, dizendo q ganha pouco etc.
      O exemplo começa dentro de casa. O Torcedor Tricolor tem o direito de criticar, cobrar, etc.
      Mas, tbm tem o dever de respeitar e proteger o Fluminense!
      Nesse sentido, não tenho dúvida: o TG, é o local onde + se esculhamba o Fluminense.
      Sigo firme e forte na defesa do meu FLUMINENSE!
      ST.

      1. Está dispondo de seu pleno direito, caro Marmund.

        Apenas um adendo : eu me refiro à imprensa esportiva, à mídia dita ‘profissional’, e não a divergência de opiniões entre torcedores tricolores.

        São tão covardes, mas tão covardes, que o EI pede desculpas acusando “um estagiário” pelo erro cometido quando sabotaram o Flu na enquete sobre clube melhor formador de talentos.
        Como se estagiários pudessem decidir pela publicação de uma matéria.
        São covardes, dissimulados.

    2. O Jornalista Décio Lopes tem uma empresa de comunicação e markenting ha mais de 05 anos , ofereceu contrato para cuidar disso no Fluminense por 50 mil reais por mês , envolvendo toda a mídia (comprar tambem jornalistas , vamos falar a verdade) e aí o Fluminense não quis. Pergunto o que sai mais caro , ficar longe da mídia ou pagar 50 mil reais Amaury?

    3. Já tempos Amaury que a imprensa dá mais espaço para outros Clubes privilegiando temas diversos e que tomam um tempo absurdo na grade de programação.

      Na vitória do Fluminense contra o Atlético PR dias atrás, o tempo para falar sobre a partida fora em torno de 3 ou 5 minutos.

      Já para o Corinthians como exemplo, o tempo alcança 3 ou 4x na exploração de diversos assuntos.

      Para eles atingir e agradar uma gama de ouvintes é o que importa.

      ST

      1. Verdade, Wash !
        Só uma coisa corrigiria o fato : o estabelecimento da promoção de Lobby pelo clube.
        Isso custa um pouco de dinheiro, mas protege o clube da invisibilidade.

  9. Aí, Nando, tô aguardando o seu pedido de desculpas, ao meu, seu, nosso Fluminense, aliás, o seu pedido e de seus seguidores!
    Seja humilde, reconheça, pegue carona no EI.
    “Em rede social, Esporte Interativo pede desculpas ao Fluminense por “erro gigante”
    Xô, baixo astral!!
    Xô, linchamento diário ao Fluminense!!

    Chupa mulambada.

    1. Vc não defende o Fluminense… NUNCA. Vc defende a Flu ÓCIO e os últimos presidentes, chegando a esculhambar todo o passado e as lendas do clube, na ânsia de defender ferrenhamente esses veteranos e as barangas atuais, e o trio dos horrores Peter Pan, abade e Mário.
      Desculpe amiguinho, mas a verdade é essa.

      1. Mostre uma defesa nossa desse trio!
        Mostrar o passando verdadeiro, não é esculhambar.
        Caceta! Nando, nos últimos 60 anos, quando foi que vimos o Fluminense bem financeiramente e economicamente?
        Não posso, não consigo atribuir a situação caótica do Fluminense, tomando como marco temporal o ano de 2010.
        Você dizia que o Peter era o pior presidente do Fluminense.
        Aí, vou conferir a sua afirmação, e, constato que o Peter deixou Richarlyson, Wendel, Ibanez, JP, Marcos Paulo, Airton beijinho, Douglas, Léo Pelé, Pedro, Evanilson, Henrique Dourado etc.
        De novo…Caceta! Nando, esses simpáticos, bem negociados dava para ZERAR todo o passivo do Fluminense.
        Desculpa mas essa é a única verdade, Nando. ST

  10. Parabéns para a rapaziada do sub 17 que levantam a taça com méritos antes de mais nada.

    Olhando para uma perspectiva simples, vai ser dose para mamute a direção não souber fazer um aproveitamento técnico de pelo menos metade dessa garotada no time de cima e a outra fazer caixa em pró do futebol, não para ficar dando outros destinos.

    Está meio difícil olhar a disponibilidade de treinador brasileiro que tenha despontando nos últimos anos onde só o Tiago Nunes ganhou títulos de expressão.

    Os demais que estão aí como Enderson, Mano, Marcelo Oliveira podem passar longe do laranjal.

    Não sei se o Roger Machado seria o nome, mas pelo que se ouve falar ele segue fazendo cursos e possa ter pegado mais alguns conhecimentos.

    Falam do Lisca, mas para mim ele é mais folclórico que treinador que o Fluminense precisa para ontem.

    1. Para mim o melhor técnico brasileiro. Quanto aos estrangeiros , gostaria de fazer uma lembrança:Edgardo Bauza. Não foi bem no SP , mas tem duas Libertadores na bagagem com times não favoritos , LDU e San Lorenzo. Está desempregado. Acho que isto tem mais valor que que um Jorge Jesus campeão com um time milionário que se virava sozinho.

      1. Cortaria tantos quantos fossem os ‘merdalhões’ que estão no elenco, para formar o salário do gajo.
        A presença dele – Renato Gaúcho – seria meio-caminho para o sucesso.
        Eu faria isso A-G-O-R-A.

        1. Ele evoluiu e mantém estabilidade nas convicções. Copa do Brasil 2007 e Libertadores do Quase em 2008 foi com time praticamente desconhecido e na Copa do Brasil 2016 ele também formou time comum com desconhecidos e outros ditos comuns como Geromel, Kaneman, etc.. e não deu mole novamente ficando com a Libertadores 2017. Está sempre disputando e não só fazendo número.

          1. Este é “o cara”, Cleber.
            Pra já !

            Mas, cá entre nós, acho que o ‘miudinho’ jamais dará um passo desses.
            O miudinho é colado no Angioma.
            Jamais contratará um cara competente, de personalidade forte, porque no fundo ele quer mandar no Depto de Futebol.
            É ‘miudinho’ mesmo, de corpo e de alma.

      1. Creio que é O ESFORÇO hercúleo a ser feito para 2021, Tche : um baita treinador.
        E poderia ser o Renato.
        Já temos uma bela defesa armada.
        E um grande grupo de ótimos jogadores do Sub17, Sub20 e Sub23, na bica para subir aos profissionais.
        Assim, seria a hora de acabar com os ex-jogadores em atividade – categoria sub-óbito – e ficar treinando à exaustão esta nova maquininha tricolor.
        Podemos ter certeza de que daria caldo.
        ( Crédito : ” categoria sub-óbito ” ….. by Cleber Gomes ).

  11. É chover no molhado falar dessa molecada, jogam pra c@r@jho, imagina esses moleque com reforços na mão de um treinador? Porra Mário, pense grande cara.
    Os patéticos são mais rival do Flu que o Botafogo, quem viveu a época do Ricardo pinto sabe o que estou falando, em 96 Também perderam um jogo para o Criciúma de sacanagem e caímos, teve um jogo na arena da baixada que o pau comeu com Jorginho que tinha um risco na cara, uma vez no Maraca jogamos o caveirão deles na geral kkkkkkk, em 2017 a torcida deles chamou a torcida do Flu para briga na zona sul e tomaram um pau kkkkk, 2007 copa do Brasil semi, 2001 semi do Brasileiro, 2016 primeira liga, 2017 sula, e hoje taça em cima deles e porradeiro, eita rivalidade.

    1. “Porra Mário, pense grande cara.”

      Ele $ó pensa grande,
      o Mario tá se achando o Ronald Biggs e o Fluzão é o trem pagador.

      E o Mundin e PCA no escurinho do cinema, com saco de pipoca, torcendo pro bandido.

            1. Ora, ora, cacete !
              Quem nunca foi ao cinema naqueles tempos de filmes bem feitos, faroestes de rachar, filmes de guerra, musicais, junto com um colega de fé. Ou ele com a namorada e o colega com a irmã dela ou dele, e dava aquele peguinha “inocente” no escurinho lá?

              Ora, hoje é que está difícil até de se conseguir ver um filme de qualidade pois há muita porcaria. Depois, ter que ver “casais” se lambendo na sua frente ou do lado, e ver isso sem se assustar, pois a justa pode querer prender quem disser algo contra.

              Mas é só ver como anda a coisa agora. O amiguinho Nando e o Haguiar já se descontraíram, perderam o receio, e estão dizendo que vão juntos ao cinema e botam drops na boquinha um do outro no escurinho de lá. .
              Mas, porra, quem precisava saber de mais uma maçaroca dessas, ONI?
              (22/12/20) .
              uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

  12. Quase perdi o jogo todo mas consegui ver o segundo tempo já em andamento e tive que ver a molecada toda plantada dentro de seu campo levando sufoco do outro time que era da mesma idade, mesma força, mesma capacidade de jogar futebol, e por conta dessa mentalidade fdp desses “professores” da base que acaba sendo a mesma dos outros dos profissionais.

    Um técnico de futebol, de qualquer categoria, tem que ser muito idiota para dizer aos seus jogadores que fiquem de longe olhando adversário passear com a bola, vir desde a sua área até após o grande círculo e só dai começar a ser combatido.

    Mas quais terão sido as instruções que deram a eles logo que os dois times ficaram ficaram com sete jogadores após a baderna ? Pombas, a bola era do Flu, e era para ter ficado com ele “pro resto” do jogo praticamente, mas eles logo entregaram para o inimigo de bobeira. Com mais espaço, era para tocar “até amanhã”, e, nessa situação, teria que ter mesmo “bolinha para trás, para os lados, para a frente” sem medo nenhum, pô.

    Mas não vi nenhum fenômeno nessa molecada , não. E acho que será bom deixar essa putada menos badalada, sem essa de já se verem como estrelas formadas. Todos têm que comer muito feijão ainda para entrar no titular e acertar.

    Esse negócio de mandar os veteranos embora e botar só esses moleques já foi dito várias vezes, e vários deles já entraram como fenômeno mas não foram perdoados por qualquer errinho e a torcida os esculhambou de todo jeito. É melhor dar mais um tempinho a essa turminha e a suas mães.
    (21/12/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. PCA, assisti tudo, sabes que não sou chegado a exagero, tipo achar que o JP é o Ronaldo Fenômeno, q vale 200 milhões de Euros, q o Pitaluga é isso, aquilo etc etc
      Mas, se puder assista ao primeiro tempo, verá que tem muita gente boa!
      ST

    2. PCA, eu acho que é o caso de se impichar o Mario imediatamente,

      antes que ele siga sua linha de raciocinio, e não vendo qualidade nenhuma nos juvenis do sub-17,
      acabe repassando todos os moleques para o consorcio Uram&Bitencourt.

      Eu acho inclusive que voce chegou tarde, porque esse já deve ser o projeto da quadrilha dos flusocios, voce só está dando um respaldo ‘jornalistico’.

      Fora o Pelé e o Maradona, quais outros jogadores já arrebentavam aos 17 anos?

      Não vale citar o Ganso, por favor.

      1. Ora, porra, Guilherme !!.

        Diz aí quantos jovens saídos de Xerém já arrebentaram no time titular do Fluminense, ganharam títulos e alcançaram o estrelato no mundo depois? Que eu saiba, só o Marcelo que fez carreira simplória no Real.

        O que eu e digo é não precipitar as coisas, botar todos no titular, já que torcedores comuns sentam o pau em qualquer um moleque que entre e não faça trovejar e chover, e isso já desmotiva um que se abale com críticas cretinas. Temos visto muito isso no Flu. . .

        Que linha de raciocínio meu você quer citar? Eu vi jovens que levam jeito por enquanto. Você viu algum fenômeno nesse time?
        Mas vamos raciocinar sério. A imprensa esportiva da Espanha já falou sobre eles que ganharam este título, e há alguém tão ingênuo que ache que esses moleques serão o futuro do Fluminense se todos demonstrarem talento verdadeiro?

        Muitos estão por fora da situação desses jovens jogadores hoje. Um moleque desses, mesmo que tenha entrado lá com dez anos, com dezessete agora, ele não será obrigado a assinar nenhum contrato com o clube se isso não for benéfico para seus tutores e para ele já que é menor.

        Alguém acha que o Mario, ou quem seja, vai impor a eles que assinem contrato, vai colocar uma multa rescisória de tantos milhões e exigir que joguem lá até quando o clube quiser libera-los? Não há como fazer isso. .

        Há uma uma listagem de todos esses que estão na base em que há o ano que termina o contrato de cada um. Se for bom demais e sair antes, o clube cobra a multa pela rescisão do contrato e só recebe isso se o outro não pechinchar. Mas, se o outro clube fizer uma jogada malandra com o jovem craque para esperar terminar o contrato, lhe adiantar uma grana – por que não – ele não renderá um tostão ao Flu.

        Sobre essa de que o Mario abriu um mercado de jogadores lá em Laranjeiras que faz qualquer negócio para “vender’ qualquer um, você, Guilherme, com essa “linha de raciocínio”, tem que pôr isso por escrito, porra, é fácil fazer, arrume algumas testemunhas e vá pra dentro dele e terá feito um belo serviço a favor do clube do seu coração. Do jeito que você fala, qualquer dia, pode bater alguém na sua porta para que você vá explicar isso tudo, e que bom porque terá provas concretas, né não?
        “Tamu tudo com ocê”. .
        (22/12/20)
        >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. PCA, o nosso Guilherme, é mais um dos mesmos…ele e outros daqui adoram sentar no pau quando o menino da base dar mole e/ou não joga duro! Aí, eles dão chiliques.

          PCA, hoje, foi preso o prefeito do Rio de Janeiro, o Sr. Crivella, motivo: corrupção, a polícia civil chegou na casa do Crivella e créu!
          Vai fazer companhia ao governador e ex governador, vereador, deputado estadual, federal e senador.
          Tem até dono de empresa de ônibus!
          Que diabos está esperando o nosso Guilherme, para fazer queixa crime dos ilícitos cometidos pelo grupo político Flusocio?
          Ontem, cometeram mais um..
          (conquistaram o brasileiro Sub-17); no passado recente fizeram uma revolução em Xerém, transformando o q parecia o Carandiru, em Universidade de futebol, sem esquecer do CT Carlos Castilho.
          Sei não, PCA, tô achando que o nosso Guilherme, tá com o nível de progesterona igual ao nosso Titio Jacques, Haguiar e Nando.
          Né não?

    3. Se você não viu (todo) o jogo, ….. não opine, meu caro !
      Você correrá o risco de ser terrivelmente injusto.
      O segundo tempo foi (como quase sempre) consequência do que aconteceu no primeiro.
      Também não concordo com a postura super-defensiva, mas é uma opção de quem vence.
      Fez por onde poder optar pela estratégia ofensiva.
      Comeram a bola no primeiro tempo.
      Show de bola !
      Verdadeiro show !
      Que você não viu.

      1. Ora, Amaury.

        Da parte do jogo que eu vi, não gostei de ver o time tomando esse sufoco que me fez ficar bem aborrecido mesmo. Fico aborrecido até quando vejo outros times fazendo essa covardia. . .
        Se jogaram “o fino da bola” no primeiro tempo, por que ficaram com medo de manter o ritmo mesmo que o técnico não mandasse fazer assim? .

        Na parte que eu vi, o Atlético teve chances de fazer gols que, se acontecessem, teriam melado o título, não?
        Mas, se todos gostaram do jeito que foi, é bom para não escrachar um garoto desses no dia que ele entrar no titular e não aparecer como alguns são mestres em fazer.
        (22/12/20)
        mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

  13. Fluzão campeão brasileiro Sub-17! são 20 h – apenas 6 comentários, sendo alguns do mesmo Torcedor.
    Caracoles! A saída do Pitaluga deu mais IBOPE!
    Valeu garotada!
    Valeu Caio Felipe, baita goleiro!
    Valeu Fluzão, mais um caneco para coleção! Ih, rimou!
    Fluzão campeão! Chupa mulambada!

  14. Cá entre nós, o Artur (sub-17) com 15 anos de idade joga o futebol que todos esperavam que o Ganso jogasse, durante toda a carreira do galináceo.
    O garoto põe a bola onde quer, como quer, a hora que quer. Baita visão de jogo.
    Sugiro que se dispense o Canso e se coloque este moleque (15 anos mas é forte) nos profissionais.
    Já, agora, para 2001.

  15. Campeões Brasileiros Sub-17.
    A molecada de Xerém deu seu recado, jogando um futebol impecável nos 30 primeiros minutos de jogo.
    Fez 2×0 e aí ……… aquilo de sempre : monta duas linhas de 4 e dois atacantes que também ficam atrás da linha da bola.
    E tome sufoco.
    Parece que os ‘fessores’ conversam bastante durante o ano, e combinam fazer a mesma bosta, sempre !
    Enfim, ganhamos, pelo talento dos meninos e boa – bota boa nisso – boa dose de sorte.
    Três bolas na trave, nós tomamos.

    Com tudo isso, resta comemorarmos o surgimento de talentos inquestionáveis, como Artur (15 anos), João Neto, Mequinho, Matheus, e vários outros cujo nome não me ocorre agora.

    De negativo, a vergonheira que o atletico paranaense (assim mesmo, pequenininho) faz toda vez que disputa e perde alguma coisa para o Fluminense.
    Quando eles ganham, tudo corre às mil maravilhas, porque o Flu tem gente civilizada, educada. Porém, quando aqueles truculentos perdem, fazem aquela c@g@d@ como a do final do jogo de hoje.
    Pura covardia. Pura baixaria. Pura truculência. Pura selvageria.
    Se isso fosse um país sério, alguns daqueles facínoras seriam banidos do esporte para sempre.

    Lembro-me de coisa semelhante nas Laranjeiras, quando eles venceram e o Ricardo Pinto (ex-tricolor), goleiro deles, veio à beira do gramado sacanear a torcida do Fluminense. Causou uma confusão que não tinha mais tamanho. Eu estava lá. Não me contaram. Eu ví.

    Mas aqueles ‘coxas brancas’ vão ter que dormir hoje com o amargo sabor da perda deste título, depois de DUAS DERROTAS consecutivas, aqui no Rio e lá na terra do banditismo, do vandalismo, da falta de educação, da truculência. Eles só tem pose. Nada além disso. Mal educados !!!

  16. Fluzão, CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-17.
    Que maravilha!
    E aí, MB,
    Pega o Sub-17, Sub-20 e Sub-23, faz um time e põe pra jogar o Brasileirão, e logo teremos time competitivo e ainda, jogadores pra vender a preços justos, e melhor, sem ter que contratar nenhuma baranga.

    Aposenta o sub-40.

  17. A história se repete em Curitiba, sempre Curitiba!
    Em 2009 foi aquilo e hj, isso que a gente está assistindo!
    Marginal o cara do Athletico PR que deu essa voadora criminosa na cara do João Neto.
    Ah, Curitiba! A tua hora vai chegar!

  18. Emocionado aqui vendo, no Sportv, o Sub 17 do Fluminense vencendo, com 15 minutos de jogo, o Atlético PR por 2 a 0 na decisão do Brasileiro.
    Que maravilha!
    Metinho, Arthur, João Neto, Kayky…meu Deus…que maravilha!

    1. Não se anime muito, TINHO. A formação da Base é de primeiro mundo, mas quando chegam no profissional encontram técnicos de várzea e dirigentes formados em feiras livres. Recebem o produto de boa qualidade, deixam passar por um tempo, quando deixam, e vendem como xepa (preço de uma mariola e duas balas Juquinha).

      Abraços.

  19. Aí, turminha, as pérolas do Sub-17 decidem daqui a pouco, às 15:00h, transmissão Sportv , o título brasileiro da categoria, enfrentando o Atlético Paranaense lá, na segunda partida, sendo que o Fluzão venceu a 1ª por 2×1, no Rio, em jogo disputadíssimo.
    Fio desencapado !
    Vamos todos assistir ?

      1. Ô Ovni, se vc continuar assim, o seu nariz vai crescer, amiguinho. Eu critico ex-jogadores e barangas que vem pro Flu…da base, tem alguns, mas jamais esses promissores que são vendidos à preço de banana d’água, pela Flu ÓCIO.

  20. Se o Fluminense tivesse a sorte de ter dirigentes que pensassem exclusivamente no próprio Fluminense, veria que é na base uma das soluções para tirar o Clube do atoleiro. Não é fazendo liquidação a torto e direita. Aproveitar a maioria da rapaziada que sai de lá.

    Claro que outras providências teriam que ser tomadas de imediato como passar a tesoura em departamentos que dão prejuizos.

    Parar com essa estória de trazer vovôs que se diz estar “on”, pois o time está com a faixa de idade média alta e o incremento dessa garotada no carioca seria o batismo da maioria deles. Pode-se aproveitar uma oportunidade para pegar um jogador experiente para ajudar a organização do time em campo.

    Enquanto certas rupturas não forem feitas, os vícios que tomam conta da administração do Fluminense inviabilizam e muito o futebol.

    O Fluminense dispõem de uma base que pode dar caldo, um CT bancado lá atrás pelo PA e por parte da torcida segundo o MB declarou, já seriam o ponto de partida de um projeto a médio prazo.

    Se o treinador que vier der a devida chance a alguns nomes que estão despontando na base, os frutos podem ser colhidos lá na frente, desde que a gestão não atue de forma amadora e obscura fechando os olhos e abastencendo e fortalecendo os rivais.

    Tem que haver dispensas e aumento da dívida? Logicamente que sim para viabilizar outro caminho e não deixar o Flamengo sendo o expoente no futebol do RJ.

    O que falta ao Fluminense é no sentido dos dirigentes verem e agirem mudando mentalidades que há anos impera no Clube. Não é primazia da Fluócio fazerem “mierdas”.

    Outros lá atrás também fizeram como os que permitiram tirar um pedaço das Laranjeiras, o Horta no caso dos ingressos aos corinthianos e o troca-troca e o Barcelos estourando champagne, entre outros.

    Por essas e outras, ao que parece, teremos que aguardar 2 anos para ver uma chance que seja os dirigentes do Fluminense mudarem de postura amadora e pequena.

  21. STT.

    Hoje completa cinquenta anos da conquista da Taça de Prata. Pelé jogava no Santos, como todos os outros jogadores da seleção brasileira campeã do mundo em 1970, ainda jogavam pelos seus clubes aqui no Brasil. Uma conquista memorável, digna da história gigante do Clube. Se acostumem a comemorar conquistas do passado como esta, porque com essa gestão e até o fim do seu grupo a frente do Fluminense Football Club é só o que comemoraremos.

    Saudações Tricolores.

    1. Além dessa conquista, Taca de Prata, 1970, tivemos a conquista de 1984.
      Ou seja: apenas DUAS conquistas!
      Esperamos 26 anos na fila para gritar é campeão em 2010, e, depois em 2012.
      Cadê a coerência, Juarez?
      Oh, observe o interstício: 1970 1984 2010 2012.
      Agora, faça a subtração
      2020-2012= 8.
      Juarez, esperamos 26 anos, para conquistar o tri, não acha que 26 anos, é quase 3x a espera atual 8 anos?

      1. O Título da Taça de Prata, em relação ao meu comentário, não fala sobre tempo de espera em ser campeão ou não. Eu cito a qualidade do título frente a envergadura da competição com a grandiosidade dos times participantes. Acredito que qualquer grande time brasileiro que disputou o torneio, venceria uma competição continental europeia daquela época. É disso que tratava as razões do comentário. Enquanto o Fluminense for comandado por pessoas desde a saída da UNIMED, jamais entraremos em qualquer competição para sermos protagonista, seremos como sempre, meros coadjuvantes. O que nos espera no momento, dada as circunstâncias, conseguiremos no máximo vaga para disputarmos a Sulamericana em 2021.

        Abraços.

    2. Cadê o marketing do clube e também a mídia , semana passada Corinthians 30 anos do primeiro título paulista , um programa inteiro nas tvs e o Flu esse campeonato com todos campeões do mundo .

  22. Na semana passada, eu estava girando os canais e apareceu um jogo do campeonato português e era de um time azul e branco contra outro todo verde cujo nome jamais havia ouvido.
    Nem lembro que canal era mas fiquei vendo aquilo que não tinha nada de excepcional, e, depois de mais de vinte minutos, por aí, apareceu um avante que subiu de costas para o zagueiro mas foi mais para tromba-lo e o juiz marcou falta dele.

    Logo depois, num lance quase idêntico, esse jogador fez outra falta de ataque trombando no defensor. Logo depois, tentou tabelar mas não deu em nada, e foi quando virou-se de frente para a câmara que eu pude ver quem era.
    Eu não sabia que o Evanilson tinha ido para o Porto. Pensava que tinha ido para o time do Jesus como o Gilberto foi.

    Então, num pouco tempo de jogo que vi do Evanilson lá fora ele não me pareceu muito ativo, perigoso, não.
    Pode ser que eu tenha dado azar, e outros já o tenham visto acabando com um jogo lá em Portugal.
    Mas desejo sinceramente que ele arrebente por lá e faça o seu pé de meia e da sua família.

    No mais, esse jogador jamais havia sido citado por ninguém no TG, nem tampouco quando o Flu o mandou para o Tombense “sem lenço e sem documento” e é tanto que o time lá o registrou em seu nome sem nenhum problema de estar cometendo algum ato esportivo ilegal.
    Então, pode -se dizer que, sobre o Evanilson, nem o clube nem a torcida sabia nadinha dele.
    (20/12/20)

    1. PCA, que o Evanilson, seja feliz! Breve relato: Evanilson, não vinha bem na base, depois, teve a infelicidade de perder a mãe. Imagine um menino com 18 anos perdendo a mãe, ficou sem chão e sem psicológico. Perdeu espaço para o JP, bem mais novo q ele. Foi emprestado para o Samorim, não foi bem, voltou, não aceitou a proposta do Flu, preferiu sair, foi jogar no time do seu empresário, com a saída de JP e outros, voltou emprestado para o Fluminense de Odair. Exatamente quando ficou conhecido pelo Torcedor. O resto é oportunismo político.
      É coisa de Torcedor marca bufa!
      ST

      1. ” foi jogar no time do seu empresário”

        Deixa de ser mentiroso, tá justificando um esquemão do Mario com o Uram

        O Evanilson nao fez um unico jogo pelo Tombense, nem treino ele fez por lá.

        “Em 13 de dezembro de 2019, Evanilson assinou pré-contrato com o Tombense, a partir de fevereiro de 2020, onde venceu seu contrato com o Fluminense.[9]

        Em 15 de janeiro de 2020 foi confirmado que Evanilson jogaria pelo Fluminense até o final de 2021 por empréstimo” Wikipedia

        https://www.lance.com.br/fluminense/com-pre-contrato-assinado-com-tombense-flu-negocia-permanencia-evanilson.html

        Socorro, ajuda aí produção, o cara tá pior que o Bonner

        1. ” Em 15 de janeiro de 2020 foi confirmado que Evanilson jogaria pelo Fluminense até o final de 2021 por empréstimo” Wikipedia “.

          Confirmação esta feita por contrato leonino (contra o Flu) em que o Mário aceitou e assinou uma cláusula que dava à Tombense o direito de negociar o jogador A QUALQUER TEMPO E HORA, à revelia de uma autorização por parte do Flu.
          O nome diz tudo : Tombense.
          Ele e o Mário vivem ‘dando tombos’ no Fluminense.
          Vergonha !

        2. Tá bom, Guilherme, vamos substituir: foi jogar no time do seu empresário, por: assinou pré-contrato com o Tombense.
          Detalhe: o Tombense é propriedade do empresário do Evanilson. O q é q muda?
          Vixe!

    2. PCA, vc como torcedor do Flu, como diz, deveria saber que o Evanilson disputou o Sub-20 carioca e brasileiro, e foi artilheiro nos dois torneios em 2019. Esses dois torneios duraram bastante tempo.

      Tal qual seu dirigente MB e mais os olheiros sem olhos que cuidam dessa garotada, não quiseram ver, mas o empresário dono da Tombense viu.
      O empresário, você sabe o nome?

  23. O Bahia acabou de entregar um jogo inacreditável pro framerda. Como diriam os Ovnis, as Alices e a cambada da Flu ÓCIO…futebol é assim mesmo, estão todos os brilhantes guerreiros de parabéns kkkkkkkkkkk
    Deixem o Fluminense, porra…vão acompanhar campeonato de peteca.

    1. Bebendo até essa hora? Kkkk
      Amiguinho, o Bahia é o porteiro do Z4, foi eliminado da sula, e o seu Flargh quase se engasga. Tá vendo como é o futebol? Nando, vc tem muito q aprender!

      1. Mundin, voce que é um rábula assumido

        explica pra nós o fato:

        “cala a boca negro” falou o Ramirez, que não é preto, pro Gerson que é preto

        e se fosse um preto falando isso pro Gerson, qual seria o mi mi mi ?

        1. Rábula?? Kkk modéstia a parte, caro Guilherme, e, não é pq estou na minha frente, não.kkk Conheço um pouquinho!
          Como diria Sobral Pinto, Advogado não é profissão de covarde!
          Oh, o Ramirez e colombiano, deve arranhar o português, acho oportunismo político!
          Do jeito que o nosso Nando, coloca apelido nas pessoas, vai ficar hospedado na gaiola de Saquarema. Abre o olho amiguinho.

        2. Pois é, Guilherme! Suspeitei desde o princípio que Oni fosse um Rabolá…
          mas, falando sobre essa geração mimizenta, a coisa mais chata é o tal do ‘assédio sexual’. Hoje não é possível nem dizer q uma mulher está bonita, bem vestida…que já dizem q é assédio, principalmente as insuportáveis feminazis…pqp.

  24. Quem sabe responde!
    O que é, o q é?
    O Vasco tá no Z4, foi goleado pelo Grêmio, q por seu turno foi goleado pelo Santos.
    O Santos tá na semifinal da Copa do Brasil, o Vasco ganhou do Santos.
    Como é o nome desse esporte?
    Senhores, isso é FUTEBOL!!
    O imponderável sempre presente!
    Desistam não!
    Um dia vocês aprendem!

      1. Não! A obra é do futebol brasileiro, sim, isso mesmo.
        Tivesse o futebol espanhol as dezenas de atletas ainda desconhecidos como existe no Brasil, meu caro Guilherme, o Real Madrid com todo o seu poder financeiro, não ia arranjar muita coisa. Quer ver?
        Veja o q vc escreveu:
        “O problema nesse dia não foi essa ‘invasão’, foi perder o jogo
        em quantos classicos cariocas, houve ‘invasão’ maior ainda dos adversários e nós ganhamos os jogos e os titulos ?

        Tem uma lista enorme de grandes ‘invasões’ de flamenguistas, vascainos e botinhas, e nóis ó, créu neles.
        Em tempo, havia naquele jogo 99 mil TRICOLORES !!!”

        Tá vendo, Guilherme? Os seus argumentos não tem sustentação.

        1. Putz, que argumento, cacildis, não entendi voce

          essa é a arte do pensador de esquerda, fala muito, tentando passar um sentido de profundidade no que diz, e não diz porra nenhuma. Tecnica manjada nos saraus progressistas,
          sai dessa vida Mundin, desafasta dessa turma.

          Em tempo,
          desafio voce, Amaury e qualquer um outro, a provar que não tinha 99 mil Tricolores no Maraca naquele dia.
          Eu poderia ter afirmado, arredondando, que eramos 100 mil tricolores
          no entanto, preferi me ater ao fato historico.

          1. Não duvido que éramos 99 mil no Maracanã, Guilherme.
            Pois, não estava lá. Contudo, acredito em você e no relato do mulambo, Márcio, disse: tinha mais Tricolor que paulita.
            Em 1995, o mulambo tinha um time dos sonhos, com todo poder econômico, tirou Romário do Barcelona, se jogasse o espanhol, seria campeão!
            Não foi, não. Quem foi campeão foi o pobre time do Fluminense.
            Assim como, Bahia, Coritiba, Guarani, Criciúma, Atlético-pr, q não tem o poder financeiro dos ricos, já conquistaram título Brasileiro.
            No Brasil temos dezenas de craques ainda desconhecidos dos brasileiros. Na Espanha, tem não, Guilherme.

      2. Ora, Guilherme.

        Só que Real Madrid e Barcelona estão passando sufoco contra todos os pequenos do campeonato espanhol hoje.
        Não tenho visto mais esses passeios que esses dois grandões davam nos demais. Agora é pau a pau, eles acabam ganhando porque os outros se empolgam e acabam abrindo lá atrás de maneira burra.
        (21/12/20)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

        1. “outros se empolgam e acabam abrindo lá atrás de maneira burra.”

          Ora, ora cacete

          PCA, voce acha que se o Mundin abrir lá atrás de maneira inteligente, muda alguma coisa?

  25. Está mais do que evidente que o Fluminense vai precisar de um treinador e ele vai ver que a maioria desses “vovôs” vai ter que ser dado um outro destino pela direção.

    Aquele lance do Hudson que sozinho na grande área, se atrapalha com a bola maltrando a redonda traduz isso.

    O Sr MB tem a obrigação de encontrar esse treinador e sentar com cada jogador que o novo profissional não queira trabalhar e acertar devidamente suas rescisões sob pena de que as metas que eles criaram podem nem ir para frente caso a manutenção de grande parte desse elenco será representar mais do mesmo.

  26. Já que o Fluminense só contrata gente boa, veteranos experientes e que estão meio que desempregados, eis uma ótima opção 😄😄😄
    https://uploads.disquscdn.com/images/8fc1b4977d3c9370bbbb58c9b24081af834119638159f8443ba3a7cca1b734fa.jpg

    Falando sobre futebol, acho q o campeonato está apenas entre os 3 primeiros, e a chance do Flu ir pra liberta é a mesma do foguim escapar do rebaixamento (conquistar uns 21 pontos)…possível, mas improvável.
    Um bom domingo pra todos (Alices e realistas rs).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *