Vaga ameaçada

O Fluminense escolheu a dedo a ocasião para fazer sua mais tétrica apresentação de 2020: na TV aberta, com apenas uma partida sendo disputada em horário concomitante, e às vésperas do Natal, para que os tricolores passassem bem esperançosos a data quanto ao futuro, num ano que, devido à pandemia, já foi tão triste.

Foi um circo de horrores em Goiás, a começar pela atuação de Marcão, que, impassível, deixou em campo quase até o fim (Fred, moribundo, nem saiu) três jogadores que se arrastavam (além dele, Nenê e Marcos Paulo), jogando com oito quase a totalidade do tempo. E, mesmo assistindo ao time inerte em campo – apenas dois chutes a gol até os 15 do segundo tempo –, o treinador efetivado foi incapaz de injetar algum dinamismo.

E quando o fez, com quase 30 minutos da etapa final, tirou um volante (Yuri) e colocou um atacante (Lucca), desarrumando de vez o meio de campo tricolor, no qual Hudson e Nenê parecem ter vaga cativa com Marcão, que precisa aprender a gerir grupos, em vez de se dobrar às muitas opiniões e influências que recebe.

Foi uma atuação sofrível medonha, de entristecer, que terminou com um justo 2 a 1 para o Atlético-GO. Por sinal, o gol marcado por Felippe Cardoso nos acréscimos só fez enervar ainda mais os tricolores, que notoriamente percebiam a necessidade de jogadores mais leves e rápidos para incomodar a defesa goiana, o que Marcão só fez nos minutos finais, matando qualquer chance de melhora.

E o clube, que tem pressa em emitir nota oficial para negar o noticiado pela coluna, não tem a mesma agilidade (e, ao que parece, nem interesse) em tranquilizar a torcida, deixando-a crer que ficaremos mesmo sem governo em campo e reticente quanto à sua mais cristalina oportunidade de voltar a uma Libertadores, vendo-a escoar, por indiferença, pelo ralo.

Em tempo: em janeiro, o T&G também antecipou o retorno de Fred e o expediente institucional foi idêntico.

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

427 thoughts on “Vaga ameaçada

  1. Estava olhando a tabela e, segundo os meus cálculos, é muito provável que, nas duas próximas rodadas, já estejamos na 2 parte da tabela (10 lugar para baixo). Afinal, pegaremos “duas babas”, São Paulo e Flamengo. Adversários “super tranquilos” de serem batidos ,ainda mais pelo Flu do Marcão né pessoal ? Brincadeirinhas (sem graça) à parte, não vejo a menor chance do Fluminense vencer qualquer dos dois jogos.

    Escrevo esse comentário na quinta-feira à noite e, até o presente momento, nenhuma declaração do presidente. Que vergonha Mario !!!! Que decepção você se revelou ser. Como escrevi ontem, depois das péssimas apresentações diante de Vasco e Atlético-GO, eu não espero, rigorosamente, mais nada desse triste e melancólico Fluminense.

    OBS : É sério que o MB quer renovar o contrato do Hudson ??? Vocês viram o que esse pereba fez ontem né ? Perdeu o domínio da bola, estando completamente sozinho no lance. Ou seja, perdeu a bola para a própria perebisse dele. Um dos lances mais bizarros que eu já vi em um jogo de futebol.

    OBS 2 : Respeito muito a história do Fred no Flu, mas não dá mais. Além de nunca conseguir entrar em forma, nos jogos que tem entrado, não consegue produzir, rigorosamente, nada. Tirando aquele gol contra o Vasco, no Maracanã, não lembro de mais nenhum outro lance produtivo que ele tenha feito. Só mesmo o Marcão paneleiro para deixar um ex-atleta durante os 90 minutos no jogo em que o time precisava de velocidade para tentar virar.

  2. Tem que ser o Tiago Nunes ou um Estrangeiro com autonomia de fazer o que quiser no time, sem pitacos, material humano nós temos:
    Pedro Rangel
    Marcos Felipe
    Daniel bolt
    Luan Freitas
    Lucas Claro
    Nino
    Metinho
    Martinelle
    André
    Nascimento
    Wallace
    Arthur
    Marcos Paulo
    Calegari
    Luiz Henrique
    Kayky
    Gabriel Martins
    Gabriel Teixeira
    Samuel Granada
    Jonh Kennedy
    Jéfter
    Abner
    Yago
    E reforço pontual e de preferencia novo e bom, será que o Mário tem culhão pra isso?

    1. Já viram as metas ousadas da diretoria para 2021?
      Conseguir chegar às finais do Carioca, chegar em 10o no Brasileiro, à 3a fase da Sulamericana e à 6a rodada da CB.
      Espetacular!
      Fora MB!
      Fora medíocres!
      Deixem nosso Fluminense em paz.

    2. Infelizmente ele não tem, Guaratiba. Trata-se de um presidente omisso, fraco e que tem um ego estratosférico. Ama um holofote e seus discursos são vazios e inócuos. É puro bla bla bla e nada de concreto acontece de fato. O clube continua perdendo suas promessas de graça ou a preço de banana, enquanto o time principal passa vergonha em cima de vergonha dentro de campo. Péssimo presidente ! Nas próximas eleições é preciso mudar, com esse cara lá o clube não vai chegar a lugar nenhum.

  3. Roger Machado solto no mercado! Certamente, teria aceito o convite com o time no G6.
    Mas os mentecaptos que comandam o futebol, por preguiça, ou pãodurice, optaram pelo Marcão, um ex jogador medíocre que entende picas de futebol para ser técnico.
    Repito: estamos descendo a ladeira na banguela!
    Sério risco de nos aproximarmos da Z4 e até mesmo ficarmos por lá.
    Fora Marcão bundão!

    1. Nada contra a capacidade como técnico dele, mas o Roger disse não ao Flu umas duas vezes e sim ao Bahia depois. Então este certamente aí seu é bem incerto.

  4. Fugir do rebaixamento… quase, libertadores… só se for G8 e olhe lá. Contra o lider só daqui a 10 dias vai ser um sofrimento do carai!!

  5. Está criado o “Marconês”, aquele idioma que fala, fala, fala, mas não diz nada, nada, nada :
    É mole ?

    “Em entrevista, o técnico Marcão contou o que fazer para a próxima partida para melhorar o desempenho do Time de Guerreiros na busca por reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão.

    – Perdemos alguns jogadores por cartão amarelo e teremos que trabalhar bem para corrigir essa questão. Não ficamos satisfeitos, temos que criar opção para toda hora estarmos finalizando, gente mais próxima, dar profundidade. Treinaremos essa semana para que consigamos equacionar essa questão o mais rápido possível, para que nossa equipe se torne perigosa e crie situações de muita dificuldade para o adversário. Vamos trabalhar, criar situações, tentar algumas variações, tudo que já fizeram e deu certo, e tentar criar situações novas, para que possamos eliminar essa situação que não tem acontecido – disse.”

    QUEREMOS UM TÉCNICO JÁ, AGORA, AINDA ESTA SEMANA !!!!!!!

    1. “..para que nossa equipe se torne PERIGOSA…” – Você é um brincalhão, Marcão ! Se tem uma coisa que o seu time não é, é perigoso. Muito pelo contrário, é o time mais inofensivo da série A. Fica sempre tocando a bola para os lados, com aquela já conhecida lentidão de fazer dormir qualquer torcedor, sem nenhuma objetividade nem movimentação. Trata-se de um time estático dentro de campo, que não sabe furar as linhas defensivas adversárias. Quando chega um pouco a frente, no campo, como não tem jogadas nem esquema tático, recua a bola lá para trás, para o goleiro ou zagueiro, uma VERGONHA !

      Como você muito bem colocou, prezado Amaury, o Fluminense precisa contratar um verdadeiro treinador, para ontem !!! É URGENTE ! Marcão não é treinador, é quebra-galho, improviso. Eu já estou de saco cheio desse presidente MB e sua eterna omissão na hora de encarar a realidade. Tá esperando o que para agir ???

    2. “Sinais de fumo ou fumaça são um meio de comunicação em áreas vastas e despovoadas baseado no fumo originado por fogueiras de ameríndios ” Wikipedia

      O T&G não interpretou corretamente as mensagens que a diretoria do Fluflusocio baforou, no assunto ‘TECNICOS’

      pensaram que era fumaça ou melhor, Ramirez

      mas não era, é fumo, vem aí o Abelão.

      O Mundin já sentiu o fumo entrando.

  6. Estava a pensar numa situação hipotética dando conta que o nobre JG abordasse na sua coluna que o MB estaria fazendo tratativas para contratar o Drurys e a gestão iria correndo soltar notinha confirmando a contratação???

  7. Quem puder leia a coluna da FluPress de hoje, do Dedé e do Gustavo Albuquerque, no Netflu, sob o título “Fluminense busca renovação com Hudson.”
    Tudo que está ali, eu comentei aqui ontém, na minha última postagem.
    É só ver lá.
    A questão é: vamos, mais uma vez…assistir a tudo isso passivos ou vamos reagir, pressionar, questionar e cobrar dessa turma sobre esses estranhos absurdos?

        1. Frequentando a arquibancada do Maracanã, vc os conhecerá.
          São vozes de respeito desde qdo estavam no Globoesporte.com.
          Que dificuldade em aceitar o contraditório, hein Tricolor?

          1. O contraditório é sempre oportuno e necessário, Tinho.
            Estava brincando com vc.
            Já vi ambos na arquibancada do Maracanã, algumas vezes, o nosso treinador era um velho conhecido, parceiro de baba, baiano, Cristovão Borges.
            A quem a dupla Dedé e Gustavo, dizia maravilha o Fluminense jogava o taki taka espanhol.
            Depois, como mágica…o Cristovão Borges virou bruxo!
            Lembra? ST.

  8. O Fluminense e sua torcida tem que ter muito saco para aturar o que ano após ano se repete no futebol.

    A base é só elogios e a sua finalidade é para abastecer os rivais ou saírem de graça.

    Contrata treineiros que possuem mestrado em entregar camisas e serem obedientes ao presidente.

    O Clube está endividado e falido e só vai aumentando o passivo. Lá atrás falaram que o Clube estava “equacionado”

    Os times montados nos últimos tempos são sucessivamente piorados com um bocado de barangas que depois processam e ganham fortunas do Fluminense no judiciário. Nem o Íbis PE quer saber dessas tranqueiras.

    O modelo de comando do Clube data desde da época da chegada de Cabral ao Brasil.

    O dito berço da Seleção Brasiliera caindo aos pedaços.

    A pergunta que fica como o Fluminense ainda consegue respirar por aparelhos até quando?

    Isso se os aparelhos de respiração não serem arrestados pela justiça.

    1. Já viu as metas ousadas da diretoria para 2021?
      Conseguir chegar às finais do Carioca, chegar em 10o no Brasileiro, à 3a fase da Sulamericana e à 6a rodada da CB.
      Espetacular!
      Fora MB!
      Fora medíocres!
      Deixem nosso Fluminense em paz.

      1. Tinho, as metas descritas pela gestão acho que foram pegas de times que estão na série B.

        Isso só reflete o nível que esses dirigentes querem do Fluminense.

        ST

  9. DOZE jogos contra verdadeiros fios desencapados, turminha.

    Os três próximos : São Paulo, Flamengo e Corinthians.
    Menos mal que teremos ainda MAIS DE DOIS MESES de Campeonato Brasileiro em curso.

    Isso posto, creio que o presidente pequenininho deveria tratar de CONTRATAR UM TÉCNICO AGORA, já, com urgência máxima, pois assim o gajo terá tempo suficiente para :

    1) LIVRAR O TIME DO REBAIXAMENTO, e quem sabe conquistar uma vaguinha na Sula, e

    2) Treinar novo sistema tático e uma avaliação do elenco, com dispensas e contratações para 2021.

    FLU x SPO 26 Dez
    FLA x FLU 06 Jan
    COR x FLU 13 Jan
    FLU x SPT 17 Jan
    CFC x FLU 20 Jan
    FLU x BOT 24 Jan
    FLU x GOI 31 Jan
    BAH x FLU 07 Fev
    FLU x CAM 13 Fev
    CEA x FLU 17 Fev
    SAN x FLU 21 Fev
    FLU x FOR 24 Fev

    Não dá para continuar cometendo os erros – sucessivos erros – de gestão que vem ocorrendo.

    Tenho uma sugestão para o nome do novo técnico : ROGER.

  10. Ops! Até que enfim esse blog critica à administração tricolor. Demoroooou …. Aliás, nem se deve considerar isso uma postura mais atenta aos atos de gestão do Clube, mas a um desconforto por conta de uma (mais uma) inócua nota oficial. Temos timbrado aqui que os insucessos em campo nos últimos seis anos é apenas o reflexo dos desencontros gestados fora do gramado. A causa está longe da bola, da chuteira, e até dos técnicos e dos jogadores. São os recentes dirigentes que empurram o antes grandioso Fluminense para a sua atual posição de clube médio brasileiro. E o viés é de baixa em todos os parâmetros: torcida, títulos, econômico, social, prestígio. A ribanceira está cada vez mais perto.

    1. “Vice-geral critica presidente: “Só os amigos do rei são escolhidos”
      Celso Barros comenta momento ruim do Fluminense”

      Escolhidos para roubar .

  11. É intrigante o fato de o time do Fluminense atuar de forma vexaminosa a maioria das partidas e a gestão estar nem aí, pois é só ver o que se passa nos noticiários que cobrem o Clube ou mesmo as partidas bisonhas que foram um monte.

    Não vi nenhuma manifestação oficial vindo do MB que pelo contrário. Adora ir comemorar os resultados positivos com a Flu tv e ignora os vexames do time montado em sua gestão.

    Se o Fluminense deve mundos e fundos, imaginem o que terá de ser feito para promover uma senhora faxina nesse elenco fraco onde poucos se destacam.

    Será necessário uma senhora faxina acompanhada de sal grosso ser feito nesse time sob pena que a manutenção de muitos desses nome, vai levar o Fluminense em direção ao pantano.

    Há o problema de que vários desses contratos tem longo prazo como do Ganso.

    E se amanhã torcida organizada invade o CT ou quebra as Laranjeiras vão reclamar do quê se o Fluminense está apequenado a muito tempo?

    O Sr. MB não deve em nada o que está fazendo ao Fluminense como seus últimos antecessores.

    De quebra ele deve ter muita influência junto aos conselheiros do Clube que pouco fazem.

  12. Em minha humilde opinião a idade dos jogadores não é a causa da pasmaceira que se vê aqui.

    Vejam o vídeo e reparem a desenfreada carreira em que os jogadores voltam à defesa.
    E reparem também que em momento algum saem em carreira para atacar.

    A questão é esta : temos um esquema tático que joga recuado, atrás da linha da bola, e quando toma a bola na defesa aplica a tática TOTÓ, i.e., os jogadores de meio e de ataque avançam um pouco, ficam estáticos, e a distribuição do jogo passa a ser ….. dos zagueiros e do primeiro volante.
    Então ficamos naquele nojento ” bolinha pro lado ….. bolinha pra trás ….. tendendo a infinito “.
    Até que alguém dá um chutão à frente e ….. perdemos a bola. Então, …. correria desenfreada para a defesa.
    Em suma, ao invés de corrermos para a frente, para o ataque, corremos para trás, para a defesa.

    Mas, querem saber de uma coisa ? Estou cansado disso tudo !

    Basta que um jogador desponte minimamente e ….. alguém já o leva do Flu.
    Casos do Evanilson, J.Paulo, Dodi e agora o técnico Odair, que tinha contrato até fins de dezembro e o tonto do nosso presidente (assim mesmo, minúsculo) libera antes de extinto o prazo.
    Jogadores são convocados para ‘treinos’ na seleção – exemplos do Luiz Henrique e Callegari, e o minusculo presidente sequer tenta a liberação deles.
    E vai esvaziando o trabalho do time, vai tirando gente do elenco, vai cedendo técnico, e o resultado é este que vemos aí.

    Tudo o que tinha que ser visto e dito já foi apresentado aqui mesmo no Blog.
    Chega.
    É muita estupidez junta, trazida por esta gente que ocupou a presidência e o conselho do clube.
    Tudo assim, bem pequenininho.
    Como pequenininhos são os torcedores que ainda sacaneiam os colegas que estão indignados com esta situação. Alguns ficam gozando como se estivessem felizes com a desgraça, sorrindo.

    Abram o olho : ainda temos que ganhar pelo menos 5 pontos, para chegarmos aos 45 e nos livrarmos da segundona.
    Isso ainda não está resolvido não, turminha.
    Ainda podemos cair.
    Com esta bosta que esteve em campo ontem – incluso o técnico – vai ser difícil conquistar 5 pontos.

    1. Complementando o comentário aí acima :

      Esta bosta de esquema está impregnado no time desde a época do Odair. Aliás, desde o Diniz.
      Não é culpa do Marcão.

      A grande diferença entre o Odair e o Marcão é que o ex-técnico tinha sorte, principalmente nos gols de bola parada, enquanto o Marcão só se ferrou nestes dois jogos.

      Já o Diniz, foi humilde e inteligente o suficiente para enxergar que a bosta de esquema de jogo que deixou impregnado nos jogadores do Fluminense – e que iria levar nosso time à segundona, já que deixou o clube com apenas 32% de performance – (enxergou e) mudou seu esquema e entrou no ‘mundo dos normais’, colhendo então os merecidos frutos no São Paulo FC.

      1. Exatamente Amaury.
        Depois do presidente do SP enquadrar o Diniz, acabou o Dinizbol.
        Pena que foi o outro tricolor que tomou a iniciativa.
        ST

  13. Não se preocupem, conversei agora com a diretoria tricolor… irá haver uma reformulação pra 2021 e o time de guerreiros terá outra formação com apenas 2 guerreiros atuais…
    O time será: Paulo Goulart, Aldo, Vica, Edinho e Branco; Delei, Romerito, Nenê e Rivelino; Fred e Tato.
    Dá-lhe Fluzão! 😃😃😃

      1. Com certeza Wash…mas Paulo Victor pediu muito. O mesmo se deu com Ricardo Gomes, por isso vem o Vica. Mas é um timaço, não acha? 😀😀

        1. Nos éramos felizes nos anos 80 e não vimos mais colher esses frutos que hoje estão estragados e amargos.

          Olhando no papel que Vasco e Flamengo montavam elencos fortes, o Fluminense encarava e vencia eles com sobras.

          ST

    1. Se é para reformular, aí vai minha sugestão :

      Castilho, Carlos Alberto Torres, Thiago Silva, Ricardo Gomes e Branco; Jandir, , Rivelino e Romerito ; Telê, Waldo e Tato.

  14. Na minha opinião, acabou o campeonato pro Fluminense… é sula e olhe lá.
    Tivesse o Flu o presidente, e não um pavão, que adora bater fotos e fazer videozinhos comemorando NADA, estaria esbravejando hj , depois de uma das atuações mais bizarras da história tricolor. Mas o q esperar de um sujeito q abraça e é amiguinho de jogadores horrorosos, e comemora entusiasticamente uma vitória contra o Madureira?
    Esse time de veteranos descompromissados não se classifica nem na liga ‘barbante’ de Saquarema.

    Parabéns pra quem acreditou nessa merda…

    1. Sula ?
      Ainda não dá para torcer pela Sula, Nando.
      Antes temos que ‘fazer’ um quilo certinho para conseguirmos os 5 pontos que nos livram da Z4.
      E, ……. receio que será tarefa muito difícil.

        1. É vero.
          E neste esquema que vemos no futebol do clube pagaremos vexame na SULA uma vez mais.
          Um time que se classifica em 14º lugar entre 19 concorrentes não deveria ter o direito de disputar nenhum torneio internacional.

    2. É isso. O horizonte pode até resultar outro, mas a perspectiva é a sula … e olhe lá. Talvez melhor fosse nem dela participar, já que não vamos mesmo competir e basta de eliminações ridículas.

    3. Nando, primeiro precisa fazer 5 pontos para a famosa conta mágica…. dificilmente nas duas proximas partidas.
      Depois tem que torcer para que seus adversários diretos percam…
      Enfim, sula será lucro, meta é ficar na primeira divisão.
      Ou ficarmos que nem o famoso filme, à espera de um milagre.
      ST

      1. Cara, vc tá de brincadeira… só pode. Eu canso de falar q uma vitória não muda nada na minha opinião (nem 2, nem 3)…e vc me vem com essa?
        Só pode estar de sacanagem, amiguinho.

  15. https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/12/17/renato-mauricio-prado-fluminense-e-muito-limitado-e-um-time-de-veteranos.htm

    Não dou muita bola para o que esse cara fala, é um urubu depenado, mas hoje o que ele escreveu, representa bem o que é o Fluminense.
    Só tem uma coisa que ele distorce um pouco, quando diz que quando aparece um jogador melhor, o Flu vende. Não, Renato, o Flu não vende, os empresários tomam para si, e dão um trocado para o Fluminense.
    Eita, diretoria de mer**.

    1. Manda esse urubu conversar com o Diniz!
      Oh, Daniel Alves, Hernane e cia.
      Sem esquecer que compraram o Pablo junto ao Atlético-pr, pagaram quase 20 milhões de reais e…e… Caracas quase 3 X o Robinho.

    2. Kkkkkkkkk ele é nojento pra kct, mas mandou bem…parece campeonato de veteranos de Luciano do Valle… só falta Mario e sua trupe contratarem Rivelino, Edinho, Branco…e olha q esses tem vaga.

  16. Vou confirmar uma constatação óbvia e já correr para o abrigo antinuclear:

    Pelo fraco futebol de um time que nem o INSS quer que passe na porta, um treinador malabarista e o presidente que decide a escalação da equipe, o Fluminense não merece a vaga na Libertadores 2021!

    Se não abrir o olho, nem a Sula vai garantir também.

    Fui.

    1. Você tem toda a razão, Washington. Esse timeco do Fluminense, juntamente com esse presidente playboy e fanfarrão, não merecem disputar uma Libertadores da América. Vai fazer o que lá com Igor Julião, Yuri, Hudson, Ganso, Fred, Araújo e tantos outros refugos que habitam as Laranjeiras ? Vamos passar é mais vergonha, isso sim. O atual Fluminense, nem de longe, lembra aquele clube vencedor e aguerrido da década de 80. Virou um clube caloteiro (deve a Deus e ao mundo todo), perdedor e sem força da torcida, que de tantos anos vendo os times serem vexatoriamente eliminados dos campeonatos, se cansou de tanta mediocridade e abandonou o clube (não os culpo, de maneira alguma).

      Não temos dinheiro – apesar de termos uma das bases que mais revelam jogadores no Brasil – nem transparência nas administrações. Tudo corre por debaixo dos panos e, como sempre tem acontecido, perdemos nossas principais promessas ou de graça ou a preço de banana. A “solução” encontrada pelos “geniais” presidentes tem sido contratar perebas, rejeitados pelos demais clubes, ou ex-jogadores em atividade, que encontram o otário do Fluminense para bancar suas “aposentadorias dentro do campo”. Está TUDO ERRADO, caro amigo. Depois de mais uma derrota para o Atlético-GO, realmente, minha paciência acabou com tanta vergonha e mediocridade. Não espero mais NADA do atual Fluminense.

    2. Antes de correr para o abrigo…tem que decidir o caso Marcos Paulo, caro Was Luiz.
      Tem algum time interessado no simpático?
      Oh, será que o inglês q levou o JP, não tem interesse?
      Tem o problema do raio cair duas vezes no mesmo lugar…levaram o Richarlyson, fizeram ótimo negócio, aí vem o JP, o garoto de 200 milhões de Euros, àquele q vcs dizem que o Fluminense fez doação.
      Nesse contexto, a coisa fica complicado…
      Em tempo: menos de 35 mil sócio torcedor. ST

  17. Marcão, você não tem a sorte abdurda que tinha o Odair.
    Por isso, vc vai se fuder se entrar nessa de manter o que aquele bundão deixou e continuar insistindo com Julião, Yuri, Hudson, Nenê e Fred..
    É chegada a hora de fazer uma limpeza nesse time.
    Aproveita que o Hudson levou o 3o cartão e BANCO! A limpeza começa por ai.
    E, aqui entre nós, é no mínimo estranho esse interesse do MB querendo contratar esse cara em definitivo.
    Cadê o Miguel?
    André reserva do Yuri e do Hudson?
    E o John Kennedy, fazendo gol prá cacete de tudo que é jeito?
    E o Metinho, um volante espetacular? É jogador prá jogar nos gigantes europeus!
    Enquanto isso a gente tendo que aturar essas dragas…
    MB, Angioni…é isso mesmo?

    1. Tinho, faz isso chegar até o nosso Marcão.

      A sorte é o encontro da oportunidade com a competência frase de Abraham Lincoln, que é definitivamente marcante para qualquer pessoa. Lincoln diz assim: “Me preparei e algum dia terei minha oportunidade.”

      A sabedoria do ex-presidente americano, Lincoln, confirma o que acontece com a dinâmica de nossas carreiras, mesmo mais de 100 anos após sua morte. Em matéria de carreira não se pode esperar pela sorte. Pois o que configura a sorte, na verdade é o encontro da oportunidade com a sua própria competência.

      Volta Diniz!
      Volta Odair!

      1. O Marcão tem que se impor como Marcão e não como um braço do péssimo Odair, que tinha uma sorte inacreditável.
        Se o Marcão tiver metade da sorte dele, tá bem.
        Mas se não tiver, vai sifu.

  18. STT.

    O Fluminense não sabe o que fazer com o futebol. Outrora carro chefe de um Clube vencedor de milhares de tradições fica refém de um déspota aventureiro. Marcão é sugestionado e sem ideias próprias. Infelizmente estamos fadado ao apequenamento. Fora Mário!

    Saudações Tricolores.

  19. Caros,

    2×1. O campeonato brasileiro acaba três ou quatro dias antes de começar o carioca. Se o MB não aproveitar estes próximos dias para contratar um técnico de verdade, não adianta outro retranqueiro como o Hellman’s, então é melhor desistir. Pede o boné e passa o comando pro Celsão.

    Adeus, Marcão.

    O tal do Hudson deve iniciar imediatamente sua carreira de modelo, futebol não dá mais.

    Yuri devia sair também, este sim até de graça.

    Julião é, e sempre será, um ciscador.

    Fred só pode entrar em campo rodeado de gente mais jovem e rápida, senão não serve mais.

    Nenê é para jogar pelo meio, meio tempo.

    Ganso virou o mais caro come e dorme do futebol brasileiro. Vendam pro Fortaleza.

    Pacheco tem de jogar mais na posição em que rende: pela esquerda.

    Luiz Henrique é titular, Marcos Paulo, banco. Martinelli e o outro menino pela direita titulares.

    Araújo também tem de jogar aonde mais rende.

    E ainda nos faltam: um lateral esquerdo, um direito, um meia armador, um meia atacante. E promover a garotada da base.

    Chega de 2020. Um melhor 2021 à todos.

    SDs T

  20. Foram 2 jogos seguidos com chance de ocupar o G4 em caso de vitória. Não mereceu pois não tem competência para figurar nas primeiras posições da tabela. O elenco é uma merda (basta de panos quentes em cima da realidade). O presidente é omisso e fanfarrão. Gosta de botar banca de fodão, mas não passa de um bunda mole de marca maior (mais um para se somar aos tenebrosos presidentes da Flusocio)

    O jogo de hoje foi o meu deadline, chega, cansei de assistir esse futebolzinho de bosta que esse timeco tricolor pratica. Tem mais é que ser zuado pelas torcidas adversárias mesmo. O time é uma verdadeira PIADA de mal gosto. Qualquer time se cria e joga melhor que o Fluminense. Definitivamente, não merece jogar a Libertadores. Não tem nenhuma estrutura para isso.

    Freguês do Atletico-Go, do Vasquinho e de tantos outros. Marcão treinador até o fim da temporada ???? FALA SÉRIO né ! Esse cara nunca foi treinador de coisa alguma, é fraquíssimo, além de paneleiro. Morreu abraçado com o Fred 500 toneladas.

    Em razão de pontos conquistados na base da cagada, o time só precisa de mais 5 pontos para não cair. Mesmo com esse timeco e esse futebolzinho de merda, acho que dá para somar mais 5 pontos. De resto, não espero mais nada do atual Fluminense do Mario playboy fanfarrão.

  21. Pois é!
    O Sampaio Corrêa conquistou uma das duas vagas de acesso à elite do futebol carioca para 2021.
    Ano q vem, Saquarema terá 2 times na primeira divisão carioca.
    Eu digo sem medo de errar, que pelo menos 5 jogadores desse Flu não teriam vaga nem no Sampaio Corrêa, e nem no Boavista…mas são titulares do Fluminense.

    Agora vou esperar o advogado dos abutres da Flu ÓCIO colocar o seu habitual KKK e PCA dizer q futebol é assim mesmo…se perde, se empata e se ganha, e estão todos de parabéns.

    1. Nando, já sei, tá com saudade do Odair!
      Oh, enquanto você espera o advogado!
      Eu vou esperar pelo Diniz. Viu o q ele está fazendo com o São Paulo?
      Quero ver o Marcos Paulo não jogar bem, com o Diniz!
      Se quero!
      Quero sim!

    2. O Rica Perrone definiu bem nossa situação atual numa frase genial…vc está na rua e vê em cima de uma árvore um jumento!!! E pergunta… como vc chegou aí????

      1. Kkk o Rica Perrone, está compartilhando o acontecido quando do seu nascimento (dele) a analogia foi a mesma, com um detalhe… a enfermeira disse para sua mãe: toma, é seu, leve-o para casa, se dentro de dois meses não relinchar…pode criar que é gente!

  22. Hola Tricolores, time ruim demais

    Que time ruim é esse!! Como pode um grupo que se diz “profissional do futebol” pega a bola e não sabe o que fazer com ela??
    Tem condição não!!!

  23. E o craque hudson mostrou suas armas e definiu bem a imagem deste time.
    Cena indecente.
    Manter fred neste jogo não é só irresponsabilidade, é debochar do torcedor.
    Até um cego sabe que a bola nunca vai chegar nele, ele não vai marcar e vai ficar andando.
    Parabéns aos envolvidos.
    Amanhã eu vejo de quanto perdemos.
    ST

      1. Veja que a escalação é imoral!
        Fred é para entrar aos 35 do segundo tempo vencendo de 3 a 0.
        Nenê é meio tempo e olhe lá.
        Triste.
        ST

  24. O 2 tempo já está com 15 minutos e o time do Fluminense continua com míseras 2 finalizações. O Atlético-Go manda no jogo. Se alguém ainda tinha alguma dúvida que esse elenco é limitadíssimo, o jogo de hoje e contra o Vasco respondem com clareza. O time é uma NULIDADE ofensiva absoluta. O placar só não está pior porque o Marcos Felipe tá salvando vários gols dos caras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *