Flu sucumbe, 14 jogos depois

Uma hora aconteceria. O Fluminense teve quebrada uma longa invencibilidade em Brasileirões, e logo para um algoz da temporada passada, o Atlético-GO, responsável pela saída do então time de Odair da Copa do Brasil. A eliminação na época fez balançar a nau tricolor, que, porém, conseguiria seguir em segurança a sua rota até a classificação direta à Libertadores.

No encontro desta quarta, a escalação bastante mexida de Roger Machado era um indicativo de que o Flu teria mais dificuldades que o habitual. Ainda mais porque enfrentou uma equipe organizada, com qualidade na construção de jogadas e agressiva na intermediária ofensiva, fruto do bom trabalho até aqui de Eduardo Barroca.

Os laterais Calegari e Danilo Barcelos, além de Kayky, foram as escolhas do treinador para os lugares de Samuel Xavier (entrou no segundo tempo e sentiu outra vez), Egídio e Caio Paulista.

Num esquema de definição rápida, em que a participação dos laterais e dos pontas é crucial para o seu sucesso, uma jornada apagada, e com tantas mudanças, pode ser fatal.

Como foi.

Domingo, contra o Corinthians, é outro dia.

***

Foto: Futebol Interior

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

134 thoughts on “Flu sucumbe, 14 jogos depois

  1. O que mais a torcida e a imprensa cobravam do Roger era rodar esse time oportunizando a entrada de possíveis revelações vindas do sub 17 e 20 do Fluminense.

    Mas tem aqueles que se contentam com a entrada do Kayky, LH e Gabriel Teixeira.

    E os demais que só foram testados diante do Resende e Portuguesa no começo do carioca e nem mais entraram como o Gabriel Martins?

    Outros como Caio Vinícius graças a Deus foram para outra freguesia.

    Mesmo com as últimas contratações feitas, o Fluminense está sofrendo dentro de campo a falta de jogadores que podem ajudar a mudar o cenário de uma partida.

    O Cazares não teve uma sequência de titularidade. Será que não é mais aquele que despontou no galo mineiro?

    Somem essas situações ao esquema teimoso do Roger que pode dar certo até determinado momento e quando ele não der resultados, o que fazer?

    Nem o Roger deve ter tal resposta por não ter mostrado anteriormente que pode mudar o estilo de jogo do time conforme o andamento da partida.

    E o treinador adversário já deve saber como neutralizar o time do Fluminense e não precisa de muito esforço para isso, pois vendo um time do Fluminense cansado no segundo tempo, é só apertar a posse de bola para conseguir vencer a partida. Foi o que fez o dragão goiano.

  2. Desprezando o teor técnico e o desempenho nas competições em que participa, o único clube que está todo serelepe por ceder jogador para a seleção olímpica (até da seleção principal poucos querem saber) é o Fluminense. Por que $erá?

    1. O Flu virou uma barraca de feira-livre.
      O produto à venda é : jogador.
      Tudo mais é periférico, inclusive o torcedor, que só existe para “oportunizar”
      as vendas.
      E assim segue a carŕuagem.
      Há gente que defende e aplaude.

  3. Lá vem eu aqui de novo falar a mesma porr@, o Futebol mudou, não existe clube nenhum no mundo que joga com um Meia de 40 anos, e um centroavante de 38. Não tem como competir, você vai pegar um Galo,um Palmeiras, um flamengo com uma intensidade do c@ralho , esses caras não vão ver a cor da bola. Pega o Fluminense de 2008 e olha a idade dos jogadores?
    Pega o time de 2010 e ve se tinha gente de 38, 40?
    Pega o time de 2012 e ve se tinha gente de 38,40?
    O coração do time é o meio campo, e o nosso meio campo é o seguinte, Yago e Martinelli correm igual dois malucos o jogo todo, e o cara que tem que criar fica na lateral kkkkkkkkkk
    É sério que o Mário acha que vai ganhar a libertadores?
    Com essa bolinha sai até para o Criciuma.

  4. Pois é, pois é e pois é, Zé !

    Não vejo este time – que se classificou para a Libertadores contra os prognósticos muito abalizados de alguns que só olham por cima da cerca – acabando o seu ciclo com esta derrota e voltando a ser o que esses da “euforia/pânico/euforia” queriam e que já estão ouriçados vendo-o no chão diante dessas más atuações pelas “teorias” que o técnico tem empregado em campo. .

    Temos um bom goleiro, ótimo miolo de zaga, um bom lateral direito que chegou, e não será difícil achar um para esquerda. Bom o Callegari, que saiu da posição mas não podia ser sacado do time, que pode jogar nesse meio-campo com Yago e Martinelli, e o Casares pode se reinventar. Para a frente, temos Caio, o Gabriel, esse Ariel, mais os dois veteranos que podem entrar nas boas, e outros da base que podem pintar e serem aproveitados.

    Dá para fazer este grupo encarar qualquer adversário para um clube que não tem dinheiro para comprar selecionáveis daqui ou de fora, e dá para jogar contra qualquer outro desses que têm se mostrado aí onde não se vê grandes esquadrões. Só não pode ganhar todas, porra !
    . .
    O problema é um fdp de técnico fazer essa turma treinar para ir para a luta como foi depois de tomar o gol e que poderia, com menos afobação e mais atenção, até achar o empate.
    Ora, cacete, este grupo todo não é essa bosta que alguns veem sempre depois de um revés nem será essa maravilha que esses mesmos querem que seja diante da realidade atual.
    (24/06/21)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppp

  5. Assim é o ser humano !
    O cara é criado em uma casa, por uma familia.
    Sai para outra casa e sequer olha pra trás.
    Agora que sai de sua outra casa, onde não ficou por mais que 2 anos, se derrete em lágrimas.
    Dá trocentas entrevistas chorando de saudades do Flargh.
    Chora copiosamente
    O nome dele é Gerson.
    Sinônimo de ingratidão.

    1. Amaury, esse sentimento de gratidão é raríssimo nos jogadores de futebol.
      O nosso Fluminense já tirou vários do ostracismo mas eu considero como GRATO apenas um: Thiago Silva.
      O jogo de despedida dele foi emocionante, confesso que chorei.
      O viado do Conca foi jogar no Flamengo e se fodeu. Henrique Dourado idem. É a Maldição das Laranjeiras, que existe sim!

      1. Agora você imagina o Jefter sendo flamenguista?
        O MM?
        E outros que não tem oportunidades?
        Eles devem ter é vontade de mandar o Fluminense é se f*der, não mandam por medo dos torcedores.

      2. Dr. Pedro só para lembrar e não passar batido . O Marcelo se diz botafoguense desde de moleque , mas não cospe no prato que comeu . Sempre que vem ao Rio vai a Xerém e faz palestras pro meninos e o filho dele usa a nossa camisa.

    2. Amaury, esse é só um exemplo.

      O Toró nos anos 2000 idolatrava o rival que hoje nem se tem mais notícias dele.

      O Pedro recentemente concedeu entrevista reconhecendo estar realizando um “sonho” de vestir a camisa do rival.

      Talvez falte no Fluminense um trabalho de orientação e formação dessa molecada que não sabe olhar seu passado.

      ST.

    3. O flamengo me revela, não ganho nada no clube.
      Ai o Fluminense me contrata, eu ganho Libertadores,Brasileiro, Cariocas, recopa, Super copa.
      Você acha que eu iria falar o que do flamengo?
      Sem contar que sou Fluminense?
      Não vejo nada demais.

    4. Tem todo o direito.
      É a teoria do filho que depois de formado e bem sucedido profiissionalmente vira as costas à familia e cospe no prato em que comeu.
      Mas, ….. tem todo o direito, Guará.

  6. A unanimidade da torcida há tempos que vê o Fluminense não apresentando um futebol convincente que faça-nos crer que saiba superar todos os adversários que tem pela frente como na Libertadores ou até mesmo na Copa do Brasil.

    Não é exagero o que estou afirmando acima e os últimos resultados são prova disso.

    O LH está muito queimado com atuações que equivalem a do Felipe Cardoso.

    E ainda a entrevista do Roger após a partida analisando o que foi o jogo e falando sobre as contratações é para eu dizer que parem o mundo que quero descer e rápido!

  7. Derrota merecida e que já vinha sendo ensaiada a vários jogos. O Fluminense não consegue jogar bem a muito tempo. Seus jogos são repetecos dos anteriores, é sempre o mesmo cenário : entrega da bola aos adversários, sufoco durante os jogos e cruzamentos inúteis e manjados para o Fred. Não há jogadas ensaiadas, muito menos variações táticas. O sistema defensivo é confuso e, quase sempre, bate cabeça e falha na cobertura.

    O Atlético-Go foi muito superior e buscou vencer a partida. O Flu, como sempre faz ao pior estilo Roger de ser, limita-se a contra-atacar na velocidade de uma tartaruga e sem a menor pegada ou organização. As substituições são sempre as mesmas e o time não tem presença ofensiva. Se não fossem as defesas milagrosas do Marcos Felipe,nos jogos anteriores, a derrota dessa noite já teria ocorrido antes.

    Não vejo o time evoluir com o trabalho do Roger. As rodadas se sucedem e a mesmice permanece. Tenho plena consciência das limitações financeiras do clube e do próprio elenco, mas creio que esse time, nas maos de um treinador mais arrojado e com ideias mais novas, poderia render mais. Nossa única jogada ofensiva é cruzar para o Fred, que sempre está marcado e já não tem mais a velocidade de anos atrás. Todos os adversários já sabem disso, nós torcedores tb já sabemos. O único que parece não saber é justamente o treinador tricolor.

    Que essa derrota ligue o alerta amarelo e que o Roger perceba que, se continuar jogando com esse esquema Nenê-Fred + chutões para frente + cruzamentos inúteis + ausência completa da posse de bola, o Fluminense periga despencar na tabela. Acorda Roger !!!!!!

    1. Rafael, se permite, o Fluminense finalizou pelo menos 3 vezes ao gol e pelo volume de jogo da equipe goiana, o placar foi mentiroso.

      A derrota escancara de vez a falta de alternância que esse time comandado pelo Roger não tem em campo.

      O Roger dizer que o Fluminense estava equilibrando o jogo foi o fim da picada. Será que ele está vendo um jogo diferente do que foi em campo com a equipe goiana tendo chances claras de gol mais que o Fluminense?

      O sinal de alerta está ligado meu amigo.

      ST

      1. Perfeito querido Washington. O placar foi muito mentiroso mesmo. Era para o Flu ter perdido de mais. Incomoda muito ver que, todo jogo é uma repetição do anterior. O time não tem a menor presença ofensiva, abdica da bola entregando-a aos adversários, e a defesa vive dando mole. Acho o trabalho do Roger ruim e não vejo evolução no time. A própria Libertadores mostrou isso com clareza. O Flu se classificou com aquela vitória sensacional diante do River Plate, mas fez jogos muito ruins antes. É preciso mudar e buscar outras formas de jogar que não seja através desses inúteis cruzamentos ou chutões de qualquer jeito.

        ST

        1. Sobre o Fluminense entregar a bola para o adversário Rafael, sabe aonde foi parar aquele cruzamento do LH no segundo tempo?

          Aqui na Esplanada dos Ministérios em Brasília!

          ST.

  8. A hora do pesadelo !!!

    estrelando Danilo Barcelos, o Fredy Kruger do futebol, PQP

    O Fluflusocio conseguiu contratar os 02 piores laterais do futebol profissional.

  9. Vitória merecidíssma, derrota merecidíssma!
    Acho melhor mandar logo o Kayky pra Europa pro próprio bem do garoto, que se perdeu no time principal. Dessa laranja não sairá mais suco.
    Luiz Henrique é outro que não está jogando absolutamente nada e todos estão vendo isso. Acho sacanagem o Roger insistir com ele.
    Callegari e Martinelli jogaram muito mal.
    L Claro e Nino pela primeira vez se desentenderam e o gol surgiu no meio deles.Compreensível, pois, além de fazerem a parte deles, precisam socorrer os dois laterais.
    Fred deu pena hoje.
    Bebê jogou porra nenhuma, manter esse cara no time pra bater escanteio e falta é um pouco demais. Façam uma festa de despedida bem bonita e chega.
    Tirando o Marcos Felipe, que evitou o chocolate, todos os outros deviam ser postos na latrina e a descarga ser acionada.
    Anotem: começamos a descer a ladeira, mais um pouco estaremos na banguela.
    Merda de técnico, técnico de merda.

    1. Me fez rir Pedro kkkkk. Pegou pesado. Não é só o MF que se salva…tem mais uns 3 ou 4. Mas também não é esse time q todos pensam.
      E tem mais…se empata novamente, muitos diriam q jogou bem e foi um ótimo resultado.

      1. Fala Nando. Sim não é só o Marcos Felipe que se salva, ele realmente foi bem, evitou uns 2 gols certos. Calegari esteve bem defensivamente, nino é otimo zagueiro , luccas vlaro caiu um.pouco em relação ao ano passado. Yago é bom volante, bom marcador, mas não é efetivo ofensivamente como gerson do fla. Martinelli muito bom. Caio Paulista chuta forte, corre muito , voluntarioso. Gabriel Teixeira é franzino , pode evoluir. Nesse time , ninguém chuta de fora da área. Nene, Fred, ganso e Egídio, 4 ex jogadores em atividade. Danilo Barcelos e Raul bobafilla dispensam comentarios. Eu tentaria um outro sistema de jogo, pode dar certo ou não, mas esse, com 2 pontas voltando na bandeiirinha de corner, já esgotou. Roger não tem coragem de barrar Fred e deixar o nene no time, e vice versa. Ai ele deixa os 2. Os interesses individuais dos 2 se sobrepõe aos interesses do time. Fred , na área, entrando aos 25 do 2 tempo, poderá ainda ser útil. Eu disse poderá. Talvez.
        Nene, nem isso.
        Cazares e bom lançador, hora de deixar o cara jogar umas 5 partidas. Nene , desde 2019, já jogou 60.
        Precisamos do kaike, ou Caio, ou Gabriel Teixeira, lá na frente , recebendo lançamentos, como kaike recebeu do cazares na libertadores. Perdeu o gol, mas foi um lindo lançamento. Enquanto Fred e nene forem os jogadores + avançados, sem chance de sermos campeões. Os 2 vivem de lampejos. Já melhoraria um pouco, saindo um deles.

        1. Eu faço sim a ressalva da zaga Nino e L Claro, do Yago, do Biel e do Caio Paulista, o resto é lixo. Tou muito puto com esse time.

      2. Hummm! Quem diria!!
        Não é que vc tá evoluindo, Nando!
        No post passado, falou em aguardar o mata mata; já está conseguindo enxergar / salvar “uns 3 ou 4” kkk
        Não reclamou e não praguejou o nosso ex e tbm ex- mulambo Gérson.
        Nando, esqueceu de comentar o % posse de bola.
        Acaso teria sido pq mencionamos o Atlético de Madrid, campeão espanhol com 30% de posse de bola?
        Foi isso? Não, né?
        Parabéns, Nando!
        Mas, oh, cuidado com a recaída. Kkk

    1. Isso, isso, Nando. Tá evoluindo. Kkk Oh, Tchutchuca tá detonando o menino Gérson.
      Não entre nessa.
      Afinal, o q fez o Gérson para merecer tamanha ingratidão do nosso Tchutchuca?
      Nando, fala para o Tchutchuca, q o Gérson talvez seja o atleta q + colocou grana, bufunfa, dinheiro, euros, dólares na tesouraria do Fluminense no último século, né não? – veja: milhões de euros da Roma/Fiorentina, milhões de reais dos mulambos/Olympique de Marselha (ops! Pq não é de Madrid?) em mecanismo de solidariedade! Quer + o q?

  10. Resultado não condiz com o que foi o jogo.
    Enfim perdemos de pouco.
    Esse ano vai ser assim, Roger é um bosta e não vai sair porque o MB não gosta de demitir treinador.
    Hoje foi de pouco porque o time Goiano é fraco.

  11. O time melhorou muito no inicio do 2° tempo, com a entrada do Samuel Xavier.
    Aí, ele se contundiu e saiu.
    E com isso o time morreu. O meio acabou a ponto de tomar chocolate da meiuca deles.
    Nenê morto. Fred morto. Sem laterais.
    Em suma, derrota com gostinho de … derrota.
    E era para ser mais contundente, nao fosse nossa zaga, Marcos Felipe e a falta de pontaria dos caras.
    Mas esta vai ser a tônica com o Roger : entrar para correr atrás da bola e eventualmente ganhar por conta de um gol fortuito, ocasional.

    1. Nenê é morto todo jogo, só pra lembrar kkkk o Fred era morto novo, imagina velho? O Fred eu consigo defender, porque centroavante nesse modelo de jogo vai passar fome.
      Ou Fred e Nenê saem do time, ou essas derrotas vão ser corrigueiras.

    1. Hummm!
      Titio Jacques, tirando onda! Kkk
      Todo metido pq sabe fazer conta de cabeça!
      Aí, Guilherme, fique esperto! Cuidado com o fundo! Oh, o nosso Titio Jacques vai passar vc pra trás. Kkk

  12. STT.

    O Fluminense tem um bando em campo e outro fora dele, os jogadores não sabem o que fazer dentro de campo, totalmente perdidos e o técnico fora dele faz opções totalmente equivocadas. O presidente assiste a tudo recorrendo a discursos vazios e sem soluções, pensa em sanar dívidas com cofres sem bitcoins e jogadores da Base a menos. Levamos o gol da derrota exatamente pelo lado da defesa defendida pelo Danilo Barcelos, exatamente o que tinha previsto.

    Saudações Tricolores.

  13. Vitória merecidíssima do atle-go.
    Derrota merecidissima do Fluminense.
    Roger lorenzetti só ensina chuveirinho, são 35.300 “cruzamentos “ na área.
    Time simplesmente não chuta, não arma nada.
    1 a 0 foi pouco.
    Foram 70 min de Fred e nenê em campo.
    Enfim, show de Horror.
    ST

  14. Pronto, acabou a sorte.
    E agora Roger 30, o que fazer?
    Esta confusão de futebol que você criou é duro de assistir.
    Mas na verdade estava evidente que eles iriam marcar, impressionante como o Flu é passivo.
    Ridículo.
    Roger 30, você é passivo demais.

    ST

  15. Tá feia a coisa pro time do laranjal.
    Agora, como o Roger 30 mexe mal.
    Duvide que ele treine tudo isso que faz.
    Aliás, duvide que este time treine.
    Olha, a sorte está sorrindo para não entrar hoje.
    Por enquanto.
    Que fase…
    ST

  16. Intervalo.
    É incrível como o jogo é narrado contra o Flu.
    Os comentaristas falam como se fossem da comissão técnica do adversário, o tempo todo citando os ‘corredores’ e ‘buracos’ que surgem no Flu e poderiam ser explorados pelo Atletico.
    E sobre o adversario, …… nada.
    Tudo contra o Flu.
    É incrível como o Flu os incomoda, a todos.

    O time está bem .

      1. TO, este comentário foi escrito no fim do 1° tempo quando o time até que jogou bem. Depois disso desandou.
        Esta é a minha impressão.

  17. Fim do primeiro tempo.
    É muita dificuldade que este time tem para sair na boa. Até está menos lento hoje, mas tem que aprimorar o toque de bola.
    Nenê apagadão, don fredon também.
    Vamos ver o que o profexô vai arrumar para a segunda etapa.
    ST

  18. 35 mim.
    Time tentando, mas hoje don fredon está mal.
    Pelo visto vai ter que ser de bola parada de novo.
    Roger 30% de posse (assim Amaury? rs..) , que não ouve ninguém sacou Egídio bigodon. Imagina se ouvisse.
    Dá para buscar os 3 pontos, vamos lá.

    ST

  19. Jogo duríssimo. Se colocar o meio com os moleques de Xerém, já era pro time de Goiás. Mas o empate tbm vale, por que é início de campeonato.
    Lá na frente esses times estarão de décimo pra baixo.

  20. Poie é, né…..

    Será que o técnico usará o esquema de sempre, pelo qual é entusiasmado, em que o time dele fica esperando o adversário municiar suas armas calmamente para ataca-lo?
    Eu quero ver o time marcando e mantendo o inimigo lá longe da nossa base, e que isso propicie o nosso ataque à base dele também. Para isso, é necessário que haja dez correndo contra dez dentro do campo..
    (23/06/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. Meu caro, PCA, concordo com tudo!
      Todavia, lembro que o esporte é futebol, e, não maratona.
      No futebol vence quem faz + gols. Né não?
      Ótimo jogo! ST.

  21. Mais outro confronto entre Atlético GO x Fluminense.

    Se pegar confrontos realizados nos últimos anos entre as duas equipes, a equipe goiana tem dado trabalho o que demonstra que o Fluminense vai precisar jogar bola para conseguir vencer.

    Veremos o comportamento do time com as mexidas que o Roger deve promover.

    Já preparar a medicação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *