Pode-se dizer que Nonato, transferido esta semana para o futebol búlgaro, não é nenhum craque de bola e que o titular do meio-campo do Fluminense teve seu futebol potencializado só agora nas mãos de Fernando Diniz — como tantos outros atletas, como Caio Henrique, em 2019, e Samuel Xavier, neste 2022. Mas fato é que as únicas duas derrotas tricolores nas últimas 19 partidas se deram sem o segundo-volante em campo — a outra foi mês passado, contra o Internacional, a quem que não enfrentou por então pertencer ao clube gaúcho.
Ao lado de André, Nonato dava agilidade à saída de bola num meio-campo formado ainda por Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias, e chegava com frequência à frente, servindo e marcando gols decisivos, como o contra o Fortaleza, há algumas semanas, pela Copa do Brasil (foto).

A coluna desconhece os bastidores da negociação envolvendo Fluminense, Internacional e Ludogorets, o clube comprador. Mas ao comprometer um setor vital ao bom funcionamento do time, o Tricolor coloca em risco seu sucesso nas duas frentes em que ainda luta por títulos — ainda que Martinelli, Nathan e Yago Felipe, o preferido da coluna, possam vir a substituí-lo com sucesso no futuro — o que não aconteceu ao menos na Arena da Baixada, onde o jogador emprestado pelo Atlético-MG pecou pelo excesso de passes errados.
Não é o caso de contar com os ovos da galinha antes de tê-los, mas sabe-se que a CBF pagará R$ 60 milhões ao campeão da Copa do Brasil e R$ 25 milhões ao seu vice, quantia mais do que suficiente para manter Nonato em definitivo e contar com o atleta inclusive numa eventual disputa da Libertadores na próxima temporada. Mas ainda que o Fluminense não avançasse à decisão, as primeiras colocações do Brasileiro — está atualmente no G4 — também lhe garantiriam quantias polpudas ao fim da temporada.
Nonato se identificou com o Fluminense, tinha ótimo ambiente e sua preferência era por ficar, mas a última investida do clube búlgaro, que ofereceu um salário quase quatro vezes maior que o atual, acabou pesando na decisão final.
O Fluminense não sairá dos trilhos com a sua saída — o clube também conseguiu se virar com a transferência de Luiz Henrique —, mas Fernando Diniz se vê agora envolto no difícil desafio de encontrar o substituto ideal para Nonato a pouco tempo jogo do ano, contra o Corinthians, no próximo dia 15.
Ainda mais que já não contaria com André, suspenso.
***
Foto: Lucas Emanuel / Agif / Gazeta Press
Já estamos num honroso quinto lugar kkkkkkkkk
Continuem apoiando Mário, Pardal e esse imbecil q diz q o Flu é pros fortes…
Taí o que os maleditos queriam : caímos para a quinta colocação na tabela.
Está dupla (e asseclas) têm vocação para a morte, para coveiros.
Os Gambás empataram, os Porcos empataram, o Urubu empatou e o nosso Fluminense PERDEU! Seria a rodada perfeita para nós, mas a mediocridade do desempenho do time prevaleceu.
Essa é, na minha opinião, o sinal evidente de que, mais uma vez, vamos nadar e morrer afogados na praia, sem ganhar porra alguma!
“Obrigado” Diniz
Mas não é esse o histórico do Diniz, de cavalo paraguaio? Um tricolor amigo me lembrou de uma passagem do Diniz pelo athletico paranaense: foi demitido na zona de rebaixamento no brasileiro .O auxiliar assumiu terminou o brasileiro em 4o e foi campeão da copa do Brasil. Com o mesmíssimo time.
Decisão da justiça do trabalho: os clubes de futebol ou viram SAF ou SIFU
O David Cocô Brás ficou no chão e deixou o Pablo subir livre para cabecear.
E o Fábio ficou vendo a banda passar.
Estimado combativo tricolor , realmente inaceitavel a falha, o cara nao pulou nem para atrapalhar o atacante esta barrado nao e por acaso.j
Esse problema que estamos tendo com a nossa zaga demonstra como o Flu contrata mal, Pedro. Se tivéssemos um scout competente e com “bom faro” para bons jogadores, jamais teríamos contratado jogadores como David Duarte, Caio Paulista, Pineida, Wellington, David Bras, dentre tantas outras “barangas” (como diz o Gerson canhotinha) que já passaram pelas Laranjeiras, nos últimos anos. Impressiona como o Flu vende seus principais destaques – a preço de banana – e paga milhões por jogadores horrorosos, só porque são de determinados empresários.
Se o Fluminense não ganhar os próximos jogos, é FORA DINIZ.
A chapa esquentou!
Nenhum dirigente tem moral para criticar ou demitir um treinador, se ele próprio é o primeiro a destruir o trabalho quando vende os melhores jogadores durante a competição.
O que fazem de sabotagem ao futebol do clube é uma lástima, Pedro.
O que os dois borrachudos de urubu fazem de desrespeito ao torcedor e uma vergonha.
Acho interessante a discussão sadia entre torcedores, opiniões diferentes, uns mais exaltados outros menos.
Com todo respeito a opinião divergente, qual treinador que tivemos nos últimos anos que nos colocou brigando pela Copa do Brasil e por uma vaga direta na Libertadores?
Lembrando que o Fluminense de 2010 e 2012 tinha o melhor plantel do Brasil.
O reizinho desmonta o trabalho do Diniz em plena competição, TO.
Isso é inaceitável.
Três já foram : LH, Claro e Nonato.
E vem mais trolha por aí.
Pode crer .
Estao reclamando de barriga cheia !
Torcedores do framengu pensando…’temos q ganhar títulos, os jogadores são muito bem remunerados, ganham salários absurdos q nenhum outro trabalhador ganha. Pouco me importam as participações…temos q vencer tudo.
Torcedores do Fluminense lacradores pensando…’tanto faz perder, ganhar ou empatar, somos lacradores, o importante é competir e ver os nossos amiguinhos ganharem’. Eu sou assim…pra mim tanto faz perder ou ganhar, o importante é lacrar…e depois soltar os fogos, confetes e serpentinas…👍👍👏👏👏😀😀
O importante é tocar a bola.
Incrível a mentalidade que conseguiriam impor ao torcedor. Até cara mais “veterano” repete isso. O caminho do buraco e esse mesmo. E tome a vender jogador para pagar salário de veterano e dos amigos dos amigos do “Back office”.
Pois é! Agora, além dos alisadores de cabeças de jogadores pernas de pau, temos os passadores de pano do professor Pardal…o fenômeno q não ganha absolutamente NADA, mas é considerado um gênio.
Anotem aí…o Flu vai ser eliminado pelo curica , vai perder até mesmo a sexta colocação no Brasileirão, mas o Pardal vai ficar intacto (o dinizismo não pode ser contestado).
Eu nunca vi uma torcida tão conformada como a do Fluminense…nem a do foguim, nem a da Ponte preta. É impressionante!
STT.
Até entendo a coluna não criticar o presidente, está desmontando um bom time. Tem muita gente ganhando dinheiro as custas do Fluminense, já falei e vou repetir, o Clube não ganha dinheiro vendendo jogador, o Clube ganha dinheiro conquistando títulos. Esse presidente tem que sair urgentemente para o bem do futebol do Fluminense. O cara pode entender de direito mas não entende nada do dever. O presidente está sabotando o trabalho do seu técnico.
Saudações Tricolores.
Juarez, a forma de gerir o futebol do Fluminense precisa sim mudar na próxima temporada, pois não é possível tocar esse esporte como essa gestão vem mais errando do que acertando.
E parece ser prioritário para a gestão vender do que formar um time para brigar na parte de cima do campeonato.
Isso sem falar de algumas contratações nebulosas e controversas que são feitas e no ano que vem tem uma bomba sem pino para se resolver o fazer com alguns jogadores que não vem rendendo pelo que recebem.
ST
O PA pode ser uma boa opção mas o problema é que ele quer transformar o Clube em SAF e ele como dono, não concordo, o Fluminense não é o Botafogo e nem o Vasco, tem muita tradição e não receberá o valor justo. O Fluminense vale bilhões.
Abraços.
Mas não comentou do jogo, UMA linha sequer. Não entendi essa coluna falando do Nonato, “apenasmente” como diria Odorico.
Tentou justificar a saída do Nonato.
Abraços.
Concordo!
Embora Diniz insista em querer contrariar a realidade, afirmando que o time está jogando bem, e que a defesa melhorou, vamos aos números e fatos :
1- 20/07/22 – Essa foi a última vez que o Flu venceu fora de casa (há mais de 1 mês). Vitória mentirosa, pois o Goiás jogou melhor.
2- 02/07/22 – Foi a última vez que o Flu saiu de campo sem levar gol (4 x 0 contra o Corinthians). De lá para cá já soma 29 gols contra, sendo que tomou inacreditáveis 11 gols nos últimos 6 jogos.
3- Há uma visível queda de produção do meio de campo tricolor. Ganso, André, Arias e, agora, a saída de Nonato. Todos caíram de produção, e com isso, a bola parou de chegar no Cano (os gols pararam de acontecer).
4- Não dá para almejar conquistas importantes, jogando com um atacante horroroso que custou milhões, improvisado na lateral esquerda. Caio Paulista é um dos piores que já vi no Flu.
5- Fábio é outro em viés de baixa. Após um bom período no gol tricolor, tem colecionado falhas constantes, insegurança nas bolas cruzadas, e reflexos tardios. Chutou, entrou. Tem sido assim, nos últimos jogos. Só o teimoso Diniz não enxerga que, já passou da hora do Marcos Felipe ter uma nova oportunidade.
6- Os números são claros, e demonstram, com clareza, a brutal queda de rendimento do Fluminense. Aquele toque de bola envolvente e rápido, deram lugar a um time burocrático, desorganizado e sem imaginação. Se não recuperar aquele futebol, será humilhado pelo Corinthians, no dia 15/09/22.
Concordo com tudo que escreveu e concluo mais uma vez que não temos elenco.
Daí a queda de rendimento do time.
Os dois principais erros do Diniz para mim são:
1. Insistir com o Caio Paulista, mas aí uma ressalva, colocar quem?
2. Permanência do Fábio no gol, essa tá fácil de resolver.
Caro FLU/TO
No meu modesto entendimento, duas fáceis de responder. Depois do investimento financeiro para “reforçar” a lateral esquerda, é inaceitável a escolha do Caio P. na
improvisação mais ridícula do atual técnico, se esforçando para ser Treineiro.
Por mais ineficiente que o caríssimo Cristiano venha sendo, o prejuízo é bem menor do
que a baixíssima qualidade do “improvisado” atacante que não produz nem quando
está na sua posição no ataque. Além do mais, outro lateral também foi contratado para atuar na LE e segundo consta, também poderia atuar na LD, numa necessidade extrema.
Quanto ao goleiro, concordo que ele não está em condições físicas e técnicas para continuar como titular, tendo o Marcos Felipe na reserva.
Além da constatação do elenco desequilibrado “arranjado” pela atual diretoria, o treinador também contribui decisivamente para o insucesso do time, com suas confusas
escalações e, principalmente, substituições durante os jogos.
Saudações tricolores
Isso mesmo, FLU/TO. Nosso elenco é muito limitado. As “peças de reposição” são ruins. Jogadores como Caio Paulista, Wellington, Cristiano “Moldávia”, Horrorony, dentre outros, jamais deveriam ter sido contratados.
Enquanto o Fluminense for refém de cartolas incompetentes, e empresários sangue-sugas, não chegaremos a lugar algum.
A teimosia do Diniz já está enchendo o saco de todos nós. A torcida está começando a cansar desse toque de bola inútil, e das escolhas erradas que ele faz.
A lateral esquerda é um problema que o Fluminense não consegue resolver. Entra ano, sai ano, e só tem pereba por lá. Pagar 9 milhões no Cris Silva foi uma loucura total ! Como improvisar o Caio não funcionou, eu tentaria buscar alguém na base.
Assino, Rafa.
Como sempre, a honra é minha, prezado Amaury.
Perfeito!
Tamo juntos, ajurica.
Acrescento o fato do Diniz não rodar o time como precisaria ser feito, pois até agora o Nathan não entregou o que deveria.
Para que raios está servindo a base do Fluminense?
Tem jogadores ruins? Sim
Mas deve ter algum que deveria ser mais aproveitado como o Alexander.
Mas há um mistério que ronda a base para que não aconteça esses aproveitamentos.
ST
Muito bem observado, Washington. Diniz não utiliza a base de jeito nenhum. Prefere manter o pavoroso Caio Paulista a tentar algo novo. Essa teimosia já está nos prejudicando.
ST
Caro Rafael, não vi o jogo é nem tenho como opinar, mas pelos seus comentários aconteceu mais do mesmo, time em queda.
Como eu já disse anteriormente, nossa realidade é uma briga no G6 e olhe lá.
Talvez, se tudo der muito, mas muito certo, tentar uma melhor sorte na CB.
Vamos ver!
ST
Não perdeu nada, caro Andrei. Foi uma apresentação horrível do Fluminense. O time reserva do Athletico não foi ameaçado, em nenhum momento, tamanha foi a inofensividade tricolor. Um dos piores jogos do tricolor em 2022. Se não recuperar aquele jogo envolvente e dinâmico, o Corinthians vai deitar e rolar no dia 15.
ST
Bem, vamos lá
O time vem caindo de produção há algum tempo, sempre foi dito aqui que não temos elenco, um bom time, mas um elenco desequilibrado, sem substitutos à altura dos principais jogadores e prejudicado pela saída de peças importantes, Luiz Henrique e agora Nonato que tinha encaixado no time, para este temos substitutos, mas leva tempo até se adaptarem a função.
No próprio time considerado bom, temos deficiências sérias, a principal na lateral esquerda onde nenhum dos três que tem jogado nessa posição demonstraram ter condições de jogar por ali.
A queda de rendimento do Fábio que começou bem e a seca de gols do German Cano que para mim não contribui em nada com o time se não fizer gols (única coisa que ele sabe) também contribuíram e muito para o baixo rendimento do time nas últimas rodadas.
Muitos criticando o Fernando Diniz e o culpando por tudo que vem dando errado, afirmando ser a mesma coisa de outros treinadores, gente ontem terminamos o jogo sem nenhum zagueiro, ele tirou os dois.
Tá certo que o Felipe Melo jogou ali atrás na função, mas Diniz fez as substituições com o que tinha no banco e nenhuma surtiu efeito, o time paranaense recuou e jogou no contra-ataque, único esquema do Felipão (citado aqui como sendo o cara), Fábio fez uma única defesa o jogo todo.
Então, finalizando, o jeito do time jogar com o Diniz sempre foi esse e foi com ele que chegamos a semifinal da Copa do Brasil e estamos brigando por uma vaga direta na Libertadores, nunca tívemos chance de título no Brasileiro com esse plantel.
Diniz tem acertos e erros e eu prefiro continuar com ele do que com qualquer outro que passou pelo Fluminense nos últimos anos.
Saudações Tricolores e paz.
Caro tricolor estou contigo , ” ruim ” com ele, mil vezes pior sem ele.
Tao com saudades do Abel e seus 03 zagueiros ?
Os técnicos são todos iguais. Hipócritas. Não assumem quando o time joga mal. Diniz já veio com a conversa mole de que o time jogou bem e podia ter ganhado o jogo. Diniz, jogou bem P*RRA NENHUMA. A torcida inteira sabe que o time jogou muito mal, não soube sair da marcação, não chutou a gol, perdeu a noção do que fazer com a bola. Você teima com os merdas do Caio Paulista e do tal do Marrony, teima com o Fábio, teima em deixar o time com um zagueiro apenas. Você é teimoso pra caraio.
Anote aí: ser perdermos mais uma partida, especialmente contra os Gambás, você já era, vai dançar.
O tal do dinizismo é que nem tesão de mijo. Quando o rim funciona, acaba tudo!
PQP,PQP, DIABOS!!!!
Este é o blog de torcedores do Fluminense do qual Nelson Rodrigues seria participante.
Pronto, já decretaram que o time nunca prestou e que foi uma me*da desde o começo do ano, que
o Diniz é um bestalhão que não sabe armar time, que os adversários todos já sabem como marca-lo, que esses bons resultados não existiram, mas, se ocorreram, foi porque o VAR ajudou. Que finalmente tudo acabou e descobriram que o time nunca esteve no grupo dos líderes, e ponto final mesmo. Bravos, cambada !
Seriamente, nunca vi grupínho de quarenta pessoas, mais ou menos, onde a grande maioria é de torcedores deste tipo de quem se torna militante de partidos porque lhes dizem que o candidato, se ganhar, vai dar casa e comida para todos.
Lamentavelmente, este blog que o João Garcez iniciou na casa dele, que deve ter sido com muita alegria e expectativa de arregimentar torcedores do Fluminense do país inteiro, perdeu a razão de existir porque foi invadido por torcedores que não se sabe por qual time torcem, de fato.
Como pode ocorrer com seres vivos inferiores- mas já li que ocorreu com o povo egípcio – este blog tricolor foi invadido por outra espécie e perdeu a sua verdadeira identidade.
É triste.
(04/09/22)
PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP.QQQQQQQQQQQQQQQQQQQQ.PPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP
Já se foram, em plena disputa e com o time bem colocado nas tabelas : Luiz Henrique, Lucas Claro e Nonato.
Agora o ambulante está (pires na mão) na Europa, torrando outro(s), talvez Nino, André, Matheus Martins e/ou John Arias.
Se você bate palmas para este absurdo, este desmanche, …. fique à vontade, PCA.
Ano próximo ele fará tudo da mesma forma.
E nós -otarios- também.
Mas, dê-nos o direito de gritar, indignados
Aí moçada, sem deprê, de boa! Esqueçam o Corinthians, o Fortaleza e o flargh. Dia 28.09, EM CASA, o adversário será o Juventude! Não é uma maravilha? Imaginem a felicidade dos que se desplumam com vitórias contra tais gigantes e se lambuzam com eliminações honrosas.
Mais um gol com o adversário subindo, completamente, livre dentro da área. Nosso sistema defensivo tricolor virou um caos. Diniz não tem conseguido corrigir isso, enquanto o time perde rendimento, rodada após rodada.
O Flu é incapaz de furar times retrancados. A essa altura do campeonato, todo mundo já percebeu isso. Basta marcar pressão, e depois se fechar lá atrás, que o Flu não sabe o que fazer. Fica tocando a bola, de um lado para o outro, enquanto o tempo de jogo vai se acabando.
A queda de rendimento já vem de várias rodadas acumuladas, e o time parece ter chegado ao seu limite da falta de elenco. Os reservas do Athletico foram melhores e, em nenhum momento do jogo, tiveram a vitória ameaçada pro desorganizado e lento Flu.
Será que vai dar para buscar vaga direta na Libertadores 2023 ? Se continuar nessa descendente, com certeza não. Todos os adversários já nos alavancaram, e não há mais margem de erro.
Rafael, subscrevo mais uma vez. O jogo do Diniz é samba de uma nota só. Não temos alternativas. Estamos manjados e por isso temos sido atropelados, descendo a ladeira. Não fazemos mais gols e tomamos muitos gols.
Todos os demais técnicos já manjaram como o time do Diniz joga, caro Pedro. Resultado : Estudaram o Flu e neutralizaram o tic tac tricolor. Desde então, os gols pararam de acontecer, e as vitórias sumiram. Diniz parece, realmente, ter prazo de validade. Sempre começa bem os seus trabalhos, mas depois vai perdendo força e desempenho. Foi assim no Athletico PR, São Paulo, Vasco, e agora, novamente, no Fluminense. Ele insiste em afirmar que o time está jogando bem, e que a defesa melhorou. Se continuar negando a realidade, não comandará o tricolor em 2023.
Final de ano dos fortes…
– 10° lugar honroso no Brasileirão;
-‘Eliminação honrosa’ pro curica;
– Mário lacrador fará um vídeo comemorando as duas ‘conquistas’;
A torcida tricolor irá bater palminhas e dizer q estão todos de parabéns.
Podem anotar…😄😄
Luiz Henrique, Lucas Claro e Ñonato.
Isso, por enquanto.
Quem sabe (?) Matheus Martins e André.
E talvez o Nino.
Obra do desconstrutor.
Isso feito, talvez nem o 10° lugar, Nando.
Ah, pelo visto o próximo a sair será o melhor de todos : o Arias.
Obra do desconstrutor.
Pois é Amaury, pois é…mas também, como dizem por aí, tanto faz…perder, ganhar ou empatar…
Agora está comprovado.
O Fluminense não pode ter uma semana livre de trabalhos e arruma resultados ruins. Perdeu para o time reserva do Athlético PR.
Agora o fato é que o Fluminense já é uma carta fora do baralho em termos de título no brasileiro. Se manter no G4 agora está começando a ficar comprometida e a rodada mal começou.
E a montagem do elenco que não foi a ideal está mostrando sua cara.
A sequência de resultados ruins está deixando o ambiente ruim para um time que precisa ainda brigar pela classificação pela Copa do Brasil.
O problema não esteve na montagem do elenco, caro Wash.
Mas na sua “desmontagem”, promovida pelo “pequeno desconstrutor”.
Luiz Henrique+Claro+Nonato, por ora.
E com ameaças do vendedor ambulante em torrar o Arias e Mateus Martins.
Podemos usar o sufixo des tb Amaury.
Está me incomodando tb o fato do Diniz afirmar uma coisa enquanto a torcida está vendo outra nas entrevistas.
Nas últimas partidas o time está levando gols.
E o ataque está deixando de fazer e é só o Cano não marcar é uma prova.
ST
Não falei sobre o endeusado e querido professor Pardal, mas todo mundo sabe q ele é isso aí… começa com a corda toda, depois fracassa e não consegue nada. A imprensa adora, elogios pra todo lado, mas nenhum comentarista esportivo quer ele no clube de coração.
O cara é técnico de peladas, não se preocupa com resultados, proíbe o time de dar chutão, proíbe o time de chutar de fora da área, não ganha rigorosamente NADA…mas não pode ser criticado. Quando o time ganha, ele é o gênio…quando perde ou empata foi por erro de alguém ou os jogadores não ‘assimilaram’ o q ele pediu.
É legal ver o Fluminense jogar (exceto em dias como hj), assim como é legal vc assistir peladas com bons jogadores e alguns perebas.
Diniz é um fenômeno inexplicável…
Faltam 3 pontos! 😀👍
Caros,
1 x 0 para um dos times mais nojentos do país ( ou alguém não se lembra da comemoração da torcida deles quando entregaram um jogo para cairmos em 96 e o que escreveram no site depois que perdemos a lIbertadores para a LDU? ). Perdemos pro time do técnico 7×1 com sua baita retranca no melhor estilo do jogo horroroso do Sr. Maionese e assemelhados.
Muitos erros, mas esta vai na conta do “Vender ou Vender” ou só eu senti falta de um Luiz Henrique, João Pedro ou Kayky hoje? Caio Paulista e Marrone podem dar uma boa dupla sertaneja, e não são jogadores ruins ( ruim de bola fui eu ), são horríveis! Natan também não dá, melhor voltar com o Yago mesmo, já que Nonato deixaram sair ( afinal, isso vai render 1 Milhão $$$$$ ! )
Assim, MB parece estar satisfeito com o que conseguiu até aqui. Não brigou por Nonato como creio um presidente como Horta faria. E não faz cara feia cobrando resultados de jogadores e comissão.
Discordo de alguns sobre o Fábio, que fez uma grande defesa no segundo tempo, mas já disse que esta turma sertaneja não dá.
Agora é decisão em São Paulo, e um jogo dificílimo no fim de semana, espero que internamente e na FlaPress não tumultuem mais ainda o ambiente anunciando a venda de Nino e/ou André. Futebol é espetáculo o resto ( esta M… ) é o “Vender ou Vender Flusócio”
Em tempo: concordo com o colega aí embaixo, é um porre esse Casemito.
SDs T
O Fluminense ficou e está manjado. Ficou fácil trancar o nosso time e obviamente o Felipão soube fazer isso.
Aquele jogo ‘tico-tico no fubá’ , aquela verdadeira punheta com a bola, pra trás e pro lado, nunca para a frente, já era, não rendeu mais nada.
Mas o pior é perceber que o Diniz continua com o ‘samba de uma nota só , ou seja, ou é esse jogo, ou não é nada.
Ele não tem alternativa alguma para ultrapassar essa situação.
Começamos a descer a ladeira e ao que parece descer na banguela.
Logo logo o grito ‘fora Diniz’ voltará..
Dinizismo é a pqp!
Isso !!!!!
Isso mesmo !!!!
Vamos vendendo o que temos de razoavelmente bom !!!
Vamos vendendo jogadores e perdendo jogos.
Palmas, palmas.
Acabamos de perder para um time misto do Atlético Paranaense.
E no próximo sábado, se não me engano, teremos o Palmeiras, lá.
Sugiro que se investigue criteriosamente quais os dois ou três dos nossos que jogaram bem hoje (se é que houve) e que se os venda na próxima semana.
Estou de saco cheio de tanta incompetência, tanta desfaçatez, tanta má fé, tanta desonra.
Fui !!!
Correção: o próximo jogo será o Fortaleza
Todos sabem que:
1. O Fluminense tem um só estilo de jogo anulável com facilidade pelo adversário que tiver um técnico inteligente;
2. Felipão, multi campeão, inclusive da Copa do Mundo, é muito, muito mais técnico e inteligente que Diniz;
3. Diniz, a personificação do fracasso que nunca venceu um campeonato, é igual a cavalo paraguaio, só tem arranque. Que o digam os vascaínos, os são paulinos, os paranaenses e os tricolores que não se iludem com miragens
É isso! Com Mário lacrador e o técnico Coca cola de 3 litros não ganharemos nada…
Voo de galinha, Tche.
Mais uma vez o time joga mal, mais uma vez um placar injusto, o correto seria um empate.
Nunca achei que brigávamos pelo título, mas por uma classificação direta a Libertadores.
Fábio não dá mais, tem de colocar o Marcos Felipe, Caio Paulista é brincadeira, mas os outros dois laterais esquerdos também não agregam nada ao time.
Três pontos perdidos.
O time jogou mal e o placar injusto???
Sim, o time jogou mal e o placar injusto porque o adversário também não jogou nada, achou um gol e deu mais um chute defendido pelo Fábio.
Menos mal q pelo menos o parmera conseguiu empatar o jogo dele. Amanhã o framengu ganha o Ceará e diminui a diferença pra 5 pontos (poderia ser 4).
E tinha gente aqui q ficou chateada quando os comentaristas descartaram o Flu da disputa do campeonato.
Uma m*rda de um time com presidente lacrador q só quer fazer participações e colocações honrosas e sempre amarela na hora de decidir. Kkkkkkkkkkkkkkk
Que maravilha!
Que partida extraordinária!
Parabéns Caio!
Parabéns Mahoney!
Parabéns Mustache!
Parabéns FM Ruf Ruf 600 mil!
Parabéns presidente Mário lacrador!
Alice e Pollyana devem estar eufóricos (as) com essa partidaça do time dos fortes!
Nota 10 pra todos os guerreiros.
Que coisa asquerosa esse Casimito Twitch.
Quando Fábio chegou no Fluminense achei uma boa, hoje penso que tem de ir para o banco.
Observem o gol deles, reflexo totalmente atrasado, quando ele pula a bola já estufou as redes.
Muito velho para ser goleiro titular do Fluminense!
Acredito que a maioria dos frequentadores deste blog já tiveram 26 e 42 anos e como provavelmente todos praticaram algum esporte, sabem muito bem o que esta diferença de idade representa em tudo que um atleta precisa: reflexo, agilidade, rapidez, tantas outras coisas e principalmente impulsão.
Fábio é uma lástima e uma preocupação em todos os jogos.
Para mim, desde o inicio.
Uma injustiça com o Marcos Felipe praticada pelo Abel (entregando a decisão ao preparador de goleiros) depois endossada pelo Diniz.
Já acionou a cláusula de renovação automática, então ….
Fica até dez/23. O ffc e uma mãe mesmo..,,,
O jogo de hoje é muito importante para medir a temperatura do time, depois desta semana tão tumultuada.
Precisamos vencer, para consolidar nossa posição no Brasileiro e não esmorecer para a partida contra os Gambás.
Como alguém já disse, quando o time mais precisa de tranquilidade, fazem marola e sopram turbulência.
Que bosta de contrato o Fluminense fez com o Inter que não deu para esperar o fim do ano com o término das competições?
Ou será que o Fluminense abriu as pernas, gostosamente, sem ganhar um centavo com isso?
A única coisa discutivel em tudo o que v. diz aí acima é ” … sem ganhar um centavo com isso ? “.
O clube, este sim, não só não ganhou, como perdeu.
Entretanto, há “outras partes envolvidas”.
E o sensacional ídolo Marcelo preferiu jogar no vistoso futebol grego a retornar para o Fluzão.
Mais um jogador que parece que não raciocina.
Melancólica final de carreira.
ST PA CB
Difícil entender o que se passa na cabeça de jogador de futebol.
Dinheiro ele não precisa mais e pelo jeito nem futebol tem mais interesse, talvez esteja querendo fazer um passeio turístico e histórico pelas antiguidades da Grécia.
Exato, FLU/TO
Espero que não apareça alguém com o argumento de que ele foi por causa de dinheiro.
Até a quinta geração depois dele pode gastar que o dinheiro não acaba.
Vamos ver qual a justificativa que ele vai dar.
Provavelmente, a beleza das Ilhas Gregas…
ST PA CB
A desculpa dele era ficar na Europa e acompanhar o filho que joga no RM. ficou na Europa mesmo. E o pior é que ele tinha dito que jogaria no Botafogo em homenagem ao avô. Acho que nunca cogitou voltar ao ffc embora tenha feito visita recente a Xerem.
Esses caras são muito gananciosos. Cristiano Ronaldo exemplo. Queria disputar a champions. Mas abrir mão do salário jamais…mesmo sendo multi milionário. quer ir ganhando a fortuna que ganha que, convenhamos, não merece mais.
O Marcelo já declarou que o time de coração dele é o Botafogo, onde gostaria de encerrar a carreira.
Mas agora, cheio da grana, vivendo na Europa, claro que não voltará ao Brasil.
Fazer o que aqui?
Viver na Grécia deve ser bem melhor!
A saída do Nonato, um bom jogador, dá a oportunidade para um moleque bom de bola, Alexsander.
Pelo que parece o Diniz subiu o garoto para os profissionais, quem o viu jogar nas categorias de base sabe que ele joga muito, futebol parecido com o do André.
Quando tiver oportunidade não sai mais do time, por enquanto temos o Yago que era o motorzinho do time e ficou esquecido com o Diniz, mas é também um bom jogador.
Concordo !