Flu se desafia sem Nonato

Pode-se dizer que Nonato, transferido esta semana para o futebol búlgaro, não é nenhum craque de bola e que o titular do meio-campo do Fluminense teve seu futebol potencializado só agora nas mãos de Fernando Diniz — como tantos outros atletas, como Caio Henrique, em 2019, e Samuel Xavier, neste 2022. Mas fato é que as únicas duas derrotas tricolores nas últimas 19 partidas se deram sem o segundo-volante em campo — a outra foi mês passado, contra o Internacional, a quem que não enfrentou por então pertencer ao clube gaúcho.

Ao lado de André, Nonato dava agilidade à saída de bola num meio-campo formado ainda por Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias, e chegava com frequência à frente, servindo e marcando gols decisivos, como o contra o Fortaleza, há algumas semanas, pela Copa do Brasil (foto).

Nathan (E) acompanha a jogada, ao lado de Ganso. Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

A coluna desconhece os bastidores da negociação envolvendo Fluminense, Internacional e Ludogorets, o clube comprador. Mas ao comprometer um setor vital ao bom funcionamento do time, o Tricolor coloca em risco seu sucesso nas duas frentes em que ainda luta por títulos — ainda que Martinelli, Nathan e Yago Felipe, o preferido da coluna, possam vir a substituí-lo com sucesso no futuro — o que não aconteceu ao menos na Arena da Baixada, onde o jogador emprestado pelo Atlético-MG pecou pelo excesso de passes errados.

Não é o caso de contar com os ovos da galinha antes de tê-los, mas sabe-se que a CBF pagará R$ 60 milhões ao campeão da Copa do Brasil e R$ 25 milhões ao seu vice, quantia mais do que suficiente para manter Nonato em definitivo e contar com o atleta inclusive numa eventual disputa da Libertadores na próxima temporada. Mas ainda que o Fluminense não avançasse à decisão, as primeiras colocações do Brasileiro — está atualmente no G4 — também lhe garantiriam quantias polpudas ao fim da temporada.

Nonato se identificou com o Fluminense, tinha ótimo ambiente e sua preferência era por ficar, mas a última investida do clube búlgaro, que ofereceu um salário quase quatro vezes maior que o atual, acabou pesando na decisão final.

O Fluminense não sairá dos trilhos com a sua saída — o clube também conseguiu se virar com a transferência de Luiz Henrique —, mas Fernando Diniz se vê agora envolto no difícil desafio de encontrar o substituto ideal para Nonato a pouco tempo jogo do ano, contra o Corinthians, no próximo dia 15.

Ainda mais que já não contaria com André, suspenso.

***

Foto: Lucas Emanuel / Agif / Gazeta Press

149 thoughts on “Flu se desafia sem Nonato

  1. Hoje tivemos a convocação e olhem entre os convocados estão 05 cinco jogadores com passagem pelo fluminense e 04 deles praticamente alguns anos atrás e temos certeza como o clube é mal gerido por figuras nocivas ao fluminense , Ibanez , Fabinho , Richarlison e Pedro todos vendidos abaixo do que poderiam valer e hoje provam que valeriam sim , quantos fazem mal ao clube fluminense , temos certeza que seríamos um dos clubes mais ricos do brasil .
    Saudações

    1. Enquanto isso o que fazemos, Ramires?
      Até quando vamos ficar apontando responsáveis por nossas responsabilidades? Sim, o Fluminense também é nossa responsabilidade. Né não?

      1. Fluzão é minha responsabilidade???

        Procure um psiquiatra.

        A responsabilidade por títulos ou por bo*tas feitas é do presidente, que graças a DEUS, está finalizando o seu mandato.

        A partir de janeiro, com PA será só alegria.

        ST PA CB

        1. E você quando vai disputar a eleição do Fluminense?
          Disputar, ganhar, e resolver os problemas são suas responsabilidades. Ficar com o dedo sujo apontando para outros não resolve. Vc faz isso a quanto tempo? Não aprendeu, Limonta!?
          Oh, Flu é para os fortes!!!

    2. Estes e mais uma penca igualmente bons, Ramires.
      E o vendedor ambulante está na Europa, oferecendo os poucos que restaram.
      Mas, ……… há quem goste e aplauda.
      E ainda diz que somos responsáveis
      Desconjuro !!!!!

  2. Hoje, mesmo sem querer, vi o sub 17 do Flu perder pra o Botinha. Vi do início do segundo do tempo e o Kayke estava lá na defesa e leva muito jeito mesmo, sobressai-se bem no meio dos outros, se bem que adolescentes como ele. Outro moreninho também leva jeito, e joga pelo meio parecido com o Wyllians que foi do Corinthians.

    Mas as arbitragens já começam porcas nesses jogos de garotos, e os do apito parecem ser todos iniciantes também, fazendo besteiras já como os antigos. O garoto do Flu deu um meio carrinho na bola pelo lado do garoto de Foguinho, o calcanhar dele pegou em cima dela e sua barriga de perna foi deslizando por cima até o adversário tocar a parte de fora da perna na ponta da da sua chuteira. Caiu desmaiado e o babaca do apito deu amarelo ao “agressor”. Logo depois, o atacante do Flu chegou no goleiro deles, saltou em direção a ele, fez uma carga, e foi expulso. Não vi que tenha feito gesto de chutar ou dar soco no cara.

    Esses indivíduos que estão no comando do futebol brasileiro que fazem futebol por aqui bancando os clubes em todos os seus aspectos têm que tomar vergonha na cara, deixar de covardia e encarar os que mandam na arbitragem descaradamente fazendo o que querem e esculhambando com a beleza do esporte. Também, pegar pesado com seus funcionários jogadores exigindo que parem com essas safadezas de simulações nojentas em que fazem várias num jogo. É absurdo que esses miseráveis não percebam que um jogador não tem como dar uma cambalhota subindo dois metros do chão se alguém divide uma bola com ele.
    Está muito nojento mesmo.
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
    Bata nojeira nisso. .

  3. Como essa gestão lida com o dinheiro do Fluminense:

    https://www.netflu.com.br/ferraz-tranquiliza-e-diz-a-amigos-que-nao-pensa-em-processar-o-flu-no-futuro/

    Além de fazer certas contratações muito controversas incluindo algumas renovações, a gestão não avalia o custo x benefício de um elenco com idade média para lá de alta.

    Daí, do que adianta ficar reclamando que entra poucos recursos nos cofres do Fluminense se a gestão repetidamente renova contratos com jogadores na situação do M. Ferraz?

    Enquanto isso, o Athlético PR segue na briga por mais um título continental……

    E antes que venham os patrulheiros de plantão, a citação do clube paranaense não é em direção a grama do vizinho e sim falar o quanto o Fluminense está parado no tempo em termos de se reprojetar no continente sulamericano.

    1. Washington, veja bem.

      O Ferraz foi um jogador que veio já meia-vida para o Flu. Eu nunca havia ouvido falar dele e me surpreendi com a bola que jogou enquanto esteve no time, e como sabia tocar como muitos nem sabem direito ainda. Estranho até como não tenha aparecido bem antes quando mais jovem. Quem dera que aparecesse outro do quilate dele para ser mais um confiável para posição.

      Então, pode-se dizer que ele foi útil, ajudou muito mais que atrapalhou, mas teve contusão trabalhando no Clube e não seria justo que fosse mandado embora só assim.
      Se o caso de nunca mais ter sido visto no time foi este de contusão eu até me conformo porque estava estranhado que ele nunca mais jogou. Se ele se curar de fato, ficar provado, não tem com fazer nenhum processo contra o clube por não querer renovar com ele.

      Mas o time do Flu está zanzando pela série A ainda porque tem achado bons jogadores que veem de modo bem mais “em conta” que empresários trazem. O presidente já falou, e eu acredito mesmo, que esses jogadores veteranos não chegam mais com aquelas formalidades pessoais todas, nem na prancheta de agente. Eles e clube devem fazer o que a CBF exige na questão da legalidade, mas devem fazer um acerto bem mais maleável entre eles. Não sou contra veteranos sabidamente bons de bola desde que não venha arrebentados.

      É claro que alguns já criaram caso, foram pra Justiça, advogado na parada, mas, no fim disso, a gente não sabe se ganharam ou não. Outros, como o Lucas Claro saíram na paz e não houve bronca de ninguém.

      Sobrea citação que você faz do Atlético PR, eles fizeram o que o Flu não soube fazer naqueles velhos tempos.
      (08/09/22)
      ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

      1. PCA, aceita uma sugestão?
        Caso positivo, é só revisitar o TG, ano 2019. Vai ficar surpreso com o teor dos posts… essa turma Não tem jeito.

        Breve relato: o Matheus Ferraz, chegou ao Fluminense, junto com o Caio Henrique e Alan. Detalhe: Matheus, rebaixado pelo Sport, Caio Henrique, rebaixado pelo Paraná Clube.

        Que o bom Deus proteja o Fluminense dessa gente!!
        Fluminense é para os fortes!!

        Comparando Flu X Furacão- começar pela torcida!

        1. A sua presença aqui neste espaço é para colocar seus pontos de vistas querendo que se sobreponha a de todos aqui e se achando maior do que quem aqui???

          Sua função aqui também é de encher o saco, execrar e rebaixar as opiniões de muitos aqui que já são crescidos e bastante inteligentes sabendo exercer o bom diálogo de modo urbano e respeitoso. Tenho respeito por todos eles e isso vem de berço, graças à Deus!

          Saiba crescer que você não é mais tricolor que ninguém aqui e nem quero trocar ideias com sua pessoa!

            1. Faltou completar a frase, Gui.

              O Mundin é fo*ão!
              O Mundin não é Torcedor Tricolor de mimimi!!

              E o nosso Guilhermão? Quero notícias!!

          1. Bom!
            Professor de Deus, o q te dizer?
            Q o TG é um espaço cultural não é apropriado para vc praticar maledicência?
            Ademais… te dizer q a nossa recíproca é VERDADEIRA!
            A propósito, a verdade dói, né?

              1. Não. Estou totalmente imune!
                Mas, até quando vc vai cobrar de outrem responsabilidades que também são suas?
                Ficar com o dedo sujo apontando erros de outrem não resolve nada.
                Caramba! Já vimos a turma do Horcardes, Peter, Abad e MB.
                Cadê a sua?

                  1. Isso, isso, melhor dormir!
                    Dormindo você sonha e resolve tudo.
                    Mas não vá dormir muito. Idoso dormindo muito é preocupante. Faz xixi na cama, sugestão: calça enxuta.

    1. Diz que o Diniz está monitorando esse jogador e que ano que vem subirá para o profissional. Espero que esse lacaio metido a príncipe esteja bem longe do Fluminense ano que vem, será mais uma desgraça se conseguir se reeleger.

      Abraços.

  4. STT.

    “Newcastle faz proposta de 35 milhões de euros por Andrey Santos, do Vasco.”

    Preciso dizer algo mais?

    Saudações Tricolores.

      1. Caro Jacques Limonta,

        Eu li seu comentário abaixo. O que faltou na venda do Luiz Henrique sobrou na da possível venda do Andrey Santos: transparência! É apenas a minha opinião, não acredito nos valores anunciados da venda do Luiz Henrique.

        Abraços.

        1. Eu não acredito é nesta proposta aí para o garoto do Vasco. Jogador que acaba de se profissionalizar em um clube na segunda divisão e não fez nada demais até agora. Fake News vindo direto de São Januário. Nenhum europeu gastaria isto aí com um jogador deste perfil.
          Se de fato existisse , já estaria vendido. Isto aí é igual à proposta de 25 milhões de dólares para aquele perna de pau do Matheus Nascimento do Botafogo depois de 4 ou 5 jogos no profissional.

          1. Caro Cleber Gomes,

            Pelo menos eles colocam os valores de seus jogadores para cima, os nossos vendem os jogadores com valores subfaturados. Prefiro uma gestão mais agressiva e inteligente.

            Abraços.

        2. Foi a partir do mandato do PS quando fez aquele contrato do Maracanã contendo “termos de confidencialidade” que ao firmarem certos compromissos, a palavra transparência não consta nas ações das últimas gestões.

          Lembrei também daquele discurso do PS que a dívida do Fluminense estava “equalizada…”

          ST

      2. Athletico gasta R$ 52 milhões para reforçar o ataque e tem trio mais caro da sua história; veja a lista
        Furacão investe nas contratações de Vitor Roque, Canobbio e Cuello para o sistema ofensivo, além de reforços a “custo zero”. Athletico procura novo treinador para comandar o clube em calendário cheio
        Por Guilherme Moreira — Curitiba

        12/04/2022 07h00 Atualizado há 4 meses

      1. Espero que esse Mario não seja reeleito, faz parte de um grupo que frauda a venda de jogadores jovens do Fluminense há mais de 10 anos.
        os Flusocios implantaram um mecanismo de venda subfaturada, recebendo a diferença lá fora, criaram a operação Biro-Biro, e movimentam muito na Flusoco Offshore.
        São um bando de vagabundos.

        1. Olá, Guilherme, você é o mesmo que ia fazer o Guilhermão? Como estão as obras? Se é aquele mesmo que falava de jogadores altos e fortes, bom regresso.
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  5. Veja, Rafael. (conversando no andar mais de cima)

    Parte do seu primeiro parágrafo já desdiz o pensamento que você quer passar. Onde está esse grupo de pessoas nas quais você vê “divergências de opiniões”?
    Não vejo essa divergência, não. O que eu vejo é que o “pensamento” do TG é o “mesmo” de um bando de carneirinhos. É só notar como tantos ficam eufóricos ao ver o time dar um derrapada e com que rapidez aceitam que uma derrota injusta acabou com o time de vez, acabou com o sistema do Diniz inútil. Pode ter certeza que certas coisas que leio me incomodam de fato.

    Quem se diz torcedor do Fluminense, que entenda mesmo como está a situação do futebol brasileiro e do Clube em especial , não tem direito de ficar com essa aporrinhação que a diretoria não “compra” jogadores bons mas “vende” seus jovens. Essa bazófia de “que tem que manter os jovens bons de bola no time para ganhar títulos com eles para ganhar dinheiro e ficar um clube rico”, é algo impossível hoje por motivos óbvios.

    Então, o Flu vai se mantendo vivo com esses jogadores “meia-vida” que têm chegado lá. São eles, maioria, e alguns da base que têm segurado esses embates que têm agradado à mídia esportiva brasileira e a alguns de nós que vimos este time encarar o primeiro e o segundo colocado do campeonato e os colocar na defensiva diante dele. É este time mesmo que já está em extinção?

    Ao contrário de muitos, eu nem penso em diretores do clube, não sei nomes de todos, nem vivo falando neles. Só tenho noção que, hoje, futebol de fato é para clubes ricos. Quem não torce por um desses vai ficar se rasgando em protesto por que o seu é pobre, querendo provar o quê? Acho bobeira pura que não leva a nada e só torra a paciência.

    Você diz no seu parágrafo final. “O Blog é um espaço de convivência de torcedores do Flu, e quanto mais posts tiverem, com críticas, sugestões, observações e elogios, melhor será”.
    Isso será bom. Mas alguém terá que explicar a alguns a diferença de crítica para escracho, né.
    06/09/22)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

    1. As divergências de opiniões são no sentido de, nem tudo que eu escrevo aqui muitos colegas queridos concordam, e vice-versa, PCA. Você é um bom exemplo do que estou dizendo. Concordo com alguns comentários seus, e outros discordo totalmente. Isso é saudável, PCA. Faz a gente parar para pensar e, derrepente, até mudar a visão sobre determinado ponto. Por isso acho a divergência fundamental. Quem pensa que sempre está certo, e que todo o restante está errado, não consegue evoluir, pois nunca haverá nada a ser aprendido ou melhorado (não foi indireta para você, foi só meu modo de enxergar as coisas).

      Em relação às críticas e escrachos, como você disse, eu os considero normais, principalmente, após apresentações muito ruins do time. Entenda, caro PCA : nós somos paixão ! Torcedor é paixão. Nas vitórias vamos vibrar como loucos, e nas derrotas, sem jogar nada, como foi contra o Athletico PR, ficaremos fulos da vida. Isso faz parte do torcedor. Você está pedindo frieza de análise com uma coisa que mexe com a emoção. É difícil separar as duas coisas. Eu tento ser justo nas minhas análises, mas é inegável que, quando o time não joga nada e perde, eu fico muito chateado.

      Em relação a parte que você fala que futebol é para os clubes ricos, eu concordo com você. Realmente, se pegarmos os últimos anos, quem brigou e conquistou títulos de peso (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil) foram os clubes com mais poderio financeiro : Flamengo, Palmeiras e Atlético MG. Portanto, a grana tem feito a diferença sim. Ajuda a contratar bons jogadores e a ter um elenco, realmente, competitivo.

      Eu só não aceito ver as diretorias (não é coisa exclusiva do Mário pavão) vendendo nossos jogadores de forma tão barata e precipitada. É notório como a gente não sabe lucrar nas vendas. O Luiz Henrique é um exemplo disso. Saiu por um valor muito baixo. Se fosse jogador do Flamengo, sairia, por no mínimo, mas dobro do que o Flu aceitou
      receber. Nisso precisamos melhorar, e muito.

      Também me incomoda demais ver o Flu gastando um dinheiro que não tem para trazer jogadores muito ruins, ou em final de carreira. É óbvio que nos falta grana para trazer jogadores de ponta, mas acho que os “olheiros” tricolores poderiam aprimorar mais a sua pontaria, na hora de contratar.

      Vou parar por aqui pois já ficou gigantesca a minha “resposta”. Deixe para lê-la quando não tiver mais nada de importante para fazer. São só simples pitacos de um tricolor apaixonado pelo nosso Fluzão.

      ST

      1. Prezado Rafael,

        Só discordo quanto a vc achar que “doar” jogadores não é exclusividade do mb.

        É sim, exclusividade dele.

        Olha por quanto o falido vascu vai vender seu jogador. E é volante, hein !

        https://ge.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2022/09/06/newcastle-faz-proposta-de-euro35-milhoes-por-andrey-santos-do-vasco.ghtml

        Não caia nas falácias dos sem noção que insistem em postar comentários que refletem a pobreza de seus (deles) conhecimentos sobre futebol.

        ST PA CB

        1. Fala Limonta, o que eu quis dizer ao falar que doar jogadores não é exclusividade do MB, é porque o Abad e o Peter Pigarro tb faziam péssimos negócios. Impossível esquecer aquela dispensa de jogadores via WhatsApp. Acho que nem o Olaria já fez um amadorismo desses. Foi isso que eu pretendia afirmar.

          ST

      2. Bem, Rafael.

        Eu, neste blog, não ajo pensando que estou sempre certo. Eu tenho minhas opiniões e as exponho sem querer impô-las a ninguém, mas não aceito que me imponham as que eu não concorde. Quando eu “grito” é porque não aceito que nego se diga tricolor mas não tenha noção da atual fase financeira do seu clube, não saiba como é séria a questão de conseguir montar um time e manter um bom plantel hoje. Os que não querem saber estão errados sim e informem-se melhor. Dar esporro, não é paixão.

        Sobre críticas honestas, tudo bem. Dizer que nosso time não é uma maravilha, ficar puto com resultados ruins vendo o time parecendo desligado em campo, xingar a situação, eu sei e faço isso. Mas, depois de ver algo assim, um grupo afirmar que o time acabou, que todos já sabem como ele joga sob o comando do idiota Diniz, que não ganha mais nada, isso aí, não é paixão, pô. Tem outro nome.

        Sobre futebol ser para ricos hoje, vejo que concordamos. Mas não concordo com esse papo de que diretorias “vendam” seus jovens barato e precipitadamente. Nesta questão de “venda” de jogadores jovens tem que haver alguns “senões” imprescindíveis para que o clube possa fazer esse ótimo negócio e eu creio nisso.

        Caso de Neymar. O moleque apareceu voando, todos viam a sua capacidade, tinha contrato com o Santos e vários clubes começaram a voar em cima para leva-lo já. Desse modo, o clube pôde fazer seu jogo de negócio muito tranquilo, sem precipitação, e pegou aquela bolada que deve ter sido maior que a oferta inicial feita.

        Se o clube não tem um jogador jovem nessa exata situação do Neymar, tem um mas ninguém está na doideirra por ele, esse clube vai até correr para libera-lo pelo melhor valor que o primeiro oferecer e vc sabe-se por que. E, por essa situação bem diferente da do Neymar, vem o papo que “o Flu vendeu barato, foi de graça, perdeu uma grana preta”. Essa questão já foi comentado aqui. Creio que não foge disso. Que tem uma perda preciosa, já testada, vai vender pela maior oferta. Quem não tem …..

        Mas os bisbilhoteiros do blog que sabem tudo de coisas internas do Flu deve saber quanto tempo LH ainda tinha de contrato e é só comparar os dois casos para se descobrir se ele foi de graça mesmo. Eu gostaria de saber disso.
        Quem bate papo no sofá verde lá, deve saber desses detalhes.
        (08/09/22)
        +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

  6. Essa reportagem merece um bom debate.

    https://www.netflu.com.br/jornalista-detalha-e-explica-disparidade-gigantesca-do-ppv-entre-fla-flu-bota-e-vasco/

    Partindo do pressuposto que a reportagem acima apresenta os valores do PPV que cabem aos clubes do RJ, especificamente ao Fluminense, chega a ser uma verdadeira vergonha e descarada os critérios usados.

    Os ditos “preferidos” da rede esgoto levam a maior fatia.

    O Vasco, pasmem, na série B e caindo sistematicamente de divisão nos últimos anos, recebe mais que o Fluminense.

    Mas o Fluminense representado pelos últimos dirigentes, também tem sua culpa no cartório, pois já adiantou algumas cotas e está submisso com esse contrato até 2024.

    A reportagem destaca que uma saída seja a criação da Liga para brigar por uma melhor divisão aos clubes que disputam o brasileiro.

    Mais outro elefante na copa da árvore que a próxima gestão vai precisar tirar.

    1. Caro Wash, a julgar pelos números informados na matéria citada, o Flargh vai receber R$ 164 milhões (no mínimo, já garantido) enquanto o Flu receberá apenas R$ 13,9 milhões.
      Ou seja, caberá ao Fluminense apenas 8,5% – isso mesmo, OITO E MEIO PORCENTO – do que será pago ao Flargh.
      Estes números expressam muito bem a diferença de seriedade e competência existente entre as duas gestões.

      Gestão pequenininha, esta nossa !!!
      Conforme este tema, enquanto a gestão do Fla tem peso 10 a nossa teria 0,85.
      Menos de 10%.

      Outro exemplo de comparação :
      Altura hipotética do dirigente do Flargh : 1,80 metro
      Altura hipotética do reizinho (8,5%) : 15 centimetros.

      Eita presidentezim pequeninim : 15 centimetros de altura.
      Kkkkkkkkkkkkkk !!!

      1. Num passado recente existia o Clube dos 13. Que negociava com a TV ‘em grupo. Um movimento liderado pela senhora Patrícia Amorim, presidente da Coisa Ruim, e apoiada por Roberto Dinamite, Maurício Assumpção e Peter Pigarro, ajudou a implodir tal grupo, na premissa que os time negociando “individualmente” seriam beneficiados. Basta lembrar que Assumpção foi expulso do Botafogo, não por isso somente, mas pelo “conjunto da obra”. Pigarro e Abad mereceriam o mesmo destino se o ffc fosse coisa séria. Reclamar do que? O ffc foi conivente com a situação atual.

    2. O que a Globo fez foi simplesmente acabar com a competições esportivas , dando dinheiro somente 2 clubes e o restante migalhas , isso não é esporte falo isso ha tempos , como acho em um campeonato Volta Redonda receber muito menos que o Fluminense , acho que tem que ser uma tabela justa , dinheiro de tv e patrocínios divididos 50% para todos , 25% para pay per viw e 25% colocação nos campeonatos , se tem mais torcida que essa torcida se associe , compre camisas , vá ao estádio simples assim , assim teremos competições mais interessantes para todos.
      Lógico que se todos os clubes se negasse a jogar qualquer competição nessa divisão de hoje , o problema estaria resolvido ha muito tempo.

  7. Interessante, brow! Diniz só é apontado como responsável quando o time vence. Quando perde, a culpa é da arbitragem, imprensa, gramado, CBF, chuva, sol, goleiro adversário e até mesmo, pasmem, da torcida. Muito interessante, Brown!

  8. O time não tem elenco , perdemos Fred , luiz henrique e agora Nonato e nao contratamos o suficiente , nessa eu desculpo Diniz , agora o que tem que ser apurado é se ele não pede jogadores ou a diretoria que não atende? Cano joga todas as partidas tem 34 anos não aguente é só ver quantos jogos esta sem fazer gols , não aguenta essa maratona , chegamos no limite .
    Faze 20 pontos restantes e classificação direta na libertadores .

    1. O elenco do ffc, e está no site para quem quiser ver, são TRINTA jogadores. Quase três times. E jogador demais. O mérito da qualidade não é levada em conta na contratação. Os criterios são outros. E o Fred já não dava mais com todo o respeito que ele merece.

  9. Pombas, pombas, rolas.

    Comecei uma rápida estatística no blog logo cedo, 8 hs da manhã, por aí, e vi que os 78 comentários, até aquela hora, foram postados por i5 escribas. Isso mesmo, 15 somente.
    Os que mais falaram foram Amaury e o que odeia o FLU, 11 cada. Rafael e Fluto, 7 cada, Silvio, 6, Ajurica, 5, Wash, 4, Juarez, 3. Outros postaram uma ou duas vezes.
    Agora, 15 hs, são oitenta posts, e eu nem procurei ver quais foram os outros mais que postaram em
    adendo a tudo de esculhambação.

    Nota-se que o pensamento é unanime no escracho a tudo, todos afirmando que o time não tem jogador que preste, time não fez po*ríssisma nenhuma até agora desde o inicio do ano, e onde todos juravam que ele brigaria está comprovado que acertaram pois não saiu da zona de rebaixamento. Tomou goleadas humilhantes, e continua fazendo vergonha, e, ao constatarem essa unanimidade, todos se enchem de júbilo e, emocionados, rasgam seda e reina a paz por isso.

    Então, cacete, é sabido que esses todos do TG depositam muita grana na conta do clube regularmente, e a direção dele só tem que deixar de ser sovina e passar a contratar jogadores de seleção de qualquer país onde for visto um com qualidades. Ora, por que não? Real Madrid, Barcelona, Manchester City, PSG, esses todos fazem isso todos os anos, pô!
    Então, cacete, exijam da diretoria, já, que ela use esse dinheiro que todos vocês põem lá.
    (05/09/22)
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppppp

      1. Percebe-se que se deu ao trabalho apenas de contar quem comentou, ou:
        1. Não consegue interpretar o que foi escrito.
        2. Desconhece o significado da palavra ” unânime”.

    1. Como fui citado nominalmente, vou te responder, PCA. Eu acredito que o propósito do blog seja a troca de ideas a respeito do Fluminense. Em um grupo diversificado de pessoas, sempre existirâo opiniões divergentes, e eu acho isso muito saudável. No entanto, parece que isso incomoda muito a você, que vive esbravejando quando se depara com algum comentário contrário ao que você pensa.

      Reitero aqui que você tem total direito de estar gostando da administração do presidente MB. Eu até acho que ele tem tentado colocar as contas em dia, só discordo da maneira como ele faz isso. Não adianta vender muito mal os seus principais jogadores, e depois gastar milhões com jogadores horrorosos, do naipe de Caio paulista e Cris Silva, por exemplo. Pagar R$ 600 mil para o Felipe Melo, um jogador que já ultrapassou a casa dos 40, e está em visível declínio físico e técnico. Pergunto : Isso é cuidar das finanças de forma correta ? Para mim não.

      Em relação a “todos do TG depositam muita grana na conta do clube”, não tenho a pretensão de falar pelos demais companheiros, mas em relação a minha pessoa, tento fazer a minha parte. Sou sócio do Flu a vários anos, sempre que posso, estou presente nos jogos do Maracanã, e sempre comprei produtos oficiais do clube. Portanto, creio que tenho o direito de elogiar, quando o time merece, e de criticar, com veemência, apresentações ruins, como a do último sábado.

      Não sei como você irá interpretar essas minhas palavras, mas espero que não leve para o lado pessoal. O Blog é um espaço de convivência de torcedores do Flu, e quanto mais posts tiverem, com críticas, sugestões, observações e elogios, melhor será. O Fluminense é a sua torcida. Sobrevivemos a 2 séries B e 1 série C, e continuamos por aqui.

      PAZ

  10. Passando só pra dizer que,
    depois de 10 anos vendendo tudo que viram pela frente, o grupo flusocio do Mario Bitencourt,não gerou caixa pra pagar 10 milhoes de reais num jogador mediano, porem importante no atual momento, onde o Tricolor briga por TITULOS !

    1. Era para pagar dívidas…. Aliás as dívidas só crescem. O interessante é vender e “repor” sem usar a base. Qual a economia nisso? Nenhuma.

      1. Esse é o ponto.
        Vende as promessas por quantias inferiores ao valor de mercado e gastam com jogadores em fim de carreira ou sem condições técnicas de vestir nossa camisa.
        No final continuam sem pagar as dívidas, assumem outras quando das dispensas das contratações errôneas e o time não sem condições de disputar títulos.

        1. O negócio é a “comissão”…. Aí que eles se dão bem…. Comissão na venda, na compra dessas m*rdas tipo Moldávia….. usar a base não gera comissão…. Aliás eu queria saber qtos jogadores temos nos “aspirantes” ou sub-23…. Aspirante a que com 23 anos? Se não virou jogador pro time principal para que manter isso? Joga com o sub 20 se e obrigado a ter essa “divisão”…

  11. Peguei os próximos 10 jogos que o Fluminense irá fazer, entre os meses de Setembro e Outubro. São eles : CASA – Fortaleza, Flamengo, Juventude, América MG, Botafogo (nessa ordem) ; FORA – Atlético MG, Atlético GO, Avaí, Corinthians, Ceará (nessa ordem).

    Time que quer vaga direta na Libertadores tem que ganhar seus jogos com mando de campo. Penso que o Flu tem “obrigação” de ganhar do Fortaleza, Juventude e América MG. Os clássicos contra Flamengo e Botafogo fazer de tudo para pontuar.

    Dos jogos fora, temos algumas pedreiras, como o Atlético MG e Corinthians. Acho que dá para ganhar do Avaí, Atletico GO e Ceará.

    Claro que o desempenho tricolor terá que melhorar muito para essa projeção. Se continuar jogando esse futebol manjado, sem variações táticas, com velocidade de tartaruga, e com a defesa continuando a ser uma verdadeira mãe dos adversários, a vaga direta ficará para outros times.

  12. O Fluminense vive um viés de baixa não conseguindo bom desempenho na últimas partidas.
    O problema de subir o sarrafo de um elenco ajustado num campeonato longo como o brasileiro é o de não saber lidar com a baixa de jogadores e por consequência não querer permitir oscilações. O time sempre tem que trabalhar no limite da boa performance e sabemos, mas ignoramos, que isso é impossível. Elencos mais qualificados e com orçamentos polpudos passam ou estão passando por esta instabilidade, para não falar do Palmeiras que é o primeiro colocado, vamos falar por exemplo do Atlético mineiro, me parece que hoje é o sétimo ou sexto colocado e, o São Paulo, que lástima. Logo a situação pode ocorrer com qualquer um dos outros 19 clubes num campeonato extremamente equilibrado. À diferença é que o Palmeiras conquista tudo nos últimos anos e o Atlético conquistou tudo ano passado. O Fluminense pela sua grandeza e peso da camisa, como no momento. consegue se colocar entre os melhores. Mas sabemos que não há espaços para equívocos ou erros, tanto do clube quanto do time para almejarmos as posições mais privilegiadas no certame. Ao mesmo tempo seria bom tentarmos entender que não se faz futebol sem dinheiro. Mesmo sabendo que esse entendimento é muito difícil, pois somos apaixonados torcedores. Espero que o elenco e a direção consigam se mobilizar de novo em torno de objetivos possíveis, e isso significa focar numa partida de cada vez, sabendo que cada triunfo conseguido no final pode coroar toda a campanha. O pior seria colocar tudo a perder agora, num ano que se não é tão positivo como gostaríamos, conquistamos um campeonato depois de alguns anos e estamos no grupo da frente das competições que ainda disputamos.
    É preciso acreditar.
    Saudações Tricolores!

  13. O Diniz disse que a defesa falhou!
    Eu digo: tem falhado sempre!
    E pergunto ao Diniz: por que você até agora não resolveu esse problema? Não sabe o que fazer?
    Diniz é técnico do meio de campo ora frente.
    Precisamos ou mandá-lo embora, ou contrar um segundo técnico para cuidar da defesa.
    Do jeito que está não dá lra ficar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *