Aposta em Marcelo Oliveira

Depois de passar pelo constrangimento de ouvir negativas de técnicos medianos como Zé Ricardo e Dorival Júnior, o Fluminense anunciou nesta sexta-feira a contratação de Marcelo Oliveira (63).

Profissional de trabalhos questionáveis, como a passagem relâmpago pelo Vasco em 2012, o treinador teve na conquista do bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro no biênio 2013/2014 seu momento de maior destaque, numa carreira mais de baixos do que de altos.

Até mesmo quando conquistou a Copa do Brasil pelo Palmeiras em 2015, Marcelo Oliveira já era bastante contestado pela torcida e pela cúpula alviverde. Muitos vão se lembrar também do bivice da Copa do Brasil com o Coritiba, em 2011/2012, mas naquele mesmo ano acabou demitido do clube paranaense depois de uma série de maus resultados no Brasileiro.

Havia sido também à frente do Coxa o último trabalho de Marcelo Oliveira, considerado bastante ruim – culminando, inclusive, com o rebaixamento do clube à Série B. Em dez jogos, o técnico ganhou apenas duas vezes e acabou demitido após a quinta queda da história da agremiação (1989, 1993, 2005, 2009 e 2017).

Não havia, contudo, muitas opções ao Fluminense, que vive crise institucional e financeira, devido ao isolamento político de seu presidente, Pedro Abad. A favor do novo técnico, contudo, o fato de ser um profissional centrado, correto e vivido, bom, portanto, para lidar com um grupo jovem.

Aos tricolores, que veem jogadores saindo em debandada nesta janela de meio de ano e seus cartolas recorrendo a dirigentes ultrapassados como Paulo Angioni, não há outra solução senão pegar na mão de Marcelo Oliveira e lhe desejar muitíssimo boa sorte.

Ele vai mesmo precisar.

________________________________________________________________________________________

E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br

Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/

180 thoughts on “Aposta em Marcelo Oliveira

  1. E lá vem o zagueiro Henrique, com seu cabelo atolado de gel, já que, mais uma vez, o Fluminense não cumpriu o acordado. A dupla Peter/Abad colocou o Clube no fundo do poço … e continua cavando.

  2. “O fluminense não quer prejudicar o palmeiras nem o scarpa” palavras do nosso nobre presidente. Só tem frouxo nas laranjeiras.

    1. O unico prejudicado em tudo é o proprio Fluminense, administrado por essa quadrilha de flusocios.

      “Richarlison foi vendido por um preço abaixo do que valia”, afirma Alexandre Torres
      Segundo ex-dirigente, negócio e a maneira como o dinheiro foi gasto não ajudou o clube

      Nada do que o Abad e o Peter Flusocios fizeram ajudou o clube.

      E essa do Alexandre é muita ingenuidade,
      será que o cara não sabe que o Richarlyson foi vendido pelo preço que valia?

      O Fluminense é que não embolsou o valor total da negociação, porque uma boa parte, ou a melhor parte, da negociação foi pro esquema dos Flusocios, esse sindicato de ladrões.

      FORA FLUSOCIO!!!

  3. Pois é, pois é.

    O tal VAR está está sendo algo inútil, ao meu ver, porque parece acomodar os árbitros tirando deles a obrigação de decidir em lances claros como tem que ser, não exige que fiquem bem atentos, e ele só continua servido à “ditadura da arbitragem”, já que não é uma das partes partes que pode exigir que um lance confuso seja revisto, mas só eles do apito.

    No jogo Portugal contra contra Hiram, o que eu vi foi CR levar uma traulitada no meio dele, e o apitador teve que rever o lance para marcar um falta clara para quem estava ali perto como ele tinha obrigação de ver logo de cara.
    No lance que ele reviu para dar cartão ao mesmo CR, não vi falta para isso também. CR quis tirar o cara da frente, que parecia ensebando, e o seu braço desceu numa diagonal no peito do adversário, nem tocou no seu rosto, e isso foi mostrado à exaustão, mas ele foi lá e levantou o amarelo.
    Mas é nojenta essa simulação que alguns jogadores estão fazendo impunemente.

    O que se está vendo com esse “var” é que os árbitros dessa copa perderam muito da autoridade, e que os atletas, consequentemente, perderam o respeito com eles, há uma indisciplina geral contra certas marcações, nego parte para cima e isso não se via antigamente.
    Quando um faz uma besteira, nego já está mandando “var tomar… banho!”, e fica por isso, mesmo.
    Imagino se implantem essa droga nos nossos vários torneios.
    ( 26/06 – 18:00)
    vavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavavava

  4. Acredito que seja o objetivo do Fluminense até o final do ano vai ser o de se manter na série A de 2019.

    E pelo andar da carruagem teremos de aturar o Abad e sua turma realizando a “reestruturação” do Fluminense, pois ele não vai renunciar mesmo diante do apequenamento sistemático que eles estão conseguindo fazer no Clube.

  5. Caros,

    Não sou jurista, mas sei que um Habeas Corpus não suspende a ação processual, que continua seu trâmite. O que vai dar no final ninguém sabe, mas o que já se pode dizer com certeza é que se o Fluminense tivesse uma diretoria profissional e competente – tudo que a Flusócio e Abad não são – este imbróglio jamais teria acontecido.

    SDs T

    1. Também não sou da área, mas estou bastante confuso.
      Se o HC é aparentemente uma medida provisória, como ele já pode assinar com outro clube?

      1. Simples. Enquanto não houver uma decisão definitiva, vigora o hc. Logo, nesse período, Scarpa está livre para assinar com outro clube.
        Por exemplo: quem responde a uma ação penal e é preso preventivamente, pode ser liberto mediante hc, isto é, continua respondendo à ação, mas em liberdade. Se, ao final, vier a ser condenado, cumprirá a pena, será preso.

    2. O hc não suspende nem interrompe o trâmite da ação, mas seus efeitos (do hc) são imediatos. Ou seja, a ação prossegue, mas até a decisão terminativa, Scarpa poderá jogar por outro clube, no caso, o Palmeiras.

  6. Fernando Diniz, desejado por muitos aqui, foi demitido do Atl -PR.
    Entregou o cargo com aproveitamento de 34%.
    Não está fácil para ninguém ….

    Fora Marlon!
    Fora Abad!

    ST

  7. E a briga com o Scarpa continua, agora com ele ganhando um round.
    Está na cara que um acordo é a melhor saída, pois quem perder quando não tiver mais recursos ficará chupando o dedo.
    E coroando as administrações dos notáveis, em pleno seculo 21 só o flu como time grande não tinha vendas on line.
    Então tá .
    Aproveitando: fora Marlon!!! Fora Abad!!!
    ST

  8. Apesar que a Copa vai rolando, os advogados do Scarpa conseguem um HC no TST.

    A pergunta que fica nessa zona toda é se essa turma da Fluócio (que troca os pés pelas mãos até na parte administrativa) vai conseguir ao fim desse processo não deixar os cofres do Fluminense ficar no vermelho, pois essa ação já está enchendo o saco.

    Parece com a paparicação que a imprensa esportiva adora fazer com o Neymar achando que ele é toda a seleção brasileira!

  9. Scarpa conseguiu e o Flu perdeu, mais uma pra cota do abad, que disputa pau a pau o numero de cagadas com o Peter.
    Dois lixos de presidentes que acabaram com o Flu, que provavelmente nunca mais será grande.

  10. Ora pois pois… eu apostava na dupla dinâmica do blog para treinar o Fluzão, já que ambos tem as características do antigo treinador (ordenhador e fanfarrão), mas caiu nas mãos do Marcelo Oliveira esse tremendo pepino. Não chega a ser nenhum furacão, mas também não é um ordenhador como o último. Vamos aguardar e ver se ele veio para terminar com o projeto maquiavélico da Flu ócio (rebaixar o Flu), ou se vai dar uma nova cara à esse time…
    Depois do grupo político, agora eis que finalmente Abad, o presidente mais ‘amado’ do Brasil, também resolveu falar e iludir os torcedores, com palavras que nem os usuários de óculo coloridos acreditam. Haja óleo de peroba!

    Falando sobre copa do mundo, até agora a seleção que mais gostei foi a da Bélgica do Hazard e do Lukaku (‘ídolo’ de um certo amiguinho, que gosta de jogadores altos e fortes). Como não sou de ficar em cima do muro, vou dizer os meus 4 favoritos… França, Alemanha, Espanha e Inglaterra. Colocaria a Bélgica, se tivesse ‘camisa’, mas na hora da verdade, não vai aguentar. Brasil, Uruguai e Argentina , só por um ‘aborto da natureza’. Acho que vai dar Alemanha de novo, depois da última vitória.
    O craque ASA até agora, é o CR7, junto com o Hazard…
    e as Alices da copa são Neymala, Messi (quem diria…) e Guerrero.

    RENUNCIA ‘ABADE’!

    1. Chorão! Melhor opção: Fluto/treinador, Ricolorzinho na preparação física e vc de massagista. Não rolou!
      O Fluto preferiu pescar pacú etc. Ricolorzinho, foi fazer caçada! Irreverente, caçou cotia. Sequer respeitou o aviso! “Para preservar o macho (cuteu) proibido caçar cotia”. E vc, foi pra mata pegar sofrer. Amiguinho é vero q vc pega sofrer pelo rabo?

      1. Marmundinho Marmundão… fui caçar e encontrei um rastro e aí me veio uma dúvida que vc pode sanar: “em rastro de paca tatu caminha dentro?”
        Como foi a pescaria e o que vc sentiu levando o boto rosa nas costas? Ou vc preferiu a piroga do cacique para pescar?
        SSTT

        1. Ricolorzinho, quem foi pescar foi o Fluto. Eu, tô assistindo a Copa. Bebericando licor de jenipapo e comendo milho amendoim etc e tal.
          Com relação ao rastro de paca… vc tem que se orientar pelo sol. Tem q ver se socoaminha de banda.
          Diz aí? caçou quantas cotias? deixou quantos cuteu viúvo?

    2. Vamos lembrar que a Bélgica, como a Russia, só pegou baba. A Russia hoje pegou o primeiro time encardido (freguesão nosso) e… tomou na tarraqueta. Entrou poupando jogadores e… sifu.
      A Alemanha tomou o primeiro susto contra o sempre imprevisível Mexecu… já perdemos várias decisivas contra eles e aplicamos sonoras goleadas quando eles se achavam a bolacha do pacote. Depois do susto mostrou porque é temida. Mesmo com 10 em campo foi para cima e… venceu.

      Agora… algo que me deixa muito p… da vida é que vemos batedores de faltas em profusão na Copa.

      No Brasil e em sua selecinha?… necas. Para mim isto só tem uma resposta: falta de colocar, desde moleque, treinando esta pocilga todo dia até ter cãibras em ambas as pernas.
      Falta ganha jogo… vide a Alemanha.
      SSTT

      1. Ricolor, eu tô achando que esse pé com joanete, com um esmalte ridiculo, tem dono

        é a maneira que o Queens achou pra continuar presente no blog,
        danadinho…

        Só tá faltando o Mundin aparecer num comercial de moda intima, com lingerie.

  11. Chegando de uma pescaria de três dias, isolado de tudo, inclusive TV é internet.
    Aí vejo que contrataram o Marcelo Oliveira.
    Pra mim, um bom nome, apesar de que acho que nenhum treinador resolve com este plantel.
    De qualquer forma torço para que faça um bom trabalho.
    ST.

    1. Quero saber da pescaria! Onde foi? O que saiu do rio?

      Todos os anos, em novembro, vou pra Barcelos e de lá saímos um grupo de amigos para pescar no alto do Rio Negro.
      Um festival de tucunarés e pirararas! E pra nos fazer companhia tucanos, araras de todas as cores, todos os tipos de pássaros, botos e jacarés, muito verde, muito silêncio e muita paz.
      Quanto ao Fluminense, também gostei da contratação do Marcelo Oliveira.
      Ninguém bota muita fé nele, mas acho que pode dar certo. Mais certo do que o tal do Argel Fucks!
      Um abraço

      1. Não sei com o FluTo o que rolou, mas sei de uma “estória” de que uns 3 cavaleiros foram pescar por lá e acabaram levando nas costas um tal de boto tucuxi rio acima… como o tal boto é cor de rosa… daí que surgiram os Cavaleiros Rosados da Távola do Redondo Inchado.
        Reza a lenda que este boto se transforma em um homem (pelo gosto deles deve ser alto e espadaúúúúúdo) e engravida as mulheres ribeirinhas. Como não tinha mulheres e o boto precisava transpassar para o outro rio para ir atrás de mulheres… os cavaleiros o levaram nas costas até lá e ficaram… rosados.
        Mas por terem muito contato, um deles se transformou em boto rosado e sumiu daqui do blog. Os outros dois voltaram porque tinham de defender o indefensável.

        Mas isto são lendas manauaras de beira de rio… não se leva a sérios.

        Somente causos… só causos…
        SSTT

          1. Dizem que ele senta na ponta da piroga do cacique com a vara na mão para pescar. Seu local preferido de pesca.

            SSTT

        1. Há Há, não é o meu caso até mesmo porque onde tem boto, a pescaria fica ruim.
          Então quando via um, mudava de local.
          Porém me pareceu que um emitia um som estranho parecido com a palavra “Peter”, estava longe, talvez seja este um daqueles mencionados em sua história.

      2. Pescaria muito boa.
        Perto da Ilha do Bananal em um Rio chamado Riozinho, com grande diversidade de peixes.
        Mas optamos pela pescaria de Tucunaré, Piau é Pacú .

  12. STT.
    A Servia também está reclamando do VAR. Fico imaginando se essa aberração for implantada aqui no Brasil pela CBF, Corinthians e Flamengo serão como de costume, beneficiados oficialmente. Penso que sensores colocados no corpo dos jogadores em seus equipamentos de trabalho, como uniformes e chuteiras, seriam mais eficientes.
    Saudações Tricolores.

    1. Pois é, Juarez.

      Esse VAR não ajudou em nada muito claro até agora, e, nesse molde em que está aí, continua a sacanagem nas mãos da arbitragem pura e simplesmente.
      Se os disputantes não têm direitos de pedir para rever um lance duvidoso, significa que esse troço é só para tentar livrar a cara dos árbitros mesmo.

      O problema é que nem assim conseguem passar seriedade, porque o empurrão no Miranda, o abraço no Gabriel e o deslocamento do Neymar, a trombada no sueco, foram faltas, sim, e essa sigla “var” já perdeu a credibilidade ali, e logo o seu significado aparecerá aí na boca da galera.

      Mas, nesta copa, não estou vendo nadinha de futebol bonito. Tem havido muita batalha, muito chutão para a frente, muita simulação de ter sofrido falta, muito jogador perdendo lances bons por falta de capacidade técnica para domar a redonda.

      Sobre esse negócio de colocar sensores nos atletas, aí você tem que explicar melhor, porque serão eles mesmos que interpretarão o que esses aparelhos “disseram”, e pode não resolver muita coisa também.
      Saudações Tricolores.
      (24/06 – 18:00)
      ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

      1. Através de programas de computação os sensores colocados nos uniformes dos jogadores os árbitros poderão saber se o atleta está impedido ou se a força empregada no choque com o adversário foi excessiva como no caso do Neymar no último jogo, etc.
        Abraços Tricolores.

    2. O que deveria haver é o mesmo que no vôlei, tênis, etc… cada equipe pode, por exemplo, pedir o VAR 2 vezes na partida além do árbitro.
      O árbitro pode continuar a ser alertado e pode utilizar quantas vezes ele quiser, mas as equipes somente poderiam pedir 2 vezes cada durante a partida. Poderia ser cobrado este uso pelos clubes para somente ser visto quando realmente for necessário? Sei lá…
      Achei que o VAR foi uma coisa muito boa. Precisa ser maturado enquanto se utiliza. Para primeira vez acho que está muito bom.
      Claro que alguns erros sempre aparecerão. Isto é normal e aos poucos se ajustam.

      Tecnologia demorou para ser utilizada. O lance da bola entrar no gol já foi muito boa e nem existem mais discussões sobre isto.
      Não creio que vá beneficiar A ou B descaradamente. Penso que com o VAR ficará mais difícil de ajudar os queridinhos da Rede Goebbels, isto sim…

      Agora é só aprimorar o VAR e… não teremos mais “la mano de Dios”…
      SSTT

      1. A tecnologia do voley já é utilizada no futebol. Sabemos com exatidão se a circunferência da bola ultrapassou totalmente a linha do gol ou não.
        Abraços Tricolores.L

    3. O VAR é excelente, necessário, diminui em muito os erros de arbitragem e veio para ficar. Apenas sua utilização deveria ser concedida ao técnico ou ao capitão da equipe em até duas vezes por partida, como muito bem falou o Ricolor.

  13. STT.
    O Fluminense tem que separar parte do dinheiro da venda do Scarpa para contratar o Valenzuela. Só assim teremos alguma chance no Campeonato Brasileiro.
    Saudações Tricolores.

    L

  14. Gostei do uniforme do México de hoje… parecia o Flu.

    https://s2.glbimg.com/MNGjB6Ps4-a4RyGSPp3kbBT–HE=/0x0:2000×1320/2316×0/smart/filters:strip_icc()/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2018/06/23/2018-06-23t162647z_1870303696_rc1d23d66740_rtrmadp_3_soccer-worldcup-kor-mex_U2Sa3ns.jpg

    Ideia interessante para uma camisa do Flu… e sem patrocinadores.
    Volto a pedir: façam duas camisas sem patrocinadores… uma listrada (a clássica) e outra branca (pode ser parecida com a do México) e outras com os patrocinadores.

    É só diferenciar nos preços. A com o patrocinador ficaria mais barata e as “clean” um pouco mais caras.
    Eu preferiria ter duas “cleans”, uma listrada e outra branca.
    SSTT

        1. Basta olhar as seleções da copa… não tem NENHUMA que é fabricada pela Under Armour ou Dry World… fiascos total… só o Flu mesmo para entubar isso… 🙁

          São 12 seleções patrocinadas pela Adidas;
          10 pela Nike;
          2 pela Puma, Umbro e New Balance e
          1 pela Uhlsport, Hummel, Errea e Romai.

          Confiram: http://blogs.correiobraziliense.com.br/dribledecorpo/qual-fornecedora-material-esportivo-mais-selecoes-copa-do-mundo-russia-2018/

          1. A camisa branca da França de hoje (contra a Dinamarca) também achei legal. Branca com pequeninos traços azul e vermelho.

            Fiquei imaginando uma do Flu branca com tracinhos grená e verde.
            Ahhh… é da Nike.
            SSTT

      1. Começo a achar que vc tem problemas mais sérios do que a cropofagia que disseram…
        Mas eu sou legal e vou te explicar. Postei esta foto porque foi a única que encontrei com o uniforme inteiro. As demais eram somente a camisa ou estavam muito longe.

        Se eu fosse de gostar de jogador seria um cavaleiro rosado… kkkk… afinal de contas… adoravam o Cone, gostam de zagueiros altos e espadaúdos, etc… e por coisas assim é que vivem com a Távola Redonda Inchada.
        SSTT

      2. O que mais me intriga é entender pq diabos a Flu Ócio foi contratar um tarefeiro digital nos grotões do interior baiano …

        Só pode ser por questões de custo, tipo as empresas de call center americanas que estabelecem seus centros de atendimento na Índia onde se paga menos pela mão de obra …

    1. Poizé… da Adidas. Aquela empresa que vestia com bom gosto o Flu ( bastaria inverter a ordem das cores neste uniforme do México) o “notável” trocou pela DryWorld, e alguém encheu a bufa de dinheiro com uma comissão. SDs T

  15. Pois é.
    Estou vendo muitos jogos da copa, e não não vi nenhum jogo fenomenal ainda, com jogadas magistrais dos astros que estão lá, mas estou vendo muito cabeça de bagre internacional, e vários técnicos fazendo tudo igualzinho, até nessa estupidez de trancar time em cima da sua meia-lua e achar que conseguirá segurar esse resultado sem matar seus jogadores e torcedores.

    Mas a safadeza da invenção do “árbitro de vídeo”, só vale mesmo para eles da arbitragem, e os responsáveis pelos times não podem pedir para rever jogadas, como no futebol americano.

    Já erraram pra caramba, já se omitiram em lances que deveriam ser analisados, e, agora mesmo, não reprisaram um lance em favor da Suécia em que seu atacante foi tocado dentro da área pelas costas quando tinha chances de marcar, e o sem-vergonha do árbitro de campo também não pediu nada, e saiu de letra.
    São mais alguns árbitros para ganhar dinheiro sem prestar serviço de boa qualidade.

    Também, com muita desilusão, estou vendo que essa safadeza de jogadores simularem que receberam faltas em esbarrões, disputas normais de jogo no chão ou no ar, em que um vai mais equilibrado e o outro cai de sacanagem; nego caindo por levar bolada na perna, porque o outro pisou na ponta da sua chuteira, essas veadagens todas, que eu pensava que só existiam por aqui, estão acontecendo na copa atual.
    23/06 – 16:30)
    ???????????????????????????????????????????

  16. Melhor noticia do ano foi a saída daquele treineiro retrógrado e ultrapassado. Foi o presente que o Papai Noel pediu para São João entregar.

    Embora preferisse um treinador da nova geração não vejo com olhar enviesado a vinda do M. Oliveira.
    Pelo menos agora voltarei a torcer pelo meu clube.

    Contrariando os que querem contratar, contratar e contratar… eu já me contentaria em subir uns dois ou 3 ou mais jogadores da base para os setores mais necessitados e dar oportunidades a estes jovens.
    O que não pode é ficar sempre nos mesmos e quando se machucam 2 ou 3 de uma vez jogar os “garotos” na fogueira e mandar eles resolverem.
    A coisa tem de ser feita gradualmente e constantemente.

    Bastante treinos e rodízios de jogadores nos jogos. Isto que espero do novo técnico… ou seria treineiro? O tempo dirá e agora estarei tentando assistir para comentar e deixar os cavaleiros rosados da távola redonda inchada cada vez mais bravos comigo…. kkkkkkkkkk
    SSTT

  17. E aí, rosados? Abad diz que “acreditava” no que dizia. Então, até ele reconhece que mentiu. Será que agora diz isso só para se livrar do impeachment (impeachMENT) e continua mentindo? E vocês continuam acreditando nesse cara?

      1. Os bicos como advogado em Lauro de Freitas não estavam sendo suficientes pra bancar as despesas da casa … imagina-se que os casos mais emocionante que nosso bufão encontra na cidade sejam brigas de vizinhos, cachorro que invadiu quintal alheio, pedidos de pensão atrasados …
        Daí, a necessidade de incrementar a renda com alguns trocados , atuando como tarefeiro digital da Flu Ócio.

        1. kkkk, esqueceu do filho (a) procurando pai? uma bela cavadinha, lamento, mas não vai rolar.
          Todavia, tenho um palpite: pelo caráter dos posts, acho q tens grandes possibilidades do Guilherme ser o seu pai.
          Quaisquer semelhança NÃO é mera coincidência! Hahaha fico imaginando essa cena, você tinha que ver o tamanho do sorriso da minha cara! Se você não entendeu o motivo da … deixa pra lá. kkk

          1. ONIVALDO MARMUND, advogado na cosmopolita Lauro de Freitas. Um sujeito qualificadíssimo.
            OVNIVALDO, como seus clientes lhe chamam ? Dr ONIVALDO ou Dr MARMUND?
            Em Qual vara vc atua ?

      2. Gui, por dever de ofício, caráter etc e tal., eu, acredito em fatos e no justo.
        A propósito e agora!? já temos duas entrevistas: diretor da E. Y e presidente Abad.
        Qual será atitude a ser tomada por vcs, adoráveis maledicentes, meninos birrentos?
        Tem homem ai?

          1. Ótimo! Bom saber! Que se apresente e adote as providências … portanto, fora moleques! A conversa é com homem.
            Em tempo: no contexto acima malandro é = a moleque.

      3. Por isto que ele agora assinou contrato para ordenhador do Flu. Vai tirar leite todo dia por lá. E não será de pedra.
        E parece que ele gosta muito do que faz e o faz com afinco e fervor. É um abnegado.

        SSTT

  18. Fala Garcez!

    Meu amigo, gostei muito da contratação do Marcelo Oliveira e também desejo uma boa sorte para ele, é um treinador que é vitorioso assim como o Abel Braga apesar dos perrengues que passou no Coritiba, mas ele foi o treinador que comandou aquela goleada do coxa sobre o Palmeiras em 2011 e naquele ano era muito difícil encarar o Coritiba, pelo time competitivo que ele fez apesar de ter perdido duas Copa do Brasil perante Vasco e Palmeiras esse em 2012.

    No Cruzeiro foi muito bem, conquistou dois Campeonatos Brasileiros em 2013 (o ano que eu odeio) e 2014, e é um treinador muito inteligente, conseguiu o título da Copa do Brasil pelo Palmeiras lembrando que na semifinal, o Palmeiras que ele comandou passou pelo próprio Fluminense quando perdeu no Maracanã, venceu em São Paulo e se classificou nos pênaltis.

    Agora, ele vai precisar de muita sorte para comandar o Fluminense, precisa conhecer o elenco e acho que já tem uns jogadores do Sub-20 que já podiam estar na equipe profissional como o meia Pedrinho, que é o capitão do time da base. Se não vier reforços, que os reforços venham de Xerém e vamos com o que temos!

    No mais é isso! Discordo de você meu amigo, aposta seria por exemplo o Fernando Diniz, o próprio Léo Percovich, o Zé Ricardo. Marcelo Oliveira já é cascudo igual ao nosso ex-treinador Abel Braga. No mais é desejar boa sorte ao nosso novo comandante e que ele tenha paciência e coloque o Fluminense no seu lugar que é lá em cima, brigando por Libertadores ou até mesmo uma vaga para a Copa Sul-Americana de 2019. Título eu acho praticamente impossível, mas quem sabe né?

    ST meu amigo. Boa sorte Marcelo Oliveira e Reaja Fluminense!

    1. É isso aí, Tadeu.Também fiquei satisfeito com essa escolha.

      Não acredito em classificação para a Libertadores ou título, mas acho que, pela experiência à frente do Cruzeiro e do Palmeiras, tem tudo para dar uma cara nova a esse time engessado e previsível como vinha sendo o Fluminense e nos livrar do perigo que nos ronda.

      Vai ser melhor ainda se o seu critério de escalação for pelo merecimento.

      Vamos aguardar.ST

  19. Caros,

    Li a entrevista do presidente Abad ao Globoesporte: Abad abre o jogo.

    Não sei mais o que é necessário para que se veja o tamanho da situação em que nos metemos enquanto as contas estavam sendo “equalizadas” e tantas estórias foram contadas em todos os lugares.

    “Vou deixar um clube melhor”. Melhor do quê? Até porque se ficar pior do que está… E vejam que deixar o clube melhor não é qualquer favor. Afinal, não é para isso, em tese, que se candidatam?

    ST

  20. Uma surpresa agradabilíssima o nome anunciado como novo treinador.
    O blogueiro está contra tudo e todos que forem incorporados ao staff tricolor, talvez motivado por sua orientação política no clube.
    Seja quem for contratado, em principio, está se posicionando contra, procura defeitos e analisa pelos insucessos de seus históricos.
    Não é justo!
    Creio que não tem nada a ver a capacidade do contratado com a competência do contratante.
    Pergunta: quantos treinadores, inclusive as estrelas internacionais, não tem alguns fracassos que possam ser realçados para tentar denegrir sua qualidade profissional?

  21. STT.

    Discordo do Garcez. Marcelo Oliveira não é uma aposta, Vencedor de Campeonatos Brasileiros e Estaduais. Aposta seria o outro, que recusou a proposta do Clube. De tão insignificante, nem lembro o nome. Nunca ganhou nada. O Fluminense já foi vice-lider do atual campeonato, não sustentou a posição por falta de conhecimentos técnico e tático do técnico anterior. Espero que com o técnico atual, o time supra as necessidades que tanto nos fez falta no passado. Só dou um conselho: treinar, treinar e treinar.
    Saudações Tricolores.

  22. Com a contratação do Marcelo Oliveira vem a pergunta:

    Será que ele conseguirá dar outro padrão de jogo para esse time do Fluminense?

    Ele vai pegar um elenco que ainda vai conhecer, saber as características dos jogadores e trabalhar para implantar uma filosofia de trabalho que deverá ser diferente do que o Abel vinha fazendo.

    Certamente o esquema de 3 zagueiros deve ser abolida.

    E ele deverá constatar que vai ter que se virar com os jogadores que tem a disposição e quem sabe até utilizar quem não vinha sendo aproveitado como o Airton e buscar na base mais opções.

    Somente com a volta do brasileiro é que saberemos o que a torcida pode esperar do time comandado pelo Marcelo Oliveira.

    1. Não só o volante Airton amigo Washington Luiz, poderia aproveitar um pouco a garotada da base, apesar de achar o Júlio César um ótimo goleiro, ele poderia dar uma chance aos outros goleiros no caso do Guillermo De Amores, o Marcos Felipe e o Rodolfo que são ótimos goleiros também.

      O esquema de três zagueiros não precisa ser abolido, só precisa trabalhar melhor, nesse esquema os laterais que se transformam em alas ficam mais ofensivos, agora seja 3-5-2, seja 3-6-1, seja 4-4-2, 4-2-3-1 e etc, é preciso trabalhar melhor o time. Isso fica agora no cargo do Marcelo Oliveira.

      Eu acho que a melhor maneira seria diminuir o preço dos ingressos que ai a torcida iria ao Maracanã e ver melhor o time comandado por ele. Eu sugeri no meu comentário um jogador na base que já era para estar no profissional que é o meio-campista Pedrinho, um meia canhoto, vi vídeos dele e lembra muito o Conca, chuta de fora da área, é bom cobrador de faltas, tá ai um jogador que poderia ajudar muito o Sornoza.

      ST!

    2. Washington Luiz,

      Em relação ao Airton, também gostaria de vê-lo no time titular. Mas acho que tem algum “angu nesse caroço”, porque se ele estiver recuperado não vejo razão para não jogar.

      Acho que tudo vai depender de como ele vai ver o time nos treinamentos. Pode manter o esquema ou trocar para dois zagueiros, mas exigindo melhor combate no meio de campo. Aliás, melhor combate desde a saída de bola adversária.

      ST

  23. Face ao cenário atual, considero um excelente nome.
    Se dará certo, ou não, só o tempo dirá.
    Uma coisa é certa: ficar com um treinador medroso, que entra para não perder é que não poderíamos continuar.
    Hoje, ouvi um comentário muito pertinente do Falcão, no qual ele afirma que todo time que entra para se defender merece perder, e da pior maneira possível, como aconteceu com a Costa Rica.
    Logo, lembrei-me do Fla x Flu.
    Que uma era vencedora se inicie no nosso Fluminense. ST!

  24. Gostei do técnico, entende mais que o Abel. Se contratar mas uns 3 bons jogadores, de preferência para o meio campo. A gente ganha a sula.

  25. Pois é.
    Marcelo Oliveira é do “ramo do meio-campo, e foi um bom jogador por onde passou; no Atlético, Botafogo, e tendo jogado pela Seleção em várias oportunidades, e poderá ensinar muita coisa à molecada do Flu que atua ali naquele setor.

    Como técnico, fez o que tantos outros fizeram quando de posse de bons times, e não fez muita coisa quando não teve bons plantéis. Mas é um nome aceitável para o Flu, e espera-se que ensine mesmo certos moleques como segurar a bola sob seu controle, não se assustar com adversário por perto, e não chutar para qualquer lado para se desfazer dela.

    É um bom nome, sim, mas, se o Flu perder mesmo o Natahn e o Luan, aí fica meio sinistro, e ele terá que se virar para arrumar a cozinha ali atrás.
    O diabo será se o Ibañes e o Ayrton forem logo depois também. (toctoctoctoc” na Peroba.
    (22/06 – 19:00)
    vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

    1. Se for comparar pela bola que jogou, o Marcelo realmente tem o que ensinar, o que não era o caso do Abel, que nunca jogou nada.

      E se for pra comparar pelos titulos ganhos nos ultimos 07 anos, o placar é 7 x 2 pro Marcelo.

      FORA FLUSOCIO sindicato de ladrões

      1. Ora, Guilherme.

        O Abel foi um zagueiro dos bons, e que jogou na seleção também, e, quando apareceu no Flu, a mídia da época dizia que se fizesse um estágio num clube europeu seria um dos maiores do mundo num futuro próximo. Se for por currículo, ele tem também o dele para mostrar.
        E posso atestar que não foi esse cabeça de bagre que alguns possam pensar que tenha sido.

        Mas quem dera que o Fluminense tivesse dois zagueiros do porte do Abel daqueles tempos ali na zaga central agora, e mais um Marcelo, que foi seu contemporâneo, ali no meio também, e sem Lei Pelé, nem estrangeiros comprando todos que aparecem com pinta de jogadores por aqui agora.
        (23/06 – 10:00)
        ssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

  26. Sinceramente é preferível Marcelo Oliveira do que os drurys da vida. Cabo? Fucker? Gusmão? Tô fora.
    Se ele fizer o feijão com arroz e definir um esquema tático decente já está bom demais. Agora é terminar o ano com dignidade e começar a pensar no elenco para 2019.
    ST

  27. Caros,

    Não é dos melhores nomes, mas está lá bege dos piores. Vamos esperar um pouco e apoiar. Ele vai ter que conhecer o elenco. O início tende a ser complicado.

    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *