Três foram as principais notícias vindas das Laranjeiras neste fim de ano.
A primeira – e a melhor delas – a contratação do técnico Fernando Diniz, ex-jogador do clube de 2000 a 2003, com duas semifinais de Brasileiro e a conquista do título estadual no ano do centenário, em 2002.
Adepto a uma filosofia de jogo sem chutão e de troca permanente de posições, Diniz é um sopro de esperança entre a nova safra de treinadores brasileiros.
Levou o nanico Audax à decisão do Campeonato Paulista de 2016, em que foi, inclusive, superior ao Santos.
Treinar um clube com a grandeza do Fluminense é o maior desafio até agora de sua carreira.
Em seu último trabalho, no Athtlético-PR (de novo com agá), viu o jovem Tiago Nunes dar sequência ao trabalho iniciado por ele, depois que foi demitido em meio ao Brasileiro, por amargar uma sequência de maus resultados.
Faltou-lhe experiência – agora agregada – para permitir um chutão e entender que nem todo zagueiro terá recurso ou se sentirá à vontade para driblar perto da área.
Foi por esta razão, por sinal, que, embora também não tivesse feito objeção pela renovação, não fez questão da permanência de Gum no elenco tricolor, sabidamente um defensor com deficiência na saída de bola.
Último dos moicanos do Time de Guerreiros de 2009, o zagueiro vive suas últimas horas como atleta do Fluminense, depois de não ter chegado a um acordo com a direção sobre a sua continuidade.
Até aceitaria reduzir pela metade seu salário, atualmente em R$ 400 mil (o maior do elenco, superior ao teto do clube), mas desde que renovasse por dois anos. A diretoria queria só um.
Gum disputou dez Brasileiros pelo Fluminense, conquistou dois (2010 e 2012), além de um título estadual (2012) e uma Copa Sul-Minas-Rio (Primeira Liga), em 2016. Entre participações internacionais, beliscou um vice de Copa Sul-Americana (2009), um terceiro lugar (2018), além de três participações consecutivas de Libertadores (2010-2012), sendo a melhor delas a de 2012, quando perdeu para o Boca Juniors a vaga na semifinal.
“Amei essa camisa, me entreguei mais do que poderia, no limite físico e mental. Guardei fé, esperança e caráter, e hoje talvez tenha sido meu último jogo. Já me emocionei, já chorei. Saio hoje com sentimento de amor ao clube e dever cumprido”, disse, após mais de 400 participações, em sua última, na vitória sobre o América-MG por 1 a 0, no último dia 2.
Gum passava longe de ser um primor de técnica, mas, tal como Marcão, era identificado e defendia como poucos o escudo do Fluminense. Será sempre lembrado como uma bandeira do clube. Deixará saudades.
Diferentemente do atual presidente, Pedro Abad, que, num acordão com lideranças políticas de situação e oposição, depois que teve seu impeachment arquivado por falta de quórum, pretende antecipar para março a eleição do clube, antes prevista para novembro/2019.
O Blog Terno e Gravatinha torce para que a razão e a consciência prevaleçam sobre as ditas cabeças pensantes do clube para que o Fluminense, que sob a atual gestão envergou e por pouco não quebrou no último biênio, respire novos ares e retome seus dias de grandeza em futuro próximo.
Aos leitores da coluna, votos de um feliz 2019 e meus agradecimentos por mais um ano juntos nesta casa de tantas e tantas histórias, que completará longevos 12 anos em maio.
Uma noite de réveillon iluminada a você!
_______________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Bom, eu não acreditava na vinda de P. H. Ganso ao Fluminense, mas após recusa de pelo menos 04 Clubes Brasileiros, está parecendo que o cara pode pintar nas Laranjeiras, afinal o Sevilla não o quer e enxerga o Fluminense como uma vitrine, estando disposto a pagar parte dos vencimentos do atleta.
Bom para o Sevilla em uma possível futura negociação.
Bom para o P.H. Ganso que vai ter uma oportunidade de jogar e reviver seus bons tempos.
Bom para o Fluminense que estará sim adquirindo (por um tempo) um jogador de nível superior a qualquer outro que tenha no elenco e que vem a suprir a deficiência do meio campo do time a um custo aparentemente acessível.
Se o P. H. Ganso vai corresponder em campo já é outra coisa, não dá para saber.
Se vier mesmo, que seja bem vindo e arrebente vestindo o manto Tricolor.
S.T.
É sério!?
“Pela renúncia de Abad, Diogo Bueno defende união com triunvirato e Pedro Antônio”.
Tô acreditando nisso não!
Bem! Se, for bom para o Fluminense, tô dentro.
Mas, peraí … não foi esse simpático vice financeiro da atual direção? não disse q criaria um FUNDO DE INVESTIMENTO? cadê o fundoooo? rsrs – tb, não foi esse simpático q convocou a Revista Época e sem importar com a instituição falou um monte de *erda? para finalizar, não é esse simpático o pai da ideia das dispensas em 2017, via WhatsApp?
Que Deus te dê em dobro tudo aquilo que me desejares –
Cidadão! Na moral esse sua ajuda Deus dê a outro! O Fluminense tá fora.
Mundin, quem tá podendo ajudar muito o Tricolor, é o COAF
nessa de movimentação atipica, essa Flusocio entra inteira lá pra dentro, não fica um meu irmão.
E talvez pegue até torcedor profissional.
Flusocio Sindicato de Ladrões.
Torcedor profissional ….
Kkkk
Pois é, Gui. Esse é o X da questão!
Breve relato das opções: Cacá/Diogo Bueno.
Cacá dizia ter patrocinador master para o Flu. Mentiroso!
Bueno, dentre outras trapalhadas prometeu criar fundo de investimentos! Em verdade, afundou o Fluzão com as dispensas via WhatsApp.
M.B/Celsão/P.A –
M.B recebeu acusação formal de ex-funcionária alegando entre outras… Armação para o Fluzão perder classificação em pleno maraca para o América de Natal.
Celsão, gente boa! Ajudou o Fluzão, durante 15 anos. Ferrou a Unimed e deixou o Flu na rua da amargura.Péssimo gestor.
P.A, sujeito simpático, boa praça, competente. Todavia, recentemente o M.B despejou um monte contra ele. Q nem ligou! Importante salientar q o M.B deitou falação com relação a parte técnica do CT, e tb, com relação a honestidade/dignidade no lance do financiamento do CT e tentativa de alterar o estatuto do clube para concorrer a presidência em 2016.
Até o momento o simpático P.A, tá mudinho. P.S não confundir com Mundim! rsrs.
Vida longa aos bons tricolores!
Mundin, eu me referi aos Flusocios, esse sindicado de ladrões.
Em tempo,
o Celsão trouxe o melhor patrocinio que o Fluzão já teve, ganhamos 03 TITULOS NACIONAIS e jogamos com a casa cheia até quando íamos cair.
O Pedro Antonio é o melhor gestor que o Fluminense tem, com muita vergonha na cara
e o MB é um bosta.
p.s.
o Bueno afirma que não dispensou ninguem pelo zap, foi tudo fake news e o Haddad confirmou.
É difícil nos dias de hoje montar um elenco com jogador de ponta ou à nível de seleção se o Clube não estiver equilibrado financeiramente e com harmonia no campo político.
O Fluminense está muito atrasado nesses quesitos não só no Brasil como fora dele.
Não tem fórmula mágica pra se mudar isso e sim torcer que as gestões futuras trabalhem num projeto forte de reestruturação do Fluminense diferente dos modelos adotados nos últimos anos.
Eu já penso, Washington, que, para motar um time com jogadores de ponta, a nível de seleção, é difícil para qualquer do 20 clubes da série A. É só ver que eles estão segurando os que podem, do jeito que dá. .
Veja que o Flamengo está achando que está abafando a banca com estes jogadores que adquiriu, mas nenhum deles é objeto de compra dos grandes da Europa.
Uns já estiveram lá e até continuam com vínculo, mas não têm vez nos times deles, e são emprestados para onde alguém queira, e nem se sabe (eu não sei) se os europeus cobram por esses empréstimos.
A verdade é que terá que aparecer patrocínio de um tricolor autêntico, rico, que seja “maluco” de meter dinheiro no Flu hoje, como o CB fez lá atrás, mas, ao sair, passou a haver muita decisão aleatória na questão de contatações de jogadores lá dentro e deu no que deu.
Temos que torcer para que mude a mentalidade no clube como mudou a do país onde o empreendedor privado já está começando a se animar.
ST
(17/01 – 17-00)
Caros,
Um tempo afastado até da leitura de comentários, mas vejo que teremos mais um ano agitado no blog.
Beleza, Garcez!
Não há como compararmos elencos entre todos os adversários com o nosso. Há quem esteja bem acima em gasto. Outros a nós se equiparam.
Mas vejo que, pelo menos, talvez tenha havido uma mudança de ênfase na gestão do clube, já que o futebol, com todas as dificuldades financeiras, mereceu maior atenção.
É o início da caminhada. Tudo vai depender da gestão da equipe, dos problemas, das metas, do “como chegar lá”. Não dá para achar que o Diniz é o gestor de tudo, como se deu na concepção anterior, porque ele não é.
Rapidez e firmeza nas decisões. Seriedade e transparência aos jogadores e, no que for possível, aos torcedores, ajudam a formar e manter um grupo com espírito vencedor, com metas e vontade de cumpri-las.
Isto pode produzir melhores frutos do que no vizinho endinheirado.
A ver…
ST
O Flu só em participar do carioqueta, pega 15 milhões, da para se reforçar para o CB. Isso é, se o abad e o câncer sócio não roubarem o dinheiro.
Obrigado pela consideração.
Afetuoso abraço, caro Marmund.
Assinado : um tal de Amaury.
Que sirva de exemplo! Eita mulher arretada.
“Sócia recorre à segunda instância para tentar suspender a Assembleia Geral que visa a antecipação das eleições no Fluminense.
Em seu pedido de liminar, Letícia Tavares afirma que a antecipação das eleições vai contra o estatuto tricolor, ferindo direitos de sócios que estariam aptos somente no pleito original, no fim do ano”.
Ao que parece, OVNIMUND MARMALDO torce pela permanência de A Bad na presidência do clube …
Achei que só eu tinha percebido isso. É tudo que a turma do Abad quer no momento, justamente pq se for agora eles tem a possibilidade de colocar alguém da turma deles pra continuar como um fantoche para empresários bandidos. Mas tem quem goste né? Fazer o que.
Kauã, na parte q me toca, recomendo cuidado com o sofisma! Como disse, sou torcedor do Fluminense. Gostaria que os homens q dirigem o clube fossem honestos, competentes e q tivessem sorte!
Não conheço Abad e muito menos a sua turma. Contudo, não é do meu feitio conspurcar contra outrem sem ter provas!
De posse de provas comprovando o dolo de quem quer q seja. Não tenha dúvida, serei contundente a exemplo da torcedora Letícia Tavares. Quanto ao fator sorte! Importante lembrar o q diziam aqui no Terno e Gravatinha a respeito do futebol de Pedro/Marlon zagueiro/ Gustavo Scarpa/Richalisson e cia.
Kauã, tá tudo no blog, é só pesquisar. Fico imaginando… se o Flu tivesse negociado o Pedro, com base nas opiniões dos torcedores das redes sociais. Comentaristas das redes sociais: Pedro e Matheus Alessandro duas bostas – Marlon zagueiro peneira furada – Gustavo Scarpa – Gustavo inútil – Júlio César – chester e Richarlisson hiper valorizado no futebol Inglês – dá lua.
Vida longa aos bons tricolores!
Novo ano e a hiena continua a comer @ e rir.
Fluto, conheço essa estratégia! Na ausência de argumentos vc baixa o nível.
Melhor admitir que vc é o criador de: Gustavo Inútil, Dá Lua, Júlio Chester e cia.
A propósito como é o seu nome civil? o nosso nome é considerado um dos Direitos Fundamentais do homem. E, vc é homem! Sabia? – Dia desses, li no parachoque do caminhão: O FLUTO É FILHO DA FLUTA! Lembrei de vc.
Há há .
Vc continua sendo o bobo da corte desse espaço, tentando enaltecer essa corja que comanda o Fluminense, chega a achar vantagem de P. H. Ganso ter sido oferecido ao Fluminense.
Cara pálida, ele foi oferecido ANTES a pelo menos 04 times que o recusaram.
Até hoje não entendeu que eu e outros Tricolores não atacamos a Instituição Fluminense, mas sim aqueles que o comandam.
Não consegue entender que em “minha opinião ” é sim Gustavo Inútil Scarpa e Júlio Chester.
Que Da Lua é um apelido em referência à um personagem de novela e que este jogador demorou a vingar e quando o fez foi vendido a um time inexpressivo que lucrou absurdamente com o negócio.
Quanto ao nome, posso colocar qualquer um, mas prefiro o nick que significa Fluminense do Tocantins.
Mas pera aí?
Onivaldo é seu nome verdadeiro?
Tá, então me desculpe, eu também me revoltaria com um nome desse.
ST
Bacana da sua parte admitir q escreveu: “minha opinião ” é sim Gustavo Inútil Scarpa e Júlio Chester.
Que Da Lua é um apelido em referência à um personagem de novela e que este jogador demorou a vingar” – Tá vendo? nem doeu!
Com relação a Ganso ter sido “oferecido ANTES a pelo menos 04 times que o recusaram”. – Gostaria de lembrar Rivelino, qdo chegou ao Fluminense.
“Antes de ser rebaixado de Reizinho para Plebeu do Parque, pela implacável torcida do Corinthians. Havia sido praticamente escorraçado do clube” pelos torcedores. Para sair o mais rápido possível, o jogador abdicou dos 15% do passe”.
Romerito é outro exemplo, estava no ostracismo no Cosmos N.Y – graças ao capita Carlos Alberto, junto com Manoel Schwartz trouxeram o paraguaio para o Flu. E os dois, cada um na sua década elevaram o nome do Fluminense.
Oxalá, se vier para o Flu q o Ganso brilhe!
Quanto ao meu nome, lamento por vc não ter gostado. Mamãe ama! Fazer o q? rsrs
Mas vc tá na vantagem… sabe o meu nome. E eu não sei o seu! Sequer posso avaliar a pérola. rsrsr – Fluto, numa contenda precisamos estabelecer a paridade das armas! Né não?
Também fico imaginando eles negociando o Pedro e de como seria fantástico para o “fluminense ” já imagino as sifras… seria uma maravilha igual as de Richarlison e os restantes que foram penhorados por esmolas. Mas tem hienas que gostam. Fazer o que?
O mais engraçado é que todos que vc citou foram considerados péssimos negócios para o Fluminense quase que unanimidade entre os torcedores. Mas pra vc e os “verdadeiros tricolores” foi uma maravilha né. Errado sonos nos que contestando o que está cristalino e evidente não apoiamos a turma e reclamamos em redes sociais por não haver outra forma. Cara, na moral… O que tu ganha com isso? Quanto é o jabá do Abad? A consciência pesa não?
“O mais engraçado é que todos que vc citou foram considerados péssimos negócios para o Fluminense quase que unanimidade entre os torcedores”.
Sim. Eu, sou um desses torcedores. Penso que se bem negociados reduziríamos drasticamente a dívida do Fluminense. Importante salientar q os atletas citados são profissionais de alto nível.
“Errado sonos nos que contestando o que está cristalino e evidente não apoiamos a turma e reclamamos em redes sociais por não haver outra forma.”
O lamentável de tudo é o paradoxo das opiniões. Reclamam nas redes sociais e avaliam os atletas de modo pejorativo, desdenhativo, vilipendioso! Dizem que os atletas não são JOIAS! São bijuterias.
Depois… consideram péssimos negócios… afinal, qto vale uma bijuteria? precisamos definir: são joias ou bijuterias?
“Cara, na moral… O que tu ganha com isso”? nada.
“Quanto é o jabá do Abad”? não sei! Acaso, tá querendo cotejar com outros?
“A consciência pesa não”? vc é quem sabe. Eu, prefiro seguir a linha da torcedora Letícia Tavares. Ah, tá vendo q existem outros meios além das redes sociais.
Quando me viu reclamando desses atletas aí que foram negociados? Disse que foram vendidos por esmolas.. E o pior para pagar jogadores medíocres do naipe de Júnior Dutra e cia. Alguns se tivessem ficado mais tempo no clube seria até melhor para ambos em termo de títulos e valorização do atleta. Mas tu bate Palma e quer apoiar o time que entra em campo p dizer que é tricolor mas não vê o monte de b* que está nos cobrindo.
Em regra, a minha opinião tem natureza coletiva! A referência q faço alcança torcedores/nicks q utilizam redes sociais para praticar psicologia infantil depreciando a instituição Fluminense. Nem sei se são tricolores.
Desde 2012, mesmo o Flu sendo campeão brasileiro, (TETRACAMPEÃO) o q vemos nas redes sociais é só linchamento! Esculhambam dirigentes, técnicos e jogadores. Acusam + não provam. – Não percebem q o modus operandi é ineficaz! Só faz denegrir a imagem do clube. Pior de tudo, não se habilitam para tomar as rédeas do clube, e mostrar na prática, a teoria tão propalada em forma de reclamações nas redes sociais.
Em tempo: no dia da votação do impeachment do Abad. (arquivado por falta de quórum) Por acaso, eu estava no Rio. Curioso, fui até a sede para ver o movimento, qual não foi a minha surpresa… apenas, + ou – 12 a 15 torcedores gritando palavras de ordem e xingamentos. Vergonha!! Cadê a galera da reclamação? São mesmos torcedores do Fluzão? – Mais uma vez, não conheço Abad e sua turma. Sou torcedor do Fluminense! Se, for para ajudar tô dentro! Para conspurcar tô fora.
Marmundinho anda “flertando” com a ironia. Está evoluindo… kkkkkkkkk
SSTT
Tô na escola! Prometo… ser aluno aplicado. rsrsr – Ricolorzinho, caso o Ganso venha jogar no nosso Fluzão, posso afogar o Ganso? tenho a sua autorização?
Por favor… mas veja antes com ele se ele sabe onde babaçu abunda.
O PCA disse que se não vier um zagueiro alto, forte, espadaúdo ele vai SE afogar no ganso mesmo.
E depois de afogar o ganso? Virá um Nenê?
_______________________
Aí eu passo para ver os resultados da Copinha e vejo que o poderosissimo Aujax de Roterdã do interior de sei lá de onde (que deu duas trauletadas nos garotos de alguns aí do Flu) tomou uma sapecada de 3 do Grêmio.
O que isto prova? “Pooo ha” nenhuma… só que se um clube quer ser grande tem de ter uma base forte.
SSTT
Perfeito! ” Só que se um clube quer ser grande tem de ter uma base forte.” Tem que ter torcedor no estádio, adquirindo produtos do clube.
Torcedor de rede sociais não combina com clube grande.
Equação complicada… não tem torcedor no estádio, não tem sócio torcedor, idem patrocinador. Resultado: vender a base para não fechar as portas.
Além de Fluminense, Flamengo, Santos, Internacional, Atlético – MG, Botafogo deram adeus a copinha.
Eu torço para o Fluminense! Contudo, não posso deixar de registrar o belo exemplo da sra. Letícia Tavares, torcedora tricolor. Veja, a referida senhora não ficou escondida atrás dos teclados dando chiliques! A pretexto de insatisfação com os resultados em campo do Fluminense.
Devo dizer, que torcedora foi sim, mais macho que certos homens! Cuidado com a carapuça! Perceba a conduta: procurou o judiciário, exigindo jurisdição na forma do art. 5, XXXV C.F, objetivando esclarecer conflitos de interesses. Para tanto, fez identificação completa: nome, sobrenome, CPF etc., atitude bem diferente de outros torcedores, que optam por chilique, leviandade e nicks. Numa tentativa patética de criar um Mar de Lama envolvendo o nome do clube. Como disse, TENTATIVA PATÉTICA! Pois, o Fluminense é maior que todos vcs.
Só mesmo na cabecinha exótica de OVNIMUND MARMALDO que o fato de uma mulher apelar pra uma chicana jurídica objetivando manter no cargo um dos PIORES presidentes da história do Fluminense, seja algo digno de aplausos …
Qual é o seu problema com as mulheres? além de tudo é preconceituoso? não tem nada de manobra capciosa! A negativa do desembargador passou bem distante de sua chicana jurídica.
Sugestão: esquece o Fluminense para dedicar semântica e sintaxe.
Meu problema não tem nada a ver com a mulher, o substantivo, no caso, poderia ser substituído até por marciano ou zebra… o que causa espanto é ver vc aplaudindo alguém que tenta tumultuar uma processo de impeachment que afastará do cargo o estrupício do A Bad … processo esse, aliás, que foi pactuado, inclusive, COM A ANUÊNCIA do próprio presidente …
Ufa! Folgo em saber q mulher não é problema.
“processo de impeachment que afastará do cargo o estrupício do A Bad …”
Mas, tá falando de qual processo de impeachment? – acaso seria esse…Fluminense: por falta de quórum, impeachment de Abad é arquivado …
https://esporte.uol.com.br/…/por-falta-de-quorum-impeachment-de-abad-e-arquivado-…
20 de dez de 2018 – Por falta do quórum mínimo exigido pelo estatuto do Fluminense, o impeachment do presidente Pedro Abad não foi sequer votado e a matéria ..
Não sabia! Foi arquivado! Pior de tudo, não tinha 30 torcedores acompanhado o movimento. Afirmo, pq estava em frente a sede.
VC entendeu muito bem … essa nova eleição nada mais é do que um impeachment camuflado para que o A Bad não saia completamente desmoralizado do clube …
Resta agora sabermos se no dia do protesto vc estava dentro da sede junto da comitiva do A Bad ou do lado de fora exigindo a saída do mesmo …
Se tivesse que apostar, apostaria na 1a opção.
Dia do protesto!? qual? rsrs – A referência q faço, foi a votação de impeachment arquivada por falta de quórum.
Como disse, estava do lado de fora! Perplexo com a multidão presente no local. rsrs Até procurei por vc na multidão! Mas, não consegui achar. Pura falta de sorte! Tb, tanta gente! Né não?
Pegaram a grana do Sornoza e compraram 30% do Marlon? É isso mesmo? Alguem tem uma corda aí pra emprestar? É muita desg* reunida. Esse foi o prêmio que aquele enganador iria receber para nos rebaixar. De certo já tinha contrato prontinho com o Flamengo ou qualquer outro que tinha interesse na nossa queda. Ou alguém em sã consciência faria um coisa daquelas sem algo por trás? E tem jumento que ainda acredita que foi “sem querer” o lance do cracaço da flasocio.
Pois é, pois é.
Triste da torcida que tenha que comemorar a chegada de um técnico, em vez de comemorar a capacidade do plantel do seu clube. .
Eu tenho certeza absoluta que técnico nenhum jamais fez ou fará milagres sem bons jogadores no seu time, desses que tenham competência com a bola nos pés, que limpem uma jogada com dribles em que “morrem” adversários, ou drible de corpo que pode “matar” uma defesa toda, joguem para frente penetrando nessa brechas que sempre existem e provoquem distúrbios nessa zaga.
Morro de ódio vendo jogadores com bola dominada no grande círculo, sem pressão no momento, abrirem essa bola lá para as laterais e correrem para cima da zaga congestionada. Ou que estando na meia-lua adversária com ela já vai sinalizado que abrirá para um colega lá perto da lateral, a mais de quarenta metros dele, com adversário e todo mundo sabendo que ele fará isso mesmo, e ele não ter competência para girar 180 graus e jogar com outros colegas pelo lado oposto que estará menos marcado, e a dezesseis metros do gol inimigo mais ou menos. .
Aí a gente percebe que essas jogadas têm que ser treinadas nos coletivos e são os miseráveis dos técnicos que têm que ver isso, mas parece que nenhum deles nota esses erros primários dos comandados, ou nem treinam isso porque todos os jogadores de todos os times fazem essas bobagens hoje, soltando bolas com as quais poderiam fazer jogadas bem melhores.
Será que Fernando Diniz fará algo diferente?
E a gente vê esses técnicos que “treinam” essa molecada da base, que parece um bando numa pelada na praia. Só que eles devem estar ali sendo filmados pelos empresários, pelos pais, por parentes e amigos que querem fixar os seus “melhores momentos”, e isso não inclui jogar coletivamente. .
Assim, quando um chega à lateral da área inimiga com a bola dominada, mas já sem bom ângulo, e tendo dois colegas na marca do pênalti, ele dá um chutão para tentar fazer o gol para que isso fique registrado por essa “torcida” que quer vê-lo na Europa o mais breve possível.
(15/01 – 10:00)
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Outra característica que marca a comemoração do gol Paulo é a marra de jogador, o que tira a camisa do Clube ou fazerem aquela rodinha e levarem as mãos pro Céu.
O drible e a tabelinha são jogadas raras e ainda tem jogador que gosta de se auto promover fora de campo já que tem seu staff mais preocupado em cuidar da sua imagem.
Veja como a imprensa trata a bola que o Vinicius Jr. joga no Real Madrid parecendo como sendo de outro mundo.
O futebol perdeu muito a sua essência de ser.
ST
É isso mesmo, prezado Washington.
São manias muito nojentas deles para comemorarem gols, como essa de correr para a câmera e fazer gaiatice, jogar beijinhos, coraçãozinho, ou cruzar os braços e fazer aquela pose que até hoje não sei o que significa.
Essa de se ajoelhar em círculo e levantar as mãos para cima antes de começar os jogos ou depois de marcar um gol, que todos os marmanjos fazem também, isso tudo é muito enjoado, porque estádio não é igreja, e quem quer pedir uma força dos céus faça isso antes de entrar em campo, no seu cantinho, porque ali no campo é para jogar bola.
Tirar a camisa e jogar no chão deve ser cartão vermelho para qualquer jogador, seja medalhão, filho do dono do time, ou um moleque desconhecido em início de careira até pela estupidez do ato dele, e, sendo punido com expulsão, isso é uma punição para ele, mas, também, para o técnico e para a direção que não têm coragem de proibir uma atitude besta dessas.
Contudo, se quiserem fazer palhaçadas que façam no fim do jogo e com a vitória.
Realmente, a essência do futebol era vista naquelas jogadas de mestre que muitos faziam com extraordinário domínio da bola. Hoje é correria, trombadas, moleque novo sofrendo câimbras terríveis, e cometendo erros bobos que provocam derrotas, e muito jogador querendo fazer o seu, e o grupo que se dane.
Para dar uma melhorada, tem que haver treinamentos rigorosos para essa turma toda aprender a segurar a bola, ninguém ficar nervoso com a aproximação do adversário como se vê, saber driblar porque isso é matéria obrigatória para o jogador.
Vamos torcer para que o Diniz faça algo diferente mesmo, né?
ST
(15/01 – 18:00)
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Não podemos esquecer o empresário e o representante de jogador a,b ou c.
Veja que situação intrigante.
O Clube como o Fluminense não detém integralmente os direitos federativos dessa molecada que em sua grande maioria está nas mãos dele ou de seus empresários/representantes.
Tudo bem que alguma aquisição ocorra um acerto para divisão dos direitos, mas sempre cabe ao Flu a menor parte.
A tal independência financeira que rege o sonho de muitos jogadores é tão sem realidade que nem as federações ou a própria FIFA pouco fazem para se diminuir esses abismos e vemos que o salário do Ganso é por volta de 1 mi.
É por essas e outras que vemos estádios vazios, o futebol daqui pouco competitivo e ainda dirigentes como os que tem no Fluminense que traduzem o que vemos nos últimos anos.
ST.
E a atual gestão deixou o Bolt assinar com o galo e o que seria interessante para o Fluminense que ele viria sem custo e certamente o salário dele deveria se encaixar na realidade do Clube.
É o tipo de atacante que estando bem fisicamente, faria uma boa parceria com o Pedro no ataque tricolor.
Mas em se tratando de uma gestão que já fez tantas trapalhadas, não é nenhuma novidade perder uma oportunidade como essa.
Pra gente é oportunidade. Para eles é furada um negócio desses. Ce e loko tio, contratar um cara que joga bola e não pegar um jabazinho por fora não da né. Vão pegar algum medíocre por aí em algum time rebaixado que daí da pra levar algum e transformar ele em craque!
Sem comentários…
Maicon Bolt anunciado no Atlético-MG
Revelado pelo Fluminense, Maicon Bolt foi oficializado nesta segunda-feira pelo Galo. Ele é o sexto reforço dos mineiros para a temporada. O atacante assinou contrato até dezembro de 2021 e será apresentado oficialmente pelo clube nesta terça, na Cidade do Galo.
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/atletico-mg-oficializa-contratacao-de-maicon-bolt-que-assina-ate-o-fim-da-temporada-2021.ghtml
É pq não é aquele craque do naipe de Júnior Dutra ou kaike/caique, e cia. Isso aí pra eles é uma furada pq, além de jogar bola, eles não iriam receber nenhum jabá pela contratação. Isso atrapalha o “planejamento” deles.
Outra partida que a molecada jogou sem um padrão de jogo definido e com muitos jogadores como a dupla de zaga que são muito limitados e nem no time de cima poderão vir a ser aproveitados.
Talvez uns 2 ou 3 ainda consigam vir amanhã serem aproveitados como o Leandro.
Mas precisa também uma.nova mentalidade de formação dessa molecada deva ser posta em prática como um ex jogador identificado com o Fluminense e que tenha sido vencedor em campo possa ajudar num novo projeto de trabalho.
O que está sendo formado para o Fluminense em sua grande maioria é de jogadores que vão ficar perambulando em times como alguns medianos no Brasil ou o Samorin que aí só serve para prolongar a deficiências desses futuros profissionais.
Até o protagonismo na base vemos que o Fluminense perdeu há tempos.
Fizeram um planejamento incorreto. Era para ter levado o sub-17 com alguns do sub-20. Seria uma experiência melhor que a pré temporada. Como foi feito com a safra do Carlos Alberto Pintinho. Levamos os melhores, fomos campeões e alguns deles reforçaram o profissional com experiência de campeões do melhor torneio da categoria.
Sds.
E lá se foi a copinha.
Não adianta nada meter 7 num pobre timeco para depois cair diante de outro.
30 anos já se foram quando realmente formávamos jogadores de base.
Hoje “formamos” jogadores de empresários.
Uma pena.
ST
Não quero deixar passar em brancas nuvens a derrota do Fluminense para o Audax e a consequente desclassificação, o que se tornou uma constante nas Copas São Paulo.
Primeiro, temos uma geração de jogadores que, quando conseguem uma vaga de titular nos Subs da vida, já pensam que são os tais e podem ser contratados pelo Barcelona ou Real Madrid insuflados pelos pais ou mesmo por empresário. O Fluminense que lhes deu casa, comida e roupa lavada é apenas um detalhe, um acidente de percurso. Perder ou ganhar não faz por isso diferença alguma.
Segundo, mais uma vez, temos um técnico fraquíssimo, não sei de onde surgido, pois não foi capaz de fazer a leitura do time do Audax e definir uma estratégia de jogo capaz de superá-lo. O Audax jogou igualzinho ao primeiro jogo e o Fluminense também.
Tampouco soube o técnico exigir do time comprometimento, dedicação, entrega, garra, o que fosse necessário para ganharmos esse jogo.
Em resumo, um time de merda com um técnico de merda com um resultado de merda.
Quando eu era moleque, ficava encantado com o time de aspirantes do Fluminense, pois havia a disputa desse campeonato nas preliminares dos jogos. Às vezes, o time de aspirantes era igual ou melhor do que o principal. Os jogadores queriam ganhar, ser campeões, suavam a camisa, se esforçavam pra burro.
Esses moleques metidos não são jóias de Xerem porra nenhuma! Por exemplo, esse Macula, que é horrível, ruim pra caralho.
Com raríssimas exceções, são bijuterias, de vidro de garrafa, que não irão a canto algum, como não foi a canto algum a maioria dos ‘craques’ de Xerem (Robert, por exemplo).Serão almas penadas que pularão de um clube pro outro até caírem no mais absoluto esquecimento.
Mais uma eliminação/derrota em competição de base.
A peneira e seleção de jogadores tem sido muito boa, mas nossos times entram em campo como se fossem times de pelada.
Qualquer clube melhorzinho tem treinadores mais competentes que os nossos, e isso a gente percebe na organização dos adversários em campo.
Nossos times de base não tem organização defensiva, não sabem marcar forte quando é necessário, não sabem alternar entre um jogo de transição em velocidade com um jogo de manutenção da posse de bola ou, quando necessário, jogar fechadinho atrás, saindo rápido nos contra-ataques, explorando os erros do adversário.
Falando de um jogo recente, o time sub-17 do Palmeiras quase nos eliminou na semifinal da Copa do Brasil, tendo um time com muito menos qualidade individual do que o nosso, mas com muito mais organização e poder de marcação.
Mesmo a Carniça, que nos venceu na final, e que tinha um bom time, jogava coletivamente de forma muito mais solidária, enquanto nossos jogadores queriam fazer golaços ou levar a glória de fazer o gol em vez de passar a bola para um companheiro melhor colocado.
O time do Audax, embora com alguns bons jogadores (vários galalaus, de cuja idade a gente até desconfia) e usando e abusando do antijogo, usou a mesma fórmula do jogo da fase de grupos.
Se fechou atrás e esperou nossas falhas defensivas, que mais uma vez aconteceram, não porque nossos jogadores sejam ruins, mas porque não são bem treinados em termos de colocação.
Ou se buscam treinadores de maior qualidade, que ensinem aos jogadores algo que é primordial no futebol profissional, que é a organização e a disciplina tática, ou continuaremos a ver em campo esses times de várzea, que só vencem à base de individualidade e se ferram diante de qualquer adversário mais bem organizado.
Pra terminar, esse ataque do Sub-20 só faz gol em time fracote. Com todos os defeitos táticos, se Samuel, Dudu e Macula não fossem tão bisonhos, poderíamos ter tido uma melhor sorte, porque oportunidades de fazer gol, tivemos.
ST
Imagine se a peneira e seleção de jogadores não fosse “muito boa”. Imagine!
Perfeito Marcelo e a derrota foi com essas duas barangas no time , tem que ter invetisgação essas barangas devem pertencer ao mesmo empresário , tem jogada aí.
O time muito melhor que o que o Leo dirigiu , esse Léo temos que torcer duas vezes pelo Fernando Diniz uma que nos agradaria ver um time jogando bem e ganhando e o segundo não correríamos risco desse tal de Léo pegar o time .
Salve tricolor Ramires, estou muito esperançoso quanto ao Fernando Diniz, ato contínuo, que o trabalho do Léo esteja voltado para a transição da garotada.
Vindo um dos dois – Ganso ou Nenê – já seria um tempero para homem nenhum botar defeito.
Se vierem os dois, então, teríamos o elenco fechado para 2019.
E fechado com possibilidades de fazer frente aos trens do cheirinho e do parmera.
Assinado : um tal de Amaury.
Não se iluda meu caro Amaury… não virá nenhum dos dois.
Desde o Santos PHG não emplacou em time nenhum…
E nenê? Quem?
ST
Minha intenção é acrescentar informação séria. Só isso !
Aí está um pedacinho do ‘curriculum’ do Nenê, caro Andrei.
E não termina aí. Tem muito mais, no Wikipedia :
2015
Em agosto de 2015, Eurico Miranda confirmou a contratação de Nenê por dois anos.[11]
Nenê logo ganhou espaço no time e se tornou a cara da equipe. Vestindo a
camisa 10, Nenê iniciou a reação do Vasco, que em 23 rodadas estava com
apenas 13 pontos.
Nenê marcou gols importantes contra Atlético Mineiro, Flamengo, Avaí, São Paulo e Palmeiras; porém na última rodada do Brasileiro, o Vasco a um ponto de sair da zona de rebaixamento, teria um confronto direto contra o Coritiba na briga contra o descenso; a partida terminou em 0–0, e com esse resultado, além do próprio Vasco, Avaí, Goiás e Joinville, foram rebaixados para a Série B. A reação vascaína foi de 14 partidas, com sete vitórias, 6 empates e uma única derrota, justamente contra o Fluminense, que não vencia o time vascaíno desde 2012.
Nenê fez 20 jogos pelo Brasileirão e marcou 9 gols, sendo eleito o Craque da Galera no Prêmio Craque do Brasileirão.
Após se destacar no Brasileirão pelo Vasco, começaram a surgir propostas, de alguns clubes do futebol brasileiro, como Palmeiras e Atlético Mineiro. O presidente do clube mineiro, inclusive declarou que: “se Nenê vier eu o buscarei no aeroporto pessoalmente”.
E não para aí, Andrei. Tem muito mais informação sobre ele depois de 2016, no Wikipedia.
ST
Caro Amaury, bem vindo de volta!
Me parece muito pouco para este status de craque e por este barulho toda de uma eventual contratação.
Prefiro mil vezes o bolt, que assinou com o galo…
ST
Torço para que venha pelo menos um deles, Zanitti.
Abraço, parceiro.
Assinado : um tal de Amaury.
Sim, torcer eu também torço, mas não acredito que venha!
Não confio em nenhum dos dois. Não é possível que na Argentina ou qualquer outro país com futebol decadente como nosso não se ache um meia jovem e habilidoso. E vai colocando a prata da casa mesmo pra subir.
Dom Quixote de La Mancha voltou com a corda toda
Não espero – nunca espero – que concordem com minhas opiniões.
Não escrevo para isso !
É minha opinião, e ….. tenho dito !
Quem não gostar, que passe ao largo.
Não faz meu feitio torpedear tudo para depois lançar aquele covarde “ainda bem que eu estava errado” quando algum jogador dá certo.
Repetindo : isso é o que penso. Ambos são craques. O Vasco só funcionava quando Nenê estava em campo. Não viu quem não quis, ….. ou não tem olhos de ver !
E se pensam que vou entrar em polêmica estão enganados.
Disse o que penso e …. ponto final !
Assinado : um tal de Amaury.
Um tal de Amaury, individuo socialmente competente, MEU AMIGO! Diga-me fazendo o favor… quem de sã consciência não reconhece a capacidade futebolista de Ganso ou Nenê?
Permita-me a paródia do saudoso Dorival Caymmi
Quem não gosta de bola /Ganso Nenê bom sujeito não é
É ruim da cabeça ou doente do pé.
Tá gozado!
Um clube quebrado como o Fluminense na iminência de anunciar o Ganso.
Vai pagar como? Dá pra dizer ou é segredo?
Vamos todos afogar o ganso?
Sei lá, já disse aqui que era contra, mas se esse cara for um bom lançador de bolas, não precisa nem correr! Basta jogar como o Gerson, segundo o qual quem tinha de correr era a bola!
Será?
Isso é verdade? cadê o nosso reclamador-mor? vai deixar passar in albis? – Na contramão do reclamador-mor, peço licença para a boa, oportuna e necessária ISONOMIA!
Afinal, “as vezes alardeia-se que jogadores não querem vir. Às vezes, tem sim”.
Todavia, em nome da credibilidade, respeito é imperioso que o agente praticante da bazófia não esqueça de usar ISONOMIA! Mostrando o outro lado da face.
Abaixo, fragmentos da entrevista de Angioni.
“Notícias Angioni: “Não procuramos Ganso e Nenê. É desejo deles jogar no Fluminense”
“NotíciasVai e vém
Angioni: Não procuramos Ganso e Nenê. É desejo deles jogar no Fluminense
Jogadores querem vestir a camisa tricolor, afirmou dirigente
Por Redação – 13 de janeiro de 2019 23:08
Ainda em entrevista à Rádio Globo, Paulo Angioni fez uma revelação. O diretor-executivo
de futebol do Fluminense contou que as negociações com Paulo Henrique Ganso e Nenê partiram dos próprios jogadores e não do clube.
– É importante o torcedor tricolor saber que tanto um quanto o outro não foi procura nossa. É desejo deles. É desejo dos jogadores de virem jogar no Fluminense. Isso é muito importante que se diga. Às vezes alardeia-se que jogadores não querem vir. Às vezes, tem sim. Mas deixar de jogar em um clube como o Fluminense, com a historia e grandeza, não existe – afirmou o dirigente.”
Avante Fluminense! VIDA LONGA AOS BONS TRICOLORES!
Nossa! Que espetáculo! Clap pra vc clap para TODOS. VIVAAAA. Hoje nem durmo tamanho orgulho que sinto. Se contratar os dois chinelinhos então…É mundial na certa.
Fala Marmundinho Marmundão… já pegou o meu na sua…
Entra “anus” sai “anus” e vc continua serelepe e acreditando em tudo que os dirigentes falam… kkkkk
Mas é bom ser assim. Contrasta com a gente que somos racionais e sabemos que somente se conta com o ovo quando ele estiver frito ou cozido no nosso prato e pronto para ser devidamente comido.
Quem sabe… quem sabe… kkkkkk
Falando em ovos… o PCA já achou um zagueiro espadaúdo e vigoroso para ocupar o lugar do Gum no… no… no coração dele?
SSTT
Hahah Grande Ricolorzinho, saudações tricolores! Ótimo 2019. Confesso… estava saudoso das nossas chistes.
A propósito, vc ainda não respondeu qual a região do Brasil onde o coco babaçu abunda?
Ricolorzinho quem disse q acredito em dirigente e/ou jornalista?
Companheiro é justamente o contrário. Veja, essa aparente oposição que sugere existir no Terno e Gravatinha, tipo: “Mas é bom ser assim. Contrasta com a gente que somos racionais” – ocorre, justamente pelo fato de que eu e outros NÃO CONSPURCAMOS, com o modus operandi adotado por vc e cia.
Continua…”e sabemos que somente se conta com o ovo quando ele estiver frito ou cozido no nosso prato e pronto para ser devidamente comido”.
“Quem sabe… quem sabe… kkkkkk” – Ricolorzinho, as frases são perfeitas! A analogia idem.
O problema é a execução. Dê uma olhadinha nos comentários do T.G. É mulambo repercutindo Fake news, mulambo esculhambando o jogo em andamento, e no final mulambo com cara de bundão.
Quanto ao nosso PCA, nem sabia q estava procurando zagueiro espadaúdo! Mas fique tranquilo, conhecendo o PCA, sujeito altruísta, penso que esse presente será para você.
Vida longa aos bons tricolores!
É claro que em início de ano o mercado da bola não para.
Tanto pode ter saídas como a chegada de jogadores.
No Fluminese ainda perdura a situação de ter um time ainda desequilibrado e porque não dizer mediano na acepção da palavra?
Pode ser que ainda alguma contratação venha acontecer principalmente de um meia, mas nem de longe deverá ser um nome de encher a torcida com expectativas de fazer um Fluminese forte já que o Fernando Diniz deverá ter um baita de um trabalho até colocar o time do jeito que ele pretende.
O carioca deverá ser um bom teste em algum sentido, mas não para termos a certeza de que será um Fluminese imbatível.
Bom… a certeza de que vai chegar rapidinho é o time sub 20 que já foi eliminado por nova derrota para a potência futebolística do Aujax de Roterdã do interior de onde mesmo? Sao Paulo?
SSTT
Nenê, Ganso, Ilusão total, e fora isso é hora da torcida do Flu, mesmo com um time ruim. Vamos a campo dar moral pro Diniz e * da diretoria. Imploro pra gente simplesmente fazer o que um torcedor do Flu faz: torcer pelo Nense.
As mentiras se espalham e os mentirosos sorriem.
Eureka! Parabéns! Vc conseguiu! – Antes da professora Tia Teteca era assim: “E sua claque amestrada OVNIMUND MARMALD ainda aplaude a pérola …”
Já, está apto para responder onde mais o coco babaçu abunda?
Sério? Faça um esforço. Lembra qdo vc dizia… Mundin não consigo ficar de decúbito ventral? rsrsr hoje, vc é o cara.
Maravilha! Esse é o nosso garoto! Gostava de ter um filho assim. Gui, ótimo 2019 extensivo a família.
UFA! PENSEI QUE ERA SÓ NO FLU QUE EXISTIA ESSA PRÁTICA!! OU, SERÁ + 1 FAKE?
“Al-Nasr rescinde e Corinthians pode emprestar M. Gabriel a Grêmio ou Flu3… – Veja mais em https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/01/13/al-nasr-rescinde-e-corinthians-pode-emprestar-marquinhos-gabriel-ao-gremio.htm?cmpid=copiaecola
Nilton Oliveira 1 hora atrás
Capaz de emprestar e ainda pagar o salário. É cada negócio que o Corinthians faz que só da pra acreditar que tem muita mutreta por trás. Quando pega um jogador emprestado os caras querem até ajuda moradia, vide o perneta Manoel. Realmente com essa administração estamos na roça.
kurnik 1 hora atrás
Marquinhos Gabriel, um grande enganador ! Quem irá ressarcir o Corinthians por as despesas com este pereba ?
Responder0Denunciar
Avatar de Wilson Oldani
Wilson Oldani 1 hora atrás
PAGO A PASSAGEM PARA ELE IR DIRETO PARA PORTO ALEGRE”
Desfizeram a negociação do cracaço caique do Guarani. Só fizeram isso pq a torcida ficou sabendo da bela contratação e pressionaram.. Dessa vez não tem jabá Abad. Vai trabalhar vagabundo.
Quem é louco de brincar com o nosso torcedor!? sem dúvida foi esse o motivo! Torcedor tricolor é o mais presente, atuante, contestador, chega junto com o time. Ao menos nas redes sociais.
Exemplo: ontem no jogo da copinha abrimos o placar, tomamos a virada a torcida começou atuar nos teclados, e PIMBA! Marcamos o terceiro gol, empatamos 3 a 3 e vencemos nos pênaltis.
Eita torcida arretada de participativa.
VIDA LONGA AOS BONS TRICOLORES!
E vc estava onde?
Gente boa, estava no churrasco com amigos! E, claro, torcendo para o nosso Fluzão!
Mas confesso não cheguei perto dos teclados. rsrs – Fizemos uma greve ao celular. Abstenção de apenas 4 h.
Por favor, não fique bravo comigo! Pois, elogiei o nosso bravo torcedor.
VIDA LONGA AOS BONS TRICOLORES!
É verdade esse bilhete.
Torcer pra nao passar vergonha este ano e para que o lixo de vermelho e preto nao ganhe nada, será dificil pq eles ja ganharam a taça do mickey e nós fizemos apenas papel de pateta lá .
MIckey e Pateta. Boa sacada!
E conseguimos a classificação nos pênaltis, parabéns aos garotos que correram e se esforçaram até o fim.
Não vou dizer que não merecemos, mas que fomos dominados grande parte do jogo e não retiro uma vírgula sobre a afirmação de que são mal treinados.
O título deste post de Garcez tem tudo a ver com o jogo da Copa São Paulo: “apesar de tudo …”
Empatou menos mal, cobranças da marca da penalidade.
Negócio é torcer.