Você, leitor, que há mais de dez anos me acompanha neste Terno e Gravatinha, queira, por favor, me desculpar. A coluna de hoje não terá como enfoque Fluminense x Salgueiro-PE, pela segunda fase da Copa do Brasil (transmissão exclusiva da Fox Sports, às 19h15). É que escrevo antes da partida, devido a uma situação excepcionalíssima, em que me vi sem alternativa. Um compromisso na noite de quinta, pós-expediente, somado a outro ainda antes do batente de sexta decretou este desfecho raro para a presente edição do blog.
Minha abordagem, porém, independe do resultado ou da atuação do time no jogo realizado no Engenhão. Classificado ou não, jogando bem ou mal, o tema seria o mesmo: preocupação.
Com este elenco, não há salvação. O Fluminense estará fadado a ser pela primeira vez rebaixado para a Série B do Brasileiro na era dos pontos corridos, se disputar o campeonato nacional com o plantel que hoje dispõe.
O clube é um dos cinco que participaram de todas as edições da competição neste formato, ao lado de Flamengo, São Paulo, Santos e Cruzeiro, e um dos que estão há mais tempo ininterruptamente na elite – jogou a Segunda Divisão apenas uma vez, há duas décadas, e conquistou a Série C, no ano seguinte. Disputou a Copa João Havelange, em 2000, depois que uma manobra livrou o Botafogo da queda em 1999 (Caso Sandro Hiroshi) e acabou prejudicando o Gama, que acionou a Justiça Comum, deixando a CBF impedida de realizar o campeonato, inclusive o da Série B, que acabou não acontecendo.
Preocupa-me ver Abel Braga já falando em alternativas de jogo e disputa por posição em alguns setores, num conformismo inquietante, tal como se fosse possível encarar o Brasileirão de frente apenas com as opções que tem.
O “espírito colaborativo” do técnico é um prato cheio para a diretoria tricolor, de novo prestes a lavar as mãos, ao sugerir que cumpriu seu papel de “reforçar” o time ao contratar meia dúzia de atletas meia-boca.
Parece evidente que não vai dar pé. E não dará nem mesmo se a cúpula contratar o prometido meia e o atacante de canto. Dependendo da qualidade deles, serão apenas uma ou duas andorinhas. Isso, repito, se forem atletas de ponta, o que também custo a crer.
Abel erra em não exigir jogadores com mais recursos e também ao topar dirigir um Fluminense que irá de novo apostar majoritariamente na inexperiência de meninos da base, repetindo o erro e o pesadelo de 2017.
Deixar a missão de manter o Flu na Primeira Divisão (o que, por si só, já é algo vexatório para um clube tetracampeão brasileiro) nas costas de meninos como Ibañez, Mateus Norton, Luiz Fernando, Ayrton, Marlon Freitas, Matheus Alessandro, Caio, Luquinha, Dudu e Pedro é uma atitude indigna da direção com os garotos, com a torcida e, principalmente, com o próprio Fluminense, de quem o presidente Pedro Abad parece permanentemente duvidar da grandeza.
O elenco que montou aponta para novos tempos, de dificuldades, sim, mas também de despreparo, falta de ambição, ousadia e inadequação às tradições do clube que representa. O time que hoje veste a camisa do Flu não produzirá nada além do que (não) vimos, seja Abel ou qualquer outro treinador o comandante.
Tal visão revela o abismo que se abriu na relação com o torcedor. Houve, ano a ano, um processo gradativo de distanciamento das arquibancadas, iniciado na gestão de Peter Siemsen, até que se chegasse ao escancarado e desalentador quadro atual. A despeito de todas as conhecidas mazelas do Campeonato Estadual, a média de público pagante do Fluminense contra pequenos na Taça Guanabara foi de humilhantes 949 torcedores por jogo.
Muito da descrença da torcida provém também da falta de transparência das últimas administrações. Em 2017, um estudo foi bancado por sócios para saber o diagnóstico financeiro deixado por Peter. Tal levantamento foi entregue já há mais de quatro meses por uma das quatro maiores empresas de consultoria do mundo, a Ernst & Young. O resultado, porém, até hoje é inexplicavelmente mantido em sigilo. Nem mesmo o Conselho Diretor, a quem Abad disse que mostraria primeiro, teve acesso.
A sucessão de equívocos cometidos em janeiro, quando um tsunami pareceu ter varrido Laranjeiras, foi o estopim para a falta de paciência e confiança. A sensação de apequenamento é inevitável quando o torcedor vê o Fluminense negociar seu principal jogador com o maior rival, tal como se o clube fosse apenas um provedor de bons jogadores aos grandes do país.
Ao perder Dourado, pela primeira vez desde 2008, o time não tem um homem forte de área, um ídolo, um cara que chame o público, desperte na galera o desejo de ir ao estádio. O time, na verdade, não tem nada, ninguém, não tem líder, não tem qualidade, não tem… salvação.
Quarta que vem, o Flu estreia na Taça Rio contra o Bangu, um dos semifinalistas do primeiro turno.
O Vasco, que também não chegou lá, tem a justificativa da Libertadores, o Flu nem isso.
Enquanto o choque de realidade não acontecer nas Laranjeiras, o torcedor continuará ouvindo frases como a de que o maior reforço tricolor na temporada é o pagamento do salário em dia.
Todos aos botes.
________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
“Flu obtém liminar para receber metade do valor da venda de Diego Souza”
Agora os fakes news da NetFla servem como fonte de informação?
Já tá ridículo demais, Queens.
Pede demissão
Curte aí Lefanta:
http://s2.glbimg.com/MvBMJ1ckckUm1itOWOkRcu4zO74=/0x36:2048×1074/690×350/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2016/11/26/30439569334_55182a876e_k.jpg
É sua cara
Reis,
O que li foi no sentido de que a liminar é para as próximas parcelas do pagamento desta negociação serem depositadas em juízo até a decisão final.
ST
Exato, TT. Metade dos 10 mi. De qualquer forma, uma patuscada total.
O texto acima é título de matéria, mas os links não têm aparecido.
ST
Reis,
É que o depósito em juízo é só para garantir o final do processo. Não é para o clube receber. A estória contada neste caso é bem estranha.
ST
Boas novas! Nanda como um dia após outro…
Flu obtém liminar para receber metade do valor da venda de Diego Souza
Sport tem de pagar ao Tricolor a quantia de R$ 5 milhões
Acho q vai faltar coentro no mercado! Devido a muita procura para enforcamento. kkkk
Chuuuuupppaaaa mulambada. kkkk
KKKKKKKK
Agora os fakes news da NetFla servem como fonte de informação.
Já tá ridículo demais, Mundim.
Entrega o cargo.
E não é que o contrato com o Gum continua do mesmo jeito.
Já houve a conversa e aparentemente a redução salarial é aceita pelo Gum, mas até o momento, segundo o próprio, não o procuraram para selar o acordo no papel, muitas coisas mais importantes para o Fluminense resolver, conforme suas palavras.
Aí eu pergunto, resolver o que?
Contrataram quem?
Para um Clube que vem tendo prejuízos atrás de prejuízos em todos os seus jogos, uma economia em torno de 150 mil (é o que tem se noticiado) não é importante?
Para que serve o departamento jurídico?
E o vice presidente,o diretor e o gerente de futebol?
E o Abobad, não faz nada, não manda nada, não sabe de nada?
Cadê o resultado da auditoria que foi feito e nunca mostrado nem para os sócios que pagaram a mesma?
CADE A TRANSPARÊNCIA?
Como não? se livrou do inútil e do D’lua, do Cava.
Mas, a última linha é a cereja do bolo! “Cadê o resultado da auditoria que foi feito e nunca mostrado nem para os sócios que pagaram a mesma?” Isso, isso,isso FLUTO. Temos q pressionar o FFC, o Abad para saber qual o diagnóstico contratado junto a Ernst & Young.
Vamos aos fatos:
1. Não se livrou do inútil e sim o perdeu na justiça por incompetência .
2. Vendeu o Da Lua em sua melhor fase e por uma merreca que já deve ter acabado, se é que já recebeu.
3. Dispensou o Cava de uma forma calhorda e vai ter de pagar uma boa grana pra ele.
Em tempo, a decisão judicial para que o Fluminense receba o que tem direito na negociação do Diego Souza foi uma boa Vitória do jurídico.
Vamos ver se vai continuar o Teixeira a fazer merda.
Ai amanha vão dizer “Gum o seu salário é de x e o contrato , não precisa .
DIRETORIA VAGABUNDA, Gum é muito paciente.
Caso alguém tenha tempo, vale a pena assistir ao jogão de hoje entre Chelsea e Barcelona. O mágico argentino Messi jamais fez um gol no time inglês. Foram 8 jogos até aqui.
A censura voltou ao Carnaval carioca. O “presidente vampiro” da Paraíso do Tuiuti foi “obrigado” a tirar a faixa presidencial no Desfile das Campeãs, no sábado. Cadê a democracia? Lamentável!
Neste blog, há uma pessoa esdrúxula que é versada em interpretar textos e identificar mensagens subliminares. Talvez ela tenha feito parte do júri na apuração dos resultados.
Vou rapidinho no ESCREVINHADOR para saber se o dito cujo já conseguiu virar escritor.
” O mundo não é dos espertos.
É das pessoas honestas e verdadeiras.l
A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha.
A honestidade se transforma em exemplo para as próximas gerações.
Uma corrompe a vida ; outra enobrece a alma. ”
Chico Xavier.
15:26>20FEV
“A esperteza um dia é descoberta e vira vergonha.”
Epitáfio dos Flusocios
Titio Jacques curtiu muito seu comentário.
“Uma corrompe a vida” ufa! Essa é a cara do Celsão. Hahah
Guilherme… não teve um cara que disse que nada mais postaria em repudio a atacarem os ilustres gerenciadores da Flóssil?
Acho que terei de usar um óculos… ando lendo errado.
SSTT
Teve mesmo, não lembro do nome
vamos começar por ordem alfabetica, Letra A, pode demorar…
ajuda aí, produção.
Guiga
Que coisinha penelopeana. Começa com a letrinha ‘a’.
A picaretagem dá cadeia (epitáfio do pediatra).
Quanta pobreza !
Você teve infância ?.
09:47>21FEV
Leia meu comentário e indique – sem picaretagem – onde eu digo que ‘ nada mais postaria ‘ e ‘ em repudio a atacarem os ilustres gerenciadores da Flóssil?’ .
Mostre onde escrevi isso, se você honra a farda que diz ter vestido !
Se você quiser eu posso soletrar :
“Aviso aos amigos : não pretendo voltar a fazer comentários neste Post.
Este assunto está chato demais ! Passou da conta !
Mas, vejam bem, refiro-me a ESTE Post, qual seja o lamentável ” Apequenadores do Flu.
Sim, porque afastar-me do Blog …………………………………. esqueçam !
Na quinta-feira estarei aqui firme e forte !!!!!”
Alguns – certamente – devem ter dado pulinhos de alegria imaginando tratar-se de uma despedida geral.”
E voltei a postar no malfadado ” apequenadores do Flu “- explicando as causas – porque as hienas saltarm imediatamente sobre o que imaginavam ser a carcaça de meu cadáver.
Ledo engano !!!
09:45>21FEV
Quebrou a promessa de novo
STT.
O cara pede a contratação do jogador (Romarinho) o Clube vai lá e contrata, depois diz que o dito está fora dos seus planos. Agora a torcida em peso pede a contratação do Chileno Valenzuela, que com certeza será uma contratação que poderá tornar o Fluminense mais forte e a diretoria não o contrata. Eles tem que saber que a torcida nunca erra. Existe um ditado que diz que “a voz do povo é a voz de Deus”. Tomem vergonha na cara e contratem logo o jogador, seus incompetentes. O Huachipato pediu $750 mil relativos a 50% do valor dos direitos. Paguem em duas parcelas que eles vão ficar muito satisfeitos.
Abraços Tricolores.
A partir do momento que ocorre a necessidade de se contratar um jogador de futebol, muitos são os pontos a serem observados antes da finalização do negócio.
Esse caso do Romarinho que provavelmente deve ser rescindido seu contrato é um exemplo típico de lesa a pátria.
Isso porque é o tipo de contratação muito comum ocorrida nos anos negros de 90 onde vem a lembrança de vários como foi a do Barata, Dacroce e por ai vai.
Especialmente se o filho do técnico é um empresário de jogadores, Wash.
Ainda citando o Jô soares, não sei se a maioria aqui sabe, mas vi uma reportagem uma vez em que ficou esclarecido que o apelido Jô, que na verdade se chama José, é pq ele passou a adolescência na Suíça e o diminutivo de José lá é Jô e não Zé, como seria normal aqui no Brasil. Diante disso, chamarei agora o João de Jó, até pq para ‘aturar’ o festival de abobrinhas, comentários sem sentido e até tentativas de ‘censura’ das suas palavras por algumas verdadeiras ‘maletas’ (sem alças) e ainda respondendo à todos com extrema educação e fidalguia (que os tricolores tanto gostam), só tendo realmente uma paciência de Jó… vai ter paciência assim nas Laranjeiras, meu amigo Jó Garcez.
Prezado, lúcido, coerente, sensato e brilhante Tim Maia, respondendo à sua pergunta, acho que o mengão é favorito, mesmo se jogar com o time reserva…”eles’ já estão dizendo que até o terceiro time deles é superior ao nosso.
Oni, fiquei sabendo de fonte segura que vc passou o carnaval revezando entre duas fantasias: Pavão e seringueiro. Isso procede, amiguinho?
Pelo que soube, tinha um indivíduo nos blocos soteropolitanos que estava de seringueiro mas com penas de pavão colocadas onde normalmente o sol não bate…
Mas isto são meras conjecturas…
E tem mais… antigamente a galera dava “pezinho” para o cara subir e roubar um beijo de uma gata nos camarotes. O Marmundinho Marmundão subia assim, mas era para beijar um barbudão…
Mas… meras conjecturas aliás… coisas dos tempos modernos.
SSTT
O mês de fevereiro chegando quase ao fim e diante da proximidade do brasileiro e o afunilamento da Copa do Brasil com times mais qualificados, observo que a movimentação da direção quanto aos reforços ainda continua na estaca 0.
Depois que o Fluminense obter resultados negativos, as desculpas dos “jestores” do futebol vem acompanhado das velhas máximas como estão monitorando, avaliando, ando, ando….
‘Após reunião na Arena, Grêmio encaminha venda de Arthur ao Barcelona
De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, a negociação foi fechada em 40 milhões de euros (R$ 160 milhões), com 60% desta quantia destinada ao Tricolor, o equivalente a 24 milhões de euros (R$ 96 milhões)’
$$$$$$$$$$$
E no time ‘formador e vendedor’, os jogadores saem de graça ou a preço de banana.
E é claro que o Mundin e o Queens estão de acordo com tudo isso aí.
Totalmente. Vai pichar o muro e deixa de ser revolucionário de internet.
Guilherme, segura essa meu rei.
Jornalista teme que Grêmio possa perder Luan de graça …
https://www.foxsports.com.br/news/324526-jornalista-teme-que… · Jornalista teme que Grêmio possa perder Luan de graça: … De acordo com o Diego Olivier, a situação de Luan pode repetir o caso de Ronaldinho …
Gui, você para ridículo só falta as penas!kkk O Ronaldinho Gaúcho foi o melhor, o maior, o mais fantástico jogador formado no Grêmio. E, saiu de graça.
Tá vendo q todos os clubes tem suas mazelas? ridículo, patético tentar atribuir apenas ao Fluzão.
Só um pateta como voce, Mundin
pra achar que erros de 16/17 anos atrás, não servem como lição
e devem continuar acontecendo.
KKK Gui, presta tenção no serviço! A matéria trata do risco de perder de graça o Luan! Portanto, 16/17 anos atrás, o simpático Luan tinha 7 aninhos. kkk O caso Ronaldinho Gaúcho serve de parâmetro. Entendeu, patetão? kkk
O assunto aqui é o Flu e cagadas caseiras, by Flusocio.
Do que ri Onivaldo ?
Titulo do Flu esse ano é não ser rebaixado.
De novo!
“Está nas mãos do juiz Alexandre de Carvalho Mesquita, da 1ª Vara Empresarial do Rio, uma ação da Unimed-Rio pedindo que Celso Barros, ex-presidente da empresa, e Abdu Kexfe, ex-vice-presidente, ressarçam a cooperativa de médicos, que enfrenta grave crise financeira.
Segundo a petição, assinada por advogados do escritório ESG, Barros e Kexfe seriam responsáveis por um prejuízo de… R$ 730 milhões.”
O cara manda bem. E ainda tem a nervosinha que defende. Vai lavar dinheiro no flamengo!
Não esquenta não Queens,
esse pessoal da Unimed tá bem de advogado
‘8 de jan de 2015 – No Fluminense há quem diga que o presidente avalia ceder porque a Unimed é um dos grandes clientes do escritório de advocacia de Peter – Dannemann, Siemsen, Bigler & Ipanema Moreira’
Portanto, baixa a bola e deixa de ser frescão.
Se o Fluminense tomasse a mesma atitude contra seu ídolo, o que vc faria?
Jacques “fiscal de pinto” só lembrando: quem acusa tem o ônus de provar! É a lei.
Então, primeiro você tem q provar. Depois você pensa em tomar atitude.
Ah, no caso do Celsão/unimed, tá tudo provado.
Q tiro foi esse? kkk sugestão: conversar c/ o amiguinho Nando e seus miquinhos amestrados, e juntos pressionar o FFC no sentido de divulgar o diagnóstico encomendado a Ernst & Young.
E aonde vc viu alguma acusação minha?
Fiz uma pergunta.
Mundim, eu tenho trabalho (E não emprego), e ao contrário de alguns jabazeiros, eu não vivo do Fluminense. Só torço para que ele saia dessa mediocridade em que vc e a fluócio nós levaram.
ST
Jacques, trabalhar é motivo de orgulho! Não seja injusto, o tempo todo tenho dito para vc segregar fake News/factoides/presunções de fatos/verdades. Só isso.
Onivaldo cria polemicas pra chamar a atenção para si. Carente. Solitário… precisa ser notado … mesmo que para isso tenha que defender ideias completamente estapafúrdias
Expulsaria. Ídolo aqui é o Fluminense.
Lendo o que o Garcez respondeu só posso te pedir uma coisa PCA…
Repita comigo bem pausadamente: “fui infeliz e falei/escrevi caquinhaaaa….”
Aliás… o Nando é quem sabe tudo do que vc escreve… hahahahaha
SSTT
Por mais que ele saiba que fez “caquinha”, ele nunca dará o braço a torcer! Esse aí é do tipo que dá um boi para entrar numa discussão e depois dá mais 500 para não sair dela (ainda mais com as orelhas abaixadas)… kkkkk
P.S.: Antes que venha acalorar a discussão e começar o mimimi, nobre PCA, não estou lhe chamando de burro ok? Só mesmo fazendo referência ao ditado popular “Quando um burro fala o outro abaixa a orelha”. Porque aqui está assim, ultimamente tem que explicar tudo, senão começam a viajar e discorrer sobre ofensas e tudo mais!
Olhem aí, olhem bem aí.
Eu leio os escritos do Garcez desde o finzinho de 2008, ou início de 2009, por aí, e tive capacidade intelectual para fixar o seu estilo de escrever, senso que toda pessoa de QI bom tem que ter, e noto qualquer coisinha que soe anormal, e notei logo esse algo, pois fugiu da sua velha coerência respeitosa ao clube, ele deu uma meia volta, e, por isso, saí em defesa dele, do seu estilo e da sua capacidade de escrever como mandam as normas da língua portuguesa, no que que diz respeito à boa redação.
Quem nunca teve capacidade de notar isso tudo, ficou feliz mesmo vendo um post achincalhar com coisas do Flu, essa chacota com a situação dele, e, logo, vários de vocês se aglomeram e soltam foguetes, batem palmas, fazem festa , algazarra, penas voam, e todos felizes agora com o “novo convertido” ao clube do caos total, cujo lema é “desacreditar o que se possa”.
Vejam bem. Se eu ler algo escrito por alguns daqui, vários deles, demonstrando alegria sincera por uma vitória difícil do Flu, demonstrando esperança que ele siga melhorando, com palavras de apoio aos rapazes que estão defendendo a nossa camisa, lendo isso eu me assustarei, sim, e gritarei epa!. Sei que há algo errado, pois conheço o modo de pensar de cada um.
Por exemplo: se eu ler aqui altos elogios a alguma das meninas do vôlei do Flu, ou de outros clubes onde há cada mulher que parece uma estátua viva, e se alguns dos que conheço daqui fizerem isso, eu logo noto que há algo erado pois eles gostam muito mesmo é de um zagueirão forte, bonito, espadaúdo, que seja penetrante.
Não sera fácil notar?
Humor agora, só isso, please. Se será bom o JG correr e apagar alguns esclarecimentos que fez a mim no último comentário antes que a esposa dele leia. kkkkkkkkkk
Saudações tricolores, ainda sem baixar a guarda.
(20/02 – 08:00)
kikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikikiki
O que impressiona, e não foi um só não, hein!, é que tenham colocado em xeque a autenticidade da autoria da postagem como forma de dar legitimidade àquilo que pensam e pregam aqui.
E pior, mesmo depois do esclarecimento dado de próprio punho, agora estão duvidando da autenticidade da autoria da resposta.
Imaginam ser todos iguais a eles!
Para o mal não se alastrar, paulistas e mineiros necessitam ser vacinados contra a febre amarela. Pela mesma razão, os capixabas devem tomar vacina de bússola, haja vista que, no ES, foi detectado um caso de completa desorientação em compreender que atividade foi terceirizada.
Ora, ora, Ajuricabitcha.
Você está tomando posição agora, depois que o “alvo” confessou, se sob pressão ou não, aí é outra história, mas antes não deu um pio.
Mas eu entendo muito desse negócio de uma empresa terceirizar serviço para outra. Nessa questão eu não dou chute no vento, não. Por ter consciência de como isso funciona é que “levantei essa bola”, que muita gente boa nem teve competência para dar um toquinho nela, inclusive você.
Pode ser qualquer tipo de empreendimento, qualquer coisinha até insignificante, quem terceirizar perde o controle sobre a coisa, e o que pode se acordado é que um nome de fantasia bom possa continuar com quem pegou o negócio. Foi por isso que estranhei.
E saiba também que, hoje, não é bússola que se usa mais. É um novo sistema que o Departamento da Defesa dos EUA liberou para a sociedade, e que comunistas e terroristas também usam esse invento capitalista cujo nome é “Global Positioning System “.
A propósito, existe algum aparelho moderno desses que ajude alguém a achar Ajuricaba?
(19/02 – 21: 30)
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
.
Legal o JG confirmar aqui o que já sabíamos, que ele é autor do texto.
Desta forma deve colocar um ponto final sobre a dúvida, a não ser que alguém não acredite na palavra dele.
Podem não concordar, mas duvidar….não dá mais.
Fora do Fluzão, incompententes!
ST
“Fluminense oferece aulas de dança e canto nas Laranjeiras”
Pô Andrei, incompetentes pra gerir futebol e esportes em geral
mas pra fricote eles são os caras.
E tem promoção
p. ex.
o Mundin e o Queens se inscrevem como casal, aí tem 10% de desconto
e se for obrigatório indicar o macho, o Goncere pode arbitrar.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
Sensacional.
Fico imaginando o Mundim e o Queens na dança do Psirico.
E você multando os pintos!kkk
Dá-lhe mulambo!
Esqueceu de dizer que as aulas serão ministradas por você a grande vedete drags.
Estava em meu refugio em Muriqui dando um tempo com o futebol brasileiro cada vez mais mediocre e acompanhando a liga dos campeoes , a liga espanhola e inglesa onde tem acontecido grandes jogos.
vale apena ver o City, Barcelona ( sem Neymar ficou melhor e invicto), Napoli entre outros.
aqui em pindorama vejo o arlequim capixaba e o pierrot baiano soltarem confetes e serpentinas apos as espetaculares vitorias contra os poderosos Macae, Caldense e Salgueiro, so faltou a colombina dar o sinal da graça.
o ilustre blogueiro Garcez parece que perdeu a sua sagrada paciencia de vez e jogou durissimo com os 02 exterminadores do futuro tricolor causando um grande rebuliço, desconforto e alguns chiliques na turma dos passivos e conformados, se posicionar e levar critica faz parte do jogo .
ferino tricolor Nando me responde ahe porque ate agora ninguem se interessou pelo nosso grande goleiro milionario que nao sabe sair do gol, vulgo frangarelli , o cara nao e bom ?e o lateral W. Silva ?
o “estupendo crack” Osvaldo -corredor grande reforço do Peter levou um pe na bunda do Sport e vai jogar na segunda divisao, no Fortaleza, sera que o frangarelli vai pra la tambem ?
voltando ao carnaval, uso este espaço para agradecer o convite feito pelo prolixo tricolor capixaba para
pular nos blocos de Vila Velha-ES,o “rola preguiçosa”, o “cobra sem veneno”, o “tigre sem presa”e o “nao froid nem sai de cima “, deixa pra 2019.
me responde ahe capixaba, o que voce gostou mais do carnaval carioca, da ” Mangueira” entrar ou dos patinhos amarelos da Tuiuti ?
eu nao me iludo mais !
Caramba, Iludido de Padre Miguel.
Eu já fiz duas perguntas neste “responder” seu, que não saíram.
Estou querendo ver a sua foto fantasiado de baiana que você disse que sairia.
Bota aí, vamos.
(20/02 – 08,10)
ebaianaebaianabaianinhaebaianaeeebaiana.
Opinião – #MinhaRaiz. Permitam-nos viver a história!
https://www.netflu.com.br/opiniao-minharaiz-permitam-nos-viver-a-historia/
Pois é, como sempre…
Eu sempre gostei e gosto de polêmica sobre qualquer assunto sobre o qual saiba discorrer, e, principalmente, se me sinto a cavaleiro no debate, mas esperando que todos – ou quase todos – possam entender “polêmica, como discussão sadia, debate de ideias, disputa em torno de divergência, controvérsia, isso que pessoas civilizadas fazem sem agressões de nenhuma espécie nem “estrelismos”.
Então, sobre essa incapacidade gritante de leitores contumazes de um determinado escritor, que sempre foi numa linha bem conhecida, não conseguirem se assustar com alguma discrepância no “seu” escrito, eu quero reafirmar que estou a cavaleiro da situação há muito tempo, e desde 2017 comecei a brincar com isso, usando “aspas” à vontade, fiz charges escritas (se me permitem), e esperando algum entrar no papo, não para minha satisfação pessoal, mas para brincar somente, conversar fiado também, mostrando que manjou a jogada (Gír.). Nada.
O titular já declarou para todos que o blog fora terceirizado, todos devem ter lido isso e deviam ter entendido, pois ele deu mostras claras que não ficaria mais à disposição para aqueles papos gostosos, como ele disse, ” quando comecei no computador lá de casa”, aludindo a mais um aniversário do TG, e continuou dando mostras que, agora, era um cidadão casado, pai, e que tinha outras responsabilidades. Ninguém manjou isso, ninguém conseguiu, e nego entra aqui dando saudações efusivas a ele em todos os dias.
Com muito esforço, consegui recuperar um coment meu, onde, já ciente da situação, já fazia uma charge com a situação, e esse foi de 11/05/17- 15:00, que, com outros parecidos, eu testava a sagacidade dos escribas, e usando “aspas” emblemáticas, por que não, e todos voando, e só sabendo entender o que fosse ofensivo ao clube, ao Abel, a jogadores etc.
Há outros lá atrás, quem quiser ver é só tentar acha-los por lá também.
Nesse de 11/05/17, comecei com: O time voltou à mesmice”, daquele do ano passado, alguns já falam isso, enquanto torcedores de blog, “vão e voltam, vão e voltam” várias vezes nas suas “convicções” sobre ele, e não perdoam nada, e nego que esperava a conquista do “carioquinha” já diz que o time está ladeira abaixo *
————————————————-
* e até o post do “João” – (comparo estes atuais posts do “João”, com alguns lá de trás como: “Que beleza, Fluzão”, 25/09/16) já demonstra um derrotismo que nunca foi a “sua” marca, e diz que o time já está envolto pela “aura de desconfiança”. Certa aspas têm que ser notadas e decifradas, pô.
————————————————–
Quanta barbaridade tenho lido depois do dia 15/02 para cá, e essas afirmações efusivas são de arrebentar com a paciência, e é triste ver que nego nem sabe em que ‘saco” está segurando.
Não acusem a pessoa erada, cacete.
Saudações tricolores, fazendo fubá sem compra-lo no supermercado.
(19/02 –
buabuabuabuabuabuabuabuabuabuabua.
PS; Gosto de polêmica mas com quem sabe se expressar. .
Olá, Paulo! Espero encontrá-lo bem. Recebi da Moderação deste nosso T&G essa sua mensagem, pela qual lhe agradeço, por me dar a oportunidade de esclarecê-lo. Quando da postagem a que fez menção, escrevi que apenas a Moderação fora terceirizada, mas não os textos. Jamais emprestaria meu nome a uma matéria/crônica/ artigo que não fossem meus. Realmente, não posso mais me dedicar ao espaço como antes, mas no que diz respeito à interação com os leitores e seguidores da página do T&G. Os escritos, contudo, são unicamente meus. Obrigado por participar há tanto tempo do fórum, contribuindo com suas ideias e colocações. Grande abraço.
Boa noite João.
Sua escrita é inconfundível.
Deixo aqui meus sinceros parabéns pelo lúcido texto, que reflete, infelizmente, a situação de nosso Tricolor.
Prezado João Garcez.
Com o respeito que sempre tive por você, e sem jamais ter tentado torpedear o seu negócio com o blog, eu não vi mesmo as suas digitais nesse debochado “Perdão Jô”, e, muito menos, nesse agressivo “Apequenadores do Flu”, e quis, outra vez, passar isso para outros pensarem, sem ataque explícito, nenhuma maldade ou deboche com você nem com o blog com algum intuito de prejudica-lo, e sabendo que cada um diz o que pensa e fim de papo. .
Mas, eu já li, lá atrás, ano passado, textos que você nunca faria até pela estética da escrita clássica e pela maneira culta como escreve, onde foram feitos com oração por oração, em que nem foi respeitada a coordenação nem a subordinação, que se qualquer aluno fizer numa prova estará frito, e desde que acompanho seu blog nunca vi nada daquele jeito.
Eu brinquei com isto sutilmente, vai ver, você nem viu, com o papo de “índio não gosta branco”. “branco toma terra de índio. “governo não ajuda índio”, e fiz isso de sacanagem pura (parece que o Oni notou), sendo que, numa delas, apareceu a resposta com aquela “carinha amarela” cujo nome certo nem sei.
Desculpe-me, mas fiquei mesmo bem cabreiro com o estilo desses posts mencionados, e em outros que já vi lá atrás. Estou meio cabreiro também com esta resposta…
Mas saiba que a minha atuação foi na sua defesa, e espero ver mesmo seus escritos com a categoria que sempre os fez.
Um abraço, felicidades, e vida que segue.
(19/02 – 16:00)
hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe
Há dias, estimado Paulo, em que a redação deste Terno e Gravatinha é produzida tal como se estivesse fazendo malabares com meia dúzia de bolinhas, enquanto bebo café, preparo o lanche da filha e coloco a ração dos gatos. Tudo isso de olho no relógio, para sair a tempo de chegar pontualmente à empresa. Sou capaz ainda de sacrificar o sono, colocar o despertador de madrugada ou qualquer outro esforço assim, para não deixar de cumprir com este compromisso, que me impus há 11 anos. Faço-o mesmo por respeito e consideração aos leitores que me acompanham, numa disciplina férrea e inveterada. Não há qualquer outra razão. E em circunstâncias assim, como qualquer ser humano, estou sujeito a cair em ciladas como as que descreve, pelas quais, inclusive, me desculpo. Obrigado pela deferência. Um abraço a você.
Garcez, muito obrigado por tudo! O primeiro parágrafo mostra-nos o quanto és abnegado com o Terno e Gravatinha.
Confesso ter tomado um baita susto! Com a coluna “Apequenadores do Flu” sinceramente não senti a vossa presença na coluna supra, e, por isso, dediquei ao mestre o hino de São Francisco de Assis. ST
Garcez
Você já havia gentilmente me respondido questão semelhante posts passados.
Você como discípulo de Nelson Rodrigues conhece suas máximas. Dentre elas a máxima: não existe ninguém que possa apequenar o Fluminense. Porque ele é reflexo de uma torcida do seu quilate.
Gil Carneiro, Horcades, CB, Horta, Peter, Abad, Flusócio, a oposição (que na verdade é situação), etc, jamais terão essa capacidade.
Se a mídia marrom jogando pra baixo não tem…
O Fluminense nasceu para a eternidade, antes do nada. Grandioso e assim sempre será.
ST
Vixe, o cara patinou…
PCA, verdade! Eu, também notei. Nunca senti a presença do bom Garcez nos posts supra. Fui sutil! Mas, você sempre atento percebeu. ST
Abro uma exceção em meu ” retiro espiritual “, dadas as circunstâncias :
° Viu como você ” comeu barriga ” (?), meu caro PCA, quando dizia que ” já estava com o fubá prontinho “, ou ” acorda, Amaury, você está criticando a pessoa errada “, etc., etc., etc.
° Depois de dias de intensa troca de opiniões sobre o malfadado ” apequenadores do Flu “, foi preciso eu dizer que havia me retirado (por alguns dias, esclareça-se) do Blog para que o assunto fosse esclarecido pelo Blogueiro.
Da série ” Tempos de infelicidade > capitulo segundo “.
° Em suma, volto aos dias de retiro ainda mais decepcionado do que estava antes.
° O Blog está realmente se transformando em um ‘ Sobrenatural do Almeida ‘.
É incrível !!!!
17:27>19FEV
Ptz, voltou.
Cara sem palavra.
Haha.
Não, não, não. Você que está dizendo isso, Amaury.
Eu mantenho a minha opinião, e se fosse numa situação que partisse para uma questão judicial, por exemplo, eu teriam álibis, sim, de sobra.
Repito que a minha atuação foi como advogado de defesa do JG.
O problema é que eu acompanho o “processo” bem atentamente desde lá detrás, e você parece que só o abriu nesses dias, e se comeu barriga ai foi por sua conta.
Eu continuo fazendo meu fubá sempre muito antes de alguns.
Saudações tricolores sem barriga, mas com bolo de fubá.
(19/02 – 19:00)
oticoticolaoticoticocanaocomenãomeufuba.
Faz isso não, PCA ! É feio !
Você pisou na bola ! Fez ilações – e pior que isso – tripudiou sobre minha posição, recomendando que eu ” acordasse ” – imaginando que eu fosse embarcar naquela de apontar o dedo para o Sander.
Ledo engano, meu caro.
Disse-lhe, com todas as letras, que eu me nego a decodificar mensagens anônimas, pouco transparentes.
E enquanto o autor ‘daquilo’ não fosse revelado, eu me reservava o direito de dizer que estranhava a linguagem mas … estava ‘assinado’ pelo blogueiro, embora eu insistisse em não acreditar que ele fosse o autor.
Sou crescidinho o bastante para assumir que errei ao não aceitar a sua (dele) autoria. Imaginei que o conhecesse o bastante ! Mas, … vida que segue !
Agora, cabe a você mostrar-se crescidinho o bastante para assumir que pisou na bola ao apontar o dedo para o Sander e … mais sério ainda … tripudiar sobre a posição assumida por um colega (Amaury), convidando-o a ‘ acordar’.
Nós – todos nós – somos feitos de erros e acertos, PCA.
Só cresce quem admite que errou e com isso se blinda para futuras ocasiões e escorregadas semelhantes.
Aos açodados que bradarão “você não disse que ia se ausentar do Post ? ” eu afirmo : não sou de ‘resguardar-me em silêncio’ quando um assunto por mim suscitado esteja fervendo.
E como não tenho uma ‘moderação’ onde me proteger, ponho a cara à tapa, para valer.
Sou assim !
Tô que tô !!!
14:36> 20FEV
Quebrou a promessa de novo … credibilidade zero.
Eu não sei o porquê de tanta surpresa com o post do João. Isso aí que o João escreveu eu sempre escrevi, sempre cheguei a ripa gangue.
Ele foi até muito educado com essa cambada da Flusocio, esse sindicato de ladrões,
que não satisfeitos em saquearem o Tricolor, ainda resolveram destruí-lo como time de futebol.
Bons tempos quando até o Peter Queens admitia a importância de quem entendia de futebol:
Titulo Carioca de 2012
“- O Celso é a pessoa que mais merece essa taça. Nada mais justo para quem lutou durante tantos anos nesta fase de reerguer a marca. Hoje, lutamos para reerguer o clube, e esse trabalho é embrionário. Celso e a Unimed têm, da minha parte, o maior reconhecimento.”
Depois resolveu roubar.
Isso. Mais civilizado. Faço votos de sucesso. D’onde surgiu tanto rancor, criatura?
Veja que você e pança rezavam na mesma cartilha em matéria de importância.
“Na visão de Celso Barros, três anos não seriam suficientes para Peter organizar tudo que o clube precisa. Nem mesmo seis, na opinião do presidente da patrocinadora, são o bastante.
– Acho que sim (é o melhor para o clube), por isso que domingo, depois do jogo contra o São Paulo, manifestei meu apoio. Ele fez importante trabalho no aspecto financeiro e também no futebol, tirando esse ano. O time foi campeão. Acho que três anos é muito pouco, até seis. Pelas dificuldades que o futebol brasileiro tem, é um trabalho de longo prazo. “
D’onde…
é muita frescura, pqp
E ainda mais apoiando ladrão.
Acho mais frescura o trabalho de repetir.
Baixa a bola apoiador de gatuno.
kkk Gui, tá vendo? a emenda saiu pior q o soneto! Melhor seguir como língua de trapo.
Estou até agora impressionado com a repercussão entre o pessoal da ‘Turminha Feliz’ ou as ‘Alices’, desse ‘post’ mais ‘contundente’ do João. Sinceramente, e sem sacanagem, há muito tempo venho acompanhando outras páginas e blogs e é praticamente unânime a preocupação com o rumo que o futebol tricolor está tomando. Até mesmo alguns ‘Flu sócios’ se descontentaram com essa mentalidade inacreditavelmente medíocre desses caras e abandonaram o barco. Grupos como ‘explosão tricolor’ e até o tal de ‘MR21’ também já demonstraram publicamente a sua decepção. O Fluminense hoje é um time fraquíssimo. Qualquer torcedor com o mínimo de bom senso, sabe que, se tivesse jogado contra o flamengo ontem (ou em uma semifinal), perderia ainda com mais facilidade que o verdão, e o que veríamos nas entrevistas, seriam as mesmas baboseiras de sempre: ‘sabíamos que o jogo seria complicado’, ‘estão todos de parabéns’, ‘estou orgulhoso do meu grupo’, etc… considerando a mentalidade ‘Flu ociana’.
No ano passado, com um time por incrível que pareça, mais forte e ‘cascudo’ do que esse ano, isso já tinha acontecido…perdemos o carioca com 2 derrotas, depois o time foi eliminado (novamente para o mengão) da sula, e ficou aquele pensamente ridículo de: ‘fizemos o melhor’, ‘estão todos de parabéns’, etc…
Esses caras (defensores da moral e dos costumes), se consideram ‘superiores’, quase uma raça ariana, se colocam como o ‘bem’ e nós , ‘asas’, somos o ‘mal’, como se quem discordasse e criticasse essa diretoria que vem fazendo um festival inacreditável de lambanças, pudesse ser tratado como tal.
O Fluminense hoje é do nível de Boavista e Bangu, é inferior à TODOS os grandes clubes do Brasil… mas somos melhores que Macaé, Caldense, Portuguesa e Salgueiro. Isso, pra esse ‘verdadeiros tricolores’, está ótimo, é o suficiente… por isso tanta indignação com essas palavras do João.
Bem vindo aos asas, João… verá que , ao contrário do que a ‘galerinha do bem’ prega, aqui também tem gente correta, legal e boazinha.
p.s.: Continuo achando alguns comentários enfadonhos e confusos demais… não dá para entender nada.
Cara, eu também não entendo como pode existir tanta gente complacente com a situação atual do Fluminense! É inacreditável! Se isso tivesse acontecendo em qualquer outro clube grande do Brasil, a casa já teria caído há muito tempo!
Mas aí não, aí vem os caras querendo comparar a situação do Flu com um Grêmio (atual campeão da Liberta), com um Corinthians (atual campeão do Brasileiro) e por aí vai…
É muito conformismo!
É de rir se nao fosse pra chorar, mas acho que o pessoal da muita moral pra um talzinho aí que ri que se acaba com os problemas do flu.
É isso aí, Fred… esses caras perderam completamente o bom senso e a vergonha na cara. Ano passado o Flu não ganhou uma sequer do flamengo em 8 jogos, perdeu as 4 pro Grêmio, não ganhou nenhuma contra a Chape (em todo o ‘reinado’ da Flu ócio). Se isso não é se apequenar, não sei mais o que é… sinceramente, acho que o Fluminense vai ficar fora das semi da Taça Rio também, pq perder clássico (flamengo e vasco) é ‘normal’ pra esse povo, e os outros 4 times são do mesmo (des)nível do Flu. Abel dirá que o campeonato foi proveitoso, uma nova parada será bom, pq terá um tempo para descansar os guerreiros, já que afinal de contas, o que importa é o ano de 2030… e todos serão felizes para sempre, kkkkkkkkkkkkkk
Ah, sim, Nando e mais um efeito do apequenamento do Fluminense: a incapacidade de se classificar para uma Libertadores dentro do atual G6, e nem mesmo quando, às vezes ,surge mais uma ou duas vagas, como foi no ano passado.
atento e contudente “Aguia”, vamos pegar o urubu com o time reserva pois eles vao poupar jogadores para a estreia na liberta, sera que dessa vez vamos quebrar a freguesia ?
Amiguinho, gostei da cavadinha! kkkTá querendo cooptar o nosso Garcez? tome tento amiguinho. E esse papo besta de raça ariana? tá querendo enganar a torcida? abre o olho amiguinho. kkk
E o carnaval? soube q você matou a pau… travestido de Pabllo Vittar, é vero? ST
Vendido por duas mariolas e uma cocada mordida, Richalisson já vale no mínimo 225 mi… kkkkkkkkkkkk
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/01/25/avaliado-em-r-225-mi-richarlison-perde-mentor-e-mira-salto-na-inglaterra.htm
Como sabe fazer negócio este Flu…
SSTT
Onivaldo curtiu a negociação ?
cara candango bacana,conversa pra boi dormir, o Kennedy ( lembra dele ? ), mesmo perfil do “da lua” e tecnicamente superior foi emprestado pelo Chelsea, isso ahe e pegadinha.
Toda força pra você, campeão. Só os predestinados conseguem suportar tamanha dor.
https://www.youtube.com/watch?time_continue=21&v=_9-dn9Tk3iY
https://pbs.twimg.com/media/DWLsFgiW0AAuF2R.jpg:large
O estilista da #MinhaRaiz da torcida do Fluminense é muito melhor que os da Under Armur. Bonita camisa Fernando! As letras bordadas de branco no lugar do escudo ficou muito elegante.
Abraços Tricolores.
Tudo bem que é só uma sugestão,
mas o escudo do Tricolor na camisa é insubstituivel, não importa qual a arte, o escudo tem que estar lá.
É melhor ficar atento, que a tentativa de camuflar a identidade Tricolor faz do projeto Flusocio “nunca antes na historia…” aquela baboseira
não por acaso é o Queens, ajudante de ordens do Peter, que está divulgando.
FORA FLUSOCIO sindicato de ladrões!
Porta balls de CB, leia algo e torça pelo menos uma vez pelo Fluminense. Vocé não tem como chamar alguém de ladrão pq defende tomba Fisco e surrupiador do Flu até zerar. Devem explicações à PF.
“A campanha #MinhaRaiz, criada por torcedores do Fluminense nas redes sociais, começam a chegar em personalidades mais influentes. O ex-volante Marcão, um dos mais identificados com o clube, endossou a campanha para que o Estádio das Laranjeiras passe por uma reforma e volte a receber jogos oficiais em 2019, ano de seu centenário.”
” O Conselho Diretor nos deu permissão oficial para tocarmos o projeto…desde o Horcades, essa foi a primeira vez que fomos atendidos. Eu e meu grupo apresentamos projetos em 2012 ao Peter, J. Vasconcelos, Mario Bittencourt, os Presidentes dos Conselhos Fiscal (antes do ABAD) e Deliberativo, apresentamos para mais de 30 conselheiros e beneméritos e nada conseguimos, mas nunca desisti…isso (desistencia) é pra quem não acredita que se pode fazer algo viável.” Idealizadores do projeto.
Isso vem sendo feito desde 2008.
Leia algo.
Reis, o Gui é esperto! Nada constrói. Sabe q destruir é muito mais fácil!
A propósito, soube q está faturando uma grana fazendo BICO em hospital. Tá levando leite nos quartos. Foi referendado pelo dr.CB pelos bons serviços prestados. ST
Em 15 de julho de 1904, foi criado o uniforme Tricolor. Portanto, é um escudo centenário. Dois anos depois ganhamos o primeiro Campeonato Carioca com esse uniforme. É só uma camisa comemorativa, o logo FFC está lá como no escudo. As pessoas que produziram a camisa são apolíticas. Convenhamos, ficou muito bonita.
Abraços Tricolores.
De fato, Juarez rsrs. A Under está até querendo adotar a camisa em face do sucesso que está fazendo com os torcedores que a viram.
E a par de quem esteja na direção do Clube, estou achando este retorno às Laranjeiras muito legal. Trata-se de um pessoal independente de grupos e que vem batalhando desde 2008 por este retorno. O centenário do Estádio será em grande estilo e à altura dos tricolores.
Daí a dois ou três meses a maquete do Estádio torna-se pública e começa a corrida para nos encontrarmos nas Laranjeiras no centenário (2019). Show de bola mesmo!
Abraço e ST.
Reis, muito legal!
Contudo, temos q ter muuuiiiiitoo cuidado com o FISCAL DE PINTO! Refiro-me ao Jacques Semonta, o cara não pode ver um pinto q quer pegar/cheirar/medir e, até multar. Já pensou no centenário o sufoco? Reis, sei não, o Semonta vai criar pinto. Melhor dizendo… problema. ST
Aviso aos amigos : não pretendo voltar a fazer comentários neste Post.
Este assunto está chato demais ! Passou da conta !
Mas, vejam bem, refiro-me a ESTE Post, qual seja o lamentável ” Apequenadores do Flu “.
Sim, porque afastar-me do Blog …………………………………. esqueçam !
Na quinta-feira estarei aqui firme e forte !!!!!
Alguns – certamente – devem ter dado pulinhos de alegria imaginando tratar-se de uma despedida geral.
Haha !!!!
18FEV
O estoque de asneiras deve ter acabado.
Nada disso.
Este estoque é inesgotável !
Basta você estar por perto fazendo ” Hirrommmm ! Hirrommmm ! ” Hirrommmm ! ”
Haha !!!
20:39>18FEV
Já quebrou a promessa
Não deixa de ser um alento …
Mundinho, Queens, PCA. Morde e assopra e o Goncere.
Os guardiões incansáveis da fluocio e os ordenhadores-mor da falta de gestão.
Obrigado.
Graças a vcs estaremos na segunda divisão ano que vem!
Semonta
Se com vcs roubando a unimed, assaltando o Fisco, assaltando os cofres do Flu ao longo de 16 anos, deixando o clube com uma dívida de 450 milhões, sem estrutura alguma e com xerém um lixão, não caiu, não tem ninguém que consiga a proeza.
Você é torcedor da unimed futebol clube, rapá.
Nossa! O Jacques, “fiscal de pinto” tá atacando de cigana! kkk
E o triunvirato de censores, hein? Excitadinhos …
Como sabes? ops! Já sei… era você Jacques o fiscal de pinto no carnaval? kkkk ah, parabéns pelo excelente trabalho! Os mijões da folia agradecem.
Não multou sequer um ‘pinto’, Marmund.
Deixava-se corromper imediatamente por uma ‘afogada de ganso’.
Hahahahahahahaha !!!!!
Tô que tô !!!!!
Haha !!!
13:42>18FEV
Bacana essa ideia de voltar a jogar nas Laranjeiras,
muito legal teria sido começar a pensar nisso há 07 anos atras, planejando e aplicando no projeto todo o dinheiro desviado do Fluzão pelas adminstrações Peter/Abad Flusocio.
Existem possibilidades para as Laranjeiras receberem, confortavelmente, até 20/22 mil Tricolores, não essa coisa de 5/6 mil, auto-intitulados donos do Fluminense,
é apequenar demais o grande Tricolor das Laranjeiras.
p.s.
Queens, presta atenção
#minha raiz
não é a mandioca do vizinho.
Faz algo de útil drags. Lê os comentários dos autores do projeto antes de falar asneira. Seu grupo continua querendo um shopping no campo?
PS (já notei que vc adora as iniciais por algum motivo): você conhece as mandiocas dos vizinhos todos. Não muda mesmo. Selecionando as mais graúdas.
Daria para recuperar até mesmo o espaço que o estádio perdeu com a desapropriação. Bastaria um bom projeto de construção de uma cabeceira em arquibancadas, com base na área livre que fica atrás do gol e avançando em balanço por sobre uma parte lateral da rua Pinheiro Machado.
Apenas como ilustração, o próprio Maracanã tem este desenho de arquibas em balanço.
O maior problema de Laranjeiras chama-se Estacionamento.
Nada, porém, que não possa ser resolvido.
Sou inteiramente favorável à volta para nosso berço de alguns dos jogos do Fluzão.
E pelo atual comparecimento da torcida, creio que 8.000 lugares estaria de bom tamanho.
10:10>18FEV
E o Bigodinho virou banco no Palmeiras, porque o Lucas Lima é muito melhor do que ele.
Ademais, ao que parece, o Roger tá meio cagando e andando pra ele.
Chupe que a cana é doce, Scarpa!
Já estava escrito nos pergaminhos do Antigo Testamento, Pedro.
Haha !!
17:35>18FEV
Pedro do Rio
E só deve entrar quando aparecer “aquela chance”. Vai vendo a troca. Será que ele vai torcer contra o companheiro de time?
ST
Caros,
Incrível! Inacreditável! Mas os Flusócios, que são mestres em censurar comentários no seu blog, agora fazem críticas ao blogueiro que emite sua opinião – que é mesma da maioria que escreve aqui e da torcida que tem sempre “saudado” o nosso atual timoneiro nos estádios – e, PASMEM, todos têm suas críticas publicadas sem censura! E ainda reclamam querendo censurar o blogueiro afirmando que não poderia expressá-la!
Ora, que atitude mas mal-educada! Quem não gostar de algum post que vá bater papo tatibitati com seus iguais lá no Posto… Flusócio! Pois tenho certeza que o Garcez, a quem acompanho há alguns anos, vai continuar a expressar suas idéias com seu equilíbrio e cortesia habituais, concordem ou não com elas e não vai censurar alguém apenas porque pensa diferente dele.
Democratas são assim, Flusócios, mas vocês não tem noção do que se trata isso…
São muito diferentes dos arrogantes donos da verdade que defendem o indefensável, e agora passam também a atacar o que é inatacável. Caiam em si. Vocês podem se achar donos da verdade e, por enquanto, do clube, mas não são donos deste blog, nem senhores do que aqui pode ou não ser escrito. Recolham-se, nesse caso, à sua insignificância.
SDS T
A prepotência de Amaury, Onivaldo e demais membros da tropa de choque é tanta que agora deram pra querer pautar até o próprio dono do blog …
É (?) ou não é o que eu digo ?
Se fala contra seus interesses (pecuniários?) é calúnia, prepotência, …. etc.
Cresçam, crianças !
Estudem e cresçam !
Tô que tô !!!!
13:54>18FEV
Caro Djcastro. O que você disse é fato. E depois ainda vem se vitimizar, mas mantendo a pose e prepotência, como no comentário dele imediatamente acima. Francamente, está cada vez mais impossível lidar com quem defende esta direção assim cega e sistematicamente. STs
Cara, vc foi direto no ponto agora.
Destilam prepotência , agridem os outros (de forma cínica e dissimulada) e depois Ainda se vitimizam, se fazendo de coitados e perseguidos.
Esta tática é muito utilizada por… deixemos algum psicólogo do grupo explicar. Ou precisaria de um psiquiatra? Nunca o sei…
SSTT
Pô! Ricolorzinho, não precisava suspender a frase usado reticências, bastava escrever NÓS.
Também não acredito q não saiba se é caso de psicólogo ou psiquiatra. Pois, você sabe até onde + o babaçu abunda. Lembra? disse, ser no serrado. ST
Fui eu – Amaury – quem lançou o primeiro comentário critico ao Post ” Apequenadores do Flu “.
Fui eu – Amaury-Rio – o autor da crítica, Carlos.
E não foi critica AO BLOGUEIRO, mas a UM DOS TEXTOS DO BLOG.
Vocês não conseguem dissociar a critica ao que é escrito daquilo do que seria critica à pessoa.
Inacreditável ! Inacreditável, digo eu, que depois de tanto tempo na escola vocês não tenham conseguido assimilar o que seja a diferença entre a obra e seu autor.
Entre o conteúdo de um texto e a pessoa de seu autor.
Autor este que – já disse aqui trocentas vezes – NÃO CREIO tenha sido o Blogueiro.
Mas se tivesse (ou caso tenha) sido, a critica seria a mesma.
Muito interessante : quando vocês criticam, insultam, apedrejam e achincalham com uma pessoa ….. isso é convenientemente taxado de ” liberdade de expressão “, de ” ato de democracia “.
Quando contraria suas opiniões (ou interesses, não sei) aquilo toma a cara de ” censura “, de ” arrogância “, e similares.
Cresçam, crianças !
Cresçam a apareçam !
Mas, antes disso, estudem um pouco mais, ok ?
Estudem, para que possam pensar um pouco melhor, ok ?
E tenho dito, porque tudo o que havia a esclarecer a respeito …. já o fiz.
12:06>18FEV
Amaury, parabéns! É assim q se faz. Não se escondeu, matou a cobra e mostrou o pau!
Ah, Jacques “fiscal de pinto”, relaxe! Quanto a cobra e o pau! Não precisa multar. Trata-se de figura de linguagem, ok?.
O que preocupa é que se alguns (poucos) que postam aqui com frequência fazem parte da oposição ativa que pretende assumir o poder, há uma sinalização muito perigosa para nosso futuro caso consigam.
A princípio, pensei muito se deveria ou não publicar isto.
Mas considerando que o autor de tal depoimento sem me conhecer, afirma que não tenho ética e nem berço, fico a vontade para copiar abaixo um de seus comentários arrogantes:
A julgar pelo extensa divulgação da ‘mirdia esportiva brasileira’ o Fluminense venderá os bons.
Já perdeu Orejuella e está por vender Scarpa, Wellington, Wendel, Henrique, Douglas, Dourado, etc.
Isso tudo está sendo ‘anunciado’ há pelo menos um mês.
Em síntese, a ‘merdia’ passa o ano qualificando os jogadores para ter matérias mentirosas ao final dele.
E por enquanto só mesmo o Orejuella deixou o clube.
Quem será o tolo desta história ?
O Fluminense, que vende o pouco que tem de bom e fica com os vampiros e barangas, ou …..
o torcedor do blog, que ano após ano embarca nos factoides destes embusteiros da má imprensa ?
O tempo dirá !
12:31 > 26Dez
Agora a resposta de seu fiel seguidor, a Hiena:
Resposta: o torcedor. Aquele que foi acometido pela síndrome de CVL. Hahahah
Em tempo: não confundir CVL, com Centro Vale das Laranjeiras! CVL é complexo de vira latas.
2018, com muita saúde e realizações para você e família, nobre Pensador!.
E não é que em parte os dois tinham razão:
1. Scarpa não foi vendido, foi perdido de graça.
2. Welington, também não foi vendido e sim emprestado, de graça ou não, ninguém sabe, só o Abobad?
3. Aí erraram, Wendell foi vendido, parcelado e parte bloqueado.
4. Henrique também não foi vendido, foi de graça para o Corinthians.
5. Douglas não foi vendido, parabéns, acertaram, tolos somos nós torcedores.
6. Dourado foi vendido, parcelado e para nosso maior rival.
O tempo disse, como somos tolos nós torcedores que embarcamos nos factoides e embusteiros da imprensa.
O FLUMINENSE É NOSSO.
ESTE ESPAÇO É NOSSO.
Haha.
” A princípio, pensei muito se deveria ou não publicar isto.”
Nunca tente pensar, cara !
Vai dar merda, com todas as letras !
Haha !!!
13:55>18FEV
Pois é, Reis.
Vendo essa ideia aí, a gente imagina que essa melhorada no estádio tricolor, já poderia ter sido pensada há tempos, depois que a festança com o Maraca acabou, até porque a estrutura foi feita nos tempos em que os engenheiros faziam obras seguras, e não teria muita coisa para acertar.
Como não pensaram nisso, e, em vez de jogar nesses lugares estranhos, estaria jogando na Laranjeiras, que deve receber público bem maior que Los Larios e outros.
A propósito, qual era o público que o estádio tricolor podia receber quando estava ativo, tem ideia? .
,(17/02 – 22: 15)
SSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
Ultimamente, pelo que se dizia quando estava superlotado 7 ou 8 mil pessoas.
Pois, é, eu acabei procurando no Google, ” Futebol – estádios cariocas”, e lá está a lista com todos e com a capacidade de cada um, e a do Flu, está dito lá, sempre foi de 8.000 torcedores. Ora, só isso mesmo?
E, então, com esse desespero do Tricolor sem estádio, e com torcida diminuindo, mas com a tecnologia da engenharia fazendo coisas incríveis e com materiais bem mais resistentes e bem mais leves, em que podem construir prédios enormes com pré-moldados, não daria para fazer um arataca ali naquele estádio, que acrescentasse mais oito mil torcedores?
Mas, aí, só com a torcida ajudando mesmo com grana e a fundo perdido.
(18/02 – 10:30)
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Será pra 15 mil.
É Paulo… Mas as circunstâncias também foram corroborando até o momento presente: maracanã como casa própria, estádio de médio porte…Antes, quinze mil seria apequenar; trinta mil o investimento ali seria impensável; hoje, a realidade se apresenta adequada, em minha opinião.
O retorno às raízes, entretanto, é algo fantástico sob todos os aspectos, penso. Até como ponto para alavancar a retomada paulatinamente.
ST
Um histórico do Estádio com todos os detalhes: https://www.soumaisflu.com.br/wiki/est%C3%A1dio_das_laranjeiras_(rio_de_janeiro)
Tanto no texto acima quanto neste há links para as matérias. Mas a moderação não está postando ou está dando problema.
Link inicial: https://www.netflu.com.br/tricolores-elaboram-campanha-minharaiz-para-centenario-do-estadio-das-laranjeiras/
Obrigado Fernando Reis pela postagem do link que contém informações preciosas sobre o nosso Estádio das Laranjeiras.
São emocionantes os dados e me deixa feliz ampliar os meus conhecimentos da importância do clube que gostamos na história do futebol deste país.
Um abraço.
Vocês são ” os caras ” que têm a sublime missão de sustentar em elevado nível o teor deste Blog.
Sem caras da estirpe de vocês isso teria virado há muito tempo um antro de carpideiras, um bordel de ideias prostituídas, independentemente dos esforços e da competência do bloqueiro-mor.
13:36>18FEV