À espera de respostas

O Fluminense chega às portas das quartas de final da Libertadores vivendo seu momento mais delicado na temporada.

O time apresenta queda acentuada de rendimento no Brasileiro, pelo qual já não vence há três rodadas – nesta última, foi derrotado para o América-MG, no Independência, por 1 a 0.

A situação preocupa porque o Tricolor vem se afastando cada vez mais da zona de classificação para a Libertadores.

O que quer dizer que, caso o tiro em uma das Copas não seja certeiro, a equipe deverá encontrar dificuldade para se classificar à edição de 2022 da competição internacional.

Mas estaria o Fluminense tendo mesmo uma queda técnica ou, terreno argiloso, com as atenções voltadas para as competições em que está a poucos jogos da conquista?

Em 2008, por dispersão, Renato Gaúcho, então técnico do Fluminense, chegou a tirar o time principal do Brasileiro depois de empatar em 1 a 1 com o Santos no Maracanã, havendo sofrido o gol no último lance da partida.

Naquela ocasião, a Libertadores era concluída ainda no primeiro semestre, com os jogos sendo disputados seguidamente às quartas.

Mas a pausa de três semanas entre a semifinal e a final se mostrou muito prejudicial ao time tricolor, então embalado com classificações extraordinárias contra São Paulo e Boca Juniors.

Sem alternativa, o time teve de encarar os jogos do Brasileirão, embora a cabeça dos jogadores jamais tivesse saído de Quito.

Agora em 2021, pode-se dizer que o Fluminense também não convenceu na partida de volta contra o Cerro Porteño e que isso, por si só, furaria essa possibilidade.

Mas, ali, a necessidade de jogar era do time paraguaio. Com boa vantagem, o Flu ficou na dele.

Por isso, mais do que encaminhar ou dificultar sua classificação à fase semifinal da Libertadores, a atuação do Fluminense nesta quinta, contra o Barcelona de Guayaquil, entregará respostas.

E, a se confirmar a impressão de privilégio às Copas, o Fluminense que abra o olho também no Brasileiro e o leve a sério.

Sob risco de se encontrar no atoleiro quando tiver que se voltar exclusivamente para ele.

***

Foto: O Globo

***

Tem alguma dúvida, crítica ou quer simplesmente trocar uma bola?

Respondo a você pelo e-mail joaogarcez@yahoo.com.br

***

Tem mais Terno e Gravatinha, no Instagram. Siga-nos lá: @ternoegravatinha

Curta também a nossa fanpage no Facebook. É só clicar: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha

T&G no Twitter: https://twitter.com/blogdoflu

115 thoughts on “À espera de respostas

  1. Bora chover no molhado, Roger é muito fraco, todo jogo do Fluminense é um pesadelo e ele continua insistindo com sua burrice, qualquer adversário tem facilidade de jogar contra o Fluminense que mais uma vez ressuscitou defunto.
    Respeito a opinião de quem ainda o defende, mas entender já é outra coisa.
    Ele próprio defende seu esquema baseado nas duas Copas em que nos classificamos, eu torço para que sigamos adiante, mas acho muito difícil com esse futebolzinho medíocre e quando ocorrer nossa desclassificação, o que não deve demorar (não é o que torço para acontecer), já estaremos brigando para não cair para a série B do Brasileiro.
    Por essas e outras que eu digo e repito:
    #FORA ROGER!

  2. Os números são claros : 4 vitórias, 5 empates, 5 derrotas, 10 gols marcados, 13 gols sofridos em 14 jogos disputados. Saldo negativo de gols e mais derrotas que vitórias. É esse esquema que o Roger disse que está funcionando ?

    1- Fred e Nenê não podem entrar jogando juntos. Simples assim. Não vem funcionando e, mais que isso, prejudicam todos os demais jogadores, que têm que se sacrificar na marcação e armação, pois ambos não correm e não voltam para marcar. Essa teimosia do Roger já encheu o saco !

    2- Está bem claro, para mim pelo menos, que o Roger já perdeu o vestiário há muito tempo. Uma coisa é um ou outro jogador atravessar uma má fase e jogar mau. Agora, quando TODOS os jogadores (com exceção do Marcos Felipe) estão jogando mau e de forma apática, tem algo de muito errado no reino do laranjal. De Luccas Claro a Fred, ninguém vem jogando porra nenhuma há séculos ! Isso não pode ser encarado como uma coisa normal.

    3- Onde está o tal aproveitamento dos garotos de Xerém no time principal, tão propagada nas coletivas do presidente pavão MB ? Será que xerém só serve para fazer propaganda da reeleição do citado presidente, que, no site oficial, vive publicando as conquistas dos Subs 16, 17, 18 etc ? Será que Xerém só serve para vender nossas principais promessas a preço de banana, em negociatas mau explicadas e sem transparência ?

    4- Na vida não há nada de errado em reconhecer quando se erra, e está muito claro que a contratação do Roger foi um enorme equívoco da atual gestão. O trabalho não funcionou e não deu liga, em nenhum momento, e em nenhum campeonato. Insistir nesse erro, por vaidade do presidente, é colocar uma pessoa acima da instituição. Isso é inadmissível ! Nenhum jogador, treinador , dirigente ou presidente pode estar acima do Fluminense Football Club.

    5- Após mais uma apresentação melancólica e apática, perdendo para mais um time do Z4, nada me leva a crer que o Flu conseguirá ser campeão da Libertadores ou da Copa do Brasil. Jogando mau todo jogo e desta forma tão medíocre, sonhar em ser campeão desses torneios beira a insanidade. Quem acompanha os jogos do Flu – e eu assisto 95 % dos jogos – sabe que o trabalho do Roger não apresenta evolução alguma. Todo jogo é um repeteco do jogo anterior. Já passou da hora de mudar.

    6- Ontem, após o jogo, a coletiva do Roger foi “gravada” com a desculpa esfarrapada de que o estádio do América estava com problemas com a internet. Fala sério hein ! Ao invés de encararem as perguntas da imprensa, de peito aberto, se esconderam como covardes. Preferiram varrer a sujeira para debaixo do tapete (como sempre fazem).

    7- O presidente pavão é centralizador, orgulhoso, vaidoso e “dono da verdade”. Ao invés de buscar a união, fomenta briguinhas e fofoquinhas, sempre posando como a vítima da situação. Por que o vice-presidente Celso Barros continua afastado até hoje ? Por que o sr Paulo Angioni nunca se pronuncia sobre a montagem do elenco ? Por que não existe cobrança alguma de ninguém ?

    Vou parar por aqui, pois não quero cansar vocês. Eu ando tão puto e descrente do Flu versão Roger, que ficaria falando aqui até amanhã. A coisa tá muito feia galera !!!!!!!

    1. Ei, turminha, eu não defendo o Roger.
      Apenas penso que um time de 11 em que jogam dois velhinhos -Nenê e Fred – não
      pode querer disputar UMA competição de alta performance, que dirá TRÊS competições, sendo uma continental e outra (Copa do Brasil) nacional, em país de dimensões continentais.
      Ah, e pior, sem reservas à altura dos titulares, que já não são grande coisa. .
      Ah, e pior (2), enquanto o diretorzinho de futebol se diverte com o ‘seu’ fracassado sub23 e não está nem aí para o elenco de cima.
      Até aqui o Roger se equilibra na corda-bamba.
      Mas, não demora cairá, com guarda-chuva e tudo.
      E, talvez, junto com ele o elenco, todos rumo à Série B.
      Mas a dupla do sofá verde sobreviverá, com a empáfia própria dos boçais.

      1. A verdade é que o Fluminense não tem elenco (leia-se jogadores de qualidade) para jogar 3 competições difíceis ao mesmo tempo, Amaury. Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores é muita areia para o caminhãozinho tricolor. O time joga muito mau todo jogo e não apresenta nenhuma evolução. Está bem claro, pelo menos para mim, que o trabalho do Roger não vai conseguir arrumar grandes coisas. Não sou a favor de viver demitindo treinadores, a cada insucesso, mas insistir em um caminho que não vem rendendo nada é burrice.

  3. STT.

    Será que ninguém enxerga que o que está atrapalhando a Instituição FFC é o presidente, o diretor e o técnico? Para que sub-23? Jogadores que estão lá deveriam ser titulares do time principal, como Wallace , Jefté e o Apis, tem também um centroavante que fez três gols em uma partida. Para que Lucca como titular? Para que só dois meias? O América ganhou o jogo no meio de campo. Sistema de jogo totalmente equivocado no 4/3/3.

    Saudações Tricolores.

    1. E outra Juarez o Roger na terça feira disse que o time do flu não é tecnico e competitivo e não cobrem do time mais do que ele pode dar, e aí eu perguntaria a Roger o que seria o America MG na visão dele? Esse Roger é fraco .

      1. Concordo com você Ramires, na sua resposta abaixo. O melhor meio de campo é André, Martinelli, Yago e Wallace, Jefté na lateral esquerda e na frente Caio Paulista e Fred. A defesa é Nino e Lucas Claro, e pode vir qualquer time do mundo que não iremos temer. Se o time não entrega mais a culpa é dele mesmo, do Roger. O que limita o time é a sua incapacidade cognitiva de entender o jogo de futebol. Ainda da tempo de substituir o técnico, é só vir um que saiba escalar e treinar o time.

        Abraços.

    2. Caramba! Caramba, Juarez, existe um campeonato sub-23 em curso com X clubes disputando.
      Será que todos presidentes e diretores estão atrapalhando suas instituições?
      Tá, entendo que o resultado de derrota não foi o q queríamos e estamos muito putos! Pedir Wallace, Jefte e Apis, é direito legítimo. Contudo, não é certeza de nada.
      Na derrota estavam Lucca, Manoel, Kayke, Matheus Martins, John Kenedy etc.
      Na verdade, mais uma vez, o Fluminense não jogou bem, até o gol, o jogo era muito ruim, com tendência de empate.
      Sem essa de procurar culpado. Afinal, por óbvio, ninguém melhor que Roger, MB, atletas e Torcida querem a vitória do Fluminense.

      No sábado, o Fluminense representado por Nino e Richarlyson, ambos também conhecidos por “boneco de posto” e D’lua – segundo a Torcidinha do blog, era contratação burra, equivocada feita por incompetência da direção.
      Pois bem, ambos são responsáveis pela conquista da primeira medalha olímpica de toda história do Fluminense.
      E, já já em caso do FLUMINENSE negociar o Nino, a Torcidinha vai encher o blog e o saco dizendo que o jogador foi doado.
      Vale lembrar que o D’lua deu e continua dando muito dinheiro ao FLUMINENSE.
      A propósito, vc viu o número 10 do América, melhor jogar do time, tá saindo de grátis para o galo. E o imbróglio do Ferreira com o Grêmio? ST.

      1. O Lucca tropeça na bola, Manoel adora presentear os adversários com gols, Kayky tem que jogar como atacante, como jogava o Wllingthon Nem, Matheus Martins tem que ser titular, o Kennedy tem que pegar ritmo de jogo. O que precisamos urgentemente é baixar a idade média do time par o tornar competitivo.

        Abraços

  4. Estamos falando aqui a MUUUITO tempo, o Fluminense quer ser Campeão da libertadores com Fred e Nenê jogando juntos?

    O time no segundo tempo foi dar um chute no gol aos 48 minutos, não existe esquema tático, um deserto de idéias, e a culpa é dos jogadores? O Roger brinca de ser fraco!

    O cara vai morrer nesse 433 com Nene e Fred.
    O time tem Wallace e Nonato e ele me vem sempre de Ganso, Cazares,Lucca,Nene. Porra isso não vai nos levar a lugar algum, o cara que defende o Roger não entende porra nenhuma de futebol, cade o tal de onivaldo? Nâo fode onivaldo kkkkkkk

    Olha o time do Fortaleza, e compare com o do Flu, e me digam se treinador faz diferença?

    Vou repetir, esqueçam Fred e Nene. Não vamos a lugar nenhum com essas duas ancoras. Na verdade vamos sim, pra sérir B.
    Oni, não fode!!!

    1. O problema do Flu não é o Fred ,não pode um time querer de esquema tático contra ataque e ter para esse contra ataques dois jogadores 38 anos na media , o que Nenê faz afinal no campo eu digo nada e Fred é finalizador , qual bola receber para isso? Coloque do meio para frente Andre, Martinelli , Yago e Wallace , ataque Kaike ou Gabriel e Fred , duvido que esse time não jogaria mais .

    2. Na derrota estavam Nenê, Fred, Lucca, Kayke, Jonh Kennedy, Matheus Martins, Martineli etc, Guaratiba.
      Foi com Nenê, Odair, Marcão e Cia q chegamos na Libertadores. É com Nenê, Fred, Roger e Cia q estamos nas quartas de final da CB e Libertadores! Não fode Guaratiba!
      Não gosto disso: cadê a bola do Kayky, Luis Henrique, Biel, Jonh Kennedy, Matheus Martins, Callegari?
      Guaratiba, não fode? Quem imaginava Flaghr 0 X Inter 4 no Maracanã? Guaratiba, não fode! Isso é futebol.
      Não fode Guaratiba!!

    3. Penso como você, Rodrigo. Fred e Nenê entrando juntos, como titulares intocáveis, não dá mais. O futebol de hoje exige velocidade e preparo físico elevado, coisas que ambos não conseguem mais entregar. Ninguém discute o talento de ambos, mas não conseguem mais jogar em alto nível há muito tempo. Nenê não faz gol a 10 jogos seguidos e não deu nenhuma assistência. Fred marcou, de penâlti, contra o Cerro, mas tem ficado isolado e perdido nos jogos do Brasileirão. Até tenta ficar com a bola, mais na base da trombada do que na técnica. Os 2 juntos em campo sobrecarregam o meio de campo e o setor defensivo, pois, no 2 tempo dos jogos acaba o gás de ambos. Só o teimoso Roger não enxergou que os 2 não funcionam mais, ainda mais tendo jogo toda quarta e domingo. Os caras não aguentam mais o ritmo dos jogos e o calendário inflamado do futebol brasileiro.

  5. Caramba..

    O time, ontem, jogou com dois laterais, dos zagueiros de área, dois no meio-campo e os outros quatro nem sei nem vi onde. O Kayky entrou para jogar de quê? Era o Lucas que tinha que jogar, onde aparecia muito mas fazia pouco, ao lado do Egídio? Diabos, desse jeito Martinelli e Yago morrem sozinhos como os únicos que são obrigados a patrulhar o espaço entre defesa e ataque e já, já, se arrebentam. Por que o André foi sacado desse meio-campo, porra ?!?!

    O técnico coloca seu time de confiança para começar jogando e espera que ele ganhe. Se ficar empatado no primeiro tempo ele volta com o mesmo time que ele confia que vai ganhar. Mas, ao tomar um gol, ele troca todo mundo logo, e acaba tirando até quem devia continuar com a nova força que entra.

    Mas eu não vejo técnico como responsável sozinho por sucessos ou insucessos, até porque não é ele que erra ao receber e passar a bola não é quem perde gols na cara do goleiro inimigo nem quem toma gols lá embaixo da baliza. Mas ele tem que ter intuição para ver onde erra e corrigir isso notando os zum zum das ruas também. .

    Este time tem alguns veteranos mas parece que nenhum deles aprendeu alguma coisa de tática, de ações, para discutir isso com o técnico nessas questões de escalação, inclusive colocando sua vaga a disposição para achar o melhor para o conjunto.

    Eu continuo dizendo que temos gente que dá para fazer um time bem mais elétrico, porque esses jogadores todos já fizeram boas partidas e não devem ter esquecido de jogar, e isso é só uma questão de torcedor não ser indigente mental para notar. .
    (09/08/21)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    . .

  6. Insisto no ponto, amigos :
    Nosso time até agora conseguiu classificações incompatíveis com sua verdadeira competência técnica.
    Este elenco não tem qualidade para quartas , semi e final de Libertadores e Copa do Brasil.
    Uma hora dessas o destino cobrará esta conta.
    Oremos !!!

    1. Amaury ja estamos chegando no limite da Libertadores e Copa do Brasil e aí digo especificamente Roger sairá ileso dessa o Atletico é mais time e o Barcelona vamos depender do que fizermos no primeiro jogo , o problema é que Roger só será demitido quando o flu estiver na zona de rebaixamento e não vai demorar para isso acontecer.

  7. FORA ROGER!
    FORA ROGER!
    FORA ROGEEEEEEER!
    Esse pavão misterioso vai conseguir rebaixar o Flu com sua arrogância e babaquice extrema.

    1. Nando e ele assume que o time esta moldado para não criar muitas chances de gol , era para ser demitido no vestiario após falar essas idiotices e ele diz depois do jogo contra o Cerro que o time é competitio e não tecnico e para não exigir nada além disso aí perguntamos ao Roger o que seria o América MG Sr. Roger?

  8. A realidade que está se apresentando para a torcida tricolor é que as 2 classificações para a Liberta e a Copa do Brasil está camuflando a fragilidade que tanto o elenco como o esquema tático do Roger possuem e os números do desempenho do time provam isso.

    Com o Odair o time no ano passado conseguiu a proeza de 2 eliminações para lá de vexatórias e a classificação final só foi alcançada aos trancos e barrancos com a ajuda do Palmeiras.

    O time teve seus méritos nas classificações obtidas, mas a avaliação final só pode ser colocada após as últimas partidas que ele ainda vai encarar, pois somente levando o título é que simboliza e consagra o trabalho.

    Por enquanto, não podemos soltar fogos enquanto não sabermos aonde esse time vai nas mãos do Roger que tem sido iguais os demais que passaram pelo Fluminense nos últimos anos.

      1. A coisa está MUITO FEIA, querido Amaury. O time do Fluminense é um bando de moscas-mortas em campo, comandados por um pseudo treinador que já mostrou que não apresenta a menor condição de dirigir um time grande. Não conseguiu arrumar NADA de relevante nos clubes por onde passou.

        As eliminações da Libertadores e Copa do Brasil são questão de tempo. Não há como conseguir classificação se o time não consegue apresentar NADA. Todo jogo é um repeteco do anterior. É a mesma apatia, falta de combatividade, lentidão, desorganização, inofensividade etc. Os jogadores parecem anestesiados e andam em campo. Entram para cumprir tabela e não correm, não chutam, não defendem, enfim, não fazem NADA !

        Eu não me iludo com classificação para as quartas da Libertadores e Copa do Brasil, afinal, o baixíssimo nível de futebol apresentado pelo Flu de Roger não nos leva a acreditar em coisas maiores. Pelo contrário, estamos em queda livre em direção ao Z4 do Brasileirão e, nos mata-matas, com esse futebolzinho de merda, não arrumaremos nada tb.

        Nem João de Deus tá conseguindo salvar tanta incompetência e apatia, amigo tricolor. Aja oração !!!

        1. O esquema tático – pontas jogando como assessores de laterais – é um fracasso, Rafa.
          Nosso meio-campo inexiste.
          Somos time de chamar o adversário para nosso campo e jogar em ligação direta (zaga > chutão > defesa adversária) na esperança de ‘achar’ um golzinho em bola parada.
          Isso às vezes funciona quando enfrentamos times grandes, pois então jogamos como o time pequeno da partida.
          Entretanto, quando encaramos times ditos pequenos, em cuja ocasião NÓS deveríamos propor o jogo, quando para tal deveríamos ter meio-campistas que soubessem jogar bola, apoiar, lançar, criar, chutar – nestes jogos nós fracassamos
          sempre, porque deixamos nossa retaguarda exposta a contra-ataques adversários, já que jogamos com apenas três meio-campistas, dos quais um (Nenê) é veterano e os outros dois são marcadores, apenas volantes.
          E o Roger só tem este esquema, fixo, empacado como mula (o esquema) , o que facilita ainda mais a vida dos treineiros adversários.

          Não demora vão lançar nos jornaleiros uma cartilha de 10 folhas intitulada “Como demolir o esquema tático do Fluminense de Roger”.
          Preço na banca : R$ 5,00.

          1. Excelentes observações, Amaury. É isso tudo que você disse mesmo. Não temos um meio de campo “pensador! e que saiba armar o jogo. Vivemos na base dos chutões (ligação direta) e naqueles irritantes e inúteis bolinhas pro lado e pra trás. A maneira como o time joga é um excelente convite a tirar um belo cochilo, dá sono de verdade.

    1. Caro Rafael, o duro é que para se mudar um esquema é preciso ter um em andamento.
      E não existe nada disso hoje, conforme temos visto.
      Lamentável mesmo, pois depois de perder para mais que irá brigar pra não cair, o técnico deveria ser o primeiro a ligar o sinal de alerta. Ou seja, perdemos para mais um adversário direto do “nosso campeonato “.
      O Roger está se resguardando pela situação na CB e LA, onde também vemos que a qualidade do futebol é baixa.
      O sofrimento sobra para os torcedores, pois eles não vão esquentar a cabeça com isso.
      ST

      1. Você tem toda a razão, prezado Andrei. Não existe esquema de jogo no Fluminense de Roger. Todo jogo é um repeteco do jogo anterior. Mesma falta de ambição, mesmos toques vagarosos para os lados, mesma apatia do time e do Roger. O Fluminense joga muito mau sempre, não importa se esta jogando a Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão.

        Eu não levo a menor fé neste Fluminense versão Roger. Não há a menor condição desse time, jogando dessa maneira ridícula, bater de frente com os principais times do país (Mulambada, Atlético-MG, Palmeiras etc). As semanas se sucedem e não há um mínimo de evoluição. Pelo contrário, o time piora a cada rodada, a cada jogo.

        Ninguém no time está jogando, rigorosamente, NADA, com exceção do goleiro Marcos Felipe, que vem evitando goleadas com suas defesas milagrosas. Nenê não faz gol a 10 jogos seguidos e não deu nenhuma assistência. Cazares só jogou naquele jogo contra o River, no Maracanã, depois SUMIU. Não faz nada dentro de campo. Fred virou um trombador, pois, não recebe a bola e, quando a recebe, não consegue dar sequência nas jogadas. A zaga vive falhando, ainda mais com o pesado Manoel, que já fez gol contra e “deu passe” para o jogador do América fazer o gol da vitória. Enfim, ninguém está jogando NADA.

        O sofrimento, como você bem disse, já está nos acompanhando faz tempo. Todo torcedor tricolor de coração sabe que o nível de futebol que o Flu tem apresentado é abaixo do ridículo. A teimosia do presidente pavão vai nos custar a temporada 2021. Não é a hora de vaidades, mas sim de reconhecer que errou ao contratar o Roger, demiti-lo e tentar salvar o ano.

        ST

  9. Mais uma derrota para time do Z4, próximo destino do tricolor, diga-se de passagem. Nada de diferente em relação aos jogos anteriores. O Fluminense de Roger é sempre a mesma merda todo jogo. É um time sem AMBIÇÃO DE VENCER. Entra em campo para cumprir tabela e sempre se limita a ficar tocando a bola, de maneira bem vagarosa, para os lados e para trás. Chega a ser vergonhoso notar que QUALQUER TIME joga minimamente melhor que o medíocre e mal treinado Flu de Roger.

    Como não existe cobrança nas Laranjeiras, o time continua se portando desta forma melancólica e previsível. Em qualquer outro clube da série A, o pseudo treinador Roger já teria levado um pé na bunda. No entanto, no Flu do pavão MB o trabalho está “muito bom e conta com total apoio da diretoria”. Na moral ? PQP 1 milhão de vezes !!!! Se toquem porra ! O Fluminense não tá jogando NADA a séculos ! Vai tomar na cabeça na Libertadores e Copa do Brasil e, quando acordar, já estar mergulhado no Z4 do Brasileirão. Esse Roger tem que ser demitido imediatamente ! Uma porcaria de treinador. Eu pensei que nada pudesse ser pior que o “Dinizball”, aí me vem esse “treinador” sangue de barata e apático. Se continuar desse jeito, dezembro será de dor e sofrimento l. FORAAAAA ROGER !!!!! ACORDA PAVÃO !!!!!

    1. Rafael, o ambiente e o momento do Fluminense de uns tempos para cá mostram que o castelo de areia está de desmanchando e o Nenê deu provas disso ao chutar a placa de publicidade.

      E o Roger, numa coletiva gravada e sem internet no Independência (?????) declarou que o esquema é esse.

      Mas como não assinamos o cheque e ninguém aqui deu treinos, pedir a demissão do Roger é enxugar gelo.

      O brasileiro já foi para o ralo e quando acordarem para verem em que posição o Fluminense vai estar, aí quero verem o que a dupla dinâmica vão fazer.

      ST.

      1. O que foi essa coletiva do Roger defendendo o seu “esquema” fracassado de jogo ? É um péssimo treinador ! O time não apresenta nenhuma evolução. As rodadas se sucedem, as semanas se acumulam, e o Flu continua jogando, cada vez pior. chega né ? Basta ! Roger não pode continuar. Enquanto ele continuar lá, o Fluminense não conseguirá sair do lamaçal onde se encontra.

        Já estamos em queda livre no Brasileirão e pensar em final na Libertadores ou Copa do Brasil, com esse futebolzinho ridículo, beira o delírio. já passou da hora do presidente pavão engolir o seu orgulho e reconhecer que errou ao trazer o Roger. Não é a hora de vaidades. É preciso pensar no que é melhor para o Fluminense e isso passa pela demissão do Roger.

        ST

  10. Caros,

    Se esse time não ganhar, e jogando muito bem, contra o Barcelona, já podem colocar a corda no pescoço do Roger. Ainda mais com Nenê chutando placa, quando o “presidente parceiro” é quem deveria chutar o balde no vestiário. Afinal, os salários não estão (quase) em dia?

    Volta Marcão…

    SDs T

  11. Pelo visto até para o netflu caiu a ficha…

    Roger Machado
    Técnico
    AVALIAÇÃO 2

    Se os resultados estão vindo na Copa do Brasil e na Libertadores, pelo menos até o momento, o mesmo não se pode dizer do Brasileirão. E isso, claro, passa pela passividade de um time omisso e que parece que sequer treina. Não há uma jogada trabalhada, uma variação tática, jogadas ensaiadas, nada. O Flu de Roger Machado é burocrático e enfadonho. Nadou longe até aqui nas outras competições, mas pode acabar morrendo na praia, pois dá pouca esperança ao torcedor de algo maior.

    Que fase…
    ST

  12. E tem ‘tricolor’ torcendo para que o Roger perca o ‘vestiário’ deste bando.
    Acho que é ele – Roger – que bem ou mal vem mantendo este time com alguns resultados aceitáveis.
    Principalmente nas competições mata-mata.
    O dia que ele perder o vestiário- e acho que não vai tardar – aquilo vai virar uma gaiola de loucas.
    O Fluminense vai virar um caldeirão do inferno.
    Podem crer.

    1. Me desculpe Amaury, mas ele perdeu o vestiário há muito tempo. O time não é grande coisa, mas ele é simplesmente horroroso. O galo vai decidir o confronto no primeiro jogo, e o Barcelona também pode…sem contar q , com Roger, seremos rebaixados no Brasileirão.

      1. Tô não, Guará !
        Tô não !
        A simples substituição do Roger irá mudar pouca coisa, Guará.
        O elenco tem APENAS DOIS jogadores muito bons : Nino e Claro.
        O resto é de mediano a medíocre.
        Isto é, tanto o técnico como o elenco são fracos.
        E a dupla do sofá verde então, ……………. nem pensar.

  13. ” Os jogadores do Fluminense têm vaga na maioria dos times do Brasileirão “. (by TO).

    Permito-me voltar ao tema em que eu dizia que somente NIno e Claro teriam vaga nos times dos três primeiros colocados do campeonato.
    O resto oscila entre o regular e o ridículo, e disputaria vaga nos times padrão Z4, ou seja, Série B.
    E continuo pensando da mesma forma.
    Esta comissão técnica, reforçada pela dupla do sofá verde, está destruindo a imagem do Fluminense.
    E podemos esperar coisa semelhante na quinta-feira, em pleno Maracanã, pela Libertadores.

  14. Que bosta de time! Puta que pariu!
    Derrota vergonhosa, um atentado violento ao pudor do torcedor tricolor.
    Esse treineiro é uma vergonha, um desastre, um descalabro. Tinha de ter sido catapultado na primeira derrota.
    A Libertadores e a Copa Brasil, das quais seremos despejados brevemente, estão servindo de biombo para esta triste realidade: estamos despencando no Brasileiro a caminho da Z4 e em alta velocidade.
    Um bando de baratas tontas que correm no campo sem saber para onde ir!
    Mais um domingo de merda graças à incompetência desse puto.

  15. Observem a parte que extraí do comentário do colega Jorge Eduardo no NetFlu:

    – “Os defensores do Roger, os bajuladores e os contratados do MB para na mídia manter o pavão em alta, não vão concordar, mas com todo o respeito vão pra ponte que partiu.”

    Será que alguém aqui do blog vai vestir a carapuça?

  16. Caros,

    É natural um time que está disputando três competições cair de produção na mais longa delas que não seja mata-mata. Deve ser por isso que o patético mineiro lidera o Campeonato Brasileiro…

    SDs T

  17. Impressionante o que acabamos de assistir!
    Um desastre!
    Um show de horrores a cada jogo vendo a insistência desse técnico horroroso com Lucca, Egídio, Ganso, Nenê…um técnico de merda que não consegue fazer esse time mostrar o mínimo!
    Já são três, REPITO, três derrotas seguidas!
    Acho que já não dá mais..
    Fo*a-se se é ou não é o momento!
    Mas com o Roger não iremos a lugar nenhum!
    A zona do rebaixamento abre com 14 pontos.
    O Fluminense tem 17!
    É hora de agir

  18. Fim.
    Nada mais a dizer, tudo já foi dito e repetido à exaustão.
    Próximos adversários podem ficar tranquilos, é isso aí que eles irão enfrentar.
    Mais um sendo recuperado pelo time das laranjeiras.
    E mais uma freguesia criada, não consegue vencer o América faz tempo.
    Vamos ver o discurso do profexô. Mais uma vez
    o time não soube superar a dificuldade apresentada pelo adversário.
    Não venceu porque este time tem alma de perdedor.
    3 pontos do ZR.
    Agora começou o nosso campeonato.
    Fora Roger.
    ST

  19. E o atacado foi aos 30.
    Mas porque tomou gol.
    Afora vai ser na base do bumba meu boi, e seja o que Deus quiser.
    Profexô é fraquinho, fraquinho.
    Agora são 3 pontos da ZR.
    Projeto está dando certo.
    ST

  20. Já estamos a 5 pontos da ZR.
    Não é bom sinal, nada de alteração para o segundo tempo, ou seja, Roger acha que está bom.
    Fraquinho, fraquinho.
    Aí chega aos 38 e quer mudar por atacado.
    Fraquinho, fraquinho.
    ST

  21. Intervalo.
    Pelada da pior qualidade, dois times patéticos em campo.
    Nenê está off, Fred dá até pena, com este jogo não tem como ele ajudar mais.
    Lucca o de sempre, enfim, mais do mesmo.
    Está virando rotina o Fluminense jogar mal.
    Vamos ver o que o profexô vai fazer para melhorar alguma coisa no segundo tempo.
    ST

  22. STT.

    O Roger é o pior técnico das Séries “A”, “B” e “C”. Relacionou três laterais esquerdo para a partida contra América-MG (juntando os três não da um Jefté).

    Saudações Tricolores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *