Viajo de férias com a família. Por esta razão, não pude acompanhar o clássico nacional entre Fluminense e Corinthians, líder da atual edição do Campeonato Brasileiro. Nada sei sobre o andamento do jogo (até porque estas linhas foram escritas antes do embarque), mas Flu e Corinthians são algumas das camisas mais pesadas do futebol do nosso país. Juntos, têm nada menos do que dez títulos brasileiros. E “só” por isso eu já poderia dizer que esta é uma partida que tem luz própria, ascendência sobre o imaginário popular. E também muita, mas muita história (vide confrontos das semifinais entre eles em 1976, 1984 e 2002). Prato cheio para qualquer torcedor.
Como peguei-me obrigado a publicar uma coluna fria, pelo que me desculpo com você, leitor, republico uma coluna de 2015, quando o Terno e Gravatinha ainda estava hospedado no NETFLU. “Gritos ridículos de gol” teve, claro, inspiração no poema “Todas as cartas de amor são ridículas”, de Fernando Pessoa (ou Álvaro de Campos, um de seus heterônimos).
Par ler e recordar!
***
Todas os gritos de gol são
Ridículos.
Não seriam gritos de gol se não fossem
Ridículos.
Também soltei em meu tempo gritos de gol,
Como os outros,
Ridículos.
Os gritos de gol, se há amor,
Têm de ser
Ridículos.
Mas, afinal,
Só as criaturas que nunca soltaram
Gritos de gol
É que são
Ridículas.
Quem me dera no tempo em que soltava
Sem dar por isso
Gritos de gol
Ridículos.
A verdade é que hoje
As minhas memórias
Desses gritos de gol
É que são
Ridículas.
(Todas as palavras esdrúxulas,
Como os sentimentos esdrúxulos,
São naturalmente
Ridículas.)
(Foto: década de 1990, João Garcez, ainda nas arquibancadas de concreto no velho e saudoso Maracanã).
______________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Guilherme,
Explica isso aqui embaixo, pô!
https://www.netflu.com.br/abel-ocupa-posicao-modesta-em-ranking-de-tecnicos-da-universidade-do-futebol/
ST
Esse levantamento dessa universidade é uma fraude, em hipótese alguma ele está na 9ª colocação,
a posição real dele é bem pior.
Hahahahahaha… o que mais me espanta é vc ler alguns ainda achando que ele está tirando “leite de pedra”. Putzzz…
O cara tem nas mãos um quase ótimo grupo de garotos que jogavamm com vontade e aos poucos conseguiu desmotivar a maioria por não saber fazer rodízios e nem dar as chances devidas aos melhores.
É um treineirinho de quinta categoria mesmo. Este ranking só vem provar isto.
E o Levir Culpi assumiu o Santos, que estava mal, e já está brigando lá em cima.
Como os “Asas” vivem falando: o problema do Flu parece ser o… Flu.
Podem colocar uma equipe com Mourinho, Telê Santana reencarnado, Guardiola, Simeone, Ancelotti e o carvalho de quatro que no Flu nada renderão.
Tem coisa a mais que está podre por ali. Muito mais podre…
SSTT
O que me surpreende é ele ainda ter colocação. Nem deveria ter sido citado.
Abraços Tricolores.
STT.
Cadê as estrelas que ficam em cima do escudo? Não se tira estrelas que ficam sobre o escudo, é como tirar as insignias de um soldado herói de guerra. Estrelas representam campeonatos, batalhas vencidas. Estrelas se acrescentam, são árduas batalhas a serem vencidas, porque a guerra amigos, só o fim da vida para cessa las.
Saudações Tricolores.
Caros,
Esta de tirar o jogador da lista da Commebol antes de concluir o negócio dá conte de como é amadora esta diretoria. O tal Marcelo Caetano tem razão: Abad teria de ter a coragem de tirar os “amici’, os “peixe” da Flusócio do controle do futebol. Já seria um começo de conserto da situação…
SDs Tricolores e FT e DJ.
Mais uma vez, duas opções:
1. Departamento de futebol amador.
2. Departamento médico incompetente, que não sabia da infecção no púbis do garoto.
Caros,
Como a saída do Richarlison e do Leo ( saciando o “Vender ou Vender”), e, com volta do W. Silva ( se ficar bem ) do Sornoza e do Renato Chaves ( não é um grande zagueiro, mas no plantel será a melhor opção ) acho ainda possível – a vocação do torcedor é torcer – uma arrancada, se ninguém ficar se contundindo ou arrumando cartões imbecis.
Aí seria:
Cavallieri
Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon
Oriruela, Wendell, Sornoza e Scarpa
W. Silva e Dourado.
No banco alternativas: Douglas e Calazans.
Poizé, sonhar não custa e a vocação do torcedor é acreditar
SDs Tricolores e FT e DJ.
Acho um razoável/bom time, mas pode colocar o Douglas, pq o ‘mercador’ já deve ter vendido o Wendel. Admiro o seu otimismo, mas olhando pra tabela, não consigo pensar da mesma maneira. O segundo turno será ‘terrível’ (novamente).
Poizé Nando. vender Wendel pra mim é crime de lesa-pátria tricolor, porque pode vir a se grande craque. Deveriam vender o Richarlison que tem reposição com a volta do W. Silva, mas a grana que o clube, que tinha sido saneado financeiramente (lembra?), conseguirá com o Wendel será maior pelo percentual que o Flu tem. Passei anos ouvindo – de 2010 a 2013 – que era só a UNIMED sair para montarmos timaços com a base, e quando aparece então uma boa safra como esta – que ninguém sabe quando se repetirá – eles, os mesmos que acabaram com o patrocinador, entram no “Vender ou Vender”. É de doer…
Pois é Carlos, hj o Fluminense está nas mãos de advogados, auditores, costureiros… menos quem entende de futebol. Nada melhor pra eles q um treinador q só sabe dizer ‘é complicado’ nas entrevistas…
Esses portugas têm uma tara por jogadores do Flu.
Logo que apareceu, o Carlos Alberto foi para o Porto, jogou bem algum tempo, ganhou um troço por lá, mas não se firmou, e acabou voltando.
Depois levaram o Roger, que não apareceu também, não foi à frente, voltou logo depois para o Flu que gastou a grana da venda dele, pagando seus salários com ela.
Aí, os portugas, demonstrando muito entendimento sobre jovens jogadores, levaram o Thiago Silva ainda sem ter enxugado as asinhas, mas não viram qualidades no rapaz e o emprestaram para um time da Russia, ou lá de perto, e ele quase morreu por lá.
O Flu o recambiou, tratou da sua saúde, ele explodiu com a camisa tricolor, reapresentou-se aos portugas, que, incrivelmente não ficaram com ele, que voltou para as Laranjeiras, depois foi para a Itália, se não me engano. Na verdade, só sei desse fato do TS, assim meio pelo alto, mas não sei de certos detalhes.
Se querem o Wendel agora, a verdade que fica é que eles devem pensar que a feira do Flu é mais barata.
(25/07 – 18: 20)
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Seja bem vindo ao mundo real
Aos poucos ele tem tirado os oclinhos… kkkkkkkk
O problema é que ele se assusta e os coloca de novo.
SSTT
Kkkkkkkkk às vezes ele fica totalmente ‘perdido no espaço’…mas não dá o braço à torcer…
É como numa feira, voce conhece a banca que tem o bom e barato, e espera um pouquinho pra comprar mais barato ainda.
A diretoria flusocio tem até um site sem-vergonha NetFlu, pra anunciar liquidação todos os dias, alem de dar um espaço generoso pra divulgar as entrevistas do Abel e do Abad, distorcendo a realidade a tal ponto, que mais parece aqueles jornaizinhos ridiculos dos paises comunistas, tipo Granma e Pravda
Esse Fluminense atual, é o pato do futebol, desmoralizado, desvalorizado, unico sem patrocinio, jogando com uniforme bi-marca, que é o unico caso do mundo, notoriamente sem dinheiro, com todo o mercado da bola sabendo porque está sem o dito dinheiro, porque não é segredo pra mais ninguem no mundo da bola que o Fluminense foi roubado nos ultimos anos pela propria diretoria, a ponto de não ter dinheiro nem pra pagar o benfeitor Pedro Antonio.
O Estoril, que é o Olaria de lá, acabou de comprar 02 jogadores nossos por uma penca de banana em fim de feira.
lá em além mar, o ‘português’ da piada do futebol, é o Fluminense.
Aê FLUSOCIO, leva um bandeirão pra arquibancada,
nós queremos conhecer voces.
Alguns jogadores de futebol tem MUITA titica na cabeça!
Vejam a merda que o Kennedy aprontou para o Chelsea e para a vida dele.
Criou um incidente futebolístico internacional.
Virou a Ofélia do futebol!
O que foi que ele arrumou?
Pois é pessoal… fiz esse comentário antes do jogo contra o Grêmio, na 7ª rodada… pois é… na coluna do dia 10 de junho ‘Estreito’…
Pois é, pessoal, dentro dos pensamentos róseos da diretoria tricolor, do
nosso treinador Abel fanfarrão e de alguns amiguinhos aqui, fiz uma
simulação de pontos e acho que o Flu vira o turno com mais 14 pontos (e
portanto correndo sério risco de cair ao final do campeonato), à saber:
– Grêmio: Atual campeão da Copa do Brasil, time fantástico, pra lá de complicado – derrota, 0 pontos;
– Flamengo: muito complicado, é campeão carioca, ótimo elenco – derrota, 0 pontos;
– Avaí: complicado; time certinho, jogando em casa – empate, 1 ponto;
– São Paulo: time gigante em fase pavorosa, mas joga em casa – empate, 1 ponto;
– Chape: jogo complicado, como raramente diz o nosso treinador Abel, mas sendo no Rio, a obrigação é do Flu – vitória, 3 pontos;
– Bahia: o time vem ‘triturando’ todos em seus domínios, complicado – derrota, 0 pontos;
– Botafogo: complicado, não precisa falar muito… clássico regional – empate, 1 ponto;
– Coritiba: mais um jogo complicado, né Abelão? – empate, 1 ponto;
–
Cruzeiro: apesar de ser um jogo complicado e da força do Cruzeiro, acho
que não dá pra pensar em outro resultado – vitória, 3 pontos;
–
Corinthians: jogo complicado, líder nesse momento, o time ‘encaixou’ e
deve entrar como favorito, apesar do mando tricolor – derrota, 0 pontos;
– Ponte: outro jogo complicado fora – empate, 1 ponto;
– Sport: jogo complicado na Ilha, não dá pro Flu – derrota, 0 pontos;
–
Atlético/GO:apesar do Abel e dos amiguinhos dizerem que se trata de um
jogo complicado, é o mais fácil do primeiro turno. Se não ganhar, podem
comprar o pacote da segundona em 2018 – vitória, 3 pontos.
Até o jogo contra o curintia, calculei 10 pontos… o Flu conquistou 11. Tá ruim?
Ora, amiguinho da onça, o que seria do coveiro se não aparecessem cadáveres?
Só que ele acredita na sua profissão, e que é coveiro sem dissimulação.
Saudações tricolores sem papa-defuntos.
(25/07 – 19: 20)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.
O cara acerta quase tudo e vc fala que ele é coveiro?
O que mais falta para vc acreditar em nós quando dizemos que as coisas vão se encaminhando para o buraco?
Tira os oclinhos e repara na realidade. Vai te fazer bem. Se desiludir faz parte da vida… kkkkkkkk
SSTT
Pensando bem, Ricolor, você e Nando estão sempre com aquele “sorrizinho Mona Lisa” para as coisas do Fluminense.
Você, então, dizia essas mesmas coisas durante o campeonato de 2010 e no de 2012, e previa fins nada animadores, e bem corroborado por outros mais.
Em suma, há quem diga que “torçe” por um time de futebol só de sacanagem mesmo, para não ficar deslocado.
Eu já vi “torcedor” dizendo o diabo de jogadores após a seleção perder, como em 98, e alguém perguntar-lhe por que time torce, e ele, muito ofendido, esbravejar: “eu num torço pra time nenhum, não, eu só gosto de futebol quando a seleção joga!”
Aí, né….
(26/07 – 07:30)
dddddddddddddddddddddddddd
PCA, algum jogador viril pra indicar? Tira os óculos, cara… que coisa impressionante. Tá parecendo um ‘Flu ócio’…
Você só, aceita se for viril? Mesmo que não seja bom de bola mas sendo viril, pra você tá bom?
Pior, amiguinho, é que não posso indicar ninguém por essa ótica que lhe interessa.
(26/07 – 21:29)
hohohohohohohohohohohohohohoho
Ei… vamos com calma. Não distorça as palavras de TODOS os Asas.
O que eu dizia, e a comunidade dos “Asas”, era que se continuassem com os planejumentos da época iríamos sofrer no futuro.
O futuro é agora.
Ou vc acha que ser rebaixado em campo em 2013, ter virado chacota das demais torcidas, ser feira de liquidação de jovens jogadores, estar disputando ano a ano não sermos rebaixados, sermos aviltados com a pecha de time do tapetão, sermos recusados por treineiros de meia pataca está correto?
Hoje o glorioso clube que eu torcia está virando um… sei lá o que.
Olha a porra da tabela do Brasileiro depois de 2012 e veja com isenção. A partir dali somente figuramos de décimo para baixo na maioria das vezes.
O Flu hoje disputa quem é o melhor com Coritiba, Sport, Chapecoense (só perde para eles), Ponte Preta, Atlético PR, Vitória, Bahia, Avaí e os que descem e sobem da segundona. Até o Asco está muito melhor do que a gente.
Se vc se conforma com isto… eu não. Eu fico muito p… dentro das calças.
Vai lá e continue a bater palminhas que nem um miquinho adestrado que eu continuarei a criticar e pedir mudanças na gestão sem vergonha que o Flu tem hoje em dia.
SSTT
Não sei qual é a situação do Well Silva com o Flu e o Arsenal.
Mas, a julgar pelo texto abaixo, o jogador teria um ano de contrato ainda a cumprir com o Arsenal e – sem oportunidades por lá – teria sido emprestado ao Flu pelo mesmo período – i.e., um ano (logo, estando livre após o decurso deste prazo) foi emprestado ao Flu, sem ônus, em troca de uma cláusula que daria ao Arsenal o direito de RECOMPRA de seu passe pelo valor estipulado e abaixo citado.
Se isso tudo é verdade, o Fluminense saiu ganhando de todo este imbróglio, já que o Arsenal teria exercido seu direito com a intenção de revender o atleta para o Bordeaux o que não foi concretizado, não importa qual tenha sido a razão.
Assim sendo, a meu ver, o Flu cumpriu com sua parte, disponibilizando o atleta para que o Arsenal exercesse a recompra e – como isso não aconteceu – penso eu :
o Well Silva passa a ser (100%) jogador do Fluminense, já que expirou-se o prazo para o exercício da opção de recompra.
” Sem espaço, descontente e com apenas mais 1 ano de contrato com o Arsenal Wellington decidiu forçar sua volta para o Brasil, o clube Inglês não dificultou o negocio apenas incluindo uma clausula de recompra de 50% dos direitos econômicos por 5 milhões de euros(Aproximadamente R$ 17 milhões). (Wikipedia).
” Há malas que vem pelo trem ! ”
14:10 > 25JUL
O momento do Fluminense é de vexame internacional:
“A situação do Wellington Silva é absolutamente normal”
Michel Simoni, diretor de saúde do Fluminense, na sua 5ª passagem pelo Fluminense
continua um bosta, já foi colocado pra fora até pelo Fred.
O errado é o medico do Bordô!!!
PQP tamo na merda
e o demitido é o Pedro Antonio!
AÊ FLUSOCIO, leva um bandeirão pro estadio
nós queremos ver.
Tive o desprazer hoje de ter na mão a ultima camisa do São Paulo feita UA,
deve ser brincadeira dessa diretoria ter aceito algo tão abaixo pro Fluzão
Não vou nem comentar, olhem e comparem vcs mesmos, olhem tudo, os detalhes, acabamento
não temos mais o respeito de ninguem, deve por isso que ninguem quer colocar a imagem de sua empresa ligada à nossa,
é muito amadorismo, mas é muito amadorismo demais da conta.
Isso me deixa triste pois coleciono camisas e as da adidas sempre com otimo acabamento e nunca tiveram o preço de 350 ou 250. Sera dryworld 2 a tristeza?
Só pra esclarecer,
A camisa UA do S.Paulo é muiiittoo melhor, em todos os detalhes, que a camisa UA do Fluzão, a diferença não tem o menor sentido.
sem comparações com Adidas, aí já é covardia.
Diretoria padrão ‘Edson Passos’, é fim de linha.
Há quem pense assim:
Perder para o Corinthians (só um exemplo, poderia ser qualquer outro time): normal!
Ter jogador devolvido por deficiência orgânica: normal!
Estar na segunda página da classificação do Brasileiro: normal!
Ser o último dos cariocas na tábua de classificação: normal!
Ter uma diretoria que mentiu ao assegurar o saneamento financeiro do clube: normal!
Oxs!
Para mim tudo isso é anormal.
Antes eles achassem “normal” … eles acham é BOM.
kkkkk
Ter um treineiro ultrapassado, paneleiro, sem visão tática e incapaz de modificar o panorama de uma partida mesmo tendo um monte de garotos bons de bola… normal não, ele até é milagroso para muitos.
Concordo com vc. E também sou anormal porque acho que está tudo mal gerido.
SSTT
A notícia agora é que o Porto quer levar o Wendel, alguém já percebeu que estes times de Portugal levam jogadores do Fluminense e alguns meses depois os vendem por uma quantia muito maior?
Aconteceu recentemente com o Ailton é outro jogador que não recordo o nome.
Como vende mal está flusócio, estão a fazer outra merda ao vender o Richarlison para ficar com 27,5 milhões.
Se segurar o garoto até o fim do ano, o valor será muito superior.
E mais essa: o Porto quer fazer uma proposta de parceria com o Fluminense (imagino que seja propor um empréstimo do jogador e divisão futura de lucros), pq achou caro os 15 mi de Euro que o Fluminense está pedindo.
O Porto e o Benfica gostam de molezinha: gostam de comprar barato prá revenderem pelo dobro, ou até o tripo, depois.
Não me surpreenderei se essa diretoria fraca, sem atitude e que pensa pequeno, aceitar!
Eles fazem festa de suruba com o Flu, só que o Flu sempre entra com a bunda.
Aí das duas, uma tem de estar correta:
1. Os caras são amadores mesmo.
2. Alguém está levando por fora.
Desculpe a opinião que possam ter aqui sobre a permanência de Wellington Silva no Fluminense a qualquer custo ser positiva.
Para mim, o custo x benefício tem que ser muito bem analisado, porque bem sabemos de todas as limitações atuais, tanto com jogadores do elenco quanto com a parte econômica do clube. Em muitos momentos cruciais não podemos contar com ele, exatamente pelos problemas médicos e, infelizmente (gosto do jogador), não seria novidade sobre o problema de púbis que se apresenta divulgado. O Fluminense apostou em sua volta e teria assumido os riscos, coisa que em clube europeu não existiria, como vemos no caso do Bordeaux. Por que no Brasil as contratações seriam notadas de tantos amadorismos?
https://www.netflu.com.br/representante-de-wellington-silva-explica-problema-que-o-tirou-do-bordeaux/
“Por que no Brasil as contratações seriam notadas de tantos amadorismos?”
Porque somente temos amadores e passionais gerenciando nossos clubes.
Lembra das contratações milionárias de Romário, Edmundo, Deco, Beleti, etc e outros em final de carreira?
São sem análises e sem critérios profissionais. Lá na Europa os caras são sérios. Contratar um jogador normal bichado? Talvez um Neymar ou um Messi valeria o risco.
Aqui não… a grana não é deles mesmo e se o clube afundar que se dane…
SSTT
O departamento médico do Bordeaux recusou Welington Silva por uma inflamação no púbis, aqui ele está apto para jogar.
Seria está a explicação para tantas contusões no Fluminense?
Caros,
Uma boa notícia a volta do W. Silva, mas confesso que não entendi nada. Se está “bichado” pro Bordeuax está bom pro Fluminense? Não vinha jogando aqui?
Eu, hein? Tem caroço neste angú…
SDs Tricolores e FT e DJ
Acho que ele sempre teve esse problema crônico, lá no Arsenal tb sofreu com isso, o tal do Púbis…aqui estava jogando meia boca, após a volta, se recuperando… bom, aqui ele joga assim mesmo, tomara que volte, pode ajudar bastante….ST
Ou seja… qualquer meia boca joga no Flu?
Realmente… deve ser isto mesmo para o futebol apresentado por eles.
SSTT
Estou abrindo este blog hoje.
É difícil mesmo explicar derrota justa ou injusta, e a de domingo foi injustíssima, a garotada tricolor correu, pau a pau, com o “timaço” do Corinthians, time que se fecha demais, qualquer ataque tricolor e lá estava todo o time atrás da linha da bola, esperando brecha para contra-ataques.
Eles estão ganhando tudo, mas não soberanamente como outros já ganharam, e para justificar essa dianteira toda que têm dos demais, eles tinham que botar a molecada tricolor na roda, e fazer um placar bem seguro, insofismável.
Mas a rapaziada do Flu fez o que pôde, não se omitiu, foi para cima, e, logicamente, tinha que dar espaços, e jogando sob tremenda pressão como tem jogado sempre em busca de bons resultados a tensão se apodera de alguns, e é logico que um time jovem sente muito mais.
Mas, repetindo sempre para que ninguém esqueça; um time com a turma da base somente era o “objeto de consumo” de 90% da torcida tricolor, Abel atendeu logo que chegou, e, até por necessidade, começou a lançar essa garotada, que, a bem da justiça, não está desonrando a camisa, nem Abel está jogando ninguém aos leões.
Por isso, nunca entrarei nessa confraria que espera resultado positivo contra qualquer adversário, mas não pensa duas vezes antes de botar a culpa no técnico e no goleiro quando um resultado ruim aparece. .
Mas, sem querer ser crítico literário, Fernando Pessoa escreveu esse troço mesmo?
Isso aí, eu preciso que alguém interprete para mim, sim.
Alô, Oni, TG chamando! Câmbio, câmbio..
(25/07 – !0:00)
sossossossossossossossossossossossossossossossos
.
Concordo com vc em quase tudo…menos na parte de culpar o goleiro, eu acho ele fraco desde 2007, qnd enterrou o Foguinho.. ele é nota 4.. tecnicamente não chega nem perto de Cava, que estava em má fase, é vdd… mas ele só pega as bolas normais, domingo foi uma prova disso, não dá um passo para o lado, não vai chegar na bola nunca, vc vê o Jean do Bahia, o do Avaí, o reserva do Palmeiras Jaílson, que agora é titular, fazendo defesas infinitamente mais difíceis do que o nosso….não consigo achar isso normal….tá bom Cava não serve, então temos que testar ou contratar outro…estamos abaixo de uns 10 a 15 times no quesito goleiro hj….ST
Vejam bem, Fernando , Thiago e outros.
Eu me referi ao JC por ser ele que estava lá, mas citaria qualquer goleiro naquela situação, e o lance ainda está na página do Flu, no globo.com, e é bom ver.
O cara correu, fez impulso e testou a bola quando estava exatamente em cima da marca do pênalti, e com força.
O JC estava de frente para ele, logicamente, no centro da linha do gol, que tem 7,32 mt de comprimento, portanto ele estava a mais de três metros e alguma coisa do poste, e, como o cara cabeceou de frente, ele achou, qualquer um acharia, que ela iria bem em cima dele.
Como ela saiu primeiro, foi para o canto e muito mais veloz, ele não teria como fazer impulso numa perna só para dar um voo daquela extensão. Mas tentou e foi lá, só que ela voou muito mais rápido.
Só por brincadeira, é só pegar uma trena, medir 7, 32, ficar no meio e ver a distância que fica de cada lado.
Se um goleiro tiver dois metros de altura, e com o braço esticado chegando a três, por aí, aí será até possível que ele possa defender essas bolas todas.
No jogo contra a Chape, a carinha deu um arrumada para dentro, sinalizando que colocaria a bola lá no lado esquerdo do JC, e todos devem lembrar que ele deu um voo e espalmou, porque pôde fazer um bom impulso, pois sabia onde ele iria.
ST/T
(25/07 –
rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Paulo
Olha o lance aí em câmera lenta: https://globoplay.globo.com/v/6027341/
Observe a reação de JC e constate que a bola já está quase na metade do caminho quando ele resolve partir, apesar de ele possuir visão clara do lance. Por fim, repare que ele salta do local em que se encontra, sem pegar impulso e velocidade para ampliar o alcance.
Uma defesa possível. Não fácil porque o cabeceio foi forte, mas grande parte dos goleiros pagaria.
Esse é o grande defeito de JC, na minha visão: a reação lenta e curta nesses lances.
Perfeito..concordo com vc… ele tem um grave defeito, não sei se é o reflexo,falta de capacidade técnica, mas ele sempre tenta pular de uma posição inerte, não vai chegar nunca, esse lance é nítido, a bola nem foi tão no canto assim, claro que não é aquela falha clamorosa, um frango, mas é uma falha de jogo, e que fica recorrente, atrapalhando o time em vários jogos.. só vc analisar os gols… ao meu ver, ele é muito básico, só pega bolas fáceis ou normais, se exigir um pouquinho mais, acontece igual domingo, chega sempre atrasado… ele é nota 4, 5 com muita boa vontade… se Cava não serve mais, vamos testar outros ou contratar…. Bahia,Avaí,ATP,Coritiba,Chape,Ponte,todos esses estão na nossa frente no quesito goleiro…repare que não citei nenhum time de primeira linha …..ST
Paulo
Wendel, Orejuela, Marlon e Scarpa podem e devem mais. Não só o Corinthians se fechava como outros times se recompõem facilmente porque nosso meio sai muito lento e horizontalmente.
Na minha visão precisamos treinar isso.
Se a bola fosse alta isentaria o goleiro. Aquela era defensável. O salto foi adiantado, tornando-se curto. Nos quesitos somados penso que ele hoje está à frente de Cavalieri.
Minha opinião, claro.
Querem resolver o problema ‘goleiro’ de uma vez por todas ?
Tragam o Douglas, do Avai.
E, para rimar, Zé Fini !
13:21 > 25JUL
https://www.netflu.com.br/wellington-silva-e-reprovado-em-exames-medicos-no-bordeaux/
‘abade, o mercador das Laranjeiras’ e os ‘coveiros vão ficar putos, rsrs… agora ferrou. Vão ter que vender o Wendel!
Pensei exatamente isso … essa Diretoria não vai conter sua sanha vendedora … se o Wellington não foi , eles vão arrumar um jeito de vender outro garoto … sempre com a desculpa de que precisam sanear as finanças e cobrir o buraco deixado pela gestão anterior , buraco esse que Abad, mesmo sendo membro do conselho fiscal , não conhecia …
Para mim o problema vem do fato de ele ter sido candidato da situação.
Ou seja, ele não teve acesso aos dados geridos pelo próprio grupo que lhe deu base política?
ST
Vão ‘rifar’ o Wendel… podem apostar.
Bom dia..
Estão citando alguns nomes da série B, como possíveis reforços, o que me assusta é a posição dos times que eles estão…Naútico último,Figueirense 18º na zona, Goiás 14º a 3 pontos da zona, tomara que isso seja reflexo dos times que eles joguem, o que é perfeitamente normal, time ruim, mas alguns bons jogadores..tomara…
Fui ver a matéria, sobre uns dos interessados, o tal de Robinho, só vi um jogo dele eu acho, pois esse ano estou acompanhando menos a série B, vão falar, mas colocaram as jogadas do DVD, pode até ser, mas ele tem somente 6 gols, então não dá pra inventar muito, mas 4 foram golaços, impressionante, e não foram de sorte, todos foram construidos e solucionados com uma boa finalização… na matéria diz que ele se assemelha ao Rich, realmente, no quesito força e velocidade parecem mesmo…agora, se é bom de vdd,se vai funcionar ou não, se vai vir mesmo, só o tempo dirá, pelo menos tem 22 anos, será mais uma aposta….
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/empresario-ve-jogo-no-camarote-do-flu-e-tera-reuniao-com-a-diretoria-sobre-robinho.ghtml
W.silva foi reprovado nos exames na França, o time já desistiu da compra, e agora ???? será que volta ????
ST…
Bordeaux desistiu da compra do WS.
E foi pelo exame médico…
Ih!!!!!
ST
Lá eles tem isto… kkkkkkkk
Agora se entende porque o cara se machuca no Flu e…
SSTT
“Detentor de 50% dos direitos econômicos de Richarlison, o Fluminense, se concretizada a negociação com o Ajax, faturará R$ 27,5 milhões. O restante do jogador é 20% do América-MG, com os outros percentuais divididos entre empresário e o Real Noroeste (ES).” (NETFLU).
Deixe-me ver se eu entendi! O clube tem um rombo de 75. Vende seu principal jogador, um raro atacante, por 55. Fica com 27,5. Continua devendo 47,5. Ou seja, o time piora e o clube continua devedor.
VENDER RICHARLISON POR ESSA MIXARIA É JOGAR DINHEIRO NO VASO E DAR DESCARGA!
O Flamengo colocou 100 mi no bolso na venda de um garoto bom, é verdade, mas, guardada a diferença de posição, não melhor do que o Rich na minha opinião.
Vai negociar mal lá na PQP!
Concordo com vc…eu não venderia por uma quantia que não fosse ao menos 50 milhões limpos para o Flu…. O Flu tinha que se esforçar e comprar os 20% do América, ou alguma outra parte…esse mlk é bom,tem futuro, e se esperar vai vender muito mais caro…ST
Concordo com os dois… por este valor venderia o M. Junior, o Maranhão, o Marquinho, o Gum, etc…
Vender o Richarlison hoje por estas mariolas é jogar dinheiro no ralo. Se segurar ele até o ano que vem ele vai duplicar ou triplicar de valor por se tornar um dos melhores do brasileirão.
SSTT
Caro Amaury, se essa contratação caso venha a se concretizar do Leo Sena, espero que dê certo na atual conjuntura e também que não aconteça com ele o mesmo com o Erick que depois que saiu do GO, não consegue mais ser aquele artilheiro.
Tenho acompanhado alguns jogos da série b e dá para perceber que ele no Goiás tem muita movimentação no meio de campo, apesar do time não render o mesmo.
ST.
Que espetáculo a torcida do São Paulo, mais de 50 mil torcedores em uma segunda-feira para apoiar um time que vem jogando mal e está na zona do rebaixamento. O Grêmio jogava melhor e saiu na frente e o São Paulo só empatou por causa do incentivo e pressão que a torcida fez no Morumbi.
Um dos motivos do gigantismo do São Paulo é devido a sua torcida enquanto o Fluminense com sua acomodada torcida…
Vejo este comodismo e fraqueza no meu conterrâneo e em outros aqui do Blog. Falam muito e agem pouco.
Amigo Tricolor de Saquarema, não dou um centavo (até pq não tenho) para o meu dinheiro suado ir parar nas mãos desse grupo de ‘comediantes’ caras-de-pau da ‘Flu ócio’. Vc deve saber bem que não pertenço e nem faço questão nenhuma de pertencer à grupos políticos. Torço pelo clube. E acho uma covardia, mais uma vez, colocarem a ‘culpa’ dos fracassos desses caras nas costas da torcida.
Apareça no Centro da cidade, para a gente assistir jogos, bebendo uma gelada… se é que vc está mesmo em Saquá. Abçs!
Meu caro Luis. o São Paulo hoje é o Fluminense de 2009! Naquela época, também enchíamos estádios. Além do mais, o São Paulo tem estádio próprio, bem localizado, e o paulista em geral tem mais grana do que o carioca, pois a situação por aqui não está como a do Rio. A cinco dias do mês terminar e a dez de receber o próximo salário, a turma tem din-din pra ir aos jogos!
Considere isso!
Um abraço
Guilherme, Ricolor, ‘irmãos asas’, amiguinhos e outros mais neutros… é impressionante como são ‘deprimentes’ as notícias sobre o Fluminense em qualquer página do Facebook. Flunews, Netflu… só falam sobre vendas, vendas, vendas e tem entrevistas com dirigentes e o presidente Gil Carneiro…desculpem Pedro Abad, dizendo q não há muito o q esperar, e agora já estão falando em usar apenas a base por MAIS 3 anos. A torcida mais antiga já estava desanimada e desconfiada… agora os mais novos caíram na real e entraram em desespero com as saídas e do W. Júnior e do Ricky. À continuar assim, os ‘bons tempos’ estarão de volta. Quem sabe esse grupo de ‘notáveis’ não irá conseguir ‘superar’ a galera dos anos 90? Série b em 2018, c em 19 e d em 20? Que legal né?
Só não concordo em ‘separar’ os nomes do garoto da Terra do Nunca, que começou toda esta bagaça, do Pinóquio atual. É muito parecido da época em q o Lula quis desvincular o nome dele do PT.
P.s: Onde andam o amiguinho Ovni e o ‘asa’ Tim Maia? Mandem notícias , pessoal…
O Fluminense está na mão de uma quadrilha, que manipula balanços, forja contratos, compra jornalistas, blogs, e tem ‘torcida profissional’ atuando em toda a midia como uma claque, entupida de nick fake.
Essa quadrilha acobertou todo o descalabro administrativo daquele Peter sem vergonha, e agora estão se aprimorando na arte de afanar o Fluminense e só admitem que pegaram Tricolor totalmente quebrado, porque a coisa deve muito maior do que imaginamos, e aí fica muito dificil matar no peito a quebradeira e esse Abad vai dizendo, aos poucos, que não sabia de nada.
Até o tecnico, um profissional na arte de peitar torcedor e imprensa, fraquíssimo tecnicamente,expert em dar desculpas esfarrapadas e suporte às cagadas e safadezas da diretoria, eles tem em comum.
Quadrilha organizada, essa flusocio
trabalha bem a midia, paga bem, divulga venda de jogador todos os dias, insistem com a sorte…
Sera que eles teriam coragem de ir ao Maracanã
com uma faixa grandona “TORCIDA FLUSOCIO”, pra gente ver quem são?
Que alguns comparecam no dia 31 de julho e encham o Abestado, o homem do laptop e qualquer utro que ainda ouse defender essa mentira.
Pois é, pessoal! Até hj, em MOMENTO ALGUM eu suspeitei de pilantragem no Fluminense… pensava que era incompetência mesmo. Mas, estou começando a mudar o pensamento… alguma coisa muito estranha acontece no Flu.
Ah!!! Bom!!!!
Agora vai!!!!
https://www.netflu.com.br/fluminense-firma-parceria-com-universidade/
Perdi até o medo do Fluzão ser rebaixado este ano depois desta inteligentíssima ação deste competente presidente, que percebeu a verdadeira razão da criação e existência do Fluminense:
– Futsal, basquete e vôlei.
ST e TNC
Caros colegas de Blog, fiquei bastante impressionado com o que vi de inteligência no futebol deste menino Léo Sena, um camisa 10 que (dizem) o Flu tenta contratar.
Visão de tempo e espaço futuro como dificilmente se encontra no futebol de hoje.
Que acham, Reis, PCA, Marmund, Maciel, TT, Franco, Wash BSB, JB, Johnnie Walker e outros que minha carcomida memória não me permitiu lembrar ?
Claro que não podemos ignorar tratar-se de um vídeo promocional.
Mas aquilo que ele faz no vídeo deverá fazer em qualquer campo de futebol.
O moleque é um Sornozinha de primeira linha.
https://www.netflu.com.br/video-conheca-mais-dos-quatro-jogadores-na-mira-do-fluminense/
19:57 > 24JUL
Amaury,
Fui no link e vi somente o que você indicou. Achei muito bom o que ali está gravado. Jogadas inteligentes e objetivas, para o gol, para deixar o companheiro na cara do gol.
Há sempre o receio do DVD. Mas se já indicaram é porque há mais informações positivas.
Ano passado assisti a uns dois jogos de um meia ofensivo de um time de São Paulo. Vou pesquisar para ver se me lembro. Nos dois jogos ele foi muito bem.
Eu gostava do Erick do Goiás, nas agora não mais.
O Fluminense deixou de contratar aquele tal de Bruno Henrique quando era do Goiás. Foi para a Alemanha e lá eu vi excelentes partidas dele. Agora está no Santos. Por pouco não trouxemos ele, já que chegou a ser falado.
O problema é fazer esses indicados chegarem bem no time. Precisamos de ajuda agora, já.
ST
Amaury
Tomara que venham, deem certo e tenham raça pra defender nossas cores. Há a distância entre ser jogador do figueirense e do Flu, mas torço que consigam nos auxiliar bastante se vierem.
Se o Léo Sena vier Amaury, O Gustavo Scarpa vai para o banco.
Abraços Tricolores.
Me lembrei que na época que o Fluminense contava com o Conca em grande forma, quantas e quantas foram as vezes que o time adversário colava um marcador no cangote dele que não o deixava tocar na bola?
No time atual tem o Wendel e o Scarpa e não vemos serem marcados que chegue o fato de não poderem desenvolver na criação de jogadas.
O que mudou foi que o time que tinha o WS para abrir a defesa adversária com seus dribles e velocidades perdeu tal opção de jogada.
Tem o Richarlison que em determinados momentos vai na base da força e consegue em alguns momentos arrumar alguma chance de gol.
Notadamente a velocidade e os muitos gols que esse time do Fluminense fazia no começo do ano vem em declínio.
E o interessante é observar que o Fluminense está jogando com o freio de mão puxado na preparação física e ainda o Abel tem feito umas escolhas de opções de jogadores como o Renato ou a manutenção do Léo que só sabe arremessar a bola na área adversária nas cobranças de lateral.
Fora o problema crônico da zaga que é uma verdadeira peneira sendo a terceira mais vazada na série A.
Acho que um estádio para 25.000 torcedores é hoje o suficiente para o Fluminense. Realmente
a torcida do Flu não é mais a mesma, acho que esta juventude não liga
muito para futebol ou prefere outros programas. Eu lembro da tenebrosa década de noventa em que
caímos para série C (trágico e absurdamente triste) e mesmo assim
comparecíamos em muitos jogos com mais de 50 mil torcedores.
O Flu atualmente é um clube sem recursos e com uma torcida sem força.
Vc colhe hoje o que plantou a algum tempo. Nada foi de ontem… foram décadas e décadas de trapalhadas no Flu.
O início do declínio foi na década de 90. De lá para cá pouca coisa foi realmente feita para reerguer o clube.
Veja bem… eu disse poucas, não disse nada.
Um clube que passou o que passamos, e demos sorte de voltar para a primeirona, deveria ter se reinventado. Ter focado mais no gerenciamento e no profissionalismo e o que vimos foram coisas de amadores. Contratações e demissões feitas com critérios próprios e nitidamente polítiqueiras.
Talvez… talvez… a atual administração esteja tentando mudar algo. Só que para fazer omelete precisa quebrar os ovos… uiiii…
Só que fica muito difícil acreditar em milagres. E nossa “velha” torcida anda ressabiada.
Torcida jovem? De 1995 até hoje foram 22 anos… façam as contas. Torcida somente cresce com crianças.
SSTT
Já disse aqui Abel é ultrapassado, fraco não enxerga o jogo ( o treinador do adversário teve que mostrar que um jogador do TIME DELE não tinha mais condições físicas, pq técnica nunca teve também. ) Estamos lutando com um time de garotos que não tem Técnico.
E olha que comentei isto ainda quando diziam que iriam contratar este Tapir Ruminante.
Mas… tem tantos que adoram ele. Fazer o que?
Ahhhh… podemos já contratar a série B para 2018. Deve sair mais barato se assinar por agora.
SSTT
Aí está uma excelente matéria divulgada pelo site NetFlu :
” Podcast NETFLU com Marcos Caetano: ‘ Por mais paradoxal que seja, Abad pode salvar o Flu ‘.”
Apresentação de um raciocínio repleto de bom-senso, profissionalismo e boas intenções a respeito de nosso querido Fluminense.
Aqueles que realmente desejam o melhor para o clube não deve deixar de ouvir atentamente a matéria.
Para tanto deverão deixar as paixões e/ou interesses políticos de lado, claro.
Faz absoluto sentido, o que diz o Marcos Caetano.
Cristalino, na verdade.
As poucas, lentas e sonolentas entrevistas dadas pelo Gerente de Futebol e o Vice de Futebol do clube servem de reforço e confirmação do que diz o Caetano.
Um – o Torres – procura (por um minuto cada) a palavra que signifique nada, que não o comprometa em nada, absolutamente nada. E acaba falando, falando e não dizendo nada, absolutamente nada.
O outro – o Vice de Futebol – fecha os olhos preguiçosamente a cada palavra que diz na entrevista, como se estivesse fazendo um mantra em louvor ao sono.
E o Abel sozinho, segurando este pau de formigueiro com as duas mãos.
Não deixem de ouvir o comentário do Marcos Caetano.
Amaury,
Sei que você não lê tudo o que escrevo, mas eu já tinha dito isso mesmo lá atrás, quando mudou a promessa. Só que o Abad não rompeu com eles e por uma razão simples: Ele foi eleito por esta força política.
Você sabe disso. O pessoal tem as suas preferências e basta resgatar o que disseram para isto ficar bem claro.
Então porque o Abad não explica a razão pela qual, sendo candidato da situação, não lhe foi passada a realidade financeira pelo presidente do clube???
Ele fala do sistema presidencialista e dele, Abad, como membro do Conselho. Mas eu falo dele como candidato da situação. Você tem alguma explicação?
Então, se ele não rompe e não conta tudinho, não dá para botar as fichas em 2019, quando o grupo vai dizer que precisará de mais um mandato.
Esse papo já tem seis anos, né Amaury?
P.S.: Nas campanhas há promessas. E há promessas. Umas fazem parte do jogo político. Outras não fazem.
Aliás, desculpe-me o Caetano, mas mentir é, quase sempre, péssimo.
ST
Engraçado que no Podcast ele fala sobre a desastrosa administração da flusócio e os defensores do garoto da Terra do nunca não se manifestam mais sobre isto.
Até o próprio Abad já falou em entrevista que não imaginava encontrar a situação neste ponto, desastrosa.
Mas a rapaziada, fãs de Peter Pan em sua maioria sumiram e os poucos que restam, não mais tocam no assunto.
Flu/TO,
Só que não há qualquer ruptura.
ST
FLU/TO
Naturalmente, não estou no meio. Comento de quando em vez – expliquei isso para TT no post passado – porque os textos ficam longos e enfadonhos.
Com todo o respeito aos que têm opinião contrária firme, conheço o que falo e não altero minha opinião ao sabor dos acontecimentos.
Portanto, este defensor do ‘garoto da terra do nunca’ continua mantendo a mesma posição ontem, hoje e amanhã. Pode me considerar perpetuamente eleitor de Peter.
Ablablad tem que deixar de ser situação e oposição ao mesmo tempo porque gente de duas caras não pega bem.
Confirme lá no netFlu no podcast que tem resposta minha. Tem outra matéria lá em que propuseram ao dono do netFlu fazer um ‘confronto’ entre Abad e Peter e estou aquiescendo.
https://www.facebook.com/peterpresidente/videos/1475157125846725/
http://canalflunews.com/2016/11/10/se-eleito-abad-escolhera-peter-siemsen-para-representa-lo/
ST
Não sei se o Abad irá ou não seguir as sugestões do Caetano, TT.
Eu apenas quis destacar a iniciativa do jornalista em mostrar o caminho das pedras.
Quanto assunto da ‘dívida do clube’ … eu tenho minhas dúvidas, TT.
Creio que há um inconformismo dos derrotados nas eleições.
Considerando o que foi divulgado pela imprensa, incluso aqui no Blog, a divida do Flu girava em torno de 400 MM em Dez 2016.
Desde 2010, quando já havia alcançado essa casa dos 400 MM.
Isto é, ela (a divida) manteve-se a mesma em números absolutos.
E em temos relativos ( ao IPCA, por exemplo) teria tido uma redução de quase 40%.
Estas informações foram exaustivamente expostas aqui no Blog e ninguém registrou.
Os derrotados voltam ao assunto como se nada tivesse sido dito em contrário, como se a inverdade não tivesse sido esclarecida.
Lembro-me que em meados de 2016 o Peter anunciou que a divida estava “ equacionada ”, com o recredenciamento do Flu no Profut.
Este termo ” equacionada ” é agora maldosamente distorcido pelos oposicionistas como tendo sido dito “ liquidada ”.
Não são capazes sequer de avaliar que seria impossível o clube ter liquidado uma dívida tão grande em tão curto período de tempo e em fase de tamanha crise. Pelo menos sem grande aporte de capital.
Quanto a 2017, o atual Presidente veio a público anunciar um deficit orçamentário de 75 MM. Como sabemos, trata-se de uma previsão.
Anunciou isso pondo em prática a tal ‘transparência’ que os derrotados vivem dizendo não existir na atual administração.
Deficit este que – claro – será inevitável até que se consiga um patrocinador master. E, ao contrário, só tende a crescer, aumentar.
Sim, pois nada se pode esperar do Sócio Futebol e das rendas de jogos, que a inconformada oposição politica já se incumbiu de sabotar à vontade, irresponsavelmente !
Sei que expondo estes meus argumentos muitos dirão que estou ‘comprometido’ com a atual gestão.
Isso não me preocupa, pois eles criticariam de qualquer maneira, a menos que eu aderisse à causa deles, qual seja a de pregar a discórdia e a confusão a qualquer preço. Não o faço !
Sou apolítico em termos de clube.
Comento atos e fatos.
E mesmo assim com muito cuidado, já que só conheço o que leio na imprensa. Por conseguinte, minha opinião é baseada no noticiário.
Não perco meu tempo e não comprometo minha moral em lançar criticas a dirigentes que não conheço, pessoal ou profissionalmente.
Não entendi bem sua alusão à ‘mentira’ praticada pelo Caetano.
Que parte do texto do Caetano seria uma inverdade, TT ?
Leio seus textos com interesse, sempre que posso abrir o Blog, TT. Esteja certo disso.
Isso porque eles só contribuem. E muito !
ST
19:34 > 24JUL
Amaury,
Não gosto de abordar esta questão por vencedor ou derrotado, já que não me incluo em nenhum destes grupos. Passada a eleição só há tricolores.
Eu acho que ninguém pensa que as dívidas, inclusive aquelas assumidas da anterior pela gestão Peter, foram equacionadas.
Amaury, fala-se sobre o que parece ser. Afinal, os contratos e o que mais eventualmente acharam negativo acerca dos negócios apareceram no relatório da auditoria. Ou não ? O próprio Abad, salvo engano, chegou a “esbarrar” neste assunto ao falar do que disse “que não sabia”.
Aliás, você acha que ele sabia ou não sabia como estava o clube? Não sei como um candidato da situação não sabe como está o clube.
Quanto à mentira, foi o próprio Caetano que falou sobre isso. Ouvi toda a gravação. Entendi haver muito mais críticas do que qualquer outro aspecto no texto dele. Entendi que ele até “passa por cima da mentira de candidato em uma eleição”. Ou seja, reconhece que houve mentira.
Ouça de novo o podcast.
ST
° Se depois das eleições só houvesse tricolores, como você diz e deseja, seria um paraíso, TT.
E não haveria sabotagem e tantas agressões verbais.
° O equacionamento da divida foi – este sim – fato concreto e real, exposto com números pela imprensa, inclusive com dados sobre a grande redução das multas e juros e alongamento dos prazos de pagamento. Isso é oficial, TT.
Ato se não me engano publicado no Diário Oficial.
Quem não ‘pensa’ (admite) que isso seja fato, … tem olhos para ‘não ver’ quando não lhe convém !
° Não posso dizer se ” acho que o Abad sabia ou não sabia como estava a situação do clube “, TT.
Não estou na cabeça dele.
Minha opinião é que ele não teria o direito – como membro do Conselho Fiscal do clube – de dizer que não conhecia a situação financeira, qualquer que fosse ela.
Seria um atestado de completa alienação e incompetência.
Até quem não frequenta o clube – mas lê interessadamente o noticiário sobre o assunto – sabia qual era a situação.
Meus respeitos, TT.
21:00 > 24JUL
Em termos gerais, há dois tipos básicos de jogador, na minha opinião: o craque e o resto. O craque dispensa comentários; o resto precisa ter duas qualidade: raça extremada e preparo físico.
Temos um único jogador que trata a bola acima da média: Sornoza.
No time atual e no momento atual vejo dois jogadores com raça: HD e Richarlison. Nada excepcional nos demais. Pelo que se vê, qualquer um dos demais, se fizesse o que Richarlison faz em campo, já teria operado as duas pernas, os braços, a cabeça…
O caso de Scarpa: voltou há pouco, anda jogando mal e lentamente, e já não vai viajar para não ‘estourar’. Sinceramente, isso só pode ser falta de preparo. ‘Estourar’ quando deveria estar entrando em plena forma há algo errado.
No jogo com o corinthians alguns foram ‘burocratas’ no quesito raça extrema. E quando falo raça, incluo determinação para pegar a bola e partir sem receio de arranhar as pernas e errar para cima do adversário. Se errar, volta com três pulmões para acertar o erro ou outro com dedicação equivalente faz o papel.
Não vejo isso. Vejo nos times que estão à frente na tabela.
STT.
Os gritos do técnico do Corinthians alertando o Abel em relação ao seu jogador pedindo substituição, exemplifica muito bem quem ele é: Cego, surdo e mudo em no futebol. Falam que o Gustavo não está jogando bem, discordo! Ele não é um Pelé, Garrincha ou o Maradona, que levavam a bola dentro do gol em uma jogada individual. É só colocar um meia bom ao seu lado que o seu futebol vai aparecer. Agora jogar ao lado de volantes? Por isso que eu critico o Abel até a alma. O meio de campo do Fluminense era Orejuela (como terceiro zagueiro e volante), Douglas (como meia) e Sornoza e Gustavo Scarpa (meias). Desmontou este esquema para colocar três atacantes (sua ridícula preferência). Não importa que jogador escolhe se, deveria manter o mesmo esquema, que era vencedor. Não entende de desenho tático. Não tem curso superior de técnico de futebol, outro que tem assina a súmula do jogo por ele. Perdeu uma grande oportunidade com o Wellington Silva como companheiro do Gustavo, seria o parceiro ideal. Insistiu com ele na ponta, um desperdício.
Saudações Tricolores.
O Abel não entende de desenho tatico e nem de rabisco tatico.
Fraquissimo, só tem cara feia, tamanho e safadeza
e vende muito bem o proprio peixe, uma vez que deve ser o treineiro mais bem pago do Brasil, independemente do quanto devolve por fora.
Não estivesse por dentro do e$quema reinante no Fluminense,
já teria sido demitido tão somente pelo fracasso total no treinamento(???) da zaga. 06 meses e ninguem sabe se posicionar nessa peneira,
e o lateral inutil do Leo é a unica jogada treinada pelo Abel, que acha que aquilo é o maximo de inovação.
Não vejo a hora desse merda receber uma proposta irrecusavel, e se mandar.
Saindo o Abel, o Cavalieri e o Henrique zagueiro, que já falhou uma duzia de vezes só este ano,
a folha do Fluminense vai encolher em torno de de 1.600.000 por mes.
Quanto desse montante volta pra flusocio???
“O Abel não entende de desenho tatico e nem de rabisco tatico.
Fraquissimo, só tem cara feia, tamanho e safadeza
e vende muito bem o proprio peixe, uma vez que deve ser o treineiro mais bem pago do Brasil, independemente do quanto devolve por fora.”
Disse tudo!
O Corinthians deve 2 bilhões e não fica por aí falando em sanar dívidas e nem que precisa vender jogadores. Mesmo com um volume maior de verbas para eles, não justifica essa lamuria toda. O Fluminense recebe muito bem, também! Essa matéria que foi divulgada dizendo que o Fluminense está falido deve ser paga. Tem caroço nesse angu.
Abraços Tricolores.
Senhores,
É óbvio que quando se emite uma opinião ou, mesmo, uma avaliação técnica no futebol e em várias outras atividades da vida humana, não se tem como considerar o que alguns chamam de sorte ou azar, que podem alterar totalmente a conclusão.
Por isso, o que se deve constatar é se as opções de gestão estão certas ou erradas. Não se avalia se deram certo ou errado.
No caso do Fluminense, o que boa parte de torcedores vem alertando é que há equívocos de origem, que tendem a repercutir lá no final.
Só para falar deste ano, quando se prometeu a contratação de reforços para este ano e, depois, sem uma explicação aceitável, voltou atrás, contratando apenas um jogador e, provavelmente, sem custo ou com baixo custo, está gestão perdeu o discurso do apoio da torcida a um projeto que demandaria confiança. Confiar como, em uma hipótese dessas?
Agora, depois de dizerem que não contratariam, porque as condições do clube indicava a necessidade de uso da base, já falam em contratar – mesmo assim para repor quem sair – jogadores de outras séries.
Mas estamos no meio de uma competição que resume quase o ano inteiro de trabalho. Como e quando esses jogadores, que até podem se destacar no futuro, irão se adequar ao time?
Isso já era previsto. Falei lá atrás que essa reposição estaria sendo mal feita, porque na série A todos estão alocados e a janela internacional estaria fechada.
Lesões e expulsões fazem parte do esperado em uma competição destas. O time já estava na conta do chá e, cá entre nós, até com deficiências em algumas posições.
Aqui mesmo tinha muita gente que se insurgiu contra contratações, dizendo que o Pedro estava pronto até para ser o titular. Não foi isso?
Reconhecendo os erros chegamos ao acerto, ao que é o melhor. Mas quando insistimos no erro, às vezes só para dizer que a nossa ideia é a melhor…
Aos poucos vocês estão vendo o que está acontecendo. Antes era para 2018. Mostrei que as contas seriam para 2019, coincidindo com a data de nova eleição. Agora já disseram que será “sofrido” até 2019.
Esqueçam outros candidatos. Acho até que poderia ser pior, caso fosse outro o escolhido. Mas isto não faz certo o que se disse e o que está sendo feito este ano.
Então, como o desespero não vai resolver nada. É torcer para dar certo, porque se não der não faltará quem venha dar as desculpas ou diga coisas completamente diferentes do que diziam até então.
Bonito é quem assume os erros e assume a responsabilidade pela sua correção. Melhor, ainda, é quem aceita opiniões e muda o rumo, assumindo o erro, antes da colisão.
ST