Estourou a primeira crise entre o novo mandatário tricolor, Pedro Abad, e o técnico Abel Braga, que, embora contido publicamente, anda muito preocupado com a morosidade da diretoria para reforçar o elenco do Fluminense.
Nesta semana, Abel e Abad chegaram a se desentender depois da negativa do presidente para contratar o argentino Barcos (ex-Grêmio e Palmeiras) por R$ 200 mil. O centroavante já estaria, inclusive, apalavrado com treinador, que, irritado com a falta de ambição da cúpula, esbravejou, chegando a dar um soco na mesa.
A informação é do jornalista Roberto Sander, em sua página do Facebook:
“O clima entre Abel e Abad já azedou. O treinador tinha acertado a vinda de Barcos para o Flu com salário de 200 mil. Abad não topou e quis empurrar goela abaixo do Abelão dois centroavantes inexpressivos de times de Segunda Divisão. Abel deu um soco na mesa, disse ‘não’ e se retirou da reunião. Sem chance de Abel e Abad cantarem no mesmo tom.”
Será?
_____________________________________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Leia também as opiniões deste colunista no portal NETFLU: http://www.netflu.com.br/author/joao/
Legado do Peter Pan:
1. Clube quebrado, ao contrário do que dizem.
2. Time medíocre.
3. Time sem patrocinador.
4. Time sem uniforme.
5. CT as custas de Pedro Antônio, que levou um calote.
6. Garotos Xerem perdendo pra Interporto e Juventus-SP.
7. Time sem ídolos e em breve sem torcida, porque nós mais velhos não iremos durar pela eternidade.
8. Time que perde negociações para o Bahia, com todo o respeito.
Quanto ao Abad pegou uma bomba, da qual ele é um dos que a armaram, pois faz parte deste grupo que está acabando com o nosso Fluminense.
Quero meu Fluzao de volta.
Onde Titio Jacques assina este comentário perfeito?
Onde assino ?
Resumiu perfeitamente bem a situação!
Excelente comentário ! O pior é que existem torcedores cegos que defendem a administração Peter como se tivess sido espetacular. Nós, tricolores de coração, que torcemos sempre para a instituição Fluminense ao invés de torcer para esse ou aquele candidato(como eles fazem) temos que continuar cobrando sim ! Torcedor acomodado e conformado é ruim para o clube pois não ajuda a modificar o que não está dando certo. Chega de bater palmas para gestões medíocres que vêm apequenando o nosso amado Flu, ano após ano. Isso aqui não é Olaria nem Portuguesa, somos Fluminense Football Club ! Renasce Flu !
Perfeito, só falto colocar o item 9. Sucessor com mentalidade de time médio apoiado pelo mesmo grupo de cegos que fez isso tudo com o Fluminense.
Meu prezado síndico, vc me perguntou sobre a barca tricolor, e o time do Fluminense dos Trapalhões Abadidi, Peter Pan e os ‘coveiros’ da Flu ócio realmente lembra as barcas q fazem a travessia Rio-Niteroi… abarrotadas e com uma lentidão impressionante. Ao contrário , o mengão, o fogão e o verdão de Saquá parecem aqueles aerobarcos… rápidos e modernos.
Um CT com obras quase parando e assaltos o tempo todo, um elenco medíocre, uma torcida desmotivada, jogadores milionários que não querem largar o osso de jeito nenhum… e o objeto voador identificado quer q se dê tempo aos trapalhões para eles trabalharem. Ninguém merece Abadidi e sua tropa de Trapalhões.
Inicios de trabalho, inicio de temporada….folga já? No sabado? E o protesto da gigante torcidinha do flu, kkkk só pode ser piada!
Saudade do antigo blog….
Eu também.
ST
Hoje preciso fazer um off-topic aqui:
Ano passado eu escrevi aqui que o Leicester seria mais ou menos um novo São Caetano inglês, que despontaria uns dois ou três anos e depois despencaria para o esquecimento… o Leicester acho que não vai chegar a tanto, pois não se passou um ano e o encanto acabou, estão lutando contra a degola na Premier League… mas o ponto é que eu fiz essa comparação e veio um metidinho a entender de tática aqui (sinceramente não lembro quem foi) que quis me dar uma aula de técnica e tática dizendo que o Leicester do Ranieri joga assim e eassado e que não tinha nada a ver com o São Caetano do Jair Picerne que jogava assim e assado… rsrsrs entre risos e lamentos só escrevi esse off-topic para mostrar que minhas previsões estavam corretas e o Leicester, assim como foi o São Caetano foi apenas um raio que caiu na terra, daqueles que nunca mais cai no mesmo lugar novamente!
Sinceramente mesmo não lembro que quis me dar aula de tática, mas e aí? O encanto acabou? O treinador (Ranieri) desaprendeu como conseguiu ganhar a temporada passada? O time mesmo não mudando muitos jogadores desaprendeu a jogar?
Resumindo: Leicester < São Caetano, pois o brasileiro ainda conseguiu figurar no cenário nacional por um período maior de tempo, chegando até a final de liberta… Leicester foi andorinha de verão!
Se o tom da conversa foi mesmo nesse tom não é possível saber,mas esse ritmo de câmera lenta da nova gestão talvez provoque mesmo uma crise entre o treinador e o Abad.
Dos jogadores pensados pelo Abel,um o Flu já desistiu(Barcos),o volante Gabriel o Corinthians já passou na nossa frente e contratou,e o Matheus Sales fechou com o Bahia.
O estranho é que foram dois jogadores para o Bahia(W.Silva e Edson),o Fluminense ainda arcará com parte dos salários do Edson,e com a economia,o Bahia pagará auxílio moradia ao Sales.
Ora,deveriam ter feito pressão para que isso fosse levado em conta e abrissem mão do Sales,pois o Fluminense estava em vias de contratá-lo,já que tinha sido um pedido do Abel.Só que não.
Talvez apostem todas as fichas em Xerém e nos equatorianos,achando que vai se repetir o ano de 1984.
um jovem chamado Jorge despontou como grande goleador das divisoes de base do Flu, nunca teve chances reais para mostrar seu futebol, foi preterido por Samuel,Marcos Junior, Osvaldo, Magno Alves e Dourado, ou seja nao tem padrinho ( treinador protetor , dirigente amigo ou empresario ), agora esse papo com o veterano pirata Barcos, se abelanta ficou puto e porque de repente perdeu a possivel comissao.
Quanto aos meninos eliminados ,deram azar ao pegar o garoto travesso Juventus dentro do seu estadio com grande torcida contraria, tremeram, de repente de fosse contra um adversario de outro estado ou cidade teriam mais “sorte”.
Zanniti , nobre tricolor mineiro por onde anda o filhao do homem , o Fabio Braga ?
Por falar no “pirata” Barcos , a barca passou nas Laranjeiras? responde ai carissimo Nando ?
Alguem sabe o salario do abelanta ?sera que vale quanto pesa ou quanto pensa ?
Pois é, meu caro Iludido.
Eu quero saber quem aqui do blog se lembra desse Jorge, “grande goleador que apareceu no Flu, mas foi preterido por outros por não ter padrinho forte, nem treinador protetor nem dirigente amigo ou empresário”.
Malandro, bota na cabeça que no futebol, principalmente nesse esporte, o garoto que demonstrar saber de bola, ele é aproveitado, eu nunca soube desse troço de mandar um moleque bom de bola embora, para botar o filho do dono do time, do técnico, de um ex-craque, do político da região ou do delegado. Nadinha disso.
Quem tem bola aparece, seja numa pelada tradicional de fim de tarde, seja no futebol society, mesmo ali no meio de bacanas, seja no time do colégio ou da cadeia, o que sabe jogar bola melhor que o outro ganha a vaga.
No futebol de várzea é assim, e se alguém desconhecido aparece e esfria sol no time “b”, e se demonstrar que não é bobo, logo o dono do time, assim que termina esse jogo, o chama no canto, paparica, torcedores dão força, e se o cara não joga em outro time dali de perto, ele passa a fazer parte deste time dali para frente, e eu já vi muito disso.
Se padrinho valesse em futebol, o Edinho, filho do Pelé, teria sido titular do Santos por muito tempo, Zico teria emplacado os três filhos dele no Flamengo, o Rivelino tinha emplacado os três deles no Corinthians ou no Flu, e todos os ex-jogadores de seleção também teriam seus pimpolhos jogando no futebol profissional por aí afora.
O que aconteceu com os filhos de Dinamite, Romário, Bebeto, Geovane, que o Globoesporte fez uma baita reportagem com eles?
Esse negócio de colocar o filho de algum figurão em certos empregos, a gente vê no meio artístico, onde o pai emplaca o filho ou a filha como cantor, cantora, como ator, atriz, na política onde existe dinastias famosas, de um político atual falar do deu tetra-avô, e por aí.
Veremos se o pessoal do Flamengo deixará esse crioulinho de 16 nos ir embora, porque um dirigente quer botar o filho dele no time.
Quem acredita em ajudinha a algum jogador no futebol profissional, tem pouca vivência nesse ambiente.
Mas, sobre o fera, Jorge, que foi mandado embora do Flu, foi de seleção brasileira, jogou no Barça, Real, Manchester, Milan, está na ativa ainda, o que houve com ele?
(14/01/17 – 21:57 hs)
uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Caro pca-baiano ( tudo lindo, sagrado e maravilhoso ), deu um branco ,o cara que me referia chama-se PEDRO, quanto as suas “convicçoes”,voce “cascudo e jurassico”da velha guarda pretoriana me parece muito ingenuo em nao acreditar que haja crocodilagem no futebol, as famosas proteçoes e panelinhas, por falar nelas o nosso “novo” tecnico e especialista em faze-las ou sua memoria evaporou de vez.
as contrataçoes milionarias e suspeitas, a tentativa de “emplacar “fabio braga” e outras barangas no time titular sao exemplos recentes nesta zona de clube que e o Flu,outra coisa nem tudo que reluz e ouro, tem muito jogador que tem um pequeno brilhareco no Brasil e logo vai para o exterior, a seguir volta com estatus de craque, no nosso clube chegaram os 02 henriques, o maicon, o horrivel lateral esquerdo w. matheus, etc.
abra sua mente refrataria.
Meu caro, o que esperar de um Abel?
Um “professor” que acha que 0x0 é melhor do que 2×1.
E também acha que um Sóbis é melhor do que um Lanzini? (Aí teve?)
Grande TIM MAIA, a última notícia que vi sobre o Fábio Braga, ele estava no Coritiba! Não sei se ainda está por lá!
Caríssimo Onivaldo
Eu não estava disposto a responder nenhuma postagem do Sr., em respeito à sua pessoa, mesmo discordando totalmente de sua visão sobre o que envolve nosso clube do coração, mas no momento, tenho que opinar. Não sou nem nunca serei um “miquinho” do Nando de Saquarema, e garanto que jamais irei rotular o senhor de seguidor de ninguém, apesar de sua aparente e indisfarçável defesa das gestões atuais do Fluminense. Mas considero que o Sr. ofende a inteligência de quem se opõe às ações políticas dos políticos que estão dirigindo o Fluminense Futebol Clube há mais de duas gestões.
Eu sempre concordei com as posições do jornalista tricolor Roberto Sander, e vejo que praticamente todos os blogueiros ou tricolores que escrevem em blogs destinados à torcida do Fluminense, compartilham das opiniões críticas à estes gestores atuais. Em hipótese alguma, criticar ações políticas dos políticos em regimes democráticos é ser inimigo da democracia, e no caso, do clube pelo qual eu e o Senhor torcemos.
Compartilho com as opiniões bem humoradas do Nando de Saquá, do talentoso Tim Maia e de uma dezena de torcedores que aqui escrevem, sempre apontando as falhas e equívocos desses dirigentes amadores que tomaram conta do nosso clube. Mas daí a ser confundido com miquinhos amestrados existe uma grande diferença.
Este blog, Sr. Onivaldo é democrático em função da posição crítica e serena do nosso anfitrião, tricolor talentoso com as palavras e com uma visão humanista muito acima da média dos blogueiros tricolores, o nosso querido João Garcez. As críticas que ele faz, são sempre moderadas, diferente do tom dos demais jornalistas blogueiros tricolores. Leio todos os que escrevem no NetFlu e os que escrevem no Globoesporte.com. Todos, cada um à sua maneira, apontam os erros desses políticos contumazes com os erros que apequenam o nosso clube. O patamar legado pelos dirigentes atuais ao Fluminense não é o lugar adequado que a torcida imensa do Fluminense FUTEBOL Clube deseja.
Com todo o respeito, saudações tricolores
Caro Luís Maciel, saudações tricolores! Em relação a sua disposição, registro que a recíproca é verdadeira pelo mesmo motivo. Sobre sua visão referente as coisas que envolvem o nosso amado Fluminense. Lamentavelmente, eu não poso opinar! Nesse sentido, estou em desvantagem visto não conhecer a sua visão. O que observo do seus posts, é que o Sr. é um ferrenho opositor da administração Peter Siemsen. E, como democrata e lembrando Voltarie, repiso: posso até não concordar com o Sr. mas, defenderei até a morte o seu direito de expressão. Sr. Luís, não existe disfarce! Existe convicção. Defendo a gestão Peter Siemsen, pq na minha avaliação trata-se da melhor gestão que o Fluminense teve nos últimos 30 anos, exceção a gestão do saudoso David Fischel. O Peter soube conviver com arrogância do patrocinador, organizou o clube administrativamente/financeiramente, deu um basta nas PENHORAS, conseguiu todas as CND’s, devolveu ao clube a boa reputação de clube que honra os compromissos junto aos parceiros comercias, trouxe para o Fluminense e o mundo do futebol o Dr. Pedro Antônio e com ele deu um basta em 100 anos de atraso, construiu PATRIMÔNIO para o clube, temos o melhor CT de profissionais do Brasil etc etc., Importante lembrar XERÉM! Antes do Peter era conhecida como CARANDIRU. Com o Peter, Xerém é fonte de talentos e negócios reforçando clubes no planeta futebol. Kenedy, Gérson e Marlon renderam aos cofres do FFC quase 100 milhões de reais. Esse trabalho também tem assinatura Peter Siemsen. Sem esquecer que o Peter ganhou um campeonato brasileiro, a primeira liga e um regional. Além disso, não fez adiantamento correspondentes as cotas de TV, considerada a maior das receitas. Possibilitando ao presidente eleito organizar melhor o clube e a sua gestão. Vou ficar por aqui. Acho que está de bom tamanho. EU SOU TORCEDOR DO FLUMINENSE FUTEBOL CLUBE! CONTUDO, NÃO TENHO NENHUM PROBLEMA EM DAR MÉRITO A QUEM DE DIREITO! O PETER,COMETEU ERROS? SIM. ERRAR É CONDIÇÃO HUMANA. NA MINHA OPINIÃO O PRINCIPAL ERRO FOI CONTRATAR O LEVIR CULPI. – COMO VENHO DIZENDO CONTRATAR É E SERÁ SEMPRE UM RISCO. O QUE NÃO PODE É HAVER DOLO. – VIDA LONGA A TODOS OS TRICOLORES.
Caro Onivaldo,
Como está suas férias na “Ilha da Fantasia” ou melhor, no Clube dos seus sonhos? Brincadeira! O único ato positivo do PS foi revitalizar Xerém, que de resto …
ST.
Olá Juarez Franco, prazer falar com você! Respondendo objetivamente: férias ótimas, maravilhosas! Penso que se melhorar estraga. na última quinta- feira acompanhamos o cortejo da LAVAGEM DO BOMFIM! Só alegrias! regadas a ampolas de cervas geladinhas. O sol estava de matar. – Inicio das lavagens em SSA.
De fato, Juarez, a nossa velha e desprotegida Salvador está parecendo uma ILHA DA FANTASIA, verdadeiro clube do sonhos de quaisquer ser vivo! Sobre tudo, para quem milita no nosso precário e tão combalido sistema judiciário. Mas, mesmo brincando ( o que é muito bem vindo) você mais uma vez acertou. rsrsr
Juarez, lamento muito, mas por uma questão meramente de JUSTIÇA, peço- lhe desculpa por não comungar com a sua opinião.
Juarez Franco, acredite conversar com vcs é sempre um grande prazer. Nossa! Amaury, PCA, Fernando, Dante, Timmers, Drummonnd, Guilherme, Andrei, Nando, Washington Luiz, Fluto, Ricolor, Crac, Luís Maciel, os dois Julios, dentre outros é de fato um prazer inenarrável. E, esse privilegio devemos agradecer ao nosso bom Garcez. Mas, Juarez Franco, de modo objetivo eu lhe digo se todos os presidentes que antecederam ao Peter Siemsen tivessem a mesma performance, o nosso amado Fluminense seria o maior ganhador de títulos nacionais do futebol brasileiro. Seriamos conhecidos como o bicho papão! E, ato continuo faturaríamos milhões de reais. Teríamos um maior poder de fogo nas mesas de negociações, maior legitimidade para reivindicar talvez a parte do leão. Quanto a esses negócios de contratos/rescisões de jogadores prazo/salário, fornecedor e patrocinador. Sugiro uma boa pesquisa. Ao final verá que EM TODOS OS GRANDES CLUBES DO BRASIL, lamentavelmente, isso é uma praxe. Pois, ninguém tem bola de cristal. CONTRATAR É SEMPRE UM RISCO! E QUEM NÃO ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. Um forte abraço e bom domingo! Estou indo dar um mergulho no belo mar de Ipitanga, vizinho de Itapoã. VIDA LONNGA A TODOS OS TRICOLORES.
Moqueca de Badejo, Ipitanga, Itapoã… Que sortudo!
Abraços Tricolores.
Caros tricolores
À se confirmar essa situação citada entre o novo presidente “Peter Abad” e o treinador Abel Braga, eu me coloco à favor do treinador, só discordando do mesmo em algo que ele teria afirmado: Abel, o Fluminense da era “Peter Abad”, apoiado numa parte da “torcida de gestão” que engrossa a torcida do clube social, não é uma BMW. Também não é um fusca, apesar do aparente projeto das gestões desses dirigentes amadores e sua torcida fiel, de tornar o Fluminense um clube de segunda, talvez para justificar um dia, a transformação do campo histórico das Laranjeiras num grande “shopping center” para os sócios ilustres e tradicionais do Clube se divertirem com suas famílias. Futebol prá que?!?!
Gostaria de lembrar que uma das primeiras declarações que ouvi do atual presidente, ainda no momento da sua pré candidatura, que a hipótese dessa ridícula transformação do campo histórico, seria sim um aspecto a ser pensado. Naquele momento, eu decidi que jamais daria meu voto para este senhor. Entretanto, ele ganhou no jogo político democrático e recebeu o dever de presidir o clube que eu e uma grande torcida amamos como clube de futebol tradicional e pioneiro, inclusive na construção de um estádio que entrou para a história do futebol como o primeiro campo a servir à Seleção Brasileira de Futebol. Isso é história e tradição. Por isso a simples menção de transformar aquele campo num passeio para as famílias dos sócios da elite social, soa como um acinte para a torcida tradicional do clube de futebol.
Prezado João Garcez, permita-me fazer uma observação que, apesar de isentar sua pessoa, para mim virou motivo de desconfiança depois que vi pelo menos umas três postagens minhas não publicadas sob a alegação de problemas técnicos, fato que só ocorreu depois da mudança do blog para essa nova plataforma (ou portal… não sou muito familiarizado com a linguagem tecnológica.)
Sinceramente, espero que minha postagem não sofra novamente de algum problema técnico e seja publicada. Apesar da honra e da isenção do nosso anfitrião João Garcez, creio que essa nova plataforma criada para abrigar o blog, tenha que necessariamente contar com o trabalho de muitos colaboradores e eu, me dou o direito de supor que entre eles, algum tenha o hábito de censurar comentários que “ofendam”, no entender dele, a honra/dignidade dos dirigentes dessa era sinistra em que o Fluminense Futebol Clube foi jogado.
Meus comentários há bastante tempo, são de natureza crítica à essas gestões que se repetem, e uso de um tom, às vezes, sarcástico, às vezes irônico, mas acho que não ofendo a honra dos citados. E mais, àqueles que dizem que os torcedores que criticam os gestores do clube amado, são inimigos e torcedores adversários despeitados, e rotulam nossas intenções de “políticas” eu respondo:
São políticas sim, eu sou um ser politizado e, portanto, critico as intenções e consequências políticas por trás dos atos políticos dos políticos que foram eleitos para fazer a gestão e a administração do meu clube do coração. Portanto, os que me criticam também são atores políticos, o que eles não compreendem, levando o caso para a esfera da disputa de poder. No meu caso não tenho interesses nesse sentido, mas quero e espero conseguir ter, nas próximas eleições do Flu, opções mais politicamente corretas e coerentes com meu pensamento.
Saudações tricolores
STT.
O profissional do Fluminense está igual ou parecido com o sub-20 que disputou a Copinha: Sem técnico e sem goleiro. O treineiro do profissional promoveu a volta do Cavalieri, que considero do mesmo nível do goleiro do time da Base. E o treineiro do sub-20, no último jogo tirou no intervalo o jogador que fez o melhor lance da Copinha até agora, com um lençol e uma assistência de letra. A justificativa do treineiro para a substituição, foi porque o jogo estava muito pegado. Se ele fosse técnico do Barcelona, Xavi, Iniesta e Messi, seriam reservas em qualquer jogo pegado. A maioria dos técnicos brasileiros tem essa mesma mentalidade.
Saudações Tricolores.
Penso que o continuísmo só é benéfico quando resultados concretos estão aparecendo. Não foi o caso do Fluminense que, em 2 gestões seguidas do Peter, se apequenou dentro e fora das 4 linhas. Não sabe o que é um título de expressão desde o tetra brasileiro de 2012 (por favor não me falem de 1 liga que não representa rigorosamente nada no mundo do futebol), não consegue alavancar o número de sócios torcedores, até hoje está sem patrocinador master e não resolve a eterna novela Dryworld. Soma-se a tudo isso um elenco que já mostrou o quanto é medíocre e fraco tecnicamente. E o que a torcida fez ? Votou no candidato da situação. Já estamos no meio de Janeiro e NADA aconteceu. Os problemas citados acima continuam em aberto.
Diante do atual cenário é natural que a torcida tricolor esteja desconfiada e desanimada com a temporada que se inicia. Penso que, mesmo sem grana e com esses jogadores tenebrosos que lá estão (elenco inchado), a “nova diretoria ” deveria ter trazido um jogador experiente para ser uma espécie de líder dos demais. A movimentação do Flu no mercado foi vergonhosa : até o foguinho se mexeu e trouxe o Montillo. Se for verdade que perdemos o Barcos por não querer pagar 200 mil (Dourado ganha 400 mil, só para compararmos) a administração Abad começa, realmente, muito mal. Tudo bem que está apenas no início de sua gestão, mas precisa perceber que um clube de futebol precisa de dinamismo e firmeza na tomada de decisões. Tudo no Flu demora séculos para ser resolvido e isso desmotiva a torcida totalmente. Não vejo essa dificuldade toda em nossos rivais, que estão todos com patrocinador e fornecedor de material esportivo.
Falta ao clube uma oposição mais presente e propositiva. Aparecer só em época de eleição não dá certo. Tem que se fazer presente o ano inteiro, trocando ideias, apontando caminhos e trocando informações com nós torcedores. Não vejo ninguém com esse perfil e olha que não faltam blogs de discussão do Flu na internet. Essa história de só surgir durante a eleição e dizer “votem em mim” não está ajudando o clube a sair da mesmice. Já são 2 gestões inteiras da turma do Peter e agora se inicia a terceira…
Durante essa fase de início de ano, já dá pra perceber que o Fluminense não terá um time forte pelas razões e circunstâncias conhecidas.
E não necessariamente teria que ser um time formado por galáticos e sim competitivo e com atitude em campo.
Tais premissas seriam importantes serem observas pela atual direção até para poder calar a boca de muitas torcidas que tem por aí.
Um exemplo aconteceu hoje no confronto do Flu contra o Juventus/SP onde perdendo o jogo, a torcida deles gritou “ão, ão, ão segunda divisão!”
Também o futebol apresentado pela molecada da base não poderia empolgar a torcida tricolor ainda mais depois da derrota para o Interporto/TO.
Agora, voltando o foco para os profissionais, essa direção tem que entender que ficar montando time mea boca dá nisso aí de outras torcidas ficarem fazendo chacotas de cunho mentiroso e consequentemente servindo também de apequenamento do Clube no cenário nacional.
Em relação à Copinha, o que preocupa não é a eliminação, mas a qualidade de muitos jogadores, Sinceramente, espero poder queimar minha língua, mas nenhum deles chamou minha atenção.
Não me surpreendo. Aliás, digo mais, é bem capaz que o Abel largue o barco até o brasileirão e vá treinar o Inter. Não faço parte de nenhum grupo político, mas isso não me faz menos tricolor. É uma vergonha ver um clube da tradição do Flu, entra numa Copinha sem patrocínio e sem fornecedor de material esportivo. E para esses caras, está tudo normal. Parece que – a qualquer momento – irão tirar um coelho da cartola. E o que é pior, se você não pensa igual, você é partidário de algum dos derrotados nas últimas eleições. Os caras não querem ver o óbvio. Em relação ao Torres, sem querer condená-lo, o seu temperamento combina com a atual gestão. Você olha para os caras e consegue perceber que estão todos perdidos. Não são do ramo e não tem competência para isso. Tiro por base o nosso rival. Conseguiu “equilibrar” as finanças e hoje, contrata qualquer um do mercado. Se no Flu fizeram a mesma coisa, com 2% de inteligência e competência, fariam – pelo menos – a metade. Basta ver o caso Conca. Mas, para muitos, é velho e podre (pelo amor de Deus… É brincadeira…) Passamos meio ano arriscando altos salários (com prazos longos) com Dourado, Danilinho, etc., Resultado: um dos grandes ídolos da atualidade, jogará no rival (e com risco de dar muito certo). Perdão, mas a Flusócio é a nova Vanguarda. Nos prometeu o Flu do futuro e fomos para a terceira divisão.
Parabéns pelo comentário. Só não concordo com a parte do Conca. Me lembro dessa tal ‘vanguarda tricolor’ q o Nelson Rodrigues Filho dizia maravilhas e fez a maior vergonha de um time grande na história do futebol mundial. Não sei o q acontece com a torcida tricolor. Parece estar em um estado ‘catatônico’. Assiste a esse show de horrores comandado por Peter Pan, abade (esse trapalhão desorientado) e essa ‘coisa’ chamada Flu ócio , passivamente. Só os alienígenas e ‘paladinos’ da moralidade gostam, apóiam e ainda colocam a ‘culpa’ de tudo nos torcedores q criticam. Amazing!
Na verdade, Nando, esses cegos-raivosos são os partidários desses tontos trapalhões, querendo justificar porque deram 9 anos de mandato pra essas barangas.
Caro Júlio
Estou inteiramente de acordo com seu correto comentário. À propósito leia o meu comentário que acabei de enviar, tem mais ou menos o mesmo teor que o seu. Isso se não ocorrerem problemas técnicos que impeçam a publicação do mesmo.
ST
Plenamente de acordo, caro Júlio.
Abel está corretíssimo! Se contrataram ele que, até já havia um acordo de cavalheiros para trazer o Barcos, Abel terá que ser culpado agora porque o “Ceifador” (de grama), não faz nada em campo! Técnico perde a fama se dirigir time inexpressivo!
Acabou a participação do Fluzão na copinha perdemos de virada para o Juventus 2 a1. Com a palavra os NOSTRADAMUS de plantão. Madeeeiiiira. VIDA LONGA AOS TRICOLORES.
Caro João,
Saúdo o que você sempre fez e continua fazendo: jornalismo com “J” maíusculo, com um profissionalismo no qual se pode confiar e acreditar. O resto é o resto de sempre ( ou pelo menos que tem sido em diversos blogs nos últimos anos). Parabéns!
SDs Tricolores e FT
Muito agradecido, Carlos! Um grande abraço.
Caro JG,
Apesar de muitos aqui defenestrarem a fonte da informação, eu não duvido nada que seja verdade. Só porque o Sander era opositor feroz da antiga gestão, e de dom fredom, pronto, o cara é bandido, etc.
Mas esse negócio também de técnico se apalavrar com jogador é complicado, inclusive com salário definido…….tem que combinar primeiro com a diretoria…
Agora só nos resta torcer por um milagre, e o Abel conseguir extrair o impossivel deste elenco para fazermos uma temporada decente.
Mais um ano de fortes emoções…..
ST
E 2017 começa como terminou 2016…..insosso.
Eliminação na copinha e confusão na comissão técnica. A diretoria oferecendo messi e cristiano ronaldo e o teimoso do Abel negando tudo!!
Mas vamos deixar o presidente trabalhar gente, afinal de contas ele será muito incompetente se nao resolver tudo, pois pegou um clube cheio da grana, sem jogadores com contratos capengas, com um belissimo e lucrativo patrocinador master e um fornecedor de material esportivo de ponta.
Abel, não seja teimoso, o ceifador está ai para omquender e vier…kkkkkkkk
ST
Como já se era de esperar, terminou a participação do Fluminense na Copinha.
Mais uma vez o time demonstrou ser mal treinado e os jogadores em que podíamos esperar alguma coisa, decepcionaram, caso de Paulinho e Pedrinho, o segundo foi substituído no intervalo.
Tomamos dois gols de bolas aéreas e em lances de bola parada, o que já era de se esperar para quem vinha acompanhando os jogos, este goleirinho é horrível.
E quando eu achava que nada poderia piorar, o treinador inventou um garoto, Vinícius, que errou simplesmente todos os passes que tentou.
A coisa tá feia desde de a base.
Compartilho da mesma opinião Flu/TO onde a falta de padrão de jogo como fundamento para essa molecada foi visível nessa competição.
Afora que o atual treinador errou em tudo o que tinha direito nas partidas principalmente nas 2 derrotas que o time comandado por ele teve na Copinha.
ST.
Fim do primeiro tempo, Flu 1 x 1 Juventus.
Transmissão pelo globoesporte.com.
Considerando-se a fonte de tal notícia, entra por um ouvido e sai pelo outro.
Caro Garcez, com todo respeito. Mas, essa noticia do Barcos, Abel, Abad e R$ 200.000,00, é muito sinistra! Tá difícil de aceitar. E ainda por cima a fonte é Roberto Sander, o grande mentor do amiguinho Nando e seus miquinhos. rsrsr – Garcez, e a tal grana que o clube argentino deve ao Barcos? Não foi isso que impediu que o Barcos fosse jogar no Santos e/ou no time da Colômbia? – Garcez, desculpe-me mas essa eu vou ficar devendo. ST
Analisando os clubes cariocas, chegamos à conclusão (só os realistas, não os ‘aloprados’, lunáticos e amantes de dirigentes) que o mengão é disparado o melhor time, seguido pelo botinha… a seguir vem fiasco, o verdão de Saquarema e numa honrosa quinta posição aparece o Fluzão do Abadidi/Abel.
É impressionante a quantidade de absurdos, desmandos, pataquadas (ou patacoadas) realizados por esse grupo chamado Flu ócio, responsável direto pelas eleições dos presidentes Peter Pan e abade. Não sei se o Fluminense resiste a mais 3 anos dessa mediocridade… mas, vamos deixar o homem trabalhar… não importa a divisão, como gostam as Alices e Pollyanas…
Deixa o(s) homem(ns) trabalhar(em)… mas que foi um erro votar nesses caras, foi… amiguinhos…
https://www.youtube.com/watch?v=I0AxrOUJ62E
A pior coisa que o ABAD fez foi aceitar a pressão do Peter e contratar esse BOSTÃO ENGANADOR do abelANTA. Só teremos decepções com esse TREINEIRO a frente do elenco. Preferiria um milhão de vezes o Eduardo Batista, ou até mesmo o Givanildo Oliveira, seria muito mais barato e muito mais producente do que esse ser NOJENTO do abelANTA. A torcida tricolor têm uma memória muito curta, das M… que esse TREINEIRO fez até ser mandado embora, na sus última passagem pelo Fluminense.
To entendendo nada, o que não querem se é bom ou ruim ja nem seis mais , mais sei que foi campeão em todas as vezes que treinou nosso time , e preferem Eduardo Baptista, Givanildo , juro que não estou lendo isso.
Ja escrevi aqui e falo de novo peguem globo.com de Julho de 2013 , Abel fala lá claramente vai ser renovado o time para o segundo semestre , o Sr. Celso Barros e Sr. Peter não fizeram renovaçao e o que aconteceu? Abel foi demitido e não caímos graças a mulambada .
João bom dia, se for verdade Abel esta certissimo um centro avante do nível de Barcos por 200 mil por mes , eles estão de brincadeira com o Flu , uma coisa é o Presidente ter responsabilidades outra coisa e falta de ambição e saber que clube ele Preside .
Lamentável temos que cobrar isso desse Presidente.
Abel correto abade errado.
Em outros anos se via os jogos do flu na copinha mas esse ano apenas um, ja o time do cunca e da tv passam todos.
Simples, em 2012 quando o Abelão faturou o título brasileiro com o Fluzão, no elenco tinha nomes como: Thiago Neves, Wellington Nem, Deco, Fred no melhor ano dele no Flu, Cavalieri no melhor ano de sua carreira… e agora, temos o que? Nada!
Henrique Dourado, Danilinho, Lucas gordo, Pierre…
Não temos patrocinador…
Não temos fornecedor de material esportivo…
Não temos “casa”…
quanta diferença hein Abelão?
Fred , vc deve lembrar de 2005 (com Unimed e tudo) era um time de desconhecidos e da base:
Cavalieri(Kleber) , Lucas(Gabriel), Nogueira(Antonio Carlos) Henrique(Fabiano Eller) Leo(JUan)
Douglas(Arouca) Orejuela(Diego Souza) Sornoza(Preto) Scarpa(Felipe)
Welington(Leandro Guerreiro) e Henrique (Tuta)
Tec Abel (Abel)
Para nós so tem uma saída acreditar , e digo mais não tem dinheiro e temos a base de xerem.
Caramba, logo esse Sander, ídolo da torcida do caos, que habita neste blog?
Opa, hoje é sexta-feira 13.
(13/01/17 – 09:58 hs)
oooooooooooooooooooooo
Pois é… o Fluminense Football Club, cada vez mais só “Club”. Enquanto o Barcos, que para quem tinha Fred não enche os olhos, fica-se com o Ceifador que ainda pior pagando o mesmo ou ainda mais. Lembrar que Abad é a continuidade da Administração Peter, i.e, o apequenamento do futebol profissional do Fluminense, graças aos “empresários de Banco Imobiliário” da Flusócio et alli.