Vem da Arena Condá a imagem esportiva mais tocante, significativa e emblemática de 2017, na opinião deste Blog do Flu – Terno e Gravatinha.
Cinco dias depois de a tragédia com o voo da Chapecoense ter completado um ano, os atletas sobreviventes Follmann, Neto e Alan Ruschel emocionaram o Brasil e o mundo após a vitória sobre o Coritiba, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o ex-goleiro ao volante de um carrinho de maca, diante de uma plateia extasiada, o trio comemorou a classificação de uma então esfacelada Chape para a Libertadores de 2018, obtida já nos acréscimos.
Mas não era propriamente uma volta olímpica aquela.
Ao optarem pela mais legítima das ambições – serem felizes –, Follman, Neto e Ruschel celebravam ali a maior reviravolta de suas vidas.
O renascimento.
O destino parece mesmo uma questão de escolha.
Demais!
***
Ao dispensar oito jogadores que representarão uma economia de R$ 20 milhões/ano, o Fluminense iniciou acertadamente a reformulação do seu futebol.
Entre os nomes anunciados – Diego Cavalieri, Henrique, Wellington Silva (lateral), Marquinho, Artur, Robert, Higor Leite e Maranhão –, discordo apenas da saída do capitão tricolor, ainda que seu salário esteja entre os mais altos do elenco.
Diferentemente de outros que vêm onerando a folha do clube sem apresentar bom desempenho, como Cavalieri e Marquinho, Henrique, por sua liderança e experiência, foi um dos poucos que se salvaram na defesa tricolor em 2017.
Sem ele, caso ninguém chegue, Abel contará apenas com Renato Chaves e Gum entre os jogadores mais rodados no setor.
Até a reapresentação do elenco, no dia 3, e o embarque para a Florida Cup, 9, outras novidades deverão ser anunciadas.
***
Feliz 2018, leitor! Muito obrigado por mais um ano juntos neste nosso cantinho – e olha que já faz tempo.
Em maio de 2017, o Blog do Flu – Terno e Gravatinha completou uma década no ar, contado o tempo em que esteve hospedado nos portais G1 e NETFLU.
Uma vida!
Alimentada por você, a quem agradeço e desejo um ano de paz.
Um 2018 mais suave ao nosso Flu e a todos os brasileiros.
Até lá!
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
STT.
Fernando Diniz foi contratado pelo ATL-PR, uma perda incalculável neste momento em que vive o Fluminense, maior até que a do Escarpa. Abel não sabe colocar um plano tático em prática conforme as característica de cada jogador, é um motivador. Como ele é teimoso, no futebol atual esse tipo de técnico prejudica e muito o time, ainda mais que estamos em formação, deveremos ter o Julio Cesar como titula no gol, uma pena, temos goleiro melhor, que traria mais confiança para a zaga, Marcos Felipe. Estamos perdidos! Espero que esse treineiro seja mandado embora antes de terminar o Cariocão. Gostei da charge com o formato do fio do telefone dando um pé na bunda do Cavalieri, já foi tarde. Falta o Abel.
Saudações Tricolores.
Mentalidade de jegue essa de atrasar os salários e quitar o último mês antes de fechar o terceiro de inadimplência. No Direito do Trabalho, a substância prevalece sobre a forma, ou seja, o Tribunal vai caracterizar um estado crônico de inadimplência e dará a rescisão a favor do Scarpa.
Não vai se deixar enganar por essa “estratégia”.
O Bigodinho deu um nó nesses incompetentes. E o fez legitimamente, exercendo seu direito
Fizeram tanto cu doce pra vender o Scarpa que acabaram perdendo o cara!
PQP!
“O maior receio é de que Scarpa use os atrasos no pagamento para deixar o
clube – a OTB, empresa gerenciadora da carreira do meia, é a mesma de
Zeca, lateral que obteve liminar para se desvincular do Santos”
xx — xx
Se isso ocorrer e perdermos a possibilidade até de vender o Scarpa, um prejuízo incalculável, o Abad tem de pedir demissão no dia seguinte e ser processado por perdas e danos.
Desculpe-me a expressão, mas foderam com o Fluminense!
Sinceramente, nada é confiável no que a mídia divulga. se há acordo entre partes para postergação de pagamentos de atrasados entre as partes seria sacanagem do jogador, mas muito imbecil seria o próprio e o empresário dele se aceitasse um “joga para frente” após as pré-temporadas .Eu acho que a notícia não confiável mais aceitável é sobre os atrasos realmente com resíduo de 2016 e neste caso o Scarpa está mais do que no seu direito assim como toda a segurança pública do RN que está de braços cruzados.Ganhar mais ou menos não dá direito diferenciado para empregadores darem calotes. Agora, por que contratar Jadson, Gilberto e ir atrás de outros se não tem patrocinador , se não tem dinheiro? Ah tá, ano passado não contratou e foi uma m3rda. Era para ter dispensado este bando ano passado. É sem noção um dirigente aceitar pagar 400 mil para um jogador de nível qualquer. Nenhum goleiro do Brasil ganha o que Cavaleri ganhava. Acho que nem o Fábio do Cruzeiro com seus mais de 10 anos de casa. Como pode o Marquinho chegar próximo dos 400 mil? Talvez , no Brasil, poucos entre a dupla Fred/Guerreiro até chegar a ele ganhavam tanto. Para o Vasco querer o Robinho, é porque o Atlético MG não deveria pagar mais que 200 ou 300 para o cara e o Vasco vai de 100 mil. Robinho tá passado? Comparem ele com o Marquinho. Vão ver se o Nenê ainda recebe 300 contos no Vasco. As torcidas organizadas do Flu devem estar recebendo ingresso para pelada de solteiro e casado no período de recesso ,pois não cobram. A eleição deste bosta que parecia um tiro no pé tá mais para bala ricocheteada até a cabeça.
Garcez,
Talvez possa me ajudar.
Não há qualquer ordem lógica nos comentários que aparecem para mim. Eles estão classificados pelos mais recentes, mas não há qualquer ordem cronológica.
Não sei se assim está para todos, mas agradeceria se alguém soubesse a solução.
Grato desde já.
E o Fernando Diniz foi para o Atletico PR!
Perdemos mais uma oportunidade!
Caros,
Mais uma consequência do “Vender ou Vender”, dos salários atrasados, da incompetência desta direção: Scarpa não se apresenta e força uma saída… será que combinaram? Pois é tudo que o Abad e sua turma queriam para poder vendê-lo, já que agora está provado que “quer sair”.
Não sei qual é a multa rescisória mas duvido que a diretoria cobre isso. Por mim, sai se paguarem e pronto! Simples assim! Mas…
SDs T e FT
Tem uma coisa ai: se o desqualificado conseguir o passe na justiça em decorrência do não pagamento de salários e FGTS, vai embaçar prá vc Abad!
***
Com a palavra, VC!
Aparentes rescisões de contratos de forma unilateral, risco eminente de processos trabalhistas, jogador que não reapresenta…..
E 2018 começou mal.
Mas se tratando destes gestores notáveis, tudo pode acontecer.
Vamos ver se isso vai dar realmente em economia. Me parece dificil, me cheira a passivo trabalhista para o nosso combalido futuro.
Os caras não tem competência nem para combinar as mentiras entre eles, fica a ridícula situação de um contradizendo o outro.
Que tristeza.
ST
Andrei,
Estou nesta linha de aguardar, até porque, até agora, 2018 parece que não dará bons frutos, e a consequência disso que vemos agora deve ser lá para frente.
Vamos aguardar, tudo depende da negociação.
ST
Caro TT, este é o problema….
Baseado no histórico que estamos vendo, negociação não é o forte destes notáveis.
Depois não sabem coo o passivo/dívidas aumentam…
ST
Só falta mesmo Léo Pelé jogar o fino da bola no bahia.
E o “Bigodinho” não se apresentou, nem justificou sua ausência.Vamos aguardar a explicação, para avaliar sua conduta, mas não deixa de ser muito estranho.
xx — xx
Fizemos o feijão com arroz e vencemos bem o Mogi, na abertura da Copinha.
Defesa bem plantada, boa saída de bola, ligações excelentes com o ataque tanto que dois gols foram de lançamentos nas costas da zaga.
Gostei do nanico Ramon, insinuante!
A ver o que acontece.
Senhores,
Bem… Parecia difícil que todos atletas dispensados tivessem sido chamados para negociar a rescisão antes da divulgação pela imprensa. O clube, através do CEO, disse que sim, conversaram com os atletas, como revelou matéria jornalística.
Mas o Marquinhos disse que não foi procurado antes da divulgação da dispensa.
A questão nada tem a ver com discutir se o jogador deveria ou não ser dispensado. Mas tem a ver com a forma de se tentar negociar valores e até evitar demandas judiciais.
Mas como, por várias vezes em outros episódios, leio defesas, que se pretendem irrefutáveis, das ações tomadas pela diretoria, apesar de, depois, serem, simplesmente, esquecidas por quem as defendeu, expresso aqui a minha preocupação com o futuro.
Como pode tamanha divergência de versões?
ST
Vcs conseguiram!
Conseguiram transformaram o Fluminense numa terra arrasada, num clube despresado até por jogadores de série B, e motivo de chacota e piadas ao vivo dessa imprensa desqualificada!
***
Numa boa…
Sinto uma vontade enorme de chorar!
O pior eh ler o blog deles e os caras agindo como se tudo estivesse bem….
O Scarpa não se apresentou não, é?
Quem esse merda pensa que é?
Manda esse filho da puta prá PQP!
Ele tá pensando que o Fluminense é o que!?
***
Se eu sou o Abad, não vendo prá ninguém e coloco ele treinando à parte durante o ano inteiro!
Acabo com a carreira desse desqualificado!
***
O Fluminense ficou pequeno pra vc, FDP!
***
Faz a limpa, Abad!
Faz a limpa, Autuori!
Ja discuti isso com outras pessoas. Isso de se treinar separado nao “funciona” porque o atleta pode alegar estar sendo discriminado…. Foi o que me disseram. Parece que no Palmeiras teve um caso parecido, o jogador levou o clube pro pau. E ganhou a causa.
Manda ele para o Samorin
Espero que estejam todos bem, amiguinhos!
Ouvi dizer que Oni e PCA viraram o ano em Ponta Grossa no Paraná, ‘arquitetando’ o que farão para continuar defendendo a ‘desastrosa’ (indi)gestão do presidente ‘abade’ e sua trupe dos horrores.
Vamos ao que eu espero do Fluzão em 2018…
Copa São Paulo de juniores: NADA! Há muitos anos a diretoria (?) tricolor abre mão de ganhar essa competição sob o pretexto de que ‘a base é só para formar jogadores’. Não percam o seu tempo esperando por conquista nessa competição.
Campeonato carioca: NADA! O time perdeu completamente a vergonha na cara e entra como quarta força. A tendência é mais uma vez fazer um papel ridículo, assistir o mengão disparar ainda mais nos títulos e depois colocar a culpa, mais uma vez, na arbitragem.
Copa do Brasil: NADA! Existem clubes muito melhores e mais copeiros.
Sula: NADA! Mesmo motivo de cima.
Campeonato brasileiro: NADA! Não precisa nem falar, mas a briga será apenas para não ser rebaixado, novamente.
Enfim, não vejo como escaparmos desse ‘cenário’ que o nosso querido presidente e seu grupo nos deixaram, amiguinhos!
Em tempo: a reapresentação do Fluminense é ‘de doer e de chorar’… tirando talvez o Scarpa, Sornoza o Dourado e alguns juniores que ainda tem que ser melhor observados, os demais que me desculpem, mas não tem condições de vestir a gloriosa camisa tricolor. Mas a ‘culpa’ não é deles… é dos notáveis que os contrataram.
Olá Nando! Tudo bem? amiguinho passei o ano aqui em SSA. Sem novidades.
Esse negócio de viajar para romper o ano, deixo para você Jacques e Ricolor q são excêntricos. Ne não?
Quanto a sua previsão para o FFC em 2018, bateu fofo novamente! Amiguinho, já estou vacinado, vc erra tudo. kkk
Titio Jacques curtiu muito seu comentário.
É isso aí,Nando.
Alguns alegam que é derrotismo,mas é o que dá para esperar do padrão Flusócio de administrar.
Ah,lembrei de mais uma coisa:patrocínio master:NADA!
Sem tirar nem pôr, concordo em grau, número e gênero(não necessariamente nesta ordem)
João feliz 2018 para vc e sua família!
E parabéns pela década de dedicação e competência no Terno e Gravatinha. O melhor fórum para discutir a nossa paixão pelo tricolor.
Saúde e paz para vc e toda família tricolor!
Leio que o prêmio da Copa do Brasil é de 68.000.000,00, ou seja, dois Wendel ou 1+1/2 Richarlison.
Como ganhar um prêmio desse e encaminhar a solução dos nossos problemas financeiros com um time bunda? Com um técnico teimoso?
Então pra ganhar 31.000
000,00 na venda do Wendel o Fluminense se desqualifica pra ganhar 68.000.000,00!
Durma com um barulho desses!
Caros,
E não é que tem gente comemorando a venda de Wendel? Poizé, as uvas estão verdes… Afinal restaram no elenco os “craques”, os “comprometidos”, Romarinho, Richard e Robinho… É RRRir, pra não chorar: comemoram a venda do Wendel e pedem também a venda do Scarpa – jogadores “medianos”, que não “querem nada” – e certamente vão ficar muito satisfeitos com o futebol deste time quando entrar em campo. A burrice é a mãe de todos os desastres, principalmente daqueles anunciados.
SDs T e FT
Chega a ser sórdido, de absoluta má fé, a forma com que o netfludido anuncia uma ‘bomba’ como manchete no noticiário sobre o Fluminense, que foi :
” Além de Jadson e Gilberto o Fluminense tem mais uma novidade na reapresentação …. ”
E cria este clima de expectativa na carente e tão sofrida torcida tricolor : ” Quem será a fera ? ”
Então, como trouxa que sou e fui uma vez mais, abri a matéria e li o nome da ‘novidade’ :
Lucas Fernandes, que retornou de empréstimo do Atlético Paranaense, que não quis continuar a contar com seu concurso em 2018.
O cara que forjou este pacote de maldades anti-tricolor intitula-se ” a redação ” do NetFlu.
Mas todos sabemos quem é.
É aquela figura sósia do humorista que faz o papel de Batman no quadro da ‘ a Praça da Alegria ‘, vestindo a fantasia de ‘Batiman’.
Este veste a fantasia de ‘Tricolor’, travestido que é, por ter a alma elameadamente rubro-negra.
E depois reclama porque faz tempo que a direção do Flu não lhe concede uma ‘entrevista exclusiva’.
Este cara não merece vestir nada semelhante às cores tricolores.
Ele veio ao mundo para brochar (desculpem-me pelo termo chulo) qualquer teor de testosterona porventura restante nos sofridos torcedores tricolores.
Aquele site é subliminarmente patético, nocivo, desonesto, mafioso, mal caráter !
Ou então, se estou redondamente enganado em minha interpretação às maldosas intenções contidas na matéria, estes caras não entendem porra nenhuma (desculpem-me outra vez) de jornalismo.
E zé fini !
20:55 > 02Jan
Amaury,
Vc está parecendo o marido que vive reclamando da esposa safada que o trai, mas não larga ela.
Se não está te fazendo bem ler o NetFlu, não leia nunca mais.
ST
Enfiar a cabeça na areia tal como uma avestruz é para os fracos, Jacques.
Continuo atento para poder expressar minha opinião sempre que quiser.
Além do mais, confesso que não tenho a menor experiência neste campo com que você faz analogia, o do ‘marido da esposa safada’.
Causou-me espécie o fato de v. ter respondido a meu comentário original há nove horas atrás, quando ele ainda não tinha sido liberado pela moderação.
????????????????
06:10 > 03Jan
Também tive o mesmo sentimento de ser tratado como um idiota! Mas esse Netflu é muito fraquinho e chapa branca.
Sinceramente? Se a direção do Flu quiser reerguer o futebol teria de fazer duas simples coisas:
a) mandar embora o treineiro de rachão retrógrado, burro e teimoso… só aí economizaria muuuuuito; e
b) contratar uns 3 “cartolas” da Chapecoense para gerenciarem o futebol com o Paulo Autuori.
Para o lugar do treineiro pode ser qualquer um da base. Se trouxer um Diniz então… Este treineiro “novato” trabalharia como o apoio do Autuori e pronto. Faria todo o trabalho supervisionado por este e o Autuori daria o respaldo no trato com os jogadores colocando os mesmos nos devidos lugares de… jogadores.
Os “cartolas” fariam todo o trabalho de manter o grupo analisando mercado e informando ao Autuori quem sair e quem chamar com valores factíveis ao clube bem como contratos que valorizem o clube.
Garanto que no final de ano, pelo menos estaríamos como a Chape… indo para a Libertadores e beliscando algo melhor nos demais torneios sem exceder gastos e com time competitivo.
SSTT
@@ricolorbrasliadf:disqus, Fernando Diniz já era, recém acertou com o Atlético/PR!
Então a esperança de ter um técnico para treinar o time esse ano, acabou!
Amaury, vejo que o nobre pensador iniciou 2018 com muita disposição! Com a corda toda! rsrsr
Além do amigo ser bastante eclético.
Do ponto de vista jurídico, no primeiro parágrafo, “mandou muito bem”. O mundo jurídico espera-te de braços abertos.
Já com relação ao Marquinho… Pensador, o diabo é um tal de: pacta sunt servanda …
http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/pacta sunt servanda/12629
Significado de pacta sunt servanda. O que é pacta sunt servanda: Significa “os pactos devem ser respeitados” ou mesmo “os acordos devem ser cumpridos”. É um …
Amaury, resumo da opera: precisamos conhecer o contrato. Pq, como vimos acima. Faz lei entre as partes. Tem força de lei.
E, como o contrato é um acordo de vontades…
Não acredito q o Marquinho jogue duro. Aliás, a última vez que fez isso, foi no jogo contra o Coritiba 1 a 1. Lembra? Penso que fará um acordo.
ST
Senhores,
A respeito da Copinha que vai iniciar, prefiro o clube voltado a conquistá-la. Mas pelo que li na entrevista com Marcelo Veiga, mais uma vez vamos entrar na competição com a ideia de formar jogadores, ao invés de ganhá-la.
Penso que são os títulos e convocações de jogadores para seleções de base, que os valorizam para futuros negócios, além de deixar a sala de troféus mais bonita.
Já comentei exatamente sobre isto há um bom tempo. Acho que esta gestão está equivocada neste ponto, já que uma linha de preparação não exclui necessariamente a outra.
https://www.netflu.com.br/substituto-de-leo-marcelo-veiga-preve-dificuldades-na-copinha/
ST
Amaury,
Não sou advogado, mas acho que a questão não é tão simples assim.
Apesar de a Justiça do Trabalho reconhecer direitos aos jogadores como o faz a qualquer outro trabalhador, há um tratamento especial a eles destinado em razão do contrato formalizado com o clube, que é por prazo determinado. A própria lei especial tem previsões específicas.
Acho, portanto, que a análise não é exatamente a que você fez.
Então, prefiro aguardar o desfecho da questão levando em conta o que disse o CEO tricolor, de que tudo foi planejado. O tempo irá dizer.
Em princípio não me pareceu a melhor solução, ou a melhor forma de tratar as dispensas. Mas vamos aguardar.
ST
Obrigado, TT !!!
10:46 > 02Jan
Caros,
A UNIMED está há longos quatro anos fora do clube e ainda vem gente querendo usá-la como desculpa e biombo para o verdadeiro estelionato praticado na última eleição. A Tropa de Choque da Flusócio que pode, segundo a conveniência política do momento, ser gentil, cínica ou agressiva, continua tentando defender o indefensável. Não toca no assunto das indenizações milionárias que alguns dos jogadores dispensados poderão exigir, nem na falta de um projeto para o futebol profissional que hoje se resume em “Vender ou Vender”, ou no glorioso Samorim da segundona eslovaca, que será também só uma vitrine para mais vendas futuras.
Vamos cortar despesas? Que tal começar pelos gastos com os incompetentes pendurados em diversas funções do clube? Que tal fazer – aí sim! – uma transparente lista de gastos com pessoal no “Club”, nas outras áreas que não sejam o futebol profissional?
SDs T e FT, já de saco cheio, nem bem o ano começou…
Caro Garcez, ótimo 2018 a você e família!
Agradeço pelo espaço e paciência por nos aturar! rsrsr
Sabemos que as vezes passamos um pouco dos limites! Todos nós!
Penso que é tudo em nome da paixão chamada Fluminense Futebol Clube.
A todos do Terno e Gravatinha, muita saúde, paz e realizações!
Esperando que as divergências sempre no campo das ideias, desejamos a todos ótimo 2018.
E, VIDA LONGA AO FLUMINENSE E TODOS OS TRICOLORES!
Atualização : 20 jogadores não farão parte do elenco para 2018.
TODOS ELES foram alvo da ira da maior parte dos comentaristas daqui.
Só não fica bonito é – agora que o clube lhes ‘deu ouvidos’ – ficar nessa de ‘ não concordo com a exclusão de fulano; creio que o beltrano não merecia ser desligado desta forma; e coisas e tal “.
Na minha opinião a direção do clube deu ouvidos à torcida, demonstrando que lê cuidadosamente os comentários aqui – ou que pensa exatamente como os comentaristas que ficaram por todo o ano de 2017 gralhando ‘ fora fulano, fora beltrano, fora ciclano, fora todo mundo, etc ‘.
Pois bem, os fulanos, beltranos e ciclanos estão, TODOS ELES, aí nesta lista.
Saiam de cima do muro, por favor, e assumam suas posições de uma vez por todas !
Não dá para ser oposição e crítico em 100% das ações do clube, pombas ! Isso é covardia !
Diego Cavalieri – goleiro – comunicado que não faz parte dos planos
Matheus Phillipe – goleiro – dispensado
Lucas – lateral-direito – devolvido ao Palmeiras
Renato – lateral-direito – dispensado (contratado pelo Ceará)
Wellington Silva – lateral-direito – dispensado
Mascarenhas – lateral-esquerdo – emprestado ao Botafogo-SP
Nogueira – zagueiro – emprestado ao Figueirense
Derlan – zagueiro – emprestado ao Paysandu
Artur – zagueiro – comunicado que não faz parte dos planos
Henrique – zagueiro – comunicado que não faz parte dos planos
Pierre – volante – dispensado
Orejuela – volante – emprestado à LDU (EQU)
Willian – volante – emprestado ao Botafogo-SP
Robert – meia – dispensado
Higor Leite – meia – comunicado que não faz parte dos planos
Marquinho – meia – comunicado que não faz parte dos planos
Danielzinho – meia – emprestado ao Botafogo-SP
Peu – atacante – emprestado ao Paysandu
Maranhão – atacante – comunicado que não faz parte dos planos
Michael – atacante – dispensado (contratado pelo Resende)
14:10 > 31Dez.
Amaury, a posição é a de BOSTETICOS! Agora pedir q saiam de cima do muro, convenhamos é pouquinho de + haha!
Amaury, mais uma vez, concordo com você!
A lista de dispensa retrata com fidelidade todos os meus reclamos em 2017.
Por outro lado, estou muito bem impressionado com a postura lúcida e profissional da direção do futebol do Fluminense: fazer o plantel “caber no bolso”.
De fato, se quisermos ter um time campeão, é fundamental pagarmos os salários em dia, para falar o mínimo.
Sem isso, não manteremos, nem contrataremos bons jogadores.
Meu total apoio à direção do futebol do Fluminense em 2018.
Forte abraço,
Concordo caro Amaury, eu continuo com a minha posição, só não concordo com a dispensa do Henrique, pois este foi um dos únicos que se salvaram de todos os shows de horrores deste ano – e podem olher meus post retroativos, foi um dos poucos que não critiquei.
O resto, já estava mais do que na hora de zarpar mesmo.
Caros,
Sem discussão: Peter foi Flusócio; Flusócio foi Peter. Abad é a continuidade, simples assim. O resto é conversa para boi dormir.
O fato é que Henrique custou 10 milhões como lembrou o colega aí embaixo e vai de graça para o Curintia. Vá administrar bem assim na PQP!
SDs T e FT
Caros companheiros de emoções, felicidades, infortúnios e esperança neste blog.
Ao longo deste ano constatei que tivemos um espaço democrático, que, antes de mais nada, mostrou a todos, até para aqueles que rejeitam a liberdade, o quanto é importante a liberdade de expressão.
Tivemos exemplo de respeito, que se, por si só, não conseguiu impregnar a todos, mostrou que é possível, sem “policiamento” ou “censura” fazer com que nos comuniquemos acerca da nossa paixão futebolística.
Também daqui ficou claro que os antagonismos sinceros tornam as coisas mais claras, diversamente da picuinha que nada constrói.
E, por que não?, praticamos mais o humanismo, na compreensão do outro e no cuidado com tudo o mais que é vivo.
E ano que vem?
Garcez e tricolores do blogue, desejo cada vez mais sucesso em todos os campos da vida humana, sucesso holístico.
Feliz ano novo e ST
Belo texto, TT.
Aliás, belo TTexto !!
Tudo de bom para você, parceiro.
17:28 > 31Dez
Farejaram putaria no pagamento da compra do Wendel.
É bom mesmo o Abad tomar cuidado para não se envolver e o clube em crimes fiscais.
Negociação atravessada cheira sacanagem mesmo!
Ética nos negócios acima de tudo!
Fica a pergunta : por que cargas d’água um jogador não aceita reduzir seu salário astronômico no clube com quem tem contrato e – logo depois – …… ao ser avisado que o clube não conta com ele para 2018 aceita reduzir o salário para o novo clube que o contratará ?
Este é o caso do Henrique indo para o Corinthians.
Muito mais lúcido e coerente foi o Gum, que aceitou ficar no Flu em troca de uma redução salarial.
Ora bolas, se vou ter que reduzir o salário de qualquer forma, por que razão sair de onde estou ?
Se o Cavalieri pensa que alguém lhe pagará os salários que ganha no Flu …. está enganado.
Esse não vai largar o osso de jeito nenhum. Vai ficar treinando em separado até o fim do contrato, mas recebendo seu supersalário !
22:40 > 30Dez
Já parou para se perguntar sobre o Henrique se não era o salário a única coisa que o prendia ao clube ? Trabalho mais árduo , maior salário…..
Quanto ao Gum, estão dizendo por aí que pode não ser necessariamente uma redução e sim um prazo maior para pagarem. Se isto for verdade, eu aposto que ele não reduz e a parcela será investimento futuro dele.O cara está feito, tem contrato até o fim de 2019 quando completará 10 anos de Fluminense.
E digo mais, sem ficar no muro, fosse eu o Cavalieri cobraria até o último centavo que lhe devem. Isto é ser profissional.
Senhores,
Apareceu o vilão responsável pela necessidade de dispensas, conforme eu tinha indagado em resposta ao post do Amaury de 9:42 > 30Dez., um pouco mais embaixo.
A direção atual apontou os contratos longos e caros de 2015 e 2016 que, para o clube viver a longo prazo, deviam ser consertados neste processo, conforme matéria da rádio Globo clipada no site Netflu.
Neste ponto acho bem importante que venha alguém do clube e diga, ainda que não com todas letras, “Erramos!”. A torcida, quando reclamou, estava certa. Estamos tentando corrigir, mas o custo será caro.
Como disse abaixo, aquelas contratações caras feitas na época do patrocinador forte foram mal geridas. Mas havia dinheiro. Depois, quando saiu o patrocinador, veio o problema apontado pelo CEO, que estranhamente, talvez não saiba, está apontando uma causa da época em que a gestão era do mesmo grupo atual.
ST
O CEO sabe do que está falando, todos nós sabemos,
o Peter sabe muito bem disso e o ‘auditor’ tambem
talvez, o unico que discorde seja o Mundin, mas ele ta cumprindo o contrato.
Gui, não seja tolo!
Você esqueceu que a Unimed responsável por contratar jogadores com salários acima da realidade desde 2009, abandonou o clube de modo unilateral em 10.12.2014.
justamente no momento de renovações e definição do grupo para o exercício de 2015? e aí cara pálida, sem caixa, o que fazer diante de tal situação? vai perder jogadores importantes (na época) para clubes rivais?
Eu, na posição do Peter, teria feito o mesmo!
Sinceramente tenho dúvidas quanto a vocês, Abad e o CEO saberem o q estão falando.
Repiso: essa coisa toda está muito mal amparada.
De todo esse imbróglio, duas certezas: o FFC é enorme e suportará + uma adversidade; o Peter, esse sim, sabe o q fez em prol do FFC.
No mais é torcer e aguardar q o FFC, seja um time vencedor em 2018.
Pq caso contrário, é Jesus na causa e nós na resistência.
Em tempo: continuarei de olho vivo no dr. Júlio Bueno, vice financeiro do FFC, e seu FUNDO DE INVESTIMENTOS.
O dr. Bueno, é aquele beócio da entrevista bombástica a revista Época! Covarde e energúmeno. Em nome da covardia expôs o clube a toda sorte!
Aliás, fico a imaginar essa criança numa crise de sincericídio, como vice financeiro da Coca- Cola, convocando a mídia para falar a respeito dos males que o refrigerante a base de cocaína faz a saúde, acho q seria + ou – assim: – Uma quantidade parecida com 10 colheres de chá de açúcar golpeiam seu organismo (100% da recomendação diária). Com essa quantidade de açúcar, você só não vomita imediatamente porque o ácido fosfórico quebra o enorme sabor de açúcar, permitindo que a Coca não fique tão doce. Já pensou?
Essa criança, e o seu covarde ataque de sincericídio, não tem noção do prejuízo que causou ao FFC. Com a palavra Roger Guedes e cia.,
Menos mal que o dr. Bueno não é advogado se não … só Jesus salva!
É que não temos + o dr. Villela, rei dos tribunais. ST
TT, todos nós acompanhamos a desastrosa vice-presidência de futebol no segundo mandato do presidente anterior.
E pelo que se lê estas absurdas ‘prorrogações’ de contratos com aumentos estratosféricos nos valores foi obra do vice, posteriormente exonerado do cargo. Tarde demais. Inês já era morta !
Fica a dúvida : por que razão e com que intuito cometeu-se este verdadeiro crime de lesa clube.
Em nome da preservação de sua imagem e dignidade a atual gestão deveria pôr isso às claras.
Ninguém aqui é tolo !
10:09 > 31Dez