A falta que ele faz…

Ainda sem previsão para a retomada (e nem poderia mesmo), o Maracanã segue assim: silencioso, sem bola, sem torcida e sem… Fluminense.

O Terno & Gravatinha cumpre a quarentena, abrindo o fórum para assuntos de qualquer natureza. Ao nosso ver, uma forma modesta de contribuição, visando à disseminação de informações.

Um abraço (e saúde) a você.

90 thoughts on “A falta que ele faz…

  1. Por conta da pandemia, o Fluminense conseguiu liberar quase $ 3 milhões que estavam penhorados para fazer frente a salários e outras obrigações sociais. Beleza!
    Mas aí pensa em contratar Fred pelo teto do clube. Um ex-jogador, rebaixado para a série B. Igual à vaca que produz 50 litros de leite e dá um chute no balde

  2. Pois é, gente, no campo da fofoca política, a coisa continua muito feia e séria.
    Ministro do STF manda investigar deputados por conta de atos que ocorrem nas ruas, e falam até em investigar o Presidente da República.

    Mas eu quero ver mandarem investigar o STF todo por ter sido conivente com o seu então presidente Lewandowski que fez aquele ato nulo – algo feito em total desacordo com a CF- , que visava manter os direitos políticos da Dilma após se cassada. Investigar, ainda, a inútil justiça eleitoral por ter permitido que ela se candidatasse ao senado por MG sem esses direitos legais menos de dois anos após aquilo.
    Esse crime contra a CF não prescreveu ainda não, e pode ser que seja imprescritível, e foi praticado em favor da causa dos petralhas.
    (22/04/20)
    <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

  3. Continua o nosso PC Caju…
    “Outro dia ouvi o Paulo Victor, ídolo tricolor, dizer que antigamente tínhamos grandes goleiros e hoje temos goleiros grandes. Hoje temos atletas, bem diferente de jogadores. Algum jornalista foi medir a grossura das coxas dos italianos, romenos e uruguaios, na Copa de 70, para compará-las com a de Gerson e Tostão, por exemplo?”

    Nando, bem que você poderia mandar o nosso Tim Mala, medir a grossura das coxas dos atletas!
    Melhor q defender petralhas, né não?

  4. Nando, abaixo fragmentos da entrevista PC Caju.
    ” O que mais me incomodou foram as mesas-redondas atuais comentando essas partidas. Deveria ser proibido. Deixei no mudo, claro. Até porque os analistas de computadores engomadinhos seguem falando baboseiras! Não dá para tratarem o goleiro Félix com tanto menosprezo. Félix foi um goleiraço!

    Falhava, claro, mas até Pelé dava suas caneladas. Vocês viram quantos chutes errados o Riva deu contra a Itália? Eu já errei dribles, dominei mal e perdi um gol feito contra a Holanda. E o Félix, como todos nós, também errava. Quem acompanhou a carreira dele inteira? Quem tem bagagem para tratá-lo com esse desrespeito?”

  5. Todas homenagens são poucas ao Fio de Esperança, Mestre Telê Santana. Lembro de dois que merecem muitas homenagens também, Guilhermino o Careca e o roupeiro Ximbica. Saudações das três cores que traduzem tradição.

  6. No poste de 25/03, quando foi dito que o blog se abriria dali pra frente para que se falasse de tudo, eu postei isso aí embaixo. .

    “Paulo C. Araújo – ES • um mês atrás
    Boa iniciativa.
    Assim vamos poder dizer algumas verdades que têm sido escondidas, ou distorcidas na esfera do futebol e de outros assuntos importantes de uns tempos para cá.
    Que se concorde ou discorde de outro, mas com seriedade e base, e vai ser mais divertido.
    ( 25/03/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>'”

    Na última linha, eu disse isso aí, que se concordasse ou não, que isso fosse feito com seriedade e com base real, e tudo o que eu disse sobre política foi dito com base real sobre acontecimentos que todos os brasileiros viram e ouviram, escancaradamente, nos veículos de comunicação, outros seguiram o mesmo pensamento, e mostramos isso aos que sempre defendem o indefensável mas sem nenhuma base sólida para exibir a não ser petulância e bravata.

    Em qualquer tema que seja discutido entre homens, mesmo online como é hoje, a pessoa tem que ter consciência de que diria o que diz no post se estivesse cara a cara com o interlocutor.

    Prezado Juarez. Você diz, aí embaixo, que não tem lado, e eu penso nisso. Por exemplo, no futebol, você está do lado do Fluminense, do Flamengo, do Vasco, do Botafogo, Palmeiras, Cruzeiro, e tanto faz? Na sociedade, você esta do lado dos honrados, do ladrões, dos pilantras, dos criminosos, libertinos, e tanto faz? Não opta por nenhum lado?

    Então, na política você não tem lado também, né? Pra você tanto faz o que roubou e o que não está deixando roubar? Mas, você, pelo que já disse e disse aí, tem o lado bem explícito contra Bolsonaro, e acha que os que votamos nele tivemos lavagem cerebral, somos um bando de idiotas histérios, e adoramos um rei que é palhaço ao mesmo tempo.

    E essa “democracia”, que imperou por dezesseis anos no Brasil, cheia de figuras com bandeiras vermelhas que provocaram escândalos jamais vistos entre nós? É essa mesmo que você quer de volta cheia de liberdade de expressão e liberdade política? Para você, ela nunca exalou um odor de ditadura comuna, nem com os chefes passeando em Cuba, nem com o Fórum de São Paulo, que voou para Havana logo que o novo governo foi eleito?

    Você, também, não quer políticas voltadas para empresas privadas, essas que geram postos de trabalho e renda para a grande maioria do povo, e que colocam à disposição da sociedade todos os bens e serviços que ela precisa, e que geram impostos que enchem os cofres do poder público, que enchem a burras do Legislativo e Judiciário por exemplo, esses órgãos que só geram custos? .

    Ninguém inteligente jamais falou em ditadura quando viu o novo governo assumir o poder. Só quem está fofocando com isso é essa mídia suja, essa que vive distorcendo tudo que é dito e feito pelo executivo. Ontem, incrivelmente, foi publicada uma foto do Maduro numa subordinada da Globo com conotação de elogios a ele porque esculhambou Bolsonaro, coisa desse tipo que leva ao delírio esse bando de fdps.
    Cordiais Saudações Tricolores.
    (20/04/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    1. “A Lei da Propriedade Rural (em inglês, Homestead Act) foi uma lei federal americana criada pelo presidente Abraham Lincoln no dia 20 de maio de 1862.”

      Homestead Act – significado em português na tradução livre: Ato de propriedade – Nota do comentarista

      “Para atrair imigrantes, o governo federal dos EUA decretou, em 1862 o Homestead Act, que definia a posse de uma propriedade com 160 hectares a quem a
      cultivasse por cinco anos. Essa lei fez aumentar muito o fluxo de
      imigrantes europeus para os EUA. Na época, a Europa passava por guerras de unificação (alemã, italiana, etc…) e muitos habitantes sofriam de fome, medo e pobreza. Visto que esses eram fatores repulsivos, os Estados Unidos criaram a “Homestead Act” e divulgaram pela Europa com simples panfletos, que tinham caráter atrativo e mostravam o preço banal das terras (cerca de 4 dólares por
      160 hectares). Este se tornou então um fator atrativo para os imigrantes
      europeus tentarem começar uma vida nos EUA. A conquista do oeste – teve início com a compra da Louisiana em 1803 e terminou com a compra do Alasca em 1867 – coincidiu com o período de industrialização dos E.U.A. Esta lei contribuiu decisivamente para o sonho americano e até o século XX cerca de 600 mil fazendeiros haviam colonizado 80 milhões de acres de terra.”

      Ao pé da letra isso se chama reforma agrária. Este plano político e econômico foi colocado em prática por um país capitalista. Ninguém do povo americano falou que era para beneficiar os pobres, falaram que era para beneficiar o país, contribuir para a sua riqueza. O que realmente aconteceu. Deram um nome para o que aconteceu depois: a ideia prática do sonho americano. O PT que antes de ser governo criticava outros governos por não fazerem a reforma agrária. Quando finalmente conseguiram a tão cobiçada presidência, nada fizeram em relação a isto. Se o tivessem feito, seria um grande avanço para o país, claro que os bancos deveriam ser usados para financiar as implantações das fazendas para infraestruturas, irrigação e plantio. Os bancos foram criados para isso e não para faturar fortunas com juros altos. Eu não pertenço a esse lado. O Brasil tem um dos piores sistema de saneamento básico dentre os países de sua categoria econômica. O escândalo da CEDAE, distribuindo água de esgoto em vez de água potável é um grande exemplo disso. O governo federal é o responsável pelas políticas de limpar os rios que deveria ter peixes nadando em suas águas e não cocô boiano, verdadeiros esgotos a céu aberto. Eu não pertenço a esse lado. Li que o Darcy Ribeiro, foi um dos maiores antropólogo do Brasil, criou os CIEPs – Centro Integrado de Educação Pública, praticamente sucateado pelo próximo governador, o famigerado Moreira Franco. Um projeto que estava dando certo, tivesse ido adiante, seria uma política de geração de empregos melhores para a população mais pobres, principalmente as que viviam em comunidades mais carentes. Muitas famílias poderiam ter uma situação mais vantajosas. Não pertenço a esse lado. Eu poderia escrever um livro falando de lados que não pertenço. Eu pertenço ao lado 1ue propõe as reformas necessárias para desenvolver e modernizar o país, como a agrária, isto é financiar o pequeno agricultor e o pequeno pecuarista. Saneamento básico, para que todos tenham agua potável e esgotos tratados, diminuiria e muito as internações nos hospitais, colocando mais recursos para a educação e criação de postos de trabalho. O povo mais pobre não tem sequer água nas torneiras para lavar as mãos para se desinfetarem do vírus da Covid-19. Esse também não é o meu lado. O meu lado é o lado contrário de tudo que critiquei neste comentário. Na minha humilde opinião, um país começa a se desenvolver quando promove a distribuição de rendas (li em algum lugar que se fosse distribuído igualmente o PIB do Brasil em um ano para os brasileiros, daria por volta de uns U$16,000 para cada um), por isso citei a Dinamarca lá atrás. Simples assim.

      Abraços.

      1. “Na minha humilde opinião, um país começa a se desenvolver quando promove a distribuição de rendas”

        Sua opinião não é humilde não, é hilaria.

        Desde quando ‘distribuição de renda’ é a divisão monetária do valor bruto do PIB , pelo numero de pessoas de um país?

        Renda per capita é um valor referencial, não é uma conta corrente onde está depositado o valor total do PIB, pra todo mundo ir lá e sacar a sua cota, não é assim nem na Coreia do Norte, nunca foi assim em lugar nenhum do mundo, em nenhuma epoca, porque esse devaneio não fecha. Simples assim.

        Nunca ouviu falar em cadeias de produção, compra de insumos,reposição de peças e maquinarios, modernização de equipamentos, pagamento de impostos, danos e perdas diversas?
        Essa é uma distribuição de ‘renda’ forçada, que qualquer empresa ou empresinha tem que fazer. Não tem como pegar o faturamento anual bruto e sair distribuindo.
        No maximo, dá pra fazer isso com o lucro e no ano seguinte a empresa fecha.

        Voce, por exemplo, nunca trocou os pneus de seu carro?

        Em tempo, a renda per capita do brasileiro não passa de US$ 10.000,
        para com essa mania de superfaturamento, próprio da esquerda.

        Homestead Act

        file:///C:/Users/Usuario/Downloads/6825-18527-1-PB.pdf
        Análise comparativa do processo de
        transferência de terras públicas
        para o domínio privado no Brasil e
        EUA: uma abordagem
        institucionalista

        “O Estado, como já anteriormente mencionado,
        decidiu transferir o domínio público das terras para o domínio privado
        através do mercado, vendendo-as em leilão público. Essa orientação de
        política exigiu do Estado a definição prévia do domínio público, sua
        extensão e status. Tratou-se, portanto, de definir antes de tudo os direitos de propriedade das terras do Estado. A razão é mais ou menos óbvia:
        para disponibilizar terras, o Estado precisava, antes, identificar quais
        eram as suas terras, sob o risco de vender o que não lhe pertencia.”

        Distribuir/vender terras publicas não é promover invasão.

        1. Guilherme, pega leve com o nosso Juarez. É gente boa, tricolor de quatro costados.
          Tá lendo tantas histórias, acabou cheio de estórias!

          1. Vocês são um bando de loucos. Fazem jus em ter como presidente um desequilibrado e um ministro das relações exteriores, Ernesto Araújo, que diz que o vírus da pandemia é um comunavírus. Vivem fora da realidade. Prefiro continuar com a minha lucidez. Não vou deixar que este espaço se transforme em um hospício.

            Abraços.

        2. Pois e´.

          Esse papo de “divisão” de renda, Guilherme, começou mesmo com os devaneios da esquerda, e logo uma galera ficou imaginando exatamente receber uma bocada do poder público quer trabalhasse ou não.

          O manjadíssimo Eduardo Suplicy, quando senador, botou um projeto em votação no qual levava toda fé, que era justamente de uma renda mínima para todos os brasileiros, quer precisassem ou não. O cara estava em casa, e, dentro do prazo, o seu quinhão estava no banco esperando para ser sacado, e essa mamata com dinheiro público que seria ad eternum. .

          Numa das discussões, o Senador Heráclito Fortes soltou os cachorros nessa ideia, e o Suplicy, ao retomar a palavra, com aquela voz que até os colegas se enjoavam com ela, voltou a gemer da tribuna, e, por fim, disse que essa renda seria uma obrigação do país distribuí-la com todo o povo, e até o próprio senador Heráclito teria direito de saca-la. Caceta, hein?
          No mais, é tudo o que você explicou ai

          Mas o governo tem realmente obrigação de distribuir essa “renda” com a sociedade, sim, mas em serviços que tem que prestar sistematicamente, o que nenhum tem feito mesmo, e pode´-se cobrar isso no peito e na raça e com fé. Vejamos se deixam este presidente acertar a casa para ver esses serviços melhoram, já que o que era roubado vai ser usado direito agora.

          Sobre reforma agrária no Brasil, já foi tentado fazer isso, que era assentar comunidades ao longo dessas BRs pelo Centro Oeste , Norte e outros cantos, mas muita gente desistiu, deve ter vendido o que tinha e voltou paras as periferias da vida, já que muitos queriam fazer “desbravamento” mas em lugares com infra estrutura já pronta pelo poder público, e nego não se aguentou longe de certos confortos. Foi algo assim.

          Nos EUA, a turma chegava querendo se acomodar ali no Leste também, e é só ver o mapa do pais naquela área como é cheio de estados pequenos, alguns que, se somados, não enchem alguns estados do meio oeste.

          Mas, lá, pelo jeito, já previram que ia ficar povoado num lado e matagal no Oeste, e os que chegavam depois eram enviados para pontos determinados pelo governo para o interior, daquele modo que o velhos faroestes mostravam, e deviam ir felizes, pois, segundo dizem historiadores, os europeus sabiam que não teriam que topar mais com reis, rainhas, príncipes, marqueses e o escambau. Só topavam com índios maus pra cacete. .

          Muitos morreram, mas outros se deram bem, e fizeram aquele baita país que sempre foi o El Dourado de muita gente, mesmo de quem esculhamba americanos mas, na hora de passear vai pra onde?
          .(21/04/20)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      2. Esqueci de citar o autor do estudo

        Sebastião Neto Ribeiro Guedes

        Análise comparativa do processo de
        transferência de terras públicas
        para o domínio privado no Brasil e
        EUA: uma abordagem
        institucionalista

        Resumo:
        “O artigo discute o papel das instituições – legislações sobre a terra e
        da forma do Estado Nacional – na transformação do domínio público das terras em propriedade privada no Brasil e nos EUA. Ele mostra os diferentes
        percursos, objetivos e instrumentos utilizados para este propósito pelos dois
        países, assim como seus resultados em termos de estrutura fundiária na agricultura.”

      3. Essa é para você pesquisar, Juarez.
        “As Capitanias Hereditárias foram um sistema de administração territorial criado pelo rei de Portugal, D. João III, em 1534. Esse sistema consistia em dividir o território brasileiro em grandes faixas e entregar a administração para particulares (principalmente nobres com relações com a Coroa Portuguesa).22 de mai. de 2005”.

  7. João,
    Lá atrás vc abriu um post onde permitiu que outros assuntos, que não futebol, fossem discutidos aqui.
    Duas ou três postagens após o assunto não só não se esgotou, como transformou este seu espaço num ambiente tóxico.
    Me afastei e procurei não alimentar isso durante um tempo curto mas, diante das coisas que ali estavam sendo ditas, voltei ao debate, o que não fez bem nem ao ambiente, nem a mim.
    Certas coisas, qdo ditas, precisam ser confrontadas, mas prá tudo há um limite.
    E o meu, por hora, e muito em consideração a vc e aos demais participantes, se esgotou.
    Que cada um de nós reflita sobre tudo o que foi dito, colocado e duscutido aqui e tome o caminho que entender mais adequado, tendo a consciência de que a conta, seja ela qual for, vai chegar.
    Qdo o assunto voltar a ser futebol e Fluminense, a gente voltará a ser ver por aqui.
    Cuidem de si, dos seus e dos que os cercam.
    Abço tricolores, João.

  8. STT.

    Eu não tenho lados.Penso que quem opta por ter lados, tem sempre um conflito dentro de si, porque cada lado encerra pensamentos entre o que é bom e o que é ruim nas suas opções. E sempre quem tem um lado se digladia entre defender as suas opiniões, mesmo que , no íntimo, sabem que não se sustentam, vão até o fim com suas idiossincrasias. Eu opto por não escolher lados, absorvo o que é benéfico para a minha mente no que tem de bom em cada escolha, tento usar um filtro em vez de ideias predeterminadas. Procuro ao longo da vida não ser afetado por pensamentos de grupos ou de pessoa. É como ter e formar ideia própria, é claro que existe divergências que podem virar convergências, depende do grau de absorção de cada pessoa. Mas, nunca irei ser levado a ter uma lavagem cerebral coletiva ou chegar a histeria. Bando de idiotas! É uma corte onde o Rei é ao mesmo tempo o palhaço, seu povo fica na plateia demonstrando eventos históricos reais ou imaginários, melhor… Inimagináveis. Democracia se resume em: liberdade de expressão, política, social, trabalhista e educacional livre de propensões. O que esta fora disso é ditadura, seja de que tipo for: nazista, fascista, comunista, socialista, direita, extrema direita, capitalista, não importa. O que importa são políticas públicas voltadas exclusivamente para o benefício do povo como educação, trabalho e saúde e não para partidos, empresas, religiões, grupos e etc…

    Saudações Tricolores.

  9. Caro Nando, sei que e chegado a filmes, você recentemente viu o assustador e polemico ” O Poço” que mostra a miséria e a ganancia humana onde todos querem ir para a cobertura.
    Pela situação atual você acha que estamos chegando ao fundo do poço ?
    Hoje e sábado , qual filme que você me indica para tentar fugir da pandemia e do pandemonio se instalou no pais, tens tem ótima percepção para as coisas, qual desses títulos vale conferir :
    “o medico e o monstro “, ” apertem os cintos que o piloto sumiu “, “sem destino” e o “grande ditador”.
    Ia me esquecendo , tem um tal ” FLU” no Netflix esse e bom ?
    sds oscarianas.

      1. Caramba, Oni, esses petistas são muito estúpidos por natureza.

        Ele pergunta ao seu parceiro e orientador de sempre se ele “acha que estamos chegando ao fundo do poço”. Como pode? Será que ele não viu, nunca soube que batemos no fundo do poço sob o “comando” do casal que saqueou os cofres públicos, que deu desse dinheiro do país para aliados esquerdistas dele, que fez obras caras no exterior e não fez porrísima nenhuma em nosso solo, e que certamente levava uns royalties desses “empréstimos? . ..
        Ele não tem como se contrapor a isso.
        (19/04/20)
        <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
        .

        1. TIM, esse portento de inteligência, esse poço de lucidez, esse patrimônio intelectual, chamando a todos que se opõe à toda essa tragédia que está si, de estúpidos!
          Tenha compostura!
          Olhe-se no espelho, lambe botas!

          1. Então, Sabidão, você que é esse “portento, esse poço de lucidez, esse patrimônio intelectual” todo, desminta tudo o que eu postei aí, palavra por palavra, mas faça isso com segurança, com base no que tenha de conhecimento real do assunto. Não fazendo isso, é estúpido, sim.

            Mas, falando dessa “compostura” que vive exigindo que os outros a tenham, você a cultiva? Nem precisa olhar-se no espelho, lambe vara!.
            (19/04/20
            ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

            1. Vc acha que me tempo é o que, capixonga?
              Perder meu tempo com vc, rapá, um analfabeto moral, um delinqüente intelectual!?
              Faz assim, fica sentadinho no colo do OVNI, este sim o maior entendedor de quem lambe a vara de quem aqui, e espera.
              Qdo vc começar a revirar os olhinhos, ele vai cantar nos seus ouvidos aquela musiquinha que vc adora, vai pegar vc pelas mãos e te chamar pra dançar!
              Seu banheiro é grande?!

    1. Isso que aconteceu hj pela manhã em BSB, pode?
      Pregar o golpe, com o fechamento do Congresso e do STF pelos militares, pode?
      Pedir a morte do Rodrigo Maia, pode?
      Vai ficar tudo por isso mesmo?
      Ministro Moro, tá tudo certo?

      1. Pode, claro que pode, e pode muito mais
        Ainda falta cassar alguns governadores, que superfaturaram contratos de toda natureza, aproveitando a pandemia do virus chines e o estado de calamidade publica

        Verificar todas as compras do Mantreta, subscritas pelo Nhonho e pelo Batoré
        e meter os ferros nessa cambada.

        E ainda tem a responsabilização criminal pelas mortes, a medicação estava disponivel.

        “O CEO da Prevent Senior, Fernando Parrillo, disse nesta 5ª feira (16.abr.2020) que a rede reduziu de 14 para 7 dias o tempo de uso de respiradores por pacientes diagnosticados com a covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus. Em live promovida pelo Itaú, Parrillo detalhou o protocolo seguido pelos profissionais da rede para tratar o patógeno.”

        Leia mais em: https://www.poder360.com.br/coronavir

          1. Kkkk Misericórdia! Tô fora! Enfiar no seu rabo, nem por decreto, caro Beto.
            Em tempo: tenha compostura…coisa horrorosa pedir para ser enfiado no rabo.

  10. Renê Simões, em poucas linhas, tanta besteira, está preocupado com seus restaurantes. Eu não entendi até agora, o pessoal reclama porque até agora não entramos em colapso. E outra coisa, já morreu mais gente de covid do que pela crise causada pelo atual desemprego. Lembrando que infelizmente no Brasil sempre tivemos desemprego e pessoas que passam necessidade.
    Mas a galera consegue transformar em lado A lado B. Abraços e saudações tricolores.

    1. Caramba, prezado Junior nense!

      O cara arranjou um dinheiro na sua vida profissional, investiu num negócio privado do qual vive agora, cuida da sua vida e da sua família sem precisar de favores do Estado, proporciona empregos e renda para outras pessoas cuidarem das suas famílias, arrecada impostos para os seus “sócios” compulsórios do poder público, além de prestar um serviço dos mais essenciais à sociedade, e você diz que ele fala besteira? Ele é um dos que sabem onde o calo aperta.

      O diabo é se ele fosse político como o Romário, que os cariocas lhe deram um baita emprego, que o mantêm em Brasilia há tanto tempo para ele viver jogando futvôlei nas praias do Rio. Nunca se soube, até hoje, que projeto dele ajudou o povo do seu Estado. Pessoal desse tipo pode ficar em casa, exigir que fechem tudo, rodovias, portos, ferrovias e o escambau.
      Saudações Tricolores.
      (18/04/20)
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

      1. Concordo com o merecimento, mas a minha opinião é que ele falou bobagens. Em momentos como este que estamos vivendo imagino que quase todos serão prejudicados e passremos dificuldades sim. Concordo à respeito do Romario. Abraços e saudações tricolores à espera dos novos fardamentos.

    2. Amigão, sua bússola está desorientada. O cara trabalha muito, coloca em risco o $ que ganhou, gera 200 empregos, paga impostos, cumpre as meus, contribui para a riqueza do pariste vc vem postar isso aí????

      1. Otima entrevista de Nelson Rodrigues, 04.07.69

        Nelsão, Tricolor raiz, anticomunista convicto !

        https://www.jornalopcao.com.br/colunas-e-blogs/imprensa/nelson-rodrigues-diz-que-marx-era-uma-besta-e-o-biquini-e-a-degradacao-da-nudez-144218/

        “Minha fúria é a de um homem que ama a liberdade. Eu sou um homem que põe a liberdade acima do pão”

        “A experiência comunista inventou a antipessoa, ou o anti-homem. (…) O comunismo inventou alguém que não é homem. Para o comunista, o que nós chamamos de dignidade é um preconceito burguês. Para o comunista, o pequeno-burguês é um idiota absoluto justamente porque tem escrúpulos”.

        “Eu sou um anticomunista. Geralmente, o anticomunista diz que não é. Mas eu sou e o confesso”.

  11. Pois é , Guilherme.

    Já que você falou em fundos de pensões de estatais lá atrás, você sabe que eles foram criados para complementar salários de aposentados , viúvas , órfãos, o funcionário descontava um valor e a estatal complementava com algo equivalente, e eles não eram notados nem eram falados.

    Quando o PT assumiu, e as estatais passaram para as mãos deles, esses fundos, sob comando de sindicalistas, passaram a receber esses depósitos “complementares” por dreno do caixa da empresa para o caixa deles, e explodiram de dinheiro, logo se passou a ouvir falar nesses três mais famosos, Previ, Funcef e Petros, e eles começaram a adquirir até capital votante das estatais que os criaram, investiram em hidrelétricas e são donos de parte de algumas, Belo Monte é uma, associaram-se a shoppings pelo país afora, cada um mais chique que o outro, e isso tudo nunca foi bem esclarecido sobre o que faziam com esses lucros.

    Quando Lula fez aquela onda de recapitalizar a Petrobras com garantias do pré-sal, que estrangeiro nenhum foi naquela, foram esses fundos de pensão mais Bndes , Caixa etc que “botaram dinheiro no negócio”, e essa grana sabe-se de onde saiu e para onde foi .. .

    Mas é só ver que PGR, as procuradorias das próprias estatais, TCU, AGU, Justiça, Congresso, ninguém correu atrás daquilo, algo que era visível. e todo mundo parece bem desinteressado ainda em mexer nesse troços, e nem se vê a mídia fuçar nada, já que ela fala muito em jornalismo investigativo.
    (16/04/20)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  12. Infectologista da CBF, sobre a volta às atividades : ” Curva ainda está subindo “.

    Penso que esta não seja a questão.
    A curva continuará subindo, até que o virus seja debelado por uma vacinação em massa. Até lá, todos os especialistas repetem à exaustão, (até lá) todos serão vitimas deste ‘maledito’ virus.

    Então, qual é a questão ?
    Tudo se resume na forma em que a contaminação progride.
    Se é em progressão geométrica, i.e., de forma exponencial (2>4>16>32>….. ou se em forma linear, aritmética.

    E até este momento, ao que percebemos, a progressão no Brasil tem sido aritimética, linear e ……. melhor …… branda.
    Temos uma das 5 melhores relações entre infectados e/ou mortos por habitante, comparativamente a todos os países do mundo.

    E que Deus proteja este maravilhoso país, este maravilhoso povo, além, claro, de também olhar por todos os nossos irmãos de outras nacionalidades.
    Amém !!!

    1. Eu não aguento!
      Eu tento, mas vcs não deixam!
      Mas não pense que ficar aqui trocando mensagens com um tipo de gente que não enxerga um palmo à frente do seu nariz, me dá prazer. Mas é que chega uma hora que não dá!
      Nunca vi ninguém falar tanta besteira com tanta autoridade como vc, Fujão!
      Sério mesmo!
      Mas vamos lá,
      O “A Curva está subindo” a que todos se referem é qdo há uma explosão de infectados, num curto espaço de tempo.
      Qdo se prega o distanciamento, é pq, mesmo sendo inevitável a contaminação, ela se dará ao longo de um eespaço de tempo maior, sem correr o risco de uma pessoa precisar de um respirador e morrer, pq todos os CTIs estão lotados!
      Entendeu?
      E não use esse número de infectados nosso prá justificar suas teorias, pois todos sabemos que, por não haver testagem adequada, esse número é 15x maior.
      Para de desinformar!

      1. È impressionante como você é grosso !!!!!
        Veio para subtrair e não para somar.
        Estúpido !!!
        Ainda que tivesse razão, expressando-se desta forma continuaria sendo um ….. estúpido, um ignorante.
        Este blog não merece boçais como você, Elisabetho.

        Dentre muitas outras, há uma grande diferença entre nós :
        Você jamais ficará livre de sua estupidez, pois ela está encroada em sua alma de boçal.
        Quanto a mim, vou onde quero e escolho minhas companhias.
        Livro-me de tralhas como você com um simples clicar na teclinha ou no mouse.

              1. Não sei se vc sabe, OVNI, eu tenho sangue 100% baiano!
                É !
                Tios e primos aos montes ai!
                Vc é um escroto, mas é boa gente.
                Qdo eu for por aí, vou topar uma rodada de uma gelada acompanhada de um Abará da Cira no Rio Vermelho!
                Mas se vc me chamar prá ir ao banheiro com vc, eu to fora, hein, né Nando?

                1. Tô esperando!
                  A Cira fica em Itapuã, bem pertinho + ou – 6 km.
                  No Rio Vermelho, têm muitas baianas preparando abará, acarajé, passarinha etc.
                  Tá fechado, chegando na terrinha vamos degustar o cravinho no Pelourinho, acarajé, abará tudo q temos direito.
                  Só não vai rolar o tur no WC, KKK aí é coisa do amiguinho Nando.

                  1. Mas tem Cira tb no Rio Vermelho, comedor tb, se não me engano!
                    Regina e Dinha tb.
                    A de Itapoã é a primeira.
                    Mas tá marcado.
                    Será um prazer discordar de vc pessoalmente.
                    :)))))

                2. Beto, no fundo, lá no fundo, Oni sabe que ele é que foi pego no banheiro masculino com algumas pessoas… aí, segundo o Tim maia, alguém balançou a cabeça pra ele e ele virou as costas. Metido demais kkkkkkkkkk

          1. Este cara é uma nojeira, ONI, mas deve ser um desses manjados que trocou de nick, e está querendo se fazer do dono do blog pra sacanear todo mundo.
            Nunca houve ninguém aqui com este rompante idiota todo.
            Ora, é só todo mundo ir bloqueando a peça, e fim de papo. .
            (15/04/20)
            >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

                1. Pena!
                  Com todo respeito, Beto, sua defesa aos vermelhinhos e aliados é patética.
                  A propósito, cadê a grana milionária, oriunda do confisco do Collor, refiro-me a grana aplicada no fundo ao portador?
                  No governo FHC, sempre tínhamos notícias, no primeiro ano do governo do Luladrão, idem. Depois tomou doril. Cadê a grana Beto?

            1. Oh, aloprado, quem se esconde atrás de nomes falsos aqui são seus parceiros que se travestem de verde e amarelo e ficam a pregar fechamento de Congresso, STF, como vc por ex!
              Isso é pros fracos!
              Tô batendo de frente com vcs aqui, praticamente sozinho, faz tempo; de covardia isso não tem nada.
              Vai tomar sua cachacinha com limão, receitinha milagrosa que vc receitou aqui tempos atrás contra solução contra o vírus!
              Vc não é um ser a ser levado a sério, camarada!
              Essa turma de aloprados que o cercam, te aturam pq vc é útil!
              Eles adoram quem não pensa!

        1. Porra!
          Depois o grosso, o estúpido, o ignorante, o boçal, o tralha, sou EU!
          Perto de vc sou um aprendiz, Fujão!
          Será que eu esqueci de algum?
          Take it easy, runaway!
          Take it easy!

          1. ” Depois o grosso, o estúpido, o ignorante, o boçal, o tralha, sou EU ! ”

            É isso mesmo que estou dizendo, Elisabetho.
            Você é isso tudo agora e sempre.
            Não precisa esperar pelo ‘depois’ não, seu mané !

        2. “subtrair”

          dos Fundos de Pensão, do Fundeb, do BNDES, da Petrobras…

          É a praia deles.

          E se voces bobearem, o Elizabetho vai subtrair o tempo de voces,
          e tempo não tem reposição.

      2. “Eu não aguento!
        Eu tento, mas vcs não deixam!
        Mas não pense que ficar aqui trocando mensagens com um tipo de gente que não enxerga um palmo à frente do seu nariz, me dá prazer. Mas é que chega uma hora que não dá!” Kkkkk
        Esse é o nosso Beto do PT, conversando com o espelho!

        1. Esse bate papo politico no blog tá sendo otimo,

          sou mais Pó de Arroz do que nunca,

          descobri aqui que 98% da Torcida Tricolor é anticomunista.

          DA-LHE FLUZÃO !!!

          1. O que?
            Vc se refere àquela conversa de cinco doidos, que ficaram lá falando sozinhos um tempão?
            Nem o João, com sua paciência franciscana aguentou, tanto que ele mudou o post duas vezes e, mesmo assim, vcs continuaram lá, falando sozinhos!
            Foi engraçado de ver: um querendo se mostrar mais serviçal a isso tudo que está ai que o outro!
            Vcs são uns alucinados, querendo convencer que todo mundo que quem pensa diferente de vcs é comunista e esquerdista!
            Vcs são, isso sim, dignos representantes daquela meia dúzia de aloprados que só pq se vestem de verde amarelo, acham que amam o Brasil mais que os outros.
            Agora, da torcida do Fluminense, NÃO!
            A torcida do Fluminense tem sangue nas veias, camarada, e não aceita o sub-julgo!
            Tenham compostura!

          2. Desculpem pelo erro material, eu me penitencio

            numa revisão dos dados disponiveis, e checando toda a metodologia aplicada

            chegamos a um numero de 99% de Tricolores anti comunistas.

            Portanto, desconsiderem o percentual de 98% divulgado anteriormente.

            DA-LHE FLUZÃO

    2. Lá na terra do virus, lá na China
      eles tem uma otima relação de mortos por habitante,

      o indice oficial de letalidade do Corona deles, é 05(cinco) vezes menor que o índice de fuzilados.

      Viva a revolução !

  13. E que o Blog continue permitindo que se comente sobre todo e qualquer tema, até porque “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”. CF, art. 5º, inciso IV.

    Mas ficou provado que discussões de qualquer assunto não provocam prejuízos ao blog, e que, ao contrário, ajudam muito a clarear o caminho escuro em que alguns vivem tateando ainda tentando achar uma luz no final do túnel onde foram largados pelos seus chefes.
    .
    Depois, ficou provado que, contra fatos concretos, não há argumento que resista, desde que quem tem esses fatos não tenha medo de revela-los. .
    Mas que só possa se manifestar quem usar seu nome verdadeiro, sem essa de nick falso que é uma forma de anonimato sacana e covarde.

    Mas há uma manchetinha no Site Diário do Poder.
    “Telegramas sugerem que covid -19 surgiu de acidente em laboratório na China”.
    É só ver que telegramas são esses.
    (15/04/20).
    uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *