Segundo clube brasileiro com maior número de participações na Copa Sul-Americana (sete, incluindo a edição do ano que vem, atrás apenas do São Paulo, 11), o Fluminense foi finalista da edição de 2009, a última cujo campeão não conquistava vaga na Libertadores. O Tricolor, que já havia decidido a Taça Libertadores da América no ano anterior, contra a mesma LDU, confirmou sua vocação para o pioneirismo, ao trazer para o Maracanã a segunda partida da decisão das duas maiores competições da Conmebol, feito inédito que, graças à magnitude do estádio-templo e à grandiosidade da festa tricolor, sobretudo a primeira, valorizou muito o desfecho dos torneios da entidade.
Curiosamente, naquela edição, a dupla Fla-Flu havia se enfrentado pela primeira vez numa copa internacional. O Tricolor levou a melhor e, depois de deixar mais três adversários pelo caminho, entre eles os pesados Universidad de Chile e Cerro Porteño (PAR), acabou avançando até a decisão.
Como fez em 2017 o Flamengo, que, depois de estar perdendo por 3 a 1, buscou uma reação contra o coirmão centenário e, ao eliminar na sequência o Junior Barranquilla (COL), repetiu o Flu e também avançou à final.
O Fluminense goleou a LDU (EQU) por 3 a 0, o Fla empatou em 1 a 1 com o Independiente (ARG). Como se sabe, nenhum dos resultados foi suficiente para que a taça ficasse na cidade.
O Tricolor estará de volta à competição em 2018. O Rubro-Negro, como neste ano, apenas se não avançar às oitavas da Libertadores, para a qual se classificou via Campeonato Brasileiro.
Mesmo em grave crise econômica, e depois de disputar três Libertadores seguidas de 2011 a 2013, o Tricolor segue colocando as caras na vitrine internacional. O torneio era uma prioridade nas Laranjeiras em 2017. Continuará sendo em 2018.
Mas, inteligente que é, a torcida tricolor não compra ilusão e sabe que, para atravessar o ano que chega com dignidade, o Fluminense vai ter que se organizar muito para tirar o clube das páginas policiais, colocar a casa em ordem e reforçar seu elenco.
Foto: Gazeta Press
________________________________________________________________________
E-mails para esta coluna: joaogarcez@yahoo.com.br
Curta a nossa fanpage: https://www.facebook.com/BlogTernoeGravatinha/
Está lá na página tricolor do Globo.com.
Fizeram uma votação com a torcida, pelo Twitter, sobre o Flu de todos os tempos, e ficou assim:
Castilho , Carlos Alberto, Thiago Silva, Ricardo Gomes e Branco.
O meio com Rivelino. Romerito, Deco e Thiago Neves.
Assis e Fred na frente.
Bom time, mas eu acho que faltam Valdo, Altair, Denilson, Edinho, Pintinho, Marco Antônio, para ficar só nesses, que foram fabricados nas Laranjeiras.
Denilson e Pintinho, creio que pegam os lugares do Deco e do Thiago Neves, porque esse meio aí não sei se marca bem na hora que o bicho pegar
ST
(17/12 – 16:00)
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
O problema PCA é que, historicamente, são muitos craques para poucas vagas! Concordo com você sobre as colocações de Denílson e Pintinho.
Concordo.
Sei que aqui não é o local apropriado, mas só para desabafar:
– Agora há pouco estava vendo a minha conta da Light que veio no total de R$ 345,00.
Pasmem…o valor da energia é de R$ 112,00.
O resto são impostos.
Vivemos na república das bananas mesmo!
Por falar na conta da luz,
O ABEL É O PIOR TECNICO DO BRASIL
Fora Abel/Abad
Concordo com o PCA.
Já tinha observado isso.
O Carlos Alberto realmente tem algo mal resolvido com o Fluzão e dá a vida quando joga contra nós.
Observem os outros jogos dele e os jogos contra o Flu.
Não quero ele nem para a portaria do clube.
ST
Lembrete à comissão técnica do Flu :
Está livre no mercado o goleiro Douglas – que estava emprestado ao Avai mas pertence ao Corinthians.
Um dos melhores goleiros do Brasileiro de 2017.
Alto (1,94), jovem (29 anos), tecnicamente muito bom e acima de tudo ……corajoso, arrojado.
É o que o Fluminense precisa para começar a arrumar a casa.
10:39>17DEZ
Caramba, Amaury.
Não fala de um cara assim com essa idade e altura, corajoso e arrojado, porque há uns três ou quatro aqui que lhe aporrinharão por muito tempo querendo saber de outras “qualidades” do indivíduo.
Fique esperto.
(17/12 – 13:00)
pppppppppppppppppppppp
Não é o caso de meu comentário, PCA.
Naquela você deu muito mole, caro PCA.
Quando classificou o zagueiro de ” forte e espadaúdo ” você deu mole.
Juro que assim que li pensei com meus botões : tá ferrado. O PCA deu muito mole !
Nunca mais irá se livrar desta ‘craca’.
E não deu outra !
Haha !!!
Isso aqui é um fosso repleto de crocodilos, parceiro.
Haha !!!
19:24.
Caros,
Nunca gozei com a ferramenta dos outros, se é que me entendem… é lógico que quero que Flamengo, Grêmio ou qualquer outro clube se dane, mas não dá pra ser feliz com a desgraça alheia dos rivais. Renato é um falastrão e como técnico sempre foi um ótimo jogador. Me deu uma imensa alegria em 1995, e na base da motivação, do “vamo que vamo”, em 2007 e 2008, algumas grandes vitórias. No mais, não sou seu fã, mas também não o detesto pelo simples fato de ser amigão do Celso Barros, a quem , diga-se de passagem, apesar de reconhecer méritos, nem admiro nem odeio também.
O futebol nos ensina – talvez o único ensinamento que pode dar mesmo – a viver o presente, e o terrível presente do Fluminense chama-se Flusócio, Abad e sua vaidade e incompetência arrogante. O resto é passado e desvio de foco político daquilo que se deve mesmo agora combater.
SDs T e FT
Carlos,
O que se espera de um “grande” treinador no Brasil é que ele seja um grande gestor de problemas que acontecem o tempo todo envolvendo jogadores, agentes, e diretoria.
Em times menores tendem a aparecer algumas boas armações táticas, já que ali há menos interferência nesta “roda”. Aí o treinador determina e há predisposição dos jogadores em atenderem, dando o seu melhor.
Vem sendo assim tem tempo…
ST
Caros,
O Real hoje… Treinou. Foram toques rápidos, deslocamentos como opção para tabelas e recebimento de bola. Passes para a frente. Habilidade no domínio da bola e intensa participação do goleiro na saída de bola. Fora os craques que “desfilaram” em campo.
Mas não são apenas os jogadores que propiciam este futebol. O clube tem que saber lidar com esta quantidade de craques. Manter todos motivados. Conseguir negociá-los quando insatisfeitos. A gestão do futebol é muito importante. Não é só a gestão de dinheiro.
ST
Pois é TT, eu penso diferente.
Eu acho que são só os jogadores qualificados mesmo que resolvem toda a parada num clube de futebol, porque eles sabem tratar a redonda, sabem o que fazer com ela, como fazer, e, logicamente, têm bem mais tranquilidade para jogar e se sair melhor do que um time como o Grêmio, que não tem nenhum fera com pedigree.
Dirigentes, conselheiros e quem mais aparecer no clube, não creio que tenham nada para dizer a esses jogadores sobre o que fazer em campo, sobre como se portar na vida, até porque qualquer um que jogue lá já sabe bem como a banda toca, sabe que as leis funcionam, e sabem o que terão e o que não terão, e nenhum há de querer fazer gracinhas, e o clima só pode ser bom.
Sobre o jogo, mesmo assim, o Grêmio não foi humilhado, não ficou na roda, e os toques do RM foram mais por precaução até, pois eles sabiam que no adversário não havia nenhum jogador de seleção de país nenhum com há no time deles.
Eu nem sei quem inventou que esse Luan é esse cracaço todo.
ST
17/12 – 11:00)
ssssssssssssssssssssssssssssssssssss
PCA,
Valeu pela resposta.
ST
O que eu vi do jogo foram duas jogadas que determinaram o resultado da partida: O penalti não marcado a favor do Grêmio e a falta em que o Cristiano Ronaldo se jogou no chão. Falando na falta, o goleiro deixou um espaço generoso pelo seu lado direito, foi uma falha. De resto, a diferença tática é impressionante em favor deles. Dá para enfrentar de igual para igual, mesmo o time deles terem diversos jogadores selecionáveis, mas o jogador brasileiro continua diferenciado.
Abraços Tricolores.
Só tem um jeito do Fluminense sair dessa situação, chegar um louco desses ai de um país lá da pqp muito rico, que não entende nada de futebol, olhar para nossa camisa que é muito linda por sinal, e falar: “Vô complar essa clube, tenho glana vo complar essa p*rra. Sa daqui caola filo da puta, essa clube agola é meu.
Quelo o messa e o clistiano lonaudo. Abeli e Romalinho vá fazê café PA noiz.” kkkkk
Tá falando do Cebolinha? kkk
Vou lançar um quilo de TNT no colo de cada um dos companheiros de blog :
Carlos Alberto decide voltar a jogar em 2018 . O apoiador, sem clube desde Julho de 2017, diz que deixou o Atlético Paranaense para cuidar de um familiar que precisava muito de sua ajuda; e que agora já pode voltar aos campos.
Baita jogador !
Muita raça, não gosta de perder, impõe dinamismo ao time como ótimo apoiador que é !
Só que ………………………. não tem uma cabeça lá muito boa !!!!! Nunca teve !
Minha opinião : com um contrato de produtividade cujo salário fixo fosse – digamos – uns 10 ou 20 mil e o restante compondo um teto de 100 mil de acordo com a produtividade no cumprimento de horários, nos resultados de exames e testes físicos, no desempenho em treinos e em jogos, e no tempo de jogo como titular – assim – com um contrato deste tipo, creio que valeria a pena.
É um baita jogador, na minha opinião.
Fui para o bunker, agora revestido com fibra de carbono.
Haha !!!
22:24>16DEZ
E fique por lá mesmo, rapaz, porque esse CA parece que desenvolveu um ódio feroz contra o Flu, e se matava contra nós, estivesse jogando onde que que fosse.
(17/12 – 09 :00
dddddddddddddddddddddddddddddddd
??????? So what, dear friend ?
Vejamos bem.
O Renato Gaúcho sempre foi esse cara falador, gozador, e não acho que possa ser esculhambado pela torcida tricolor, pelo fato que toda ela conhece que foi quem levou o time à conquista da primeira Copa do Brasil, e a quase ganhar a primeira Libertadores.
O desafio que ele fez ao RM com a sua gaiatice é o mesmo que o gordinho da Coréia do Norte está fazendo aos americanos.
Quanto a jogadores que estão rejeitando jogar no Flu, é lógico que isso tem a ver com a situação da segurança na “cidade maravilhosa” e pelo fato de que o clube está num baita pindaíba mesmo.
Qual trabalhador especializado irá procurar emprego numa empresa meio ruim das pernas?
Sobre uma escalação de um “time” que o amiguinho “asa negra” de Saquarema fez lá atras, como os destaques do ano, e que me concedeu a enorme honra de me escalar, eu também, em contrapartida, estou escalando parte do meu time, tomando a liberdade de deixar algumas posições vagas para que alguém se habilite a preenchê-las.
Então, para técnico eu indico dois e não abro mão: Ricolor e Juarez Franco, por motivos óbvios.
Goleiro, o Amaury, até porque é uma posição que o cara tem que saber falar muito e planejar.
Para a zaga de área, laterais, os dois do meio-campo, assim mais protetores da zaga, eu não pensei ainda, e deixo em aberto.
Mas para os dois do meio-campo mais avançados, e os dois atacantes de área, eu não aceito pressão em contrário e escalo esses quatro, com garantia de resultado.
Meios-campo mais avançados, eu, PCA, me escalo junto com o Oni, e para os dois mais à frente, o lugar é do Águia de Saquiá, e do Iludido de Padre Miguel, um com a nove, outro coma dez.
Então a gente jogará fácil, com esses dois na frente e eu e o ONi só tocando ali atrás, e só fazendo sinal para que eles abram para a gente enfiar redonda e macia, para eles correrem pra galera cheios de felicidade, e para o abraço de quem quiser
Duvido que não dê certo, e que eles dois não se revelem mais ainda…
Não tá bom, não?
(16/12 – 19/00)
hohoohohohohohohohohohohohohohohohohoho
PCA,
Se eu fosse o técnico, botaria vc aberto na ponta!
ST
Pois é, Limontam, lembrei de você agora.
Acho que você dá bem na lateral, embora deva ser aquele que vai sempre pra frente e deixa o ponta subir sempre nas suas costas.
Mas aí é com os técnicos mandarem alguém ficar lá atrás para tapar esse buraco, né não?
(17/12 – 10:00)
xixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixixi
PCA, eu, arriscaria o Jacques de LD. Mesmo sabendo da mania do Jacques de subir de + deixando as costas para o ponta fazer misérias! Enquanto isso, Pedro do Rio e Fluto com o carrinho de picolé da kibom matavam a sede da galera! Detalhe: o Pedro empurrava e o Fluto mercava kibom, kibom, kibom. kkkk
Obrigado por lembrar do meu nome ((agora que eu consegui ler os comentários) para técnico, PCA. Pelo menos faria melhor que o Abel. Também! Quem faria pior? Eu sei que foi só uma piada, kkkkkkkkkkkkkk.
Abraços Tricolores.
Senhores,
Encarar os problemas e tentar resolvê-los, a mim parece ser sempre melhor do que fingir não existirem.
O fato de jogadores não quererem vir jogar no Fluminense tem a ver com inúmeras razões, que vão desde interesses pessoais ligados a cidade onde irão trabalhar, vontade pessoal em jogar em alguns clubes, ou, por fim e mais importante, a recomendação de seus agentes/empresários.
Nessas recomendações pode haver o interesse no recebimento em dia do salário e direito de imagem, além do valor da remuneração. Mas pode haver outros interesses, como elenco e vaga para jogar.
Então, talvez seja importante que se tente identificar o que tem levado a estas recusas de jogadores sondados para eventual troca ou mesmo contratação.
Assim, não consigo enxergar o problema da recusa estando no jogador, necessariamente.
O Real hoje… Treinou. Foram toques rápidos, deslocamentos como opção para tabelas e recebimento de bola. Passes para a frente. Habilidade no domínio da bola e intensa participação do goleiro na saída de bola. Fora os craques que “desfilaram” em campo.
Mas não são apenas os jogadores que propiciam este futebol. O clube tem que saber lidar com esta quantidade de craques. Manter todos motivados. Conseguir negociá-los quando insatisfeitos. A gestão do futebol é muito importante. Não é só a gestão de dinheiro.
ST
Nos bons tempos esses caras nem ficariam no banco, TT. O Edson foi um deles, em alguns jogos nem no banco ficava. Eu volto naquela velha história, na minha opinião, prefiro aproveitar a prata da casa do que certos jogadores, claro que sem o Abel.
Abraços Tricolores.
Juarez Franco,
Também acho. Mas depende de cada caso, pois não podemos superestimar as “pratas da casa”.
Valeu pela resposta!
ST
‘ Pretentido pelo Fluminense, Botafogo e Chapecoense, atacante do Santa Cruz fecha com o Cianorte.’
Hahahahahahahahahaha !!!!!!!!
Este pessoal do Net Flu anda bebendo demais.
Talvez já seja por conta do Natal.
O dito cujo é um tal de André Luiz, que foi rebaixado para a TERCEIRONA junto com o Santa Cruz.
Não duvido que logo surjam manchetes e até comentaristas dizendo :
” André Luiz é mais um que rejeita vir para o Fluminense preferindo assinar com o Cianorte. ”
Ao que ecoarão os comentaristas :
” Está vendo (?) , seu traste, tralha, filho disso, filho daquilo, presidente de bosta, zarolho, caolho, perneta, maneta, maluco !!!!!
VOCÊ conseguiu fazer o Fluminense menor até mesmo que o Cianorte !
Fora, caolho, perneta, maneta, zarolho, vesgo, corcunda, filho disso, filho daquilo !!!
Hahahaha !!!!
Só rindo com os absurdos cometidos pelo NetFlu e sua meia dúzia de oito corneteiros de plantão !
Haha !!!
19:09 > 16DEZ
Caros,
O Fluminense não se apequena: ele é apequenado pela administração Flusócia. É só os panacas sairem e entrar alguém do ramo que quadro tende a mudar em pouco tempo. Jogador de futebol se informa e não vai querer ir para um clube que atrasa salários e não oferece qualquer perspectiva de desenvolvimento na profissão. Os caras não estão errados, simplesmente são profissionais e estão vendo o que é melhor para eles, e o Fluminense de hoje – este da Flusócio – não é bom pra ninguém, talvez só pros atuais dirigentes mesmo. Uma bosta mesmo é a nossa administração no futebol profissional.
SDs T e FT
Somos campeões de polo aquatico que legal
Não é o Fluminense que se apequena quando um idiota declara não querer vestir nosso manto.
É o idiota – isso sim – que demonstra claramente não ser digno de defender nossas cores.
Quem é Edson ? Lucca ? Michel Bastos ? Erick ? Guedes ? Sales ? Quem são estas bostas ?
17:16 > 16DEZ
Todos jogadores que se recusaram a vir para o Fluminense.
Como qualquer outro que esteja em um Clube que tem comando e paga em dia irá recusar também.
Pronto !
Mais um tolo que vai para a galeria dos arrogantes derrotados !
O senhor Portaluppi tomou um banho de nós táticos, depois de dizer à imprensa brasileira que almejava ser o ‘sucessor do Tite no comando da seleção’ e – pasmem – que não precisava estudar para ser técnico de futebol. Seu time, dirigido por um ignorante em futebol, tomou um nó tático do Real Madrid e perdeu uma chance de subir na galeria dos campeões.
Tal como fizera no Fluminense, ao dizer que ‘ agora é brincar no Brasileiro ‘ logo depois de conquistar a Copa do Brasil e – como consequência – quase levar o time à segundona naquele ano.
Ele – o senhor Portaluppi – não teve um ‘Gabiru’ que lhe trouxesse a sorte e o título.
Falastrões e arrogantes, bafejados pela sorte a ponto de negar que precisam estudar para aprender um pouco do que lhes dá o sustento e a fama.
Ferrou-se uma vez mais, o arrogante !!!!!
17:08>16DEZ
Perfeito!
Nação tricolor,
Acaba de terminar a partida entre o Real Madrid e o Grêmio.
Se fosse o Fluminense nessa partida o Brasil não passaria esse vergonha.
Com a excelência de nossa zaga, as presenças de Romarinho, Pelé (o Léo), Lucas e No…gueira teríamos contido essa bosta espanhola para o devido lugar, e chegaríamos onde sempre deveria estar: na vitrine mundial, coroando o projeto Samurai — com ênfase a prática de haraquiri digestão futebolística posta em curso pela Flusocio e A-Bad.
Perdemos essa chance, mas na próxima….
Lucca, mais um que se recusa a jogar no Fluminense!
Quem é Lucca? Me diz?
Estamos sendo humilhados, desmoralizados, e ninguém faz porra nenhuma!?
***
Vc, Conselho, impeachment dessa diretoria já!
Estão destruindo o Fluminense!
Não vai sobrar nada prá 2018!
Façam alguma coisa antes que seja tarde!
***
O bundão do Abel indicou Felipe Bastos na troca pelo Scarpa!?!?
Esse é o perigo!
O Abel, o mesmo Abel do Márcio Rosário e Romarinho, tem que ser interditado!
Urgente!
***
FORA ABAD!
FORA FLUSÓCIO!
PEDRO ANTONIO já!
Mais um jogador não aceita vir para o Fluminense, Lucca.
Este jogador se encontrava emprestado a Ponte Preta e se recusa a vir para o Fluminense, a que ponto chegamos.
Está flusócio está conseguindo desmoralizar o Tricolor cada dia Mais, falta só a queda para a segundona.
A queda de divisão é iminente mas nossa queda na moral orgulho ja faz tempo que ocorreu.
Que se acontecer eles vão dar de ombros como fizeram em 2013. ” Todos os clubes grandes caem, e daí?”
Dica para a diretoria do Fluminense :
O Diretor de Futebol do Corithians em 2017 saiu do clube semana passada.
O Flu procura um experiente Diretor de Futebol.
Não conheço o gajo e tampouco seu trabalho, mas tem a seu favor o título obtido em 2017, durante sua gestão no Departamento de Futebol do ‘ um chops e dois pastel ‘.
Além disso, foi substituido por ……. ninguém menos que o Raí, o que passa a impressão de jogada de marketing.
Fica a sugestão ao presidente do Flu : analisar a possibilidade de trazer o gajo.
12:06 > 16DEZ
Pedro, sacanagem a parte! A mídia está divulgando q o FFC, determinou para 2018, salários de até R$100 mil. Tem garotos na base do Palmeiras ganhando + q isso. Cara, aqui a dupla Ba/ Vi.Ttá pagando 4 x + q o FFC. Malandro burro nasce morto. Em tempo: com relação ao presente natalino do Abad pode ficar com a minha parte. Eu, não trabalho com essa mercadoria! kk
Kkk Mas só pode ser uma rola que esse panaca tá guardando pra torcida tricolor (vc incluso portanto) kkk
https://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/flu-fecha-orcamento-mira-dividas-e-busca-solucao-para-respirar-em-2018.ghtml
Eis o link correto de meu comentário 11:49 > 16Dez. aí abaixo.
11:57 > 16DEZ
globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/flu-fecha-orcamento-mira
Fica o texto, para aqueles que têm :
° Olhos de ver,
° mentes de pensar,
° corações de crer,
° psique de se isentar, e
° sabedoria de esperar.
11:49 > 16/Dez.
Não basta ter um time fraco, tem que pegar os melhores (zinhos) e fortalecer os adversários no Brasil. Mais um ano de invisibilidade para o flu (mais uma vez o “se não cair ta bom).
Caros,
Para quem ainda não caiu a óbvia e ululante ficha: este Fluminense de Abad não entra em competição alguma para disputar, competir ou ganhar, mas só para cumprir tabela e expor seus “ativos”. O título almejado pela Flusócio é o da melhor venda possível de nossos melhores jogadores. O “Vender ou Vender” desta política deletéria vai acabar com o futebol profissional do Fluminense e transformá-lo no “clube vendedor” que Abad preconiza e deseja mesmo criar. Estes caras são verdadeiras figuras “lesa-pátria”, exatamente como os entreguista que tomaram o poder no país. Ou caem fora, ou vão destruir o Fluminense “Futebol Clube”.
SDs T e FT
Caro Carlos
O problema desta direção atual, presidida pelo ilustre Sr. “Pedro Siensen”, é que mesmo almejando ser de fato um “clube vendedor” dos ativos do excelente projeto de base, é que quando compram, pagam caro ou compram jogadores de baixa qualidade, apostando na sorte de revelá-los, ou sejam, contratam o barato, na crença de que vão surpreender. E, o pior, quando vendem, os melhores do time que vieram da base, ou se revelaram como foram os casos do Scarpa, do Henrique Dourado, do Wendel e outros mais que virão, o fazem com a desfaçatez de incompetentes, aceitando pagamentos parcelados, o que os leva a optarem por empréstimos à juros bancários. São dirigentes notáveis na capacidade de fazerem o errado e quererem que pareçam terem feito o melhor para o clube. Como acontece na elite política do país.
O problema é que não me conformo de não ver no clube uma oposição verdadeira, disposta a tirar essa gente do poder. Sou e continuarei sendo sócio torcedor, cuja única ambição política é realmente participar de forma democrática das eleições que ajudem a escolher dirigentes com o necessário sangue tricolor para encarar a tarefa de deixar o Fluminense Futebol Clube, patrimônio de sua imensa torcida espalhada por todo o país, como deve ser, um clube de futebol profissional que disputa campeonatos como candidato e não para dar vitrine aos seus jogadores da base.
Clube social, existe sim, e deve ser frequentado pelos sócios proprietários, sócios contribuintes, um grupo de elite social que gira em torno da sede aristocrática das Laranjeiras, mas o campo de futebol, é tombado como patrimônio histórico e deve permanecer como tal.
Futebol é esporte de massa, e isso significa uma torcida que senta nas arquibancadas ou tiveram como eu o privilégio de conhecer as “gerais” do Maracanã, e ver a corrida bem humorada do famoso “careca”, o saudoso Guilhermino Santos, jogando seu pó de arroz em todo mundo.
Tenho muita angústia de ver o atual presidente e seus amigos, conduzindo o clube do jeito que fazem, como se estivessem sempre com a razão. Não consigo mais acreditar nessa gestão, e não aceito a forma como o treinador escolhido, age na sua função. Futebol não é simples, não sou ingênuo, mas um time de ponta, deve ser bem treinado e ter jogadores à altura de sua posição. Como o atual treinador que, segundo informações que leio no noticiário, não gosta de usar os coletivos como treinamento, não posso acreditar em jogos bem jogados, jogadores conscientes de seu papel em campo. Por isso, tantas improvisações, tantos equívocos na escalação e as desastrosas substituições nos jogos.
Saudações tricolores
Realmente Luiz Roberto, são tempos difíceis quando tanta mediocridade ou canalhice são coroadas. Eles parecem que não tem a menor noção da sua própria incompetência. E sano arrogantes, não sabem que todo bom tricolor deve sempre calçar as sandálias da humildade. STs e FT
tem um colega nosso do blog que mora na ilha do boi ( ex ilha do touro ) , na na rua do ” braulio “segundo o google, um bacana abestado ou melhor abastado, la no espirito santo que nao nao tem nada a ver com seu espirito suino,tem saudade da ditadura pois a sua ja foi para o beleleu ha muito tempo, a patroa tem que aturar o2 aposentados , haja paciencia.
“Marcelo Teixeira recusou três propostas para deixar o Fluminense”
mas tem gente que quer ficar no FluFlusocio,
assim como o Abel, que tambem recebeu ‘inumeras ‘ propostas, até para disputar a C.League
Sinceramente…
Ele só pode ser técnico do Fluminense. Na Europa tem que ter certificado A. Ele não tem nem diploma de técnico. É mentira! No Fluminense tem um bando de mentirosos. Tenho vergonha de torcer para este time de mentirosos. É só pesquisar.
Caceta, pelas imagens que têm sido mostradas, algumas que vi somente hoje, como havia bandidos de verdade no meio da torcida do Flamengo. Ou outra hipótese?
Naquela do cidadão que atropelou um “torcedor” daqueles, nego catou o que pôde de dentro do carro do homem, e quase todos vestidos com o manto deles.
E aquele bando que começou a invadir tudo, parecia que só não portava fuzis, mas parecia louco. E naquelas horas, como diferenciar os bandidos verdadeiros dos torcedores do Fla. Nem dá para imaginar que haverá como estabelecer essa diferença.
Mas é bem provável que a Conmebol fará o Flamengo jogar a LA sem torcida, estádios vazios da silva.
É o mínimo que terá que fazer.
(15/12.- 21: 30)
FFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF .
Objeção… O mulambo tem q ser banido do futebol! Quando muito pode jogar no complexo de Bangu! Tenho dito.
STT.
O único presente de natal digno que o Abadé da Bahia pode dar de presente para a torcida do Fluminense é a sua renúncia. Nem se pronunciou quando um dos seus ativos foi covardemente agredido de uma forma jamais vista no futebol mundial. Só quer saber da venda de seus ativos, que na verdade nem são seus, pertencem ao Clube.
Saudações Tricolores.
15 de Dezembro de 2017. Nada de reforços e dispensas. O nosso goleiro em 2018 vai ser o Cavalieri mesmo?
Me avisem se for nem assisto.
O Fluminense Flusocio, essa ridicularidade aí
está lançando o planejamento de enfermaria/estaleiro para o bienio 2018/19
dentro de uma expectativa de quebrar/moer apenas 95% do elenco nos proximos 02 anos,
uma vez que no ano 1 da era ABAD/Abel o plantel do Fluzão foi literalmente moido, e o Abelão babacão falou em ‘bruxa’, e disse que assim fica complicado,
daí essa mudança radical proposta em assembleia e aprovada pelos flusocios e agregados.
Gui, a propósito tem uma vaga para enfermeiro! E por direito é sua! Corra! Caso contrário o amiguinho vai pegar. O trabalho é simples! Levar leite nos quartos.
Duvido! Quando a bola rolar você será o primeirão!
Olha que historinha legal: um jogador do Fluminense estava em um bar na hora do jogo do framengo. Acabou o jogo, o fora perdeu, a torcida ficou puta e meteu a porrada nele. Resumindo: bem feito, foi assistir seu clube de coração no bar. Faz igual os outros. Leo Pelé, Douglas, Frazan, WS, M.A, Nojeira. Assiste em casa mesmo.