O sabadão tricolor teve um golaço de falta de Gustavo Scarpa, uma virada alucinante dois minutos depois, com o zagueiro artilheiro Gum (agora também recordista em jogos no Brasileiro pelo Fluminense, 188), Horto Mágico, torcida empolgada em Volta Redonda… O vento parecia soprar a favor, em três cores.
Porque, contra, quem soprou foi Jailson. Não aquele goleiro folclórico que entrou para a história do futebol amador, ao arremessar a bola para dentro do próprio gol. Mas o árbitro da federação baiana Macedo de Freitas, que protagonizou o lance mais pitoresco da noite – e, possivelmente, da rodada –, ao marcar pênalti num lance em que o atacante Grafite furou a bola, depois de resvalar a sua chuteira em Wellington Silva, que só o acompanhava na jogada.
O vento encanado do instrumento de Jailson prejudicou flagrantemente o Fluminense, que acumularia duas vitórias em dois jogos no Brasileiro e dormiria na liderança da competição, já que o Palmeiras, adversário de quarta à noite, havia perdido para a Ponte Preta pouco tempo antes.
O 2 a 2 não arranha a confiança do time, como chegou a dizer Levir Culpi, mas empatar “em casa” contra um clube egresso da Série B está longe de ser considerado um bom resultado. O Fluminense só terá a dimensão de seu prejuízo na sequência do campeonato. Se o Santa Cruz mantiver o bom momento (está invicto há 16 partidas) e tirar pontos de outros grandes em seus domínios, então, o tropeço será atenuado.
Adepto de um modelo de construção de jogo através de passes desde a defesa e da transição rápida para o ataque, além da preferência pelo 4-2-3-1 com linhas bem compactas, o técnico Milton Mendes, 51, formado treinador em Portugal, mostrou que tem de fato um time organizado nas mãos.
Para a Copa do Nordeste e o Estadual, dos quais sagrou-se campeão, deu para o gasto. A interrogação reside no Brasileiro, competição em que o Santinha bem que gostaria de repetir o fenômeno Leicester, da Inglaterra, mas a limitação técnica da equipe e o tradicional número elevado de candidatos ao título, a princípio, parecem ser os obstáculos.
A seu favor, os jogos no Arruda, onde é fortíssimo, embora não seja o bastante. Para brigar no topo da tabela, o Santa conta com o embalo do momento, o aparente bom jogo coletivo, a consistência defensiva, o momento iluminado de Grafite, autor dos dois gols, e, eventualmente, até com a mãozinha do árbitro, ainda que não fosse essa a intenção de Jailson.
Enquanto a surpresa Santa Cruz não se confirma, o Fluminense, que só por sua grandeza sempre entra como candidato, reencontra mais uma vez Cuca no meio de semana. Será o primeiro duelo entre as equipes desde a semifinal da Copa do Brasil do ano passado, confronto em que o Tricolor também foi duramente castigado pela arbitragem.
Tem cara de “final”, uma destas muitas que o time disputa em sua longa procissão no Brasileiro e que fazem desta competição, ao menos na opinião deste colunista, a mais atraente do nosso calendário.
***
O time mostrou poder de reação. E ganharia não fosse o erro grave do árbitro. O Fluminense não virava uma partida desde a semifinal da Copa Sul-Minas-Rio (Primeira Liga), contra o Internacional.
Não chegou a criar o número de oportunidades do jogo de estreia, no Estádio Independência. Mas foi mais eficiente, porque, mesmo com número inferior de finalizações, marcou duas vezes.
Richarlison quase marcou de bicicleta no primeiro tempo, mas, como Fred, pouco recebeu dos jogadores de meio de campo. O contra-ataque também não funcionou. O que explica os dois gols marcados em cobranças de bolas paradas (um de falta, o outro de escanteio).
As entradas de Gerson e Marcos Júnior também não surtiram o efeito desejado. O Fluminense só melhorou no segundo tempo porque levou um gol (bonita tabela de Tiago Costa com Keno) logo no início e teve de sair para buscar o resultado na base do abafa, adiantando as suas linhas.
Pode fazer melhor no Allianz Parque. Palmeiras x Fluminense está pintando como um jogo ainda mais interessante.
E bem arbitrado, espera-se.
***
“Todos os seres vivos buscam a felicidade. Direcione sua compaixão para todos.” [Mahavamsa]
Uma excelente semana a você!
Grande Amaury, voce que teve o privilegio de ver o Waldo jogando, e com certeza deve ter visto, como afirmou o Marmund o artilheiro fazer ” um caminhão de gols de impedimento/banheira, já que a regra de número 11 era pouco utilizada”.
vou te fazer uma indagação em relação ao Pelé e seus 1281 gols, descontados aqueles gols feitos na banheira/regra11, pelo Negão e usando ‘o padrão Marmund’ de desmerecer os artilheiros da epoca, voce acha que o Rei tem mais de 1000 gols lícitos?
Guilherme, desculpe. Mas, quem fica desmerecendo os jogadores do FFC é vc. Eu, felizmente, não tenho essa característica. Aliás, já faz tempo que estamos as turras exatamente por esse motivo. É vc atribuindo ao Fred/Peter, todos os insucessos do FFC. Independente de ele Fred ter dado ou não causa. Veja: vc pegou fragmentos de um comentário nosso, onde eu afirmei que de 1970 até 1984 não ganhamos nada. O contexto, era competição nacional. Aí, Gui, vc deu um chilique trazendo a baila os títulos do carioca (aliás, segundo vcs, hj não tem valor. Batizaram de CARIOQUETA) e uma relação de conquistas do FFC na África, torneios comemorativo e outros de importância relativa. Achou pouco e comparou dois atletas, como se fosse exequível tal comparação, já que os atletas não atuaram na mesma época. E como sabemos, cada época tem as suas peculiaridades. No caso da década de 60 além dos placares serem elevados, existia sim o GARGALO do impedimento/banheira e a preocupação dos times era atacar e fazer gol. Guilherme, eu vou repetir eu não acho o Fred nem o Peter nenhuma maravilha. Apenas, me insurjo quando vc e outros INCAUTOS tentam atribuir a eles tudo de errado que acontece no FFC. Qual é o problema em admitir que o nosso conjunto em que pese tenha bons jogadores NÃO ESTÁ DANDO LIGA?
Caro Guilherme, nesta pilha eu acabo ficando mal com o marmund, a quem – também – prezo muito.
Melhor colocarmos as coisas de forma um pouquinho diferente (haha) :
° Vi, sim o Waldo jogar.
° Era um negão forte, veloz e com boa estatura.
° Não pensava duas vezes para chutar uma bola.
° Tinha tempo de bola como poucos.
° E um chute muito forte, com ambas as pernas, uma de cada vez (haha).
Naquela época já já havia árbitro, bandeirinhas e linha de impedimento. Ah, e também o Maracanã.
Já havia locutores corneteiros, doidos para gritar errrrrrrrooooouuuuu, tipo Mario Viana, quando um juiz cometia um erro.
Não me lembro de gols irregularmente marcados por qualquer destes jogadores que v. citou, exceto as lambanças feitas por juizes como ocorre até hoje.
Bons tempos, meu caro, quando ia ao Maraca pela mão de meu querido e saudoso pai.
ST, Gui.
Amaury, vc além de pensador é tb um LORD!! Esteja a vontade para comentar. Penso, que vc é testemunha de que eu nunca postei nada depreciando os nossos jogadores, não é a minha característica. Esse departamento é de uso exclusivo do nosso Gui. Não fiz nenhuma comparação. Pois, entendo, não ser exequível, trata-se de épocas distintas. Sinceramente, temo que apareça algum torcedor do Botafogo, Flamengo e Vasco, apresentando os seus goleadores aquela época. Vai ser uma grande gozação. ST
E se tivesse feito qualquer comparação não seria nenhum absurdo, marmund.
Este espaço – pelo que entendo – é livre para comentários sobre f-u-t-e-b-o-l , sem regras ou cartilhas.
Cada qual com sua opinião, respeitando as dos demais companheiros, penso eu.
Fiquem numa boa, amigos.
Guilherme, você pode dar a informação mais correta possível, que em seguida virá a contra informação.
Um dá a informação, outro dá a contra informação, e quem acredita em jogador de futebol, presidente de clube ou contra informante, fica desinformado.
Nada relevante.
É preocupante, porque inicialmente seria só sobre futebol, mas de tanto ouvirmos os pt´s dando aula de guerrilha e contra guerrilha, sei não.
Jose Raimundo, garanto que da nossa parte o limite é o futebol. Continuo preferindo a verdade dos fatos em detrimento a mera presunção/fantasia. (presunção e verdade não se comunicam). Coletivamente o nosso grupo não está dando liga, e faz muito tempo!! Não é eficiente/eficaz. Em que pese, no grupo ter BONS jogadores!! Jose Raimundo, esse fato é inerente ao futebol. E, serve para isentar em parte, os treinadores, inclusive o atual. Acontece o mesmo com CRUZEIRO/FLAMENGO/PALMEIRAS E SÃO PAULO. (Flamengo/Palmeiras/e São Paulo, tb, faz muito tempo). Penso e defendo que não existe apenas UM CULPADO. Não tenho por característica denegrir esse ou aquele jogador. Não fiz comparações de atletas. Pq, sei que além de não ser democrático, comparar rendimento de jogador em épocas distintas tb, não é exequível, em razão de suas peculiaridades. É tolice. Apenas, fiz alusão a fatos corriqueiros e de praxe aquela época – tais como: regra 11 impedimento/banheira e a não rigidez com o sistema defensivo nos anos 60 o que propiciava placares elásticos. Essa peculiaridade, inclusive, justifica os raros/parcos títulos conquistado pelo nosso Valdo com a camisa do FFC. Apenas 01 carioca e dois Rio São Paulo. Muito pouco para quem marcou tantos gols. ST
Respondendo à dúvida do Frederico Zanitti ou a quem interessar possa.
Para inserir uma imagem no comentário, clique com o botão
direito do mouse sobre a imagem, selecione “Copiar endereço da imagem” e insira o seguinte código:
Espero ter ajudado.
Acho que por motivo de segurança o código HTML não aparece,mas se o João Garcez permitir,ele publica.
Oi, Daniel, não sei como se faz. Vou apurar. Um abraço.
Os cuidados com as notícias devemos ter:
http://www.netflu.com.br/abel-se-anima-com-o-fla-mas-acordo-para-voltar-ao-flu-com-celso-barros-e-empecilho/
Dependendo da veracidade do teor da notícia, sou da posição que tais vontades que o CB tenha quando ele for presidente (caso vença é lógico) deve -se ter um pé na frente e outra atrás diante da sua postura em determinados momentos enquanto dirigente da UNIMED face às várias brigas de ego que teve principalmente nos últimos tempos em que o maior prejudicado foi o Fluminense com as picuinhas que teve com o PS principalmente nos 2 últimos anos (a culpa recai sim nos dois dirigentes) o que levou ao rebaixamento do time em 2013 e salvo pelo gongo com a maracutaia patrocinada pelo mulambo e a lusa.
Garcez, percebo que você procura não se envolver nessa questão “amo Fred ou odeio Fred”. Questão tão debatida aqui no blog. Tenho como opinião minha, e repito em todos os locais em que escrevo, que o Fred é um péssimo custo benefício. Aliás, nenhum jogador no Brasil merece ganhar
o que ele ganha no Flu. Contudo, não torço contra ele. eu torço para o Flu, paixão antiga… comecei criança conhecendo Cafuringa, Manfrini,, Dionísio . Cheguei a ouvir falar no Felix da Copa de 70… mas meu time base foi a Máquina Tricolor de Francisco Horta. Renato no gol, Miguel, Torres, Pintinho, Doval, Dirceu e não poderia esquecer do Rivelino.
Bem, voltando ao assunto Fred. Vejo os comentaristas do blog divididos entre amor ao Fred e ódio ao Fred. E eu pergunto:
– E o amor ao time de coração onde fica?
Quem odeia o Fred fica torcendo para ele se lascar.
Quem ama, quer ele fazendo gols para “sacanear” o outro no dia seguinte.
E o Flu ?
Onde fica?
Eu quero o Flu ganhando com o Fred ou sem o Fred!
Não quero o Fred se lascando ou o Fred se consagrando. eu quero o Flu ganhando!
Estamos querendo fazer prevalecer nosso ponto de vista em relação a um jogador, quando o importante é o Flu vencer com ou sem gol dele.
Vamos ficar divididos em torcer contra o Flu com o Fred em campo, e favor do Flu sem o Fred em campo, só para prevalecer nosso ponto de vista.
Está muito parecido com o nosso problema político atual ( que é uma coisa muito mais séria que futebol).
Ninguém abre mão do poder ou de nada para bem do país. Que se dane!
O que vale é meu ponto de vista!
Eu sou Dilma!
Eu sou Lula!
Eu sou Aécio!
….
Eu sou Brasil…
E você?
É o quê?
Com a palavra o Garcez ( se sentir a vontade para comentar ):
–
Oi, Heitor! Tudo bem? Escrevi em fevereiro uma coluna inteira sobre este tema. É este o link: http://netflu.com.br/joaogarcez/2016/02/cruzeiro-x-fluminense-5/
Meu abraço.
Bom dia Garcez e tricolores.
Muito bom este novo espaço que tenho acompanhado desde que você fez a primeira postagem.
Tal qual anteriormente, prefiro ler os post´s excelentes que pela qualidade levaram ao tri. Assim como os comentários que em sua maioria são muito bons.
Desejo bom êxito nesta nova casa.
Ocasionalmente expressarei opiniões, mas a leitura permanecerá frequente.
Abc´s.
Vence o Fluminense.
Muito obrigado, Dinei! Fico realmente feliz que tenha gostado. Seja sempre bem-vindo!
Os amiguinhos Oni e PCA, nas suas lutas insanas de tentarem defender ex-jogadores e dirigentes estão tentando confundir as cabeças dos participantes do blog. ‘Dariam’ ótimos advogados de defesa (se é que já não o são). Na verdade, não são os ‘críticos’, defensores do FLUMINENSE, os ‘stalkers’, os ‘amantes’ … mas sim aqueles que enxergam a ‘perfeição’ em jogadores fanfarrões e dirigentes trapalhões. Não admitem que esses brincalhões sejam importunados, incomodados ou criticados.
O Bruno Souza fez um brilhante levantamento sobre os salários desse ‘atretas’, sendo que alguns desses dizem ter recebido propostas ‘irrecusáveis’, mas não largam o Flu de maneira alguma. A explicação é simples: NENHUM time brasileiro se propõe a pagar os salários desses jogadores que ‘já deram o que tinham que dar’, mas continuam a receber salários absurdos, incompatíveis com o retorno que dão.
O Oni, em uma ‘crise de identidade’ , ousou comparar o MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL CARIOCA (na média) com o atual ex-jogador e fanfarrão…
Eis os números, para ilustrar ainda mais o que disse o Guilherme…
Waldo=
Tempo de casa: 07 anos, 02 meses e 21 dias
de 11/04/54 a 01/07/61;
Jogos: 403 – Gols: 319 (NENHUM DE PENALTI)- Média: 0,79;
Fred=
Tempo de casa: 07 anos, 02 meses e 21 dias
de 05/03/09 a 25/05/16;
Jogos: 284 – Gols: 171 (INÚMEROS DE PENALTI) – Média: 0,60
INCRÍVEL, FANTÁSTICO, EXTRAORDINÁRIO, mas o ‘tempo de casa’ dos dois é exatamente o mesmo (até o dia de hoje), a não ser que eu tenha confundido tudo, como faz um amiguinho participante do blog. No caso aí, se Dom Fredon fizer um ou dois gols hoje, podem acrescentar, que está valendo.
Os números do Waldo estão aqui…
http://www.sotricolorpetropolis.com.br/products/LIVRO-c%7B47%7D-DVD-%252d-WALDO-O-ARTILHEIRO.html
Os do ‘maior jogador da história tricolor’ (segundo a linha de raciocínio do presidente Peter e dos seus admiradores) , tenho certeza que algum amiguinho do blog poderá confirmar.
O jogo do Flu hoje?
A tendência é uma vitória do verdão, com o Fluminense fazendo uma partida ‘honrosa’ e os jogadores saindo de campo parabenizando uns aos outros.
Bom feriado à todos!
Estimado Nando, um cara que se intitula tricolor e desmerece Waldo, va entender.
Eu acho que o Fred deveria parar HOJE!!!
Ele está com o numeros de gols, 171, que representam exatamente quem é ele.
PARA FRED !!!
Waldo, apenas 119 jogos a mais, no mesmo espaço de tempo.
Nando, voce sabe se o Waldo comandou alguma greve?
De longe, Waldo foi o melhor centroavante que vi jogar no Flu, Guilherme.
No mesmo tempo de contrato que o Fred tem hoje, fez quase que o dobro (1,8 vezes) de gols e jogou 1,42 partida para cada uma disputada por nosso atual ‘ídalo’, ou seja, arredondando os números, o Waldo jogava três enquanto o Fred jogou 2 partidas.
Não fez greve, nunca pagou mico, era discreto e grande jogador.
Desculpe-me a intromissão, mas como testemunha ocular, achei que pudesse contribuir.
ST
Sorte grande a sua Amaury, azar deu o Mundin que só viu o Fred, ou seja não viu ninguem.
Eu, sei que ganhou apenas 1 ( hum) misero carioca!!
Nando, amiguinho, no dia em que você descobrir um poste neste blog com algum tricolor falando em perfeição de algum jogador do Flu, que ele é um fenômeno, e fizer proposta para uma enquete sobre quem é melhor, Pelé, Maradona ou seu craque, copia aí, descobre o verdadeiro nome do cara, e trataremos de fazer uma vaquinha para interná-lo num hospital psiquiátrico que você sugerir.
E nem pensemos em internar esses torcedores que dizem que certos jogadores do Flu não têm vez nem na várzea, porque faltaria hospitais. Combinado?
dddddddddddddd
Amiguinho, não existe crise de identidade. A única defesa que faço é em prol do JUSTO!! Exemplo: Tentar atribuir tudo de errado que ocorre no FFC ao FRED e achar que o nosso treinador tem o curriculum de Telê Santana. Quanto ao Valdo. Eu não estou desmerecendo o seu feito aqui no FFC. Pois, não é essa a minha linha. Apenas, comentei, sobre os placares dos jogos aquela época: 9 x 2; 7 x 3; 10 x 5; 8 x 1 etc etc. Comentei, tb, a respeito do IMPEDIMENTO/BANHEIRA regra 11, os juízes deixavam correm solto, quase ninguém reclamava. Veja amiguinho, hoje com todo aparato tecnológico é polemico imagine nos anos 60. – Amiguinho, quantos títulos carioca ganhamos com todos esses gols do Valdo? ST
Bom dia, amigo Garcez!
Dois anos sem Washington.
Ele marcou época naqueles inesquecíveis anos oitenta!
Foi-se bem jovem: 54 anos!
Saudades…
https://www.youtube.com/watch?v=eWKfFsdgl1w
Este deixou muitas saudades mesmo, Fabrício! Ainda ouço a torcida: “Ão, ão, ão, na cabeça do Negão”.
Saudade dele e do Assis que nos deixaram tao cedo, saudades da terceira maquina, tri-campea carioca e campea brasileira de 1984.
Nos deram muitas alegrias em um tempo que eramos os maiorais no RJ.
Prezado Paulo Corrêa, eu por acaso sou dirigente do Fluminense?! Quem tem que buscar reforços de qualidade são eles e não eu, um mero torcedor. São profissionais pagos para monitorarem o mundo futebolístico. Tem muito jogador bom de bola por aí sim, é só eles procurarem com atenção e dedicação.
Pelo que é divulgado na mídia, parceiro, dinheiro é o que não falta para o Fluminense, vejamos:
1 – Vendeu o Gerson, Kenedy e Biro-Biro e recebeu uma boa grana;
2 – Ganhou um dinheirão adiantado da Globo;
3 – Teve dinheiro para contratar Henrique, Richarlison, Diego Souza, Renato Chaves e Felipe Amorim no começo da temporada (jogadores caríssimos);
4 – Só não adquiriu Wellington Nem por causa da burocracia com o clube ucraniano Shakhtar Donetsk;
5 – Pretende gastar ainda mais com jogadores de várias posições (alguns até mesmo lá de fora);
6 – Com as saídas de Lucas Gomes, João Filipe, Wellington Paulista, Breno Lopes, Artur, Renato, Victor Oliveira, Kléver, Michael, Robert, Willian, Rafinha, Léo Pelé, Eduardo, Vinicíus, Jean, Antônio Carlos, Henrique e Diego Souza tivemos um grande alívio na folha salarial;
7 – Consegue pagar em dia todos os jogadores, sem exceção, principalmente esses: Fred (800 mil), Cícero (450 mil), Henrique (450 mil), Gum (300 mil) e Cavalieri (300 mil);
8 – Até hoje não tem patrocinador master e mesmo assim o clube não está quebrado, pelo contrário, está equilibrado;
9 – Teve superávit em dois anos consecutivos.
Lhe pergunto novamente, já que não respondeu: Está satisfeito com Cavalieri, Gum, Fred (que rebaixaram o Fluminense em campo em 2013), Henrique, Wellington Silva, Giovanni, Pierre, Gerson, Marcos Júnior e Osvaldo? Está gostando do rendimento deles? O custo-benefício é maravilhoso, né?
Como falei antes, pelo que você pode ver, dinheiro é o que não falta para o Fluminense. Ok?
O problema, Bruno, é que nem se sabe se nessas transações que têm sido feitas entre clubes brasileiros – vai este, vem aquele – há pagamentos na boca do caixa, pois esses negócios são meio nebulosos, e a gente toma conhecimento de vez em quando, de dirigente cobrando de outro por uma venda feita há tempos, e jogadores também querendo receber por terem jogado no clube “x” lá em outras épocas.
Assim não dá para dizer que o Flu desembolsou grana limpinha nessas transações que você citou.
Quanto a esses vários jogadores bons de bola que você diz existir por aqui, se algum clube possui os seus, é claro que vai segura-los com unhas e dentes, e se já são cobiçados pelo exterior, aí é que o Flu nem nenhum outro daqui conseguirá tira-lo assim porque nós torcedores “queremos e exigimos”
Quanto a estar satisfeito com plantéis que temos tido ultimamente, o ideal seria mesmo ter esse time todo da foto que o Guilherme postou, de 59, todos rejuvenescidos, e fazendo a festa.
Mas, na primeira janela, tchau todos, e tudo começaria outra vez, pois é a sina do futebol brasileiro de hoje, né não?
Assim nem adianta ficar gritando por reforços, porque temos que tocar a vida com os que estão no time, queiramos ou não.
Um abraço.
ttttttttttttttttttttttttt
Concordo com o seu primeiro parágrafo, porque futebol tem muita mutreta mesmo, mas isso é culpa da maioria dos brasileiros (cultura e educação) e da própria gestão do Peter, sim, porque ele prefere deixar em sigilo praticamente tudo. Porém, como a mídia odeia o Fluminense e adora inventar crises, tudo o que falei deve ser verdade, apesar de não estarmos lá para comprovarmos. Se fosse mentira o que listei, duvido que a imprensa não ia deixar tudo claro o mais rápido possível, duvido! Eles iam publicar em tudo quanto é canto para nos prejudicar.
Não disse que existem inúmeros jogadores bons no Brasil e sim no mundo, é totalmente diferente. No mercado sul-americano tem vários, ao redor do mundo então nem se fala.
Vender jogadores é normal, o que é um absurdo, é vender pratas da casa somente para pagar jogadores caros que são velhos, descompromissados, não respeitam o Fluminense e não possuem dedicação. Isso sim é uma sacanagem!
Tem que gritar por reforços sim, vale até protesto, sem essa de aceitar calado e tocar a vida, não podemos aceitar qualquer coisa, porque aqui é Fluminense, não é Íbis, Fortaleza, Icasa, etc. Se os dirigentes não contratarem bons jogadores, seremos um grande candidato ao rebaixamento, podem anotar. Se não fosse o Levir, continuaríamos igual ou pior com os últimos técnicos que passaram pelo clube. Ele está tirando leite de pedra desses jogadores que estão aí.
Ilustre tricolor Bruno, dados inquestionaveis, parabens. A lamentar a miopia da turma do oculos cor de rosa.
Muito obrigado, caro Valdick! Realmente essa turma é deplorável, é de dar pena…
Ganhamos um grande reforço para o jogo de amanhã: A AUSÊNCIA do inoperante GERSON até do banco de reservas!
ST
Garcez, no confronto de amanhã diante do porco, certamente o Fluminense terá de encarar um estádio cheio de torcedores que farão aquela pressão apoiando o time da casa.
Lógico que o Levir já sabe como tentar sair de lá com um resultado positivo.
Agora o que chega a ser lamentável é ver que no RJ o Fluminense não tem tido esse apoio da torcida por razões diversas (algumas até plausíveis como a falta de segurança na cidade) como foi demonstrado tanto na partida da Copa do Brasil como na segunda rodada do brasileiro diante do Santa.
Por causa das Olimpíadas, não pode deixar de se eximir de responsabilidades e a falta de atenção dos dirigentes do Fluminense e do governo do RJ por deixarem de pensar na torcida em tempo hábil ao não se entenderem na busca de solucionar alternativas para disponibilizar determinado estádio que fosse para receber as partidas com mando do nosso Flu. Coisa que só feito há pouco tempo com a disponibilidade do Edson Passos para esse mando dos jogos do time, coisa que ainda nem sabemos se o Estádio do América cairá no gosto da torcida, coisa que aí já é uma outra discussão também.
Creio, estimado Washington, que a adesão da torcida dependerá da fase do time no momento em que o clube começar a mandar seus jogos no estádio do America (assim mesmo, sem acento, sabia? 😉 )
O Blog também exala a cultura né meu amigo!!!! Rs.
Sim, graças a vocês.
Vale a pena ler esse texto, leitura negada aos admiradores do “fat-Bibelô-slim”.
A birra de Fred expõe os erros de todos
Por Flu da Depressão, do Flu da Depressão
11 de abril de 2016, 13:35
“Antes da chegada de Levir Culpi, já ia algum tempo sem que o torcedor tricolor pudesse respirar em paz às quartas e domingos. Já ia algum tempo que o torcedor tricolor não podia pensar em futebol como estratégia para pegar no sono, feliz e contente.
Nossos últimos técnicos foram nomes como Renato Gaúcho, Cristóvão Borges, Ricardo Drubscky, Eduardo Baptista. Sofríamos com times irregulares, derrotas humilhantes, vexames, jogadores ruins. Perdemos o tesão no futebol e perdemos o tesão no Fluminense.
As quartas e domingos não eram mais a mesma coisa.
Então veio Levir Culpi, e embalamos uma sequência de dez jogos sem perder – não um, não cinco, não nove, mas DEZ jogos sem perder. Chegamos à final da Primeira Liga, e há quanto tempo não chegávamos em uma final?
O time joga bem. O time ainda possui jogadores medíocres, carência de peças, mas joga bem. E vence.
E aí, quando tudo parece estar indo bem, o trem de volta para os trilhos, o Fred, do alto de seus 32 anos e há dois meses sem marcar gols, julgou possuir o direito de jogar merda no ventilador e colocar toda a boa fase em risco.
Diante desses fatos, resolvi analisar a situação de uma forma bem fria, e acredito que todos os envolvidos estão errados.
1 – LEVIR ESTÁ CERTO, MAS FEZ ERRADO
O Fred que me desCulpi, mas o Levir não disse nenhuma mentira. Fred não pode mandar no clube. Se quiser fazê-lo, que se aposente e assuma a vaga do Simone ou do Bittencourt.
O mais bizarro de tudo é que o Levir está no Fluminense há pouco mais de um mês e se já se ligou nos esquemas e no jogo de poder que rola no vestiário. Todo mundo já sabia que isso ia acontecer. Inclusive, uma das coisas que mais foi falada quando o Levir foi anunciado é que, no Galo, ele bateu de frente com Ronaldinho, Tardelli e toda a cachorrada vagabunda de lá.
E agora que fez com o Fred, tá todo mundo se doendo. Como se o Fred, de fato, tivesse o direito de mandar e desmandar, mesmo ostentando um jejum de dois meses sem gols.
Agora, o fato de o Levir estar certo, não diminui a forma errada como ele, a meu ver, procedeu. E isso se manifestou de duas formas: usar a imprensa, pra mim, é covardia. E virar pro capitão do time, dentro do vestiário, e lançar um “Quer que eu tire você para mostrar quem manda?” também pega mal pra caralho.
É compreensível, aceitável e até INCENTIVÁVEL que o Levir queira promover um “choque de gestão”, mas ele tem um mês de casa, enquanto o Fred tem sete anos. Por esse prisma, muito embora eu entenda a necessidade de o Levir se impôr enquanto TÉCNICO, eu tenho certeza de que existem pelo menos 1 milhão de alternativas de resolver isso sem que seja construindo uma rinha de cachorros loucos de raivas nas Laranjeiras.
Toda essa situação poderia ser contornada de uma forma a criar uma liderança conjunta absolutamente saudável, como feito em 2009, com o Cuca, ou como foi feito em 2012, com o Abel. Beligerância interna não leva a nada, só a problemas.
2 – FRED ESTÁ ERRADO. PONTO
Penso que o Fred não tem o direito de contaminar a boa fase do time, à véspera de uma final e prestes a entrar em outra, só porque está em má fase e “não recebe bolas”. Por que ele não foi peitar o Felipão ou o Neymar na Copa do Mundo, quando não recebeu bolas e foi execrado pelo país inteiro como “cone”?
A impressão que fica é que, quando estávamos na pindaíba, sem ganhar de ninguém, e ele fazia gols, estava tudo bem. Porque o time estava mal, mas ele fazia gols.
O Fred não tem o direito de contaminar a boa fase do time por birra pessoal. Que se esforce nos treinos e se esforce para se encaixar no que o treinador propõe.
Falando em Fred e técnicos, repriso, aqui, mais uma parte da notícia publicada pelo NetFlu:
“Fred teve voz ativa na chegada de Enderson Moreira em 2015 e, por vezes, discutia sobre táticas com ele. Existia liberdade. Levir não trabalha assim. De 2014 para cá, o capitão conversava e dava sugestões aos comandantes: Renato, Cristóvão, Ricardo Drubscky, Enderson e Eduardo Baptista. Com o atual treinador, não funciona assim.”
Peço que atentem para o seguinte trecho: “De 2014 para cá, o capitão conversava e dava sugestões aos comandantes: Renato, Cristóvão, Ricardo Drubscky, Enderson e Eduardo Baptista.”
Parece coincidência que todos esses técnicos tenham tido um desempenho horroroso? Parece coincidência que o primeiro técnico a NÃO baixar a cabeça pro jogador-treinador tenha conseguido endireitar praticamente o mesmo elenco dos outros técnicos?
E tem mais.
A ESPN narra que o Fred pediu “respeito” após recusar uma proposta da China. E eu digo: fala sério. Todo mundo sabia que o Fred jamais iria pra China de casamento marcado aqui, com uma filha pequena aqui, sendo que já ganha toneladas de dinheiro no Fluminense. 800 mil mensais está ruim? Só serve 1 milhão? E você pede respeito?!
Ah, e já que estamos falando de tempo de casa, o exemplo do Gum é perfeito para o momento. Gum também tem sete anos de casa. Também teve propostas para sair. Também ficou por respeito ao clube. Foi para a reserva. Continuou trabalhando firme, forte e sério. E voltou a ser titular.
O Gum nunca disse “com esse técnico eu não trabalho”. Principalmente porque o Gum, tão ídolo quanto, sabe o seu lugar.
3 – SE TUDO FOR PARTE DE UM PLANO MAIOR, ENTÃO O ERRO FUNDAMENTAL É DA DIRETORIA
Há quem diga que isso tudo pode ser um plano da diretoria para orquestrar a saída do Fred e eliminar 800 mil mensais da folha salarial, e eu lhes digo que, embora possa fazer sentido do ponto de vista financeiro, VOCÊ NÃO ENXOTA UM ÍDOLO DO CLUBE POR QUESTÕES FINANCEIRAS.
Isso já foi feito com o Conca e teve efeitos MUITO nocivos. Venderam o Conca para construir um CT, O CONCA VOLTOU, FOI EMBORA ENXOTADO, cheio de papo torto e mimimi de bastidores, E O CT NÃO ESTÁ PRONTO.
Se, e somente se, isso for um plano maior da diretoria, então o erro fundamental é deles. Ninguém ganha nada nessa brincadeira: o clube perde um ídolo, o Levir perde estabilidade (porque, bem ou mal, o Fred tem uma influência grande sobre o elenco) e, a médio e longo prazo, ficamos sem Fred, sem Levir (já que técnico nenhum dura com essa diretoria) e com dirigentes de cueca freada que precisam usar um técnico e a imprensa como escudos para conter os brios de um jogador que só construiu tamanha “mandabilidade” no clube por conta do pulso frouxo e da conversa fraca dos próprios dirigentes.
4 – E NÓS? É SÓ FUTEBOL. NÃO PERCAMOS O SONO
No final de tudo, quem se prejudica é o torcedor, que gasta dinheiro, perde tempo, perde o sono, perde amigos, discute com a família por conta de um grupo de pessoas que ganha milhares e milhares de reais por mês, milhões por ano para construírem esse circo de picuinhas para vender jornal.
O meu conselho para vocês é: não percam o sono por causa disso.
Passei o final de semana completamente alheio de tudo, incluindo futebol. E teve efeitos maravilhosos sobre mim. Quando voltei, no domingo à noite, e vi que o Fluminense tinha vencido MAIS UMA, e tomei ciência de todo o MERDELÊ envolvendo o Fred, eu não fiquei preocupado.
Torcedores de futebol precisam, de uma forma geral, entender que tudo na vida tem um fim. O Fred não ficará no Fluminense para o resto da vida (aliás, com 32 anos e sem a mesma Transabilidade de outrora, pode ser que sua passagem esteja, naturalmente, próxima do fim). Levir Culpi não ficará no Fluminense para o resto de nossas vidas. Nem Peter Siemsen, Pedro Antônio, Mário Bittencourt, Gum, Cícero, Zagueiro Henrique etc.
Fica o Fluminense. E o Fluminense é maior do que todos eles.
Relaxem. Não é o fim do mundo. Não vai ser. São apenas jogadores, pessoas mimadas e milionárias. É apenas futebol. Não vou perder o MEU sono por causa deles.
Abraços do Flu da Depressão.”
Nobre José Raimundo,
Parabéns pela explanação, que retrata muito bem o que aconteceu com Fred.
Só acrescentaria os senões emocionais de Frederico, destemperos os quais geralmente ocorrem em grandes decisões e na hora que mais precisamos do “capitão” — fato que per si já justificaria um rebaixamento para “sargento”.
Marmund obrando:
“Que ganhamos em 1970 e depois em 1984. Muito pouco para um clube centenário. Fred, veja o interstício 70 a 84, são 14 anos e nada … ”
o Fred no caso aí, é o Zanitti, essa deu pra decifrar
o que não dá pra entender é o que o Mundin chama de “nada”
xx
Campeão carioca em 69/71/73/75/76/80/83/84/85 – Nove titulos
campeão Taça Guanabara em 69/71/75/83/85 – 05 titulos
mais os 02 brasileiros citados
e algumas tacinhas
Taça Governo de Luanda Ramiro Pedrosa (Angola) : 1973 (Seleção de Luanda versus Fluminense)
Taça Governo do Distrito do Huambo (Angola) : 1973 (Benfica Huambo versus Fluminense)
Taça Casa Lido (Moçambique) : 1973 (Sel. de Lourenço Marques versus Fluminense)
Torneio Internacional de Verão do Rio de Janeiro (Brasil) : 1973
Torneio de Paris : 1976, 1987
Torneio de Viña del Mar (Chile) : 1976
Torneio Tereza Herrera (Espanha) : 1977
Taça João Havelange (Brasil) : 1981 (Fluminense versus River Plate de Buenos Aires)
Taça Robinwood : 1981 (Robin Hood versus Fluminense)
Trofeo de La Amistad (Paraguai) : 1984 (Cerro Porteño versus Fluminense)
Torneio de Seul (Coréia do Sul) : 1984
Taça Amizade dos Campeões (Angola) : 1985 (Petro Atlético versus Fluminense)
http://www.campeoesdofutebol.com.br/poster/flu_campeao_carioca_1959.jpg
Marmund, o centroavante da foto fez 319 gols pelo Fluzão, NENHUM DE PENALTI!!!
e depois foi pra Europa triunfar e fazer mais 160 pelo Valencia.
Esse é o maior da historia.
Grande e inesquecivel Waldo , sempre sera o nosso maior artilheiro.
Sem tirar o mérito do rapaz. Na época que esse fato ocorreu, jogava-se para frente a ideia era fazer gols, evitar nem pensar. O Santos de Pelé, que eu acompanhei, ganhava de 5 6 7 8 9. Mas, tb tomava um monte. Gui, pesquisa quantos gols eram marcados em apenas um campeonato. Assisti o Santos de Pelé fazer 9 (nove) gols no Bahia pelo Nacional. Jogava-se com 2 (dois) jogadores no meio e 4 (quatro) na frente, com dois pontas abertos só atacando e levando a bola para o centroavante fazer o gol. O simpático artilheiro, segundo vc não chutava penalty. Contudo, fazia um caminhão de gols de impedimento/banheira, é que a regra de número 11 era pouco utilizada. Isso era muito comum aquela época. Pergunta que não quer calar: qual futebol se jogava na Espanha aquela época? E, veja Gui depois do simpático artilheiro só tem 1 (hum) na frente do Fred. PERDEU DE NOVO!! DESISTE GUI!!
Marmund,
Desculpe-me… Mas doeu a canela.
ST
É esse o efeito da verdade. Sinto muito.
“O simpático artilheiro, segundo vc não chutava penalty. Contudo, fazia um caminhão de gols de impedimento/banheira”
xx
Eu estou encaminhando neste exato momento, em nome da Torcida Pó de Arroz, um pedido de impeachment do Onivado “Erotomaniaco” Marmund por um ataque inominavel ao grande artilheiro Waldo, o maior da historia Tricolor.
O periodo de desterro inclui passar a atual temporada torcendo pelo Vasco na serie B, devendo fazer companhia ao Fischer na arquibancada e a proxima pelo Flamengo, que vai cair. Em seguida deverá mergulhar 07 vezes no Rio Jordão, pra ver se toma jeito.
Então seguindo sua linha de raciocínio, assim como Waldo não é nada perto de Fred, segundo você, Pelé também não é nada perto de Messi, porque naquela época futebol era muito diferente…
Discordo inteiramente do seu comentário.
Primo, você continua ótimo!
É que nunca antes na história desse futebol nacional, houve ou havia, um time chamado Fluminense Football Club!
Waldo, Washington (Casal 20), Washington Coração Valente e Ézio, ao que representaram para o Fluminense (garra, profissionalismo, dedicação e amor ao clube, esses sim tiveram amor verdadeiro), com certeza foram maiores do que o Fred, que está no mesmo nível de Magno Alves.
Guilherme, como você conseguiu fazer a foto aparecer aqui nos comentários? Tentei colocar uma mas só apareceu o link.
O Garcez, grande fã do Waldo, foi quem operou o sistema.
Eu tambem não sei.
Entendi! Garcez, isso é algo que podemos fazer? Colocar a foto nos comentários como a do Guilherme aí? Ou só sendo moderador/administrador?
Frederico, acho que vou ter que pedir ajuda aos universitários (risos).
Guilherme, o contexto era outro. Comentávamos sobre participação do FFC em libertadores!! Você está tão obcecado, que utilizou fragmentos do nosso dialogo com outros companheiros Fred/Bruno Souza, e deu um belo de um chilique. Guilherme, sem ser provocativo, pela sua postagem, então podemos dizer que o FFC, foi um supercampeão no continente AFRICANO entre os anos 70 e 84? e outra coisa: torneio de apenas um jogo. E jogo festivo!! E mais: Coreia do Sul, Paraguai, Chile o quê representavam para o futebol nos anos 70/80. Gui, tenha paciência. Olha sábado vou botar uma consulta com pai Gui de Ogum, para tentar te entender. ST
Pois é Mundin, o Paraguai representa 02 eliminações do Fluzão na Libertadores, coincidentemente com o Fred amarelando nas duas.
Primo, você é ótimo!
Caro Bruno Souza, com relação a participação do FFC nas libertas anos atrás. Vc diz que o FFC não participava mais, pq não era INTERESSANTE, que o INTERESSANTE era o carioca e que naqueles anos tínhamos bons jogadores e bons dirigentes. Bruno, eu concordo com vc em parte. Afinal, tb sou tricolor. Mas, vc está esquecendo de um pequeno detalhe. É que para disputar a liberta, o time tinha que ser campeão ou vice. Bruno, apenas uma pergunta: antes do Peter quantas finais de campeonato brasileiro o FFC participou? Bruno, não estou sendo debochado. Apenas, como disse, tentando ser justo. Eu não acho o Peter, nem o Fred as oitavas maravilhas do mundo. Apenas não concordo em tirar o FOCO da verdadeira causa, praticando PSICOLOGIA INFANTIL dizendo que tudo de errado o culpado é o FRED etc etc isso é coisa de gente sem noção. ST
” Eu não acho o Peter, nem o Fred as oitavas maravilhas do mundo.”
Nós sabemos disso, Mundin
na verdade voce acha que o Fred é a primeira maravilha do mundo.
Guilherme, veja o quanto vc está obcecado mano!! Agora, afirma que eu acho o Fred a primeira maravilha do mundo. Está enganado mano!! Nunca Gui!! Nunca mesmo. Guilherme, para seu conhecimento, o Fred como centroavante deve ser o oitavo, talvez o nono no meu ranking, na minha preferência. Gui, após a era de Pelé e cia. Eu admirava o futebol praticado por REINALDO do galo mineiro. Nos anos 80, fizemos parte do meio. Gui, hoje, nós temos uma turminha do baba/pelada e por coincidência participa conosco, vários ex jogadores, alguns jogaram o fino da bola, muita gente boa. Gui, vc precisa ouvir o que os caras falam desse JOGADOR (REINALDO) alguns foram companheiro no galo e outros na seleção, outros adversários. Uma pena não ter vestido o nosso manto. Guilherme, sempre que me insurjo contrario as bobagens/infantilidades que vcs postam. Sempre atribuindo responsabilidades pelo insucessos FFC ao Fred, Peter e cia. Eu, me insurjo pq dessa forma, vcs acabam por tirar o foco da CAUSA. E, não pq sou defensor do Fred ou Peter. É, tudo uma questão de ser JUSTO E RESPONSÁVEL. ST
Estimado Onivaldo, então estou sendo injusto mesmo que eu tenha apresentado fatos naqueles meus comentários?! Está enganado, camarada. Já que se diz tão tricolor assim, não precisa me fazer tantas perguntas. Pensei que você soubesse mais sobre a história do clube, os títulos, etc. Se não sabe, é só pesquisar, ué. A internet está aí também para isso. Não sou obrigado a ficar dando informações de graça, corra atrás e busque por conta própria.
Que papo é esse de psicologia infantil? O que isso tem a ver, cara? E eu por acaso disse que tudo de errado é culpa do Fred? Amigo, você está me confundindo com outra pessoa. Fez a mesma coisa que o Paulo Corrêa: colocando palavras na boca da pessoa, coisas que não existem…
Já que você tem muita noção, não posta bobagens e nem infantilidades, é diferenciado de todas as pessoas, é único e especial, só me responde essa: qual é o FOCO da verdadeira causa?
Eu não vi nenhuma proposta oficial para esses jogadores, você viu? Tudo não passou de sondagens e especulações, que são duas coisas completamente diferentes.
Carência do que, rapaz, como assim? Isso aí fica para você, para mim não serve não. Eu, hein!
Nem eu estou brigando com você, Onivaldo, estamos apenas dialogando e ninguém está sendo injusto aqui.
Corinthians, em toda sua história, foi rebaixado apenas uma vez e depois de seu rebaixamento em 2007 (até que conseguiu ficar um longo tempo sem descer de divisão), foi campeão 9 vezes. Observe abaixo os títulos:
– Libertadores de 2012;
– Mundial de 2012;
– Recopa Sul-Americana de 2013;
– Brasileiro de 2011 e 2015;
– Copa do Brasil de 2009;
– Campeonato Paulista de 2009 e 2013;
– Série B de 2008.
Fluminense foi rebaixado 4 vezes (em campo), já caiu para a Série C, não tem Libertadores, nem Mundial, muito menos Sul-Americana (não tem título internacional, com exceção do Mundial de 1951, que até hoje não oficializado e da Taça Olímpica), e para piorar, tem a injusta fama de tapetão. Até 2006, tinha apenas dois títulos nacionais (Brasileiro de 1970 e 1984). Então a comparação entre os dois clubes não faz nenhum sentido.
Bruno, só uma correção no seu último parágrafo: nosso título mundial foi em 52. 51 foi do Palmeiras.
Quando você diz que até 2006 tínhamos só 2 títulos brasileiros, na realidade, o cenário é até pior, porque nessa época o brasileiro de 70 não era reconhecido pela CBF como brasileiro, ou seja, até 2006 oficialmente tínhamos somente 1 título nacional.
E a Taça Olímpica foi uma honraria concedida ao Flu por clube mais organizada do mundo, não pode ser considerado como um título de fato.
Está certo, Frederico, confundi com o de 1951 porque tinha lido alguns comentários recentes em outros espaços de diversos torcedores debatendo sobre o Mundial do Palmeiras, que, para vários, não é Mundial, pois não ganhou a Libertadores antes.
Eu pensei em dizer que tínhamos somente um título nacional até 2006, sabia disso, mas como a CBF já unificou há algum tempo, fui gentil com o Fluminense e coloquei 2 Brasileiros para não ficar tão humilhante.
Entendi que você quis se referir comentando que a Taça Olímpica não é um título conquistado em campo, mas mesmo assim ela não deixa de ser um título, caro Zanitti, o próprio nome já diz: “Taça”. E para mim, título é título, quero que o Fluminense vença qualquer coisa que disputar. “A Taça Olímpica é o mais alto e cobiçado troféu do desporto mundial.” Fonte da Wikipédia.
Bruno, imagino se vc estivesse brigando rsrsr!! Quando perguntei quantas finais de campeonato brasileiro o FFC participou, foi para demonstrar que só participava da liberta aquela época, o campeão e o vice. Logo, os bons jogadores/diretores da época não fizeram o bastante para ao menos ser vice. Mas, ganharam alguns campeonatos REGIONAL. Isso é fato. PSICOLOGIA INFANTIL, é ficar afirmando que o Fred é o responsável de tudo de errado que acontece no FFC, achar que o Levir é o Messias. (NÃO É O SEU CASO. POIS, NUNCA LI NADA POSTADO POR VC NESSE SENTIDO. PORTANTO, NÃO TE ALCANÇA). CARÊNCIA é sentir orgulho pq o Levir ficou 10 jogos sem perder, detalhe empatamos com o Botafogo nos acréscimos, o Bota foi superior, empatamos com Flamengo e Internacional e por fim ganhamos, ufa, pasmem, do segundo time do Criciúma e dos pequenos do Rio. Detalhe contra Bangu e Voltaço tb não merecemos a vitória. Aliás, conta o Voltaço foi sinistro!! FOCO, o nosso elenco possui alguns bons jogadores INDIVIDUALMENTE. Contudo, no COLETIVO não está dando liga. Bruno, no futebol isso é muito normal. Acontece o mesmo com FLAMENGO, CRUZEIRO, PALMEIRAS E SÃO PAULO. Penso que um troca, troca no melhor estilo Francisco Horta seria bom. ST
Não sei se esta matéria divulgada pela imprensa esportiva da França é verdadeira. De qualquer forma acho bom que o Flu ‘vire pelo avesso’ este jogador, averiguando as reais condições físicas dele, para que não caiamos em outro ‘conto do vigário, como nos casos recentes de ‘repatriados’ de Portugal, Italia e França.
Nicolas Stival – 23/05/2016 – 13:00h – Repórter do 20 Minutes – (fonte : lancenet) –
” Nas duas temporadas em que defendeu o Toulouse, William Matheus atuou em 24 jogos pela Liga Francesa. Ele sofreu muito com as lesões … chegou a ficar fora dos gramados por seis meses – por problema no joelho. Recuperou-se, mas parou mais dois meses por causa de uma hérnia. Quando conseguiu estar em campo, o lateral-esquerdo fez bons jogos, sempre se destacando pela velocidade.”
Acrescente-se que recentemente o Tolouse contratou o LE titular da seleção francesa e por isso está se desfazendo do William Matheus.
Prezado tricolor, o Flu tem um historico de contrataçoes de jogadores tanto no Brasil como no exterior que vieram ou ficaram “bichados” que so nos causaram decepçoes e prejuizos, cito alguns,quem se lembra de : Gerson ” canhotinha”,Luis Henrique,Leandro Amaral, Renato ‘gaucho” pos gol de barriga,Belleti, Deco,Henrique zagueiro,V(f)alencia,etc.
Quando ouço falar de contrataçoes de jogadores vindos de contusao ja fico desconfiado.
Pra piorar , fecham um contrato longo e caro com alta multa rescisoria ao inves de fazer um contrato de risco para ver se a “mercadoria” nao esta “estragada”.
Essa vai pra voce, uma musica do grande Ataulfo Alves.
taulfo Alves – Laranja madura (1966) – YouTube
Vídeo para laranja madura na beira da estrada▶ 2:22
https://www.youtube.com/watch?v=C9tG10EHf-4
sds.
acredito q foi feito avaliacao fisica.
E sobre noticias d contratacao, todo jogador q o Flu deseja tem algum problema e/ou temm zilhoes d outros times querendo ele tb.
Como toda a selecao brasileira ja foi oferecido ao clube, por isso eu tento nao levar muito enconta essas “noticias”
Peter ta pra fazer um “negoçao” com o “coxa paranaense”, vai ceder o jovem Felipe Amorim destaque da segunda divisao pelo America-MG junto com Richarlison e vai trazer um “bichado”, vulgo ‘Dudu”.
O cara deve ter empresario forte e deve ser amigo de algum dirigente ‘tricolor”.
Nobre Valdick, consta aqui no Blog que o Felipe Amorim irá por empréstimo até dezembro.
Peço-lhe informar-me de que fonte você obteve a informação de que o Dudu é ‘bichado’.
Apurei que este jogador fez 98 partidas como profissional desde 2011 nos clubes CFC (62), CRI(25) e CHA (11).
Acho que v. tem visitado uma fonte furada.
A propósito, veja o que se lê no globoesporte.com :
” Canhoto, Dudu tem como características a velocidade, o drible e o chute forte. Ele era titular no Coritiba até machucar o tornozelo na reta final do Campeonato Paranaense. Agora, está em fase final de recondicionamento físico e, se não estivesse em negociação com o Flu, teria condições de ser relacionado para o jogo do Coxa contra o São Paulo, nesta quarta.”
Ufa, ufa, ufa !!!
Meu caro, qual seria a razao para o Coritiba abrir mao de um jogador com todas essas qualificaçoes e cede-lo “facilmente” ao Flu ?
“Sera uma laranja madura na beira da estrada” naquela musica de Ataulfo Alves ?
sds.
Faço minhas as palavras do colega Contursi, que esclarecem tudo, Valdick.
E o Richalyrson nao esta envolvido, sera troca do felipe pelo dudu. O contrato do dudu encerra final do ano entao o coritiba ta facilitando a troca, pq eles iam perde-lo no final do ano, assim ainda ganham alguma coisa com o jogador. lembrando q 6 meses antes do contrato vencer o jogador pode assinar pre contrato e o clube nao recebe nada por isso.
Entao, se a noticia confirma, eles recebem um jogador com opcao d compra no final do emprestimo.
Ate pq o filipe nao disse q a veio…e nao me pareceu esse jogador todo.
Isso, isso, isso, Contursi.
Garcez, gostaria de pedir-lhe uma gentileza, poderias excluir completamente o meu cadastro na sua nova página do Blog Terno e Gravatinha??? Não consigo mais acessar lá, não consigo mais comentar e gostaria de zerar lá, e depois tentar um novo cadastro.
Me desculpe, mas ficou muito ruim essa sua nova página assim como também o NETFLU em si. Essa Empresa que administra esses novos sites é muito ruim.
Obrigado pela atenção.
S. T. Sempre e Eternas!!!
Edu.
Oi, Edu! Tudo bem? Não sei como fazê-lo. Mas terei uma reunião com a técnica nesta sexta e levarei o seu pedido. Sou eu quem agradece.