Semi marcada

Definidos os confrontos das semifinais do Estadual.

Fla-Flu e Nova Iguaçu x Vasco.

Os últimos campeões da Libertadores, pela primeira vez desde 2020, não protagonizarão juntos a decisão da competição. Só um avançará.

Campeão da Recopa Sul-Americana no meio de semana, o Tricolor jogará o mata-mata mais a vontade que seu adversário, que passou a seco o ano de 2023.

Por outro lado, o último clássico vencido pelo Fluminense foi justamente o 4 a 1 da final passada, que lhe valeu o bicampeonato, há 11 meses.

Contra o Botafogo, na tarde deste domingo, o time engrossou a lista ao ser derrotado por um adversário que pouco aspirava e que, como o Flu, mandou a campo uma formação quase toda de reservas.

Classificado por antecipação, Diniz optou por rodar o time e priorizar o descanso dos titulares, embora alguns deles tivessem começado do banco e até entrado no decorrer da partida, casos de Marcelo, Martinelli, André e Arias.

O meio de campo com Lima e Renato Augusto mais recuado não funcionou, e ainda sobrecarregou Terans, praticamente sozinho na armação, já que Guga e Alexsander pouco apoiaram.

A entrada dos titulares no segundo tempo, desta vez, não surtiu o efeito desejado.

Pelo contrário, porque André bobeou numa saída, logo depois de o Flu empatar em 2 a 2, e acabou expulso ao parar Kauê com um carrinho na área, desfalcando o time no Fla-Flu do próximo sábado.

O time terá a semana cheia para treinos e ajustes.

Entra em campo sem a vantagem do empate no placar agregado, precisando obrigatoriamente quebrar o jejum nos clássicos se quiser chegar pelo quinto ano seguido à final.

O tricampeonato é um título que o Fluminense não conquista desde 1985.

No Estadual, o time sabe que anda precisando jogar mais para alcançar tal glória.

Deve, não nega, e, esperamos, que pague com o tri.

***

Foto: Marcelo Cortes/Jogada10

65 thoughts on “Semi marcada

  1. Quando o carioca começou, o time reserva comandado pelo Marcão estava indo até bem.

    Os titulares foram entrando aos poucos e o único resultado positivo foi a vitória sobre a LDU que representou a conquista da Recopa que quase escapou das mãos do Fluminense.

    O time dito titular perdeu a vantagem que tinha no carioca com a 2ª posição e ainda está trazendo a insatisfação para a torcida pelo simples fato de ainda não estar pronto para encarar as principais competições que tem pela frente como a CB.

    A direção e a comissão técnica tem que rever seus conceitos, pois o Fluminense corre sérios riscos de não ganhar mais nada no ano.

  2. Diniz pelo amor de Deus Lima como segundo volante nunca jogou bem , não faça isso , Lima é reserva do camisa 10 ou Ganso ou Renato Augusto ou até como quarto homem do meio , Alexander tem que ser o substituo ou então coloca Martineli, Alexander e Lima e tira Keno do jogo , pois fecha o meio de campo e jogamos para o segundo jogo a decisão.
    Saudações

    1. Com as contusões que estão aparecendo, o planejamento da comissão técnica vai para o saco, pois emprestaram o Luan e o João Neto.

      Aí vira motivos para o Diniz ir para o seu laboratório e inventar a roda da roda.

      ST

  3. Ainda devedor da exibição de provas, Textor (do botafofo) renova a fala a respeito do submundo do futebol brasileiro. De qualquer modo, é a virtude de estar aqui alguém com voz e espaço para exteriorizar sua indignação com a brutal corrupção que grassa no país, inclusive na área futebolística, a exemplificar, o capitão de um clube declarou “ROUBADO É MAIS GOSTOSO” e por isso não se puniu nem o clube nem o declarante

  4. Caros,

    Lembro algo que gosto de lembrar quando vejo a disparidade de investimentos e as “pesquisas” sobre tamanhos de torcidas: – Estou atrás de uma crônica que li na época escrita no O Globo pelo Fernando Noronha (Seu Nônô) no início dos anos noventa/ fins do oitenta. Nela o “jornalista” – se comportando como um porta-voz do patrão – afirmava com todas as letras que “..achava que só havia espaço para dois grandes times no Rio de Janeiro: O Flamengo e Fluminense ou Vasco.” Bem, quem era Seu Nônô para dizer um desaforo destes distorcendo a história do futebol carioca? Era porta-voz da Globo e dos investidores paulistas. A espanholização como projeto alavancou o Vasco do marqueteiro Eurico como “o maior rival do Flamengo”, o que era repetido em prosa e verso nos diversos programas esportivos de Rio e São Paulo, não sem antes destruir o América FC (de Edu, Tadeu, Antunes, Moreno, etc.) e jogá-lo na segunda divisão ( desnecessário lembrar que ninguém na imprensa paulista ou carioca ficou indignado como isso). Nessa mesma época começaram as pesquisas de tamanho de torcida, notadamente na Folha de são Paulo, que botavam Fluminense e Botafogo com 1% de preferência junto com o Atlético Mineiro e Bahia. Entretanto, logo, os caras que chamo de “Donos do Nosso Futebol”, perceberam que tinham de incrementar as rivalidades bipolares também nos outros estados, e assim quando um Banco (BMG) começou a colocar dinheiro ( entre mafiosos tudo é “Business”) o Atlético Mineiro apareceu com 3% torcedores. Alguns poucos anos atrás, a Folha colocou o Fluminense com o mesmo percentual da Portuguesa Paulista, mas aí houve críticas por uma parte da imprensa pelo “exagero” no apequenamento (acordado) do Fluminense. E mais recentemente ainda, depois do Textor comprar o Botafogo, investindo $$$ o GE fez uma pesquisa em que o Botafogo apareceu com o dobro da torcida do Flu. Queiram ou não, o que nos salvou naquela período foi a UNIMED, que, com todos os seus erros e defeitos, ajudou o Fluminense a ganhar uma Copa do Brasil e dois Brasileirões.

    Essa maldita espanholização é um processo que vem de longe, com evidentes objetivos estratégicos: vejam a disparidade de recursos entre os clubes. É verdade que o apequenamento do Fluminense contou com a inestimável contribuição de dirigentes quinta coluna como o Peter (que nunca defendeu o clube adequadamente no caso Portuguesa), que via o Fluminense como um Fuham ( dito pelo próprio) e que mandou a UNIMED embora (objetivo nº1 de seu grupo político), sacaneou a Nike e nos deu o prejuízo daquela rídicula e trambiqueira marca Canadense.

    Hoje, a dívida do clube parece que foi equacionada; ganhamos a Libertadores, a Recopa, e vamos disputar o Mundial de 2025 com a marca já internacionalizada. Somos também os atuais Bi do carioca…E tem gente reclamando, pedindo cabeça de treinador. Francamente…

    Acho que assim dá para entender também o ódio e inveja do Vasco. No mais se alguém tiver acesso aos arquivos digitais de O Globo, por favor, procure o texto do Fernando Noronha nas páginas de esportes.

    SDs T

  5. Estamos lendo hoje que Diniz pode entrar no esquema 4 2 4 com Jk de titular , peço que avisem ao nosso Tecnico Diniz para PARAR de fazer PARDALICES e tambem avisem que são 2 jogos não precisa se aventurar no primeiro jogo .
    O restante ja foi falado por todos temos que jogar o que não jogamos em 2024 e temos totais condições de jogar pois temos um ótimo elenco e time.
    Saudações

  6. O Fluminense não se tornou o gigante que é hoje, perdendo todos os clássicos disputados.
    Há algo errado !
    Temos um técnico leniente.

  7. O técnico de pior desempenho em clássicos na história do Fluminense, diz a imprensa.

    Mas, ” todas as alterações surtiram efeito positivo “, diz o gajo.

    Além disso, as conquistas da Libertadores e da Recopa serão munição para justificar muitas derrotas e fiascos no futuro

  8. Com a eterna e modorrenta desculpa de cansaço (JJ não aceitava isso e fez muito sucesso no flargh) desconfio que esse cenário foi montado para a folga de vinte dias e descanso do elenco:
    1. ridícula escalação e consequente derrota para o Botafofo, e assim …
    2. a perda de vantagem na semi
    3. os jogos mais difíceis no mata-mata para justificar eventual desclassificação
    4. desinteresse pelo tri
    5. desprezo pela expectativa da torcida quanto à conquista do carioca

  9. Pela primeira vez, nesses últimos anos, não irei a um Fla-Flu decisivo. O péssimo futebol apresentado pelo time em 2024, somada a vergonhosa goleada contra o time B do Botafogo, minaram o meu ânimo de ir ao estádio. A mulambada é sim muito favorita.

    Vibrei demais com a Recopa, é claro, mas a verdade é que o time não está nada bem. Não lembra, nem de longe, aquele time envolvente e com fome de vitórias, que goleou o River Plate.

    Boa sorte aos que forem e tomem cuidado nas imediações do estádio. Não fiquem de bobeira se estiverem sozinhos.

  10. Essas pesquisas de opinião que não podem ser levadas à sério, apresentam por vezes o Fluminense abaixo da prefência dos 10 principais Clubes no Brasil.

    Se olhar a pesquisa para entender a posição do Fluminense, pode até se justificar por uma série de fatores como a secura de títulos e contando com barangas no seu elenco nesse século.

    E a quantidade de barangas que já vestiram a camisa do Fluminense foi enorme com certeza.

    Os últimos títulos podem ajudar no crescimento futuro no número de torcedores, mas essa constatação vai levar até tempo.

    Mesmo assim, reiteiro a minha não confiança em pesquisa de opinião.

    1. Parte grande da mídia esportiva é contra o Fluminense, prezado Washington. Pelo fato de sermos um clube da elite, que nunca foi do “povão”, colocam o tricolor sempre como algo menor ou sem mérito. O puxa-saquismo é todo para a mulambada e o Curinthians. No Brasil atual, virou pecado não ser oriundo da favela.

      Pesquisa que diz que a nossa torcida é menor que a do Bahia não pode ser levada a sério. É pura cretinice e mentira de quem fez.

      ST

  11. Lá vem o Keno de novo jogar mal e encher o saco da torcida.
    Na primeira me**a que ele fizer, tem de ter vaya, muita vaya, em cima dele.
    Aí ou ele passa a jogar bem, ou o Diniz vai substituir pra não “queimar” o jogador.
    Joga nada esse Keno, baita enganador, qualquer outro jogador no lugar dele, como JK, faria muito mais r melhor pelo time.
    Eta perna de pau esse Keno

  12. Não gostei das atuações do nosso Treinador Diniz desde que assumiu esse ano, inventou demais desde do jogo contra o Boavista , ali 2 pontos jogados fora quando não repetiu a escalação do Marcão , desfigurou o time todo e nos clássicos principalmente contra o Botafogo , aceitamos até os reservas sim e poupando os titulares , mais o que ele fez foi inventar demais e não colocar volantes e quando diz que queria rodar o elenco , ele nos engana e se engana pois se era para poupar poupasse Renato Augusto e Douglas Costa (jogaram contra a LDU)pelo menos no ínicio do jogo colocando Felipe Andrade e Marquinhos de titulares , inventou e deixamos 05 pontos que nos daria outro adversário nas Semi e por tabela tirou a pressão do Flamengo ou não acham que a pressão sobre eles decidindo o campeonato e pesando TRI VICE real para o mesmo adversário, tambem acho que não é caso de demissão pois com esse elenco veterano tem que ser Diniz , mais o que pedimos que as pardalices terminem nessa sabado .
    Saudações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *