Flu volta vivo de Quito e terá sua maior chance de título contra algoz

Entre mortos e feridos, salvou-se o Flu.

Que, em sua terceira final com a LDU, voltou da altitude de Quito, como das outras vezes, derrotado.

Mas não por quatro (a dois), tampouco por cinco (a um).

Mas pela diferença mínima.

O 1 a 0 é pior do que o empate, sustentado até os acréscimos, mas é melhor do que o Flu colheu nas vezes anteriores.

Porque, se repetir também o que fez nas partidas de volta — vitórias por 3 a 1 e 3 a 0 —, a Recopa Sul-Americana estará no papo.

E o Flu terá tempo para virar o confronto.

Vitória por um gol de diferença levará a disputa do troféu para a prorrogação.

Isto é, se o Flu, mesmo tecnicamente superior e com o estádio lotado a favor, não conseguir vencer a LDU por dois gols de diferença nos 90 minutos, terá mais 30 para resolver a parada com a bola rolando e não se ver em nova disputa de pênaltis contra o algoz histórico.

Pênalti também foi o tema central na coletiva pós-jogo, com Fernando Diniz e Felipe Melo, que sugeriram má-fe da arbitragem na não marcação do pênalti em Cano, no primeiro tempo, mesmo depois de o VAR ter chamado o juiz à cabine.

A coluna viu pênalti no argentino, pelo deslocamento em velocidade e o calço por baixo.

Mas não crê em dolo, porque, estivesse Andrés Rojas (COL) mal-intencionado, marcaria, sem dó, pênalti em toque de mão de Felipe Melo em lance posterior, quando o zagueiro, sem qualquer intenção, cabeceou a bola em seu braço esquerdo.

O árbitro colombiano também poderia ter dado bem mais que os seis minutos iniciais de acréscimo, pelo tempo em que os tricolores que sucumbiram à altitude ficaram no chão, em busca de oxigênio.

Em campo, o Flu, com problemas físicos, sentiu visivelmente o jogo.

Pressionado, viu a LDU chutar 24 vezes contra o gol de Fábio.

Sua estocada mais perigosa foi um chute de Lima na trave, no segundo tempo, além do pênalti não marcado em Germán Cano.

Foto: Agência Brasil

Diante do que poderia ter sido um prejuízo praticamente irreversível, a derrota por 1 a 0 acabou não sendo mau negócio para o campeão da América.

Que vai ter que jogar bola no Rio para, enfim, triunfar numa final contra a LDU.

Tem futebol para isso.

E torcida também.

Porque, tal como escrito no lindo mosaico aberto pelos tricolores na final da Sul-Americana de 2009, “eles têm a altitude; vocês têm a gente”.

E eles sabem que têm.

Como sabem!

36 thoughts on “Flu volta vivo de Quito e terá sua maior chance de título contra algoz

  1. Já passou da hora de Diniz ser colocado contra a parede. Não dá mais para a babaquice da bolinha pro lado, bolinha pra trás, a teimosia com os anciãos e achar que goleiro sabe jogar com os pés. Manter isso aponta que a LDU, de novo, será campeã.

  2. Depois de uma atuacao mediocre e covarde por a culpa da derrota a um penalti nao marcado e inaceitavel.
    Perder de 1×0 foi otimo para nos pois nao jogamos nada , o que adiantou poupar o time contra o Madureira ?
    Sejamos sinceros um time profissional nao pode viver de glorias passadas e ser casa de caridade , vamos dar medalha de reconhecimento e diplomas para o cilindrico Marcelo delivery, Ganso marcha lenta e Felipe bigorna e barracao ou rua !

    1. Não será essa gestão que vai deixar de contar com jogadores que fisicamente já não mais estão conseguindo jogar.

      Não estão aproveitando a grana que estão recebendo das premiações para essa estratégia e os resultados nesse início de ano estão mostrando isso.

      ST

    2. Falou tudo, lúcido Luiz. Uma partida medíocre do Fluminense em q o professor Pardal se superou. Errou absolutamente TUDO, escalando Marcelo delivery, Keno sem condições e a panela dos 40. Ganso é uma vergonha total…um cara que não faz absolutamente NADA e é titular absoluto.
      Os deuses do futebol devem estar p. da vida, pois eles estão fazendo tudo e o professor Pardal leva os méritos. Era pra ser uns 4×0 ou 4×1… mas seremos campeões, apesar dessa farsa chamada dinizismo.

  3. Se a escalação do Fluminense que está sendo divulgada pela imprensa no Fla X Flu for confirmada, iria tb para quinta contra a LDU com certeza.

  4. João houve sim pênalti , mais não seria garantia de 1 a 0 poderia perder a cobrança ,agora o que mais me incomodou foi a postura do time , todos da defesa jogaram bem , exceção Fabio , agora meio ofensivo e ataques inoperantes , se era para se defender por que não colocou vários meio campistas e dois alas rápidos ? POSTURA VERGONHOSA DO TIME, quem estava vendo o jogo via que iria tomar um gol a qualquer momento , até pensamos UFA ja foi , aí toma gol aos 55 minutos .
    O jogo aqui não será fácil , se a arbirtragem não for enérgica com a cera e o time não voltar a jogar o que sabe , ficará dificil. Alías jogar o que não jogou esse ano ainda , e outra Diniz o premio pela titularidade de alguns jogadores já deu né , Renato Augusto, Teerans , Antonio Carlos e Douglas Costa estão pedindo passagem.
    Saudações

    1. Penso que o Fábio foi traído pela altitude que interfere no peso, velocidade e trajetória da bola, mas já deveria saber disso pelos anos de experiência, soltou muitas que quase surtiram em gol.
      Concordo com que Renato Augusto e Douglas Costa estão merecndo mais oportunidades, o primeiro, além da categoria no passe, chuta muito bem e o segundo pela velocidade e também arremates a gol, coisa que o Keno não teve ontem, já o Teerans, não consegui ver motivos para a titularidade ainda.

      1. O Fábio foi o culpado pelo gol sofrido, pois, na sua cabeça de minhoca, ele decretou que era impedimento e ficou parado, aguardando o juiz marcar. E aí o VAR nos fodeu.
        Goleiro tem de achar p*rra nenhuma, tem de ir na bola, em todas as bolas, não pode ser o juiz do lance.
        O toque pro gol foi manso, leve, tipo linha de passe, com o lado do pé.
        Tou vendo que entramos naquela fase costumeira de o Fábio começar a fazer m*rda.
        Foi o pior jogador do timeco que perdeu para um time inexpressivo

  5. O Fluminense jogou como time pequeno contra a LDU, retrancado em sua defesa e sem poder ofensivo, mas caso tivéssemos uma postura ofensiva “talvez” a Recopa tivesse acabado ontem para nós, com exceção de um 0x0, sofremos muitos gols nos dois outros jogos na altitude.
    Pitacos:
    1. Fomos garfados sim, pênalti e expulsão não dada pela arbitragem.
    2. Ainda tenho minhas dúvidas sobre a linha de impedimento no gol deles, uma fração de segundos antes ou depois do passe, coloca o atacante em condições ou em impedimento.
    3. Esse papo de que altitude não interfere é balela, jogadores esgotados e as bolas que o Fábio soltou demonstram o efeito da mesma.
    4. Dizer que somos tecnicamente superiores não é soberba, somos mesmo e podemos sim tirar a diferença no Maracanã.
    ST.

    1. My friend nao botemos a culpa no goleiro e no penalti nao marcado como alguns miopes estao fazendo , jogamos mal e merecemos perder, 1×0 foi pouco pela bolinha que jogamos.
      O UNICO CULPADO E O TECNICO chega de lero lero !

  6. A cantilena “o Fluminense é tecnicamente superior” é antiga. Li e ouvi isso em 2008, em 2009. Agora, de novo. Está mais do que na hora de abandonar essa prepotência e reconhecer, de vez, que a LDU joga para vencer, com garra e determinação, e é assim que os títulos são conquistados, não com a conversa de que somos melhores e que quando derrotados a culpa é dos outros: do árbitro, da altitude, da viagem, … Chega de passar vergonha, de amarelar frente à LDU. Já deu, pô!

  7. Com todo respeito ao João, o soprador de apito meteu a mão no Fluminense sim…era pênalti e expulsão com 6 minutos de jogo, o q mudaria completamente o contexto da partida. Ele não teve coragem de fazer o q era certo, pq estava na casa do adversário. Os próprios jogadores estão dizendo isso.

    Quanto ao fra-Flu, espero q o professor Pardal não venha com mais uma de suas irresponsáveis invencionices, como terceiro time ou time sem zagueiros, com 5 atacantes, etc…
    O foco tem q ser total no jogo de volta, mas uma goleada histórica num clássico, o próprio nome já diz…fica pra história.
    Eu escalaria Fábio, Guga, A. Carlos, lobisomem e DB; Felipe Andrade, Alexsander, RA e Douglas Costa; Árias e JK. Um misto quente.
    E pouparia ganso tartaruga não só desse jogo, como de todos os outros até o final do ano. É nojento ver um cara ser titular só pq é amigo e protegido do entregador de camisas paneleiro.

  8. Na entrevista pós desastre, o Diniz disse que o time se comportou bem e seguiu à risca o planejamento feito por ele!
    Declaração cretina, não somos idiotas, tá na hora do Diniz fazer a mala e ir embora.
    Só quero ver no FlaxFlu a merda que será!

  9. Fluminense entre em campo com um time de senhores de idade, já no primeiro tempo apelou para o cai-cai, fez cera o jogo todo, jogadores quase paralisados em campo depois de dias de comemoraçôes e “poupações”, não jogou absolutamente NADA o jogo inteiro e agora a diretoria e o treinador ficam fazendo um barulho sonso por causa de um suposto penalti no inicio do jogo?
    Deviamos agradecer aos céus esse 0x1 que nos mantém com chances de faturar essa taça e a $$$$ alta.
    A Bênção João de Deus!

  10. Pois é! Na verdade o Fluminense foi roubado escandalosamente no jogo de ontem… não tem outra palavra. Foi um um absurdo, de deixar até quem torce contra envergonhado.
    Fez bem o presidente Mário lacrador em deixar a p*rra da fidalguia de lado e esbravejar contra tudo e contra todos.

    Dito isso, com 11 contra 11, mais um primeiro tempo horroroso do time de masters do Fluminense, culpa única e exclusiva do teimoso cientista maluco que entrega as camisas e não pode ser criticado…o alecrim dourado.
    Que Fábio, André, Cano , Árias, JK e Cia…continuem ‘consertando’ as burrices desse professor Pardal.
    É perfeitamente possível esse título, mesmo com esse sujeito fazendo m. em cima de m. com essa porcaria insuportável de dinizismo.

    https://uploads.disquscdn.com/images/52908df6d14c8bf517a82da8e5e13de414b0a55aa14b15dd39497e2ab057351c.jpg

  11. Estão a querer colocar a culpa em outros fatores e os jogadores, treinador e diretoria preferem adotar essa tática camuflando já realidade óbvia.

    O time não jogou nada e pós a se defender com todo mundo lá atrás sem ameaçar de verdade a LDU.

    E o elenco envelhecido do Fluminense foi a causa maior do resultado de derrota e vai precisar virar no Maracanã.

    Quero ver a escalação para o Fla x Flu.

  12. Claro que fomos ‘roubados’ no jogo de ontem. O penalti no Cano foi muito claro e, quando o VAR chama, é porque o Juiz lá de cima viu a infração, caso contrário bastaria falar ao Juiz que não foi.
    Mas o jogo tinha ainda 80 minutos pela frente para nós fazermos os gols, que quiséssemos, porque a LDU é muito ruim de bola. E só ´cresceu’, porque o Fluminense se apequenou, se acovardou.
    Ah, e o ar rarefeito? Ora, quem não quer brincar não desça para o playground, certo? Diniz deveria ter usado pelo menos 4 das substituições ao longo do jogo e não apenas no segundo tempo, para tirar os jogadores que ficaram com a língua pra fora.
    Nada disso foi feito e jogamos como time de várzea de quinta categoria.
    Sem prejuízo, considero o Fábio o culpado pelo gol sofrido. Esse infeliz resolveu por conta própria que o adversário estava impedido e, por isso, ficou parado, aguadando o Juiz marcar. Não se mexeu, não se esforçou, não pulou, fez nada. O toque pra dentro do gol foi suave, na minha opinião dava pra pegar.
    Fábio ontem jogou MUITO MAL. Chegou a bater tiro de meta pra fora do campo. Quase tomamos alguns gols por insuficiência dele.
    Outros que prejudicaram o Fluminense foram o Ganso e o Keno. Não entendo por que o porra do Diniz insiste com esses dois? Tem medo da reação dos caras? Fica constrangido porque fizeram parte do time campeão?
    Deixo essas perguntas para alguém responder. Eu não sei!

  13. O Fluminense não sabe jogar na altitude, simples assim. Sempre que joga acima do nível do mar, apresenta um futebol pavoroso, e é amassado pelos donos da casa. Foi assim na Libertadores do ano passado (The Strongest) e sempre é assim contra a LDU (sempre perde lá).

    Diniz é um treinador de uma nota só. Só sabe jogar naquele “rame rame”contra qualquer adversário. De Manchester City até a LDU, é só aqueles toquinhos manjados dentro da pequena área. Falta repertório, mas sobra teimosia e arrogância.

    Só deu LDU o jogo inteiro. O Fluminense parecia um bando de amadores assustados vendo o adversário ditar o jogo o tempo inteiro.

    É preciso registrar tb o péssimo árbitro da partida. Um juíz fraco, inseguro, que apitou o jogo todo a favor da LDU. Deixou os equatorianos fazerem faltas à vontade sem punição, não marcou o claríssimo pênalti no Cano, e inventou uma falta, no último lance do jogo, para dar um gol ao time da casa. Mais um filho da &$@ da Conmebol que entra para a vasta história de árbitros tendenciosos.

    Acredito que vamos reverter no Maracanã, mas essa alta faixa etária do elenco, realmente, me preocupa para o resto do ano. São muitos jogadores na casa dos 34-35 anos, e isso deixa o time mais lento sim. O futebol de hoje exige correria, e isso o Fluminense não tem.

    OBS : Marcelo e Ganso titulares não dá mais. O primeiro é feito de cristal (vive se machucando no início das decisões), e o segundo sempre anda em campo. Muda Diniz !!!!!!!!!!!!!!

    1. Tai uma coisa que acredito que não irá mudar tão cedo é o Diniz insistir e querer agradar jogador veterano para um futebol que tb exige a questão física.

      Estamos vendo surpresas acontecendo na Copa do Brasil caro Rafael.

      ST

      1. Pois é, Washington. Essa teimosia do Dinz em nunca mexer na sua panelinha, já nos custou o mundial, e fez o Fluminense parecer um time de amadores, diante da LDU. O treinador tem que escalar quem estiver melhor no momento, e não quem é amigo pessoal dele.

        Acredito que vamos reverter no Maracanã, mas já passou da hora do Diniz usar novas formações, e novas formas de jogar. Marcelo não pode mais jogar de titular, assim como Ganso já mostrou que não vai mudar o seu eterno sono e lentidão. Renato Augusto, JK e Barbosa tem que ser titulares já. Quero ver tb os caras novos que chegaram (Marquinhos e o tal do Lucumi). Chega de mais do mesmo, Diniz !

        ST

  14. “Diniz e seus Coroas” jogando na altitude usando a maravilhosa “tática do bobinho” …. kkkkk
    Que sorte tivemos no primeiro tempo, era para termos levado uns dois gols, no mínimo.
    Inacreditável o Keno ter retornado no segundo tempo, ele já estava claramente passando mal no primeiro tempo ,,, que irresponsabilidade com a saúde do jogador.
    Depois da saida de alguns velhotes e entrada de jogadores mais jovens o time melhorou um pouquinho, mas absolutamente sem ambição de vitória ….

  15. Diniz burro! Jogamos fora o primeiro tempo com o Ganso e Keno.
    Marcelo quebrou o salto de porcelana.
    E o p*rra do Fábio resolveu marcar o impedimento e não foi na bola.
    A culpa é do ar rarefeito, claro!
    Já estou me
    enchendo o saco do Pardal.

  16. Uma derrota até previsível até em função do Fluminense jogar na atitude de Quito.

    Mas essa derrota pelo placar mínimo tem uma parcela de contribuição do Diniz deixar o time muito recuado colocando os 11 jogadores lá atrás para tomar sufoco.

    E a LDU tem um time fraco tecnicamente e o Fluminense tem a obrigação de reverter no jogo de volta, contando que não fiquem com bolinha para trás ou para o lado.

    Simples assim.

  17. Dos males menor. Resta saber o que será feito aqui. Espero que seja abolido o toquinho pro lado e toquinho pra atrás.
    Certamente, o Diniz vai dizer que o time jogou bem

  18. Dane-se a altitude. Foi Darci que este imbecil ganhou a libertadores, mas que técnico m*rda é o Fernando Diniz. Por que não tocou um dane-se Madureira e subiu para Quito logo depois do jogo contra o Vasco? Por que este sujeito enche de velhos como o inútil do Ganso em um local que quem tem pulmão já sente falta de ar e o Ganso nem pulmão tem? Técnico ridículo.

  19. Jogo super complicado, já fomos roubados porque foi pênalti no cano.
    Agora, se ficar no jogo slow motion e tocando dentro da área… vamos terminar o primeiro tempo atrás do placar….
    Altitude cruel.

    ST

      1. O adversário empurrou por cima e pisou no tornozelo dele. Na minha opinião é falta, então penalti. E se o VAR chamou, é porque viu alguma coisa, senão mandava seguir o jogo. Mas, em se trantando se sul-americana….. é isso aí que vemos.
        Perdemos de pouco, ainda bem.
        ST

  20. Sobre o novo patrócinio que o Fluminense vai ter nos próximos dias assim que for confirmado, chama a atenção sobre metas a serem atingidas pelo Clube.

    Essas metas ainda são desconhecidas mas deve estar previsto que o Fluminense tenha que conquistar títulos na vigência do patrocínio.

    Se essa for uma das metas que o Fluminense tenha que atingir vai necessitar ter um time competitivo e não com média de idade alta de seus jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *