O Fluminense parece ainda mais forte em 2024.
O time, que é o atual campeão da Libertadores e vice-campeão do mundo, vai em busca, ainda este mês, do inédito título da Recopa Sul-Americana, contra a algoz LDU.
Na estreia dos titulares na temporada, apenas uma semana de se reapresentarem, o time goleou com facilidade o Bangu (4 a 1), contra quem conquistou seu último tricampeonato estadual em 1985.
Bicampeão em 2022 e 2023, o Tricolor pode colocar mais um tri em sua história, 39 anos depois de Romerito e Paulinho darem a uma geração histórica a sua última conquista.
Oitenta e cinco é também, por sinal, o número de gols de Cano completou pelo Fluminense, logo em sua primeira partida em 2024.
Havia perdido outros tantos, algo raro para um atacante de seu calibre, mas o chutaço de fora da área ofuscou qualquer vacilo anterior do Rei da América, assim eleito pelo El País.
Foi também a primeira partida do ano sob a direção de Fernando Diniz, apontado como o melhor técnico do continente, também pelo jornal uruguaio, e o quinto melhor do mundo, pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS).
Dois dos reforços para a temporada, Renato Augusto e David Terans, que iniciaram a pré-temporada mais cedo, mostraram a força do elenco tricolor para o treinador, que ainda contará com nomes como Douglas Costa, também trazido.
O goleiro Felipe Alves, que veio para ser reserva imediato de Fábio, o zagueiro Antonio Carlos, o volante Gabriel Pires e a promessa colombiana Jan Lucumí foram os demais atletas que chegaram ao campeão continental.
Nomes de peso como Fábio, Marcelo, André, Ganso, Arias e Cano seguem no elenco, que só perdeu Nino, para o futebol russo.
De longe, o ex-capitão deve ter vibrado com os gols Keno, Arias (dois) e Cano sobre o Bangu, na Ilha do Governador.
O time deixou ótima impressão para um recomeço, mantendo a liderança da Taça Guanabara, que herdou dos meninos comandados pelo auxiliar Marcão.
O ano só começou, o calendário é enorme.
A fome de títulos também.
***
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC
Eu não tenho palavras pra expressar a minha decepção ao ver q o Fluminense não trará o time titular (ou pelo menos alguns titulares) para o jogo contra o verdão.
P**ra, os caras são feitos de porcelana? Não podem jogar 2 partidas q vão quebrar a unha?
Que vão pra pqp…começaram a jogar agora e já vem com essa babaquice de poupar esses milionários.
Vou pagar 200 reais pra ver time reserva? É f**a…
Eu acho que foi retaliação do InfelizdONIo
Kkkkkkkk porra é f**a Guilherme. Mas eu fui assim mesmo. O pessoal cobrando uma fortuna, mas é melhor ‘deixar pra lá’. Conseguimos entrar e ver um time de m*rda… pqp. 😣
Já repararam.que esse colombiano Jan.é a cara do LH?
E joga tal e qual o LH?
Será que é filho dele?
Pesquisei e descobri que o Jan é o pai do LH
daí essa semelhança toda, genetica na veia.
Nada mais justo que uma boa notícia de tempos atuais meio nebuloso no mundo:
https://www.netflu.com.br/rescisao-de-contrato-de-jogador-com-o-fluminense-e-publicada-no-bid/
Que tenha sorte na carreira na região do centro-oeste.
DA-LHE FLUZÃO
Pois é!
Não sei se os amiguinhos notaram, mas o professor P. escalou 2 volantes ontem na zaga, e no segundo tempo , quando fez a substituição, recuou novamente um outro volante…isso contra um adversário fraquíssimo. Não entendi nada dessa escalação do lobisomem. Como ficam os zagueiros?
Sei q é um momento de experiências (especialidade dos cientistas malucos), mas achei meio estranho isso.
Gostaria da saber o q pensa o nosso prezado AlegredONIo sobre essa situação.
P.s. não estou conseguindo achar onde comprar ingressos para o jogo contra o verdão em Bacaxá City…se alguém souber, me diga por favor.
Mas também só vou se vier o time titular. 😳😌
Achei onde comprar…
O ” hehehe” que encerra a msg do Gentildonio é revelador.
Apenas um colega tinha o hábito de reagir dessa forma no blog.
Pisou nos tomates.
E eu imagino quem seja ele.
Ora se imagino !
Imagino sim !
Kkkkkkkk seria o hehehe uma marca registrada de um certo disco voador, Amaury? 🤔
Isso, isso, isso, cumpanhero !
acho que, de forma geral, se não estivermos abertos a experimentações e mudanças de posição, temos fatalmente menos chances de encontrar saídas para situações difíceis, como por exemplo encontrar um zagueiro digno de nosso esquadrão.
Sim, mas não é no mínimo estranho ele colocar 3 volantes na zaga, tendo Marlon (acho q pra esse jogo não dava), Antônio Carlos, Manoel (acho o melhor de todos), Felipe Andrade, David Brás…? Se é pra fazer experiências, q o professor P coloque o Marcelo no lugar da p*rra do ganso tartaruga, o craque dos toquinhos inúteis, q não chuta, não faz gols, não cria, não faz p*rra nenhuma… e é considerado decisivo pelo pessoal do país das maravilhas.
Vc é legal AlegredONIo…gentil e educado. Acho q não é o nosso ovni não. Ele puxa muito o saco do Mario lacrador.
gentileza gera gentileza, e faz bem ao debate.
eu tenho gostado do Thiago S na zaga, mas de fato a amostragem é muito pequena. gosto do Manoel, mas acho que depois de contusão + doping não volta ao que já foi. do Marlon esperava mais, fez bastante m em alguns jogos apesar de ter jogado bem a final da libertadores. Braz seria um jogador razoável se não se achasse um gênio. tenho fé no Antonio Carlos, mas também tive no Cristiano.
torçamos então pra gigantesca zaga geriátrica Felipe Melo e T Silva?
no fim das contas, pra quê defesa mesmo, né? o importante é bola na rede hehehe
Com exceção da m*rda feita pelo Fábio, a primeira do ano, o time foi muito bem.
Sempre alvo de críticas, a defesa esteve segura e articulada, Thiago Santos tem sido surpreendente.
Ressalvado o gol tomado, lado amargo do dinizismo, gostei do que vi.
Todos os jogadores, sem exceção, estão de parabéns!
Perdemos uma penca de gols, o placar “moral” seria 7×1..
Terans e Renato Augusto são craques, ótimas contratações, Temos um baita de um plantel.
Vamos em frente, vitória Fluminense!
Tinhamos ponto fraco em nosso meio-campo ano passado, pela idade de Ganso e Marcelo.
Hoje temos Renato Augusto, Terans e Pires para as duas meias
Melhoramos muito nosso time.
A vitória sobre o Bangu foi importante entrando os titulares para ganhar ritmo de jogo.
Para todos os efeitos, o setor defensivo do Fluminense é a preocupação se pegar adversários com atacantes velozes.
Boa movimentação do Terans.
O Árias está jogando muito assim como o André.
Pois é! Alguns ‘jênios’ que comentam no Netflu se indignaram com a escalação do time titular no jogo de hoje , 5a. (quinta) rodada do cariocão.
Repetindo: esses caras estão de férias desde o dia 06 de dezembro…existe uma coisa chamada ritmo de jogo. O Cano deu umas 3 pixotadas, q normalmente não daria, só nesse primeiro tempo.
p.s: O gol q o Flu levou é a essência do dinizismo. Qualquer goleiro do mundo, inclusive da Europa, daria um bico pra frente, mas no Flu não pode, pq o cientista maluco, inventor do futebol não quer. ‘Parabéns’ pra quem fez camisa exaltando esta m*rda q envergonhou a torcida no mundial de clubes e deixaria a seleção brasileira fora da copa do mundo em caso de continuação.
(Desculpa querido FelizdONIo, mas não dá pra aturar esta porcaria de atuação. Vamos aguardar o segundo tempo e as maluquices do professor Pardal).
ficou faltando o comentário sobre o segundo tempo…
mas concordo com a parte do bico pra frente. pqp né?
sobre nosso querido prôfepárdal, Campeão da Libertadores, só digo “Vitória, Fluminense!”
O jogo contra o City foi qdo, Nando?
O jogo contra o City foi uma pelada de fim de ano, prezado Tinho. Pra mim não conta. Um time foi pra passear e mostrar as ‘maravilhas’ do dinizismo…e o outro foi pra cumprir tabela e ser campeão. 👍