Em festa, Flu faz do Brasileiro laboratório para o Mundial

A torcida do Fluminense anda numa festa só. Desde sábado, quando conquistou o título da Libertadores, no Maracanã, desfila orgulhosa com a camisa pela cidade, revê uma infinidade de vezes os lances e a festa da vitória e ri de qualquer coisa. Para muitos, foi difícil até se lembrar que o time havia um compromisso nesta quarta pelo Brasileiro, no atípico horário das 19h.

Reencontrar o Internacional no Beira-Rio, palco da inesquecível classificação para a final da Copa, logo na primeira partida após a concretização do sonho da Glória Eterna, não teve o glamour esperado, porque só Nino, André e Arias, além do goleiro Fábio, do time que iniciou a final contra o Boca Juniors, começaram jogando.

Contra uma equipe que também já não tem mais pretensões no campeonato, era improvável que os 18 mil torcedores assistissem a um duelo de alta intensidade, embora o profissionalismo tivesse prevalecido de ambos os lados. No fim, o 0 a 0 traduziu bem o que foi o jogo, embora o Colorado tivesse criado mais oportunidades, mas sem que Fábio tivesse feito qualquer defesa difícil.

Para o Fla-Flu do próximo sábado, o mais provável é que o campeão da Libertadores volte a atuar com força máxima. A poucos jogos do fim do Brasileirão, Diniz prometeu escalar sempre o que tiver de melhor, em respeito aos adversários ainda com aspirações na competição e como preparação para o Mundial de Clubes, na segunda quinzena de dezembro.

E segue a festa tricolor…

Domingo, com desfile da taça pela cidade.

Já é Carnaval no Rio.

***

Fotos: Sergio Moraes / Reuters (taça) e Domingos Peixoto / Agência O Globo

30 thoughts on “Em festa, Flu faz do Brasileiro laboratório para o Mundial

  1. STT.

    Alguém aqui disse que o Botafogo era o virtual campeão do Brasileirão 2023 e que poderia entregar a taça para eles, nada como um dia após outro para deixar claro que ninguém ganha título antes do fim. Esse Botafogo lembra muito o São Paulo do técnico Fernando Diniz, não tem elenco. Seria um absurdo um time SAF ser campeão, na minha humilde opinião. Times SAF são montados para dar lucro, ser administrado para compra e venda de jogadores, prefiro uma administração secular, tradicional, tendo sócios torcedores em vez de clientes torcedores. O voto eletrônico é fundamental para as futuras pretensões do Clube, vai aumentar de maneira exponencial e gerar muito lucro. Não gosto da debandada de alguns jogadores, atuar na Europa é um sonho mas também pode virar um pesadelo, a maioria volta, penso que o presidente deveria fazer uma oferta para a permanência dos nossos principais jogadores, lembram de 2008 quando disputamos a final da Libertadores? No ano seguinte quase fomos rebaixados devido a debandada geral.

    Saudações Tricolores.

  2. Pois é! Sem querer criticar o nosso amado presidente Mário lacrador, não estou gostando nada desses possíveis reforços para o ano q vem…Renato Augusto só pode ser piada, Everton Ribeiro é outro veterano q parece estar em fim de carreira, e o ex-monstro (não sei como alguém ainda aguenta essa novela) já encheu o saco.
    A zaga vai ser Fábio, SX, TS, FM e Marcelo? Não sei não…

    E quanto ao Brasileirão…vai ser ótimo esse final de campeonato. Que o Flu coloque os titulares amanhã pra atrapalhar as rubronecas, e depois dê mais chances aos moleques da base…

  3. Não acreditei quando vi.

    Que a semifinal do mundial seja em um dia útil, até entendo, mas colocar a final em uma sexta feira é muita sacanagem.

    A Fifa acha que o povo no mundo não trabalha sexta, p**ra.

    Lógico que estou fazendo esta afirmação torcendo para que o Fluzão vá para o final.

    ST

    1. Ja li em algum lugar, algum texto, que afirma que as sexta-feiras, são dias de azar para o povo ingles, e que nesses dias bate um cagaço nesse povo.
      Interessante isso, bastante curioso.

      DA-LHE FLUZÃO

    2. Prova na universidade marcada para dia e hora da semi final da Copa. Pedimos ao professor para mudar a data. Ele perguntou quem tinha letra bonita na turma e apontamos uma colega. Então, pediu que ela escrevesse o que ele ditasse: Exmo. Sr. Presidente da FIFA – face a prevalência da prova final de Variáveis Complexas, requeremos a mudança da data e horário da semi final da Copa do Mundo …

  4. Meus amigos, CONSEGUI COMPRAR ingressos para a semi-final (do Flu) e final do Mundial de Clubes na Arábia.
    E descobri que posso chegar à Jidá pelo sul da Arabia, bem longe do palco da guerra.
    Agora é correr atrás do visto, que é bem complicado, burocrático pra cacete.
    Mais alguém conseguiu comprar e pretende ir?
    A dica é voar pela Catar Airlines até Doha, ganha a hospedagem de 4 noites, passeia com a bandeira tricolor, e depois voa pra Jidá.
    O que a gente leva da vida é a vida que a gente leva.
    Vou tentar me dar de presente ver o nosso tricolor campeão do mundo!
    Que tudo dê certo até lá.

  5. Turma como é bom ver um jogo leve e como os jogadores jogarão leves , Ganso quando entrou que maravilha ver a dificuldades dos adversários em pegar a bola em seus pés , ontem mostrou como devemos jogar o Mundial , temos que jogar leves mostrando toda a nossa categoria e muita raça mais leves , a obrigação é toda dos adversários .
    Alíás sabado temos que jogar leves e com a vontade de tirar eles da fase de grupos da Libertadores de 2024 , vamos fazer jogar a pré libertadores ja seria uma grande vitória nossa kkkkk
    Saudações

  6. A bem da verdade, a participação do Fluminense no brasileiro vai se resumir a preparar o time para o Mundial e tb com a colocação que conseguir mais grana vai para os cofres do Clube.

    A excesâo seja feita é que na próxima rodada tem Fla x Flu e a vitória do Fluzão é sagrada até para atrapalhar eles no brasileiro.

  7. Pois é!
    Pra quem ainda não viu, essa é e a seleção da libertadores feita pela Conmebol. As gansonetes q me perdoem, mas colocar ganso e esquecer do JK só pode ser brincadeira.
    E quanto ao jogo de hoje, pouco me importei…estou de óculos róseos até o fim de 2023. Tirando o jogo da próxima rodada, em q não podemos perder, os demais resultados pouco me importam. 😎https://uploads.disquscdn.com/images/2f2070e59c016f251b19cc0a0db35f88354591a6dd5adb8ec54ea1e49dd271f4.jpg

      1. Não To, tiraria o nosso herói Valência e no lugar do Cano qualquer outro, como Veiga ou Barco do Boca. Cara, o q o Ganso fez pra estar aí? É muita forçação de barra.

  8. Caros,

    Agora que a ressaca passou, é tomar um Engov e ir com a faca nos dentes e o escudeto de Campeão da Libertadores pra cima da Urubuzada. Fla x Flu sempre tem de se entrar para ganhar.

    Agora, a dona Conmebol e juizeco colombiano são muito escrotos. Sem contar que o papel picado da entrega da taça era dourado (amarelo), tenho certeza que tinha um outro azul pronto para ser usado em conjunto, mas nosso time, nossa torcida nosso Fluminense não deixou que usassem.

    No mais, ridícula, provinciana, a proibição das camisas do Fluminense na Argentina. Patética!

    SDs T

    1. Numa cidade cosmopolita como Buenos Aires,
      só um MP idiotizado, aparelhado, pra sujeitar uma cidade como a deles, a um vexame internacional.

  9. 0x0 com o Inter.
    Na ressaca do título conquistado há 3 dias.
    O grupo está de parabéns.
    Muita entrega, para enfrentar fora de casa um fio desencapado como é o Inter, foi o que vimos em campo.
    Deu para o gasto !

    1. Próxima missão: derrubar o Flamengo.
      Aí, completa essa primeira parte do ano com absoluto sucesso.
      Tenho certeza que o time quer isso e vai entrar com a faca nos dentes.
      A não ser que o Diniz arregue e coloque time misto.
      Quem tem medo do Flamengo? Eu não tenho. Somos melhores!
      “NORMAL” como na grande maioria das vezes.

  10. Fim de jogo, na verdade uma pelada.

    Time ainda de ressaca, um tanto quanto displicente, sem muito vontade.

    Mas, campeonato não vale mais nada, além de jogar bem e vencer para ficar numa colocação melhor.

    E o Inter mostrou que não merecia mesmo passar na LA, muito limitado.

    E vamos que vamos

    ST

  11. Vendo uma vez mais uma grande atuação do zagueiraço Nino, ……

    já começa a bater uma saudade da nada do cara.

    Vai ser difícil (muito difícil mesmo) contratar alguém á altura dele, em todos os aspectos.

  12. Lá vem mais artilharia pesada da CONMEBOL em direção ao Fluminense:

    https://www.netflu.com.br/conmebol-pode-punir-o-flu-por-sinalizadores-bombas-e-invasao-de-familiares-na-final/

    É difícil entender esse código de etiqueta da entidade, mas alguns questionamentos tem de ser feitos.

    Será que eles vão multar os jogadores e a comissão técnica do Boca por tirarem as medalhas após receberam as mesmas?

    O que dizer sobre a atuação com muita parcialidade da arbitragem pr´Boca na partida?

    1. Basta separar uma merreca do prêmio pela conquista da Libertadores que se liquida essas esdrúxulas multas. Agora é hora e tempo de comemorar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *