A caneta desmoralizante de Marcelo em Luiz Araújo, já quase no fim, sintetizou o que foi o centésimo Fla-Flu do século XXI, sexto só este ano, no Maracanã.
Um clássico quase todo de supremacia tricolor, com variações por ambos os lados, que terminou no próprio reconhecimento do técnico rubro-negro, Jorge Sampaoli: “Tivemos que suportar o jogo”.
A violenta entrada por trás do atacante rubro-negro no renomado lateral do Fluminense explica também o elevado número de intervenções da arbitragem ao longo dos quase 110 minutos.
Mesmo terminando num empate sem gols, o Fla-Flu teve 45 faltas e 13 cartões, sendo um vermelho, do próprio Luiz Araújo, numa das três intervenções decisivas do VAR.
As outras duas, na revisão dos gols marcados por Jhon Arias e Gabriel, ambos anulados, por faltas de André em Cebolinha e de Pablo em Cano na origem das jogadas.
Foi um pecado o Fluminense não ter vencido. Com exceção talvez dos primeiros vinte minutos do clássico, o domínio tricolor foi sendo progressivamente construído, culminando com alucinante pressão no segundo tempo, com alternâncias pelos lados, por dentro e por fora, e exploração, com bolas longas, da velocidade de Lelê, que entrou na etapa final.
E embora Marcelo tenha sido o grande nome da partida, Leo Fernández impressionou por seu apetite na estreia. O meia uruguaio, que substituiu Ganso no decorrer da partida, deu ainda mais velocidade ao time, movimentando-se, dando opção, passe longo, curto, e poderia ter saído como o grande herói, num lance de fundo em que entrou cara a cara, mas preferiu rolar para trás.
Mesmo com orçamento tão mais enxuto que as maiores folhas do país, o Fluminense, em nova escalada de boas atuações, mostrou mais uma vez que a criatividade sempre será o antídoto contra o poderio financeiro de seus principais concorrentes.
O Flu está vivíssimo. E tem fome!
***
Fotos: Mailson Santana/FFC
Vale a pena jogar no Maraca?
“Mandante do jogo, o Flu teve direito a exatamente R$ 1.795.669,59. As custas, porém, foram de R$ 1.722.631,34. Portanto, 48% do arrecadado serviu de pagamento para atuar no Maracanã. Só de “despesas do estádio”, que não são esclarecidas no borderô, o gasto foi de R$ 1.044.824,56. A seguir, retenção de R$ 179.656,03 de INSS e R$ 175.063,63 de taxa da Ferj. Confira abaixo:”
Fonte: NetFlu.
Eu vejo os times do Nordeste, do Norte jogarem naquelas arenas feitas pelo poder público, e como será que os clubes fazem para pagar aquilo tudo?
Ou será só o Maraca que arranca o couro dos clubes do Rio?
(18/07 – 21, 45 hs)
pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp
Essas tais “Arenas da Copa” são uma vergonha, PCA ! Estádios construídos com o nosso dinheiro, e que serviram a ganância dos corruptos de plantão. O Maracanã e o Mané Garrincha, juntos, somaram a “bagatela” de 2 bilhões de reais, um verdadeiro absurdo ! Fizeram a farra com o dinheiro público, e foram castigados por Deus com a maior vergonha da história das Copas do Mundo (7 x 1 Alemanha).
Também acho essas taxas do Maracanã totalmente inexplicáveis. É impossível o custo de manutenção de um mísero jogo ultrapassar 1 milhão de reais né ? Tem algo de podre no reino da Dinamarca.
O ideal seria o Fluminense ter um estádio próprio, mas o único cara que queria operacionalizar isso (Pedro Antônio) foi escorraçado do clube pelo presidente pavão e seus aceclas.
É preciso que o clube renegocie esses absurdos valores do Maracanã. Não dá para continuar sendo roubado desse jeito.
Pronto! O Chorão, acaba de reinventar a roda! Kkk
Dizer que o povo brasileiro, principal vítima, foi castigado por Deus, na derrota da seleção canarinho, é muito forte! Kkkk
Pô, Chorão, pagando mico!? Kkk
Oh, pesquisa, Chorãozinho!!
“Bilionário da Copa do Mundo’ é criticado em protestos pelo País, diz revista
Cesar Mata Pires é um dos que mais se beneficiaram com estádios para a Copa do Mundo e Olimpíadas de 2016
10 jul
2013
– 14h38”
Fluminense é para os fortes!!
Pois é, PCA.
De fato, é muito oneroso jogar no Maracanã. Aqui, o Bahia, fez malcriação, bateu o pé, disse que não jogaria mais na Fonte Nova.
Jogaria no Metropolitano de Pituaçu. Passado o chilique, voltou a jogar na Fonte Nova!
O Tema é muito complicado de aceitar. Precisamos compreender a contabilidade.
Dizer bobagens tipo disse o nosso Chorãozinho, é muito chilique e não ajuda. Né não?
Abaixo, matéria que objeto de estudos em 2019.
Veja: “No ano passado, considerando os borderôs de todos os jogos do Campeonato Brasileiro, o Maracanã terminou como o segundo estádio “mais caro do Brasil”, com uma despesa média de R$ 831.230,00 para cada um dos 36 jogos que recebeu.21 de mar. de 2019
https://ge.globo.com › noticia › cust…
Custo para realização de um jogo no Maracanã aumentou 73% depois …
Feedback
O Fluminense enfrentou um time muito badalado nesse domingo passado e que foi apontado, junto com o Palmeiras, como os ganhadores de todas as competições deste ano pelos analistas e , certamente, por torcedores de outros clubes com alguns tricolores juntos, desses que ficam tremendo esperando o time levar goleada, ou torcendo que aconteça isso.
Mas o Flu se mantém na situação que está até agora, no pelotão de cima, por conta do saber tocar bola e acertar os passes. Na defesa, jogadores têm feito ótimos toques entre eles, têm matado ataques fortes e têm deixado adversários fora da jogada e saindo com ela dominada, e isso parece que poucos veem. Dessas “saidinhas” bem organizadas, já ocorreram gols nossos em que adversários nem tocaram na bola. É muito mais racional que se toque uma bola para trás com segurança do que chuta-la pra frente somente.
Mas pode dar problemas, sim. Já deram alguns pois o adversário sabe pressionar também, e o Flu não pode ficar com a bola em seu poder durante oitenta minutos, pô. Algumas já deram sustos, já tomamos gols por elas – poucos, né – mas achar que o Diniz obriga que façam saídas perigosas a todo momento, com atacante inimigo pela frente, aí já é fofocar demais contra o rapaz. O goleiro deles tocou uma de matar, e o nosso craque se afobou e perdeu o gol. Nosso goleiro já não faz isso.
Não dá para torcer que o Diniz vá embora, para nossos zagueiros, nosso goleiro e quaisquer outros que estiverem ali sejam liberados para dar chutões para o campo adversário, nem pensar em tocar num colega melhor situado para manter a bola em poder do time, pera aí. É só observar bem que toda bola rifada da defesa de qualquer time, na maioria dos casos, cai em poder do inimigo. Uma ou outra pode dar algo certo.
O time de domingo sabe tocar essas bolas o que deixa a marcação avançada inimiga reocupada. Só está precisando achar zagueiros de área, mesmo desses veteranos úteis, e mais meios-campos que saibam marcar e tocar como o André para tranquilizar ali.
Com o que se tem, eu prefiro David Braz ali na zaga. Não vejo nada de errado com ele. Aquele canhota que entrou deu esperança.
(18/07/23 – 12, 30 hs)
abcdefg.
É isso, PCA!
Só reclama da saída de bola do Fluminense, os adversários e quem vai morrer sem conhecer a delícia de jogar futebol e/ou bater uma bolinha!
Infelizmente, essas pessoas vão desencarnar sem provar a gostosura de: estando acuado, pouco campo, bola alta, perigo latente e vc cheio de elegância saber dominar a bola no peito, botar no chão e, como mágica, clarear tudo, fazer o campo crescer e poder sair garboso, elegante com a redonda sob o seu completo domínio. É um prazer inenarrável! Né não?
Isso é saber jogar futebol !
Tal qual , fez o nosso Marcelo com
o mulambo, acuado, pouco campo, perigo latente, aplicou uma bela caneta, com direito a rolinho (Por aqui, chamamos de tabaca!) Isso é jogar futebol… tal qual, fez o Keno no jogo contra o Internacional, exigindo do goleiro brilhar para evitar o gol do Flu.
Dar chutões é o mesmo que livrar-se da bola (po**a quem quer e sabe jogar bola, não se livra, fica com ela). Ano passado, vencendo o jogo, fomos eliminados pelo Corinthians, no Maracanã, pq o simpático Michel Araujo, no finalzinho do jogo, com a bola limpa, dominada, resolveu dar um chutão pra frente (entregou gratuitamente a bola para o Corinthians e na sequência levamos o empate e fomos eliminados).
Em tempo: e o nosso Marcelo, hein! Sepultou – espero que definitivamente, no blog, mais uma narrativa da flumimimi, créditos para Amaury escalafobético/Chorão e o sexagenário ferrenho opositor ao nosso bom quarentão Fábio.
E aí… não vão comentar nada referente atuação do Marcelo?
Fluminense é para os fortes!
Já que teve o descaramento de citar meu nome, vou qualifica-lo : você é doente da alma, além de outros atributos.
O descaramento é seu, veja: “Já há comentários sobre problema crônico com a panturrilha do Marcelo desde os tempos de Real Madrid.
Se isso é fato, ganhamos mais um diploma de “otários” no mercado, depois de Jorge e Diogo.
E a nave vai !!!!!!”
Então, Amaury escalafobético, quem é doente da alma?
Foi vc que deliberadamente mais uma vez, publicou um texto infeliz, dessa vez, tentando fazer fofoca com um jogador do tamanho do nosso Marcelo.
Já disse: somos o contraponto do blog, nossa missão é cuidar /mostrar incoerências de pessoa como vc. Tô de olho!!
Fluminense é para os fortes!!
Apenas dei eco ao veiculado na imprensa, infeliz. Não pus uma só letra na notícia, anta.
Você é contraponto do bem, da decência, da educação.
Não entendi o “somos o contraponto”, uma vez que você está sozinho nesta de ser o mal aqui no Blog. Felizmente para nos você é um só. E já é demais.
É doente da alma, repito.
Deu eco, Amaury? Kkk
Tá vendo? Fica fazendo envenenamento no blog…0 DM do Flu é um dos mais qualificados do planeta.
Você escreveu q o Flu ao contratar o Marcelo, vai ganhar diploma de otário!
E ainda diz que “…Não pus uma só letra na notícia.”
Rapaz, toma vergonha!
Oh, ajuda o chorão na pesquisa, e nas tarefas de casa.
Fluminense é para os fortes!
Não perca o seu valioso tempo com esse idiota, prezado Amaury. Em todos esses anos de blog nunca publicou NENHUM (caixa alta mesmo) comentário sobre tática, técnica ou esquemas de jogo. Não entende nada de futebol, muito menos de Fluminense. Desconhece o que é a arquibancada do Maracanâ. È um teórico do coisa nenhuma, que vive de tentar censurar os comentários alheios., já que os dele não servem nem para esterco. É um notório puxa-saco de presidentes incompetentes e dirigentes amadores. Não é torcedor do Fluminense.
Faça como eu, ignore o bobalhão. Tudo o que ele quer é aparecer. Dá para perceber que é uma pessoa problemática, solitária e com uma necessidade patológica de chamar a atenção. Lá no clube ninguém nunca ouviu falar desse cara. Deixe ele proferindo suas idiotices sozinho. Utilize a barra de rolagem e segue o jogo.
OBS : Ele irá responder a esse meu comentário e eu, como sempre, c@%&7#* e andei para ele rs.
Você tem toda razão, Rafa !!!
É um debilóide.
Trata-se de patologia
Vou agir como v sugere.
O difícil é aturar as provocações.
Abraço, amigo.
Snif, snif, buá, buá!
Chorão, vc já sabe dizer qual a utilidade da bandeirinha do corner?
Qual a função da meia lua da grande área?
Qual o peso e diâmetro da bola?
Por que alguns jogadores, antes de entrar em campo davam três pulinhos com a mesma perna?
Chorão! Eu nunca tive essa superstição!!
Oh, Chorão, dever de casa:
Dizer quantos pés de grama tem
um campo de futebol?
Última Dica de ouro: nome de guerra: Valdo.
Fluminense é para os fortes!!
Você é chorão e fracote!!
Ele se rasga de inveja, Rafa.
O caso é gravíssimo, Amaury. O cara é, completamente, doente da cuca. Pensa que foi um “cracasso do futebol”, sendo que ninguém ouviu falar dele em lugar nenhum rs.
Não fique chateado com as imbecilidades que ele diz a seu respeito. Ele critica todo mundo do blog. É uma pessoa totalmente isolada do grupo. Se bobear nem deve ser sócio do clube. Faça como eu amigo, ao visualizar o nome dele, use a barra de rolagem. Eu faço isso sempre. Não perco um segundo do meu precioso tempo lendo as besteiras que ele escreve.
Foquemos no nosso tricolor, e na sadia troca de ideias, sempre buscando ver o Fluminense conquistando títulos grandes, e sempre “nas cabeças”.
Grande abraço e ST !
STT.
Não concordo com a narrativa de que o Flamengo tem o melhor elenco do Brasil. Estou com o Árias que na entrevista disse que os elencos do Fla e do Flu são semelhantes, se equivalem, não tenho dúvidas sobre a declaração do nosso jogador. A perda do Alexander por um tempo mais estendido foi extremamente prejudicial, principalmente nos jogos da Copa do Brasil em que estávamos desfalcados, claro que o elenco do Flu é curto mas atualmente foi fortalecido com as novas contratações, o que se refletiu no segundo tempo da partida de domingo quando o novo contratado, Léo Fernandes entrou em campo. Espero o Flamengo nas quartas de final da Libertadores, o Fluminense completo e com os novos reforços será superior a eles. Devolveremos a eliminação da Copa do Brasil. Até lá!
Saudações Tricolores.
Juarez tambem concordo com vc hoje não vejo essa diferença toda de elencos e sempre bom lembrar futebol não é nota de 1 dólar contra 100 dólares , o que pode existir é atleta mais experiente , só exemplo André ou Tiago Maia ? Airton Lucas ou Marcelo , exemplos diferentes de idade e de fama e o principal nesse exemplo quem joga mais bola ? Na minha opinião sem pensar os do Fluminense.
Saudações
No time titular do Fluminense tem outros exemplos além desses dois, Ramirez. Existe um conluio para destacar o time do Flamengo pela Flapress, o time deles tem que ser melhor, tudo para obter altos recursos financeiros a todo custo. No futebol como na vida, existe um início, um meio e um fim, agora é a vez do Fluminense.
Abraços.
Até quando vão ficar perdendo a bola ali atrás?
Qual o benefício dessa jogada ali atrás? Quando consegue sair , resulta em alguma jogada boa?
Quantos gols saíram jogando ali atrás com essa saída de bola?
E quantos gols tomamos fazendo essa jogada retardada?
Que eu me lembre, AtlMg, Vasco, Olímpia, e deve ter outros jogos, fora aqueles lances que perdem a bola e o Fábio salva. Pra que correr esse risco? Qual a necessidade? Isso é para o ego do Diniz?
E se a gente for eliminado com uma saída de bola dessa patética? Quem vai ser cobrado?
Pô, Guaratiba, vamos resumir a sua cantilena: Oh, basta você assistir o vídeo da final do carioca 2023, Fla 1 x 4 Flu – tbm conhecido como Fla/Flu do chocolate! Fora o baile! – Querendo, tem em profusão: Flu x Volta Redonda; Flu x River ; Flu x Oriente Petroleiro – Flu x Galo; Flu x Corinthians; Flu x Grêmio etc.
Ah, assista os jogos das principais ligas da Europa, é bem parecido. Mas o nosso é muito melhor. Pq fazemos muito com poucos recursos!!
Não esqueça que fomos eliminados contra o Corinthians, no Maracanã, pq o Michel Araújo, preferiu dar chutão qdo deveria dar toque e sair jogando.
E aí, Guaratiba, quem foi cobrado?
Errar faz parte do esporte futebol.
Notícia do nosso Jefté?
Não discordo nem critico quem faz, mas tenho minhas cautelas em enunciar a escalação do time, mesmo que considere o momento – muito difícil de acontecer em qq equipe – de estarem todos os jogadores aptos a jogar. De início, os treinos são vedados ao público não permitindo saber quem melhor se habilitou ao jogo. Além disso, os recém contratados não devem ser galgados à titularidade só por tal fato em desconsideração aos que vêm demonstrando condições para estar em campo, às vezes até pela liderança que exercem junto aos demais.
Mera conjectura, caro Tche.
Nenhuma pretensão de ‘emplacar’ uma escalação.
Ate por falta de informações sobre a situação de cada jogador.
Mera conjectura, amigo.
Vocês acham que um time titular com Fábio, Xavier, Nino, Marlon e Marcelo, André, Léo Fernandez e Ganso, Keno, Cano e Árias ficaria muito exposto na defesa? Na criação e ataque com certeza melhoraria muito. Vamos ver o que o Diniz consegue arrumar, pois já conta com mais peças para mexer.
Acho ótima escalação mais fica exposta a defesa , mais se analisarmos essa escalação com praticamente 16 jogadores titulares ficaria assim
Fabio, Samuel, Nino , Marlon(substitudo da zaga Felipe Melo) , Marcelo (Diogo Barbosa)
André , Alexander (Lima vaga dos dois) Ganso e Arias(Leo Fernandes dos dois)
Cano Keno ( Lele , Ione Gonzalez )
Jogaram sempre quase todos os jogos zagueiros sempre estão fora por algum motivo , Marcelo tem que ser preservado , Lima vai entrar sempre , Ganso sempre esta com problemas e Keno mesma situação .
Da para brigar por LIbertadores sim.
Acho que um meio com André e Ganso (esse mais como “volante”) +Fernandez na distribuição poderia dar caldo, sem expor demais a zaga, Jeff.
É um baita time.
Em tempo : eu não tiraria o Felipe Mello da zaga. O cara está jogando uma enormidade ali.
Feita a correção.
Alexsander no banco ou você acha que é melhor vender logo enquanto vale alguns trocados?
Leo Fernandez esteve muito bem, mas tem certeza que ele corre e marca mais do que o Lima?
Xavier com 33 anos e 1,67m é o ideal para a lateral/ala direita?
Todos sabemos que o Marcelo não tem condições de sustentar 90′ a cada rodada, e que o Alexsander será seu ‘revezamento’, caro Goncere .
Dois ótimos jogadores.
Quanto ao Xavier, creio que a baixa altura não é impeditiva a um lateral.
Que o diga Toninho Baiano, um dos ‘grandes’ baixinhos que dominaram aquela posição no passado.
Além dele, outros “não gigantes”, como Mariano e Oliveira foram feras.
Depois de um primeiro tempo fraco voltamos bem para a segunda etapa e mereciamos ganhar face as inumeras chances criadas e disperdiçadas .A lamentar aquele lance na area do urubu do Gerson que o juiz e o var ignoraram considerando como ” normal ” aquele braço aberto.
Eu nao entendo Diniz em insistir com uma formaçao com 03 volantes e abdicar de um atacante, ontem fez o obvio, tirou Martinelli , recuou Lima e entrou com Lele entao passamos a dominar o jogo e muito cagao, porque nao fez isso desde o começo ?
Jogo bom. O Fluminense merecia vencer por jogar melhor desde a metade do 1⁰ tempo até o final do jogo. Arbitragem fraca (rotina mantida), não interferiu no resultado, salva pelo VAR (que está lá para isso mesmo). Léo Fernandes, ainda que seja muito cedo para se fazer qq juízo, apresentou-se muito bem. Aguardemos a Liberta.
Depois daquele início de jogo horroroso, com aquele intolerável toquinho dentro da área, o time melhorou muito no 2 tempo.
Boa partida do Marcelo. Se pudéssemos contar com ele em todos os jogos, e jogando a bola que apresentou, nosso problema na lateral esquerda estaria resolvido. No entanto, como ele já é veterano, precisamos de um outro jogador na esquerda, para entrar quando ele não puder jogar.
Grande jogo do Árias ! Como esse cara corre, marca, cruza, chuta, enfim, combate o jogo inteiro. Fez um belo gol de fora da área, pena que o “Flar” invalidou.
Gostei da estreia do Léo Fernandez. Parece ser um jogador aguerrido, e que irá somar ao time. Sabe chutar de fora, e desarmar tb. Boa aquisição.
Achei que o Fábio foi traído pelo quique da bola, no gol do urubu. Ele tem muito crédito ainda. O “Flar” foi obrigado a anular o gol, usando o mesmo critério do nosso gol.
Lelê fez a melhor partida dele, até agora. Tomara que prossiga nessa batida, evoluindo a cada jogo.
Como os juízes amam amarelar o nosso time. É inacreditável a quantidade de amarelos tomados a cada jogo. O time está todo pendurado. De Daronco a Wilton Pereira Sampaio, é um pior do que o outro !
Semana cheia para preparar para time para jogar jogo da próxima segunda-feira, contra o Coritiba lá. Isso se o Diniz não tiver que dar uma passadinha na CBF antes.
Quem estiver reclamando de arbitragem, sugiro dar uma olhada nos melhores momentos…o soprador de apito (junto com o insuportável var) anulou 1 gol pra cada lado, deixou de dar 1 pênalti pra cada lado (dentro da interpretação de que quase todo toque dentro da área é pênalti), acertou (ou não) na expulsão do atacante do framerda e errou (ou não) em não expulsar o Lima com apenas alguns minutos de jogo, num lance idêntico. Repito; o juiz poderia ter dado o vermelho pro Lima, seguindo o mesmo critério, no comecinho do jogo.
Se tem algo q o Flu tem q reclamar mais (e que não é pouco), é em relação aos número de cartões recebidos.
Eu tenho uma maneira de pensar, que carrego pra minha vida…me coloco sempre no lugar do outro, por mais difícil q isso possa ser. Os erros foram pros dois lados.
A verdade é que são 15 ou 16 jogos, com apenas 3 vitórias. A cada jogo não vencido, o inventor q comanda o Fluminense arruma uma desculpa. O ano do Flu acabou…tem q ser muito louco ou fanático pra acreditar em título, com um cara q cansa de dizer q os títulos pra ele são as amizades e as relações q constrói.
De bom a ótima estréia do LF e a sensação de q o Lelê enfim está começando a desencantar.
Dito isso, retiro-me do espaço, para não ofender os ‘sensíveis’.
Desculpem…acho q foram 3 vitórias no últimos 14 jogos, para ser correto. Estão todos de parabéns. Fui…
Vá mesmo, cara, dê um tempo!
Analise-se bem, interrogue-se, note se não tem sido ridículo ao extremo com essa ferrenha oposição ao que tem sido feito no Fluminense pelos homens que estão lá, pelo técnico que adotou um modelo de jogo que faz um time mediano, cheio de velhos – como alguns fãs seus dizem – encarar outros, ricos, donos de arenas majestosas, e estar nas partes de cima da tabela.
Eu tinha dúvidas, mas não as tenho mais. Afirmo que você realmente tem raiva quando o time está fazendo boas jornadas, está sendo bem cotado nos noticiários e comentados nas rodas desportivas por aí, porque vc fica sem argumentos para botar no post. A situação lhe trava, e o irrita.
Tenho fé que que você, depois desse retiro, nunca mais apareça aqui para falar mal do clube, da diretoria nem do técnico nem fazer chacota com jogadores. Espero que volte compenetrado que estava dando uma de mané, querendo afirmar uma coisa que só você achava que via. Que peça desculpas por esse desvio de conduta que lhe fez perder público.
No mais, veja filmes. Há algumas lástimas, de terror principalmente, de espionagem fajuta. Brasileiros, dessa época que faziam filmes desses por semana com dinheiro a rodo que recebiam. Pior que vão reaparecer novamente, né?.
tchau, tchau. Boas férias !
(18/07/23)
bbbbbbbbbbbbbbbbbbbbrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrcccccccccccccccccccccccccc
Kkkkkkkkkkk vê se te enxerga cara. Vc nem torcedor é, é só um simpatizante…aliás o único q atura e aplaude as idiotices do bobo da corte. ‘Torcedores’ como vcs dois (um baba ovo e outro q diz q tanto faz, tanto fez perder ou ganhar ) é que são ridículos. Sinceramente, nunca vi em lugar nenhum do mundo dois sujeitos tão patéticos quando se trata de futebol.
Já falei: criem um blog só pra vcs…blog das Alices e Pollyanas.
Pqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqppqp
🤣🤣🤣🤣🤣
Ora, po**a, não foi, ainda?
Está esperando o quê? Continuar com o mesmo papo besta que sua turma gosta e diz que vc é a alegria do blog mesmo com esse discurso de ódio somente? Não sugeri que vc saísse por algum tempo só por gozação, não. É real. Você é uma brisa fresca soprando contra uma montanha, não a balança, mais causa um ambiente frio e chato. Desapareça por um tempo mesmo, cacete!
Mas, veja bem. Se há um simpatizante de um time que trata a instituição e seus comandantes com respeito, tendo noção do que ocorre no ambiente dela, não faz chacotas e ilações estúpidas com tudo o que ocorre lá, é lógico que ele é um simpatizante muito melhor do que você que se acha esse torcedor todo mas que só esculhamba tudo e nunca acreditando em nada dele.
Eu tenho simpatia pelo clube, isto está implícito na torcida que faço por ele há tanto tempo. Você tem total antipatia por resultados positivos dele. Se não aparecem vc vai ao delírio. Sem nem precisar botar em votação, vejo-me um torcedor melhor, mas muito melhor que você!
(19/07- 16, 30 hs)
pppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppp
Então, saquamarense, como acreditar na sua intenção, no q vc escreve. Veja: “…Eu tenho uma maneira de pensar, que carrego pra minha vida…me coloco sempre no lugar do outro, por mais difícil q isso possa ser. Os erros foram pros dois lados.”
Mentira! Kkkk- O árbitro, no campo, deu os dois gols e não expulsou o mulambo. Com a intervenção do VAR, aí, sim a verdade foi restabelecida.
Resumindo: o árbitro foi, é, horrível. Muito fraco. Tal qual vc.
Fluminense é para os fortes!
Sempre nunca.
O placar em si não foi o que aconteceu na partida.
Exceto na primeira parte do jogo quando aqueles toquinhos lá atrás para enfartar o torcedor, o Fluminense poderia ter saído vencedor se a bola entrasse na cabeçada do Nino ou o chute do Lima que bateu na zaga.
O juizeco que amarelou mais o time do Fluminense não foi nem chamado ao VAR para ver a bola no braço do Gerson. O sistema é froidis.
O empate foi ruim para o Fluminense e o foguim vai esticando a diferença na tabela.
0 X 0 pra eles.
A arbitragem no Brasil virou uma vergonha,
e essa coisa de amarelar jogador do banco e comissão tecnica, tem tudo a ver com esses sitezinhos de apostas, aí tem.
Para o pessoal que reclama dele, achando que veio para jogar de vez em quando, hoje teve Marcelo Show … toques de cabeça para se livrar do Éverton Ribeiro, um grande jogador, embaixadinhas na linha de fundo para limpar e chutar para a frente e a extraordinária bola entre as pernas do jogador do Flamengo com rolinhos fantásticos.
Adoro ver isso!
Ter um grande craque internacional, muito carioca, em campo, é bom demais e o futebol do time cresce.
Que jogue de vez em quando, se é o que ele pode entregar … vale a pena.
Caros,
Quem assiste os comentários na TV acha que o jogo foi um Fla X Fla. É impressionante e irritante.
É VARMengo…
Gostei do meia uruguaio, entrou bem no jogo.
Era para termos ganho, mas deixar as vitórias para as quartas da Libertadores.
SDs T
Felipe Melo e Martinelli não podem jogar numa equipe que tenta vencer competições importantes.
Leo Fernández fez uma ótima partida e parece ser um reforço de verdade.
O Lelê tem que jogar quando enfrentarmos equipes mais fortes … é um desafogo para a defesa se livrar da pressão do adversário (nos poupando da inacreditável “saidinha”), chutando alto para o campo de ataque … ele tem altura para tentar um passe de cabeça para iniciar um contra ataque ou disputar a bola no corpo a corpo … é veloz e forte.
Não chamar o VAR no pênalti a favor do Flu foi vergonhoso. Nada mais a declarar.
Um bom jogo no segundo tempo e fomos bem melhores que eles. Contudo não ganhamos e o Foguin agradece.
Diniz finalmente fez uma boa substituição.
Acho que vamos melhorar no segundo tempo.
Quando será que o Ancelotti vai desistir de vez da CBF?
Torcendo para que o Diniz assuma definitivamente o cargo de treinador oficial da seleção brasileira.
Ele merece … e a seleção brasileira também.
O Fluminense não é o lugar certo para esta maravilha de “saidinha” nem jogar sem atacante.
Fico com pena do Cano e do Arias.
16 minutos de jogo. O Fluminense merece perder. O deficiente intelectual do técnico de bosta ainda bate palmas para está porcaria de toquinho dentro área. É inacreditável que continuem com esta m**da .
Como diz a música, “domingo eu vou ao Maracanã, vou torcer pro time que sou fã…”. Hoje é dia de encararmos o império do mau. O time que eu mais gosto de derrotar, por toda a soberba, puxa-saquismo e apito amigo que eles têm a seu favor.
Espero ver o Fluminense com a mesma pegada do jogo contra o Internacional. Temos que encarar de frente o urubu, sem medo e com coragem. Nada de ficar com aquele toquinho lá atrás, dentro da nossa área.
Gostaria de ver algum dos reforços entrando no jogo tb. Penso que Danielzinho, Gonzales e Fernandez podem ajudar o time. É sangue novo chegando para somar, e possibilitando novas variações de jogo.
Depois do almoço com a patroa, partiu Maraca ! Vejo vocês na arquibancada. Pra cima deles, Fluzão !
Estranho ver esse brasileiro com o bota liderando até com folga a tabela.
E o time deles não tem grandes nomes do futebol brasileiro e ainda assim estão sabendo dominar os adversários mesmo fora de casa.
O Fluminense tem pela frente seu maior rival e a vitória será bem vinda contra o time que se dá ao luxo de ter grana para investir pesado no futebol.
Esperar que a turma do apito não atrapalhe o jogo de hoje.
Estão jogando um futebol incrivelmente eficiente e eficaz, caro Wash.
Nada de plástica, de show, de bolinha pra trás e bolinha pro lado.
Simplesmente visam o gol.
Vão em frente e guardam a bolinha.
Estão sobrando na turma.
Mesmo mudando o treinador que ainda é interino, o futebol deles não caiu.
E é um elenco relativamente jovem Amaury.
ST.
Depois do desencalhe do Pirani, o Santos virou momentaneamente meu segundo time. Da-lhe Peixe, grande jogada.