Vitória para o gasto e muitas mamães

Muitas eram as mamães tricolores entre os 40 mil torcedores no Maracanã, nesta noite de sábado, véspera do Dia das Mães.

Havia Annas, Christianes, Christinas, Claudias, Janetes, Reginas, entre tantas outras.

Em campo, Nino e Ganso as felicitaram, marcando os gols da vitória do Fluminense sobre o Cuiabá, a décima em 11 jogos como mandante no estádio, em 2023 — houve ainda um empate.

Expressivos 33 gols já foram efusivamente comemorados em casa pelas mamães tricolores, que só viram a rede de Fábio ser vazada módicas três vezes.

Ir ao Maracanã ver o Fluminense jogar tem sido algo tão prazeroso quanto o cheirinho do café quentinho na casa da mãe e a soneca justa de depois do almoço de sábado, no quarto dos tempos de solteiro.

Em campo menos de 72 horas após uma partida que lhe exigiu muito física e emocionalmente, em Belo Horizonte, e tendo um Fla-Flu decisivo apenas mais três dias à frente, era natural que o time, desfalcado ainda de jogadores importantes como Samuel Xavier, Alexsander (lesionado no ligamento colateral) e André (suspenso), fizesse uma partida sem a mesma intensidade que lhe é quase padrão.

Foi, por isso, uma das raras vezes em que o Fluminense terminou um jogo com menos finalizações do que o seu adversário.

O que, paradoxalmente, evidencia a falta de pontaria do time mato-grossense, porque Fábio só foi fazer sua primeira defesa — e que defesa! — no último lance da partida.

Em seis rodadas, o Flu tem aproveitamento acima de 70% no Brasileiro e se mantém agrupado com o pelotão da frente, agora só a um ponto do atual campeão, Palmeiras, e a dois do líder, o surpreendente Botafogo, que fecha a rodada em Goiás.

Pelo tapa de sola, no primeiro gol, e pela finalização com categoria, no segundo, Ganso foi o nome do jogo, embora Nino, pela entrega, e Marcelo, só por estar em campo, mereçam citação honrosa.

Escalado pela primeira vez como titular, o volante Thiago Santos destoou, em que pese Fernando Diniz ter lhe dado um desconto e dito que o entrosamento se dará com o tempo. John Kennedy jogou em frequência AM e também não esteve na mesma sintonia do time.

Mas as mamães tricolores, felizes, aplaudiram do mesmo jeito.

Feliz dia a elas! Merecem muito!

***

E que as mamães do Reino Animal, em tempos breves, não padeçam tanto quanto milenarmente vêm sofrendo na Terra. Que os homens se ajuízem, ponham a mão na consciência e exercitem a compaixão, colocando-se no lugar dos que são acometidos por dores e situações indescritíveis.

Como qualquer um de nós, elas também só querem ser felizes e cuidar de sua prole vulnerável. 

***

Fotos da partida : Mailson Santana/FFC

42 thoughts on “Vitória para o gasto e muitas mamães

  1. Ué! O q está acontecendo no TG? Cadê os divertidos posts da flumimimi?
    Hoje, é dia Fla/Flu, cadê as opiniões?

    Oh, ou vcs tão se borrando de medo e/ou tão torcendo para o Fluminense se ferrar e aí vcs vão liberar a vontade/demanda reprimida de esculhambar o Fluminense.
    Afinal, só perdemos para o Fortaleza.

    Nando, cadê vc? Já rezou? …Então, vá rezar!

    Nando, independente do resultado do Flu/Fla, não esqueça: tem o jogo da Volta Fla/Flu. E, tbm, q Fluminense é para os fortes! E, q Deus não é menino.

    Oh! Esse seu papinho furado de q vc tá desanimado e mimimimi e tititi não vai colar. Explica aí, em determinado momento vc está escalando o time do Fluminense, e, em outro momento vc diz q tá desanimado!!

    Como é isso, Nando? Kkkk

    1. Devem estar abandonando o Blog, de saco cheio com o buylling explícito praticado por um chato de galocha e seu comparsa.
      Não há quem aguente tamanho negativismo, tamanha inveja e tamanha falta de educação !

  2. Essa rodada do brasileiro foi muito positiva para o Fluminense.

    O Palmeiras empatou seu jogo em casa com o Bragantino.

    Já o Goiás bateu em casa o foguim que vem liderando o brasileiro agora com 2 pontos a mais que o Fluminense.

    O grande problema das 3 frentes que o Fluminense tem pela frente está sendo as contusões que uma hora podem cobrar uma conta.

    É esperar que essas contusões/suspensões não prejudiquem O Fluminense em campo.

    Esse papo que a imprensa gosta de requentar sobre a vinda ou não do TS3 já encheu demais o copo.

  3. Eu escalaria o seguinte time contra o mengão fud**osão…
    Fábio, SX, Manel, Nino ex-tartaruga e Marcelo monstro; FM 40, André fo*ão, Ganso ex-soneca e Árias fo*ástico; Lelewandowski e Canogol.
    Técnico: professor P. de p*ca das galáxias.
    Cheerleaders: Batman e Robin (dupla dinâmica do blog), verdadeirxs tricolores. 😬👍
    Lembrando q tanto faz perder, ganhar ou empatar e que o importante é competir.

    Feliz dia das mães!

    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!

      Adorei os nick names, como Manel, Lelewandowski e principalmente os das Cheerleaders Batwoman e Robinha.

      Kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!!!!

      Por essas e outras você é indispensável aqui neste Blog ……….. e certamente no Bar do Juca também.

      1. Tô desanimando Amaury. A dupla dinâmica é chata demais. Na verdade eles parecem anti-heróis… Capitão Chatura e Supermala. 😀😄😄
        * Não sei onde é esse tal bar do Juca…vou descobrir. 😅

        1. Ué! Nando, esqueceu até do bar do Juca? Kkkk
          Oh! Você não tá desanimado; você tá desmemoriado!

          Nas orações, não esqueça de perdoar e pedir perdão!
          E, também, q : Fluminense é para os fortes !!

    2. Nando, pelo que você fala do Fluminense…dizendo: time de master, time de ex-atleta, prof Pardal etc.
      Você não tem que escalar nada!
      Melhor ficar na sua. Pois, aqui ninguém tá comendo a sua pilha.

      Fluminense é para os fortes!

    3. Pena que na sua escalação Nando é o que o Lelê não possa jogar a CB, pois defendeu o Volta Redonda nas fases iniciais.

      ST

  4. Vitória importante para manter o Fluminense no pelotão da frente. Ficou claro o quanto André e Alexsander fizeram falta. Time chatinho o Cuiabá. Correu o jogo todo e nos deu trabalho, principalmente no 1 tempo.

    Em um campeonato longo como o Brasileirão o fundamental é somar pontos. Não vamos ganhar todos os jogos, e não vamos “dar show” em todas as partidas. Goleadas como a contra o River são noites especiais (não acontecem sempre).

    Agora é preparar o time para o confronto contra a mulambada. Não se iludam. Será um jogo muito difícil, pois todo o sistema (arbitragem, VAR, Narradores, comentaristas etc) estará a serviço deles. O Flu terá que superar tudo e todos, e eu estarei lá no Maracanã, ajudando nessa missão.

    ST e lembranças a todas as mamães dos colegas do blog. Vitória Fluminense !

  5. Caramba, cacete, diabo!
    Que mala é este nosso amiguinho de Saquarema, hein? Ele finge que é tricolor, muita gente vive a aplaudi-lo neste espaço, acham-no inteligente, divertido, e criaram até um fã clube para ele.

    Po**a, amiguinho, gozações valem de vez em quando, mas fazer afirmações sérias com se fossem gozações, aí já passa dos limites , e muito, muito!

    Mas diz aí em que época você viu o Fluminense ganhando tudo o que disputasse, botando todos os adversários na roda? Ah, você tem saudades dessa época, logo que o clube foi fundado, antes de ter feito o estádio de Laranjeiras? Então, você tem razão. Mas ore por você e tire esse encosto que vive trepado no seu cangote.
    (14/05/23) 11,oo hs
    ppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppp

    1. Exatamente, PCA, o nosso amiguinho, tbm conhecido por saquaremense e UriNando, é sim, uma mala sem alça!
      Já pensou?
      Nesse momento, aposto que o amiguinho tá no Bar do Juca, tomando umas ampolas de cervas e sacaneado o Fluminense.

      PCA, vamos combinar, vamos fazer uma surpresa para ele. Vamos chegar na bela Saquarema e procurar o Bar do Juca, com certeza, vamos encontrar o nosso amiguinho! E para variar esculhambando o Fluminense!
      Você topa?

  6. Valeu a vitória, parabéns ao time exceto alguns jogadores, cabeça de área, lateral direito.
    Lelê tem que ser titular no lugar do keno!
    Acorda treineiro!

  7. Cuiabá não é um time ruim, tem bom toque de bola e velocidade. Para mim o problema está no ataque, que me parece ser a parte mais fraca.
    Já o Flu venceu na base da competência, o que é bom, pois nem sempre fará belas apresentações. Como hoje. Jogou o suficiente para vencer.
    Agora, este thiago santos precisa melhorar muito, mas muito para ter uma chance neste time.
    PS.
    Vamos ver o desenrolar deste imbróglio das apostas, pois realmente não ficaria nada surpreso se tiver algum árbitro envolvido.
    Algumas atuações foram muito suspeitas, dignas de processos de investigação.
    Mas estamos no Brasil, onde a CBF acha que FairPlay é o nome de uma banda.
    Segue o barco.
    ST

    1. A surpresa é até agora não haver nenhum árbitro como investigado nesse imbróglio. O que foi feito ontem contra o Bahia – e como sempre em favor do flargh – foi de um inadmissível descaramento navegando na certeza da impunidade. E a Edina voltou rapidinho …

  8. Realmente o jogo não foi bom, mas eu já esperava por isso devido a falta do André e Alexsander, atualmente não temos reservas a altura para esses dois, considerando que o Martinelli ainda se encontra em recuperação.
    Mas o que importa são os três pontos conquistados, nem todo o jogo o time vai conseguir jogar bonito e com a posse de bola.
    O Cuiabá, apesar da colocação na tabela não é um time ruim e tem bons jogadores, alguns bem conhecidos.
    Em tempo, que visão de jogo tem o P. H. Ganso, antes da bola chegar a seus pés no cruzamento do Marcelo ele já viu o Nino livre e com um toque de sola colocou nosso zagueiro para fazer um belo gol.
    E pensar que ficou mais de dois anos no banco.

  9. Pois é! Partida muito ruim do Fluminense, com os caras claramente se poupando pro fla-Flu de terça -feira . Dá pra perceber q o TS é o Igor da vez, como foi o Wellington sorriso ano passado. Valeu pelos 3 pontos contra um time muito fraco…e só.

    Tem gente no blog q está precisando de Orações… tá parecendo um ‘encosto’.
    Misericórdia!

    1. Não, não, saquaremense, ninguém tá comendo esse seu alface e Deus não é menino.

      A Torcidinha do blog, mais a torcida do Flamengo sabe que vc tá doidinho pra ver o Flu se ferrar!
      É a sua senha para vc poluir o
      blog. Negacionismo puro!

      A propósito, faça suas orações junto com Amaury, não esquecendo do perdão mútuo! Vai ser um lindo ato ecumênico !!

      Seja resiliente, tenha paciência e fé, não desista de ver o Flu se ferrar!

      Feliz dia das mães!

      Fluminense é para os fortes!!

  10. Não gostei do Fluminense de hoje, nem achei que o Cuiabá é uma equipe que pode incomodar os mais fortes.
    Nosso time não tem reservas para suprir a falta de alguns dos titulares e o treinador insiste em manter Felipe Melo como zagueiro de área titular. Alto risco.
    Guga fracassou contra o Fortaleza mas nos outros jogos que participou não foi tão mal.
    Se o Keno é o titular seu reserva deveria ser o Lelê que é veloz e sabe fazer gols.
    Creio que Lelê não tem tido muitas oportunidades como sugeriria seu histórico recente.
    Passa a impressão que foi contratado contra a vontade do treinador
    JK é homem de área e deveria substituir Cano quando este não puder jogar ou se precisar sair em algum momento do jogo.
    Manoel ainda está um pouco fora de jogo.
    Giovanni e Pirani eram do Santos e Diniz deve ter se encantado com eles quando esteve por lá
    São jovens mas por enquanto ….. nada.
    Thiago Santos joga pouco, não está a altura da equipe do nosso Flu.
    E tem 33 anos.
    Precisamos jogar mais contra o Flamengo na terça.
    Ainda bem que o André volta.

  11. Pois é!
    Mais uma vitória do Fluminense, vitória da competência, vitória do respeito do Flu aos seus Torcedores, vitória da dignidade, vitória da honra, vitória do trabalho!

    Nesse sentido, seguimos bem na três competições: brasileiro/liberta e CB.

    Isto posto, gostava muito de saber notícias
    do saquaremense, afinal, não foi dessa maneira que o nosso amargurado, derrotado, infeliz projetou para o Fluminense.
    Caramba, 6 jogos no brasileirão, 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Líder da Libertadores e nas oitavas de final da CB.

    Pois é, saquaremense não adianta vc aparecer no blog, todo sem jeito, sem chão, com esse papo furado e querendo dar migué!
    Quem frequenta o blog e é sujeito homem, não tem dúvida e sabe que vc tá doidinho para ver o Fluminense se ferrar!
    E aí vc vem para o blog, fazendo um monte de posts esculhambando o Fluminense.

    Oh! Antes de publicar mostre a seu filho! Pergunta: o q vc acha filho?

    Fluminense é para os fortes!!

  12. Vendo o Cuiabá jogar a gente fica sem entender como este time pode estar na rabeira da tabela.
    Osso duro de roer, difícil de superar .
    Este time vai tirar pontos de muita gente graúda, assim como o Red Bull tirou do Palmeiras hoje, podem crer.

    Conquistamos os três pontos, sofrendo com as ausências de Xavier, André, Alexsander e Keno, agravada pela fraca atuação de J. Kenedy.
    Isso é o que importa.

  13. Começou com sentimento de que seria treino. Depois do segundo gol foi mesmo. Não era necessário mais que isso. Tudo certo.

  14. Vitória para ser valorizada, pois o Fluminense está no G4.

    Quem esperava que o Fluminense amassasse o Cuiabá vai ver é na terça pela CB diante do Flamengo.

    O primeiro confronto vai ser importante para o Fluminense colocar vantagem sobre o rival na CB.

    Sobre o jogo contra o Cuiabá, o Fluminense se comportou até bem, mas o Thiago Santos está sujeito a chuvas e trovoadas.

    Bom foi que o Palmeiras empatou o jogo dele e está 1 ponto na frente do Fluminense.

    Acompanhar o jogo do foguim torcendo para perder pontos também.

  15. Bem.
    O juizeco que soprou apito no Fla x Bahia pode-se ter certeza que deve estar num esquema desses que só acusam jogadores até agora. Caramba, nem o Var fazia nada.

    Quanto ao Flu, pqp! Que adversário enjoado foi esse Cuiabá hoje, hein? Caceta, esses caras , do meio do Agro Negócio, devem comer alguma semente por lá que os faz correr como o cão, e parecem tomar algum aditivo também. Não espero ver nenhum outro adversário tão certinho e guerreiro como este. Eu vi muito moleque de bem com a bola no time deles.

    Mas o André faz muita falta quando não joga, somando-se a isto, o garoto Alexsander também fez falta. Se bem que ninguém quebrou bola, não.
    (!3/05/23) 21,00 h.
    cccccccccccccccccccccccccccc.ccccccccccccccccccccccccc.ccccccccccccccccccccccccccc

  16. Primeiro tempo diferente do que normalmente vem acontecendo.
    Cuiabá tem um time bem arrumado, e veloz.

    Tem que mudar um pouco a postura para o segundo tempo, e trocar este thiago santos, a torcida do Grêmio está comemorando até agora.

    Vamos vencer.

    ST

  17. Vamos Flu, vencer mais uma.

    PS. Hoje o mulambo só venceu porque o var e a arbitragem deram a força habitual. É uma tristeza.

    ST

    1. Brasileirão. Atuação da arbitragem nos seis jogos do flargh – pênaltis pró: quatro; pênaltis contra: zero; expulsões do time adversário: quatro: do flargh: zero.
      A manipulação de resultados se esgota nos jogadores?
      A Edina que trucidou o Botafogo – no jogo contra o flargh, claro – já está de volta. Prontinha para reprisar sua notória atuação

      1. É muito triste tudo isso, a arbitragem brasileira sempre teve um histórico ruim, mas agora está escandaloso…
        E a péssima CBF deveria fazer a análise de todos o cartões e expulsões. Comprovado que jogador simulou, gancho. Comprovado que o soprador de apito errou, gancho.
        Simples assim.

        ST

      2. Verdade! Com todo o rolo que está sendo investigado esses números ficam bem suspeitos.
        Principalmente porque os jogadores encenam e reclamam demais, o juiz atende em muitos casos e o VAR se omite.
        No Brasil o grupo VAR tem que ter uma responsabilidade e um escopo de participação maior do que em outros países, sem dúvida.

  18. STT.

    “Só não fico aqui se o Chelsea não me quiser”, diz Thiago Silva.

    Lembro muito bem quando esse jogador estava passando frio e doente com pneumonia na Rússia. Ninguém o conhecia no Brasil e no mundo, só o Fluminense o conhecia por ter passado pelas categorias de Base do Clube. Fez uma boa Libertadores em 2008, foi para a Europa e por lá ficou todos esses anos. Fez a sua fortuna e agora que poderia retribuir voltando ao Clube que praticamente salvou a sua vida literalmente e profissionalmente, solta esta pérola engrandecendo o seu atual clube. É por isso que não tenho ídolos, nem no futebol e nem na vida, tudo que tenho é por esforço próprio e com grande ajuda da minha família. Fique com Deus, amigo!

    Saudações Tricolores.

    1. Perfeito Juarez! Penso da mesma maneira…e só tenho um ídolo na vida. Não consigo entender pessoas q tratam jogadores de futebol como ‘ídolos’, cantores como ‘ídolos’ e até dirigentes como ‘ídolos’…mas temos q respeitar quem pensa assim e, em alguns casos, coloca até dirigentes e jogadores acima da Instituição.

        1. Também acho, Goncere…mas tem gente q usa essa palavra desde os anos 70.
          E cá pra nós, eu não quero o ex-monstro cara de pau no Fluminense não, mas Mário lacrador é bem capaz de trazê-lo com 50 anos. Pelo menos o Marcelo não ficou dizendo q amava o Flu o tempo todo. Vc viu o q o ex-monstro falou sobre Flu ou Chelsea???

    2. “poderia retribuir voltando ao Clube” … discordo disso tudo.
      Ele é um jogador reconhecido internacionalmente por ter muito talento e pela sua dedicação em treinamentos físicos, comprometimento com regras alimentares, profissionalismo, etc. e por estes motivos chegou aos 38 anos ainda jogando muito bem.
      O Fluminense não tem nada a ver com seu sucesso posterior após se iniciar no clube.
      E ele pode optar, junto com sua família, pelo que achar melhor para os poucos anos que ainda lhe restam como jogador profissional bem sucedido.
      Se vier para o Fluminense e Rio de Janeiro, maravilha, é um craque espetacular e vai ser fantástico se formos o próximo destino dele.
      Um abraço amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *