Deu no New York Times: a Feira de Acari, e o Flu de Diniz, é um sucesso

O Fluminense anda feliz da vida.

O Flu como um todo, digo, com seus atletas, dirigentes e, principalmente, torcedores.

A goleada de 5 a 0 sobre o Bangu, em Brasília, foi uma reverência ao bom futebol.

O Tricolor foi simplesmente irretocável, fazendo sua melhor exibição até aqui na temporada, porque amassou nos dois tempos.

O futebol do Fluminense se transformou desde a chegada de Fernando Diniz.

O único escudo do mundo que sorri, como um dia escreveu Toni Platão, passou, desde então, a gargalhar.

Não se trata de vento a favor, maré de sorte, mas de trabalho elaborado, bem pensado e muitíssimo bem executado por um punhado de jogadores talentosos, dedicados e comprometidos.

Festivos e entusiastas, tricolores de Brasília apoiaram muito na goleada sobre o Bangu, no Estádio Mané Garrincha. Foto: Igo Estrela | Metrópoles

Trabalho que nesta semana foi matéria até do New York Times, que trouxe Diniz como o idealizador do jogo “aposicional”, em que os jogadores não guardam posição, por se movimentarem em bloco, em partes distintas do campo, onde estiver a bola.

Seu nome foi gritado em uníssono por 15 mil tricolores, no Mané Garrincha. Diniz retribuiu o carinho, com acenos e o excelente futebol que o público, o tempo todo festivo, queria ver.

Ganso, Cano (duas vezes), Jhon Arias e Marrony fizeram os gols do Fluminense, na goleada sobre o time de Felipe, chamado por Ramon para compor a comissão interina da Seleção principal.

Que terá pela primeira vez André, convocado para o amistoso contra o Marrocos, no próximo dia 25.

O volante tricolor, que há poucos dias já havia vivido a emoção de ser pai pela primeira vez, agora, com o chamado da CBF, achou melhor até se consultar com um cardiologista.

Um mar de boas notícias.

Como a contratação de Lelê, atacante do Volta Redonda, artilheiro absoluto do Estadual (12).

Contra o Madureira, o atacante marcou mais três na goleada sobre o Tricolor Suburbano.

Lelê será inscrito a tempo para a Libertadores. Para isso, acordou com a diretoria do Flu que só defenderia o time da Cidade do Aço até a fase semifinal do campeonato.

O meia Gabriel Pirani, que já havia trabalhado com Diniz no Santos, foi outro que chegou, também por empréstimo, até o fim de 2023.

Linda cobrança de falta abriu caminho para a goleada. Ganso havia marcado também na última vez do Flu em Brasília, em 2019. Foto: Ivo Estrela

E sem perder tempo, o meia já foi quebrando o gelo, ao substituir Ganso (que golaço de falta do Maestro!) no segundo tempo de um jogo em que até Marrony desencantou, com um bonito gol de cabeça.

Cabeça.

O Flu terá que saber usá-la nas semifinais.

Venha quem vier, o Fluminense, que eleva seu desempenho físico e técnico rodada a rodada, estará pronto.

Mas antes tem Fla-Flu, quarta.

E quando a dupla se enfrenta, o mundo fica em suspenso.

Menos a Redação do New York Times, para publicar a tempo o desempenho do time de Diniz.

35 thoughts on “Deu no New York Times: a Feira de Acari, e o Flu de Diniz, é um sucesso

  1. Somos melhores do que o Flamengo. Sob todos os aspectos. Temos tudo para ganhar. E ganharemos. Será um modesto bi e o primeiro título do Diniz em clube grande, coroando o trabalho primoroso que tem feito.

    1. De boa, Pedro. Essa é uma das diversas razões do declínio do flargh. Achar que é melhor, que vai vencer qq adversário, que será campeão mesmo antes da disputa. Sem embargo da confiança, a sempre necessária humildade é essencial nesses momentos, amigo.

  2. A contratação do Marcelo pelo que ganhou no Real foi bola dentro da gestão diferente de trazer certas tralhas que vestiram a camisa tricolor.

    Creio que o Diniz vai deixar ele no banco, pois é uma medida coerente já que o time titular está entrosado nesse momento de decisão.

    Lógico que vão precisar preparar o Marcelo pelas pedreiras que vem pela frente como a Liberta.

  3. STT.

    Fico triste em ver aqui um torcedor Tricolor que nada contra a corrente e feliz em ler pelo mundo reportagens de admiradores e fans do Fernando Diniz e consequentemente do futebol jogado pelo Fluminense, como o New York Times através de seu repórter o Rory Smith que escreveu uma coluna intitulada “Broken Systems” (Sistemas Quebrados, em português e a que acabei de ler sobre Jamie Hamilton, um que concilia o trabalho de bartender com o de técnico do time Sub-16 do Ayr United, uma equipe modesta da segunda divisão escocesa. Esse torcedor Tricolor quer aparecer sendo o único na multidão a desdenhar e ser contra o trabalho do Fernando Diniz. O pretexto é que não ganhou nenhum título, o primeiro título como técnico do Fluminense já está bem encaminhado, o Campeonato Carioca. Os outros virão em sequência. Gostaria de ver a reação desse torcedor quando o Fluminense começar a enfileirar títulos, vai dar o braços a torcer ou vai continuar a ser birrento? Justificando vazios entre aspas, ou elogiando a capacidade extraordinária, como profissional, do técnico Fernando Diniz.

    Saudações Tricolores.

    1. Lamentavelmente, Juarez, a sua tristeza, pelos motivos supracitados, deve continuar!

      Digo “deve” pq estou na fila esperando pacientemente por esse milagre desde 2010.

      Acho que o cerne da questão passa pela absoluta ausência de conhecimento, cognição, dignidade, FairPlay etc.
      Muito embora, esporadicamente, ocorra uma tímida pincelada (bem curtinha) dosagem de humor. Funcionando como cortina de fumaça/me engane q gosto!

      Isto posto, acho que o equívoco é nosso. Nos equivocamos quando tentamos cobrar algo de alguém e esse alguém não tem para entregar. Né não?
      Em tempo: o Diniz é um ser humano, profissional do futebol, trabalhador, responsável e com tal merecedor de respeito.

      Curiosidade: vc sabia que o grande treinador do Palmeiras, português, Abel, conquistou o primeiro título de sua carreira no Brasil, no Palmeiras?
      Acho que o Diniz e o Abel tem + ou – a mesma idade. Portanto…
      Falando em dignidade, é bom lembrar q o Diniz, trabalhou no Fluminense em 2019, foi demitido e não cobrou na justiça os seus direitos!

      1. Assisti o jogo entre Vasco e Flamengo, estava encaminhando para o empate quando o jogador do Vasco acertou um chute despretensioso. Tanto é que o Flamengo não conseguiu o empate e nem o Vasco ampliou o placar. Caso haja um acidente avassalador, o Fluminense está jogando melhor que os outros e consequentemente será o Campeão Carioca. Não é questão de Dinizismo e nem de torcedor deslumbrado, é questão de esclarecimento tático.

        Abraços.

        1. Só o Fluminense até hoje vence quando entra como zebra , dessa vez vejo Fluminense como favorito aí o bicho pega , prefiro ser sempre zebra kkk.

          1. Zebra ou favorito vamos vencer o clássico. Principalmente em um clássico dos mais importantes do Brasil e valendo título. Vai ser notícia no mundo.

            Abraços.

        2. Exatamente, Juarez.
          O fato é: o Fluminense vem praticando o melhor futebol do Rio de Janeiro desde a chegada do Diniz, em 2022.

          Jogar o melhor futebol não é garantia de ser campeão. O futebol no Brasil e no mundo tá cheio de exemplos.
          Inclusive, estamos cientes que caso o Fluminense seja derrotado na quarta-feira e, havendo combinações de outros resultados indesejáveis. O Fluminense perde o título da Taça Guanabara e ato contínuo fica fora das semifinais do carioca.
          E aí, caro Juarez, a turma da demolição entra em ação e faz o q + gosta q é: esculhambar por esculhambar. Só o bom Deus na causa para salvar!
          Todavia, se o Fluminense conquistar o título, o discurso será: ah, ganhou o carioquinha. Quero ver ganhar a Libertadores!!
          Juarez, zero de Dinizismo e zero de torcedor deslumbrado. A questão é de dignidade.
          Abraço!

    2. Meu Deus Juarez, é só futebol. A verdade é que o Diniz não conquistou absolutamente NADA como treinador, apesar de todo o ‘endeusamento’. Treinadores muito contestados já conquistaram muito mais do q ele (principalmente o criticado Abel, responsável pelos últimos 3 títulos cariocas).
      Eu fico pasmo como a torcida tricolor se acostumou com tão pouco nos últimos 10 anos…mas respeito quem pensa dessa maneira.
      Já elogiei ele (até mesmo em 2019), mas acho q time grande tem q sempre pensar em títulos e não em ‘participações honrosas’ …apenas isso. Abçs!

      1. Tudo aqui é estritamente só futebol. Eu critiquei e critico os seus comentários, a sua pessoa é intocável. São somente trocas de palavras, sem insultos. Vamos acabar com o Flamengo na quarta feira, reservei umas cervejas para comemorar o evento, certamente com uma boa vitória. Vitória! Que o Universo te ilumine.

        Abraços.

      2. Nando concordo com vc em vários momentos , mais nessa não concordo , até concordaria com vc caso Diniz tivesse 60 anos com 20 anos de carreira , não é o caso . .
        Saudações

    3. Não é desdenhar ou ser contra. É criticar, direito de todos, assim como o direito de elogiar ainda que impulsionado por injustificada paixão, já que até agora Diniz ganhou nada não.

    4. Nando é colega da melhor qualidade aqui no Blog, Juarez.
      Brinca, zoa, porém tendo o cuidado de não usar termos chulos e ofensivos, e deixa ótimas contribuições à alegria e ao bom ambiente nesse espaço.
      Saquá é gente boa, Franco.
      90% do que ele posta é zoação.

  4. Não sei o que vai acontecer na quarta-feira quando a Taça Guanabara estará em jogo e iremos disputar (na boa, desfalcados – Marcelo … kkk) contra eles este título.
    Mas … o Flamengo não só vem tendo resultados negativos neste ano, como também não está jogando nada.
    Na minha opinião não dá mais para achar que é uma equipe poderosa e com futebol superior a outras equipes da primeira divisão, inclusive a nossa.
    Vamos aguardar calmos e confiantes sem muito estardalhaço respeitando o adversário que vem capengando. Coitadinhos !!!!!!!

    1. “Eles” perdem muito tempo nos salões de beleza, tingindo cabelinhos e/ou ornamentando suas sobrancelhas e pintando suas unhas, Goncere.

  5. Ao fim dessa rodada do carioca, o Fluminense vai para a decisão da Taça Guanabara contra o rival da lagoa.

    Claro que eles tem a vantagem do empate e do jeito que o Fluminense vem jogando nas últimas partidas, a vitória será importante e ainda por um bom placar.

    Do lado de lá eles estão tremendo por perderem 3 decisões em sequência e ainda foram derrotados pelo vasquim aumentando a pressão na Gávea.

    A vitória do Fluminense além de ser importante para levar a taça, será também para ter a vantagem na semi do carioca. Legal vai ser ver o que a imprensa à favor do rival vai falar naqueles programas babacas.

  6. Caros,

    Hoje fiz uma coisa que não costumo fazer que foi assistir parte de um jogo entre nossos adversários. Pois bem, o “Asco” está motivado (meio no “vamu que vamu”) e vem crescendo, já o “Urubu” está vivendo de glórias recém passadas e me pareceu totalmente confuso e sem qualquer organização.

    O “Boxtafogo” deve ganhar seu próximo jogo e ir a 22 pontos, já o “Asco” idem chegando a 23. O Volta Redonda que pode ganhar seu próximo jogo, indo também a 22 e que tem saldo melhor que o “Boxtafogo” com quatro gols a mais, que abra o olho, pois acho que enfrentará também a FERJ vestida de preto dentro de campo nesta partida ( Afinal, como se diz na máfia, tudo é só busine$$).

    Já nós, se ganharmos o FlaxFlu seremos Bicampeões da Taça Guanabara (título simbólico, mas que seria o primeiro do Dinis) e ficaremos com Volta Redonda ou Boxtafogo na semifinal. Se perdermos, o Boxta terá que tirar 7 gols de saldo na soma do nosso com o seu resultado, e Volta Redonda vencendo terá de tirar menos: só 3 gols nesta mesma soma, para que sejamos expulsos das semifinais. Se um deles nos ultrapassar a nossa semi será então com dois FlaxFlus

    Se nenhum dos dois citados acima nos alcançar, então, nós empatando ou perdendo vamos encarar os “coitadinhos”da Colina com sua raivinha, arrogância e chiliques.

    É isso…

    Agora, a missão então é afundar de vez o “Framengo” quarta-feira.

    SDs T

  7. Se o Fluminense conquistar algum título importante esse ano (principalmente libertadores ou brasileirão), já sabem qual será meu próximo animal de estimação né? 😁😁😁https://uploads.disquscdn.com/images/2ddc15a5aac8d6c781e0017f6ec5372dbfd85fa4b74df516c804d4d79de818f1.jpg

  8. Caros,

    Um dado interessante publicado por alguém no NETFLU:

    “Alguns publicos no Mané Garrincha nesse ano:
    Cruzeiro 13 mil
    Gremio 9100
    Botafogo 11100
    Fluminense 14400
    Considerando o valor do ingresso e a importância do jogo, está bom.
    Mas a midia insiste com pesquisas fajutas que o Fluminense não tem torcida. Isso é estratégia para pagar cotas menores. ST”

    Assino embaixo…

    Sobre o jogo: não adianta menosprezar o adversário, o primeiro tempo foi uma exibição de gala, que chegou na hora certa, na véspera do FlaxFlu.

    Agora é torcer por empate do “Asco” amanhã que torna o FlaxFlu em decisão de taça. E de quebra, se o Botafogo fizer sua parte, põem a classificação deles em risco.

    O Volta Redonda que abra o olho contra o Boa Vista, pois o juiz é desta federação e lá não tem VAR.

    SDs T

  9. Assisti a partida no estádio e o Fluminense empurrado pela maioria da torcida não deixou o bangu respirar nos 25 tempos.

    O Fábio ficou mais como telespectador e dá para perceber que a intensidade nas trocas de passes deixa o adversário perdido em campo.

    O Cano se posiciona bem e não está nem aí como a bola chega, pois chuta de primeira e tinha chances de marcar até mais gols. Titular incontestável.

    O placar poderia até ser elástico, pois o time produziu muito.

    Agora é pegar o rival e decretar mais outro vice para eles não perderem o costume.

  10. Foi um bom treino para o Fla xFlu. Nada mais do que isso.
    O Bangu não existe como time de futebol.
    Chamá-lo de m**da seria elogio.

    1. Kkkkkkkkk boa Pedro. Se fosse eu q fizesse esse comentário, seria considerado exigente demais…mas é a verdade. Apesar do bom jogo, foi contra o Bangu de Milão…mas vai aparecer gente soltando fogos, confetes e serpentinas, principalmente o pois é e o torcedor de dirigentes 🤣🤣

      1. Já reclamamos muitas vezes aqui no Blog quando o Flu perdia para times até mais fracos que este adversario de hoje, Nando.
        Nada mais justo que fiquemos felizes quando vencermos jogando bem.
        “Aproveite os bons dias, pois os maus não faltarão jamais.”
        Abraço, parceiro.

        1. Tranquilo Amaury! Falei ali em baixo q gostei e achei a melhor apresentação…mas foi contra um time muito fraco. O próprio voltaço vem de duas goleadas (sem estardalhaço). Vamos esperar as partidas contra os ‘fortes’. Abçs

      2. Se alguém fizer alguma crítica você está pronto para apoiar.
        Você me parece bastante inteligente e tem um tremendo senso de humor … por que esta mágoa?
        Recomendo ignorar o que lhe aborrece por aqui.

        1. Goncere, enquanto esses caras não conquistarem algo importante, não vejo motivo para tanta euforia. Campeonato carioca não serve de parâmetro pra nada. Não me aborreço mais por causa de futebol. Apenas acho engraçada e exagerada essa euforia da torcida tricolor em todos os inícios de temporada. Abçs!

  11. Pois é! Não gosto muito de soltar fogos em vitórias contra times pequenos não, mas hoje o time realmente se portou bem nos dois tempos, com atuação consistente e sem correr sustos, embora tenha sido contra o Bangu de Milão.
    Nota 9 pra Árias, Cano e André, e 7 pra todos os demais guerreiros (hoje sem araque).

    Mas o interessante é que, depois da outra goleada, a do voltaço, o fiasco ficou na obrigação de ganhar do framerda amanhã…mesmo um empate será um péssimo resultado, levando em conta que o foguim irá vencer os 2 jogos que faltam pra ele. Se bem que o foguim… https://uploads.disquscdn.com/images/78d806aabe8a9d2139924c5531504e7f79b3487377616456773a55174b3b102d.jpg

  12. Belo primeiro tempo, time entrou ligado e com velocidade.
    Como deve ser.
    Impressionante o Cano, ele, passa, defende, finaliza, corre e faz gol! Está em fase iluminada.
    ST

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *