Abre o olho, Flu!

Fernando Diniz decidiu interromper o rodízio de jogadores e escalar força máxima contra o Volta Redonda. Escrevi que acreditava que esta seria uma tendência do treinador antes mesmo do duelo do time da Cidade do Aço com o Vasco, na rodada passada. Mas a vitória do Aurinegro do Vale contra um grande do Rio decerto pôs fim a qualquer vestígio de dúvida que Diniz porventura pudesse ter, pela possibilidade de um confronto direto.

Ainda assim, o atual campeão estadual frustrou mais uma vez a sua torcida. A impressão deixada foi de que ainda falta muito para o Tricolor atingir o patamar que o levou a somar 70 pontos no Brasileiro. E a julgar pela lentidão e previsibilidade em campo, Diniz e a preparação física terão bastante trabalho pela frente.

Principal personagem contra o Botafogo em face da surpresa de ter sido o cobrador do pênalti desperdiçado, Calegari pareceu ter perdido de vez a confiança e se anulou em campo. Jorge entrou em seu lugar e conseguiu ser ainda pior. O lateral esquerdo chegou ao clube prometendo resolver o problema crônico da posição, mas, em que pese o fato de ainda estar se condicionando, precisará passar por um intensivo para que isso aconteça.

O time perde muito quando jogadores que formam a espinha dorsal não jogam bem. Foi o caso de Nino, Ganso e Cano, também acometidos pela morosidade que tomou conta de quase todo o time. Sem inspiração, o Flu lançou mão de um expediente tão combatido por Diniz, o levantamento de bola na área, abrindo mão de seu diferencial, o jogo acelerado, de toques rápidos e infiltração pelos lados. A pouca movimentação e a falta de criatividade acabaram resultando em enorme buraco no meio, sobrecarregando Martinelli, que errou tudo.

No estágio em que está, o Flu não consegue ser eficiente nem ofensivamente, nem defensivamente, e tem sofrido mais do que imaginava. Ao menos Fábio anda bem e salvou o Flu, em pelo menos três oportunidades, de derrota mais elástica.

Mais do que vencer o Audax, domingo (sem André, expulso), o Fluminense precisa voltar com urgência a jogar bem.

***

Crédito: Pedro Kirilos | Photocamera

Nesta semana, torcedores do Remo citaram Thiago Neves em publicação do Leão Azul nas redes sociais. Nela, o Estádio Banpará Baenão foi ilustrado com flocos de neve, o que permitia a especulação sobre a chegada do jogador, embora pudesse ser também apenas uma brincadeira com o forte calor da região.

Fato é que Thiago Neves, para quem o Fluminense disse que estaria de portas abertas para o encerramento de sua carreira, não se acertou com o clube. Não se sabe se Neves esperava vínculo maior que três meses, se pretendia ganhar mais ou mesmo se teria sido vetado por Diniz.

Certo mesmo é que a relação não foi retomada e o jogador, que faz 38 anos no próximo dia 27 e ainda não pendurou as chuteiras, segue livre no mercado, o que justifica as especulações dos remistas.

***

Crédito: André Durão | ge.globo

E Luiz Henrique? Transferido no meio do ano passado, o atacante, perda irreparável no elenco, deixou saudades entre os tricolores — muitos não se esquecem do gol antológico que marcou contra o Olimpia, pela Libertadores. Fazendo sucesso no Betis (ESP), com o qual tem contrato até 2028, o jogador vem sendo agora cobiçado pelo futebol inglês. De acordo com o site Daily Mail, o Aston Villa estaria disposto a pagar cerca de R$ 127 milhões pelo atleta, que já marcou três gols e deu cinco assistências em 24 jogos pelo clube espanhol. A se confirmar esta nova transferência, o Fluminense receberia a vultuosa quantia de R$ 31,7 milhões, por ter mantido 20% dos direitos econômicos do jogador quando de sua venda para a Europa.

O cofre tricolor certamente agradeceria pelo dindim, mas, pudesse escolher, ele certamente abdicaria da grana para ter Luiz Henrique ainda entre os selecionados de Diniz.

***

Foto principal: Marcelo Gonçalves | FFC

69 thoughts on “Abre o olho, Flu!

  1. Indisciplina, dívida, novo agente, baixo rendimento são os ingredientes de Praxedes/Flu é Inter!!!

    “O estopim aconteceu em 2018, quando o meia publicou em sua conta no Twitter a frase “segue o líder”, referente à liderança do rival Flamengo no Campeonato Brasileiro daquele ano. A mensagem rapidamente viralizou e os torcedores “cancelaram” o jovem. A diretoria, por outro lado, o puniu, mas sem liberá-lo de graça. Após o caso, o meia se desculpou e voltou aos treinos em Xerém, sem
    nunca mais se destacar e seguir na reserva.

    Praxedes utilizou frase em referência
    ao Flamengo em seus tempos de Fluminense – Reprodução/Twitter”

    Se sabes o que tens, se conheces o remédio, pq não faz o tratamento, filho de Deus!?

    Fluminense é para os fortes!!

  2. Passando olho sobre notícias deste resiliente clube, vejo que este lixo de diretoria se esforça e para se mostrar cada vez mais estúpida. O Fluminense empresta um jogador de 21 anos ao Bragantino, o tal do Jhonny, e coloca preço fixado de 3 milhões por 50% dos direitos. Primeiro, o clube é rico porque se paga mais que isto por uns 4 ou 5 meses de salários para um reserva como é o Felipe Melo, 3 miletas é dinheiro de pinga por uma dita revelação de 21 anos. Ou não é? Segundo, o que mostra a imbecilidade do negócio , é que o próprio Fluminense (que deve sofrer de Alzehimer) há menos de 2 anos perdeu um atleta praticamente “digrátis” para o Internacional, o Praxedes, e que o Bragantino pagou 36 milhões por ele logo em seguida. É complicado entender ou precisa desenhar, depois colocar legenda para explicar o desenho e em seguida desenhar o que significa a legenda? Já que o clube não faz , ou não quer, alguém que tenha um destes blogs ou canais de YT e fale do Flu poderia deixar um tipo de histórico que venha a ser invocado em letras garrafais sempre nestas horas, não de forma isolada, mas o bloco de negociações com comentários porque tem gente que esquece muito rápido e defende o que é errado “dicomforça”.

  3. Po**a, amiguinho!

    Você , não resta mais dúvidas, é uma personalidade para “Foide” explicar. Que diabo de prazer você sente de ver o time desengonçado, nego que acertava se enrolando, e você parecendo se achar o bamba do TG o que só diz verdades, que alerta a torcida sobre coisas sérias que acha que só você percebe? Ora, cacete, você e mais alguns já fizeram funeral pior que este que querem fazer agora, e o time saiu da degola por conta dele.

    Que sanha da peste que você tem contra o time e contra o Diniz? Se não fosse este técnico, o Fluminense já estaria no brejo há muito tempo. Mas vc quer ver o Cristóvão, o Oldair, Marcão, Abel novamente? Eu vejo o time emperrando mais por problemas no nosso ataque onde a artilharia não está acertando como fazia, nosso meio-campo parece dispersivo, apesar de ter mais posse de bola que os adversários e não tem ficado encurralado atrás. Dá um tempinho porque não é só vc que se aborrece vendo o time jogar mal.

    No mais, aproveita para relaxar e vá praticar o que lhe ensinaram a fazer aí em baixo. Sobre como puxar a coisa, gravar o modo de fazer isso, como ter a prova de que fez, se vc viu sua mão pegando direito, sentiu o pulso do cara, gravou o som do gemidos dele, essa dicas todas de quem sabe como fazer. Treine bem e boa sorte, quem sabe, vc seja melhor que o professor.
    (04/01/23)
    pppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppp

    1. Ora, PCA, até entenderia se o comportamento do gajo, guardasse alguma comunicação com o resultado e/ou rendimento do time.
      O diabo é que: jogue bem ou não; vença ou não; conquiste título ou não. O comportamento do gajo é imutável.

      Ganhou pq o time adversário é isso e aquilo; foi campeão pq o título é insignificante.

      Vá matar o diabo!

      Esse rapaz precisa de ajuda médica!
      Se precisar…tô dentro da vaquinha!

  4. Todos os tricolores q eu conversei de ontem pra hj acham q o professor Pardal ‘perdeu o vestiário’, é um cara difícil de se lidar e nunca assume as derrotas…veremos a sequência de jogos, já q amanhã, apesar do empate ser o resultado mais provável, há alguma chance de vitória dos guerreiros de araque.

    1. Ora, sendo assim, então, tá bem fácil de resolver a parada.
      Vamos todos sair para procurar o vestiário perdido. Né não? Kkk

      Oh! Vc + os Tricolores q conversou são jenios! Ops! Não confundir com gênios! Viu?
      Até são merecedores de receber 1 par de chuteira. Mas advirto: cuidado para não cair. Pois, chuteira parece mas não é igual a sapato e tênis.
      Parabéns, extensivo aos seus parceiros pelo achismo!

      Enquanto isso, ficamos nós pobres mortais, só pq já batemos uma bolinha, pensando ser “início de preparação, novos atletas, entrosamento, parte física etc., sei lá… essas besteiras todas. Né não? Kkk
      Fluminense é para os fortes!!

  5. Fica uma dúvida :
    Considerando as pífias atuações de Callegari e Seu Jorge na lateral esquerda ……..
    considerando a pobreza técnica e tática dos dois, ……….

    não seria o caso de reintegrar o Cristiano e ver – dos três – quem é o menos ruim ?
    Cá entre nós, eu tenho sérias dúvidas sobre o assunto.

    1. Quem vai ser o lateral esquerdo do Fluminense, caso Callegari e Jorge continuem a desejar, provavelmente vai ser o Alexsander, assim que voltar da seleção.
      Moleque bom de bola e polivalente.

    2. O Cristiano já “atendeu” os objetivos. O de uma negociata sem o menor sentido. Jogador que se esperassem um mês viria de graça pro clube. Preferiram “comprar”…. Comissão a vontade, dinheiro pros interessados. Agora o jogador está “fora dos planos”. Bora gastar dinheiro pra contratar o reserva do parmera. Porque ninguém da base e aproveitado e uma questão. Trata de improvisar gente do elenco principal e contratar outros.

  6. Nossa contribuição…

    O atleta do Fluminense, presente na seleção sub-20 é o Alexsander.

    Quanto a Wallace, tem contrato com o Tricolor até 31 de dezembro de 2024. Como atua? Wallace é mais um segundo volante, que tem habilidade e pode melhorar a qualidade do passe do CRB.
    https://ge.globo.com › 2022/03/07

    CRB anuncia a contratação do volante Wallace, emprestado pelo …
    extra.globo.com
    https://extra.globo.com › fluminense

    Wallace rescinde com o CRB e retorna ao Fluminense – Extra Online
    23 de set. de 2022 — Considerado
    uma das promessas da categoria de base do Fluminense, o volante Wallace está de volta ao clube. O atleta de 21 anos.

  7. Acompanhando o sulamericano sub 20 na Colômbia, me chamou a atenção a forma de jogar da seleção brasileira e as atuações do Walace.

    Bem diferente da forma de jogar do Fluminense nesse início de ano. E caímos nos mesmos questionamentos do porquê os jogadores do Fluminense ficam brincando de trocar passes ali na zaga e também na lateral do campo sem atacar o adversário.

    E quanto ao Walace, esse pode muito bem assumir a posição do Martinelli ali na meiúca do Fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *