Flu perde chance de reassumir vice-liderança com derrota no Accioly

Um Fluminense disperso, desconjuntado e com muitos erros defensivos foi o que se viu na noite desta quarta no Antônio Accioly, em Goiânia.

A derrota de virada para o Atlético-GO foi justa pela má atuação do time de Diniz, principalmente no segundo tempo, quando se encolheu, contra um adversário tecnicamente inferior, mas contra quem já não vence há seis partidas.

Mesmo jogando bem abaixo de seu potencial, o Fluminense cometeu o pecado fatal de perder gols feitos — só no segundo tempo foram três, com Cano, Martinelli e Nino — numa jornada em que atuou sem quatro de seus habituais jogadores de linha, dois por opção de Diniz, Caio Paulista e Matheus Cunha, além de Samuel Xavier e Manoel, suspensos. Cristiano, Nathan, Felipe Melo e Calegari foram os substitutos.

E nem mesmo o fato de Jhon Arias e Cano terem aberto 2 a 0 contra um adversário desesperado por sua situação na tabela fez com o que time conseguisse matar a partida.

Tudo deu errado a partir do pênalti cometido por Nino, responsável também pelo desvio no lance do gol da virada, marcado pelo ex-tricolor Marlon Freitas, já no fim.

Apesar da derrota, o Fluminense se manteve na terceira colocação e precisa só de mais três vitórias nas oito rodadas finais para se garantir matematicamente na Libertadores.

O time volta a jogar no Rio, neste fim de semana, mas contra outra pedra na chuteira — não propriamente o time, o América-MG, mas seu treinador, Vagner Mancini, contra quem o Tricolor, historicamente, tem problemas.

Jogo para o Flu se reencontrar no Brasileiro.

***

Foto: Photopress/ Agência O Globo

101 thoughts on “Flu perde chance de reassumir vice-liderança com derrota no Accioly

  1. Sei não, turminha.
    Sei não !!!
    Antes era a ‘escrita’ com o Atl. Go., 17° colocado.
    Tomamos ferro !!!

    Agora é a escrita com o Mancini.
    De quem perdemos os últimos 5 jogos.
    Enfrentando times diferentes que ele dirigia.

    Sei não, turminha !!!
    Será mais uma tarde das “Caridosas” ?

    Sei não, turminha.

  2. Este seria o “time alternativo” do Flu, caso nos mantivessemos nas outras competições.
    . ………………Goleiro
    Pineida- David Bras- David Duarte- Cris.
    …… Wellington – Felipe Mello
    ………………. Bigode
    Marrony – Samuel – Caio Paulista

    Faço isso para que todos(-2) percebam o mal que esta dupla de péssimos dirigentes faz ao nosso clube do coração.
    E, neste absurdo, o diretor(?) de futebol tem toda a culpa. Eu não digo ‘muita’, mas sim TODA a culpa.

  3. Raios, raios duplos…
    Já estamos atrás do framerda e provavelmente seremos ultrapassados pelo curica também…pqp.
    Diniz parece o carro do Dick vigarista… fica na frente, mas para, faz um monte de m*rda e não ganha NUNCA… é ultrapassado por todo mundo.
    Técnico de m*rda, igual ao presidente lacrador e fracassado.

      1. Deve ser em relação ao outubro rosa, mas faz sentido Sylvio…nosso presidente tem tudo a ver com a Penélope charmosa. 😅😅😅

        1. Sim eh em função disso, lançaram outra camisa rosa. Desde 2020 tem esse troço. Porque não lançam uma camisa azul referente ao câncer de próstata e que não entendo. Que é tão letal qto.

          1. Exatamente…mas esse b*baca só pensa em lacrar. Sylvio, a torcida tem a oportunidade de tirar essa cambada de uma vez por todas do Fluminense… Oremos!

  4. (Abraham Lincoln)
    “Podemos enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podemos enganar todos por todo tempo.”

    Taí o resultado da ‘viagem de férias com a familia, à Europa’ : Matheus Martins já foi vendido à Udinese.

    Por quanto ? Ninguém sabe, ninguém viu !

    Provavelmente a venda foi feita para abrir espaço para o Thiago Neves.

    É revoltante !!!

    1. O mendigo foi de pires na mão para ver se caia alguns trocados no prato oferecendo jogador. Se ele foi como presidente do Fluminense quem pagou a viagem foi o Clube. Se ele for reeleito o próximo a ser vendido por mixaria será o Artur. A torcida como sócio torcedor tem que ir votar em peso para tirar esse desgraçado das Laranjeiras. Bom domingo e bom jogo Amaury!

      Abraços.

  5. Aí, Nando, noticias dizem que há um novo candidato da oposição à Presidência.
    Seu nome : Rolim.

    Fará dupla perfeita com o Pardal.

    Pardal e Rolim. A dupla de ‘passarins’.

    1. Kkkkkkkk é um cara ligado ao PA, que tem o apoio de muitos TRICOLORES…acho q é melhor o Rolim q o pavão misterioso ‘não ligo pra resultados’ Amaury.

  6. Boa notícia!
    Vai rolar a rola do Rolim no rabo do mandatário de plantão.
    Apoio do Pedro Antônio e possibilidade de formação de frente única contra o Bit.
    Há luz no fim do túnel e não é de locomotiva vindo em sentido contrário!
    #foraDiniz

  7. O Fluminense deverá ser acionado pelo Santa Fé, da Colômbia, por débito decorrente da aquisição de 50% dos diretos federativos de Arias. Quanto à Marrony, tudo quitado. Prioridade, brother.

  8. Pois é! O técnico do botinha, Joaquim Manoel…mentira, pq não posso mais fazer essa piadinha por causa dos lacradores. Enfim, o técnico Luis castro disse hj pra torcida do foguim acreditar no planejamento, pq a meta é chegar num nível de jogar de igual pra igual com qualquer time do mundo em qualquer lugar do mundo. Muita gente vai ridicularizar (inclusive eu…), mas pelo menos os caras pensam grande.
    Enquanto isso, os fortes, os torcedores do time dos guerreiros de araque q não conquistam nenhum título importante (eu respeito o cariocão, mas não dá…) há muito tempo , continuam soltando fogos, confetes , serpentinas, plumas e lantejoulas em qualquer vitória q seja.
    Repito aqui: continuar com Mário pavão e Diniz pardal é a certeza absoluta de participações honrosas e nenhum título pelos próximos mil anos…quem viver verá!

    P.s.: Amaury, não perca o seu tempo com a Meany Ranheta…o cara tá sempre de mau humor…parece o ex-técnico campeão pelo Fluzão Murici Baralho. 😁😁

    1. Teve um piti porque fiz comentário em que dei minha visão sobre o sistema de jogo do pardal e disse que a culpa era da duplinha do sofá verde, que doa os melhores jogadores em meio à disputa.
      Não poderia deixar de responder, Nando, e fiz isso sem faltar com a educação.
      Então, ……. tomei mais porrada ainda.
      Haha !!!!!
      Obrigado, parceiro.

  9. O galo mineiro ate entao nao ganhava de ninguem, eram 07 jogos sem vencer no mineirao, adivinhem quem quebrou o jejum deles ?
    Nessa rodada todos nossos adversarios diretos empataram, urubu, saci, gamba, patetico-pr e o Flu abre as pernas para perder de virada.
    A nau tricolor começou a minar agua espero que nao afunde de vez nas proximas rodadas.
    Ja alcançamos o objetivo principal que e nao ser rebaixado, o que vier e lucro !

  10. Ganhar do Fluminense é mais fácil do que tirar bala da mão de criança!
    Nosso jogo é samba de uma nota só graças a esse enganador do Diniz.
    Burro, teimoso e por isso incompetente, o infeliz montou um time sem garra e covardemente generoso com os adversários .É o que prova a derrota para o Atlético Cocô Goianiense!
    Fora Diniz, vá pra seleção brasileira ou, se preferir, pra PQP !

  11. O time sob o comando do Fernando Diniz promoveu um “encantamento” na torcida com um futebol que gerou até uma certa expectativa de se buscar algo de bom para o Fluminense que simboliza em um título.

    Mas esse futebol mostrou suas fragilidades quando os adversários acertavam na marcação e venciam seus jogos sem a menor reação por parte do time do Fluminense.

    Essa constatação vem desde da época do Abel na Libertadores e continuou ao longo do ano.

    Podem ver pelo número de gols tomados neste ano.

    E a coisa que mais incomoda é ver o Diniz sair em defesa de jogador que não está rendendo e prejudicando o time no final das contas.

    Cobranças depois de mais um vexame como foi essa virada é fato raro nesse elenco do Fluminense.

    1. Diniz é laranja do pavão, Wash… tá ali pra fazer o q ele pede. O Flu precisa de um técnico de verdade, que não aceite interferência e barre os ex-jogadores.

      1. Nenhum técnico é burro o suficiente para escalar seus jogadores com quem convive e, após revés, ir a público e esculhamba-los do primeiro ao quinto.
        Só aqui no TG que há torcedores que exigem ver que o Diniz xingando seu plantel.
        Eu nunca tomei conhecimento que um técnico tenha feito tamanha estupidez.
        ooooooooooooooooooooooo.ppppppppppppppppppppppp.ccccccccccccccccccccccccc

        1. Pombas, pombas, pombas, PCA…pqppqppqppqpqp.
          O cara esculhambou o Tchê Tchê e o Brasil inteiro assistiu …no seu planeta não tem antena parabólica não?

      2. E pelo andar da carruagem Nando, causa estranheza a falta de um potencial candidato na próxima eleição que venha para resolver pelo menos uma parte dos problemas do Fluminense como as dívidas.

        Os que vieram estão apresentando um discurso já batido e mais do mesmo.

  12. Saudações Tricolores.
    O trabalho de Diniz chegou no seu auge, agora vem a fase da queda de rendimento do time. E a razão desses fracassos é a insistência com jogadores que a diretoria quer no time de qualquer jeito para justificar a contratação: Bigode, FMello, Pineida, Marrony e outros.
    Tô lembrando de 2005 que Abel fez a façanha de perder a classificação precisando de apenas 1 empate em 5 jogos. Pelo menos a pré – libertadores está garantida, e com esse elenco horroroso chegamos até longe demais. Já estamos de férias e o time já deixou isso claro, não vai correr mais por que o objetivo já está garantido: Flusao na Pré -Libertadores! Se vier a classificação direta pra fase de grupos melhor ainda!
    Pra fechar: não vai ter barca no final do ano, teremos que aturar esses pernas de pau ( Wellington, CaioP. , WBigode, FMello, CrisS., Pineida, Marrony, Fábio…) no ano de 2023.
    Foi bom enquanto durou o ano de 2022, mas ele acabou lá atrás na desclassificação diante do Olímpia.
    Mais 9 jogos para os jogadores baterem recordes e estabelecerem marcas pessoais: 50 jogos de um, 100 jogos de outro, artilheiro da temporada, o maior garçom, o maior artilheiro estrangeiro em uma só temporada e por aí vai…

    E o Diniz tá satisfeito com o time, pois sabe que

  13. Simples assim : você divide o campo em quatro fatias ou quadrantes, conforme a ocasião, e fica tocando bolinha pra lá, …….. bolinha pra cá, …… bolinha pra lá, …… bolinha pra cá.
    Isso, para chamar o adversário para uma “brincadeira de roda”.
    E a coisa vira uma verdadeira “roda de bobinho”.
    Para que, à medida em que o adversário vá se enfurecendo, chegue mais perto e com mais gente.
    É mais ou menos como aquela (triste maldade com os animais) tourada espanhola.
    Diniz é o toureiro e o adversário ….. o touro.
    Então, troca-se o lado de jogo, passando a bola para a área que não está super-povoada .
    Alguns (poucos) dos nossos saem correndo e ……. pimba (!) ……… gol do Fluzão.

    Isso é válido até que os “bobinhos” percebem a artimanha e lancem seu antídoto.
    Que é esmagar – literalmente – os jogadores do Flu naquela área, naquele quarto de campo, e pronto !
    Roubam-nos a bola !
    E como estão ali, ……. ali mesmo …… pertinho de nosso gol, fica mais fácil. E nem cansam muito.
    E ……. pimba ….. gol do adversário do Fluzão.
    O touro leva a melhor e exibe o Diniz sentado em um de seus chifres, que estranhamente desaparece.
    O que terá acontecido com o chifre do touro ?

    E então o técnico tira um zagueiro e bota o Marrony.
    Tira outro zagueiro, e bota o Bigode.
    Tira o melhor jogador do time (Arias) e bota o pior jogador do elenco (Caio Paulista).
    E está feita a mixórdia, ou melhor, conseguimos construir uma derrota.

    “Bobinhos” somos nós, que ainda perdemos nosso tempo na esperança de que estes beócios tenham um lampejo de sorte (que às vezes acontece) e tragam uma vitória para casa.

    Nisso, fiquei com pena do amigo TO, que deslocou-se com a familia até Goiania, para ver “aquilo”.

    E mais : O Diniz já entrou naquela fase de soltar palavrões na direção de seus jogadores, que suam em campo para tentar colocar em prática seu plano, que é bom no inicio da competição, mas que logo, logo, todos os técnicos adversários percebem e ….Coca-Cola 3 litros.

    Enquanto isso, os verdadeiros mentores deste imbróglio idiota e burro deliciam-se com um champagne sentadinhos no sofá verde, arrulhando como dois bombinhos apaixonados. E contando o dinheirim.

    1. PQP.
      Lamentavelmente, você já foi um crítico bem mais sério, e é tanto que já recebeu um “titulo” de pensador. Hoje, você já vive nessa galhofa de avacalhar com a principal razão do time estar nas cabeças, apesar das barangas que vocês todos apontam, que é esse toque de bola que Diniz treina com o time. Se fosse naquela de chutar pra frente, hoje, vocês estariam como almejam.

      Ontem, faltaram dois dos feras nesse toque, Samuel e Manuel, que têm atuado com muito acerto juntos com André e outros e que tiram bolas encrencadas dali de trás, e eu tenho visto várias dessas jogadas que têm deixado adversários perdidos perto da nossa grande área. Se você negar isso, que esse toque já emparedou vários grandões e qualquer dos outros escribas disser que nunca viu nada assim, aí vou considerar que não há mais jeito de se falar verdades neste TG, e que só essas gaiatices que você cria muito valerão por aqui como divertimento.
      Deprimente, está este ambiente.
      (06/10/22)
      ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppppppp.

      1. Caro PCA, você não é obrigado a gostar e/ou concordar com o que eu escrevo.
        Peço-lhe apenas que me conceda o direito de expressar meus sentimentos e opiniões sem que seja atacado por fazer isso.
        Quanto à forma com que me expresso, prefiro usar o modo ‘leve’ , que você classifica como ‘gaiatices’ e eu chamo de ‘bom humor’, ao invés de agir como um velho rabugento, que não sabe falar de futebol e vive chutando os colegas.
        De boa, pega leve parceiro .
        A profusão de “PQP’s” no que voce escreve não é compatível com o nível de educação que caracteriza o Blog.
        De boa, PCA.

        1. Pombas, pombas, pombas!

          Ora cacete, você é o maior enchedor de linguiça deste blog hoje. Veja quanta boçalidade você escreveu nessas 61 linhas. Você está se fazendo de vítima quando sempre se dirigiu a mim com termos jocosos e eu nunca retruquei. Levo na esportiva isso de que escrevo textos grandes, mas sei que não escrevo bobagens, desse tipo que você tem feito muito ultimamente.

          Querer me rotular com ofensas discriminatórias, velho rabugento, decrépito, isso não tem nada a ver comigo. Sou muito bem saudável, sem defeito físico qualquer, não sou gordo nem magrelo, não sou careca, não sou desdentado, e muito bem entrosado em bons papos, amistosos ou não, com muita gente.

          Mas, você, ao não ter argumentos civilizados para me rebater, já que não fiz referencias ao seu estado físico e mental, só prova que foi um moleque que, quando tinha algum entrevero com colegas vizinhos, logo apelava para xinga-lo, xingar a mãe deles e familiares para ganhar a questão e correr pra casa. Hoje, como adulto, fazer isso ainda, você se revela mal.

          Mas, veja. “Rabugento: que tem mau humor, intolerância, e tende a implicar e se queixar de tudo; irritadiço, rabuja, ranheta, ranzinza.”
          Quem é que faz gritaria aqui permanentemente com relação a diretores do clube, a jogadores, a técnicos, que reclama quando o time está mal e reclama quando está melhor como agora? Quem se queixa do time jogar com um adversário grande, que já fica irritado que vai ser goleado? Quem faz logo esses vários posts rabugentos? Quem será o rabugento no blog?
          (07/10/22)
          ooooooooooooooooooooo.ccccccccccccccccccccccccc.pppppppppppppppppppp,

      2. Apenas reagi – educadamente – a esta sua cachoeira de ódio e insultos, PCA.
        Coisa de velho rabugento que precisa vomitar sua bílis verde em alguém.
        E o alvo fui eu.
        Coisa, sim, de velho rabugento.
        Se toca, cara.

  14. Bravos, bravos, bravos !

    Hoje, quero dar parabéns a vocês – dezoito escribas, até agora, 9,30, do dia 6, que postaram – porque esse Flu, do jeito que jogou ontem é o de vocês, o meu, não.
    Parabéns a vocês que têm lutado intensamente para provar que o Fluminense não chegou a ficar entre os primeiros do torneio e que só está mesmo brigando nas últimas colocações. Vocês acertaram que, com esse técnico e com essas barangas ele não ganharia de ninguém, e para felicidade geral , já podem ir se preparando para a segunda, ano que vem, quando vocês todos estarão firmes, como sempre, apoiando o time lá no submundo do futebol.
    Vocês merecem, façam bom uso.
    (06/10/22)
    fppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppp
    pppppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppppppvsf

  15. A melhor que li até agora: Diniz não é técnico, é coreógrafo, pois só treina pra jogar ensaiado…..
    Pura verdade, pois é futebol de uma nota só.
    ST

  16. Não vi o jogo por conta de compromisso profissional. Mas nem por isso escapei da vergonha, pois a certa altura um colega santista (outro sofredor) me avisa sobre o placar final.
    Virei o centro das atenções, e gozações.
    Bem, tudo o que já foi dito resume a situação.
    Briga pelo G6 continua, para que tenhamos a tal famosa honrosa participação. E será somente isso.
    PS* um outro colega, feliz palmeirense, me questiona porque CP jogou na lateral…..direita!!
    Não sabia disso! Agora o Diniz inovou de vez!
    La nave va.

    ST

  17. Fizemos 2x 0 , recuamos e fomos merecidamente castigados.
    Primeiro gol dos caras, Nino infantilmente empurra o cara para o juiz dar penalti, segundo gol, Cano marcando dentro da grandd area e os outros defensores nao marcando ninguem.
    Um time lento sem contra ataque e que prefere tocar a bola a chutar a gol.
    Um time que marca da intermediaria para tras para ser amassado pelo adversario.
    O tecnico turrao, burro, teimoso e refratario assistindo e nada faz para mudar o panorama da partida .
    Insistir com Felipe Melo e Caio Paulista e suicidio mas o alquimista nao da o braco a torcer.
    Ja vi esse filme , vamos morrer na praia se o teimoso nao rever seus conceitos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *