Vitória do conceito

Ao fim de Fluminense 1 x 1 Palmeiras, em que pese a vantagem entre líder e vice-líder ter se mantido inalterada, os tricolores celebraram a consolidação do conceito de jogo de Fernando Diniz, colocado à prova contra o atual bicampeão da América, com força máxima no Maracanã.

O gol antológico de Rony, logo aos oito minutos, foi a única ameaça real ao gol do Fluminense, que deu o troco ainda no primeiro tempo, com Manoel cabeceando para o chão escanteio cobrado por Jhon Arias.

Pelo segundo tempo que fez — com duas bolas na trave e um contra-ataque desperdiçado por Cano —, o Tricolor merecia sair premiado do confronto, que viu um Palmeiras excessivamente respeitoso em campo — Abel Ferreira chegou a dizer que seu time teve mais medo que coragem.

O que explica o jogo fragmentado que fez, com a conivência do árbitro Bráulio da Silva Machado (SC), que não coibiu o antijogo, nem acresceu o tempo que deveria ao fim da partida.

O Fluminense, hoje, joga franco contra qualquer um, e está vivíssimo em ambas as frentes nacionais.

***

Foto: Marcelo Gonçalves | FFC

114 thoughts on “Vitória do conceito

  1. Que semana foi essa para o Fluminense?

    Saida de jogador cedido por empréstimo com contrato vigente;

    JK escorregando na maionese e sendo rebaixado para o sub 23 da vida.

    Especulação da saída do Árias….

    Ou seja, o time precisando de concentração para os jogos difíceis que tem pela frente e vem eventos que só atrapalham do ajudam.

    1. Caro Wash, não nos esqueçamos de Luiz Henrique e Lucas Claro, titulares, que deixaram o clube em meio à temporada, assim como o reizinho pretende fazer com Matheus Martins e Arias, como resultado deste ‘passeio’ que faz na Europa com a família.

  2. Streamer Casimiro, eis o nome do indivíduo que sequestrou o jogo do Flu contra o AP.
    Um absurdo, a transmissão do futebol virou a casa da mãe Joana, foi fatiada, esquartejada, fragmentada e, obviamente, para quem fez isso, dane-se a torcida
    Eu me recuso a pagar um pu*o de um centavo pra esse indivíduo.
    Quando eu era criança, ouvia os jogos do Fluminense pelo rádio. Waldir Amaral, Jorge Cury e tantos outros.
    Amanhã, vou de Super Rádio Tupi!

    1. É o futuro lá de trás se concretizando. Daqui a pouco todas transmissões serão majoritariamente via streaming e na transição poderá ficar ainda mais cabuloso antes de termos todos os jogos disponíveis quando até os narradores serão virtuais. Quantos não assinaram a Prime para ver o jogo com o fortaleza e ainda não cancelaram o período de testes, seja por esquecimento ou por vontade própria? É aí que a empresa mede o lucro. Mesmo que hoje existam sites retransmitindo jogos com péssima qualidade e cheio de anúncios para competir com as TVs, quando for para valer , provavelmente o controle será individual (já é de forma porca) e muito mais rápido, enfim efetivo e lucrativo para quem oferece o serviço . Os caras vão tratar o caminho do sinal e colocar robôs bloqueando instantaneamente a sua distribuição, passando por cima da burocracia cheia de dependências para fechar e multar quem consegue “di grátis” um sinal via satélite em um ponto qualquer não rastreável e retransmite muito facilmente de maneira porca..

  3. Pois é! É muito complicado acompanhar futebol hj em dia, a menos q vc seja torcedor do parmera ou do framengu. Estava conversando com um amigo ontem e toquei nesse assunto…a tão falada ‘espanholização’ já chegou há muito tempo, só q pensávamos q seria framengu e curica e tá sendo framengu e parmera. Os outros só observam e aplaudem.
    A torcida tricolor parece viver no país das maravilhas, está achando q tá tudo lindo, florido e maravilhoso…mas a verdade é q o time não ganha praticamente NADA e tá ficando atrás até de times como ex-pathético, galo e outros.
    O framerda vai pra terceira final de liberta em 4 anos, o parmera atrás de um tri, o ex-pathético também busca uma liberta, até o ex-patético Go pode chegar à final da Sula Miranda…e os fortes continuam com as ‘classficações honrosas’.

    Pra quem gosta de procurar comentários antigos, eu falei desde as oitavas de final q o framerda já estava nas finais da liberta e da copa do Brasil…dito e feito.

    Ah, ia esquecendo…o q diz o alisador de cabeças mor do blog sobre o novo caso de indisciplina de mais um muleke de Xerém…vai alisar a cabeça também?

    1. Caceta, Amiguinho!

      É aí que se nota como você é vendo a presença do Fluminense numa festança onde jamais admitiu que ele, sequer, passasse pelas redondezas do evento. Por*a, cara, quando o time está lá por baixo, catando cavacos, você aparece aqui com uma po*rada de comentários com o maior regozijo, dirige-se aos línguas de trapo do seu grupo, fazem pilhérias infames contra tudo e todos do clube, e nota-se a sua felicidade nessas horas. O Flu em 3º lugar lhe atormenta.

      Ora, que comentário mais besta este aí em que você, mesmo sabendo que o time não é uma maravilha, como todos nós sabemos, demonstra que está de muito mal humor com a situação boa do momento que não lhe permite escrachar com força e ter que ficar engolindo palavras.
      Você é um dos que acham meu poste grande demais, isso que Limontam deu alarme, só que eu o coloco para que qualquer um, que saiba soletrar pelo menos, possa lê-lo em menos de um minuto e entender. Só nunca faço esse escárnio que você faz com o “clube do coração”.

      Como você não foi informado disso ainda, aqui vai em primeira mão: estamos pau a pau com Palmeiras e ganhamos do Flamengo, e, neste triangular, estamos na frente com cinco pontos.
      03/09/22)
      ppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *