Classificação na veia!

Depois da festa para a despedida de seu grande ídolo, o Fluminense desembarcou em Belo Horizonte para seu primeiro jogo após a Era Fred.

O vazio deixado pelo eterno capitão era só mais um dos muitos desafios a serem administrados pelo grupo tricolor no Mineirão, no duelo que valia uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil — além de R$ 3,9 milhões no caixa.

Do outro lado, um embalado Cruzeiro, muito bem treinado pelo uruguaio Paulo Pezzolano, não à toa líder da Série B do Brasileirão, quatro pontos à frente do Vasco.

A lamentar, a briga entre tricolores e cruzeirenses antes do jogo, ato reprovável, muito diferente da convivência pacífica que tiveram no Maracanã, na ida, vencida pelo Tricolor por 2 a 1.

Naquela, Fábio reencontrou o clube do qual é ídolo e que defendeu por impressionantes 976 vezes.

Desta vez, o reencontro foi com a torcida cruzeirense, presente em grande número ao Mineirão — 59 mil, recorde da Raposa na temporada.

Que o reverenciou antes do jogo e o vaiou durante, como que para desconcentrá-lo.

Mas o goleiro pouco trabalhou num primeiro tempo pegado, e bastante tenso, em que o Fluminense foi levemente superior — porque o Cruzeiro melhorou na parte final.

Um gol perdido por Jhon Arias, tendo dois tricolores fechando, e a expulsão de Pezzolano, por reclamação, foram os momentos que mais chamaram a atenção nos 45 minutos iniciais.

No começo do segundo, o Cruzeiro já havia ultrapassado o Fluminense em finalizações — sete a quatro.

Fábio vinha tendo atuação segura, embora sem nenhuma grande defesa.

O 0 a 0 eliminava a Raposa, que passou a ocupar todo o campo do Flu. O time de Diniz, então, baixou as suas linhas, à espera do momento propício para o bote.

E em duas arrancadas, Arias tomou pancada no meio, sem que conseguisse dar prosseguimento.

O tempo ia passando, e os espaços, como se esperava, começaram a aparecer.

Caio Paulista e Samuel Xavier assustaram em chutes com perigo.

No lance seguinte, o desafogo: Jhon Arias, com um toque sutil, encobriu Rafael Cabral na saída do goleiro, em bola açucarada de Germán Cano. Um golaço!

O Flu fazia 3 a 1 no placar agregado, a 19 minutos do fim.

Sem alternativa, o Cruzeiro se arvorou todo e sucumbiu à melhor qualidade técnica do Flu.

Foto: Fernando Moreno/AGIF

Porque aos 40, em grande jogada, Martinelli cruzou para Germán Cano marcar pela 27ª vez na temporada.

E Nathan, no lance final, decretou a goleada tricolor no Mineirão: 3 a 0, 5 a 1 no agregado e classificação na veia.

O Flu fez em BH o placar que merecia ter feito no Maracanã.

***

Foto principal e do goleiro Fábio: Marcelo Gonçalves/FFC.

93 thoughts on “Classificação na veia!

  1. Estou vendo quase que diariamente reportagens sobre a passagem do LH no Bétis da Espanha fazendo seu trabalho nos treinos e sua estreia.

    É fato que ele foi vendido de forma bem estranha e lembrando que ano passado já afirmava ser seu sonho jogar na Europa, assim como é projeto de muito jogador vindo até das camadas mais humildes.

    Não adianta ficar a lamentar a me*da feita pela atual gestão.

    O LH foi vendido e outras vendas podem ser ainda feitas por essa gestão.

    Para mudar essa política de vender e vender, somente a troca de comando nas próximas eleições para que vendas assim sejam mais profissionais.

    O mercado europeu é muito forte financeiramente e o Fluminense não tem como brigar de igual por igual diante desse abismo mesmo que amanhã a próxima gestão reorganize a casa.

  2. Pois é, pois é.

    Sobre “torcedores” e Torcedores. Que diabo é que alguns parecem não saber que esse ser e uma pessoa que se agarra a uma miragem simplesmente, que nem tem como explicar por que se agarra a ela de modo tão intenso, que ri e chora por ela, mas que não se assusta nem fica raivoso em saber que sua vida tem que ser assim porque ele escolheu isso. Este é o torcedor. Outros, são os outros.

    Mas o presidente do Flu revelou que o Clube teve lucro no jogo despedida de Fred. A renda foi de 2.201.275, 00, despesa operacional do jogo de 1.208.143, 16, e sobrou 900 mil e alguma coisinha para o clube. Será que a maior parcela da despesa é o pagamento à arbitragem? Mas como é grande a despesa de um jogo no Maraca!

    Faz pensar se os clubes do Nordeste, Norte e Centro Oeste pagam muito dessas despesas por jogarem naquelas arenas feitas pelo poder público também para a Copa de 2014. E elas estão bem conservadas, gramados parecendo muito bons, com imagens muito bonitas, o que significa que o poder público local tem botado grana nelas, o que fez o futebol por lá melhorar muito também.
    Mas…mas…mas…
    (16/07/22)

  3. STT.

    Na Central de Palpites do GE da Globo.com 5 cravaram vitória do São Paulo, inclusive o Espião Estatístico. 3 optaram pelo empate e apenas 1, Alex Escobar deu vitória para o Fluminense. Alex Escobar é o terceiro com mais acertos, 65 no total. Terá mais um na conta. André completa 21 anos hoje, parabéns! Melhor volante do brasileiro, seu presente chegará amanhã. Ao contrário como muitos pensam, o time do Fluminense é jovem. Vejam bem, estou falando do time titular, o do elenco é de 27,9 anos.

    Saudações Tricolores.

    1. Tente a ver jogos do Grêmio para ver o Biel, Juarez.
      Se bem que o Roger continua fazendo o “magrelo”, bem experto e com muita intimidade com a bola, voltar para marcar atacantes que a defesa não marca sozinha.
      ST
      >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

        1. Você entendeu por qual razão eu lhe sugiro isso, né, Juarez ?
          E a tantos outros do blog também, “analistas” de jogadores jovens que aparecem no Flu, que exigem vê-los no time de cima, mas, quando o veem, começam a execra-los e a manda-los embora.
          (17/07/22)
          >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

          1. Quando a torcida manda embora é porque não estava dando certo. Quando da certo quem manda embora é a diretoria, principalmente os mais jovens, os mais.

            Abraços.

  4. Sempre que o Fluminense está numa fase boa, surgem na mídia as informações de que fulano e beltrano podem ser contratados por esse ou aquele clube estrangeiro.
    Que m*rda hein!
    Isso de alguma forma perturba e desconcentra os jogadores e emputece a torcida.
    O Fluminense deveria dizer, em alto e bom som, que, até o ano que vem, não negocia qualquer jogador!
    Fod*m-se as contas, se vão fechar ou não. Neutralizem o prejuízo o ano que vem.
    Time que ganha po*ra nenhuma e está sempre dependurado para não cair, vivendo de empates e uma ou outra vitória, jamais será rentável.

  5. Pois Zé Zezé Zezé…
    Eu não sei o q acontece com essa torcida do Fluminense que não ganha nada mas fica em polvorosa (polvo ROSA) com qualquer classificação ‘honrosa’ do Fluminense. O Fluminense não ganhou absolutamente NADA, mas as duas Alices tomaram conta do pedaço.
    O Fluminense atualmente está aonde estão curica, framerda, São Paulo , pathético, patético Go, Fortaleza e coelho…qual o motivo pra tanto oba oba?
    Vamos esperar mais um pouco, aguardar a classificação (honrosas ou não) pra final, e aí sim soltar os fogos, confetes e serpentinas…em caso de título, claro.
    Obs: caiu paulista é horrível. Tudo de bom pra ele, mas não joga rigorosamente nada.
    Acho muito pouco pra tantos orgasmos…me desculpem.

    1. Você é um caso perdido !

      Você é um cara que fica visivelmente aborrecido com o Fluminense quer ele esteja rondando a degola, quer esteja no bloco de cima ou no bloco do meio, o seu desprezo por ele é sempre o mesmo. Diabo, depois de uma boa sequência do time, você ainda vem com essa gosma na garganta e querendo que outros também a tenham. Mas você deve se referir as suas várias Alices e Polyanas que dão todas as sustentações que você precisa nessa sua cruzada do inferno de execrar o Fluminense e vê-lo na segunda divisão outra vez. .

      O que eu digo sempre é que “torcedor verdadeiro” de futebol sente prazer em sê-lo só por se manter nesse meio, conversando fiado, fazendo boas amizades, zoando os colegas e sendo zoado, porque esse torcedor tem inteligência para saber que não vai levar vantagens financeiras por torcer por um time, só vai ficar alegre ou triste com essa paixão inexplicável que sente por um Clube que nem sabe que ele existe. Quem não sente isso de verdade está blefando consigo mesmo. Isso de você dizer que vê muita gente fazendo oba, oba, é só na sua cabeça de torcedor faz de conta. O que se conversa nessas horas e o normal.

      Quanto ao Caio Paulista, acho que houve alguns do TG que foram no CT , quiseram agarra-lo, tirar fotos com ele, afinal, é um negão alto e forte, e ele espanou gente, isso que fez aparecer esta cruzada contra o rapaz. Ora, eu só o vi até hoje jogando no Flu, mas os que moram por perto do clube podem tentar convence-lo porque o veem muito.
      (15/07/22)
      pppppppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq.ppppppppppppppppppppppppp

      1. Pois é, PCA, esse sujeito muda tanto de nick, quanto de comportamento.
        Afinal, quem é ele?
        O piadista?
        O cara que tava sempre fazendo pilhéria?
        Colocando apelido?
        Tirando sarro de tudo e de todos?
        Hoje, é um sujeito mal humorado, vive jogando pragas, inclusive, mentindo. Acusa-nos de sermos Torcedores de Dirigentes, só, pq não apoiamos suas maluquices.
        PCA, foi ele quem ficou feliz com a eleição do MB. E, estava certo, basta observar e comparar o Fluminense de 2019, com o Fluminense atual.
        Está mentindo quando diz que nós somos Flusocios. Kkk
        Ora, Deus do céu, a Flusocio chegou no Fluminense em 2010. Mais uma vez: é só comparar o Fluminense antes 2010 e o atual.
        Tem erro? Sim; tem dívida? Sim.
        O sujeito diz que quer títulos, de novo, é só comparar: Copa do Brasil; 1aCopa e dois brasileiros. 9 participações na Libertadores e um vice campeão idem na Sul-americana. CT de profissionais; CT de Xerem com uma baita produção de atletas, somos referência no mundo.
        E antes? Edinho, Ricardo Gomes, Eduardo, Roni e, mais quem?

        Não é Torcedor, é perseguidor.

    2. Muito bom. Não se ganhou nada ainda. Aliás o prêmio pela “passagem” de fase já vai ser “mordido”, em parte pela ação do Hudson. Estou no aguardo de como o clube irá responder tal demanda. Irá contestar ou “esquecer” da data da audiência?

      1. Pois é Sylvio, do jeito q é essa diretoria, daqui a pouco é eliminado e ficam com essa b*b*quice de ‘colocaçoes honrosas’ de novo. O próprio Abel disse claramente q o presidente só pediu pra não cair de divisão e pq era ‘ano político’. Chega dessa mentalidade medíocre e de baba ovos e torcedores medíocres também.
        O Flu merece muito mais. https://uploads.disquscdn.com/images/1092a83f3c71f3d4373b32ba7ba9f717af4554547f917d57db7e4cfb88e975e4.jpg

        1. E o torcedor que não está querendo ver que o time deu uma melhorada e que está no pelotão da frente, e fica de birrinha, beicinho, linguinha, e torcendo que que o time dê uma caída e seja eliminado para ele dizer que acerta tudo?
          E que p*rra de torcedor é esse que fica magoado vendo o time fazer bons jogos e fica pedindo ajuda de seus baba ovos para que o esculhambem também?

          Ora, cacete, você e as suas Alices têm que saber que, mais do que vocês todas, nós, outros, respeitamos o Flu em qualquer situação, nenhum de nós é burro a ponto de achar que o time não perde mais para nenhum e será campeão. Nós, outros, fomos informados que um time ganha, empata e perde numa competição, e que isso é assim no mundo todo.

          Eu nunca soube dessas duas Alices que você fala. Só vejo muitas outras que lhe dão todo suporte.
          pppppppppppppppppppppp.qqqqqqqqqqqqqqqq.pppppppppppppppppppppppp

  6. Eu assim como a maioria estão acompanhando como as SAF’s estão tocando os Clubes que já implantaram esse modelo.

    Claro que está muito cedo para cravar seus erros e acertos até aqui. Só o tempo dirá.

    Mas já dá para perceber que aquela empolgação inicial provocada nas torcidas, como por exemplo, a do Botafogo que comemorou a chegada do Textor que ocupou muito espaço na mídia e ainda gerou aquela onda como eles ganhassem o mundial de clubes, está a deixar suas marcas dentro de campo.

    No campo não vi nenhuma novidade e sim eliminações nas competições que participaram como a Copa do Brasil.

    Esses torcedores se esqueceram que não é da noite para o dia que a abóbora vai virar carruagem.

    Os donos que adquiriram os Clubes tem outros investimentos e ao meu ver, perdem o foco de darem a a atenção devida. Olhem mais uma vez o exemplo do Textor que é dono de outros Clubes.

    Assim acontece com o grupo city que centra todas as suas fichas no Manchester da Inglaterra enquanto os demais sob seu controle ficam só participando das competições nos países de origem como é o caso do Liverpool do Uruguai.

    Está muito nebuloso essas SAF’s recém criadas. Creio que resultados veremos mais adiante se eles vão dar resultados esportivos.

    . .

  7. Outro dia, li uma manchetinha, não me lembro onde, que dizia: “Diniz, o exterminador de técnicos estrangeiros”. Aí, lembrei. Ele parece que não perdeu para técnicos de fora ainda.
    Hoje, logo cedo, lia-se algo no computa que dizia que o técnico do Galo já está sob pressão.

    Eu , desde que acompanho futebol, ouço esse papo besta de que técnicos estrangeiros seriam importantes para desenvolvimento do nossos atletas no futebol, e nego sempre dizendo que o ideal era um deles na nossa seleção. Só quem quebrava o pau contra isso era Nelson Rodrigues e fazia as mais severas críticas aos que falavam tal coisa. Via-se debates acalorados, tratavam-se por canalhas, tudo de sacanagem, pois eram amigos, naquelas mesas redondas na TV cheia de pinos para acertar vertical, horizontal, som, luminosidade e o cacete, num senta, levanta, de lascar.

    Agora, já o se viu o time do Textor testando bolas fora com técnico estrangeiro, e de que modo o Fogão foi eliminado!? Não demora, os estrangeiros serão todos deportados.
    Há gente que vive no futebol como certos caras que jogam em bolsa de valores que parecem morrer quando uma ação cai meio ponto e todos pulam logo para a que ganhou meio ponto.
    (15/´7/22)
    >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

  8. E basta o Fluminense começar a se entrosar e mostrar um futebol bonito de se ver que aparecem um monte de urubus sobrevoando as Laranjeiras atrás de nossos jogadores.
    Matheus Martins, Cano e agora Nino.

    1. Faz parte. É o mercado. Só quem ama o clube é a torcida. Se jogadores e dirigentes tivessem o mesmo sentimento rejeitariam essas investida. Mas querer que se portem como torcedores já é sonhar demais.

      1. Pois é ajurica…Ruindson já botou o clube na justiça, mas a tropa de alisadores de cabeças (comandada aqui pela dupla dinâmica e sem noção) não quer que critique essa cambada.

        1. Pois é…. Fiquei sabendo hj que o tal Muriel foi jogar no Chipre. Saiu de grátis? O ffc pagou algo pelo artista? Sera outro a processar o ffc? No aguardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *